Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Ótimas vitórias vem conseguindo, pena que perdeu alguns pontos bobos, mas acontence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Deveria ter ganho do Las Palmas e do Celta, mas ainda ocupa uma boa posição. Quantos gols Cellini tem na temporada ? Vêm sendo o jogador que está decidindo pra ti.

Dos que dá para ver, 14 jogadores pretendidos! Vai vender todos ? :P

3 Pontos na zona de acesso! Vai que dá Novelda! \o/

O Cellini tinha, se eu não me engano, 22 gols. Não esperava nada dele no começo da temporada, tanto que, depois da janela fechar, deixei encaminhada a contratação do marroquino.

Ainda não sei quem vou vender. O Gathii ainda não está preocupado com isso mas eu, claro, já estou vendo. É possível que os reservas eu venda, mas tudo vai depender se subimos ou se ficamos.

Ótimas vitórias vem conseguindo, pena que perdeu alguns pontos bobos, mas acontence.

Acontece. Está tudo muito equilibrado, os times da parte de cima da tabela são mais ou menos do mesmo nível. Por isso, mesmo em casa, os empates são quase aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É juntar todas as forças do além pra conseguir essa vaga!

O time deu uma crescida boa nessa reta final aí e se não conseguir a promoção, pelo menos já vai ter deixado o torcedor com mais esperança pra temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É juntar todas as forças do além pra conseguir essa vaga!

O time deu uma crescida boa nessa reta final aí e se não conseguir a promoção, pelo menos já vai ter deixado o torcedor com mais esperança pra temporada que vem.

Se não conseguir nessa, na próxima é quase certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

A dois passos do paraíso

02.06.2013

Estamos muito perto de fazer história mais uma vez. Perto, mas, ao mesmo tempo, o caminho será bastante difícil. Com uma sequência absolutamente fantástica, entramos finalmente no G-3 num momento crucial da temporada. Só que, nas próximas duas rodadas, receberemos o Mallorca e o Málaga, adversários que nos derrotaram no turno. Pior: contra os barralets, teremos inúmeros desfalques, tanto por lesão quanto por suspensão e convocações para seleção.

A tabela nessas últimas partidas foi nossa amiga. Todos os nossos adversários nesses sete jogos estavam na metade de baixo da tabela de classificação. Nossa obrigação, se pensávamos em acesso, era derrotá-los, independente do local. Para isso, contamos com o retorno do instinto matador do Rossini. O belga assumiu a responsabilidade e foi fundamental com seus gols. Ao mesmo tempo, o Salamanca que tinha disparado na liderança, pegou paradas mais duras e acabou se juntando ao grupo que o perseguia.

20130428_pontevedra_p.png 20130519_albacete_p.png 20130602_recreativo_p.png

Nosso caminho, sem dúvida, é o mais difícil. Mas acredito que, se vencermos Mallorca e Málaga, conseguiremos o acesso. Hércules e Salamanca não devem ter muitos problemas para subir, seu adversários já não tem mais aspiração nenhuma no campeonato. Brigamos com Osasuna, Málaga e Las Palmas e temos a vantagem apenas por estarmos na frente na tabela. É hora de separar homens de meninos. E, por mais que tenhamos muitos meninos no elenco, é hora deles virarem homens.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ristov metendo gol! Cellini deu uma parada, mas Rossini deu conta do recado dele..

Está bem colocado, mas a diferença é muito pequena e este fim de campeonato promete ser emocionante!

Ganhar do Mallorca e do Málaga! Vamo Novelda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai Novelda! :specool: Quero ver esse time na BBVA!

Parabens pela incrível sequência de resultados. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ristov metendo gol! Cellini deu uma parada, mas Rossini deu conta do recado dele..

Está bem colocado, mas a diferença é muito pequena e este fim de campeonato promete ser emocionante!

Ganhar do Mallorca e do Málaga! Vamo Novelda!

Pelo menos isso, quando um artilheiro parou de marcar, o outro compensou. O final vai ser excelente! Espero que seja bom para nós também!

Vai Novelda! :specool: Quero ver esse time na BBVA!

Parabens pela incrível sequência de resultados. :thumbsup:

A sequência foi ótima mesmo mas, como eu falei, ficou mais fácil pelo nível dos adversários. Agora que vamos ver como fica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora o time só depende de si mesmo. Vamos ver se os meninos crescem mesmo!

Os jogos serão extremamente complicados e tomara que consiga se impor dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Vai com tudo pra conseguir a classificação.

Com tudo e mais um pouco!

Agora o time só depende de si mesmo. Vamos ver se os meninos crescem mesmo!

Os jogos serão extremamente complicados e tomara que consiga se impor dentro de casa.

Temos que usar o fator campo e espero que isso seja fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Gathii está prestes a ser recompensado, depois de tanto sofrimento.

