Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

Seguir seus sonhos é o que importa, na minha opinião! :rolleyes:

Se é o Flamengo que agrada seu coração, é nele que tens de estar.

Por mais que eu discorde da escolha, desejo muito boa sorte ! :thumbsup:

Só não se discuide ou o sonho pode virar pesadelo!

Abraços aew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Seguir seus sonhos é o que importa, na minha opinião! :rolleyes:

Se é o Flamengo que agrada seu coração, é nele que tens de estar.

Por mais que eu discorde da escolha, desejo muito boa sorte ! :thumbsup:

Só não se discuide ou o sonho pode virar pesadelo!

Abraços aew!

Os meus não né? Os do GO :)

O GO é flamenguista e diz que está feliz. Tenho que acreditar nele, não é?

Obrigado pelo alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma mudança, e de certo mais uma vez acertada. pelo menos as condições estão lá, faltam apenas alguns ajustes, e já agora alguma sorte. Força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma mudança, e de certo mais uma vez acertada. pelo menos as condições estão lá, faltam apenas alguns ajustes, e já agora alguma sorte. Força ;)

Ainda falta ao GO um trabalho em algum clube com mais tempo. Talvez seja no Mengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sempre, gilson dando aula nos saves =)

ta muito bom gilson, apresentação muito boa

pena q é no maior rival do Galo huashashusuhas

boa sorte ae no flamengo!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sempre, gilson dando aula nos saves =)

ta muito bom gilson, apresentação muito boa

pena q é no maior rival do Galo huashashusuhas

boa sorte ae no flamengo!

abração!

Obrigado pelo elogio, Tardelly.

Estou preparando algumas atualizações. Em breve eu volto.

Você viu, né? Cruzeiro destruindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hushushuas

gostei dessa parte não Gilson...

como vc sabe, não gosto do cruzeiro :bleh:

mas aki no forum...e na vida, a gente leva tudo na paz, na esportiva

husahuashas

abração ae e segue firme! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerflamengo2019.jpg

diario.png

9 de outubro de 2019

Dirigir a equipe do Flamengo não será fácil, mas estou confiante que poderei contribuir para a história do clube. A gigantesca torcida do Flamengo tem um defeito correspondente ao seu tamanho: a impaciência. Por isso, muitos jovens jogadores foram “queimados” após uma ou duas partidas sem bom aproveitamento com a camisa do time. Além disso, o clube tem a grande capacidade de autossabotagem. É incrível, como as coisas no Flamengo ganham dimensões gigantescas. Acontecimentos que em outros grandes clubes passam despercebidos, no Flamengo se tornam manchestes de 1ª página.

Esportivamente o futebol brasileiro não mudou muito desde que comecei a trabalhar como treinador. Na principal competição do país, o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se tornou o bicho-papão. Depois do tricampeonato do São Paulo de Muricy Ramalho, o Cruzeiro conquistou oito em 11 campeonatos da Série A disputados e já é considerado o Bayern de Munique brasileiro. Nas três vezes em que perdeu o título brasileiro, o Cruzeiro foi vice-campeão em duas e 6º lugar em outra.

historicobrasilerao.jpg

Por conta dessa hegemonia, a fila dos grandes clubes sem o título brasileiro é grande:

- Internacional: desde 1979

- Fluminense: desde 1984

- Flamengo: desde 1992

- Palmeiras: desde 1994

- Grêmio: desde 1996

- Santos: desde 2004

São Paulo, Atlético Mineiro e Corinthians foram os únicos que conseguiram romper o domínio do Cruzeiro e conquistaram o Brasileirão nos últimos anos, porém não conseguiram mais do que isso.

Infelizmente para o futebol do Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo se apequenaram e muitos jornalistas já não os incluem na lista dos grandes clubes do futebol brasileiro. Desde o rebaixamento em 2008, o Vasco só disputou seis edições da Série A.

Com o Botafogo algo parecido aconteceu. Depois do rebaixamento em 2002 e retorno no ano seguinte, o Botafogo permaneceu cinco anos na Série A, mas em 2008 foi novamente rebaixado e desde então também só disputou seis edições da Série A. Juntos, Vasco e Botafogo foram rebaixados nove vezes. Uma tristeza.

