Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Impressionante!Um feito,certamente!Parabéns!bater o Lyon e sua hegemonia não é nada fácil.

Nada mais justo que manter a base de um time tão vencedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

Impressionante!Um feito,certamente!Parabéns!bater o Lyon e sua hegemonia não é nada fácil.

Nada mais justo que manter a base de um time tão vencedor.

complicadisimo! pareceu-me principalmente isso, justo ;)

Obrigado!

Veremos se as trutas que trouxeste vão produzir alguma coisa

O Nimani é bom

Força

Espero que sim, e o nimani é já jogador feito ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Começamos com um caneco:

Os amigáveis continuaram a ser apenas uma forma de preparar a equipa, e de dar entrosamento aos recém chegados, mas desta vez confesso que fiquei um pouco preocupado com a maneira como as coisas correram. Não jogámos com nenhum tubarão do continente, nenhum bicho papão, mas por uma razão ou por outra conseguimos ganhar apenas aos nossos juniores e aos nossos reservas. Será apenas consequência de ter lidado com eles com pouca atenção, ou a equipa está muito menos preparada que eu pensava?

amigaveis-15.png

Logo de seguida chegava o troféu dos campeões. Talvez para alguns faça pouco sentido mostrar este jogo juntamente com os amigáveis, mas desde criança que vejo as supertaças de toda a europa como a fronteira entre a pré-época e o início dos jogos a sério. Defrontávamos a nossa besta negra, e vindo de amigáveis que não agradaram, parecia existir o risco de deixarmos fugir mais um caneco para o Lyon. Não foi assim, foi uma partida bem equilibrada, mas o Lens foi sempre a melhor equipa. Ganhámos com justiça o último troféu doméstico que faltava, e por 2 golos.

trofeu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalmente ganhou esse trofeu do lyon hehehe

parabens...

começando a época com pe direito!

Finalmente, ufff!

Obrigado!

Foste grande. És Grande.

Parabéns pelo Caneco

PEACE

Já te falaram de mim :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Um arranque quase perfeito:

Depois do sucesso de termos conseguido o Troféu dos Campeões, ainda para mais batendo o Lyon, e ficava a questão do que aconteceria na Ligue 1. Fizemos uma boa série, conseguindo 24 pontos em 30, mas com o amargo de boca que foi aquela derrota com o Sochaux. Marcaram nos primeiros 3 remates à baliza, e pouco passava da meia hora de jogo quando o resultado final ficou decidido. Há jogos assim, em que tudo corre mal, mas não será apenas este resultado que me vai desanimar. Algumas boas vitórias, em certos jogos até mais gordas que o habitual, mantêm a confiança que vamos dar luta na Ligue 1 até final.

Na Champions, calhou-nos um grupo agridoce. Por um lado tinhamos a melhor equipa do mundo no nosso caminho novamente, é sempre um desafio jogar contra eles, e sinceramente prefiro fazê-lo na fase de grupos, quando ainda há espaço para erros e surpresas. O Zenit foi uma equipa banal há 2 anos, poderá estar um pouco melhor, mas nada que apoquente. O que custa mais é jogar contra o clube do coração, mas este ano não dá para perdoar nada a ninguém! 3 jogos, 3 vitórias, realce principalmente para a fenomenal exibição no campo dos sonhos, um jogo que ficará para a história do Lens.

Ficam os jogos...

jogos1-5.png

jogos2-5.png

... a tabela do campeonato...

tabela10-4.png

... e a tabela da Champions.

jogoschampions.png

Só não estamos mais perto da liderança da Ligue 1 porque o Lyon fez uma série a roçar a perfeição, mas conseguimos nós a perfeição na Champions, e sinceramente prefiro que tenha sido assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arranque na Ligue 1 Orange pode não ter sido perfeito, mas na Champions, vai lá vai. FABULOSO

Só tenho pena do nosso SCP. Mas enfim ainda deve ser treinado pelo risca ao meio não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arranque na Ligue 1 Orange pode não ter sido perfeito, mas na Champions, vai lá vai. FABULOSO

Só tenho pena do nosso SCP. Mas enfim ainda deve ser treinado pelo risca ao meio não?

