Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

OZedaEuropa-1.png

Preparando a nova época:

A proposta do Arsenal foi recusada, e o momento para sair do Napoli ainda não chegou. A decisão foi a mais acertada, e isso provou-se quando a direcção revelou a verba para transferências. Pela primeira vez desde que comecei este save tive os milhões que todos buscamos para fazermos uma equipa à nossa medida, com a direcção a oferecer 47 milhões para gastos com o objectivo de ir à europa, e eu consegui que me dessem 60 milhões com o objectivo de lutar pelo título. Com um plantel de classe mas desiquilibrado já o consegui fazer no ano passado, não haverá motivos para não o conseguir este ano. Na realidade o objectivo é mesmo ser campeão, mas isso vai depender muito do arranque do Milan.

AheranadeElPibe.png

As espectativas da direcção reflectem o bom trabalho feito nos ultimos 18 meses. O Napoli já se conseguiu mostrar-se como sendo um grande em Itália, e uma equipa a ter em conta na Europa, e o passo seguinte era obrigatório: lutar pelo título. Na realidade não podia gastar totalmente 60 milhões mais as verbas das vendas em jogadores novos, sob o risco de colocar o clube com as finanças no vermelho, mas o mais importante é que deu para ir jogar exactamente os jogadores que queria sem ter grandes cuidados com o preço.

espectativas-12.png

Apesar dos gastos, chegamos ao inicio da Série A com o balanço practicamente a zeros, muito graças a ter feito um bom negócio com o Pato, que explicarei um pouco mais à frente. Como não queria gastar o restante da verba disponível, mais de 10 milhões, coloquei essa verba como fazendo parte dos salário, para grande alegria da direcção. As despesas correntes estão perfeitamente sob controlo, e no ano passado já tinha conseguido que o clube desse lucro em quase todos os meses. Como este ano vamos ter o Nápoles na Liga dos Campeões, prevejo que a boa saúde finançeira do clube se mantenha.

financas-14.png

Também reflectindo esta realidade, os Napolitanos vão subindo mais uns degraus na tabela dos clubes mais milionários da europa, ajudado também por fazer parte de uma Liga onde o dinheiro abunda, e onde os melhores clubes surgem todos no top 20. Parece-me difícil subir muito mais que isto, e também não me parece muito importante, mas ainda assim sabe bem por ser sinal de trabalho bem feito.

ricos-6.png

Depois de se saberem todas as informações de inicio de época, conseguimos ver a reflexão das condições do clube nas previsões feitas pelos média para o ataque ao Scudetto. Melhor que o oitavo lugar previsto na época passada.

odds-10.png

Finalmente fica a informação sobre o estado geral do clube, com 2 alterações que me parecem bastante importantes. Em primeiro lugar, a previsão dos média colocam-nos em 4º no final da época melhorando muito em relação ao ano anterior. Em segundo lugar, as caras novas que vão chegando trazem uma mentalidade nova, à medida do que eu quero, e a personalidade do plantel alterou-se de "altamente ambiciosa" para "altamente profissional".

info-15.png

Já como aperitivo para a competição, ficam os amigáveis, com muito boas notas por termos conseguido ganhar todos os jogos, por termos sofrido apenas um golo, mas acima de tudo por termos feito muito boas exibições em todos os jogos.

amigaveis-18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • gq-tricolor

    36

  • Rykardow

    35

Não foste para os gunners, a decisão foi tua e respeito mas já mudavas de ares não?

Força Napoli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foste para os gunners, a decisão foi tua e respeito mas já mudavas de ares não?

Força Napoli

Foi tentador, mas sai do Lens porque queria mais condições, e o Napoli deu-me essas condições, foi uma escolha consciente ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Finalmente comprei a sério:

Desta vez não precisei de vender nenhuma estrela para conseguir ter verbas para melhorar a equipa, e quase de uma só vez coloquei no mercado propostas suficientes para gastar tudo o que tinha ao meu dispor. Com alguma agressividade salarial e também com alguma sorte consegui exactamente todos os jogadores que pretendia, e posso agora garantir que tenho um plantel mais forte, mais equilibrado e mais fléxivel.

