Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LLM - Biancoverde Monopoli


Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 717
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    23

  • Jirimias

    317

  • gq-tricolor

    46

  • Rykardow

    51

Muito, mesmo muito bom! Vai haver terceira? Vai ser dificil, mas EU ACREDITO!

Acho difícil,moskito,mas se deixarem acreditarmos,ninguém segura o Monopoli. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-1-4.png

RESUMO-1.png

2010/2011 - Nova temporada

tracvo.jpg

noticias.pngDois meses para formar o Monopoli para a nova temporada.entre jogos amistosos e investidas dos olheiros conseguimos alguns reforços bem interessantes, mas ainda é cedo para fazer prognósticos.

Um grande problema para acompanhar os relatórios dos olheiros era que eles ainda viam a equipe como uma equipe de Série C e por isso precisei ser bastante cauteloso com seus relatórios, por isso foi inevitável que alguns jogadores mal chegassem e fossem negociados.

transfere-2.jpg

Miguel Cardenas | Mascio | Gonzalo Barreto |Daniel Ciofani | Marco Notaristefano | Matteo Gianello

Vincenzo Rennella |Antonio Gaeta | Daniele Barberini | Jurjan Wouda | Kenny Otigba | Marco Melucci |

Damiano Tommasi | Christian Giusti | Fabio Pisacane | Loreto Lo Bosco | Simone Serino | Timothy Nocchi | Tullio Maio |

Aproveitei os amistosos para descobri com que poderia contar na Série B, os resultados não contaram muito, exceto quando a bola rolou pra valer contra o Livorno

jogos-11.jpg

tesoura.gif

JOGOS-3.png

2010/2011 - Copa Série A Tim

tracvo.jpg

Sinceramente, não esperava muito de nossa participação na Copa da Série A, mas também não pensava em ser eliminado tão rápido e por uma equipe que estará na Série B.Contudo, a derrota acabou sendo merecida e justificada por um erro grotesco e infantil de Marsilli que acabou culimando em sua expulsão.Daí em diante tivemos que suportar o Livorno fazer 3x1 em frente nossa torcida.Ainda bem que Carbonaro manteve o ritmo da temporada passada e marcou o segundo capaz de evitar a derrota e o vexame.

jogolivorno.jpg

tesoura.gif

2010/2011 - Plantel

tracvo.jpg

plantel-4.jpg

NOTICIAS.png

20010/2011 - Notícias

tracvo.jpg

Informações do clube

1º temporada / 2º temporada / 3º temporada

"Associazione Calcio Monopoli"

Ano fundação : 1966

Situação : Profissional

Lendas : Francesco Bitetto e Fernando Alberto Galetti

Ícones: Nada

Pessoal Favorito: Paolo Carbonaro

Principais rivais: F. Andria, Barletta e Brindisi

Preço médio do ingresso: R$38,00 / R$51,00 / R$73,00

Preço pacotão de ingressos para toda a temporada: R$418,50 / 548,00 / R$963,00

Detentores do bilhete para toda a temporada: 459 / 1848 / 4.400

Valor estimado: R$1,5M / R$1,7M / R$9,2M

Previsão da Imprensa: Série C2 7º / Série C1 14º / Série B 22º

Maior artilheiro do clube: Fernando Alberto Galetti : 35 gols

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monopoli está crescendo... e contratou uma penca de jogadores e vendeu outra, bá...

Tu pretende subir logo de casa ou pensa como eu de que deveria permanecer mais uma temporada na B pra preparar o time pra serie A ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monopoli está crescendo... e contratou uma penca de jogadores e vendeu outra, bá...

Tu pretende subir logo de casa ou pensa como eu de que deveria permanecer mais uma temporada na B pra preparar o time pra serie A ?

Tive que mexer muito no time, aquele time era pra jogar a Série C.

