Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

Qatar na copa

:o

PArabéns, baita feito, e teu time tem um jogador chamado Bilal(u) ?!

ASUHEUSAHEusauheuasuesauheusauhe

To de zuera, Parabéns, num faça feio na CdM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última resposta
Qatar na copa

:o

PArabéns, baita feito, e teu time tem um jogador chamado Bilal(u) ?!

ASUHEUSAHEusauheuasuesauheusauhe

To de zuera, Parabéns, num faça feio na CdM

Feito? Classificar para a Copa Asiática não é tão complicado assim.

Isso mesmo Bilal...

LC, você só viu as imagens né? Não leu o que escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te respondo: Não, não vale a pena. Está se escondendo no Qatar e todos sabem que não conseguirá fazer um milagre e conquistar a Copa Asiática como conseguiste com a Arábia.

Parabéns pela classificação, espero que caia em um grupo fraco também, assim tem chances de se dar bem na próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te respondo: Não, não vale a pena. Está se escondendo no Qatar e todos sabem que não conseguirá fazer um milagre e conquistar a Copa Asiática como conseguiste com a Arábia.

Parabéns pela classificação, espero que caia em um grupo fraco também, assim tem chances de se dar bem na próxima fase.

O GO está preocupado mesmo.

A Copa Asiática será um importante momento para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quatar2019.jpg

diario.png

5 de janeiro de 2019

Este ano terei um desafio que dará a real dimensão da seleção qatari no panorama asiático. Nas duas vezes que enfrentamos seleções fortes do continente não jogamos bem e a participação na Copa Asiática, com a equipe sob o meu comando há algum tempo, mostrará definitivamente a qualidade da seleção do Qatar.

Antes de participar da competição faremos três amistosos contra Luxemburgo, Noruega e Indonésia. Fiquei muito feliz com a escolha das equipes, principalmente a Noruega. Já que no ano passado, as últimas partidas que o Qatar disputou foram contra Bangladesh e Singapura, seleções que não acrescentam nada ao futebol da equipe que dirijo.

bangladessh.jpg

singapura.jpg

Além das questões sobre a qualidade da seleção do Qatar e dos adversários que a federação qatari seleciona, tenho um problema que tem me preocupado muito: as aposentadorias dos jogadores. Desde que assumi, três jogadores da seleção se aposentaram e para este ano, mas dois já anunciaram que deixarão o futebol em dezembro.

O pior é que não há reposição para essas perdas. Acompanhei muitos jogos no Qatar, independentemente da divisão e da categoria. Vi jogos de profissionais, de sub-21, sub-20 e sub-19 e o Qatar é literalmente um deserto de talentos.

aljazeera.jpg

16 de janeiro de 2019

Qatar em grupo difícil

Irã e Japão são os favoritos da chave

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) sorteou ontem, em Manama, capital do Bahrein, as chaves da Copa Asiática, que será disputada entre 13 de julho e 3 de agosto deste ano naquele país.

O sorteio foi excelente para o país-sede, o Bahrein que terá muitas chances para passar adiante, pois não terá em seu grupo nenhum dos candidatos ao título. Iraque, Filipinas e Turcomenistão serão os integrantes do grupo.

Os dois últimos campeões da Copa Asiática ficaram no mesmo grupo. Coréia do Sul e Arábia Saudita são os favoritos para passar às oitavas no grupo que conta também com as Tailândia e o Vietnam.

O Grupo C tem sido chamado de o “Grupo da Morte” e conta com a também favorita ao título, Austrália, mas tem os Emirados Árabes e China. As três seleções alcançaram a 2ª fase da Copa da França e prometem uma luta ferrenha pelas duas vagas às oitavas. O 4º integrante do grupo é o Uzbequistão, que promete complicar a vida dos adversários.