AheranadeElPibe.png

A lista das transferências mostra muitas saídas, mas a grande maioria foram jovens que simplesmente não interessavam. Nas saídas "a sério", temos em fim de contrato Arellano (seria vendido na mesma) e Mbia (vai fazer falta, mas recusou-se a renovar, já está no OM), e temos como dispensados Tinga (precisava de um médio melhor defensivamente), Wallace (perdeu o lugar para o Obina que é mediano) e Forestieri (uma desilusão em todas as posições). Finalmente saiu o grande Pato, um pouco contra vontade. Fez 20 jogos a titular e 20 a suplente, vale bem os 20 milhões a pronto + 20 milhões a 12 meses + 50% da próxima venda.

transf-20.png

Tsvetomir Todorov: Médio ofensivo Direito/Esquerdo/Centro e Avançado. Mais um craque para as alas, e que vai colocar para já o Russoto no banco. Dispensa apresentações, e pode ser usado em todas as posições do meio campo e do ataque.

tudorov.png

Taras Stepanenko: Médio defensivo Centro. Tinga era grande jogador, mas a verdade é que precisava de mais um médio defensivo que fosse menos construtor e mais destruidor. O craque do Lyon, onde passou os últimos 6 anos, vem dar mais alternativas a meio campo, e terá a sua oportunidade.

stepanenko.png

Gianluca Sansone: Médio ala Direito/Esquerdo. Já o tinha ido buscar no ano passado se o dinheiro tivesse dado para luxos desses. Médio completo, embora seja apenas mediano em termos físicos. Mais uma das boas alternativas para as alas, e que obriga mais uma vez o Obinna a começar a época no banco, mas desta vez espero que seja um osso mais duro de roer que o Wallace. Pena o preço um pouco alto, mas apenas devido à idade.

sansone.png

Mario Resta: Avançado. Depois da saída do Pato, podia ter ido buscar uma grande estrela mas como dificilmente alguém conseguirá tirar o Visone da equipa, o mais lógico era gastar apenas uma parte da venda numa jovem promessa. 32 jogos e 16 golos no PSV deram essa chance a Resta, veremos se justifica os quase 11 milhões gastos.

resta.png

Darragh McNamara: Médio Ofensivo Centro. O novo menino bonito do futebol Irlandês fez uma bela época, e é um jogador mesmo à medida para o que quero no nosso meio campo. Muito bom no passe e fisicamente, forte mentalmente e com capacidades defensivas pouco usuais para um médio ofensivo. Não terá o lugar de titular no início da época, mas certamente fará muito jogos. Foi um jogador bastante caro, principalmente para ser suplente, mas foi um investimento ponderado.

mcnamara.png

Robbie Currie: Defesa Direito/Centro. Um regen escocês de grande fututo e sem pontos fracos. Vem para o lugar do Camaronês Mbia, mas temo que a comparação não lhe seja muito favorável. Veremos se ainda evolui, em todo o caso já vale bem os 8 milhões gastos.

currie.png

Contratações cirúrgicas, tanto em termos das posições reforçadas como em termos do perfil de quem chega. Temos todas as condições para uma boa época, mas só depois de começarem os jogos a sério posso ter a certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foste a sério ao mercado. gostei bastante do Todorov. Será um época de sucesso. Acredito piamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foste a sério ao mercado. gostei bastante do Todorov. Será um época de sucesso. Acredito piamente.

Acreditas tu e acredito eu, é o tudo ou nada!

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações..

Aquele menino que veio do PSV promete!

Não estou comentando muito, mas acomapnhando sempre.

Obrigado por acompanhar, também escrevo para quem apenas lê ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Um arranque perfeito em todas as frentes:

Nesta época muita coisa ia depender do início, dos primeiros jogos. Nas duas supertaças tinhamos esperanças de conseguir 2 canecos que ainda não faziam parte do curriculo, e as vitórias garantiram-nos. Ainda que sejam provas de menor importância, é sempre bom começar a época no caminho das vitórias. A Champions começou da melhor forma, num grupo que tinha pouco de fácil. A série A também, graças ao ritmo baixo da concorrência. Veremos se as coisas se mantêm neste rumo até ao fim da época.