Acho que vamos ficar quietinhos na B, e o clube ir crecendo até ser merecedor de estar na Série A.Prefiro realmente que a promoção venha aos poucos pois ficaria mais real, mas se vier rápido tb não vou reclamar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma revolução eheh :P

Contratas-te o Mascio!! fixe curto dele :P Está juntando jóias no clube..Carbonaro e agora Mascio :D bem queria trazê-los para a Bielorrússia, mas não estão virados para aí :lol:

O Miguel Cardenas vai ser o titular da baliza?parece ser bom :)

O Dammiano Tommaso apesar de ser um velhote parece estar ainda para as curvas eheh :P

De resto é notório que muita das contratações foram feitas a pensar no futuro..tens uns garotos bem jeitosos :thumbsup:

E também os "velhotes" que contrataste darão certamente à equipa experiência nesta nova divisão..

Pena a eliminação tão cedo, mas o Carbonaro parece estar como novo e em forma :D

Gosto da maneira mostras a evolução do clube nas Informações do clube..sou capaz de no futuro plagiar isso :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, tem certeza que o jogo chegou a estar 3 a 0 para o Livorno? Tu escreveu isso no texto acima da imagem que prova o contrário. :bleh:

Cair não cai. Pelo menos é o que parece. Vai que surpreende de novo.

Quase que contratei o Carbonaro para o Celta, aqui no meu save ele tem ótima compostura e finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse mascio come a bola...craque do meu cisco roma..bela contratação :parabens:

ps:qual o pacote de logos que vc esta usando?? c possivel passa o link ^_^

Editado por serial10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma revolução

Contratas-te o Mascio!! fixe curto dele Está juntando jóias no clube..Carbonaro e agora Mascio bem queria trazê-los para a Bielorrússia, mas não estão virados para aí

O Miguel Cardenas vai ser o titular da baliza?parece ser bom

O Dammiano Tommaso apesar de ser um velhote parece estar ainda para as curvas

De resto é notório que muita das contratações foram feitas a pensar no futuro..tens uns garotos bem jeitosos :thumbsup:

E também os "velhotes" que contrataste darão certamente à equipa experiência nesta nova divisão..

Pena a eliminação tão cedo, mas o Carbonaro parece estar como novo e em forma

Gosto da maneira mostras a evolução do clube nas Informações do clube..sou capaz de no futuro plagiar isso

Estou juntando preciosidades, Mascio,Carbonaro, e os jovens,enfim Monopoli do futuro.

Cardenas é o titular, mas a torcida não gosta dele, e dizem ser uma má contratação.

Tommasi é bom apesar de velhinho,coloca respeito por aí.

Do jogo do Livorno tiro a aprte boa que foi ter visto o Carbonaro como terminou a temporada passada.

Pode plagiar...eu deixo :lol:

Jiri, tem certeza que o jogo chegou a estar 3 a 0 para o Livorno? Tu escreveu isso no texto acima da imagem que prova o contrário. :bleh:

Cair não cai. Pelo menos é o que parece. Vai que surpreende de novo.

Quase que contratei o Carbonaro para o Celta, aqui no meu save ele tem ótima compostura e finalização.

Obrigado,amigo.Corrigido. :)

Cair não, qualquer lugar melhor que o 22º será surpreendente hehe,

Devia ter contratado ele pro celta. :lol:

esse mascio come a bola...craque do meu cisco roma..bela contratação :parabens:

ps:qual o pacote de logos que vc esta usando?? c possivel passa o link ^_^

Os logos são FMG 09 e estão na parte gráficos daqui do fórum.

O Mascio realmente é bom, já vinha campanhando ele na temporada passada,mas só este ano pude contratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.jpg

temporada.jpg

Nova divisão,novo layout.

Toda temporada tenho modificado a forma de postagem, o que acaba marcando esteticamente as temporadas.Agora na Série B decidi por um layout mais leve,bem simples, com mais textos e mais imagens do jogo do que imagens do photoshop.Para quem tem que administrar dois saves acaba sendo uma boa alternativa.

Nos bastidores.

