Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Faz uma boa participação na UCL até agora, por pouco não ficaria em primeiro no grupo.na Liga segue seguindo o Lyon hehe.

Dez jogos sem perder se não errei a conta, uma boa sequência...torço que siga assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

Segunda volta na UCL sem mácula permitiu um apuramento fácil. Na Ligue Orange 1 adivinha-se novo duelo com o Lyon.

Eu acredito que este é o teu ano na UCL

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campeonato nacional gostoso de se jogar vai ser esse! :bleh:

Será que vai nessa Champions? Estarei torcendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma boa participação na UCL até agora, por pouco não ficaria em primeiro no grupo.na Liga segue seguindo o Lyon hehe.

Dez jogos sem perder se não errei a conta, uma boa sequência...torço que siga assim.

Obrigado jiri ;)

Segunda volta na UCL sem mácula permitiu um apuramento fácil. Na Ligue Orange 1 adivinha-se novo duelo com o Lyon.

Eu acredito que este é o teu ano na UCL

FORÇA

Não sei, a equipa joga aos repelões...

Obrigado ;)

Que campeonato nacional gostoso de se jogar vai ser esse! :bleh:

Será que vai nessa Champions? Estarei torcendo.

Obrigado gq! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos ares nunca são ruins mas se fizer mais uma boa temporada podem surgir outras oportunidades melhores e no começo de temporada que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novos ares nunca são ruins mas se fizer mais uma boa temporada podem surgir outras oportunidades melhores e no começo de temporada que é melhor.

a questão é mesmo essa, eu para já não quero melhor, dá-me menos gozo treinar um barça ou inter...

Termina essa e sai pela porta ENORME

ou pela mesma... veremos, estou muito indeciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera o fim da temporada, esta aind apode trazer muitas glórias para o Nabão...não faltarão oportunidades de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera o fim da temporada, esta aind apode trazer muitas glórias para o Nabão...não faltarão oportunidades de trabalho.

algumas glórias, talvez... veremos em breve ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Mudando de vida:

A proposta do Napoli era mesmo boa demais para rejeitar. Finalmente chegava a um clube com boas condições financeiras apesar de não nadar em dinheiro. Este desafogo permite-me não pensar apenas nos negócios de ocasião, e poder aproveitar algumas oportunidades surgidas fora de horas. Fico com pena de sair de um clube onde tive tantos momentos bons, mas é com orgulho e com a sensação de dever cumprido que abandono o Lens. Agradeço a mensagem do presidente, e desejo tudo de bom para um clube que fica no meu coração.

saida.png

AheranadeElPibe.png

Os Napolitanos estão a fazer uma temporada um pouco decepcionante, contrastanto com o 5º e 6º lugar das épocas anteriores. Veremos se ainda vou a tempo de conseguir salvar alguma coisa desta trapalhada e conseguir um lugar europeu. Já estando fora da Taça de Itália, corrido logo à primeira, resta a UEFA, onde podemos fazer um brilharete.

Ficam os últimos jogos antes da minha chegada...

jogos.png

... a tabela da fase de grupos da UEFA, onde já tudo está decidido...

tabelauefa.png

... a tabela actual do campeonato...

tabela15-6.png

... e o plantel.

plantel.png

Há muito a melhorar, e vontade para o fazer. Quanto ao plantel, virão certamente caras novas, e apresentarei convenientemente todos no inicio da próxima época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois jogadores destacáveis: Pato e Aissati. O resto desconheço ou não são 'top's'. Simpatizo bastante com o Napoli, boa sorte agora por terras italianas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pato é aquele Pato?

Russoto está bem? Uma vez eu joguei com ele e tava bem.

Obinna está bem também?

Uma mudança de ares sempre faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achava mal que saísses, mas quem manda é o Zé, que não sendo Travassos começa também a ser da Europa.

O Nápoles, não está famoso mas acredito nos poderes do Nabão

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois jogadores destacáveis: Pato e Aissati. O resto desconheço ou não são 'top's'. Simpatizo bastante com o Napoli, boa sorte agora por terras italianas

Pato é craque, Aissati também mas ainda não sei como vou enquadrá-lo no 442 que estou a testar, não é muito rápido... Veremos.

Obrigado!

Pato é aquele Pato?

Russoto está bem? Uma vez eu joguei com ele e tava bem.

Obinna está bem também?

Uma mudança de ares sempre faz bem.

É, é O Pato. Craque.

Russoto é muito bom, jogador completo.

Obrigado ;)

Achava mal que saísses, mas quem manda é o Zé, que não sendo Travassos começa também a ser da Europa.

