Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Pois..eu também precisava de um guito assim na Bielorrússia, mas pronto temos de trabalhar e fazer o máximo com o pouco que nos dão :)

estou a ver que vamos ter grande final :D e espero que tu leves a melhor, já basta de Lyon em França!! Força Nabão!!

para as minhas capacidades este é o máximo :D

Obrigado!

A campanha segue boa, a equipe caiu de rendimento mas segue dentro do esperado.Vinha em uma sequência muito boa de seis jogos sem derrota e depois acabou oscilando entre vitórias e derrotas, mas faz parte do jogo.Lyon é mesmo um grande obstáculo, mas nada que algumas temporadas não possam resolver.

A Taça está aí, posso prever que chegará à final...e quem estará lá?Lyon?

Pois, já ganharam a Taça da Liga, a Ligue 1 está quase, e ainda temos que tentar que não ganhem também a Taça de França...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

bannerlens.png

Na recta final da época, a equipa foi misteriosamente perdendo o gás, e o nosso fim de época ficou um pouco há quem do que devia. Depois de termos feito uma participação na Ligue 1 que andou quase toda a época ligeiramente acima do que tinhamos feito no ano passado, um final de época menos bom quase ditava tudo a perder. Acabámos a liga com 2 pontos a menos que no ano passado, e estivemos mais longe do título até porque o Lyon ainda conseguiu fazer ainda melhor que os impressionantes 89 pontos do ano passado. Valeu, mais uma vez, a decepcionante ponta final do PSG, e esta tabela parece tremendamente semelhante à anterior.

Na Taça de França, depois de eliminarmos Auxerre, Mónaco e Marselha, a nossa carreira continuou com mais 2 equipas da Ligue 1. Fomos ao campo do Valenciennes conseguir uma vitória com muita sorte, e na final contra o poderoso Lyon mostrámos que não lhes somos inferiores. A nossa segunda final foi um jogo tremendamente disputado, em que fomos ligeiramente superiores ao adversário mas nunca fortes o suficiente para garantir a vitória. Valeu acima de tudo a sorte na lotaria dos penalties, e o primeiro caneco de Zé Nabão no Lens já vem a caminho.

Ficam os jogos...

jogos7.png

... a tabela final do campeonato...

tabelafinal-11.png

... e a ficha de jogo da nossa segunda final.

final-4.png

Termina a época com o meu segundo caneco e com mais um apuramento para a Liga dos Campeões, tenho que considerar sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caneco no armario e vaga na champions no papel!

hehehehehehehe!

A temporada tem q ser considerada vitoriosa sim. Esse time do Lyon chega a dah nojo cara, hehehehehehe!

Boa sorte na temporada que se avizinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha !

1 Título

1 Quase Titulo (3º na Ligue 1 com o Lens é quase título ) :thumbsup:

1 vaga na Champinos League

Boa sorte na próxima temporada e na CHampions League, pois vai precisar de muita !!!

É questão de organizar bem o time, principalmente a defesa!

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZÉ NABÃO!!! ZÉ NABÃO!!! ZÉ NABÃO!!! :alienulaula: :alienulaula:

Parabéns pelo caneco!! já merecias à muito :thumbsup:

Parabéns também pelo 3ºlugar, conseguiste segurá-lo muito bem e assim mais um ano na champions :)

Agora tens de reflectir bem sobre o plantel que tens, ver aqueles que são muito irregulares e menos bons e despacha-los, procurando no mercado jogadores que façam um papel bem melhor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela valia dos adversários, a época pode-se considerar positiva, e pra mais com o Caneco no bolso. Mas fica um amargo na boca pois podias ter sido vice.

Boa qualificação para a champions.

Fly Moskito fly

Fly into the sky

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caneco no armario e vaga na champions no papel!

hehehehehehehe!

A temporada tem q ser considerada vitoriosa sim. Esse time do Lyon chega a dah nojo cara, hehehehehehe!

Boa sorte na temporada que se avizinha!

O Lyon já enerva, mas não vai ser fácil tirar-lhes o sorriso da cara...

Obrigado!

Bela campanha !

1 Título

1 Quase Titulo (3º na Ligue 1 com o Lens é quase título ) :thumbsup:

1 vaga na Champinos League

Boa sorte na próxima temporada e na CHampions League, pois vai precisar de muita !!!

É questão de organizar bem o time, principalmente a defesa!

