Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

Ganha a Taça Euro foi excelente. Parabéns Zé, vibrei.

O 9º lugar acaba por ser positivo e de certeza para a próxima época tudo será bem diferente internamente.

Força

Também eu, foi uma aposta ganha! Com muita sorte, mas ganha!

Obrigado ;)

A verdadeira final foi mesmo contra a Inter. Parabéns porque é um caneco e tanto.

Isso! É um que não tinha, sabe sempre bem ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra.. parabens pelo titulo da copa da uefa.. deve ter morrido do coração naquele jogo com a Inter jhehehehehe

na Inglaterra segue tranquilo fazendo o esperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Os guarda-redes:

gr.png

Já tinha prometido apresentar os jogadores do Napoli, e antes disso já tinha ficado em falta com a selecção Inglesa. Por estas razões, vou fazer uma coisa nova, pelo menos algo que não me lembro de já ter visto: vou apresentar os jogadores por posição, mas de ambas as equipas em simultâneo.

AheranadeElPibe.png

Tzlil Hatuka é o titular indiscutivel dos azuis. O melhor guarda-redes que já tive o previlégio de treinar neste save, pena apenas não ter os quase 2 metros do Riou. Não tem pontos fracos, o menos bom que tem é ter uma velocidade mediana a sair dos postes.

hatuka.png

Kévin Olimpa foi para o Lens poucos meses antes da minha saída, com a ideia de ser o terceiro. Foi com o mesmo pensamento que o trouxe pelo mesmo preço para o Napoli, aproveitando a oferta dos franceses. Devido ao aperto financeiro da equipa vai ser o número 2, e tem condições para jogar se necessário.

olimpa-1.png

Marcello Scalise é um regen que apareceu este ano, e que decidi considerar como 3º guarda-redes da equipa. Tem atributos físicos fantásticos para a idade, veremos se ainda consegue eliminar os pontos fracos que tem.

scalise.png

Valeriano Soliani é a opção ultima, provavelmente nunca passará de um jogador mediano.

soliani.png

Parecemos bem servidos, e não prevejo alterar muita coisa nos próximos tempos. Talvez vá fazendo mudanças nos jovens, mas nada que seja prioritário.

Nabocoraodeleo.png

Chris Kirkland vai é o nosso titular, apesar da idade avançada. Neste momento anda no Wigan.

kirkland.png

Robert Green anda pelo West Ham, e também já tem uma idade de respeito. É o suplente.

green.png

O terceiro guarda-redes é o Ross Turnbull, que depois de uma longa carreira no 'Boro teve uma passagem apagada pelo Chelsea e chegou agora à Udinese.

tornbull.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Os defesas:

defesas.png

Os guardiões da minha tranquilidade são estes, com um equilibrio entre clube e selecção maior do que encontrei nos Guarda-redes.

AheranadeElPibe.png

José Angel Crespo veio do Olympiakos por 2,6 milhões para ser o lateral direito suplente mas a sua polivalência vai certamente mostrar-se importante ao longo da época. Começou no Sevilla, mas fez 3 épocas no Le Mans a bom nível.

crespo.png

Fuat Yengel é um regen turco, e é talvez dos melhores laterais direitos da europa. Veio do Palermo por quase 20 milhões antes da minha chegada, e tem como ponto fraco apenas o jogo aéreo.

yengel.png

O Hungaro Tamás Kádár estava no Newcastle no inicio do jogo, embora tenha apenas feito 20 jogos em 6 anos. Fui buscá-lo ao Stoke onde foi titular indiscutivel nos últimos 2 anos. Custo quase 4 milhões, um valor razoável para um lateral esquerdo suplente.

kadar.png

Reto Ziegler é um lateral completo, mesmo não sendo uma estrela. O lugar de titular será dele, mas sem garantias. Veio da Samp por 4,1 milhões há 6 épocas e meio, e tem sido quase sempre titular.

ziegler.png

Este Camaronês é craque. Não costumo gostar muito de jogadores africanos, porque costumam ausentar-se para a CAN em plena altura crítica, quando as equipas costumam criar. Ainda assim este vale o risco, e foi peça essencial na época passada. Titularíssimo. Veio do Stade Rennais há 5 anos por 4,9 milhões, numa altura em que pensava nele para o Lens. O mundo é pequeno...

mbia.png

O Italiano Fabiano Santacroce foi muito usado na época passada como lateral direito, mas apesar da sua velocidade é um pouco fraco tecnicamente e mais indicado para o meio da defesa. Apareceu no Brescia, e esta será a sua 9ª época de azul.

