Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

bannerlens.png

A segunda série de jogos do Racing Club de Lens trouxe algumas diferenças, e em alguns jogos tivemos que abandonar a nossa abordagem tipica, totalmente ofensiva. O pragmatismo parece ter dado resultado em alguns jogos, mas a verdade é que apesar de mantermos o nível das nossas exibições, as dificuldades foram maiores do que na fase inicial da época.

Até ao jogo com o PSG as dúvidas sobre o real valor desta equipa iam sendo adiadas, mas nessa partida, contra um adversário a quem nunca tinhamos ganho, e que inclusivé nos bateu na nossa única final até agora, conseguimos uma vitória importantíssima, e que mostrou que esta equipa não é apenas uma ilusão. O jogo teve algum equilibrio, mas sinceramente não mereciamos ter que esperar até aos 89 minutos pelo golo da vitória. Landreau é grande, mas não é perfeito.

Apesar dos dissabores que se foram sucedendo em alguns jogos, decididamente temos equipa para algo mais que lutar por um lugar na UEFA. Não seremos ainda fortes o suficiente para discutir o título Francês, mas podemos dar luta a quem o quer e tentar um lugar na Champions. Pena a derrota no último jogo, por com mais 3 pontos começava a formar-se um fosso para o 4º que nos dava uma maior tranquilidade.

Ficam os jogos...

jogos2-2.png

... e a tabela do campeonato.

tabela20-3.png

Passei a actualizar em "atados" de 10 jogos, simplesmente porque já estou "ao dia" com as actualizações. Espero que vos agrade este ritmo alucinante :mrgreen:

Quanto a esta série, continuo a achar a carreira do Lens muito positiva. Continuamos na frente, apesar de a série não ter sido tão boa como a anterior, com 19 pontos conseguidos em vez de 24, mas tivemos também o extra de garantir mais uma meia final, e pode ser que desta vez consigamos um caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

Grande época :D

Quem sabe não acontece uma surpresa? :P tudo é possível...mas pelo que se está a ver agora uma coisa é certa..para o ano estás na europa, falta ver se é na UEFA ou na Champions :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande época :D

Quem sabe não acontece uma surpresa? :P tudo é possível...mas pelo que se está a ver agora uma coisa é certa..para o ano estás na europa, falta ver se é na UEFA ou na Champions :)

a surpresa era bom, mas não é muito provavel, vamos ver se consigo a Champions, já era muito bom ;)

Obrigado!

Vais rápido demais, até estou tonto.

O 3º lugar não é mau, mas podes ir um pouco mais além.

Força

:heh: eu avisei, ritmo infernal, chego a actualizar 3 ou 4 vezes na mesma semana :bleh:

posso, mas se ficar por aqui já fico muito contente!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta terceira epoca tem sido positiva, mas sempre fica um gostinho de quero mais depois de estar a liderar durante algumas rodadas...

Vamos ver como se sairá na reta final do campeonato, se der um bom sprint, com certeza a UCL tu chegA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb gosto de jogar e atualizar rápido ,mas vc é bem veloz hehe.Eu ria comentar os reforços, foram bons nomes e aquele começo com a liderança mostraram que eles fizeram bem à equipe.Como o projeto é conseguir um lugar na Europa tudo está no caminho, a equipe pelo jeito estará sempre ali entre os primeiros .Força,moskito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta terceira epoca tem sido positiva, mas sempre fica um gostinho de quero mais depois de estar a liderar durante algumas rodadas...

Vamos ver como se sairá na reta final do campeonato, se der um bom sprint, com certeza a UCL tu chegA!

para a Champions basta não facilitar e manter o ritmo, se der um bom sprint até dá para lutar pelo título, mas esta equipa é mais corredor de maratona :D

Para esse "quero mais" faltam talvez mais umas 2 épocas, o Lyon e OM são muito fortes ;)

Tb gosto de jogar e atualizar rápido ,mas vc é bem veloz hehe.Eu ria comentar os reforços, foram bons nomes e aquele começo com a liderança mostraram que eles fizeram bem à equipe.Como o projeto é conseguir um lugar na Europa tudo está no caminho, a equipe pelo jeito estará sempre ali entre os primeiros .Força,moskito!

eu até acho que estou bem lento, nos meus saves anteriores fazia 6 ou 7 actualizações por semana ;)

fizeram muito bem, simplesmente porque a maioria são melhores dos que cá estavam :D

Obrigado Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Nesta terceira série, mantivemos o mesmo ritmo visto até aqui. Tal como na série anterior fizemos 19 pontos, o que não sendo o suficiente para nos conseguirmos chegar a sério à luta pelo caneco, basta para nos mantermos logo a seguir. Apenas uma derrota nesta série até nem parece muito mau, mas os vários empates, alguns deles em jogos que tinhamos a obrigação de ganhar, tiraram a esta equipa a possibilidade de mais altos voos.