AheranadeElPibe.png

No campeonato, o Napoli fez uma primeira série de grande nível, com apenas 2 empates, e um deles totalmente imerecido. Ajudou ao brilharete o facto de o Milan e restantes gigantes terem feito um arranque que deixa um pouco a desejar, e ainda bem. Uma defesa que é batida apenas pelo Milan, e o melhor ataque da prova garantem-nos o topo da tabela, e com um avanço que não esperava. Batemos já vários adversários de topo, e apenas não conseguimos derrotar o poderoso Milan, apesar de os Rossoneri parecerem um pouco abaixo da sua força da época passada. Ainda é muito cedo para começar a fazer qualquer tipo de festa, e não podemos relaxar sobre um avanço que pode facilmente sumir em 2 jogos. Mas podemos estar satisfeitos por já termos conquistado alguma margem de segurança para ir rodando um pouco a equipa. Ainda assim, o objectivo é aumentar esta vantagem, e não apenas mantê-la.

tabela10-7.png

Na Liga dos Campeões saiu-nos um grupo um pouco traiçoeiro. O grande Barça ia-nos certamente colocar dificuldades tremendas, e muita coisa ia depender das nossas prestações contra os catalães. Logo depois tinha que defrontar o clube onde comecei a carreira, e foi com um estranho peso no peito que me vi obrigado a defrontar o Lens. O Basileia, sem desprimor, está neste grupo apenas para fazer número, embora quem desperdice pontos contra eles se possa arrepender amargamente. Estamos bem colocados, e com todas as prespectivas de seguir em frente.

tabelachampions-2.png

A final da supertaça italiana não começou muito bem, com o Milan a marcar de chapelada, um daqueles golos que até nos deixam azedos. Mandámos no jogo de inicio ao fim, mas no momento chave a equipa dava sempre mais um passe, mais um drible, e o remate nunca aparecia. O Milan rematava por tudo e por nada, e isso pelo menos dava-me alguma tranquilidade, porque nunca se aproximavam muito da nossa área. Aos poucos conseguimos ir criando algumas boas chances, e fomos bastante felizes em conseguir aproveitar quase todas. Este caneco já está!

supertacaita.png

No Mónaco joga-se todos os anos a outra supertaça que tinhamos que disputar neste início de época. Já no ano passado cá tinhamos estado, mas sem grande sucesso.

supertacaeuro.png

Fica a lista total dos jogos, onde destaco principalmente a nossa primeira vitória no campo da Udinese, a vitória no campo da Roma, as goleadas impostas a Palermo, Livorno e Siena, e as duas finais das supertaças, sem esquecer as 3 belas vitórias na Champions, incluindo o jogo contra o poderoso Barça.

jogos1-8.png

jogos2-8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois títulos para darem aquela moral necessário para esse super arranque. Sem perder para os ditos grandes italianos na Serie A a coisa tende a ficar mais para o Napoli. Vai ser uma disputa pau a pau com o Milan, já estou vendo.

UCL boa apesar da derrota normal para o Barça.

Força ao Nabão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arranque a todo o gás com dois novos canecos na montra.

No campeonato, está visto, salvo algum precalço, isso será um passeio.

Grande vitória frente ao Barça, a marcar a posição e a colocar-te no 1º lugar que não te deverá escapar.

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois títulos para darem aquela moral necessário para esse super arranque. Sem perder para os ditos grandes italianos na Serie A a coisa tende a ficar mais para o Napoli. Vai ser uma disputa pau a pau com o Milan, já estou vendo.

UCL boa apesar da derrota normal para o Barça.

Força ao Nabão!

É isso, o arranque permite sonhar mais alto! Vamos ver esse pau a pau... :D

Obrigado ;)

Arranque a todo o gás com dois novos canecos na montra.

No campeonato, está visto, salvo algum precalço, isso será um passeio.