O Nápoles, não está famoso mas acredito nos poderes do Nabão

Força

Foste a primeira pessoa a descobrir onde me inspirei para "Zé da Europa" :heh:

O Napoli melhorará, espero...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Aos poucos os azuis melhoram:

Posto uma primeira série mais curta que o habitual, mas em que já se vêm algumas melhorias nos napolitanos. Fzemos 8 pontos em 5 jogos, o que não sendo uma performance nada de especial, é sem dúvida melhor do que o que tinha sido feito antes. Ainda há muito trabalho pela frente, mas sinto que estamos pelo menos no caminho certo. Ainda me estou a habituar a uma nova maneira de jogar, onde os atributos físicos são menos importantes, e onde os jogadores com atributos muito desiquibrados podem ainda assim decidir um jogo, as surpresas chegam de onde menos se espera. Já estão fechadas as transferências, com 4 dos meus antigos pupilos a seguirem-me para Itália. A maior verba foi gasta para eliminar uma co-propriedade perigosa num jogador que poderá vir a ser o melhor do mundo. Veio também um jovem avançado italiano que pode ser uma agradável surpresa dentro de alguns anos. No final da época farei uma apresentação mais exaustiva do plantel, para já mostro as entradas e saídas, com uma autêntica limpeza às reservas e aos sub-20.

transfnap.png

AheranadeElPibe.png

Nestes primeiro jogos o Napoli ainda parece estar a habituar-se aos métodos e à táctica do novo treinador. Logo na primeira partida começamos practicamente o jogo a perder por 2-0, mas conseguimos dar a volta e obter uma vitória gorda. Uma vitória tranquila contra o Bolonha antecedeu os jogos contra dois dos tubarões deste campeonato. Em ambos os jogos o equilibrio foi a nota dominante, e em ambos o Napoli foi ligeiramente mais forte em termos de dominio de jogo. Se no caso da partida com a Vecchia Signora falhamos várias chances que nos podiam ter dado uma vitória merecida, com o Inter não tivemos quaisquer chances. Em lances individuais eles conseguiram mostrar que são dos melhores do mundo, aproveitaram quase todas as oportunidades que tiveram, e ao intervalo o resultado final do jogo já estava definido. Finalmente vinha o Palermo, para uma exibição madura e tranquila da nossa parte, principalmente na primeira parte. Com 2-0 ao intervalo, decidi fazer algumas experiências, uma vez que ainda tenho imensas dúvidas sobre o que esta equipa consegue ou não consegue fazer. Não pioramos em termos de ataque, mas defensivamente a equipa ressentiu-se, e acabamos por conceder um empate num jogo que parecia ganho.

Jogo sem grande história para fechar a fase de grupos da Taça UEFA, onde a equipa se mostrou muito cansada e alguns lesionados fizeram falta. Apesar de um maior dominio do adversário, conseguimos um empate tranquilo, e vamos ter alguns meses sem competições europeias.

Ficam os jogos...

jogos02.png

... e a tabela do campeonato.

tabela20-7.png

A equipa já começa a mostrar que sabe jogar um futebol dominador e autoritário, mas ainda não o consegue fazer durante todo o jogo, principalmente contra adversários mais complicados. Parece possível ter sucesso em Itália jogando ao ataque, veremos se os factos não me desmentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da ida pro Napoli...

bom tbm q o napoli ja classificou pra sdegunda fase da copa da uefa! :)

ainda bem que alguém ficou satisfeito ;)

é, pelos vistos o sonho europeu não ficou adiado com a mudança :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Demolidores ou inconstantes:

Nesta segunda série a carreira do Napoli continuou a melhorar, apesar de não melhorar tanto como o desejado. Nos primeiros 15 jogos a equipa tinha consgeuido uns míseros 16 pontos. Comigo conseguimos 8 pontos nos 5 jogos seguintes, e 20 pontos nos últimos 10 jogos. As melhorias são visíveis mas fica a dúvida se serão suficientes para conseguirmos um lugar europeu, peloq ue vai ser uma recta final cheia de nervos. Talvez para compensar a calmaria que reina na selacção Inglesa, talvez para tirar as dúvidas se a saída do Lens terá sido ou não uma decisão acertada.

