Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] O Zé da Europa volta a casa


Red_Moskito

Posts Recomendados

Essa temporada promete!

Ótimo início na Ligue 1. Mesmo que não consiga o título ainda esse ano, um 2º lugar e vaga direta para a Fase de Grupos são bem possíveis. Além de uma oitavas na UCL. O grupo é fortinho mas dá pra passar bem. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 657
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    36

  • Red_Moskito

    320

  • six_strings

    104

  • Rykardow

    35

Foi pena não teres levado o Caneco para a vitrine, mas enfim.

No resto vais muito bem. O 1º Lugar no campeonato é excelente (será que é desta).

Na Champions está tudo em aberto e tens boas hipóteses de seguir em frente.

Força Red

Pois, mais um que passou ao lado, ficou a faltar um bocadinho...

Espero que sim, que seja mesmo desta, mas a Ligue 1 está cada vez menos disputada e os da frente fazem mais pontos cada ano que passa... este ano devem ser necessários ainda mais que os 91 pontos do campeão do ano passado!

Obrigado!

A supertaça voou, mas a equipa mostrou uma bela recuperação ;)

Na champions mais outra bela recuperação na 2ªmâo..mas depois na fase de grupos aconteceu uma derrota frente ao Brugges que não devia ter acontecido :nono: mas parabéns pela vitória frente ao manchester e pelo empate em turim :)

O início da liga é mais uma vez prometor e desta vez tens de aproveitar o começo fraco do Lyon..

O Lens está a jogar muito bem em casa..falta é conseguir ganhar mais uns jogos fora ;)

É, os jogos fora são o que está a estragar a perfeição, mas espero que mantendo o ritmo os adversários vão caindo ;)

Obrigado!

Esse ano mep arece que as coisas serão melhores..

Acredito que tu consiga o título..

Na UCL dá pra ser uma pedra no sapato..

Espero que sim, estou a ficar farto de cheirar o bife e nunca conseguir comê-lo ;)

Obrigado!

Começou a Liga muito bem.. invicto ate agora!!

mas na champion o seu grupo ficou marcado pelo equilibrio!! acho que teremos fortes emoções! boa sorte!

Não deve continuar muito, mas mantendo os 24 / 25 pontos por cada série de 10 jogos dá para lutar pelo caneco bem até ao fim ;)

obrigado!

Essa temporada promete!

Ótimo início na Ligue 1. Mesmo que não consiga o título ainda esse ano, um 2º lugar e vaga direta para a Fase de Grupos são bem possíveis. Além de uma oitavas na UCL. O grupo é fortinho mas dá pra passar bem. :D

O segundo já era uma melhoria, mas acho que me deixava um sorriso amargo... mas prefiro esse sorriso a ficar pela 3ª vez em 3º :heh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

A época avança e o Lens não desarma:

Nos últimos 3 jogos da fase de grupos da Champions, como já tinha dito, havia que bater o Bruge em casa e conseguir um empate num dos outros 2 jogos. Logo no primeiro dessas 3 partidas conseguimos uma fantástica vitória contra a Juventus, naquele que foi até agora o resultado europeo mais importante desta equipa. Fomos batidos no campo do City muito graças a uma noite inspiradíssima do Robinho, e no jogo final garantimos a passagem derrotando a equipa teóricamente mais fácil do grupo. Independentemente de não conseguirmos passar em primeiro, e de deixarmos de fora a Juve ou o City, o mais importante é um facto que para muitos pode parecer um pormenor: analisando os 6 jogos como se fossem eliminatórias, tinhamos eliminado os 3 adversários. Veremos se a seguir, já numa eliminatória propriamente dita conseguimos fazer o mesmo, ainda para mais a saber que o adversário é o poderoso Manchester United, com quem já nos cruzámos na época passada, e com quem perdemos ambos os jogos. Para já, o mais importante é que um dos 3 objectivos da época já está garantido.

Nas taças as coisas também estão animadoras. Na Taça de França conseguimos eliminar Les Verts, mas apenas nos penalties, e apenas ao oitavo. Já para a Ligue 1 eles nos criaram muitas dificuldades, e este jogo teve um início semelhante. Fomos completamente banalizados até à meia hora de jogo, e com algumas alterações radicais na equipa a coisa melhorou, mas nunca consegui mais que equilibrar a partida. Valeu a sorte que tinha faltado noutras vezes. Na Taça da liga as coisas vão mais tranquilas, duas eliminatórias ultrapassadas sem dificuldades de maior, ainda que tenham sido ambas contra equipas da Ligue 1, e com alguma força. Consegui alcançar as meias finais, onde tenho um difícil desafio doméstico com o Marselha, mas com a vantagem de a outra meia final ser um Saint-Etienne Vs Le Mans. Caso passe não gostava de jogar a final com o Saint-Etienne, mas ainda assim é preferível a fazê-lo com o Lyon ou PSG...