Conseguiu adentrar no G-3 e espero que não saia mais! Se continuar jogando como nas últimas partidas, creio que consiga manter o Novelda no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo agora cara, incrivel, vai subir pra BBVA boto fé hehe

BS

Valeu! Como eu digo sempre, agora passa a acompanhar pra não ter que ler muito de novo! :specool:

O trabalho do Gathii está prestes a ser recompensado, depois de tanto sofrimento.

Conseguiu adentrar no G-3 e espero que não saia mais! Se continuar jogando como nas últimas partidas, creio que consiga manter o Novelda no topo.

Espero que sim! Confio no fator "La Magdalena", onde temos que vencer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Rumo às estrelas

24.06.2013

Antes de tudo, peço desculpas por não ter escrito nada depois da vitória na semana passada. As comemorações pelo acesso foram até tarde e eu tive uma semana muito complicada, envolvido na preparação para o jogo de ontem, pelo título da Liga Adelante, e com uma proposta indecente para deixar o Novelda. Recusei um salário cinco vezes superior para ter a oportunidade de disputar a Liga BBVA. Isso mesmo. Disputaremos a famosa Liga de las Estrellas, uma das maiores competições nacionais de clubes de todo o mundo. Dividiremos os gramados com astros como Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Agüero.

A fantástica arrancada que nos proporcionou chegar na antepenúltima rodada com chances reais de classificação continuou na vitória sobre o Mallorca. Os dois gols logo no início nos deram tranquilidade para consolidar a goleada com o hat-trick do Rossini. O matador também foi fundamental na partida que decidiu o acesso. Fomos ligeiramente superiores ao Málaga e o gol único no final do primeiro tempo garantiu a classificação e nos colocou com a possibilidade até de disputar o título. Chegamos junto com o Hércules e com o Salamanca em igualdade de pontos, mas em 2º lugar nos critérios de desempate. Fizemos nosso papel, derrotamos o rebaixado Real Unión, mas, com a vitória herculana, como o critério de desempate é o saldo de gols entre as equipes empatadas, ficamos mesmo com a 2ª colocação.

20130608_mallorca_p.png 20130616_malaga_p.png 20130623_real_union_p.png

Mais uma vez subimos sem o título. Só que isso pouco importa, estamos na primeira divisão espanhola! Em quatro temporadas, saímos da terceira divisão e chegamos ao mais alto nível do futebol espanhol. Estamos na elite e temos que nos preparar para isso. Preparação que passa por reforçar o elenco, claro, mas também por melhorar as condições de trabalho. Com o fim da temporada, a diretoria deu início às obras no centro de treinamento e ainda pretendemos melhorar as instalações das categorias de base para que surjam novos Robertos Belmonte.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Conseguiu a promoção! E agora, irá sair ? Ficará alguns anos na Liga das estrellas ?

BS Trink! E eu aceitaria a proposta do Saturn né, mas nunca deixaria um trabalho tão bem feito como o do Novelda de lado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Conseguiu a promoção! E agora, irá sair ? Ficará alguns anos na Liga das estrellas ?

BS Trink! E eu aceitaria a proposta do Saturn né, mas nunca deixaria um trabalho tão bem feito como o do Novelda de lado...

Pois é, Leo! Gathii roeu o osso e, na hora do filet mignon, você quer que ele saia?! Vai ficar no Novelda sim! :)

Muito bom! Não só conseguiu a promoção como ainda levou o Vice-Campeonato!

O Gathii não está para brincadeiras! Subiu e com moral!

Só moral não basta agora na BBVA! Tem que reforçar esse grupo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Num outro mundo

31.08.2013

Sempre imaginei que o nível na primeira divisão espanhola fosse muito acima de tudo por que eu já tinha passado na minha curta carreira. Só não imaginava que a diferença seria tanta, a começar pela profissionalização do clube. Financeiramente, também, é outro mundo. Contratos de patrocínio e de equipamentos tem seus valores muito superiores e, da mesma forma, as cotas de patrocínio e televisão são mais elevadas. Assim, a diretoria pode disponibilizar um orçamento interessante para que formássemos um elenco mais competitivo.

20130831_financas.jpg

Como nas pré-temporadas anteriores, antes até de nós, em conjunto com a direção, definirmos as expectativas do Novelda para a temporada de estreia na BBVA, fechamos um pacote de preparadores físicos e olheiros. A principal mudança, entretanto, foi a saída do assistente técnico Francisco Roncal para a chegada do grande Jon Andoni Goikoetxea, cracaço da Fúria na década de 90. Não o conhecia ainda pessoalmente, mas, logo na primeira reunião, senti um entrosamento fantástico. Nesse dia mesmo, definimos que, para manter o Novelda na primeira divisão, teríamos que fazer uma reformulação completa no elenco.