Eu acho que a defesa vacilou um pouco, mas a maior falha está lá na frente ;)

Obrigado, foi bom mesmo!

ZÉ NABÃO!!! ZÉ NABÃO!!! ZÉ NABÃO!!! :alienulaula: :alienulaula:

Parabéns pelo caneco!! já merecias à muito :thumbsup:

Parabéns também pelo 3ºlugar, conseguiste segurá-lo muito bem e assim mais um ano na champions :)

Agora tens de reflectir bem sobre o plantel que tens, ver aqueles que são muito irregulares e menos bons e despacha-los, procurando no mercado jogadores que façam um papel bem melhor :)

A análise está feita, vamos ver se vem quem eu quero ;)

Obrigado !

Bela campanha na temporada..

conseguiu a vaga na UCL pela Liga Francesa e o titulo da copa contra o poderoso Lyon!!

parabens!

Foi bom, venha a próxima que quero mais ;)

Obrigado!

Pela valia dos adversários, a época pode-se considerar positiva, e pra mais com o Caneco no bolso. Mas fica um amargo na boca pois podias ter sido vice.

Boa qualificação para a champions.

Fly Moskito fly

Fly into the sky

PEACE

He could have tuned in, tuned in, but he tuned out

a bad time, nothing could save him

Alone in a corridor, waiting, locked out

he got up out of there, ran for hundreds of miles

He made it to the ocean

had a smoke in a tree

The wind rose up, set him down on his knee

Wave came crashing like a fist to the jaw,

Delivered him wings, "Hey, look at me now..."

Arms wide open with the sea as his floor

Parece um moskito :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque ficou mesmo devendo nesta temporada, mas ainda assim foi uma boa campanha na Liga, e acertando este ponto fraco da equipe, tem tudo para ter uma temporada mais feliz.O Lyon será um fantasma sempre, mas com trabalho quebra-lhes a hegemonia.

Sem gols na final da Taça, ainda assim veio o título contra eles, imagino a emoção que foi isso hehe.

Parabéns pelo título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ataque ficou mesmo devendo nesta temporada, mas ainda assim foi uma boa campanha na Liga, e acertando este ponto fraco da equipe, tem tudo para ter uma temporada mais feliz.O Lyon será um fantasma sempre, mas com trabalho quebra-lhes a hegemonia.

Sem gols na final da Taça, ainda assim veio o título contra eles, imagino a emoção que foi isso hehe.

Parabéns pelo título!

A estratégia para a nova época passa mesmo por ai, tentar marcar mais golos ;)

Obrigado!

Conseguiu uma bela vaga na UCL, bora surpreender a Europa

Boa Sorte

:D

Era bom, mas primeiro há que passar a pré-eliminatória, e o sorteio ditou... ROMA! Preciso mesmo de sorte, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Uma pequena revolução:

Depois de termos ficado por duas vezes em terceiro lugar na Ligue 1, ainda que tenhamos conseguido ganhar a Taça de França, ia-se instalando na minha mente a ideia que a equipa tem que querer mais, que dar o salto. De uma vez por todas este Lens tem que se tornar uma equipa ganhadora e temida em toda a Europa, e não apenas uma boa equipa, que joga um futebol bonitinho, e que cria muitas dificuldades aos grandes.

Antes de tentar planear a pré-epoca, as contratações e os objectivos reais para a época, era essencial conseguir um diagnóstico exacto do que estava a correr menos bem na equipa, e do que nos estava a impedir de fazermos os grandes resultados que estavam a fazer a diferença. Em primeiro lugar, o Lens estava a começar a ter muito mais dificuldades em marcar que antes, provavelmente por já ser a 4ª época seguida a jogar em 451, e os outros treinadores já estarem a ficar muito bons a parar a nossa manobra ofensiva. Apesar disso, nos jogos contra as equipas mais fortes e que se conseguiam instalar com a bola no nosso meio campo, a nossa formação de um meio campo com 1 MDC + 2 MC + 2 alas subidos criava perigo nos lances de ataque mas tinha muitos espaços livres à frente dos defesas laterais. Isto facilitava os cruzamentos e as recuperações de bola do adversário, e causava muitas bolas perdidas nas transições defesa-ataque.