A diretoria do Monopoli liberou e eu não perdi tempo de reforçar a comissão técnica, foram seis novos membros sendo dois olheiros, um prepador de goleiros e três preparadores físicos.A única baixa foi a demissão de Trentadue.

trasnferestaffs.jpg

Com as mudanças na comissão técnica, os treinos ganharam algumas estrelas, com destaque para os treinos de bola parada, que era algo que eu queria explorar nesta nova temporada.

treinos-1.jpg

Parceria indesejada.

Desde o começo que me propus a fazer uma LLM eu me recusei a fazer parcerias, apesar de pensar que elas fazem parte da realidade dos clubes.Só que aconteceu um fato pitoresco, algo que eu não tinha visto ainda nestes anos de FM: a diretoria acertou a parceria sozinha, e fui comunicado sobre ela, sem poder fazer nada, nem menos cancelar-la já que o prazo mínimo para finalizar ela é em maio de 2011.Desta forma, o Monopoli conta com uma parceria com o Heerenveen, onde o clube receberá uma ajuda anual de cerca de R$120 mil e terá alguns jogadores emprestados ao clube.

parceria.jpg

Por sorte eles não contam com bons jogadores disponíveis, então a parceria pouco interferiu até agora no andamento do save.

Entre eles e o Monopoli.

Existe um abismo entre Monopoli e pelo menos 16 equipes da Série B, as demais superam o Monopoli em alguns setores, porém possuem alguns pontos fracos que tento explorar.Realmente a Série B é uma barra, talvez pior do que eu imaginava.A começar por eles explorarem bastante a dupla nacionalidade de alguns argentinos e terem fixado os olhos nos jogadores hermanos.Civelli,Gustavo Lorenzetti,Pablo Vitti,Morero entre outros deixam qualquer treinador adversário com inveja.No qusito números de argentinos o Pisa lidera : são cinco no total.

Por enquanto eu tenho que me conformar de ver os argentinos que jogam na Itália, até que um dia a diretoria me libere para mandar meus olheiros italianos para a América.Ah, só olheiros itaianos, já que somente os desta nacionalidade responde ao anúncio de emprego.

E outro grande empecilho é um razoável números clubes com alguma tradição na Série B nesta temporada, para eles isso não é nenhum órgulho e para nós soa ainda mais doloroso.Ter jogos contra Chievo,Bologna,Ascoli,Reggina,Siena,Livorno e outros não é nada fácil, principalmente quando você atenta jogar de igual para igual.

Aqui se joga muito no 4-4-2 tradicional, com duas linhas de quatro, um esquema que eu, modestamente, sabia explorar muito bem nas divisões inferiores.Mas não é o sistema tático em si, são meus laterais, eles não conseguem dar conta dos pontas da Série B, que são melhores ou igual ao Carbonaro.Imagine encontrar um desses em todos os jogos?

São lições que vou aprendendo, espero que o Monopoli não caia e eu possa utilizar este primeiro teste na Série B como inspiração para a próxima temporada.

JOGOS-12.jpg

Como dizia o rei Roberto Carlos:"são tantas emoções!".Pois então, não faltaram momentos emocionantes neste primeiro turno de Série B.Tantas emoções que eu não consegui parar de jogar.

A estréia.

Dura estréia contra o Bari.Volpato que jogou na Juventus na temporada 2004/2005 foi o grande nome da partida, com dois gols marcados , o atacante mostrou-nos o cartão de visita da Série B, foi como se falasse:" Isso é só o começo".