Como resultado do enfraquecimento desses dois clubes, o futebol do Rio de Janeiro se tornou um campeonato de dois clubes como ocorre em outros estados do país. Flamengo e Fluminense travam uma luta acirrada para ver quem é o maior vencedor de títulos estaduais e neste ano o Fluminense voltou a ficar na frente com 35 títulos contra 34 do Flamengo.

historicocarioca.jpg

Nos demais estaduais muitas coisas permanecem com o mesmo padrão histórico dessas competições, mesmo com algumas diferenças. No campeonato mineiro, o Cruzeiro também é hegemônico e quando não é ele, o único que vence a competição é o Atlético Mineiro.

historicomineiro.jpg

O campeonato gaúcho continua sendo um campeonato de duas equipes. Grêmio e Internacional se alternam em títulos. Fato interessante é que o Inter quando não é campeão, nem como vice aparece, algo que não acontece com o Grêmio.

historicogaucho.jpg

Em São Paulo, a grande ausência é o Corinthians, que desde 2003 não conquista um campeonato paulista. O São Paulo com seis títulos e Santos e Palmeiras, ambos com três cada, são os clubes vencedores.

historicopaulsita.jpg

Com o domínio do Cruzeiro na principal competição nacional, a Copa do Brasil se tornou uma competição ainda mais cobiçada pelas equipes brasileiras que não disputam a Copa Libertadores. Além da vaga para a Libertadores, a Copa do Brasil representa a conquista de um título nacional, o 2º em importância dentro do país. Depois do título do Sport em 2008, ela foi conquistada seguidamente por grandes clubes do futebol brasileiro, mas nos últimos anos três clubes de porte pequeno e médio venceram a competição: Portuguesa, Coritiba e Juventude.

historicocopadobrasil.jpg

Continentalmente, o Cruzeiro finalmente conseguiu se impor. Se em sete anos a partir de 2009, o River Plate conquistou cinco títulos, três deles seguidos e o Cruzeiro apenas um. Os últimos anos mostram que o Cruzeiro é o novo rei da América. Depois da conquista sob o meu comando em 2016 sobre o Corinthians, o Cruzeiro venceu outras três vezes e é o atual tetracampeão da Libertadores com o privilégio de ter batido em duas oportunidades o River Plate na final.

historicolibertadores.jpg

A força do Cruzeiro também é refletida no Mundial de Clubes. O Mundial de Clubes organizado pela FIFA virou um condomínio de clubes europeus e o domínio não é mais completo porque há um intruso que por duas vezes rompeu esse muro e invadiu a festa: o Cruzeiro. O clube mineiro é o único não-europeu que conquistou a competição desde 2006, quando o Internacional derrotou o Barça por 1 a 0 com gol de Adriano Gabiru.

historicomundialdeclube.jpg

Nas outras duas competições continentais da América do Sul, os vencedores são mais variados.

Na 2ª competição continental, a Copa Sul-Americana, os campeões têm se alternado com maior freqüência. O Flamengo conquistou por duas vezes a competição, mas outros clubes também a venceram: Vitória, Corinthians, Sport e recentemente o São Paulo, por duas vezes seguidas, puderam comemorar títulos internacionais.

historicocopasulamerica.jpg

Longe de ter o mesmo valor da Copa Libertadores ou até mesmo da Copa Sul-americana, a Recopa também tem tido uma variedade maior de vencedores. O River tem sido o maior vencedor nas últimas edições, mas também o Flamengo, o Sport, o São Paulo e o Cruzeiro venceram a disputa, sendo que nas últimas três edições o título ficou com equipes brasileiras.

historicodarecopa.jpg

10 de outubro de 2019

Minha estreia no Flamengo foi com vitória. Mesmo sem ter tempo para trabalhar a equipe fui para o banco comandar a equipe contra o Vitória. Vencemos por 2 a 0 e jogamos com 10 jogadores desde os 36 minutos do 1º tempo.

vitoria02.jpg

A equipe toda jogou com raça e muita dedicação, mas não pude deixar de notar que o chileno Cazorla é um jogador muito bom.

cazorla.jpg

Aos poucos irei conhecer melhor o elenco da equipe, mas foi bom reencontrar três jogadores que haviam trabalhado comigo anteriormente. Roberto, 31 anos, ex-volante do Vitória, foi contratado este ano pelo Flamengo.

flamengob.jpg

Encontro bom mesmo foi com dois jovens jogadores que foram contratados quando eu dirigia o Cruzeiro: Crespo e Fábio Gonçalves.

crespov.jpg

jornaldobrasil.png

21 de outubro de 2019

Suado!

Gol de Lemes dá a vitória ao Flamengo

Depois de goleada sofrida para o Palmeiras na rodada anterior por 4 a 1, o Flamengo voltou a vencer, dessa vez o São Caetano por 1 a 0, gol de Lemes, que se contundiu seriamente e ficará pelo menos cinco semanas sem jogar.

palmeiras02l.jpg

A vitória do Flamengo não foi tranqüila. A equipe da Gávea ainda não se adaptou ao 4-2-2-2 do novo treinador e tem tido dificuldades para conseguir jogar melhor. Mesmo assim, o time mostrou disposição para se recuperar da goleada sofrida para o Palmeiras na semana passada.