Finalmente na Ligue 1, o ritmo das equipas da frente anda infernal, e ninguém parece disposto a abandonar facilmente o comboio. Os 5 candidatos ao título já se separaram dos restantes, e para já a maior dúvida é saber quanto tempo se vai manter este quinteto. Voltámos a fazer 24 pontos nesta série, mas ao contrário do que eu pensava, isso não foi suficiente para nos conseguirmos isolar na liderança. Mantendo a proporção, terminariamos a Ligue 1 com 91 pontos, os mesmos que o campeão anterior, mas não me parece que isso seja suficiente. Assim não outra saída que não seja aumentar o ritmo, nem que para isso haja que poupar a equipa nas outras competições. Não podemos ganhar tudo, e a prioridade é o campeonato. Tivemos a nossa primeira derrota para a Ligue 1 no campo dos Verts, num jogo em que não conseguimos mais que uma mão cheia de jogadas banais, e practicamente um mês depois voltámos a perder, desta vez no Parque dos Princípes, desta vez numa partida onde mereciamos pelo menos um empate. Resultados deste género não se poderão repetir muito mais vezes, sob pena de ficarmos mais uma vez a ver os outros a festejar.

Ficam os jogos...

jogos3-5.png

jogos4-5.png

... a tabela do campeonato...

tabela20-5.png

... e a tabela final da Champions.

tabelachampionsfinal-1.png

Com 3 derrotas em 14 jogos, a série não sendo perfeita, foi globalmente positiva, com o Lens a seguir em frente em todas as competições, espero na próxima poder conseguir dizer o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Red, agora vou comentar aqui, eu já estou como no save do gg e do Six, não sei se comente aqui ou no cmpt :heh:

Bem, campeonato a correr bem, um segundo lugar a avistar o primeiro, e uma boa campanha na UCL.

Acredito que continue assim!

Força! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série foi obviamente positiva, e os percalços aceitam-se. Agora segue o Lyon :waaa: e aí não podes bobear.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas derrotas na ultima série de jogos fizeram o Lyon se aproximar de ti, por isso o próximo jogo com o Lyon é proibido perder, senão depois o Lyon ainda activa o turba e já ninguém o apanha :no:

Na Champions que grupo competitivo, com a Juventus surpreendentemente a ficar de fora e agora vem o Manchester (tem sido campeão ultimamente?), jogo difícil, mas o Lens poderá ter uma palavra a dizer, pois no futebol tudo é possível, embora na teoria ás vezes esteja certa..mas veremos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bem na champions eliminando a Juve pra passar..

e no campeonato estas bem.. apesar de ser 2° ta com uma partida a menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificou eliminando a toda poderosa Juventus, grandioso... Prevjo uma dura competição na UCL

sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma surpresa a eliminação da Juve! Pra mim você iria disputar a 2ª vaga com o City, mas o importante é passar. Agora é rumo às oitavas! \o/

Na Ligue 1, nenhum grande escorregão, ótimos resultados. E o melhor (depende do ponto de vista) é que você não irá enfrentar nenhum concorrente direto ao título nas próximas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Red, agora vou comentar aqui, eu já estou como no save do gg e do Six, não sei se comente aqui ou no cmpt :heh:

Bem, campeonato a correr bem, um segundo lugar a avistar o primeiro, e uma boa campanha na UCL.

Acredito que continue assim!

Força! :thumbsup:

Comenta nos 2, afinal eu estou a postar nos 2, e sempre no mesmo minuto :heh: Se tiveres que escolher, prefiro que comentes aqui, o EMEM tem agitação mais que suficiente e sempre ajudas aqui a secção a ter mais vida ;)

Obrigado!

A série foi obviamente positiva, e os percalços aceitam-se. Agora segue o Lyon :waaa: e aí não podes bobear.

Força

Já fala brasuca? Ae mê irmão? Legau! :specool:

Obrigado!