Jorge Jesus :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem a beça na Champions League :lol:

Não acompanhei o resto do save, mas tirarei um dia para ler todo ele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem a beça na Champions League :lol:

Não acompanhei o resto do save, mas tirarei um dia para ler todo ele :D

vamos ver se continua! :D

eu escrevo pouco, meia hora deve bastar ;)

PS- quanto à nossa conversa, o tempo anda curto mas não está esquecida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

A todo o gás no Lens, e na Sérvia:

Nesta série começavamos a jogar ambas as Taças domésticas. Defendendo o troféu ganho na época anterior na Taça da Liga, começamos logo com um adversário complicado, mas com alguma sorte e um bom jogo a meio campo conseguimos eliminar o Lille, embora apenas pela margem mínima. Logo na ronda seguinte havia que defrontar o PSG, e as dificuldades aumentavam. Ganhámos, e ganhámos bem, apesar de o nosso golo ter surgido um pouco tarde, e a unica coisa a apontar no resultado é ter sido escasso. Na Taça de França, o início era ainda mais complicado com uma deslocação ao Velodrome para tentar colocar o Marselha fora da competição. Eles estão a fazer uma época um pouco longe do que seria de esperar, mas ainda assim quem tem Benzema nunca pode ser cossiderado uma equipa mediana. O jogo foi bastante equilibrado, com um ligeiro ascendente da nossa parte, mas a verdade é que a decisão podia ter caido para qualquer um dos lados. Fomos mais felizes, aproveitando as oportunidades e serve para compensar aquelas vezes no passado que mereciamos tanto ganhar, e às vezes nem conseguiamos empatar.

Na Champions, e tal como eu previa, as coisas estavam longe de estarem decididas. Os dois jogos fora de portas não correram muito bem, apesar do equilibrio, e com duas derrotas os nossos 9 pontos já não pareciam tão fenomenais assim. Valeu a vitória no último jogo, em que mostramos ao Man United que a nossa vingança tarda mas não falha. Em todo o caso, o Sporting fez o favor de golear os Russos do Zenit, pelo que mesmo perdendo passariamos com os 9 pontos conseguidos nos primeiros 3 jogos. Ficam duas notas: imaginando eliminatórias a duas mãos, tinhamos eliminado apenas a equipa mais forte do grupo, o que não deixa de ser estranho; o sorteio voltou a ser nosso inimigo, e para fazermos mais que na época passada temos que eliminar o poderoso Barça...

Na Ligue 1, numa séi quase perfeita, fica um pequeno amargo pelo empate caseiro cedido ao Lyon, num jogo em que começamos a perder, demos a volta, e deixámo-nos empater na recta final. Uma vitória nesse jogo teria colocado um ponto final a esta edição da Ligue 1, à 13a jornada. Ainda assim, e graças a uma forma impressionante da equipa, as vitórias foram-se acomulando, com destaque para as vitórias relativamente fáceis ao Mónaco e ao Marselha, esta em pleno Velodrome. Foi a melhor série que fiz desde que comecei o save, só posso estar contente.

Ficam os jogos...

jogos3-6.png

jogos4-6.png

... a tabela do campeonato...

tabela20-6.png

... e a tabela final da Champions.

tabelachampions.png

Continuamos em todas as competições, e na frente da Ligue 1, de uma forma que até a mim me surpreende. Somos líderes por mérito, mas muito graças à série mediana do Lyon. Veremos se no final da próxima série estamos ainda em posição de poder ganhar tudo, seria quase um sonho!

banerservia.png

Além da carreira de Zé Nabão no Racing Club de Lens, nos últimos meses temos algo mais para falar. A selecção Sérvia despediu o seu seleccionador, candidatei-me ao lugar e aceitaram. Decididamente não era uma prioridade, tanto que nas convocatórias nem me dava ao trabalho de fazer mais que confirmar. Chega agora a explicação para uma derrota muito estranha do Lens: em outubro perdi o jogo com o Metz porque no mesmo dia era a convocatória para o jogo da Sérvia com San Marino, e a equipa estava carregada de lesionados. Estava tão preguiçoso que meti um dia de férias, sem me lembrar de ir confirmar se o Lens jogava nesse dia... Tivesse eu ganho esse jogo, e a meio da época a questão do campeonato Francês podia já estar quase arrumada.