santacrosse.png

José Carlos Roda é um regen Espanhol que surgiu no Murcia, e tinha chegado ao Napoli pouco antes de mim. Custou 8,75 milhões vindo do Ajax, depois de passar por Murcia, Xeres, Levski e Málaga. Aposta para o futuro, mas com qualidades para ser usado já.

roda.png

Apareceu no Bayern, onde fez uma época boa, mas veio do LevaNoCusen, onde não era titular. Mats Hummels é o central tipicamente alemão, mediano na técnica, completo na parte mental, bom fisicamente. Custou uns excessivos 4 milhões para ser opção, mas a sua polivalência é importante.

hummels.png

Mais um sector onde estamos bem servidos, embora sem grandes estrelas além de Mbia e Yengel. A bolsa curta impediu maiores aventuras, veremos se consigo providenciar alguma surpresa em Janeiro.

Nabocoraodeleo.png

O veterano Glen Johnson, que fez parte do Chelsea de Mourinho, mas saiu para o Portsmouth onde fez 3 épocas a titular. Depois esteve 3 anos no Man City como suplente utilizado, mas em 2012 foi para os Spurs onde é o patrão da defesa. Defesa direito suplente.

johnson.png

No Manchester City está o titular da direita desta defesa. Nascido e criado no clube vai para a 12ª época no City, e dispensa mais apresentações.

richards.png

Joe Mattock é mais um homem do Man City na equipa, depois de passagem pelo Leicester (onde apareceu), Bolton e Tottenham. É o dono do lugar esquerdo da defesa, mas sem garantias.

mattock.png

Velho, velhinho, Ashley Cole ainda é craque, e dos bons. Só não o coloco como titular por ter medo que acabe a carreira antes da fase final do mundial, mas continua a ser opção e a ser usado. Acreditem ou não, continua no Chelsea, e a sua longa carreira já passou os 400 jogos.

cole.png

John Terry é o velhote que se segue. Continua nos Blues, dispensa apresentações. Titular no centro da defesa.

terry.png

O homem das Seychelles tem lugar nesta equipa. Uma carreira começada no Chelsea, onde não tinha muito espaço para jogar e evoluir, foi continuada no Everton onde é titular há 4 anos e meio. Michael Mancienne é opção a considerar.

manciene.png

Anthony Doyle é um regen do Arsenal que apesar de ser um pouco tosco tem mostrado ter alguma margem de progressão. Para o futuro, ou alguma eventualidade.

doyle.png

Mais um homem do City, vai discutir o lugar livre ao lado do Terry com o Manciene. Ao fim de toda uma vida no Middlesbrough foi para o City por 19 milhões, há um ano.

wheater.png

Mais qualidade, menos idade. Apesar de a defesa também ser constituida por veteranos, tem mais craques que a baliza, e apenas Cole e Terry me preocupam em relação à idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse goleiro ae paree ser bom heinn !!

sorte aew!!

Craque ;)

Obrigado!

Reto é um espetaculo. Muito bom.

Cole e Terry são eternos.

Força

Mesmo. Há mais desses eternos, quando chega à parte da idade olho para o lado... :heh:

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Os médios:

medios.png

Uma equipa começa a formar-se pelo meio, pelo menos é assim que vejo o futebol. Há equipas boas com ataques medianos, ou com defesas pemissivas. Não há equipas boas que não tenham um meio campo acima da média. Felizmente é o caso do Napoli, e é o caso da selecção Inglesa.

AheranadeElPibe.png

Franco Zuculini é craque. Apesar de sul-americano, parece quase um jogador europeu. Tem um fisico impressionante, mentalmente é tremendamente forte, e apesar de não ser nenhum prodigio em termos de técnica é pelo menos razoável. Apareceu para o futebol no Racing Club, chegou à europa pela Samp, mas apenas fez ai uma época. Já tem 5 épocas no Napoles.

zuculini.png

O Brasileiro Tinga é um jogador bastante completo, apesar de ser dificil conseguir um lugar de titular. Fez o trajecto Ponte Preta, Flu, São Paulo, Feyenoord até chegar ao Napoli por 10,5 milhões há 2 anos, mas apenas conta 15 jogos de azul.