Grande vitória frente ao Barça, a marcar a posição e a colocar-te no 1º lugar que não te deverá escapar.

FORÇA

Está a seguir nesse caminho, vamos ver se a equipa não vacila...

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Continuamos quase perfeitos:

Depois de um início de época tão fantástico que até a mim me surpreendeu, confesso que receava que as coisas não pudessem continuar no mesmo ritmo por muito mais tempo. Na verdade conseguimos até mesmo melhorar a nossa prestação, mesmo com mais uma competição em jogo e as coisas começam a ter muito bom aspecto. A próxima série será decisiva, mas temos as condições para fazer algo de memorável.

AheranadeElPibe.png

A Série A está a correr às mil maravilhas para o Napoli. Se nos primeiros 10 jogos eu estava bastante contente com um avanço de 4 pontos, ao final de outros 10 jogos esse avanço mais que duplicou. O disparar do Milan para uma série de vitórias como o habitual continua a tardar, e pelos vistos dificilmente virá a acontecer a tempo de nos poder provocar quaisquer calafrios. Não gosto de festas antecipadas, mas analisando friamente as coisas, só uma alteração radical do rumo das coisas nos podem fazer deixar escapar o Scudetto. Ainda assim, não vou fazer mais que analisar friamente os dados de que disponho, e vou traçar metas objectivas: faltam 18 jogos, faltam 14 vitórias e um empate. O mais importante que vejo neste avanço, é dar à equipa uma confortável margem de manobra, em termos de rotação de titulares, e isso pode vir a revelar-se determinante na nossa luta pela Champions. O mais complicado será defrontar os tubarões da europa, bastante mais fortes que os que fomos derrotando nos últimos 2 anos na Taça UEFA. Penso que o nível dos jogadores que fazem este plantel já dará algumas garantias nesse campo, mas a verdade é que só vamos ter a certeza depois de começarem os jogos do mata-mata.

tabela20-9.png

A fase de grupos da Liga dos Campeões continuou com o Napoli em grande forma, tanto que conseguimos terminar em primeiro lugar, à frente do poderoso Barça. Realce para o Lens, que depois de serem eliminados nos oitavos logo depois da minha saída, são pela segunda vez despachados na fase de grupos. Se dúvidas havia sobre um possível brilharete europeu de Zé Nabão no Lens, parece-me que já poucas restam. Quanto ao Napoli, defrontará nos oitavos de final o Manchester City. Já os defrontámos uma vez esta época, veremos agora como corre. As dificuldades começam agora.

tabelafinalchampions.png

Na época passada já tinhamos conseguido fazer o brilharete de conquistar a Taça de Itália. Sabendo isso, e sabendo que foi a 5a da história dos Napolitanos (além de 62, 76, 87 e 2011), conseguir repetir o feito este ano terá uma valor de menor importância comparado com outros objectivos. Ainda assim, sempre que o calendário o permita jogarei com os melhores, e até agora as coisas não estão a correr mal de todo. Já conseguimos atingir as meias finais, contra o mesmo adversário da época anterior, espero que com o mesmo resultado.

taatree.png

Na lista total dos jogos disputados nesta segunda série, destaco as goleadas a Lazio, Lecce e Parma, para a série A, e as vitórias em todos os jogos extra-campeonato. Fomos quase perfeitos, mas a verdade é que também não tinhamos muitos jogos complicados.

jogos3-9.png

jogos4-8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta do Arsenal era "quase" irrecusável..mas penso que fizeste bem em continuar e para isso basta ver as condições que te deram para esta época :P

Os reforços foram excelentes, com o destaque para Todorov e Mario Resta :)

Xii..o Lens a aparecer no teu caminho..custou mesmo vencê-los, mas o profissionalismo assim o exige..