O Qatar também não teve muita sorte. Terá pela frente dois favoritos ao título e que estiveram na última Copa do Mundo, Irã e Japão, e Guam, que deverá ser mero figurante na competição. O desafio da seleção comandada por Gustavo Oliveira será derrotar um dos dois favoritos do grupo para tentar a vaga.

gruposvul.jpg

O treinador do Qatar alertou para as dificuldades da competição. “Caímos em uma chave difícil. Apesar de o Japão ter ficado fora da Copa do Mundo tem uma boa seleção e sei que tentarão recuperar o prestígio perdido na Copa Asiática. O Irã também é muito forte e em nosso último encontro sentimos isso na pele, quando fomos derrotados por 3 a 0. Temos ainda tomar cuidado com Guam, que merece respeito acima de tudo.

Com a definição dos grupos da Copa Asiática, o calendário da seleção qatari ficou definido assim:

calendarioerp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, esse grupo é quase mortal para o Qatar. Torceremos para o Japão, que quer recuperar o prestígio, não ir bem. O Irã de vir forte.

Três seleções asiáticas nas oitavas da Copa do Mundo?

Em que posição no Ranking Mundial vai a seleção de Guam? GO saiu-se bem: acima de tudo respeitar Guam. Pelo menos não foi estúpido nem arrogante como alguns técnicos raramente costumam ser nesse tipo de situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicadinho no minímo...

mas dah pra passar..

pra quem jah teve um grupo com

Barcelona e Lyon na UCL

Japão e Irã não são lah grandes coisas

mas acredito que independente do resultado

na Copa Asiática o Qatar não é lugar para o GO..

dah pra arrumar uma vaga em um clube no minimo mediano da Europa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, esse grupo é quase mortal para o Qatar. Torceremos para o Japão, que quer recuperar o prestígio, não ir bem. O Irã de vir forte.

Três seleções asiáticas nas oitavas da Copa do Mundo?

Em que posição no Ranking Mundial vai a seleção de Guam? GO saiu-se bem: acima de tudo respeitar Guam. Pelo menos não foi estúpido nem arrogante como alguns técnicos raramente costumam ser nesse tipo de situação.

GO tem que bater um deles se quiser algo.

Sim, tivemos supresas...outra hora falo delas.

Na Copa Asiática algumas seleções entram pela AFC Challenge Cup, que é uma competição apenas simulada pelo FM, onde disputam seleções do nível de Guam, Indonésia e outras que não disputam a eliminatória principal com seleções como coréia do sul, japão, arábia e outras. Na copa da ásia há uma ou duas vagas para eles. Guam não preocupa.

Grupo complicadinho no minímo...

mas dah pra passar..

pra quem jah teve um grupo com

Barcelona e Lyon na UCL

Japão e Irã não são lah grandes coisas

mas acredito que independente do resultado

na Copa Asiática o Qatar não é lugar para o GO..

dah pra arrumar uma vaga em um clube no minimo mediano da Europa!!

Dá sim, se vencer o Japão ou Irã.

Mas o problema é que o time do Qatar é ruinzinho e com as aponsentadorias tem ficado pior.

Essa competição pode ser decisiva para o próximo passo do GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adiantou torcer para cair em um grupo fácil. Mas acredito na classificação. Se conseguir arrancar um empate diantes do Japão e/ou do Irã, as chances de classificar aumentam significativamente. Pois bastar secar, na ultima rodada, o time com quem tu empatou. :)

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Não tem vida mole não. Grupo dificil, mas acho que você pode sim roubar a vaga do Irã. E pelo menos apareceu a mudança de mentalidade e marcaram-se os primeiros amistosos contra seleções de um nível melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo dificil

Carregastes todos jogadores do Qatar, ou do Oriente Médio ?

Deixei de acompanhar a saga quando assumiu o AEK, perdi alguma boa informação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adiantou torcer para cair em um grupo fácil. Mas acredito na classificação. Se conseguir arrancar um empate diantes do Japão e/ou do Irã, as chances de classificar aumentam significativamente. Pois bastar secar, na ultima rodada, o time com quem tu empatou. :)

Força!

