Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2010] Quem é Figueirense, é Figueirense sempre


Visitante Roman

Posts Recomendados

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última resposta

Grande vitória sobre o Sushi..

+ esperava um resultado melhor contra Bahia e Avai.

sequecia complicada hein.. so o parana sera facil. Inter tbm ta mal e vc pode supera-los..

No mais.. sera osso.

Se nao vencer esses 2 jogos ki falei.. podera cair mto.

Sushi? :heh:

Eu também, mas não conseguimos botar pra rede, Avaí mesmo, foi muita sorte deles.

É, tem que vencer ao menos duas partidas nessa sequencia.

Já deu uma afastada boa. Bom que o time cresceu nessa reta final!

Agora terá só jogos complicados. O único que posso ter certeza que irá ganhar é do Paraná!.

Talvez as contratações tenham ajudado, o Edno tá jogando muito.

Não dá pra perder de um time que já tá quase rebaixado.

Bem,ganhou do santos! ganhou o Vitoria,não esperava mais do que conseguiu,continua até bem na classificação,mas tem de tomar um cuidadinho,tá apenas a 5 pontos da zona,faltando 6 rodadas! Boa sorte!

Não acreditei no jogo do Santos, quase que me joguei do AP que moro. :heh:

Valeu Rafa!

5 Pontos da zona da degola e os próximos joos não serão nada fáceis, que missão...

Poderia ter ganho do Hawaí, mas a vitória sobre o Santos, sensacional!

É incrível como a ponta de baixo tá equilibrada, um ponto pode te tirar da Sul-Americana e te levar pro descenso.

:thumbsup:

Sequencia de 6 jogos animadoras hein? ainda bem q deu uma reerguida na moral e começou a ganhar!

Agora é lutar pela sulamericana!

Tem que continuar assim, se parar, os outros jogos não adiantaram de nada.

Isso aê, valeu Tec!

bela sapecada nos líderes, parabéns

ta "confortável" até, acho q naum cai mais

Jogamos pra valer.

Se não cair me sinto com a missão cumprida, se pegar a Sul-Americana fico feliz. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

O que veio foi lucro

jogosn.jpg

Fim do Brasileirão 2011, o Figueirense que lutou, batalhou e jogou as últimas partidas como verdadeiras finais, conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a pontuação que estipulei para a equipe fazer nesses 6 jogos foi a pontuação que veio e me agradou, pois além da sequencia na Série A, conseguimos a vaga na Copa Sul-Americana 2012 e teremos um calendário de time grande na próxima temporada.

Esse firmamento na Série A se iniciou com um empate com o Galo lá em Minas Gerais, o jogo foi chato e monótono, mas saí comemorando o empate pois era o que nós precisávamos. Mas o segundo jogo da sequencia foi surpreendente, simplismente vencemos o São Paulo em pleno Morumbi e demos um passo importante para a permanência na elite.

sumpaulo.jpg

E não foi por sorte, erro de arbitragem nem nada. Vencemos porque dominamos a partida, jogamos muito melhor e fizemos os gols, pena para o tricolor que nesse campeonato ficou de mãos abanando para a exigente torcida. Logo com dois minutos, Edno botou Victor Simões na cara do gol, ele bateu cruzado e marcou, chupa Rogério. Ainda no primeiro tempo, Edno confirmou a boa fase e marcou de longe, o São Paulo só descontou no fim de pênalti.

Com essa vitória, eu poderia empatar um dos jogos que teria em casa, ou contra o Fluminense ou contra o Palmeiras. O empate veio com o tricolor carioca, me senti muito mal, o gol dos cariocas saiu aos 90' + 1' de partida, Dalton de cabeça deu o empate a eles, achei que a Sul Americana estava mais distante ainda depois de ser derrotado frustrantemente pelo Palmeiras, mas não.

Enfrentamos o Inter fora-de-casa e não esperava muito, o empate até saiu de bom tamanho, já que tínhamos saído atrás e conseguimos empatar com jogada de gringos, Molina voltando ao time entrou no intervalo e tocou para Grazzini, livre para empatar a partida e nos dar um ponto, a partir daí a festa por não ser rebaixado era clara, mas tínhamos que buscar a Sul-Americana contra o Paraná, fácil?

paranaq.jpg

Não, talvez até pelas circunstâncias da arbitragem nos saímos prejudicados e botamos mais emoção no que deveria ser fácil. Jogando quase sempre com um a menos, Edno novamente foi determinante na vitória, pelo amor de Deus direção, libera grana pra manter o empréstimo do Edno, ele tá jogando muito. Dois golaços marcou ele, o que deixou eu, a torcida e o mundo satisfeitos.