Com estes dados, tornava-se obrigatória uma alteração táctica, e a minha escolha recaiu num 442 clássico, passe curto e velocidade mediana. Para tornar essa táctica eficaz, era quase obrigatória uma pequena revolução principalmente focalizada no nosso meio campo, e mais em particular nas posições de MC. Decidi sem grande exitação a saída do Hugo Viana e Luis Jímenez, que nunca se conseguiram impor como alternativas reais a organizador da equipa, mas mais complicada foi a venda do Piatti. Não sendo tão fenomenal como o seu homónimo Pablo, Ignacio Piatti é craque, e quanto a isso não há dúvidas. Resolveu alguns jogos difíceis para nós, mas está muito longe de ser um jogador completo. Num 442 clássico não jogar com 2 médios centro que tenham capacidades defensivas é um risco excessivo de mais, e com muito custo decidi fazer a troca pelo belga Witsel. O decorrer da época dirá se foi uma boa decisão.

Libert foi um central que contratei a pensar no futuro mas que misteriosamente ainda ficou com atributos piores no final da época. Guichard é fruto das camadas jovens e dificilmente passará de um jogador mediano, rendeu uns trocos. Ogararu e Jovanovic estavam simplesmente velhos, e para o seu lugar vieram jogadores a custo zero.

Estas foram as mudanças no plantel...

transf-16.png

... e em seguida fica uma breve apresentação de quem chegou.

Ronal Zubar É um defesa versátil que fomos buscar a custo zero ao grande OM, onde fez 19 jogos na época que passou. Faz 4 posições com facilidade, embora pelo que já vi ele renda mais como defesa direito ou médio defensivo. Tem como única desvantagem não ser um jogador muito rápido, mas será uma boa alternativa ao Gorlitz, e uma opção para uma época que será longa.

zubar.png

Túlio de Melo Avançado fixo, era usado no Lille sem ser titular indiscutível. É mais uma opção para a frente de ataque, provavelmente com suplente do albanês Cani, mas será certamente usado em algumas partidas em que os seus 1,93m poderão ser decisivos.

tulio.png

Marek Suchy Pretendido por metade da europa, o Checo era a estrela do Slávia de Praga. Para já não vai ser titular, mas se evoluir como eu espero será aos poucos uma boa alternativa ao Kovacevic, que aos 31 anos já começa a ter dificuldade em fazer 50 jogos por época.

suchy.png

Marco Croce Na época anterior foi contratado pelo Livorno, onde foi titular, mas em Janeiro foi vendido ao Catania. É um médio todo-o-terreno, que já é meu conhecido de outros FMs. Dará mais solidez e consistência às jogadas de ataque da equipa, e ajudará na segurança defensiva. Pena ser um tanto lento.

croce-1.png

Claudio Martinez O Argentino estava nos romenos do Pandurii com grande sucesso, depois de surgir na cantera do Independiente sem fazer qualquer jogo. Sinceramente não sei muito bem o que pensar dele, tem capacidades para se impor como titular, veremos se o consegue...

martinez.png

Tiago Gomes Médio centro muito certinho e sem pontos fracos, não é craque mas vai ser mais uma opção muito útil. O português estava a ser seguido pelos 3 grandes da Liga Sagres.

tiago.png

Axel Witsel A estrela maior do campeonato Belga chega a um preço um pouco abusivo, e com a obrigação de fazer esquecer Piatti. Apesar de não ser muito bom como médio defensivo é um médio ofensivo completo, e muito forte fisicamente.

witsel.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em alterar a táctica, porque 4 anos a jogar com a mesma táctica faz com que os treinadores adversários conheçam já bem as rotinas da tua equipa e alterem as suas tácticas para levar a melhor sobre ti :thumbsup: Veremos se a mudança foi para melhor, mas terás a pré-época para confirmares isso ;)

Os reforços pareceram-me bons..o puto argentino Martinez poderá ser a revelação do campeonato, tem atributos para isso :P

O Witsel pelos seus 9M espero que renda muito e faça mesmo esquecer o Piatti..

Dos restantes reforços, veremos se o checo evolui como tu pretendes porque parece mesmo estar quase a explodir, o Tiago Gomes só por ter tido os 3 grandes de Portugal atrás dele diz tudo, será bem útil na ausência dos titulares por lesão.

O Túlião é bem grande eheh pode vir a fazer mossa em alguns jogos...e o Croce como já o conheces, penso que já disseste tudo ;)

GO GO NABÃO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a revolução leve a algo mais do que já conseguiste.