O jogo do Velodrome, pelos numeros envolvidos mas também porque foi uma derrota que veio logo a seguir a uma série de goleadas, matou definitivamente as poucas esperanças que o Racing Club de Lens tinha de lutar pelo título. O jogo até foi equilibrado, mas por algum motivo os nossos remates teimavam em não entrar, ou eram anulados pelo ladrão de negro quando entravam. A diferença entre nós e as equipas de topo foi muitissimo reduzida mas ainda existe.

Nas Taças, mais uma vez, conseguimos a presença nas meias finais da Taça da Liga, mas também mais uma vez não conseguimos o apuramento para a final, ainda que tenhamos conseguido resistir até aos penalties. Na Taça de frança fomos também avançando até essa fase, e jogando em casa com Lyon ou St. Etienne temos bem fundadas esperanças de conseguirmos a nossa segunda final, desejávelmente com resultados melhores que na última.

Ficam os jogos...

jogos3-3.png

jogos4-3.png

... e a tabela do campeonato.

tabela30.png

Vamos bem lançados para a recta final da época, e poderemos ainda conseguir um brilharete. O título já parece inalcançável apesar do Lyon ter um final de época terrível, a jogar de 3 em 3 dias durante umas 6 semanas, e o segundo posto pelo menos improvável. Algum cuidado é necessário para não nos deixarmos ultrapassar pelo PSG, que tem o irritante hábito de fazer fins de época quase perfeitos. Vai ser complicado, mas o objectivo continua a ser o mesmo do ínicio da época, a ida à Champions, e vamos lutar por ele até ao fim.

Como extra, há ainda uma pequena curiosidade: a 8 jogos do final já conseguimos atingir a pontuação final da época passada, o que só por sí já é motivo de festejo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda dá para o titulo, é torcer contra os oponentes e a seu favor, mas ainda dá

Boa Sorte@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título confirma-se agora...praticamente impossível..fica para o ano..

Agora tens é de segurar esse 3ºlugar!!

Força Capitão Nabão!!!!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda dá para o titulo, é torcer contra os oponentes e a seu favor, mas ainda dá

Boa Sorte@!

dá se eu acreditar em milagres, mas lembrando os meus saves antigos em que costumava estragar tudo na última jornada isso não é muito do meu hábito :heh:

obrigado!

O título confirma-se agora...praticamente impossível..fica para o ano..

Agora tens é de segurar esse 3ºlugar!!

Força Capitão Nabão!!!!! :thumbsup:

o principal é mesmo isso, e já não vou arriscar mais, se puder segurar um empate fora não vou arriscar a tentar seguir quem já fugiu ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vais para a UCL, mas título, é meio complicado.

espero conseguir a champions, o titulo é mesmo meio complicado, e acho mesmo que é um meio bem grande :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Na recta final desta terceira época de Zé Nabão em França, as lesões e castigos flagelaram a equipa de uma forma a que ainda não estavamos habituados esta época. A equipa jogou muitas vezes cheia de remendos, mostrou menos entrosamento, e cometeu erros infantis. Em contrapartida, muita gente que não teria chances de jogar de outra forma vez exibições bem conseguidas, e mostraram ao treinador que finalmente temos um plantel forte, e não apenas 11 bons jogadores. Alguns resultados parecem ser algo enganadores, por termos conseguido ganhar sem ser apenas pela margem mínima, em jogos muito equilibrados, mas merecemos todos os pontos conquistados.

O jogo mais decisivo desta série, era a nossa ida ao Parque dos Príncipes, onde uma vitória nos abriria quase definitivamente o caminho para a Champions e mantinha perto da luta pelo título, e uma derrota fazia começar a ter dores de cabeça que não tinhamos experimentado até esta altura. Graças a uma arbitragem muito tendenciosa, levámos um golo na fase final da partida, e lá ficaram os 3 pontos em Paris. Estupidamente temos o PSG à nossa perna, numa fase em que até acho que acho que estamos em muito boa forma. Por mais estranho que pareça, logo a seguir a esse bom resultado, a equipa parisiense quebrou e uma série de resultados negativos, fez com que a carreira do PSG deixasse de nos preocupar.

Na Taça de frança, fomos avançando até às meias finais, tal como na Taça da Liga, e nesta competição também caímos às mão de um grande. Tinhamos tudo para conseguir uma vitória histórica, porque jogávamos em casa, porque o Lyon estava a atravessar uma série terrível de muitos jogos em poucos dias, e porque vinhamos de uma boa vitória e de uma boa exibição, mas fizemos um jogo muito graco e a derrota foi completamente merecida.

Na nossa frente estava tudo ao rubro, e à medida que o Lens ia mostrando que não conseguia fazer um sprint final perfeito para poder lutar pelo título, os dois da frente andaram colados mesmo até à última jornada, e mesmo aí o equilibrio manteve-se.

Ficam os jogos...

jogos5-1.png

... e a tabela do campeonato.

tabelafinal-10.png

Duas meias finais e um lugar europeu, ainda para mais um lugar para as pré-eliminatórias das Champions, fazem desta época um sucesso. Consegui o principal objectivo, e com larga vantagem. Para ser perfeito ficou a faltar uma luta pelo 1º lugar durante mais do que as 1as 15 ou 20 jornadas, e a primeira Taça continua a escapar-se, apesar de irmos colecionando "quases".