Não mesmo. O grupo fácil ficou com o país-sede.

A definição será contra eles.

É... Não tem vida mole não. Grupo dificil, mas acho que você pode sim roubar a vaga do Irã. E pelo menos apareceu a mudança de mentalidade e marcaram-se os primeiros amistosos contra seleções de um nível melhor.

O GO disse que está difícil, mas vai tentar.

Grupo dificil

Carregastes todos jogadores do Qatar, ou do Oriente Médio ?

Deixei de acompanhar a saga quando assumiu o AEK, perdi alguma boa informação ?

Tenho uns ddt que fiz, mas não carrega todos os jogadores do qatar (sorte minha).

Creio que não. O GO conquistou o título da liga, a copa e ficou nas semifinais da Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada fácil esse grupo, duas vitórias garantidas contra o Guam, o restante é só mesmo com muita sorte pra cosneguir arrancar algum ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. O grupo não é fácil. Japão e Irão são fortes.

Força

VEncer um deles para classificar é o objetivo.

Nada fácil esse grupo, duas vitórias garantidas contra o Guam, o restante é só mesmo com muita sorte pra cosneguir arrancar algum ponto.

Duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quatar2019.jpg

diario.png

13 de junho de 2019

Agora não há mais o que sonhar. Fizemos as três partidas amistosas e já tenho em mente os nomes dos 22 jogadores que disputarão a Copa Asiática.

A convocação será feita no final de junho e as perspectivas na Copa Asiática não são das melhores. No entanto, há uma chance de classificação para o Qatar, desde que consiga vencer o Irã ou o Japão, já que conto com os três pontos da partida contra Guam.

Os resultados dos amistosos foram contraditórios. Contra Luxemburgo, dominamos o adversário, mas acabamos por perder com um gol contra. Contra Noruega fizemos um bom 1º tempo, mas a maior qualidade do adversário prevaleceu. Contra a Indonésia imaginava uma vitória tranqüila depois dos dois amistosos que fizemos, mas aí veio a decepção e ficamos no empate.

luxemburgo.jpg

noruega.jpg

indonesia.jpg

aljazeera.jpg

20 de julho de 2019

Eliminado!

Derrota para o Japão acaba com as últimas chances do Qatar

O Qatar não tem mais chances de se classificar para as quartas-de-final da Copa Asiática. A desclassificação foi decidida na partida de ontem, quando o Japão venceu, de virada, o Qatar por 2 a 1.

Com a eliminação resta ao Qatar disputar a última partida contra Guam para vencer pelo menos uma partida na competição. A seleção comandada pelo brasileiro Gustavo Oliveira tentou reverter o favoritismo nipônico, mas teve mais dificuldades do que na partida de estréia contra o Irã, quando foi derrotado por 2 a 1

irar.jpg

Com quatro jogadores contundidos para a partida, o Qatar entrou para jogar sua última cartada e até teve sucesso e conseguiu terminar o 1º tempo em vantagem no placar. No entanto, no 2º tempo, a equipe parece ter sentido a ausência de três importantes titulares e não conseguiu sair da pressão exercida pela seleção japonesa e depois de sofrer o empate, aos 52, sofreu a virada, aos 63.

japao.jpg

As derrotas do Qatar e Guam, que perdeu para o Irã, definiram os classificados do grupo às quartas-de-final: Irã e Japão. As duas equipes decidirão na última rodada qual ficará com o 1º lugar do grupo.

diario.png

23 de julho de 2019

Hoje fiz minha última partida no comando do Qatar. Ainda não conversei com ninguém da direção da federão qatari, mas quando chegarmos ao país apresentarei meu pedido de demissão. É irrevogável.

guam.jpg

tabela6w.jpg

Não vejo mais perspectivas de trabalho com a seleção do Qatar. Não há como fazer uma renovação e a aposentadoria dos jogadores veteranos só agrava ainda mais a falta de qualidade do futebol jogado no país. Os jogadores com os quais trabalhei são até esforçados, mas falta qualidade e sem renovação não há o que fazer.

