Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra onde vai? Como foi?


Raimundos

Posts Recomendados

Tom Zé foderoso as 21h no Sesc Belenzinho

Mais tarde um review detalhado e tentar por ibagens aqui.

Pois bem vamos lá HEAUHUAE

Cheguei cedo no sesc belenzinho, uma noite que não era das mais agradáveis pela chuva que teve mais cedo, mas tudo bem.

De certa forma com seu tom cômico, Tom Zé chegou modesto, conversando e conversa foi a maioria do show tocando em temas como Caetano e Gilberto GIl, ele fez um show à parte do que estava programado. Conversou também sobre alguns discos que ele tinha feito e até cantou músicas de outros discos, aonde não era o que era da setlist do disco, enfim conversou pra caralho.

A qualidade sonora do ambiente do teatro, foi excelente, muito bem construído, mas pecando só nos holofotes que cercam os dois lados do teatro, um inclusive tive a infelicidade de ser seu alvo. Jarbas seu amigo sempre com piadas para descontrair o público, público esse que não fez feio e quando foi requerido por Tom e cia, fez o que tinha de ser feito.

Tom Zé mostra que ainda possuí requintes de um dos maiores cantores da Tropicália e do cenário da música brasileira, poucos conseguem fazer o que ele faz com carisma e qualidade de sobra e deixou claro que aprendeu com os melhores. A noite de quinta-feira foi uma noite contagiosa com o som de uma dos maestros da música nacional. Espero ver mais shows dele aqui em São Paulo.

Não tirei fotos porque a camera tava zuada. :(

PS1: Sentou uma mina do meu lado que eu quase soltei umas ideias, mas vi que tinha um anel de compromisso e desistir na hora. Me arrependo profundamente disso HEAUHEAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou zipar aqui e subir num Mega da vida.

até o fim da semana te mando.

Quanto tempo foi o show deles em SP? Como foi? Vi o setlist, tava excelente. Quase certo de eu ir no de PoA agora.

Editado por CMGuigamf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo foi o show deles em SP? Como foi? Vi o setlist, tava excelente. Quase certo de eu ir no de PoA agora.

esqueci completamente, mano foi mal hahahaha. anotei no celular aqui pra lembrar. tento te mandar essa semana.

cara, o show foi animal de novo. foi bem mais longo que o de 2010, mas tocou menos músicas novas (que era o que eu pessoalmente tava mais a fim de ouvir). dessa vez teve quase 2h30 de show.

mas é muita presença de palco e cada um gastando seu instrumento. que som, cara. logo na primeira música já deixou o show do Incubus inteiro no chinelo hahaha (e o Incubus não fez um show ruim, vale dizer)

finalmente consegui ouvir Grey Street ao vivo hahah, vibrei paaacas na hora que começou.

Também tocaram as clássicas #41, The Space Between, What would you say.

tem o setlist inteiro aqui: http://www.setlist.fm/setlist/dave-matthews-band/2013/campo-de-marte-sao-paulo-brazil-6bc40e12.html

acabei comprando pelo groupon e paguei R$ 89 em cada ingresso. perfeito.

acho que é a banda mais intensa que eu já vi em cima do palco, incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ontem teve o festival dos Fanáticos aqui em Floripa.

Tequila Baby + Raimundos + The Offspring

Resumindo: DO CARALHO.

Todos com shows perfeitos, Raimundos arrepiando do começo ao fim e Offspring dispensa comentários.

Noite perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem teve o festival dos Fanáticos aqui em Floripa.

Tequila Baby + Raimundos + The Offspring

Resumindo: DO CARALHO.

Todos com shows perfeitos, Raimundos arrepiando do começo ao fim e Offspring dispensa comentários.

Noite perfeita.

Porra cara, noticiaram na atlantida domingo passado, quando eu tava voltando da praia, e na hora bateu aquele desespero do tipo: Caralho, tenho que assistir esse show!

Mas meu pai nao se animou em me levar, e como eu ainda sou menor e moro meio longe(no vale), viajar sem ter onde ficar eh cabreiro, acabei ficando na vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, odeio fazer esse tipo de comentária mas, foi fodaa.

Tenta ir no Raimundos, pelo menos, eles vão passar em Santa Catarina em março e fazer alguns shows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bicho, odeio fazer esse tipo de comentária mas, foi fodaa.

Tenta ir no Raimundos, pelo menos, eles vão passar em Santa Catarina em março e fazer alguns shows.

Pronto, vai ter show deles em Jaragua no inicio de Maio, e esse sem duvidas eu vou.

Qual foi mais ou menos a set list deles nesse show em floripa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hugh Laurie - 29/03

Criolo - 30/03

Lollapalooza - 05 e /04

Sebadoh - 20/04

:sweetjesus:

EDIT: Irei no Cicero no dia 19/04 no Cine Joia.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Joss Stone vai tocar de novo em São Paulo.