Essas duas derrotas na ultima série de jogos fizeram o Lyon se aproximar de ti, por isso o próximo jogo com o Lyon é proibido perder, senão depois o Lyon ainda activa o turba e já ninguém o apanha :no:

Na Champions que grupo competitivo, com a Juventus surpreendentemente a ficar de fora e agora vem o Manchester (tem sido campeão ultimamente?), jogo difícil, mas o Lens poderá ter uma palavra a dizer, pois no futebol tudo é possível, embora na teoria ás vezes esteja certa..mas veremos :)

Os tipos são terríveis, mas a solução é fazer com que não sejam campeões, a ver se começam a fraquejar!

Nas 4 épocas anteriores o ManUtd tem 2 títulos e 2 vices, ambos para o Arsenal, incluindo o ano passado.

EDIT: ah, e também 2 ligas dos campeões, 3 mundiais de clubes, 3 supertaças europeias, 1 taça de inglaterra, 1 taça da liga e 5 comunity shields...

Veremos se conseguimos quebrar a teoria, obrigado ;)

mto bem na champions eliminando a Juve pra passar..

e no campeonato estas bem.. apesar de ser 2° ta com uma partida a menos!

Foi muito bom, sabe bem bater os grandes!

Obrigado!

Classificou eliminando a toda poderosa Juventus, grandioso... Prevjo uma dura competição na UCL

sorte

Vai ser durissimo, mas pode haver surpresas, tudo vai depender do 1º jogo ;) Obrigado!

Foi uma surpresa a eliminação da Juve! Pra mim você iria disputar a 2ª vaga com o City, mas o importante é passar. Agora é rumo às oitavas! \o/

Na Ligue 1, nenhum grande escorregão, ótimos resultados. E o melhor (depende do ponto de vista) é que você não irá enfrentar nenhum concorrente direto ao título nas próximas rodadas.

Também para mim, e tudo se decidiu com o empate que a Vechia Signora cedeu em Brugge, e como eu previa os Belgas foram decisivos...

Também acho bom, deixamos o complicado lá mais para a frente! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fase de grupos não teria outra opção senão eliminar um dos grandes adversários, e mostrou grande qualidade ao fazê-lo em disputa acirradíssima.

Manchester será uma adversário complicado,mas ultimamente o Lens tem mostrado que não anda se preocupando com que está do outro lado...com exceção ali na Copa que percebi que vc tem um certo receio de encarar o Saint-Etienne, pois em sido um time osso duro.Na Liga, os pontos perdidos fora de casa contra o PSG e o temido Etienne não me assustam, mas a aproximaçãod o Lyon, esta sim é preocupante.força nisso,moskito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fase de grupos não teria outra opção senão eliminar um dos grandes adversários, e mostrou grande qualidade ao fazê-lo em disputa acirradíssima.

Manchester será uma adversário complicado,mas ultimamente o Lens tem mostrado que não anda se preocupando com que está do outro lado...com exceção ali na Copa que percebi que vc tem um certo receio de encarar o Saint-Etienne, pois em sido um time osso duro.Na Liga, os pontos perdidos fora de casa contra o PSG e o temido Etienne não me assustam, mas a aproximaçãod o Lyon, esta sim é preocupante.força nisso,moskito!

É isso, complicado porque o nosso futebol parece não dar com o deles, acho que vou ter que ser criativo :heh:

O Lyon está fortissimo, mas isso não é novidade, já esperava. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Uma liderança, uma final, duas eliminações...

Na Champions o desafio era tremendo, depois de um sorteio muito ingrato nos ter ditado o Manchester United. Jogar contra a melhor equipa do mundo era um desafio complicadissimo, ainda para mais sabendo que tinhamos estado no mesmo grupo na época anterior, e tenhamos perdido ambos os jogos, ainda que sempre pela margem mínima. No primeiro jogo, conseguimos equilibrar a partida, e discutir o resultado, mas o problema quando jogamos com equipas deste nível é a eficácia, e com poucas oportunidades conseguem decidir o jogo. Foi o que sucedeu, os Red Devils garantiram uma vitória, e a eliminatória ficou practicamente decidida. Na segunda mão ainda levava algumas esperanças de conseguir um milagre, mas os Ingleses tiveram um início de jogo tremendo, e conseguiram marcar nos seus 2 primeiros remates. Se dúvidas havia sobre o destino da eliminatória elas desapareceram, e até ao final do jogo os jogadores pareciam ter-se apercebido disso. Uma derrota negra na história do Lens, uma oportunidade para aprendermos com os nossos erros e pensar no que falhou.

