Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

Que surpresa essa saída.

Veremos o que virá depois.

Eu imaginava que ia sair do AEK mas não que ia para uma seleção, muito menos para o Qatar... Pensa em treinar um clube e seleção ao mesmo tempo ou essa hipótese está descartada? Imagino que esteja já que tu queira representar a vida real quase como ela é.

Sucesso na Ásia, agora com outra seleção.

É fato que o GO estava insatisfeito na Grécia. A oferta milionária do Qatar balançou ele e por isso a mudança. Não vejo essa possibilidade na carreira dele. Dirigir um clube e uma seleção exigem muito e atualmente são poucos os casos de acúmulo de trabalho nessa situação.

Pois é gq, não estou muito preocupado com uma seqüência natural de um save, mas da carreira do GO. E como você já deve ter notado, ele não tem ficado muito tempo em um só lugar.

Estou curioso para ver como são os craques dessa seleção do Qatar.

Vamos ver o que consegue treinando essa seleção.

Boa sorte.

Você está muito empolgado...

Craques no Qatar só em sonho. :lol:

Dinheiro o GO vai conseguir.

Esse G.O parece que tá no mundo da fantasia, só toma decisões malucas.

Os valores apresentados pelo Qatar eram altos e ele creio que foi por isso que ele aceitou a proposta.

Boa reviraolta, tenta ir para um time grande nese seu save entao (algum grand da europa que tenha reputação para contratar grandes estrelas) e boa sorte cara =)

abraços

Não se preocupe Hoolingan...o caminho não é o save, mas a carreira dele.

Obrigado pelo apoio.

Só pensas no dinheiro, os gregos já andam à tua procura :mrgreen:

Quando falta a motivação para o save, a solução pode ser essa, mudar o save!

boa escolha, boa sorte ;)

Eu não, o GO. Ele é um treinador novo que ainda está procurando um rumo. Nesse caso, ele pensa muito em dinheiro e não se recusa a mudar de clube e até de país se a oferta financeira for melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

bannerqatar.jpg

diario.png

22 de maio de 2017

Tenho mais um desafio pela frente. Talvez, um dos mais complicados: classificar o Qatar para disputar sua 1ª Copa do Mundo. Não será nada fácil e para a competição do próximo ano, que pela 3ª vez será disputada na França, as chances são reduzidíssimas.

O Qatar precisa vencer sua duas últimas partidas e torcer por tropeços da China para ter a chance de disputar uma vaga no playoff asiático, provavelmente contra o Japão ou a Coréia do Sul. A China tem três partidas para realizar.

Por tudo isso, já começo a pensar nas eliminatórias da Copa Asiática, onde o Qatar está em 2º lugar e tem mais quatro partidas para tentar a vaga para sua 6ª participação consecutiva na competição que será sediada pelo Bahrain.

tabela2y.jpg

Minha escolha pela federação do país para treinar o Qatar se deve em grande medida ao trabalho que fiz em 2011, quando levei a seleção saudita ao título asiático. Aquele trabalho deixou uma boa impressão para os dirigentes da Associação de Futebol do Qatar e por isso, fui o escolhido para suceder Bruno Metsu no comando da seleção.

O Qatar não é um dos países mais fortes do cenário asiático de seleções. O esporte foi introduzido tardiamente no país no final da década de 1940. A Associação Futebol do Qatar só foi fundada em 1970, mas a seleção qatari ainda não alcançou grande destaque continental ou mundial.

A seleção do Qatar nunca conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e sua melhor participação nas Copas Asiáticas foi na edição de 2000, disputada no Líbano, quando o Qatar alcançou às quartas-de-final, mas foi eliminada pela China (No save, o Qatar ficou em 4º lugar em 2015).

O melhor desempenho do Qatar em uma competição ocorreu na Copa do Golfo. Por duas vezes conquistou o título em 1992 e 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora Go vai se Qatar!Esquecendo a piada que foi ridícula, achei muito boa a volta de GO ao banco de reserva de uma seleção, é um desafio e tanto, além de ficar cada vez mais idêntico à carreira de um treinador brasileiro.

Voltou a animar com o save?Acho que sim, e que bom se for mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora Go vai se Qatar!Esquecendo a piada que foi ridícula, achei muito boa a volta de GO ao banco de reserva de uma seleção, é um desafio e tanto, além de ficar cada vez mais idêntico à carreira de um treinador brasileiro.