AheranadeElPibe.png

Em 10 jogos tivemos 4 desaires, com 2 derrotas seguidas fora de portas e 2 empates desnecessários. Fomos inferiores ao atalanta, mas demos muita luta à Roma, e mereciamos mesmo ter ganho o jogo, mas fomos infelizes. Os empates deixaram-me um pouco com amargo de boca, principalmente por termos falhado algumas chances de golo que pareciam destinadas ao sucesso. No final da série conseguimos vários jogos seguidos a muito bom nível, em especial o massacre imposto ao poderoso Milan, uma vitória gorda que fica para a história deste save. Espero que esta boa maré seja o principio do ataque ao lugar europeu e que seja possível terminar a época numa posição que permita alguma verba para reforços.

Na Taça UEFA conseguios despachar os Ucranianos do Dnipro sem grandes dificuldades, em jogos em que até arrisquei demais e descansei alguns jogadores mas ainda assim bastante fáceis. O sorteio colocou logo de seguida os Spurs no nosso caminho, para uma eliminatória tremendamente disputada. Na primeira mão podiamos ter conseguido uma folga maior, mas no segundo jogo consegui manter a situação sempre controlada fruto de um jogo madrugador. Nos quartos de final o trabalho era da mesma dificuldade, e não ficou mais fácil com a nossa derrota em Eindhoven, ainda que a margem mínima deixe tudo em aberto.

Ficam os jogos, com destaque para as goleadas, em particular com o Milan. Um jogo que fica para a história do clube.

jogos06.png

jogos07.png

... e a tabela do campeonato, onde o Napoli continua a andar pelo meio da tabela, .

tabela30-4.png

Faltam 8 jogos para terminar a Série A, e parece difícil conseguir ainda atingir um lugar europeu mas vamos lutar até ao fim. Na taça UEFA fomos mais longe que o Lens na Champions (btw, levou 3-0 e 2-0 do Arsenal, está em 2 na Ligue 1 e fora da Taça de França), mas ainda falta um pouco para atingir a tão desejada final.

Nabocoraodeleo.png

A selecção Inglesa continua a todo o vapor. Tivemos apenas mais um jogo, mas mesmo com uma equipa com muita gente inexperiente conseguimos uma vitória espectacular na Roménia. Não dominámos o jogos, nem as oportunidades de golo, mas fomos sempre mais perigosos e felizmente conseguimos transformar em golos algumas das chances criadas. O que parecia um risco excessivo, quando convoquei uma equipa um pouco à toa ao ir buscar os mais conhecidos dos sub-19 para compensar as lesões, acabou por resultar em pleno, mostrando que a Inglaterra tem um bom grupo e não apenas 11 bons jogadores.

Ficam os jogos, com um calendário onde apenas temos um jogo complicado. Se conseguirmos uma vitória na Bulgária fica já tudo resolvido, mas mesmo perdendo esse jogo só mesmo um cataclismo nos afasta do apuramento.

jogosinglaterra-1.png

Fica também a tabela, onde a única equipa que parece poder fazer-nos frente é a Macedónia. Dejá VU, depois do que me aconteceu com a Sérvia, mas desta vez duvido que tenha que haver desempate por golos... :mrgreen:

tabela04inglaterra.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como será que o Napoli estava tão mal? O time nem era tão ruim para estar beirando a zona do rebaixamento né? E agora Nabão chegou e arrumou a casa.

Quero ver uma vitória contra o PSV hein? O título da UEFA cairia muito bem já que é difícil conquistar uma vaga pelo Italiano.

Ps.: O que aconteceu com a Inter e a Mourinho? O que é "btw" (:heh:)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como será que o Napoli estava tão mal? O time nem era tão ruim para estar beirando a zona do rebaixamento né? E agora Nabão chegou e arrumou a casa.

Quero ver uma vitória contra o PSV hein? O título da UEFA cairia muito bem já que é difícil conquistar uma vaga pelo Italiano.

Ps.: O que aconteceu com a Inter e a Mourinho? O que é "btw" (:heh:)?

Ficou menos desarrumada, pelo menos ;)

desculpa, btw é by the way, é "já agora"... :heh: O mourinho foi despedido em novembro de 2009, está no Man Utd e já ganhou tudo o que havia para ganhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lugar é que dá ida à Europa? 7º? se for são 9 pontos que tens que dobrar, parece dificil mesmo.

A velha Albion Soma e e segue.

FORÇA

offtopic:

PS: Que pena o Liedson não ter marcado nenhum hoje. Enfim... que venha a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lugar é que dá ida à Europa? 7º? se for são 9 pontos que tens que dobrar, parece dificil mesmo.

A velha Albion Soma e e segue.

FORÇA

offtopic:

PS: Que pena o Liedson não ter marcado nenhum hoje. Enfim... que venha a próxima.

Practicamente impossivel, e com o Nabão a poupar jogadores para a Taça UEFA é mais complicado...