DEUSA! :sweetjesus:

O show dela no SWU em 2010 foi espetacular, canta demais, é linda demais, simpática demais... deve peidar fedido pra caralho, só pode ser esse o defeito dela hahahahahaha porque não deve existir outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEUSA! :sweetjesus:

O show dela no SWU em 2010 foi espetacular, canta demais, é linda demais, simpática demais... deve peidar fedido pra caralho, só pode ser esse o defeito dela hahahahahaha porque não deve existir outro.

sim! hahaha

foi o dia q me apaixonei.

fui no do fim de 2012, no Credicard Hall. que som, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joss Stone vai tocar de novo em São Paulo. ainda sem data e local, ela só avisou ontem num vídeo postado no Facebook

https://www.facebook.com/bluesfestivaloficial

Acho que vou

Jeff Beck foderoso e Céu tesão da vida vão tocar no mesmo dia *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cícero (Cine Joia- dia 19/04)

Vamos lá, fazia um pouco de frio em SP nesse horário, a Liberdade estava completamente fechada como sempre e lá fomos para o Cine Joia, quando cheguei estava uma fila enorme, preços enormes mas uma galera animada com o show, um público alto até diga-se de passagem. Após entrarmos, vimos que o show seria de certa forma interessante. Mas ae entra pontos negativos sobre a casa de show:

  • Muito quente, teve momentos que estava com enorme calor
  • Banheiros sujos
  • Preços elevados

Após esses pequenos desencontros, começou a primeira atração da noite, à Baleia. De alguma forma a banda era sofrível, a guitarra estava estourando o som, bateria muito alta, vozes baixas, uma qualidade sonora que deixou muito a desejar, da forma que foi noticiado em alguns sites especializados o hyper da banda, acabei achando um um show fraco, não xolo, mas uma banda que falta amadurecer e que ainda precisa escolher o que quer tocar, o que quer mostrar ao seu público, parece que é um da geração Los Hermanos. Após isso, acabou que se esperou apenas 20 minutos para que a atração da noite viesse ao público.

Cícero mostrou maestria, começou com dois sucessos do primeiro disco Canções de Apartamento, levantando o delírio do público, diferente do show da Baleia, acabaram arrumando o estourado do show, abaixaram consideravelmente o volume dos aparelhos e aparentemente você podia ouvir os instrumentos e assim apreciar o espetáculo. Dentre alguns pontos que se pode ser considerado é que em algumas partes do show, você via a banda tocando e do nada o som aumentava, a guitarra desafinava, o microfone abaixava dentre outros pequenos detalhes que tiram o brilho do show.

Sobre o Cícero, um grande cantor tem qualidade, chuto que daqui 5 anos ele pode se tornar um cantor realmente muito bom, no momento é um cantor médio que conquista com as letras romantizadas mas nada demais. Um show morno, mas contagiante mesmo com os detalhes técnicos ele tentou compensar com a carisma e tocando uma música que não estava no repertório. A casa também não ajudou, mostrando ser horrível em vários aspectos como no horário, localização.

Nota: 6,5 /10

---

Hoje tem Sebadoh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Como foi lek?

Dexter (Sesc Pinheiros - 06/07)

Acabei chegando atrasado e perdendo o início do show, isso quer dizer perder uma das melhores músicas dele Fênix, mesmo assim o show foi fenomenal, nada fora do parâmetro de ruim mas foi um show de qualidade.

Dexter de certa forma interage com o público pedindo para cantar algumas canções, pedindo para levantar os braços, se comunicando literalmente com o público. É um cara que aparenta amar o que faz e quer contagiar todos com suas canções. Cantou também canções de Cassiano, Tim Maia e Racionais Mc's

No início do show mostrou qualidade no flow e nas suas canções, uma pena que sua equipe técnica não se mostrou tão gabaritada como ele e isso acabou causando ruídos na qualidade do som, longe de ser problema no palco já que o Sesc Pinheiros é uma das melhores se não for a melhor casa de shows do estado de São Paulo talvez batendo de pau a pau com o HSBC Brasil.

Mas o som estourado, microfone as vezes alto como foi no caso da participação da Paula Lima e já mencionando, belíssima participação ela fez cantando samba do bem sozinha e também Bem vindo a madrugada esse com participação do Dexter. Após esses pequenos problemas técnicos que aparentemente se resolvia mas na realidade não resolvia porra nenhuma. Dentre outras canções vale ser mencionado a música 8º anjo, onde se viu uma belíssima atuação do cara mostrando não só sintonia com o público mas como qualidade e presença no palco, após isso ele cantou uma música homenageando os tutores segundo ele... Jesus Chorou teve coro e tudo mais mostrando que o público sabia a letra. Após isso, foi cantado algumas outras canções e uma canção fora do repertório que foi do Tim Maia . Após isso tivemos a honrar de ver Seu Jorge cantando That's My Way, após isso ele cantou só Alma de Guerreiro e assim encerrou sua participação no show. Outro que fez participação foi um ex-membro do Exaltasamba( não sei o nome do rapaz, fico devendo) e por fim Dexter encerrou o show com Como vai seu mundo?

Quase esquecendo teve a participação de um rapper em Campinas mas que tem um flow ruim demais e que nem merece ser mencionado no post.