E tiveste um grande começo de época, quer na liga, quer a nível de troféus ganhos..mais 2 para a colecção eheh

Bem..o Nápoles este ano está imparável! Invicto na liga com um óptima vantagem e já com a calculadora na mão a ver quantas vitórias faltam para ser campeão :lol:

Na champions passaste muito bem a fase de grupos e a próxima eliminatória se correr como no início da época, é garantida a passagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta do Arsenal era "quase" irrecusável..mas penso que fizeste bem em continuar e para isso basta ver as condições que te deram para esta época :P

Os reforços foram excelentes, com o destaque para Todorov e Mario Resta :)

Xii..o Lens a aparecer no teu caminho..custou mesmo vencê-los, mas o profissionalismo assim o exige..

E tiveste um grande começo de época, quer na liga, quer a nível de troféus ganhos..mais 2 para a colecção eheh

Bem..o Nápoles este ano está imparável! Invicto na liga com um óptima vantagem e já com a calculadora na mão a ver quantas vitórias faltam para ser campeão :lol:

Na champions passaste muito bem a fase de grupos e a próxima eliminatória se correr como no início da época, é garantida a passagem..

Foi uma decisão ponderada que correu bem, podia ter corrido mal ;)

A próxima eliminatória é contra o campeão europeu, muito longe dos anos em que até o Lens os derrotava.

Obrigado ;)

Está muito bem!

Nas semis da Champions tu deve cair, e no ano seguinte se permanecer, irá ser campeão.

Eishhh pedrin, já vês o futuro? :heh:

Meias da Champions já era bom, para primeira vez era acima da média ;)

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Este Napoli parece imparável. Será mesmo?

A época vai-se aproximando do seu final, e os Napolitanos continuam fortes em todas as frentes. Com uma tremenda dificuldade conseguimos ultrapassar o campeão europeu, com uma facilidade impressionante mantivemos a primeira posição na tabela, aumentando mesmo um avanço já de si fantástico. Na taça de itália conseguimos fazer uma primeira mão igual à do ano passado, e mais uma vez acho o resultado curto, espero que a segunda mão também seja igual.

AheranadeElPibe.png

A Série A continua quase como um passeio. Confesso que temia que a todo o momento a nossa vantagem para o grupo perseguidor se começasse a encurtar, principalmente por ter aproveitado alguns jogos para experimentar soluções para o futuro, e outros jogos para descansar a equipa e rodar o plantel. Não sucedeu, porque mantivemos um ritmo muito próximo das série anteriores. Na primeira conseguimos uns bons 26 pontos, e na segunda uns fantásticos 28 pontos. Nesta terceira série de 10 jogos fizemos uns medianos 23 pontos, mas que ainda assim foram mais que suficientes para aumentar ainda mais uma vantagem bem gorda. Com 30 jornadas feitas, já podemos fazer uma análise realista da época e da prestação do Napoli, e a tabela indica que somos uma equipa muito eficaz, que consegue ganhar muitos jogos mesmo em dificuldades, mesmo sem deslumbrar, uma vez que temos o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa.

tabela30-6.png

Na Liga dos Campeões passamos um grande sufoco para eliminar o Manchester City. Os campeões europeus criaram-nos dificuldades tremendas na primeira mão, e simplesmente não conseguimos expor o nosso futebol. Na verdade fomos afortunados em sair de lá com um golo marcado, que acabou por se revelar decisivo, depois de uma segunda mão completamente alucinante e que revelou um Napoli com capacidade de sair das amarguras mesmo contra equipas teóricamente muito mais fortes. A seguir vem o Everton, espero um pouco menos de dificuldades antes de começar a fase mais decisiva.

Esta foi mais um a boa série, apesar de termos registado a nossa primeira derrota para o campeonato. Boas vitórias contra a Udinese, Génova e Juventos, esta com um sabor especial por ter sido em pleno Delle Alpi. Falta um pequeno esforço para a recta final, espero não acabar por morrer na praia.

jogos5-6.png

jogos6-4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veremos um Napoli campeão de todas as competições (grande reação contra o Man City, parece o meu Grêmio de 2007 que ia mal em todos os jogos fora de casa e recuperava-se dentro do seu estádio na Libertadores... até chegar o Boca na grande decisão e... prefiro não mencionar para não te deixar triste com a comparação :heh:) que disputa na temporada 16/17? É para o que eu torço. Força aí, Red!!! Ah, ia esquecendo, como está o Everton no Inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veremos um Napoli campeão de todas as competições (grande reação contra o Man City, parece o meu Grêmio de 2007 que ia mal em todos os jogos fora de casa e recuperava-se dentro do seu estádio na Libertadores... até chegar o Boca na grande decisão e... prefiro não mencionar para não te deixar triste com a comparação :heh:) que disputa na temporada 16/17? É para o que eu torço. Força aí, Red!!! Ah, ia esquecendo, como está o Everton no Inglês?