Antes do final da temporada passada, já tinha fechado a contratação de dois jogadores, o meia irlandês John-Joe O'Toole e o volante islandês Ágúst Jóhannsson. O'Toole, inclusive, já estava treinando com o grupo desde maio. Enquanto buscava nomes, preparamos uma extensa lista de dispensas. De todos os jogadores que deixaram o clube, o que me deixou mais triste foi Youssef, conosco desde o início.

20130831_transf.jpg

As primeiras abordagens, como sempre, foram feitas com os jogadores que tiveram seus contratos terminando no final da temporada passada. Vários nomes conhecidos como Dejan Stankovic, Felipe Caicedo, Mancini, Diego Lugano. Tentamos alguns deles, mas esbarramos sempre na questão salarial. O uruguaio, por exemplo, preferiu acertar com o Getafe, atual campeão espanhol, quebrando uma hegemonia de oito anos da dupla Real Madrid - Barcelona. O primeiro grande reforço do Novelda foi o mito Raúl González. Depois de duas temporadas no inglês Middlesbrough, Raúl decidiu voltar para a Espanha e, quem sabe, encerrar a carreira no Novelda. Se a parte física não é mais a mesma, o faro de gol continua como nos velhos tempos de Real Madrid.

No total, foram 18 jogadores contratados, para todas as posições. Para não ficar cansativo, farei um resumo rápido de cada um:

Goleiro

António Teixeira: Com apenas 19 anos, já tem duas convocações para a seleção angolana. É excelente nas bolas alçadas na área, mas terei que domar sua maneira excêntrica de atuar.

Laterais

Dimitri Daeseleire: Titular da lateral direita da seleção belga, tem um fôlego invejável e chega para assumir uma posição historicamente carente no Novelda.

Stefan Theißen: Emprestado pelo Austria Viena, será o reserva imediato do Daeseleire.

Leozão: Outro prodígio garimpado pelos nossos olheiros. Formado nas categorias de base do Botafogo, Alexandr Khasanov o encontrou no ucraniano Chornomorets Odesa. Tem só 18 anos e tudo para ser um dos melhores laterais esquerdo do mundo.

Zagueiros

Pichu Atienza: Eterna promessa do Atlético de Madrid, tem na força física e no jogo aéreo as suas principais qualidades.

Tomas Prochazka: Além de rápido e ágil, marca muito bem. Com apenas 19 anos, já fez sua estreia pela seleção checa e será, certamente, titular por aqui.

Darnel Situ: Tentei contratá-lo em definitivo, mas a Juventus fez jogo duro. Forte e um monstro fisicamente, completa bem a dupla de zaga com Prochazka.

Volante

Tinashe Nengomasha: Muito forte, fez sua carreira no Kaizer Chiefs da África do Sul antes de vir para a Europa. Será o cão de guarda do meio de campo.

Meias

Steven Cohen: O israelense é versátil, joga em quase todas as posições no meio de campo. Não deve ser titular mas será, com certeza, muito útil numa temporada desgastante.

Nemanja Matic: Muito habilidoso e ótimo no jogo aéreo, teve boa passagem pelo Chelsea antes de assinar conosco. Tenho apenas uma preocupação quanto a sua capacidade física, mas deve ser titular no meio de campo.

Miodrag Basta: Na pré-temporada, senti falta de opções na meia, já que praticamente só tinha Matic e O'Toole. Para isso, abri os cofres e contratei esse outro sérvio titular da sub-21 do seu país.

Atacantes

Joseph Akpala: O nigeriano jogou muito tempo no futebol belga e não sei como não o haviam descoberto até hoje. Alia força e velocidade, além de ter muita facilidade no jogo aéreo.

Gastón Fernández: Não precisa de apresentações. Rápido, imprevisível e ainda com boa finalização, Gata nunca teve muito espaço numa Sampdoria com Pazzini e Cassano. A negociação foi complicada pelas questões salariais, mas a Samp aceitou complementar o seu salário para que pudéssemos contratá-lo.

Øyvind Røed: Preocupado com a demora na negociação com Gata, fui atrás de outro jogador para a posição. O norueguês tem uma velocidade impressionante e será opção para quando precisarmos de um contra-ataque rápido.

Lasha Popkhadze: Já tinha contratado o georgiano há mais de um ano, mas as leis no seu país só o deixaram sair quando completou 18 anos. É jogador para futuro e vai passar essa temporada no sub-19.

É muita gente nova e, apesar dos resultados nos quatro amistosos da pré-temporada terem sido bons, sei que teremos problemas de adaptação e entrosamento no início. São muitas nacionalidades, muitas culturas diferentes, difícil administrar. Mas, ao mesmo tempo, essa diversidade de estilos pode dar um toque diferente ao time. A mistura do europeu com toques africanos e sul-americanos, quando encaixar, tem tudo para levar o Novelda mais longe ainda.