Sem grandes invenções, num 442 clássico balanceado para o ataque, e em passe curto, um pouco semelhante ao que uso no Lens, os resultados que fiz foram quase todos normais. Derrota na Polónia e em casa com a espanha, vitórias sobre a Macedónia e San Marino. Com alguma sorte consegui um lugar nos play-offs, muito por culpa da inconstancia dos macedónios, e o sorteio ditou um duelo nos Balcãs.

Estando em causa uma vaga no Mundial, decidi aplicar-me um pouco mais e fiz alguma alterações. Resultou, porque destruí-mos completamente os Crotas em nossa casa, e o segundo jogo foi practicamente para cumprir calendário.

Com as presenças desiludoras que a sérvia já teve em fases finais de mundiais e europeus, o unico objectivo, para já, é não perder todos os jogos e tentar disputar a passagem na fase de grupos. Afinarei melhor a pontaria assim que forem conhecidos os grupos. Será talvez importante referir que a continuidade da carreira nesta selecção estará muito dependente dos próximos passos do Zé Nabão. Se na próxima época continuar no Lens, provavelmente continuarei na selecção sérvia. Caso haja mudanças, terei que pensar.

Ficam os jogos da Sérvia esta época (o meu primeiro jogo foi na Polónia)...

jogossrvia.png

... e a tabela final da fase de apuramento.

serviatabelafinal.png

Já agora, o que está escrito no reles banner que consegui fazer é "A caminho da glória" :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer deste Nabão, embora com alguns precalços, lá vai levando a água ao seu moinho.

Na liga tens já uma margem de cagaço aceitável pelo que podes gerir facilmente.

Na Champions os jogos fora iam sendo decisivos, mas puseste o Man Utd na ordem em casa e foi o suficiente para ganhares o grupo.(O SCP lá se safou não?)

Com a Sérvia os meus parabéns pela qualificação.

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta curioso memso pelos escritos dos banners, e está memso a caminho das glórias, para béns pea classificação.

Com o Lens, o ataque está em alta na liga e na Champions fez ali uma de torcedor e deixou o Sporting ganhar em casa hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizer deste Nabão, embora com alguns precalços, lá vai levando a água ao seu moinho.

Na liga tens já uma margem de cagaço aceitável pelo que podes gerir facilmente.

Na Champions os jogos fora iam sendo decisivos, mas puseste o Man Utd na ordem em casa e foi o suficiente para ganhares o grupo.(O SCP lá se safou não?)

Com a Sérvia os meus parabéns pela qualificação.

FORÇA

É, aos poucos a coisa vai ficando como eu quero ;)

Obrigado!

Esta curioso memso pelos escritos dos banners, e está memso a caminho das glórias, para béns pea classificação.

Com o Lens, o ataque está em alta na liga e na Champions fez ali uma de torcedor e deixou o Sporting ganhar em casa hehehe

eheheh não podia deixar os minino ficar em ultimo, né? :D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Demolidores na Champions, Ligue 1 calma:

Na Liga dos Campeões as coisas a ser a sério e iam exigir o máximo da equipa. Depois de termos sido eliminados na época anterior pelo Manchester United, desta vez o sorteio ditou em sorte que nos calhasse o grande Barcelona. No jogo da primeira mão, em pleno Camp Nou, tivemos um arranque de sonho e conseguimos colocar-nos na vantagem. Aos poucos o Barça foi colocando mais pressão sobre a nossa defensiva, e conseguiu equilibrar o jogo e empatar a partida. Ainda conseguimos aguentar as coisas até meio da segunda parte, mas a expulsão do capitão Mudingayi deitou tudo por terra. Os últimos 25 minutos de jogo foi um sufoco, levámos 2 golos e na verdade podiamos ter sofrido mais um ou 2. O 2-1 foi marcado pelo Wagner Love com um drible tremendo, à Maradona, que não fosse um golpe nos meus objectivos, dáva-me vontade de bater palmas! A eliminatória ficava muito complicada, e teriamos que ter um segundo jogo perfeito. Na verdade a partida da segunda mão foi tremendamente equilibrada, com chances de golo para ambas as equipas, mas simplesmente neste jogo tudo nos correu bem, ao intervalo já estavamos em vantagem na eliminatória e no reatamento continuamos a 1000 à hora. Este jogo fica para a história do Lens, ainda mais que a vitória em Old Trafford. Agora venha o Arsenal, veremos o que conseguimos fazer, mas vai ser muito complicado contra os líderes da Premier League.