A partida terminou em 3x0 para dos donos da casa, e se fosse maior a diferença não seria nenhum exagero.Merecemos perder!

bari.jpg

A primeira vitória.

jogos1.jpg

Essa a gente não esquece.Foi na 5º rodada e foi na marra.Carbonaro cobrando falta fez o único gol da partida, e o Modena fez de tudo para tirar-nos os três pontos, mas a sorte nos sorriu com mais dentes.Esta vitória nos retirou da lanterna do campeonato.

modena.jpg

O alívio de voltar a vencer.

jogos2.jpg

Depois de vencer o Modena, empatamos jogos que pensei que devíamos sair vencedores.Rimini e Avellino são uma daquelas equipes que se igualam ao Monopoli, principalmente o Avellino ,que como o nosso time ainda se sentem meio "fora do ninho" na Série B.Mas o pior estava por vir: sete jogos sem vencer...triste!Neste momento pensei comigo:" acho que vamos voltar para onde saímos", mas a vitória voltou contra o Ravenna, e ficamos sem perder alguns jogos depois disto ,culminando em uma excelente partida contra o Treviso.Na casa deles:4x0 Monopoli.

treviso.jpg

O alívio de ver o abismo há alguns metros.

jogos3.jpg

Sete pontos para o primeiro clube a ser rebaixado, sim posso comemorar, sem exageros, pois tem muitos jogos pela frente.No jogo de despedida de 2010, vencemos em casa o Triestina e garantimos um final de ano tranquilo, pelo menos na tabela...

triestina.jpg

classi-1.jpg

...porque iniciou-se uma guerra de vaidades, coisas comuns de um time que passou por uma crise.Todos querem ser titulares, mas não jogam o suficiente para merecerem a titularidade, e aí a única solução é. .. sumir com eles para que reine a paz no Reino Biancoverde.

confia.jpg

ESTAT.jpg

Números coletivos.

Os números não são muito animadores, pelo menos nas quatro linhas, já que pelo menos nas arquibancadas nossa torcida tem vindos nos apoiar:

Jogos: 21

Gols marcados: 18 (0,9)

Gols sofridos: 21 ( 1,3)

Cartões amarelos: 18 (0,9)

Cartões vermelhos: 1 (0,0)

Assistência Média: 6.082

Números individuais.

estat-1.jpg

Raio-x.

estatis.jpg

Curiosidades.

  • A capacidade do estádio Vito Simone Veneziane, o Simonão, é de 6.880 pessoas, sendo 5.000 sentadas.Nunca em toda a história do Monopoli, o estádio registrou uma média tão perto da sua lotação máxima como nesta temporada.
  • As condições de treino no Monopoli são adequadas, solicitei uma melhora mas terei que esperar por um momento mais próspero.
  • A média de idade do Monopoli é 22 anos, enquanto da Série B é 23
  • Apesar dos muitos estrangeiros na Série B, o percentual de jogadores italianos nos clubes desta divisão é de 90%, a mesma média do Monopoli.
  • O Monopoli conta com um jogador na Seleção principal, dois no sub-21 , três no sub-20 e três no sub-19.Sendo dos clubes da Série B, o clube com maior número de jogadores selecionáveis nas categorias sub-20 e sub-19.O Triestina é o líder de jogadores selecionáveis em seleções principais: 3 jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sofreria mais por tudo que não sofreu nas divisões anteriores... :bleh:

Mas vai ser assim, agora é ter cuidado nos próximos jogos para não cair.

Gostei desse momento curiosidades. Assim a gente fica mais por dentro do teu save.

Não dei bola para a parceria, pra mim ainda segue sendo uma verdadeira LLM. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que parceria só passa a ser uma "infração" quando usada em excesso. Ali tu nem teve culpa, haha. Gostei dessas curiosidades também, poderia abordar sobre outros países também :lol:

E o time tá mal das pernas no campeonato, tá beirando a zona. Mas acho até normal pra essa temporada, quem sabe na próxima já possamos sonhar com a promoção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sofreria mais por tudo que não sofreu nas divisões anteriores... :bleh:

Mas vai ser assim, agora é ter cuidado nos próximos jogos para não cair.

Gostei desse momento curiosidades. Assim a gente fica mais por dentro do teu save.

Não dei bola para a parceria, pra mim ainda segue sendo uma verdadeira LLM. :D

hsuahsuahus, a coisa ta feia, mas aos poucos acho que vou pegando as rédeas do time.