tinga.png

A melhor das contratações que consegui até agora. Já era o patrão do meio campo no Lens, veio fazer o mesmo, mas numa equipa onde há mais talentos ao seu nível. Dario Venitucci começou na Juve, fez 2 anos meio na sombra no Marselha, continuou apagado no Inter e chegou ao Lens poucos meses antes da minha saída. Confesso que apenas o comprei por ser oferecido, e barato, 3,2 milhões. Ao fim de 2 jogos já estava deslumbrado. Foi o meu primeiro objectivo assim que cheguei a Itália, e vale bem os 9 milhões gastos.

ventinucci.png

A polónia não tem muitos jogadores de topo, mas Ariel Borsiuk é um deles. Suplente muito utilizado, é um jogador completo, sem ser muito bom em nada mas muito certinho. Começou no Legia, passou por Salzburg e NEC antes de chegar por 5 milhões ao Lens. Foi um pouco caro, mas acho que tem idade para ainda justificar os 9 milhões investidos.

borysiuk-1.png

Fernando Forestieri é um bom médio ofensivo, apesar de ter custado uns excessivos 10,5 milhões vindo do Anderlecht. Apesar da nacionalidade apareceu no Newells, passou por Boca, Genos, Siena e Vicenza. É uma aposta para um futuro próximo.

forestieri.png

O quinto jogador a chegar do meu antigo clube foi o escocês Ross Wallace. A idade já faz pensar um pouco, mas 6 milhões foi um bom preço por um dos melhores alas esquerdos que já treinei. O lugar esquerdo do meio campo é dele.

wallace.png

Victor Obinna é um nigerianos com capacidades técnicas medianas. Mas com um dos melhores físicos do jogo, e quando vemos a partida em modo completo isso mostra que faz toda a diferença. Polivalência muito útil para ter no banco.

obinna.png

Na ala direita, Andrea Russotto vai ser o titular, e dispensa grandes apresentações. Já tinha estado no Napoli em 2008-09, e regressou há ano e meio, vindo do PSV por 10 milhões. Barato.

russoto-1.png

Omar Arrelano é um Mexicano Internacional de algum valor, mas apenas para ser usado como alternativa na faixa direita. Apareceu no Pachuca, fez meia duzia de anos no Chivas a bom nível, e chegou à 2 anos e meio, sem nunca conseguir ser titular indiscutível.

arellano.png

Sem grandes vedetas mundiais, temos um meio campo com alguns craques. Os titulares garantem-me alguma tranquilidade, mas as segundas linhas são apenas medianas. Para já será suficiente.

Nabocoraodeleo.png

Na direita do meio campo Inglês temos o Walcot, com um fisico tipicamente Inglês, mas bastante bom tecnicamente. Continua no Arsenal, onde chegou em 2006.

walcott.png

Como titular teremos o craque Ashley Young, que vai fazer a sua 11ª época no Aston Villa.

young.png

Na faixa contrária, está James Milner, que apesar de nunca ter utilizado, me acompanha nas convocatórias desde que cheguei. Passou por Aston Villa, Newcastle, Villa novamente, Manchester City, Liverpool, e nos ultimos 3 anos está a bom nível no Portsmouth.

milner.png

O titular será muitas vezes o Stewart Downing, titular do Newcastle, onde chegou há 2 anos depois de toda uma carreira no Middlesbrough.

downing.png

No miolo, como médio defensivo, está o velhote Carrick, ainda no Manchester United, e no final de uma carreira já acima dos 400 jogos.

carrick.png

Como opção e grande aposta para o curto prazo, Tom Huddlestone é mediano fisicamente mas tem exactamente o perfil de jogador completo que tanto gosto.

huddlestone.png

Joe Cole dispensa apresentações, e é o nosso patrão. Tal como ainda o é no Chelsea.

joecole.png

Richard Holt é um regen Inglês, chegou ao Everton há dias, vindo do Norwich. Craque com futuro. Muito.

holt.png

A ultima opção para o meio campo é Jermaine Jenas. Mediano mas polivalente, e melhor em campo que os atributos parecem mostrar. Começou no newcastle, saiu para os Spurs, voltou, mas está há 1 ano em Anfield Road.

jenas.png

Não é um meio campo de fenómenos, mas composto por jogadores à minha medida. Há melhores, mas com alguns pontos fracos que detesto. Corro os meus riscos com estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zuculini nem precisa de apresentações, joga muto este gajo hehe

Gostei até agora do que vi neste time do Napoli.

Vamos lá,Nabão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venitucci, que BOMBA

Esse meio campo tem potencial para causar estragos.