Aliás, o mundo não, o pobre Avaí foi rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro, coincidentemente o lugar de onde nunca deveria ter saído, porém, o bom filho a casa torna, um abraço aos smurfs.

sulamericana2011.jpg

Pensando na próxima temporada

Finalizado 2011, pensamos em 2012 (se o mundo não acabar até lá), o que significa algumas dispensas, contratações e mais reputação. Logicamente devemos ter jogadores um pouco mais conhecidos do que os que foram contratados da última vez. Espero que só saiam os que eu deseje, e que como aconteceu com o Lucas, o presidente não se meta em nada.

Quem deve sair? É uma boa pergunta, mas a maioria dos jogadores que estão por empréstimo não devem ficar, como o lateral-direito Carlinhos que chegou na metade do Brasileirão e o atacante Wilson que não se firmou como titular.

Quem deve chegar? Estou tentando primeiramente o re-empréstimo de Edno e a compra de Iturra. E depois, gostaria de contar com mais 1 lateral-direito, 1 volante, 1 meia e 1 atacante. Todos esses para a titularidade, menos o meia que deve chegar para compor elenco.

Agora vou ingressar no campo dos olheiros e ver bem o time que vou montar. Um abraço!

competioes2012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratar o Edno é muito caro? Dá pra vender até algumas das tantas promessas que o time tem pra ficar com ele.

Essa vaga na Sul-Americana mostrou o tanto que o time cresceu e agora só depende do técnico pra ir mais longe ainda. Vamos ver como será montada a equipe para 2012.

O ruim é que no futebol brasileiro não entra muita grana, mas dá pra aproveitar bem o mercado de jogadores livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peha jog sem contrato.. deve ter uns bons ai jah..

conseguiu uma vitoria importantissima contra o Sao Paulo.. e outros empates que eu nao esperava..

muito bom..

sorte na prox temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratar o Edno é muito caro? Dá pra vender até algumas das tantas promessas que o time tem pra ficar com ele.

Essa vaga na Sul-Americana mostrou o tanto que o time cresceu e agora só depende do técnico pra ir mais longe ainda. Vamos ver como será montada a equipe para 2012.

O ruim é que no futebol brasileiro não entra muita grana, mas dá pra aproveitar bem o mercado de jogadores livres.

Nem tanto, mas no próximo post tu vais rir do orçamento disponível. :eyebrow: Por isso contratá-lo vai ficar difícil, vamos tentar só o empréstimo mesmo.

Realmente, é pouco dinheiro de patrocínios, títulos e até mesmo da TV. Mas vou tentar ver o que faço! :thumbsup:

peha jog sem contrato.. deve ter uns bons ai jah..

conseguiu uma vitoria importantissima contra o Sao Paulo.. e outros empates que eu nao esperava..

muito bom..

sorte na prox temporada.

É uma das opções né? :thumbsup:

Foi inesperada, eu esperava ao menos vencer ou Palmeiras ou Fluminense, droga.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a evolução da equipe é visivel com a classifcação heróica para a Sul-Americana! parabéns bernardo! Muito bom!

´Próxima temporada, vai-vém, e aí, quem saí e quem fica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que não foi tão mal, em vista do que eu esperava :lol:

Teve sorte demais no jogo contra o São Paulo, deu muita osrte mesmo. Até achei que era fake quando ví. Por pouco o Flu não foi pra Libertadores, uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande!!! Boa classificação para a copa sulamericana!Como ja disseram,compra algums jogadores livres,olha nas transfêrencias do brasileirão,sempre tem alguem que interessa la! Agora preve-jo que o treinador Bernardo Livramento ganhe a copa do brasil,va para a Libertadores e tambem ganhara a copa sulamericana!Sorte nessa temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco! Foi no ponto a ponto ali no final.

Mas conseguiu chegar na Sul-Americana, agora é ver o que pode fazer ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se manteve com tranquilidade na Série A e, ainda por cima, garantiu uma vaga na Sulamericana.