Voltou a animar com o save?Acho que sim, e que bom se for mesmo.

O GO ainda pensa muito com o bolso. Voltar à península arábica e encher os bolsos de dinheiro foi o que falou mais alto. Ele ainda não sabe o que será capaz de fazer, mas sabe que enriquecer no mundo árabe é uma boa coisa, como muitos treinadores brasileiros fizeram e fazem.

Na verdade é uma tentativa de me animar. Pensei muito e desperdiçar este save não seria uma boa coisa. Como já conversamos, ele tem muito potencial pela forma como está estruturado e posso jogar muitas temporadas com ele. No entanto, ficção cansa.

Vou começar em breve meu novo save, com clubes menos fracos, que possibilitem uma ascensão rápida e a contratação de jogadores reais da DB. Esse deverá ser o caminho que seguirei daqui por diante. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nunca vi uma história sua montando um time "de verdade" (com craques reais, e realmente bons)

Agora fiquei ansioso por isso... hehehehe

Mas boa sorte na seleção (novamente)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nunca vi uma história sua montando um time "de verdade" (com craques reais, e realmente bons)

Agora fiquei ansioso por isso... hehehehe

Mas boa sorte na seleção (novamente)

Abraços

Realmente eu tive poucas oportunidades para fazer isso porque me acostumei a começar com clubes de divisões inferiores, por isso quando perguntam para mim se tal jogador é bom ou não eu não sei porque nunca joguei com eles. Quero passar a fazer isso, jogar com clubes que possam ascender rápido ou começar com alguns da 1ª divisão de alguns para poder aproveitar o trabalho dos pesquisadores que fazem a db do FM. Esse deverá ser o meu caminho daqui por diante até eu enjoar dessa tipo de save.

Tenho vários clubes listados para começar saves, sempre como algum passado de sucesso ou de fracassos por trás. Serão saves de clube, com objetivos bem definidos, na maior parte das vezes. Estilo JET, focado no jogo, como um jogador real e não como um personagem. Acho que vou me divertir.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerqatar.jpg

alrayah.jpg

20 de junho de 2017

Qatar pode ser o fiel da balança

Irã pode ser surpreendido diante de sua torcida

Mesmo desclassificado da Copa do Mundo, o Qatar pode ter papel preponderante na definição das seleções asiáticas que irão para a competição. Austrália, China e Irã disputam as duas vagas do grupo e o 3º colocado irá para o playoff contra o 3º colocado do grupo A.

A seleção do Qatar enfrentará o Irã em Teerã e a seleção persa precisará da vitória para lutar pelos dois primeiros lugares do grupo. O treinador brasileiro avisou que o Qatar não tem nenhuma obrigação contra o Irã, mas que não deixará de se empenhar em campo.

O Qatar fará sua 3ª partida sob o comando de Gustavo Oliveira. Nas duas primeiras partidas, o Qatar derrotou dois adversários fora de casa. Em um amistoso, derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1 e pelas eliminatórias fez 3 a 1 sobre o Turcomenistão.

novazelandia.jpg

turcomenistao02.jpg

diario.png

21 de junho de 2017

Hoje, eu vi o verdadeiro futebol da seleção do Qatar e não gostei do que vi. Mesmo sem qualquer obrigação com o resultado, a equipe se encolheu diante de quase 97 mil torcedores, sumiu em campo e acabou derrotada por 3 a 0 pelo Irã.

ira02.jpg

tabela8.jpg

Agora é pensar na próxima competição que o Qatar disputará, as eliminatórias para a Copa Asiática. Faltam quatro partidas para o término da fase de classificação e a federação deseja a classificação. No entanto, até o próximo compromisso do Qatar, um amistoso contra Omã, serão quase quatro meses de inatividade da seleção.

Esse longo período de inatividade me permitirá voltar ao Brasil e passar 30 dias por lá. Espero descansar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar uma screen dos craques da tua seleção, gg?

Acha quase impossível ser campeão da Taça Asiática ou acha que pode repetir o feito de algumas zebras como o Iraque por exemplo? Eu sei, antes classificar depois disputar a Taça.

Hum... e essa ida ao Brasil? Será que Gustavo conseguirá descansar ou algum clube brasileiro está interessado na volta do treinador e ele abandonará o Qatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, deu uma virada no save...axo que foi a saida pra vc se animar de novo neh?!