Mesmo com vaias de parte da torcida, o Flamengo foi a equipe que mais procurou o gol e conseguiu o gol da vitória aos 69, com um gol de cabeça de Lemes, depois de boa jogada individual do chileno Cazorla.

saocaetano02.jpg

Com os resultados da rodada, o Flamengo subiu para a 9ª colocação. Na próxima rodada enfrentará o Atlético Mineiro, 8º colocado, no Mineirão.

tabela29s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil mudado :heh:

Cazorla parece ser bom jogador. Bruno passou a carreira toda no Fla?

Dá até pra chegar na Liberta, mas vai dar trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém pára o Cruzeiro né.

Vamos lá flamengo.

Só fiquei triste porque ganhou a enorme São Caetano :heh: .

FORÇA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após mto tempo sem acompanhar o fórum, estou de volta, de férias!!!

Treinar nosso clube do coração sempre dá um gás maior, ainda mais nesse caso, pra reerguer o time!

Belo apanhado sobre as competições! Deu pra notar o dominio do Cruzeiro!

Boa sorte ao G.O!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil dominado pelo Cruzeiro...

achei uma pena a situação dos clubes do rio..]

mas não é tão irreal se for pegar pra ver as possibilidades...

Bom inicio e já começou a briga por uma vaga entre o grupo

os 10 primeiros quiça entre os 5 primeiros..

mas ficou claro que o Cruzeiro é o clube a ser batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil mudado :heh:

Cazorla parece ser bom jogador. Bruno passou a carreira toda no Fla?

Dá até pra chegar na Liberta, mas vai dar trabalho...

O Bruno vai para o 15º ano no Mengão.

Vai ser difícil, mas estou mais preocupado em ver quem pode ou não continuar para a próxima temporada.

Ninguém pára o Cruzeiro né.

Vamos lá flamengo.

Só fiquei triste porque ganhou a enorme São Caetano :heh: .

FORÇA

Cruzeiro é o time brasileiro do save. Imparável.

Você fala isso porque tem um carinho pelo Azulão.

Após mto tempo sem acompanhar o fórum, estou de volta, de férias!!!

Treinar nosso clube do coração sempre dá um gás maior, ainda mais nesse caso, pra reerguer o time!

Belo apanhado sobre as competições! Deu pra notar o dominio do Cruzeiro!

Boa sorte ao G.O!!!

Então aproveite as férias.

Além disso, é um gás para o save que anda meio capenga.

Cruzeiro é gigante.

Brasil dominado pelo Cruzeiro...

achei uma pena a situação dos clubes do rio..]

mas não é tão irreal se for pegar pra ver as possibilidades...

Bom inicio e já começou a briga por uma vaga entre o grupo

os 10 primeiros quiça entre os 5 primeiros..

mas ficou claro que o Cruzeiro é o clube a ser batido.

Não sobra para ninguém. E a passagem do GO pelo clube fez bem.

Pois é, a situação dos clubes do Rio não é tão irreal.

Veremos nas rodadas seguintes, como o Fla irá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerflamengo2019.jpg

estadao.jpg

18 de novembro de 2019

Virada do Timão

Corinthians sai perdendo, mas vira e vence o Flamengo por 3 a 2

O clássico entre os clubes de maior torcida no Brasil, Corinthians e Flamengo no Pacaembu, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, deu Corinthians no último instante. A partida terminou 3 a 2 e o grande destaque foi Williames, ex-jogador do Flamengo, que este ano se transferiu para o Corinthians e marcou os gols do empate e da virada.

O Flamengo começou melhor e ao contrário do Fla-Flu, onde desperdiçou boas oportunidades de vencer, o time do treinador Gustavo Oliveira fez 2 a 0 antes dos 25 minutos de partida com Crespo e Dione.

fluminense02.jpg

A vantagem parecia definitiva, mas o Corinthians se recuperou e marcou o 1º gol aos 32, com Filho em cobrança de falta.

O gol do Corinthians mudou a partida. O Flamengo passou a ser pressionado e recuou. O Corinthians cresceu na partida, mas não conseguia chegar em boas condições ao gol de Bruno. Aos 53, Williames arriscou um belo chute de fora da área e empatou aos 53 minutos.