Terá um longo trabalho em 2012 e terá que formar um bom elenco, pois a maratona de jogos será exaustante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a evolução da equipe é visivel com a classifcação heróica para a Sul-Americana! parabéns bernardo! Muito bom!

´Próxima temporada, vai-vém, e aí, quem saí e quem fica ?

Valeu LC!

Boa pergunta...:heh:

Até que não foi tão mal, em vista do que eu esperava :lol:

Teve sorte demais no jogo contra o São Paulo, deu muita osrte mesmo. Até achei que era fake quando ví. Por pouco o Flu não foi pra Libertadores, uma pena.

Foi melhor que o esperado de todos mesmo. Sorte nada, como eu disse (e provavelmente tu não leu :bleh:) jogamos melhor e as estatísticas de posse de bola mostram isso.

Grande!!! Boa classificação para a copa sulamericana!Como ja disseram,compra algums jogadores livres,olha nas transfêrencias do brasileirão,sempre tem alguem que interessa la! Agora preve-jo que o treinador Bernardo Livramento ganhe a copa do brasil,va para a Libertadores e tambem ganhara a copa sulamericana!Sorte nessa temporada!

Ótima! Vou tentar isso mesmo Rafa, valeu!

Amém. :heh:

Que sufoco! Foi no ponto a ponto ali no final.

Mas conseguiu chegar na Sul-Americana, agora é ver o que pode fazer ano que vem.

É, o time tava em fase boa mas não foi tão tranquila a classificação para a Sul-Americana. O elenco vai ser graaande.

Se manteve com tranquilidade na Série A e, ainda por cima, garantiu uma vaga na Sulamericana.

Terá um longo trabalho em 2012 e terá que formar um bom elenco, pois a maratona de jogos será exaustante!

Gostei muito do rendimento do time no fim da temporada, mas com certeza algumas mudanças vão ocorrer!

Isso mesmo Marcelo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela classificação, um belo feito

quero ver o novo time do figueira

dica, traz o sertânia do meu save, vendi ele aqui pro santos e ele ganhou prêmio de melhor lateral direito da série A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela classificação, um belo feito

quero ver o novo time do figueira

dica, traz o sertânia do meu save, vendi ele aqui pro santos e ele ganhou prêmio de melhor lateral direito da série A

Pra primeira temporada foi muito bom mesmo!

Vamos ver o que eu faço agora. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lí sim. E ví que você teve o domínio do jogo, mas foi pura sorte, pois o São Paulo estava numa maré de azar :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerfigueirense.png

Mercado - 2012

Terminado 2011 com muito sucesso para o lado de cá (título estadual, permanência na Série A e classificação para a Sul-Americana) e fracasso para o lado de lá (vice estadual, vaguinha na Segundona) temos que planejar 2012 para termos o mais sucesso, dessa vez com títulos de reputação nacional ou quem sabe continental, a Sul-Americana é esnobada por alguns clubes o que pode nos dar a chance de conquistá-la.

Pra iniciar bem e tranquilo a nova temporada, aceitei o pedido de renovação da direção por mais um ano, até o fim de 2013 tenho contrato em vigor com o Figueirense ganhando o valor de R$ 34.000,00 por mês.

renovacao.jpg

Após isso, foram anunciadas algumas novidades e curiosidades. De novidades, somos o time que menos ganha em receitas publicitárias na Série A, até os recém-promovidos ganham mais, nós faturamos apenas 2M de Reais. Já em direitos televisivos, faturaremos esse ano cerca de 6M de Reais. Sobre curiosidades, o jogador alvinegro do ano foi Willian, muito merecido. Mas apesar de valores razoavelmente altos, nosso orçamento ainda é pequeno.

A direção liberou pouca coisa, ou melhor, nada e terei que me desfazer de alguns jogadores para montar um time ao menos mais competitivo do que o do ano passado, além de ajustar bastante esse orçamento.

expn.jpg

E para terminar, uma notícia que sinceramente, não sei como julgar. Por um lado, perdemos um grande jogador que poderia fazer a diferença em várias competições, mas por outro ganhamos a bagatela de 7M de Reais à vista, liberamos as finanças, e ainda por cima tenho a oportunidade de contratar jogadores de nome e que recebam um salário alto.