Ah o lance de curiosidades foi pq tava com o jogo aberto, tô de folga hsuahsuahsua, pq outros dias não dá pra fazer.

Eu só achei que a diretoria deveria esperar meu pedido por uma parceria, passou sobre o meu cargo de manager. :angry:

Acho que parceria só passa a ser uma "infração" quando usada em excesso. Ali tu nem teve culpa, haha. Gostei dessas curiosidades também, poderia abordar sobre outros países também :lol:

E o time tá mal das pernas no campeonato, tá beirando a zona. Mas acho até normal pra essa temporada, quem sabe na próxima já possamos sonhar com a promoção?

Pois é, parceria guela abaixo hehe.

Não tem como fazer este comparativo por países seria demasiado trabalhoso hehe

Cada passo no seu tempo para não tropeçar,acredito que o pior já passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre difícil adequarmos a uma nova divisão..eu que o diga :lol: mas com o passar dos jogos a equipa vai melhorando e vai conseguir se estabelecer na Serie B :)

Agora o que é preocupante é o descontentamento de alguns jogadores..isso é mau para a equipa, afectando de que maneira as exibições da equipa, espero que isso melhore com uns bons resultados no futuro, senão é dar um chuto na bunda deles e afastá-los da equipa.

Pois..quando a direcção trabalha nas nossas costas é lixado e essa parceria com o Heerenveen foi jogo sujo :lol:

eu nunca mais falava com o presidente :lol:

Quando a gente tem mais tempinho consegue fazer coisas bonitas como as curiosidades, fica bem no save, é uma informação adicional suave e leve que torna sem dúvida fácil e interessante a leitura :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre difícil adequarmos a uma nova divisão..eu que o diga :lol: mas com o passar dos jogos a equipa vai melhorando e vai conseguir se estabelecer na Serie B :)

Agora o que é preocupante é o descontentamento de alguns jogadores..isso é mau para a equipa, afectando de que maneira as exibições da equipa, espero que isso melhore com uns bons resultados no futuro, senão é dar um chuto na bunda deles e afastá-los da equipa.

Pois..quando a direcção trabalha nas nossas costas é lixado e essa parceria com o Heerenveen foi jogo sujo :lol:

eu nunca mais falava com o presidente :lol:

Quando a gente tem mais tempinho consegue fazer coisas bonitas como as curiosidades, fica bem no save, é uma informação adicional suave e leve que torna sem dúvida fácil e interessante a leitura :D

Concordo, nada melhor que o tempo para o time se acertar.Sobre os jogadores, já estou negociando eles e trazer gente que queira jogar e não ficar resmungando.

hsuhsua não converso mais com o senhor presidente do clube ,passamos como desconhecidos nos corredores do clube,

Nada melhor que um tempinho livre shauhsuahusa :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das curiosidades, aonde vc achou elas?

ou fez tudo manualmente?

Está ajeitando o time, se manter no meio da tabela já é bom... Boa sorte Xará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das curiosidades, aonde vc achou elas?

ou fez tudo manualmente?

Está ajeitando o time, se manter no meio da tabela já é bom... Boa sorte Xará!

Informações do clube, aí tem lá estas opções, eu descobri hoje :lol:

Quero ficar ali quietinho no meio da tabela. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BANNER.jpg

temporada.jpg

Parceria pra quê te quero?

Depois de achar uma palhaçada da diretoria o fato de ter feito uma parceria sem sequer me consultar, acabei me conformando com a situação.Não só me conformei como decidi tirar algum proveito dela.Mandei meus olheiros até o Heerenveen para procurar na equipe alguns reforços para o Monopoli, daí surgiu o nome de três jogadores:Pedro Beda,Donovan Deekamn e Árnor Smarasson.Apenas os dois últimos aceitaram o empréstimo, todos tendo seus salários pagos pelo clube holandês.