Gostei dos reforços, em especial o meu bem conhecido Tiago Gomes.

O Witsel parece ser um grande craque, e como disse o Ryk, espero que valha o que +agaste por ele.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos nomes, pode passar pelo roma. Arme uma tatica retranca lá e na sua casa jogue bonito(nike)

heuhueuhuhuahua

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em alterar a táctica, porque 4 anos a jogar com a mesma táctica faz com que os treinadores adversários conheçam já bem as rotinas da tua equipa e alterem as suas tácticas para levar a melhor sobre ti :thumbsup: Veremos se a mudança foi para melhor, mas terás a pré-época para confirmares isso ;)

Os reforços pareceram-me bons..o puto argentino Martinez poderá ser a revelação do campeonato, tem atributos para isso :P

O Witsel pelos seus 9M espero que renda muito e faça mesmo esquecer o Piatti..

Dos restantes reforços, veremos se o checo evolui como tu pretendes porque parece mesmo estar quase a explodir, o Tiago Gomes só por ter tido os 3 grandes de Portugal atrás dele diz tudo, será bem útil na ausência dos titulares por lesão.

O Túlião é bem grande eheh pode vir a fazer mossa em alguns jogos...e o Croce como já o conheces, penso que já disseste tudo ;)

GO GO NABÃO :D

Foram boas escolhas e demorei muito tempo a decidir, mas é como dizes, só nos primeiros jogos posso ter certezas...

Obrigado!

Espero que a revolução leve a algo mais do que já conseguiste.

Gostei dos reforços, em especial o meu bem conhecido Tiago Gomes.

O Witsel parece ser um grande craque, e como disse o Ryk, espero que valha o que +agaste por ele.

Força

Estavamos em Abril, tinha mesmo que haver revolução :heh:

Obrigado!

Gostei dos nomes, pode passar pelo roma. Arme uma tatica retranca lá e na sua casa jogue bonito(nike)

heuhueuhuhuahua

Sorte!

Eu tenho uns hábitos meio idiotas, e muitas vezes os meus resultados são menos bons mesmo por isso: vou a Roma jogar ao ataque ;)

Obrigado, vou precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Como a situação geral do clube não se alterou assim tanto desde o ultimo verão, vou passar à frente de todas aquelas explicações sobre finanças, apostas, espectativas e rankings que se costumam mostrar mesmo antes de começar a época. Como espectativas e objectivos, pretendo fazer um sério ataque ao título, tentar chegar o mais longe possível na Taça da Liga, que nunca ganhámos, e passar a fase de grupos da Champions.

Deixo-vos só os jogos amigáveis, que foram mais do que habitualmente para tentar dar à equipa uma preparação física decente para aguentar uma época longa. Os resultados foram todos practicamente banais, tirando uma boa vitória sobre o Feyenord e uma preocupante derrota com os nossos rivais do Valenciennes. Este último resultado deixa a dúvida se terá sido boa ideia apostar apenas em fazer 1 jogo fora...

amigaveis-14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota fora deixa mesmo muito a pensar..será que a equipa fora de casa sente-se intimidada?isso é algo que se confirmará nos próximos jogos..pena já serem jogos a sérios... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomou um sacode do Valenciennes <_<

Mas ganhou de times importantes das outras ligas da europa..

foi mesmo, e o grave é que mesmo exagerada, a derrota foi merecida...

Obrigado!

Essa derrota fora deixa mesmo muito a pensar..será que a equipa fora de casa sente-se intimidada?isso é algo que se confirmará nos próximos jogos..pena já serem jogos a sérios... :rolleyes:

Pena não, estou ansioso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

O arranque não foi perfeito, mas foi animador:

Logo no início da época, tal como em todos os países da europa, havia que juntar os vencedores da Liga e da Taça para disputar um troféu de consagração. Em muitos lados chama-se supertaça, aqui chama-se Troféu dos Campeões. Foi um jogo muito atípico, com fases de dominio de ambas as equipas. Na primeira parte só deu Lyon, e por mais que fosse corrigindo alguns aspectos da abordagem ao jogo, nenhum parecia surtir qualquer tipo de efeito, e foi sem grande surpresa que chegámos ao intervalo na desvantagem, e por 2 golos. A segunda parte foi diferente, e os períodos de dominio foram-se alternando. Com alguma sorte conseguimos empatar a partida e levar a decisão para o prolongamento, onde fomos mais fortes que o adversário mas infelizmente menos felizes, e a lotaria dos penalties acabou por ser decisiva. Ai voltámos a ser menos felizes que o Lyon, e lá se foi o nosso 3º caneco.