Aguardo os PLC

FORÇA

Bomba e pulmão ;)

Obrigado!

franco zuculini sempre mito! :D

É o pendulo do nosso relógio ;)

Obrigado

Zuculini nem precisa de apresentações, joga muto este gajo hehe

Gostei até agora do que vi neste time do Napoli.

Vamos lá,Nabão!

Tá boa equipa, falta a prática. Venham os jogos ;)

Vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Os avançados:

striker.png

Marco Visone será um dos melhores regens do jogo. Craque de nível mundial, e ainda com muita evolução pela frente, provavelmente será o melhor do mundo dentro de anos. Surgiu no Palermo, foi para o Lecce, meia época no Catania e chegou ao Napoli por 5 milhões, então com 18 anos. Palavras para quê...

visone-1.png

O brasileiro Pato fez carreira no Milan, e chegou ao Napoli há um ano por 11 milhões. O lugar na frente é dele, dependendo dos jogos. Normalmente Visone jogará no meio campo, mas nos jogos complicados virá para o ataque, e o Pato vai sentar-se ao lado do Mister.

pato.png

Assim que cheguei ao Napoli fui buscar o Mattia Destro ao Inter por uns miseros 325mil euros, e não sendo grande craque é um jogador com futuro.

destro-1.png

No Chievo a estrela era o Franco di Santo, argentino goleador, que passou sem grande sucesso pelo Chelsea, mas foi vedeta no Cluj e no Chievo Verona. Custou uns módicos 4,1 milhões, e é o avançado fixo que precisavamos.

santi.png

Estamos bem servidos na frente, e não prevejo mudanças.

Nabocoraodeleo.png

Wayne Rooney dispensa apresentações, antes dos 30 anos já tem 400 jogos no Man Utd. Titularissimo.

rooney.png

No Everton desde há anos, joga James Vaughan, que não sendo craque é um jogador à minha medida. Boa opção para o banco.

vaughan.png

Outra opção bem forte para o ataque é Nathan Delfuneso, jogador do Bolton, que tem um talento já bem definido para a idade. Nunca jogou nos seus primeiros 5 anos de futebol, que passou no Aston Villa, mas tem sido sempre titular nos 4 anos que já leva de Bolton.

delfuneso.png

O velhote Peter Crouch continua ai para as curvas, e será ainda o melhor avançado fixo de Inglaterra. Depois de 6 anos no Portsmouth passou para o Wigan, onde ainda não conseguiu ser indiscutivel.

crouch.png

O ataque está bem entregue, apesar de a diferença de Rooney para os outros ser bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Visone só não sabe é marcar livres, não gostei, comigo nem calçava.

´

Aos outros não lhes falta qualidade, esperemos que o Nabão dê o resto.

Rooney é Rooney

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Visone só não sabe é marcar livres, não gostei, comigo nem calçava.

´

Aos outros não lhes falta qualidade, esperemos que o Nabão dê o resto.

Rooney é Rooney

FORÇA

Pois, é isso, não vale mesmo nada :heh:

Rooney é eterno ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade Steven Taylor, Gary Cahill e David Wheater na sua zaga inglesa!?!?!

Sao todos GREAT!!!

to gostando de ver o English Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Preparando a época desde o iníco:

AheranadeElPibe.png

Estes foram os amigáveis, sem grandes surpresas, mas com bons resultados contra as equipas da catalunha.

amigaveis-17.png

Já mostrei todo o plantel do Napoli, mas a visualização da lista de transferências mostra melhor o que foi feito.

transf-19.png

Para quem estranha tantas vendas, as melhor exlicação é ver a fabulosa verba que a direcção colocou ao meu dispor. E dizia eu que no Lens havia pouco dinheiro...

espectativas-9.png

A explicação é simples, os craques que temos, mesmo os que chegaram antes da minha vinda, foram bem caros e deixaram os cofres no vermelho...

financas-11.png

Apesar que me dizerem basicamente que tinha que financiar as minhas compras com vendas, as previsões dos média são um lugar bem razoável, as minhas são um pouco acima: quero ir à UEFA!

odds-9.png

Fica o estado final do clube, como curiosidade:

info-13.png

E agora, ROLA A BOLA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré época, mas vê lá se ganhas alguma coisa que dê dinheiro, senão com essas finanças....

FORÇAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pré época, mas vê lá se ganhas alguma coisa que dê dinheiro, senão com essas finanças....