Nas taças, o sabor foi agridoce. Na Taça da Liga, fomos conseguindo ultrapassar as eliminatórias com adversários mais ou menos fáceis, e estamos na final com o Marselha, talvez podendo aproveitar uma época bastante abaixo do que seria de esperar por parte deles. Na taça de França, fomos colocados fora do comboio por um Mónaco que veio a nossa casa apenas defender e que conseguiu marcar no único remate que fez à nossa baliza em todo o jogo, ao passo que nós fizemos 30 remates, 12 deles à baliza, mas a bola simplemente não queria entrar. Fomos mais uma vez eliminados nos penalties, de forma muito injusta, num jogo que deviamos não só ter ganho, mas ter goleado.

A Ligue 1 continua calma, e só uma grande catastrofe nos coloca fora do título. Mais uma série ao nível a que estamos habituados, com apenas 2 derrotas. A primeira no Parque dos Princípes, num jogo em que com um pouco de sorte podiamos ter conseguido algo mais. A segunda derrota, frente ao Saint-Etienne, numa partida em que jogámos com um misto de suplentes e reservas poupando os titulares para o jogo com o Barcelona, foi causada pela falta de ritmo da equipa e deve ser considerada como uma pequena pausa para descanso. Para o que ai vem, penso que bastará não perder os próximos 2 jogos que o caneco irá mais uma vez para Lens, e será o segundo seguido e terceiro da história.

Ficam os jogos...

jogos5-4.png

jogos6-2.png

jogos7-2.png

... e a tabela do campeonato.

tabela30-3.png

Uma boa série, em que atingimos uma final, continuamos tranquilamente na frente da Ligue 1 e na Champions conseguimos eliminar um dos grandes do futebol Europeu. Até onde irá este Lens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo dia de actualizar a leitura :lol:

Estou a ver que estamos a assistir ao início do Lens dominar a França...será que vais conseguir bater o record do Lyon no número de Ligas seguidas conquistadas? :lol:

O grupo na Champions nem sei que dizer, só que começaste em grande, mesmo à Bad Boy ganhando a todos, depois na segunda ronda, perdeste dois jogos fora..(tiveste pena do Sporting? :lol: ) e mais outra bela vitória sobre o Man Utd, mas depois de se realizar o sorteio secalhar desejaste ter ficado em 2º no grupo não? Agora venha o Barça...

Então não aguentou a pressão dos 2 trabalhos e foi de férias deixando o Lens nas mão do Adjunto? Estás a falhar :heh:

Mas parabéns pela qualificação :P

Edit:

WOWWWWWWWWWWWWWW 5-0 AO BARÇA???? GRANDE NABÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! NINGUÉM PARA O NABÃO OLÉ OHHHHHHHH :heh:

Pena a eliminação nos penáltys frente ao Mónaco...

E a liga já cá canta...bi-campeonato a caminho :D

Editado por Rykardow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou como o Ryk, 5 a zero ao barça!!!!!!!! Estrondoso.

NABÃO É GRANDE

Na liga é uma questão de tempo

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho do céu :blink:

5-0 no todo poderoso Barcelona não é pra qualquer um... meus parabéns! Pra quem goleou o Barcelona, o Arsenal não parece ser tão difícil, né? :bleh:

Na Liga tem tudo para conquistar o bi-campeonato. E comandando a Sérvia está fazendo o que pode, não tem muito o que fazer com essa seleção mesmo...

Força :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo dia de actualizar a leitura :lol:

Estou a ver que estamos a assistir ao início do Lens dominar a França...será que vais conseguir bater o record do Lyon no número de Ligas seguidas conquistadas?

O grupo na Champions nem sei que dizer, só que começaste em grande, mesmo à Bad Boy ganhando a todos, depois na segunda ronda, perdeste dois jogos fora..(tiveste pena do Sporting? ) e mais outra bela vitória sobre o Man Utd, mas depois de se realizar o sorteio secalhar desejaste ter ficado em 2º no grupo não? Agora venha o Barça...