Estou falando da venda forçada de Willian, o Flamengo fez uma proposta de 5M que eu rejeitei, depois eles apelaram e anunciaram que pagariam 7M à vista pelo atacante, o presidente novamente se intrometeu no assunto e confirmou que Willian jogaria pelo rubro-negro em 2011, no começo fiquei triste, mas depois, até me consolei. Outra novidade é o anúncio de aposentadoria de Fernandes, ele vai deixar o futebol no fim do ano.

presidentevendeuwillian.jpg

43985691.jpg

60453062.jpg

Os clubes brasileiros já se mexem para a temporada 2012, e com o Figueirense não é diferente, agora com 4 competições no ano o elenco terá que ser maior e melhor, e por isso se espera muito do alvinegro no mercado. Depois de renovar com o técnico Bernardo Livramento e perder o atacante Willian para o Flamengo, a intenção do clube é reforçar bastante o time.

Uma coisa é fato, o time se mexe mais rápido do que no ano passado, onde ficou com um impasse na contratação de alguns jogadores, como Rico e Molina, além disso, o técnico do alvinegro já deixou claro que não quer que o time se acerte com contratações de meio-de-ano, como foram as de Victor Simões, Grazzini, Edno, Carlinhos e Gil. Veja abaixo algumas saídas e contratações.

vaievemgloboesporte.png

A intenção era de contratar 1 lateral-direito, 1 volante, 1 meia e 1 atacante. Mas com a saída de Willian o clube mudou de idéia e decidiu procurar 2 atacantes. Além disso, Edno foi re-emprestado ao Figueirense e Iturra foi contratado em definitivo e agora pertence ao Figueirense.

O destaque fica para Ricardo Jesus, que estava encostado no CSKA da Rússia e aceitou vir para o Figueirense.

Já as piadinhas, vão para a contratação de Richarlyson, ex-São Paulo, o jogador vem por empréstimo e com opção de compra até o fim do empréstimo de 1,5M. Ele vai vestir a camisa 24 (é sério).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o presidente se meteu onde não é chamado. Na próxima vez que acontecer isso tenta renovar com o atleta pra ver se ele aceita a tua proposta ou a do outro time.

E contratou bem. Conseguiu segurar dois jogadores importantes e ainda trouxe o Bicha que é um bom jogador. Só esse Ricardo Jesus que fez tu gastar dinheiro a toa. Ele tem nível de reserva de Série C! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, perdeu o melhor do time! Que coisa! E ainda por cima, com este orçamento inimaginável, terá trabalho...

Pagou barato no Iturra, boa! Gostei da compra do Ricky, mas não gostei da compra do Ricardo Jesus... Mas vamos lá! BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ricky é aceitável, vai se sair muito bem num time de viado :bleh:

Mas esse Ricardo Jesus não te mgrandes atributos, quero só ver..

E ainda perdeu o melhor do time, presidente com pensamento pequeno é foda <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iturra não é destaque não? Aqui no meu save ele é melhor que Ricky e Ricardo... :O

E apesar de tudo ganhou um bom dinheiro com a venda do Willian.. Sorte nessa nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricky com a 24? KKKKKKKK! :heh: Chorei!

Mas as contratações foram muito boas, inclusive, a dele.

O Iturra é um grande volante, só perde para o Maldonado na técnica, mas é mais veloz e marca melhor. Volante pegador mesmo.

O Ricardo de Jesus é o tipo do jogador que o CSKA nunca aproveitou bem, vivia emprestado.

E pra te ser sincero, não é muito bom mesmo. Vejo como um reforço de plantel, que é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha o Figueirense fez. O time demorou para se ajustar, mas o 10º lugar foi muito bom.

O que parece que tem atrapalhado o clube é o presidente, mas vai ter que se contentar com a forma dele trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cncordo com o Vitamina, o Iturra sempre jogou bem quando joguqie contra ou com ele, acho que vai acabar destacando entres os novos reforços, apesar que oc amisa 24 também não deve ficar muito atrás...deve ficar na frente rsrsr.

Boa sorte com os novos reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que contratou bem, apesar da perda do craque.

Richarlyson? :heh: Fez um favor aos são-paulinos EUAHUEHUAHUEHAUHEAUAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o presidente se meteu onde não é chamado. Na próxima vez que acontecer isso tenta renovar com o atleta pra ver se ele aceita a tua proposta ou a do outro time.