O empate para o Flamengo ainda era bom, mas nos acréscimos, novamente Williames apareceu para marcar em uma confusão dentro da área e dar a vitória ao Corinthians.

corinthians02.jpg

A vitória do Corinthians manteve o clube em 2º lugar, mas sem chances de conquistar o título, conquistado pelo Cruzeiro que venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em Recife, e recuperou o título perdido no ano passado para o São Paulo.

tabela34.jpg

Quem teve mais a lamentar foi o treinador do Flamengo, Gustavo Oliveira. “O empate com o Fluminense e essa derrota nos atrapalham muito. Agora ficou praticamente impossível sonhar com uma vaga na Libertadores, mas iremos tentar nas últimas quatro rodadas.”

34partidas.jpg

Além da definição do campeão, também já temos um clube rebaixado, o Brasil de Pelotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a retropectiva dos últimos anos no Brasil.Realmente o futebol do Rio em baixa com dois grandes fazendo vexame e o Flu vivendo de estaduais, esse Fm é muito real mesmo, é quase que profético para Botafogo e Vasco esse seu save rsrsrs.

Bom, sobre o mengo, que bom achar alguém que eu conheço no seu time, Bruno fazendo hsitória ,bem legal.

Sobre o campeonato, acho difícil a vaga na Libertadores, e até estou surpreendido por vc estar encontrando tantas dificuldades, achei que estaria brigando pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o São Paulo a coisa fica complicada na última rodada. Eu acredito na vaga para a Libertadores, gg. Impossível não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal né Gilson, mas timão é timão :lol:

Agora é cumprir tabela nessas rodadas e ir planejando a volta por cima ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a retropectiva dos últimos anos no Brasil.Realmente o futebol do Rio em baixa com dois grandes fazendo vexame e o Flu vivendo de estaduais, esse Fm é muito real mesmo, é quase que profético para Botafogo e Vasco esse seu save rsrsrs.

Bom, sobre o mengo, que bom achar alguém que eu conheço no seu time, Bruno fazendo hsitória ,bem legal.

Sobre o campeonato, acho difícil a vaga na Libertadores, e até estou surpreendido por vc estar encontrando tantas dificuldades, achei que estaria brigando pelo título.

A vida imita o FM.

Time que não abrir o olho vai dançar na vida real.

Creio que a mudança do 3-5-2 para o 4-2-2-2 proposta pelo Andrade e a baixa moral da equipe tem contribuído para alguns problemas nas partidas, além dos times que estão acima não tropeçarem.

Contra o São Paulo a coisa fica complicada na última rodada. Eu acredito na vaga para a Libertadores, gg. Impossível não é.

Vai ser complicado. Mas vamos tentar.

Mal né Gilson, mas timão é timão :lol:

Agora é cumprir tabela nessas rodadas e ir planejando a volta por cima ano que vem.

O GO ficou chateado, mas a pressão do Timão foi grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ficou dificil uma vaga na Libertadores...mas pegar o bonde andando eh meio complicado msm!

Posso perdir um favor? Tem como vc postar uma SS do Bernardo, aquele jovem MAC do Cruzeiro? Eh que trouxe ele pro meu Manchester United, e com 20 anos o muleque arregaçou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser dificil arranjar a vaga mesmo, nada de impossível, mas tens ainda um jogo dificil e poderá ser vital.

Força GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ficou dificil uma vaga na Libertadores...mas pegar o bonde andando eh meio complicado msm!

Posso perdir um favor? Tem como vc postar uma SS do Bernardo, aquele jovem MAC do Cruzeiro? Eh que trouxe ele pro meu Manchester United, e com 20 anos o muleque arregaçou!!!

Ficou mesmo. Acho que agora só para o próximo ano.

bernardoo.jpg

Vai ser dificil arranjar a vaga mesmo, nada de impossível, mas tens ainda um jogo dificil e poderá ser vital.

Força GO

Estou meio sem confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela SS Gilson. Estranho, no meu FM ele ta bem melhor, duas vezes melhor eu diria, isso com 20 anos ainda.

Eu acho que os atributos sao meio aleatórios de save pra save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela SS Gilson. Estranho, no meu FM ele ta bem melhor, duas vezes melhor eu diria, isso com 20 anos ainda.

Eu acho que os atributos sao meio aleatórios de save pra save.

Não sei se ele tem capacidade potencial aleatória (-9, -8, -7, -6). Se for, o potencial máximo dele vai variar de save para save. Além disso, os jogadores que jogam mais evoluem mais rápido e melhor do que os que ficam em times reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele tem capacidade potencial aleatória (-9, -8, -7, -6). Se for, o potencial máximo dele vai variar de save para save. Além disso, os jogadores que jogam mais evoluem mais rápido e melhor do que os que ficam em times reservas.

Uhm, agora entendi...o potencial dele deve ser aleatório msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...