Boa sorte no Qatar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bom vê-lo de volta a ativa, a seleção do Qatar e uma boa surpresa

e pode ser mesmo a virada necessária para um save que anda desanimado.

foda e que a o time não é de longe uma brastemp e o período de inatividade

pode deixar as coisas mais enjoativas.

Mas de toda forma sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse espero descansar na volta ao Brasil soou meio duvidoso, será que vem novidades aí?

Vamso ver!

Ganhar da N.ZeLândia foi legal, pena que foi no amistoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh, até eu já estou me divertindo só imaginando uma historia dessas feita por ti =)

Abraços cara

Não creio que será muito diferente de outros saves do mesmo estilo.

Pode postar uma screen dos craques da tua seleção, gg?

Acha quase impossível ser campeão da Taça Asiática ou acha que pode repetir o feito de algumas zebras como o Iraque por exemplo? Eu sei, antes classificar depois disputar a Taça.

Hum... e essa ida ao Brasil? Será que Gustavo conseguirá descansar ou algum clube brasileiro está interessado na volta do treinador e ele abandonará o Qatar?

Vou postar em um post do save, ok?

Acho pouco provável apesar do Qatar ter chegado nas quartas e em 4º lugar nas duas últimas edições.

Pelo que o GO me disse, é só férias mesmo. Até porque nos países árabes, só é possível sair se eles deixarem.

Boa, deu uma virada no save...axo que foi a saida pra vc se animar de novo neh?!

Boa sorte no Qatar!

Na verdade não estou muito animado ainda, mas para a história do GO acho que foi o melhor caminho.

Valeu.

é bom vê-lo de volta a ativa, a seleção do Qatar e uma boa surpresa

e pode ser mesmo a virada necessária para um save que anda desanimado.

foda e que a o time não é de longe uma brastemp e o período de inatividade

pode deixar as coisas mais enjoativas.

Mas de toda forma sorte!!!

Aos pouquinhos vou tentando retomar o save.

Para o GO, acho que o Qatar pesou mesmo na questão financeira.

Esse espero descansar na volta ao Brasil soou meio duvidoso, será que vem novidades aí?

Vamso ver!

Ganhar da N.ZeLândia foi legal, pena que foi no amistoso.

Creio que o GO não faria isso. Ele tem o projeto de tentar levar o Qatar até a Copa do Mundo de 2022.

Ganhar foi bom, mas não vale de nada, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerqatar.jpg

diario.png

23 de julho de 2017

Depois de um mês de férias no Brasil, voltei ao Qatar. Minha estada no Brasil foi boa. Consegui descansar, fui a programas de TV, vi alguns jogos do campeonato brasileiro e a 2ª partida da final da Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, o Cruzeiro conseguiu derrotar o River Plate por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu o bicampeonato da principal competição de clubes da América do Sul.

No Brasil, uma das perguntas que mais respondi foi se não teria dado um passo atrás na carreira ao trocar o AEK pela seleção do Qatar. Aceitei o convite da federação qatari certo de que a mudança seria boa para minha carreira, ainda mais diante das poucas perspectivas de crescimento que teria em mais uma temporada no AEK, mesmo estando na Europa.

Financeiramente a mudança foi indiscutivelmente melhor. O contrato que fiz com a federação qatari é excelente e posso dizer que estou fazendo minha independência financeira definitivamente. Em matéria de exposição como profissional, realmente tenho que concordar com o pessoal do Brasil que acha que saí da vitrine e que estou escondido no Qatar. A solução para essa falta de exposição é única: fazer novamente um bom trabalho, como o que fiz na seleção saudita, e tentar conquistar o título da Copa Asiática e depois a vaga inédita para a Copa do Mundo de 2022.

Para conseguir isso terei que trabalhar muito. As opções para montar uma seleção forte no Qatar não são muitas, afinal, o país tem uma população pequena, que dificulta a formação de jogadores, ainda mais depois que federação do país desistiu de tentar naturalizar estrangeiros para jogar pelo país, depois das punições que sofreu da FIFA.

A boa novidade em meu retorno ao Qatar foi saber que a federação marcou mais dois amistosos. Serão três antes do reinício das eliminatórias para a Copa Asiática. Além de Omã, enfrentaremos o Cazaquistão e a Jordânia.