Ninguém segura os jogadores do Monopoli.

Não, eles não estão destruindo na Série B como sugere o título, esta é uma frase de desespero de quem teve um time praticamente despedaçado durante o período de transferências.

Nenhum perda foi mais sentida que a saída de Ceccarelli, proposta aceita pelo presidente do clube como irrecusável,Vincenzo Rennella também foi outra grande perda ,apesar de nunca ter justificado o fato de ter o salário mais alto do clube.

E o drama de perder jogadores chegou até os jovens do Monopoli: todos os dias tenho que recusar propostas de coo-propriedade pelos jovens do clube, por sorte a renovação do contrato deles um pouco antes da abertura do mercado me deu mais tranquilidade.Só não pode o presidente querer fazer outra gracinha.

Jovens mutantes.

Interessante neste FM( não reparei isso nas versões anteriores) que os jogadores com os jogos vão mudando as características em seus perfis.Passei a observar isso com mais frequência e tenho me surpreendido:

Paolo Marsili era um central espetacular passou a ser apenas um jovem promissor.Provavelmente culpa da lesão que o tirou da titularidade da equipe neste início de temporada.

Filippo Porco era um jovem ambicioso , hoje é um médio espetacular.Fruto de uma participação muito boa na equipe titular na temporada passada.

Barberini era um central espetacular, ficou entre os juniores tornou-se um jovem promissor ,mas também é citado como o novo Materazzi.

Gonzalo Barreto e de jovem ponta de lança a ponta promissor, e agora depois de ficar na reserva de Carbonaro voltou a ser apenas um jovem ponta de lança acomodado e inconsistente.

Quem chega ,quem sai??.

Há um tempo atrás era difícil imaginar que alguns nomes como Zebina e Gunnarsson, mesmo no fim de carreira pudessem vestir um dia a camisa do Monopoli.E até diria mais: quando os olheiros deixaria de indicar jogadores de terceira divisão para o time de segunda?Só mesmo apagando os relatórios e começando do 0.

transfere-3.jpg

Entre os contratados também teve gente desconehcida,mas que acredito que em pouco tempo serão badalados:Amato e La Torre, um velho namoro dos meus olheiros agora tido como jogadores muito úteis para a Sére B Tim e com um futuro grandioso pela frente.

Todos os contratados:

Alfonso De Lucia , Alex Pinardi , Jonathan Zebina , Donovan Deekman , Brynjar Gunnarsson,Marco Moro,Daniele Amato, Alessandro La Torre e Smarasson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uia! Zebina é um cara conhecido. Acho que com esses reforços recentes dá para subir na tabela, nem que seja um pouquinho, e acreditar na próxima temporada. Essa tá meio sofrida, mas vai melhorar.

Que rateada do presidente... Vender sem consultar o Jean não pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio eh investir nesses newgens poderosos msm....LA Torre eh craque.

E o balanço financeiro como ficou , depois dessas compras/vendas de jogadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renella teve bom rendimento?

Eu cheguei a contratar ele pro Parma, mas acabei deixando o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações do clube, aí tem lá estas opções, eu descobri hoje :lol:

Quero ficar ali quietinho no meio da tabela. :yes:

Só descobriu hoje(ontem)? :O

é o que dá não teres tempo livre..jogas e depois à aspectos do jogo que te escapam :lol:

É pá!! Nem sei como ainda não te demitiste!! Esse presidente..se o vejo na rua passo-lhe por cima na minha carroça dos burros :lol:

Já viu o que o tempinho livre faz?descobrires coisas novas que já existiam nas outras versões anteriores :lol:

O Barberini que é apontado como o novo Materazzi, vais ver se daqui a algum tempo não vai estar lá a dizer "poderia ser o novo Materazzi" :) ou não :lol: isso depende do futuro do jogador..

O gajo islandês do nome esquesito apesar de velhote parece vir a dar jeito :P

O La Torre é mais outra jóia que encontras..será grande jogador no futuro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...