FORÇAS

vou roubar :heh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Um arranque a bom nível:

Logo no incício da época deixámos escapar a supertaça europeira, mas ainda assim o balanço não deixa de ser positivo. Faltou-nos um pouco de sorte em alguns minutos, mas também nos faltou muito o Visone, que passou os primeiros 2 meses lesionado. Nos grandes jogos costumam ser os craques a decidir, a regra mantem-se. Na selecção continua o passeio, e já estou em pulgas para finalmente começar a fase final do Europeu.

AheranadeElPibe.png

A série A arrancou em força, e já tivemos alguns jogos bem complicados. Voltámos a perder no campo da Udinese, mas já não conseguimos repetir a cilindrada imposta ao milan na época passada, ou sequer a vitória. Nos restantes 8 jogos foi só vitórias, mostrando uma capacidade que até consegue surpreender o próprio treinador. Muitas dessas vitórias foram conseguidas com muito esforço e pela margem mínima, mas conseguimos alguns resultados interessantes e a maioria das exibições foram bem conseguidas. A defesa tem estado a muito bom nível, e melhor que nós só mesmo o nível. No ataque, apesar de termos conseguido alguns resultados mais expressivos, ainda não temos a força ofensiva de outras equipas, muito provavelmente devido à táctica 451 que achei mais indicada para o campeonato Italiano. Apesar de um ritmo de jogos um pouco acelerado, conseguimos manter alguma constância e isso é um sinal muito bom logo para o início da época.

Na Taça de Itália o início foi feito com um Napoli a todo o gás, e conseguimos despachar os 2 adversários de qualidade razoável com um total de 11 golos. Não penso que a Taça de Itália seja uma competição mais fácil, mas o facto de ter que se decidir em apenas 1 jogo faz com que haja menos cautelas da parte dos adversários. Isso faz toda a diferença, pois esta equipa já conseguiu mostrar que contra equipas que jogam ao ataque não dá chance de lua.

Em termos de competições europeias, tudo começou tranquilo. O grupo não era muito complicado, e a supremacia natural do Napoli veio ao de cima em quase todos os jogos. Os alemães do Werder Bremen e os turcos do Besiktas podiam criar algumas dificuldades, e o Sochaux é uma boa equipa, mas analisando o grupo de forma fria, o Napoli estava num nível acima das outras equipas. Com alguma facilidade fomos ultrapassando todos os jogos, e consegui um apuramento tranquilo. Venha agora a fase do mata-mata e veremos até onde conseguimos chegar. Será difícil ganhar o segundo caneco consecutivo, coisa que apenas aconteceu 4 vezes na história, e sempre por equipas espanholas.

Esta é a ficha de mais um caneco que deixei escapar, num jogo que até começou muito bem, onde podiamos até ter feito o 2-0, mas alguns erros idiotas deitaram tudo a perder.

supertaa.png

Ficam todos os jogos, com destaque principalmente para a goleada imposta em Florença e para a vitória conseguida no campo do Inter, e um pouco menos na partida caseira com a Roma, onde a exibição foi bastante fraca mas fomos bafejados pela sorte.

jogos1-7.png

jogos2-7.png

Fica também a tabela da fase de grupos da UEFA, onde falta apenas 1 ponto para o apuramento e apenas uma catastrófica combinação de jogos nos retirará a glória.

tabelauefa4.png

E finalmente temos a tabela do campeonato, com os Napolitanos uns quantos degraus acima do previsto. Não tenho grandes esperanças de lutar pelo Scudetto já esta época, mas quanto mais tempo nos formos aguentando por aqui melhor.

tabela10-6.png

Seguimos em muito bom nível em todas as frentes, espero poder repetir o mesmo no final da próxima série.

Nabocoraodeleo.png

Em terras de sua majestade a carreira fácil continua, e a equipa está em melhoria visível, com cada exibição melhor que a anterior.

jogosing.png

Apuramento garantido, tal como previsto.

tabelaing8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cumpriu bem o papel com a inglaterra.. classificou com casmpanbha inquestionavel.. no napoli, paece q esse ano vem uma vaga na UCL, quissá o titulo!

sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo apuramento com a Inglaterra.

De resto tal como se previa, estás a fazer uma época a bom nível, e não fora teres perdido o caneco para a juve teria sido um arranque perfeito.

Na luta pelos teus objectivos, espero que consigas manter o ritmo, nem sempre é fácil.

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...