Enfim de uma forma geral foi um bom show, não excelente mas mesmo assim contagiante a energia que estava naquele local era muito positiva. Talvez os problemas técnicos tiraram um pouco do brilho do show mesmo assim foi bom. Se quer uma opinião se vale a pena ou não? Vale sim, se eu tiver outras oportunidades para poder ver esse show com certeza iria sim. Letras sensacionais e que mostra a realidade de 70% da população brasileira, na moral a ultima música foi linda de ver, mesmo sendo simples, mesmo você sabendo que é tudo feito no improviso ou sei lá como posso colocar a palavra correta, você sente humildade no povo que está no palco e isso acaba ampliando e você sentindo a música ( no meu caso né?)

Nota: 7.9/10

Fotos:

psOjQKf.jpg

HYt4SR7.jpg

S0WL5U7.jpg

Fotos foi usado Nokia Lumia 520 cm o Nokia Camera ( namoral fodão)

Próximo show:

Mouse on the Keys - 25/07 no Sesc Pompéia

Esse eu quero ficar colado na grade, uma excelente banda de post rock e pela primeira vez uma banda japonesa desse nível (qualidade) irá tocar no Sesc. Promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Festival Musica Muda ( Labirinto (BRA) / Mouse on the Keys (JPN) )

Frio do cacete ontem! Mas de uma forma resumida, Labirinto é uma banda meio infantil faz muito blem blem blem e pouca musica pode ser notada fez um show mediano. Mouse on the Keys fez um show do caralho, tocam muito! E o batera é carisma demais, valeu a pena ter ido por causa dos japas.

Avaliando de uma forma geral dou 7,9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Festival A Música Muda - Labirinto (Brasil) e Mouse on the Keys (Japão)

Sexta foi um dia especial, show bom e barato no excelente SESC Pompeia. Quem começou a noite foi extraordinária banda brasileira Labirinto. Que show lindo, pesado e emocionante. Texturas e brutalidade lado a lado. Acompanho a banda há uns 3 anos, e cada vez que a vejo ela está melhor. Post Metal de primeira grandeza.

Depois entrou no palco os Japoneses do Mouse on the Keys que tentaram fazer um show energético, mas o som meio jazz, meio lounge não me convenceu tanto como a primeira. Show bacana.

Enfim, o evento valeu cada centavo e o frio que estava na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • felipevalle
      Por felipevalle
      FMC FF'21
      E aqui estou no hall do rock para apresentar a vocês o projeto de fazermos juntos uma copa de músicas do Foo Fighters.
      A ideia é semelhante a que tinha na MTv, com o programa do The Clash, se lembram?
      É uma ideia bem legal, e que se o pessoal daqui aderir bem, podemos fazer de outros artistas também.
      E o mais legal é que vamos nos aprofundando na história musical de artistas consagrados.
      Muitos daqui devem se lembrar do círculo do livro que vinhamos mantendo até um tempo atrás. Eu confesso que gostei. Sempre aparecia algo bacana que talvez não fosse ler por conta própria.
      Enfim, hora da apresentação de como se dará esse projeto musical.
      Basicamente, eu reuni 32 músicas do Foo Fighters, e as organizei em 8 grupos de 4. De cada grupo, as duas mais bem votadas se classificam para as oitavas-de-final, e assim, através de eliminatórias vai se realizando até chegar as semi-finais. Nisso, o sistema de votação passa a ser constituído do voto e mais da justificativa. E aí, que entra o mais legal, que é saber os detalhes de que cada música despertou, e se vocês vão se sair bem.
      Alguns detalhes; 8 músicas são cabeças-de-chave, cada uma representando um álbum especifico deles, no geral, músicas que fizeram mais sucesso naquele álbum. Daí, outras 16 são distribuídas aos pares pelos grupos, e outro grupo de 8 que nem sempre são singles fecham os grupos.
      Acreditem-me, eles têm 32 músicas de alto nível. Fiquei surpreso pela quantidade de música boa. Não faço ideia de qual música vocês gostarão mais, e confesso que nem eu sei qual é a minha favorita deles.
      E minha ideia é que essa copa não passe de um mês de duração.
      Enfim, aqui está a tabela:
      Lembrando que caso dê desempate em algum embate, será sorteado um membro da comissão para efetuar o desempate.
      Gostaria que digam aqui embaixo 3 candidatos que gostam da banda para se candidatarem. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Leho.
      Por Leho.
      Ontem voltando do trampo e ouvindo uma rádio aqui da cidade, fizeram esse exercício/brincadeira entre os ouvintes e achei maneiro trazer pra cá. Seria mais ou menos o seguinte: em um cenário hipotético, como seria seu festival de música perfeito?
      Onde ele aconteceria (podendo escolher qualquer lugar do mundo)? Que tipo de comida/bebida seria servida ao pessoal? Qual seria seu line-up? E quem seriam os headliners? O legal é detalhar as escolhas, o porquê delas e tudo mais. Lembrando que como é um cenário hipotético, tá liberado ressuscitar bandas, artistas e tudo mais, tá valendo tudo hahahah! Quiser especificar uma determinada formação da banda também, tá tranquilo!
       
      Enfim, bora lá.
      🤟🏽🎸
×
×
  • Criar Novo...