Essas comparações são o sal do FM :heh:

Obrigado ;)

O Everton desde o inicio do save nunca ficou abaixo do 9º posto, nas ultimas 3 épocas fez 6º, 4º, 6º.

Que reação contra o City!

Sensacional!

Parabéns pelo título italiano.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Uma época fantástica chega ao fim:

Não conseguimos a tão desejada Liga dos Campeões, mas fizemos a dobradinha. Este Napoli está memo muito forte para consumo interno, mas ainda lhe falta qualquer coisa para dominar a europa. A série A já foi um passeio, e na Taça de Itália as dificuldade não foram assim tantas. Na champions tinhamos tudo para garantir uma final em casa, mas fomos muito fracos no jogo das meias finais em casa, e o sonho ficou adiado.

AheranadeElPibe.png

Sem grandes surpresas, chegamos ao meu primeiro Scudetto sem grandes dificuldades. Tanto que nos últimos 3 jogos já usei um misto de reservas e suplentes. Fomos sem dúvida a melhor equipa da prova.

tabelafinal-15.png

A Liga dos Campeões acabou antes da grande final, com a eliminação às mãos do Real Madrid. Depois do primeiro jogo até pensei que a eliminatória estava relativamente controlada, mas no segundo jogo fomos completamente fuzilados. Ainda assim, chegar às meias finais logo na primeira participação tem que se considerar positivo.

treeligacamp.png

A Taca de Itália não era grande objectivo, e já o tinha afirmado no inicio da época, mas à medida que iamos chegando às fases mais avançadas não podia deixar de usar a minha melhor equipa. Correu bem a segunda mão das meias finais, com mais uma vitória, e correu ainda melhor a final, com o banho de bola que demos ao Inter.

finaltaca.png

Fechamos a época em grande, com mais 2 canecos. No total, tinhamos que disputar 5 competições. Ganhámos 4 e chegámos às meias finais da 5a, que infelizmente era a mais importante. Ainda assim, a minha carreira no Napoli está bastante perto da perfeição, e é para manter mais um ano, pelo menos. Fica a nota sobre a selecção Inglesa: as coisas estavam a correr um pouco mal, e reparei que o motivo era estar a desleixar essa vertente da minha carreira. Solução fácil, apresentei a demissão.

jogos7-3.png

jogos8-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Craques de topo, Napoli ao alto!

Depois de uma época em cheio, com 4 títulos em 5 possíveis, o objectivo passava a ser conquistar o que faltava. A grande aposta é tentar a champions, e tudo o que vier a mais é um extra. Tive 70 milhões para compras, o que serviu para substituir alguns jogadores que já começavam a acusar a idade (Obinna, Ziegler e Russoto) e outros que se tinham revelado algo inferiores às espectativas criadas (Hummels, Roda, Destro e Di Santo). Além disso a minha gestão da "cantera", apesar de dificilmente vir a gerar algum fora-de-série, já começa a dar algum retorno financeiro com as vendas dos miudos Bolzan e Manzo.