E contratou bem. Conseguiu segurar dois jogadores importantes e ainda trouxe o Bicha que é um bom jogador. Só esse Ricardo Jesus que fez tu gastar dinheiro a toa. Ele tem nível de reserva de Série C! :heh:

Esse vagabundo, vende todo mundo! Se não fosse isso acho que eu estaria com um timão para disputar as competições desse ano. Vou tentar renatim!

Fui mais pelo nome do que pelos atributos mesmo, acho que foi um erro, mas tem que analisar os jogos em si. Mas não é pra tanto. :heh:

Porra, perdeu o melhor do time! Que coisa! E ainda por cima, com este orçamento inimaginável, terá trabalho...

Pagou barato no Iturra, boa! Gostei da compra do Ricky, mas não gostei da compra do Ricardo Jesus... Mas vamos lá! BS!

Eu pensando que agora teria 2M para trabalhar sem ajustes, pensei errado, mas enfim, é assim que vai ser não adianta chorar.

Paguei menos do que estava na cláusula de empréstimo dele. Richarlyson vem pra ser reserva ainda por cima. E o Jesus, ainda quero ver como se sai. Valeu!

O Ricky é aceitável, vai se sair muito bem num time de viado :bleh:

Mas esse Ricardo Jesus não te mgrandes atributos, quero só ver..

E ainda perdeu o melhor do time, presidente com pensamento pequeno é foda <_<

Risos.

Também quero só ver, pra depois opinar. É verdade, qualquer dinheirinho ele já dá a bunda, tô ficando com raiva dele.

Iturra não é destaque não? Aqui no meu save ele é melhor que Ricky e Ricardo... :O

E apesar de tudo ganhou um bom dinheiro com a venda do Willian.. Sorte nessa nova temporada!

É destaque sim, por isso que eu contratei em definitivo, ele foi a prioridade, estava tentando desde o meio do ano, mas só as dispensas de Grazzini e Jean Carioca que permitiram que eu oferecesse um pouco mais.

É, tem o outro lado da moeda. Valeu!

Ricky com a 24? KKKKKKKK! :heh: Chorei!

Mas as contratações foram muito boas, inclusive, a dele.

O Iturra é um grande volante, só perde para o Maldonado na técnica, mas é mais veloz e marca melhor. Volante pegador mesmo.

O Ricardo de Jesus é o tipo do jogador que o CSKA nunca aproveitou bem, vivia emprestado.

E pra te ser sincero, não é muito bom mesmo. Vejo como um reforço de plantel, que é necessário.

Pior que é. :heh:

Pegador e jogou o ano inteiro de meia central, jogou muito, fazia uns gols incríveis, que bom que consegui contratar em definitivo.

É, talvez vá bem, talvez não. Eu já estou com outro atacante em mente caso o Ricardo não vá bem.

Grande campanha o Figueirense fez. O time demorou para se ajustar, mas o 10º lugar foi muito bom.

O que parece que tem atrapalhado o clube é o presidente, mas vai ter que se contentar com a forma dele trabalhar.

Digna do TIME DE SANTA CATARINA! :D

Como disse o Bikas, pensa pequeno mesmo. Mas eu sempre dou um jeito, porque 7M não é pouca coisa também...

Cncordo com o Vitamina, o Iturra sempre jogou bem quando joguqie contra ou com ele, acho que vai acabar destacando entres os novos reforços, apesar que oc amisa 24 também não deve ficar muito atrás...deve ficar na frente rsrsr.

Boa sorte com os novos reforços.

Iturra joga muito, além de marcar bem, sabe sair jogando e chuta muito bem. Ele é a ponte entre ataque e defesa.

:heh: Vai ficar mais a frente do que ele está acostumado, sendo reserva de Edno/Molina. No próximo post acho que posto a tática utilizada.

Valeu, tem mais por vir!

Acho que contratou bem, apesar da perda do craque.

Richarlyson? :heh: Fez um favor aos são-paulinos EUAHUEHUAHUEHAUHEAUAE

É, mas ainda tem mais gente que tem que vir, se não a gente pula fora do primeiro time na Sul-Americana.

:heh: Mas ele é bom e versátil, futebolisticamente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...