A Taça da Liga vai de vento em poupa, muito graças ao um sorteio que pela primeira vez esteve do nosso lado. PSG e Lyon foram eliminados precocemente, e o Marselha calhou-nos em sorte num jogo em nossa casa, que com mérito e alguma sorte à mistura ganhámos. Nos últimos 3 anos fomos quase sempre impedidos de chegar ao caneco em qualquer uma das Taças por um dos 3 grandes, Lyon, PSG e OM. As excepções foram apenas duas, uma delas a final da Taça de França da época passada, em que foi preciso ir aos penalties para bater o Lyon. Veremos se conseguimos aproveitar a final jogando com um adversário teóricamente mais acessível. O Saint-Etienne causou-nos uma das duas derrotas do ano no campeonato, mas já os conseguimos eliminar na Taça de França, e no último jogo para a Ligue 1 já conseguimos jogar bem melhor que eles. Na Taça de França as chances de revalidação do título pareciam animadoras, mas ter que ir eliminar o Lyon a casa deles seria talvez pedir demais. Ainda conseguimos levar a decisão para os penalties, pela terceira vez em menos de um ano. Pela segunda vez perdemos.

Na Ligue 1 conseguimos a melhor série desde que cheguei ao Lens. 8 vitórias e 2 empates, melhorando as duas séries anteriores, que já tinham sido bastante boas. Os resultados nunca foram muito expressivos, mas prefiro ganhar 2 jogos por 1 golo, que golear num e empatar o outro. Quanto aos 2 empates, o primeiro acabou por ser positivo, porque conseguimos estancar a série tremenda de vitórias do Lyon, que se começava a tornar-se preocupante. O segundo empate foi um daqueles jogos que parecia impossível de ganhar, oportunidades falhadas, bolas ao ferros, etc... Quando o Caen se coloca na dianteira, no primeiro remate que conseguiram fazer à nossa baliza, já depois dos 60 minutos, pensei que a sina do jogo estava traçada, mas com alguma sorte o belga Witsel consegue o empate já aos 94 minutos.

Ficam os jogos...

jogos5-3.png

jogos6-1.png

... e a tabela do campeonato.

tabela30-2.png

Estamos isolados na frente da Ligue 1, a 8 jogos do final, e dependemos apenas de nós para conseguirmos o mais desejado objectivo. Já fomos eliminados da Taça de França e da Champions, mas temos ainda a possibilidade de conquistar a Taça da Liga, que ainda não temos. Pode haver um final de época brilhante, ou de profunda desilusão... Vamos rezar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda lutas por dois objectivos, que é mais que muitos se podem gabar. Entras na recta final à frente da concorrência e o calendário não parece ser mau. Confio que irás ser campeão Moskitinho

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela série de jogos e o Lens no topo :D faltam 18jogos para o final e tens de continuar assim, mas o Lyon está ali mesmo à espreita (ele venceu o jogo em atraso?) e caso escorregues eles vão aproveitar de certeza, por isso é fazer o que se fez até aqui e lutar até ao fim, pois o título é bem possível :)

Na taça de França sempre que jogas com o Lyon há lotaria de penaltys..mas desta vez o Lyon saiu a sorrir...

A Taça da Liga é para vencer, espero que se repita a vitória de 2-0 da liga na final :P

A Champions era mesmo difícil seguir em frente, mas em casa fizeste uma bela exibição, mas depois no campo dos sonhos foi mesmo um pesadelo para ti...mas equipa certamente saiu mais madura de lá..

Força :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda lutas por dois objectivos, que é mais que muitos se podem gabar. Entras na recta final à frente da concorrência e o calendário não parece ser mau. Confio que irás ser campeão Moskitinho

PEACE

Obrigado pela confiança ;)

Bela série de jogos e o Lens no topo :D faltam 18jogos para o final e tens de continuar assim, mas o Lyon está ali mesmo à espreita (ele venceu o jogo em atraso?) e caso escorregues eles vão aproveitar de certeza, por isso é fazer o que se fez até aqui e lutar até ao fim, pois o título é bem possível :)

Na taça de França sempre que jogas com o Lyon há lotaria de penaltys..mas desta vez o Lyon saiu a sorrir...

A Taça da Liga é para vencer, espero que se repita a vitória de 2-0 da liga na final :P

A Champions era mesmo difícil seguir em frente, mas em casa fizeste uma bela exibição, mas depois no campo dos sonhos foi mesmo um pesadelo para ti...mas equipa certamente saiu mais madura de lá..

Força :)

Eles venceram esse jogo, portanto são só 2 pontos... Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Campeões! Campeões! Somos Campeões!