AheranadeElPibe.png

Fica a lista das transferências...

transf-21.png

Adolfo: Este regen espanhol, Defesa central, internacional sub-21, vem para ser uma opção mas tem potencial para chegar a titular. Surgiu no Real Madrid, cresceu no Almeria e explodiu no Tenerife. Saiu para os turcos há um ano por 2,2 milhões, bom investimento para eles.

adolfo.png

Jéferson: Defesa esquerdo brasileiro, fez carreira no Virória e saiu para o palmeiras em 2012 por 4,1 milhões. Foi sempre titularissimo em todas as épocas, mas para já será suplente. Ao longo da época terá as suas oportunidades, veremos se as aproveita.

jeferson.png

Thibaut Bourgeois: O ponta de lança francês fez toda a sua carreira no Metz, com 104 golos em 287 jogos. Dificilmente será titular, na pior das hipóteses dará algum retorno em caso de venda. Ainda assim, tem qualidades para cumprir no caso de ser chamado.

bourgeois.png

Luis Miguel: Este vem para jogar. Central espanhol, é um regen que já correu um sem numero de clubes. Ferrol, Almeria (95mil), Levante (375mil), Ejido (livre), Mallorca (775mil), Gijon (1,4M) e Valencia (1,8M). Chega agora ao teste mais duro da sua carreira, tenho quase a certeza que passará.

luismiguel.png

John Fleck: A contratação mais cara da história do Napoli. Médio esquerdo/centro e avançado, capitão do Villa e a maior estrela da selecção escocesa. Aposta gigantesca da minha parte.

fleck.png

Willians: O médio polivalente brasileiro vem para ser opção ao gigante Todorov. Começou o save no Palmeiras, e passou pelo Atlético de Madrid em boa forma, até ser vendido ao PSG. Em paris fez 6 épocas como titular.

willians.png

Keirrison: Avançado brasileiro, vai ser o matador que nos faltou na época passada. Permite-me voltar a usar o Visone mais vezes no meio campo, o que já não acontecia desde a saída do Pato. Tinha tudo tratado para o comprar ao Milan por 23 milhões, mas ele preferiu o Barça. Deixei passar um mês, e arrisquei oferecer 30. Misteriosamente correu tudo bem. Estranho...

keirrison.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações! Keirrisson :specool:

Esta época vai ser de muitos troféus!

Força Red! :thumbsup:

No ano passado foram 4 e falhei 1, este ano ficava contente apenas com esse ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Esta equipa está forte demais:

Ao iniciar a quarta época ao serviço do Napoli, e a segunda com os bolsos bem fundos para poder ir buscar os jogadores que quero, os meus olhos estão colocados apenas na conquista da Champions. Os meus, os dos jogadores, dos adeptos, da direcção, da imprensa. Os olhos do mundo recaem sobre nós, mas tivemos um arranque muito bom, como se a pressão apenas nos conseguisse fazer mais fortes. A supertaça Italiana foi um jogo sem grande história, já começa a ser cansativo derrotar o Inter vez após vez eheheh

AheranadeElPibe.png

A série A começou com um empate estranho, mas aos poucos a equipa entrou nos eixos, e as vitórias surgiram com naturalidade. Ainda não estamos na nossa máxima força e ainda faltam uns retoques tácticos para a equipa se habituar aos novos titulares. As lesões também são um pouco mais do que é habitual para esta altura da época, mas felizmente quase todas de curta duração. Ainda é muito cedo para grandes planos, mas as coisas começam bem. 25 pontos em 30 é bastante bom, embora ainda falte saber como vai correr a vida aos nossos perseguidores. Para já, temos apenas um ponto de vantagem, em oposição aos 4 que surpreendentemente tinhamos na mesma jornada da época passada. Da mesma forma, dificilmente chegaremos ao fim da jornada 20 com os 9 pontos de avanço do ano anterior, mas espero no mínimo manter a vantagem. Se a conseguir aumentar, melhor.

tabela10-8.png

A Liga dos Campeões começou de forma tranquila, com um grupo que apesar de ser um pouco traiçoeiro não apresentou até agora dificuldades de maior. O único tubarão que por aqui anda é o Bayern, e mesmo esse foi despachado com alguma facilidade (curiosamente deram mais luta em Itália do que em sua casa).

tabelalc-1.png

Nos jogos realizados neste arranque, destaco as goleadas infligidas à Lázio e Sampdória, bem como as vitórias contra os bávaros.

jogos1-9.png

jogos2-9.png

Começa bem a época, vamos ver se no final da próxima série continuo assim tão optimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...