Para fechar esse já extenso post, não podia deixar de mencionar a proposta que eu tive para dirigir a seleção de Burkina Faso. Fiquei muito feliz por meu trabalho já estar sendo reconhecido fora das fronteiras espanholas, mas recusei por um único motivo. Por mais profissional que eu seja, não conseguiria dirigir outra seleção africana que não minha querida Quênia.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Gathii está colhendo os frutos do trabalho!

Não será fácil, mas contratou bem e bastante, acho que não terá muitos problemas para ficar na Liga BBVA. Força :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande contratação a do Raúl. Ainda pode fazer muito pelo Novelda.

E também gostei do Nengomasha. Conheço ele dos meus tempos de Kaizer Chiefs e é um excelente volante, mesmo sendo caneleiro.

No geral montou um time que certamente irá ficar na BBVA por mais alguns tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Gathii está colhendo os frutos do trabalho!

Não será fácil, mas contratou bem e bastante, acho que não terá muitos problemas para ficar na Liga BBVA. Força :thumbsup:

Nada fácil. Até entrosar esse time, vai demorar...

Grande contratação a do Raúl. Ainda pode fazer muito pelo Novelda.

E também gostei do Nengomasha. Conheço ele dos meus tempos de Kaizer Chiefs e é um excelente volante, mesmo sendo caneleiro.

No geral montou um time que certamente irá ficar na BBVA por mais alguns tempos.

A intenção é fazer uma campanha digna nessa temporada, sem riscos de rebaixamento. Com o passar dos anos, é colocar o Novelda entre os grandes.

O Raúl vai ser importante pra trazer experiência pra esse grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Aguentando firme a maratona

12.11.2013

Estou me acostumando ainda com esse novo universo que é a Liga de las Estrellas. Entrar num estádio para trabalhar com uma plateia de mais de 40 mil pessoas é uma experiência única. Mesmo sendo uma torcida contra! Mas acredito que tanto eu quando o Novelda, estreantes na Primeira Divisão, estamos fazendo um bom trabalho nesse início.

Fato que a tabela foi um tanto quanto favorável para nós nesse princípio. Fato também que temos mais jogos que todos os outros. Mas, até por isso, atravessamos uma maratona pesada e sobrevivemos bem. Depois da estreia com derrota para o Betis, fizemos 11 jogos pela BBVA e mais dois pela Taça do Rei em menos de dois meses. Estamos fazendo o que eu imaginava, focando principalmente nos jogos contra as equipes que são mais ou menos do nosso nível. De vez em quando, surpreendemos, como foi na vitória sobre o Valencia de Silva e Villa. Com cinco vitórias e quatro empates, ocupamos a 4ª posição. Claro que, quando todas as equipes igualarem o número de jogos disputados, caíremos. Mas devemos ficar pelo meio da tabela, o que está bom demais.

20130925_sporting_p.png 20130929_salamanca_p.png 20131023_at_madrid_p.png 20131109_valencia_p.png

Saímos logo na estreia na Taça do Rei, mas fiz a opção de disputá-la com uma equipe reserva. Talvez um erro de avaliação, achei que pudéssemos vencer o Levante, no La Magdalena, mesmo com um time mais fraco, mas o empate por 2 a 2 nos deixou em uma situação delicada. Eles se fecharam em casa e piorou quando fizeram 1 a 0 num contra-ataque. A verdade é que o Novelda ainda não está em condições de disputar de maneira consistente as duas competições. Então, foi até melhor sair da Taça do Rei para concentrar todas as forças na Liga.

Outro erro que eu assumo foi na formação do elenco. Ansioso por contratar o que de melhor eu conseguisse, eu me ative aos critérios técnicos e ignorei os psicológicos. Hoje em dia, a cabeça é tão (ou mais) importante que o pé. Alguns jogadores titulares estão tendo sérios problemas de adaptação e, assim, comprometendo o coração da equipe, o meio de campo. Já estou pensando em agir logo agora na janela de transferências. Não podemos comprometer esse belo início com problemas individuais.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burkina Faso ? Deus o livre..

No mais, contratou muito bem! Teixeira, Daeseleire, Leozão, Prochazka, Nengomasha, Matic, Basta, Akpala e Roed são as principais compras! Ótimos jogadores!

Começou bem, aguentando o ferro dos times grandes e a vitória sobre o Valencia mostra que o time veio para ficar na BBVA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li começou muito bem na BBVA. Tá surpreendendo por enquanto. Cada derrota que um concorrente obter agora será uma vitória a mais pro Novelda honrar seu nome na primeira divisão.

E tomara que os jogadores se recuperem rápido pra não comprometer esse bom começo da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...