1º de setembro de 2017

Aos poucos vou conhecendo mais os jogadores do Qatar e posso aproveitá-los melhor. Dos jogadores que venho convocando normalmente, apenas quatro deles superam o valor de 1 milhão de euros, o que dá a medida da qualidade do futebol dos jogadores do Qatar.

4jogadores.jpg

Tenho usado o 4-4-2 à inglesa com o Qatar. Quando cheguei foi o desenho tático que o adjunto falou que a equipe estava acostumada a jogar desde que Bruno Metsu assumiu a equipe em 2008 e resolvi mantê-lo. No entanto, sinceramente acho que não é a melhor formação para a seleção do Qatar. Tenho pensado em uma solução, mas não consegui vislumbrar algo que possa aproveitar melhor os jogadores de que disponho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são jogadores ruins esse que tu postou mas se são os melhores da seleção a coisa não é tão boa, nem esperávamos que fosse né? Mas sem dúvida dá para fazer um trabalho legal e se GO ficar mesmo um bom tempo dá mesmo.

Tem um batedor de falta e isso já é muito bom e um curioso zagueiro-atacante.

Quem ficou com a vaga de treinador do Cruzeiro quando GO saiu? Obteve tamanho sucesso como o agora treinador do Qatar? Foi campeão brasileiro o novo técnico da Raposa?

Muito sucesso e sorte nessa nova jornada gg e GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são jogadores ruins esse que tu postou mas se são os melhores da seleção a coisa não é tão boa, nem esperávamos que fosse né? Mas sem dúvida dá para fazer um trabalho legal e se GO ficar mesmo um bom tempo dá mesmo.

Tem um batedor de falta e isso já é muito bom e um curioso zagueiro-atacante.

Quem ficou com a vaga de treinador do Cruzeiro quando GO saiu? Obteve tamanho sucesso como o agora treinador do Qatar? Foi campeão brasileiro o novo técnico da Raposa?

Muito sucesso e sorte nessa nova jornada gg e GO.

Tenho um ou outro mais, porém não passa muito daí. No Qatar não dá para sonhar né?

O Bilal é o PL-DC. Curioso mesmo.

quem assumiu no lugar do GO foi Artur Neto, ex-treiandor do Atlético-Go, Remo, ABC e Palmeiras. Estava sem emprego. Foi campeão brasileiro (2016), vice mundial (2016), vice mineiro (2016), mas ganhou a Libertadores 2017, como eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerqatar.jpg

alwatan.jpg

23 de novembro de 2017

Qatar na Copa

Vitória sobre o Afeganistão garantiu a vaga

O Qatar disputará sua 6ª Copa Asiática seguida. A classificação foi conquistada na noite de ontem, em Kabul, diante da seleção afegã por 1 a 0, gol de Bilal Mohammed aos 32 minutos. O Qatar ainda teve outra grande oportunidade para ampliar o placar, mas Al-Kuwari desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro afegão.

afeganistao02.jpg

A vitória do Qatar sobre o Afeganistão foi a 5ª vitória seguida depois da derrota para o Irã por 3 a 0. Nas cinco partidas, três amistosos e duas pelas eliminatórias da Copa Asiática, o Qatar não sofreu gols e marcou 11 gols.

todososjogos.jpg

As duas últimas vitórias, contra a Síria e o Afeganistão, garantiram a vaga para a fase final da Copa Asiática, que será disputa no Bahrein. Mesmo se o Qatar perder suas duas últimas partidas e o Afeganistão vencer suas duas últimas, no 1º critério de desempate, o confronto entre as equipes, o Qatar leva vantagem porque venceu as duas partidas contra o Afeganistão por 3 a 1 e 1 a 0.

siria01.jpg

tabela6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qatar pegou o ritmo. Vo tentar acompanhar agora Gilson.

PS.: quando li Qatar na copa, achei q tu tinha colocado eles no Mundial :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qatar pegou o ritmo. Vo tentar acompanhar agora Gilson.

PS.: quando li Qatar na copa, achei q tu tinha colocado eles no Mundial :eyebrow:

Quero ver contra uma seleção mais forte. Não se preocupe com esse negócio de acompanhar.