Então não aguentou a pressão dos 2 trabalhos e foi de férias deixando o Lens nas mão do Adjunto? Estás a falhar :heh:

Mas parabéns pela qualificação :P

Edit:

WOWWWWWWWWWWWWWW 5-0 AO BARÇA???? GRANDE NABÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! NINGUÉM PARA O NABÃO OLÉ OHHHHHHHH :heh:

Pena a eliminação nos penáltys frente ao Mónaco...

E a liga já cá canta...bi-campeonato a caminho :D

Para já vamos a caminho do segundo, o resto se verá!

5-0 ao barça, sim porquê? normal, não? :heh: imagina a festa que fiz...

Obrigado!

Estou como o Ryk, 5 a zero ao barça!!!!!!!! Estrondoso.

NABÃO É GRANDE

Na liga é uma questão de tempo

FORÇA

Havia de conseguir corrê-los todos a 5!

Obrigado!

Bicho do céu :blink:

5-0 no todo poderoso Barcelona não é pra qualquer um... meus parabéns! Pra quem goleou o Barcelona, o Arsenal não parece ser tão difícil, né? :bleh:

Na Liga tem tudo para conquistar o bi-campeonato. E comandando a Sérvia está fazendo o que pode, não tem muito o que fazer com essa seleção mesmo...

Força :)

o arsenal vai ser um pouco mais dificil, acho, não acredito que haja outro jogo perfeito!

a sérvia ainda te surpreende, tem os jogadores mais mal aproveitados da europa ;)

Obrigado!

destruidor na Ligue 1... campanha quase impecável!

e porra.. estuprou o Barça legal ali.. 5x0!!!!!

estuprou é bem forte, mas é bem verdade :heh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Campeões de novo! Tá a ficar fácil, fácil!

Depois do brilharete da eliminatória anterior da Champions, desta vez tinhamos que defrontar o poderoso Arsenal, que acabou por conseguir ganhar esta edição da Liga dos Campeões, a Taça da Liga Inglesa, e a Premier League com 10 pontos de avanço. No jogo em casa tivemos uma partida imprópria para cardiacos, um ritmo de jogo alucinante e uma sucessão de golos fantásticos. Infelizmente não conseguimos repetir o resultado de sonho que fizemos contra os catalães, e saimos da primeira mão com uma derrota muito comprometedora. No segundo jogo conseguimos ir a Londres fazer uma boa exibição, mas o milagre que precisavamos simplesmente não aconteceu. Mais uma vez a conquista de um caneco europeu ficou adiada até dias melhores. A razão principal foram as lesões, na primeira mão tinhamos 5 indisponíveis, e na segunda já eram 7. Por muito bem que a equipa tenha jogado, faltava muita gente que podia ter resolvido qualquer um dos jogos.

A Taça da Liga foi mais um troféu que deixámos escapar, apesar do equilibrio da partida, mas o Marselha foi mais feliz e não conseguimos repetir o brilharete do ano passado.

Na Ligue 1 nada a apontar, apesar de as coisas terem começado a ficar menos confortáveis com aquela derrota no campo do Lyon. Apesar disso, logo de seguida derrotámos o Marselha, e até final o unico precalço foi o empate com os monegascos. Fizemos ainda mais pontos que no ano passado, e foi um campeonato ganho nas calmas. Veremos se na próxima época conseguimos passar a barreira dos 90 pontos, e se finalmente conseguimos ganhar o que falta sem ter que comprometer a Ligue 1.

Ficam os jogos...

jogos8.png

... a tabela final do campeonato....

tabelafinal-13.png

... e a ficha de jogo da final da Taça da Liga.

finaltacaliga.png

Fim de época em grande, pena o que escapu, mas uma época com trofeus nunca pode ser uma desilução. E esta teve dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes jogos frente ao Arsenal e tal como tu disseste, quando faltam jogadores que podem decidir os jogos, fica mais difícil...para o ano é que é :D

Pena a taça da Liga ter voado para o Marselha...

Mas o campeonato é teu!!! E muito merecidamente!! Pois só um grande treinador faz uma equipa crescer e como cresceu este Lens nas tuas mãos! Parabéns!!!

Esta foi uma época em que o Lens fez-se notar na Europa, ganhando o respeito de todos, que venha agora a nova época!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...