As duas derrotas do fim de época salvaram-me de mais um amargo de boca. É que há 2 anos o campeão fez 68 pontos, e na época passada fez 81. Se ganhasse esses 2 jogos fazia 83, e ficava em 3º na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé nabão espremeu o filão até não poder mais, e o resultado final nem foi mau.

Força que na próxima época descobres o ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom demais, ficou dentro das expectativas, lógico que título seria melhor ,mas garantir vaga a UCL vale a pena.

Se passasse pelo Lyon também já poderia colocar uma das mãos na Taça.Agora é trabalhar na próxima temporada para conseguir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o final estragou tudo,força na UCL e no Francês ....

o final já não alterava nada, mesmo uma série de 8 vitórias dava 86 pontos, e o mesmo 3º lugar...

obrigado!

Zé nabão espremeu o filão até não poder mais, e o resultado final nem foi mau.

Força que na próxima época descobres o ouro.

o filão ainda não apareceu, mas já saquei umas pepitas :heh:

só peço outra época igual, principalmente porque:

espectativas-8.png

Tá bom demais, ficou dentro das expectativas, lógico que título seria melhor ,mas garantir vaga a UCL vale a pena.

Se passasse pelo Lyon também já poderia colocar uma das mãos na Taça.Agora é trabalhar na próxima temporada para conseguir mais.

esta será uma época de consolidação, se conseguir os mesmos resultados já é bom. não é optimo mas é bom ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota frente ao PSG quase deitava tudo a perder, mas a equipa aguentou-se bem nos jogos seguintes, além de ter a sorte do seu lado ao ver o PSG desmoronar eheh

Mas essas 2derrotas no final da época ainda puseram em causa o 3º lugar?

Parabéns pela classificação final e pela classificação para a Champions :thumbsup:

E para o ano qual o objectivo da equipa a nível de pontos? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota frente ao PSG quase deitava tudo a perder, mas a equipa aguentou-se bem nos jogos seguintes, além de ter a sorte do seu lado ao ver o PSG desmoronar eheh

Mas essas 2derrotas no final da época ainda puseram em causa o 3º lugar?

Parabéns pela classificação final e pela classificação para a Champions :thumbsup:

E para o ano qual o objectivo da equipa a nível de pontos? :)

não, a 3 jogos do fim já tinhamos a posição totalmente definida ;)

as condições para melhorar muito não existem, mas queria passar a barreira dos 80, porque isso provavelmente significa lutar pelo título até perto do fim...

Obrigado!

Conseguiu a UCl, meus parabéns, agora´e não fazer feio lá

;D

Boa Sorte

:D

;D

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Já somos uma equipa de topo:

Apesar da pobreza das verbas colocadas à disposição para compras, o valor da equipa já dá algum descanso, e depois dos 77 pontos conquistados na época passada o objectivo é melhorar, tal como tem que ser sempre. Vai ser difícil conseguir ganhar a Liga, mas esse é um desafio a que não queremos nem podemos virar a cara. Em época de contenção de custos, voltar a garantir uma presença na Champions já se pode considerar positivo. Ainda assim, gostava de discutir a liderança, e isto mais do que apenas até meio do campeonato.

As compras foram muito baseadas em negócios de ocasião. Fui à procura das melhores pechinchas, e sinceramente acho que não me dei mal. Jimenez é uma boa alternativa para o meio campo, permitindo-me usar o Piatti mais na ala direita, Capuano e Vicente são já jogadores feitos e de grande classe, provavelmente serão ambos titulares, o que significa que vamos ter uma ala esquerda totalmente renovada. Gray e Sérgio são apostas para o futuro, e parecem ter o potencial suficiente para um dia chegarem à primeira equipa. A excepção aos negócios de baixo ou nenhum custo foi o trinco Mudingayi que custou quase toda a averba que tinha ao meu dispor. Binya já não tem espaço nesta equipa, e o Augustinussen não parece ser o craque que preciso para ritmar o nosso jogo defensivo.

Fica a lista das transferências e os amigáveis...

transf-15.png

amigaveis-13.png

... juntamente com as probabilidades e o estado geral do clube.

financas-9.png

info-10.png

odds-6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens alguma coisa contra o Arrentela.

Esperemos que essas novas caras te tragam muit alegria em especial um excelente participação na champions.

Força Moskito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens alguma coisa contra o Arrentela.

Esperemos que essas novas caras te tragam muit alegria em especial um excelente participação na champions.

Força Moskito.

eu nem sabia que havia futebol na arrentela :heh:

veremos a champions, o grupo é ManUtd, Bayern e Zenit, tudo o que seja não ficar em último é bom ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses reforços a equipa certamente chegará mais longe :D

Força Capitão Nabão!! A França será tua!!! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...