Para podermos disputar a fase de grupos da Champions League era necessário passar a pré-eliminatória, tal como no ano passado. O problema foi o sorteio. Se no ano anterior conseguimos ultrapassar o Werder Bremen mesmo com 4 lesionados e 3 jogadores nas selecções, desta vez tinhamos que colocar a Roma fora do comboio e as dificuldades iam ser maiores. No jogo fora conseguimos algum equilibrio, mas a Roma foi um pouco mais forte e conseguiu uma justa vitória pela margem mínima. Esperava muitas dificuldades para os derrotar no segundo jogo, mas misteriosamente demos um banho de bola aos Italianos e passámos a eliminatória. Eles ainda conseguiram arrastar a decisão para o prolongamento, mas simplesmente fomos bem mais fortes que eles.

Já na fase de grupos, onde mais uma vez o sorteio não foi muito bondoso connosco, começamos a nossa participação em casa contra o Manchester City. Este jogo podia começar a definir a sorte final do Lens nesta competição, e uma boa vitória e boa exibição deu indicações muito favoráveis para o resto dos jogos. Estragámos um pouco a pintura no jogo seguinte, ao irmos perder (de forma muito injusta) à Bélgica, mas conseguimos um bom resultado no Delle Alpi. Contanto com uma provavél vitória caseira contra o Bruge, vamos necessitar de, pelo menos, mais um empate. Tendo que ir jogar a Manchester e receber a Vecchia Signora isso parece bastante difícil, mas esta equipa já mostrou ser capaz de mais coisas que na época passada.

A Taça da Liga trouxe um desafio relativamente fácil, o Angers da segunda liga, mas se pensasse que estava já ganho talvez tivesse corrido de forma menos agradável. A próxima eliminatória será mais complicada, contra o Toulouse, mas espero continuar a seguir em frente para conseguir a Taça que falta.

Na Ligue 1 não fizemos um arranque perfeito, mas quase. Sem derrotas, e com apenas 3 empates, 2 deles bem injustos, fizemos os mesmos 24 pontos e conseguimos o mesmo primeiro lugar que há 2 anos. Destaco as vitórias contra o Lyon, que até podia ter sido mais se não fossem os postes, e Toulouse, que nos costuma criar algumas dificuldades. Resta saber se temos condições para manter a boa forma, ainda para mais com várias competições a exigirem esforço adicinal dos jogadores. Estou convencido que sim. Vai ajudar-nos o facto de já termos quebrado a invencibilidade do Lyon, isso vai fazer com que eles demorem um pouco mais a engrenar naquelas séries terríveis de vitórias, que lhes costumam dar os títulos. Era também uma boa notícia se conseguissemos fazer o mesmo ao Marselha.

Ficam os jogos...

jogos1-4.png

jogos2-4.png

... a tabela do campeonato...

tabela10-3.png

... a tabela da Champions...

champions1.png

... e a ficha de jogo de mais um caneco que nos escapou.

trophy.png

Até agora o balanço é bem positivo. Deixámos escapar a supertaça, mas vingámo-nos bem no campeonato. Até ao momento, em 17 jogos temos apenas 2 derrotas. Veremos se consguimos melhorar na próxima série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pena não teres levado o Caneco para a vitrine, mas enfim.

No resto vais muito bem. O 1º Lugar no campeonato é excelente (será que é desta).

Na Champions está tudo em aberto e tens boas hipóteses de seguir em frente.

Força Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A supertaça voou, mas a equipa mostrou uma bela recuperação ;)

Na champions mais outra bela recuperação na 2ªmâo..mas depois na fase de grupos aconteceu uma derrota frente ao Brugges que não devia ter acontecido :nono: mas parabéns pela vitória frente ao manchester e pelo empate em turim :)

O início da liga é mais uma vez prometor e desta vez tens de aproveitar o começo fraco do Lyon..

O Lens está a jogar muito bem em casa..falta é conseguir ganhar mais uns jogos fora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a Liga muito bem.. invicto ate agora!!

mas na champion o seu grupo ficou marcado pelo equilibrio!! acho que teremos fortes emoções! boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...