A classificação do Qatar para uma Copa do Mundo continua sendo apenas um sonho, ou um pesadelo, dependendo do ângulo que se veja a questão. Vou voltar ao Brasil e descansar um pouco e esperar por uma proposta de algum clube da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... não deu nem pro Qatar nem pro Gustavo. Agora é esperar pra ver no que vai dar essa volta ao Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos bateu no saco de pancadas da Copa. Que bom que voltará ao Brasil, faz bem. Quem sabe 'reconstruir' a carreira de GO e possivelmente voltar pra Europa em uma equipe de mais reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o desfecho aguardado pelo que não há que desmoralizar, mas frente ao irão poderia ter talvez ido mais longe, mas não deu.

Força para o regresso ao Brasil.

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... não deu nem pro Qatar nem pro Gustavo. Agora é esperar pra ver no que vai dar essa volta ao Brasil...

Pois é...é retornar e retomar a carreira.

Eu imaginei que seria tal como tirar leite de pedra...

mas o G.O vai dar a volta por cima..

Não sei nenhuma gotinha. :thumbsup:

Pelo menos bateu no saco de pancadas da Copa. Que bom que voltará ao Brasil, faz bem. Quem sabe 'reconstruir' a carreira de GO e possivelmente voltar pra Europa em uma equipe de mais reputação.

Se não vencesse também., né?

Esse é o caminho.

Era o desfecho aguardado pelo que não há que desmoralizar, mas frente ao irão poderia ter talvez ido mais longe, mas não deu.

Força para o regresso ao Brasil.

PEACE

O time é fraco e não contou com a renovação dos newgens que tem a Arábia Saudita, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da notícia que Gustavo nos deu. Volta para o Brasil! Gostei bastante mesmo.

Era duro passar por Irã e Japão, ficou no quase, beliscou os iranianos e os japoneses mas não deu. Que pena... Muitos clubes brasileiros à disposição?

Muita gente reclama que não consegue retornar para um time que já treinou, mesmo ganhando alguns títulos importantes com eles. Já me aconteceu inclusive. Por essas e outras tu acha impossível voltar para o Cruzeiro ou Vitória?

Faça boa escolha! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma sugestão..bem que vc poderia fazer um save no borussia dortmund que faz 100 anos em 2009...reerguer esse grande clube...

boa sorte em sua jornada ai com o GO! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Previsivel mas ainda assim amargo, já surpreendeu um pouco este Qatar, mais surpresas virão! Força!

Não dá para fazer a limonada né?

Gostei da notícia que Gustavo nos deu. Volta para o Brasil! Gostei bastante mesmo.

Era duro passar por Irã e Japão, ficou no quase, beliscou os iranianos e os japoneses mas não deu. Que pena... Muitos clubes brasileiros à disposição?

Muita gente reclama que não consegue retornar para um time que já treinou, mesmo ganhando alguns títulos importantes com eles. Já me aconteceu inclusive. Por essas e outras tu acha impossível voltar para o Cruzeiro ou Vitória?

Faça boa escolha! :)

A falta de qualidade pesou.

Agora é retomar o rumo da carreira.

Ainda não. Só times de série B e C. (GO está fora)

Não tenho esses problemas. Posso retomar como também não tenho problemas em conquistar vários títulos seguidos com o mesmo clube.

so uma sugestão..bem que vc poderia fazer um save no borussia dortmund que faz 100 anos em 2009...reerguer esse grande clube...

boa sorte em sua jornada ai com o GO! ^_^

Grande sugestão.

Esse time me é simpático. E tem uma torcida fantástica. Talvez a mais presente da Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...