Minha intenção foi essa mesmo. Pelo menos iludi você por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qatar2018.jpg

gulftimes.jpg

11 de janeiro de 2018

Empate diante dos sauditas

Qatar não joga bem, mas empate diante de sua torcida

O Qatar teve mais uma chance de mostrar que pode sonhar com algo mais na Copa Asiática. No entanto, a fraca partida diante da Arábia Saudita, em Doha, deixou a todos no estádio desanimados.

Um dos mais desanimados foi o treinador Gustavo Oliveira, que apesar da 6ª partida sem perder reclamou da postura de seus jogadores em campo. “Sei que a Arábia Saudita tem mais tradição do que nossa seleção, mas os nossos jogadores precisam entender que tradição não ganha jogo antecipadamente e que é preciso correr em campo e lutar a cada minuto pela vitória”, comentou o treinador brasileiro. “Jogar em casa e fazer apenas dois arremates em 90 minutos não é o que eu espero da equipe”, completou o treinador da seleção.

arabia02.jpg

Mesmo com o empate em 0 a 0, a seleção está classificada desde a rodada anterior para a 17ª Copa Asiática e na última rodada das eliminatórias enfrentará a Síria, em casa, mas antes terá um amistoso contra a Costa do Marfim.

diario.png

7 de março de 2018

Terminamos a fase classificatória da Copa Asiática em 2º lugar. Vencemos a Síria por 6 a 1 e ficamos com a 2ª posição do grupo. A invencibilidade do Qatar acabou na partida diante da Costa do Marfim, quando o Qatar perdeu por 3 a 2.

tabela6.jpg

siria02.jpg

costadomarfim.jpg

Agora é esperar o sorteio dos grupos da Copa Asiática e torcer para cair em um grupo menos complicado e torcer para contar com todos os jogadores na época da competição. Até o sorteio, faremos amistosos contra equipes fracas e que pouco acrescentam ao futebol do Qatar.

Conversei muito com os diretores da federação do Qatar sobre essa questão dos amistosos. Expliquei-lhes que de nada adiante jogar com equipes de nível técnico inferior ao do Qatar e que seria melhor perder para equipes mais fortes, como a derrota para Costa do Marfim, do que vencer, por exemplo, a Jordânia. Contudo, eles não pensam assim. Preferem vencer seleções mais fracas, pois segundo eles, a equipe fica mais moralizada quando vence. São visões diferentes sobre a mesma questão.

Essas situações que vivo por aqui é que me fazem repensar minha carreira como treinador. Sou muito bem remunerado para fazer o trabalho que faço, mas atualmente me pergunto se vale realmente a pena treinar uma seleção do porte da seleção do Qatar.

Tenho pensado muito em meu futuro profissional e vejo que minhas próximas escolhas profissionais precisam ser mais consistentes esportivamente. Treinar o AEK e o Qatar não têm me trazido grandes vantagens profissionais, exceto pelo lado financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Oliveira está passando por uma transformação ao que parece. E é normal né? Porque é jovem e também apareceu relativamente cedo para o futebol mundial, continental e nacional.

Sorte no sorteio da Copa Asiática então, e nos amistosos antecedentes a ela, se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Gustavo Oliveira parece que vai mudar... Vai passar a valorizar mais o lado profissional e menos a grana, agora que já está multimilionário :heh:

Fora isso, foi uma boa campanha com o Qatar e sorte no sorteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Oliveira está passando por uma transformação ao que parece. E é normal né? Porque é jovem e também apareceu relativamente cedo para o futebol mundial, continental e nacional.

Sorte no sorteio da Copa Asiática então, e nos amistosos antecedentes a ela, se precisar.

Pode ser.

Pois é. Mesmo não sendo um menino, ele é um treinador jovem por ter apenas 10 anos de profissão e as mudanças muitas vezes provocam equívocos

É... Gustavo Oliveira parece que vai mudar... Vai passar a valorizar mais o lado profissional e menos a grana, agora que já está multimilionário :heh:

Fora isso, foi uma boa campanha com o Qatar e sorte no sorteio.

Veremos, o futuro firá.

A grana no Qatar é sempre boa e isso lhe permitirá maior tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a ler agora, e Qatar é um desafio e tanto. Para já vai correndo bem, com essa qualificação.

Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive a ler agora, e Qatar é um desafio e tanto. Para já vai correndo bem, com essa qualificação.

Força

Não sei até onde o GO poderia ir com o Qatar. A seleção é fraquinha, mas servirá de experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...