PS: vai marcando aos lampiões, é o mais importante :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OZedaEuropa-1.png

Fim de época agridoce: 9º com um caneco

A época ia-se aproximando do final, e as decisões ainda aí estavam. Conseguimos ir avançando na UEFA, sempre com os olhos postos no caneco, e com muita dificuldade fomos eliminando os tubarões que nos apareciam, até o poderoso Inter, que pouco depois mostrámos não ser assim tão poderoso. Zé Nabão consegui o seu primeiro caneco europeu, e simplificou muito a sua tarefa no Napoli. Com esta pedra já fora do sapato, falta "apenas" ganhar tudo o que há internamente para o sucesso estar atingido.

AheranadeElPibe.png

A Série A já estava practicamente estragada quando cheguei a Nápoles, e ainda que tenha conseguido melhorar as coisas, não tenho capacidades para conseguir milagres maiores. A série não foi má de todo, com apenas 2 derrotas e contra equipas que terminaram bem no topo da tabela. Mesmo rodando os jogadores para conseguir sempre uma equipa fresca para a Taça UEFA, as vitórias foram-se seguindo, mas a verdade é que os outros também jogam e não conseguimos mais que chegar um tanto perto dos lugares europeus.

Na Taça UEFA os quartos de final foram bem mais fáceis de ultrapassar do que eu previa, e com uma bela exibição e um meio campo a funcionar como um relógio suiço, ultrapassamos os holandeses com uma vitória que só peca por escassa. O Inter vinha logo de seguida, numa meia final que quase parecia uma final antecipada. Ambas as mãos tiveram o mesmo resultado, mas os jogos foram bastante diferentes, com o Inter a ser completamente dominador em nossa casa, permitindo apenas um empate muito sortudo, e nós a sermos um pouco mais fortes no jogo de Milão. Estivemos a ganhar até ao minuto 89, mas o melhor que o Inter conseguiu fazer foi levar a discussão para os penalties onde nós fomos mais felizes.

A final era contra um velho conhecido, e sinceramente quando vi que nos tinha saído em sorte o Marselha lembrei-me das muitas finais perdidas para os grandes de França, ao comando dos mineiros. Na realidade este Napoli provou-me mais uma vez que tomei uma boa decisão em sair do Lens, pois esta equipa conseguido destruir completamente o futebol do OM. Na verdade podiamos ter feito mais um ou 2 golos, e fizemos uma partida digna de uma final europeia.

Ficam os jogos, mais uma vez com algumas goleadas bem agradáveis. Dois jogos ganharam um lugar nas minhas memórias. Um foi o 5-0 dado ao Genoa, onde o míudo Visone já levava 3 golos aos 9 minutos, marcou um 4º e ainda fez uma assitência, para uma nota final de 9,7. O outro foi a vitória por 4-0 ao Inter, que para mim foi um 3 em 1. Porque é sempre bom golear, porque o Inter é um dos grandes da europa mesmo andando na mó de baixo, e porque podiam ter ficado dúvidas sobre a justiça sobre a nossa presença na final da UEFA.

tabelafinal-14.png

... e a tabela do campeonato, onde o Napoli não conseguiu mais que um mediano nono lugar, e o campeão foi decidido ao foto finish, numa última jornada que foi imprópria para cardiacos.

tabela38-1.png

Fica também a ficha de um jogo que fica para a história do Napoli, a sua segunda Taça UEFA. A herança de El Pibe já dá frutos, pois a primeira foi ganha por ele e pelo grande Careca!

final-5.png

Balanço positivo do início da aventura Italiana, com um caneco europeu que me escapava em França, e que compensa totalmente a posição final menos boa na tabela do campeonato. Até porque nos deu a qualificação para a prova do próximo ano ;)

Nabocoraodeleo.png

Aos comandos da selecção Inglesa tinhamos aquele que eu considerava o unico jogo complicado de toda a fase de apuramento. Na verdade foi mesmo, com muito equilibrio, mas tendo em conta os maiores valores individuais desta equipa, a Inglaterra devia ter concretizado algumas das oportunidades criadas e saído da Bulgária com a história deste grupo já definida. Ficamos à espera de dar a machadada final nas aspirações dos perseguidores já na próxima jornada.

jogosing03.png

tabelaing05.png

Rumo ao Euro, já sem muitas dúvidas da nossa presença. Bom, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganha a Taça Euro foi excelente. Parabéns Zé, vibrei.

O 9º lugar acaba por ser positivo e de certeza para a próxima época tudo será bem diferente internamente.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...