A época aproximava-se do fim, e o Lens consegui manter uma forma impressionante. O Lyon seguiu sempre bem perto, e sabendo que em igualdade pontual, os campeões eram eles, tinha a noção que qualquer empate podia ser fatal. Isso aconteceu logo ao segundo jogo da série, valeu o empate simultaneo do adversário, que de forma surpreendentemente começou a perder pontos a partir daí e nem sequer conseguiram segurar o segundo posto. O PSG fez uma recta final de grande nível, como aliás é hábito, mas não nos conseguiram ganhar, e a uma jornada do final já tinhamos garantido o título, com os 91 pontos que eu previa fazer.

Na Taça da Liga tivemos mais dificuldades que o previsto, só batendo Les Verts na lotaria dos penalties. Mereciamos ter ganho de goleada, mas o que interessa é o caneco.

Ficam os jogos...

jogos7-1.png

... e a tabela do campeonato.

tabelafinal-12.png

Os 2 objectivos internos que restavam já estão conseguidos, agora é festejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já está!! Finalmente campeão de França!!!

Parabéns Zé Nabão!!!! :D

E conseguiu a dobradinha :P Parabéns a Dobrar :P

Agora que planos para futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, parabéns!

Que final de campeonato equilibrada e emocionante! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que eras capaz.

A taça é tua, e o campeonato foi ganho por um "cu".

PARABÉNS

eu também, não sabia era quando, ainda bem que foi já ;)

Obrigado!

E já está!! Finalmente campeão de França!!!

Parabéns Zé Nabão!!!! :D

E conseguiu a dobradinha :P Parabéns a Dobrar :P

Agora que planos para futuro?

Obrigado!

Planos, para já é continuar, sair só para uma equipa maior, ou então cheia de dinheiro :heh:

puts.. final de campeonato emocionante!!

parabens!

Foi mesmo, aguenta coração!

Obrigado!

Caramba, parabéns!

Que final de campeonato equilibrada e emocionante! hehehe

cheguei a pensar que o Lyon faria um fim de época perfeito, felizmente acabou o combustivel :heh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlens.png

Depois do sucesso, é só manter:

Se bem se lembram, na época passada fiz uma pequena revolução no plantel, principalmente no meio campo. A análise era que não conseguiamos marcar os golos suficientes, e precisavamos de transformar o nosso tradicional 451 num simples 442 tradicional. Os resultados não foram perfeitos, mas foram muito bons. Conseguimos todos os objectivos a que nos propusemos: ganhámos a Ligue 1, vencemos a Taça da Liga e passamos a fase de grupos da Champions. Sabendo que ainda há muito a melhorar, principalmente nas cometições europeias, mas que a base do sucesso parece estar bem preparada. Assim, decidi mudar muito pouco na equipa, substituindo apenas os jogadores já em idade avançada, e a desilusão Claudio Martinez.

Estas foram as mudanças no plantel...

transf-17.png

... e em seguida fica uma breve apresentação de quem chegou.

Ariel Borysiuk Médio centro Polaco, já é internacional apesar da idade, forte ofensivamente e com boas capacidades defensivas e de pressão vai ser uma boa alternativa para o meio campo. Era uma das figuras da liga holandesa, e custou uns 5 milhões que custaram a pagar mas que penso terem sido bem investidos.

borysiuk.png

Sergio Asenjo Guarda Redes Espanhol, já foi presença nas selecções do seu país mas nunca como sénior. Depois da saída do Caranta, já trintão, era preciso um bom suplente para o Riou, e é uma aposta para o futuro.

asenjo.png

Kyriakos Papadopoulos Era o Central que fazia falta, já para preparar a saída dos argentinos Gioda e Garcia, que se aproximam dos 30 anos e que terão apenas mais uma época ou duas como titulares. Ainda tem muito para evoluir, mas também ainda é muito novo.

papadopoulos.png

Frédéric Nimani Depois da desilusão do Martinéz, que pouco ou nada conseguiu nesta época, precisava de outro avançado. Como passei a usar o Lanzafame como médio ala direito, fiquei sem grandes alternativas para o Foti. Nimani vem tapar essa lacuna, a custo zero depois de ter sido estranhamente dispensado pelo Mónaco, onde era titular.

nimani.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações parecem terem sido correctas segundo a tua óptica :)

São jovens e ainda têm muito para evoluirem...o plantel já está fechado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As contratações parecem terem sido correctas segundo a tua óptica :)

São jovens e ainda têm muito para evoluirem...o plantel já está fechado?

esta época é para estabilizar, precisava de jogadores que durem mais que 2 ou 3 anos. O plantel tá fechado porque já só tenho 3 milhões, pode é haver um negócio extra, mas não estou à procura ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...