Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18


GG.

Posts Recomendados

Caraaamba!

Suas histórias com ficção são demais mesmo!

Gostei muito de sua apresentação e da história do Queens, onde aprendi algumas coisas, como exemplo, o lançe dos travessões e intervalo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time eh pré-histórico o.O tem 140 anos

boa sorte ae

Você acertou no termo: pré-histórico

Boa sorte Gilson, vou acompanhar.

Valeu super-Zé

Caraaamba!

Suas histórias com ficção são demais mesmo!

Gostei muito de sua apresentação e da história do Queens, onde aprendi algumas coisas, como exemplo, o lançe dos travessões e intervalo. Boa sorte!

Só estou fazendo com ficção porque você e o Samuel falaram disso na história do Napoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um clube de presidiários: http://img112.imageshack.us/my.php?image=qpfc8bn.jpg

LOL vou acompanhar com muito gosto sua história biggrin.gif Principalmente depois da pitada fictícia de john, que deu um ar sherlock holmes charmoso a história haha Boa sorte gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as histórias do Gilson já são excepcionais, essa promete ser mais ainda.

Como já disse várias vezes, te desejar sucesso é chuver no molhado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um clube de presidiários: http://img112.imageshack.us/my.php?image=qpfc8bn.jpg

LOL vou acompanhar com muito gosto sua história biggrin.gif Principalmente depois da pitada fictícia de john, que deu um ar sherlock holmes charmoso a história haha Boa sorte gilson!

São os Irmãos Metralha heh.gif

Essa ficção só está sendo feita porque você e o Jader falaram muito dela naquele save do Napoli.

Não sei se ele esta ai, mas se estar por favor mantenha o Finnbogason q ele eh matador.

Boa Sorte.

Tá sim. Valeu adjunto. Uma pena que ele está emprestado.

Se as histórias do Gilson já são excepcionais, essa promete ser mais ainda.

Como já disse várias vezes, te desejar sucesso é chuver no molhado. biggrin.gif

Valeu pelo apoio Masca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa a introdução cara

a sua e a historia do clube fico bem resumida e facil de ler

boa sorte ae

Valeu pelo feed-back

vamo lah ...vamos aos titulos do Alex ferguson heh.gif

specool.gif

Belo começo de save,

irei acompanhar com carinho.

Com amor,

Leon

UHAUhuHAuHAUA

: P

Com amor?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Save com direito a historinha e tudo inventada pelo Gílson... heh.gif

140 anos nas costas... Olha a responsabilidade em!

PS: Qual o clube mais antigo do mundo? O Notthingham Forest?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Save com direito a historinha e tudo inventada pelo Gílson... heh.gif

140 anos nas costas... Olha a responsabilidade em!

PS: Qual o clube mais antigo do mundo? O Notthingham Forest?

Acho que é o Sheffield F.C que foi fundado em 1855.

Também dizem que é o Notts County, que é o clube profissional mais antigo do planeta, fundado em 1862.

O Nottingham Forest é de 1865.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qu eu saiba o Notts County é o mais antigo do mundo. Aliás, tentei fazer uma LLM nele uma vez, é pedreira!, ele está na 6ª divisão da inglaterra aeiuhiuehaiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo começo!

thumbsup.gif

Nossa... Save com direito a historinha e tudo inventada pelo Gílson... heh.gif

140 anos nas costas... Olha a responsabilidade em!

PS: Qual o clube mais antigo do mundo? O Notthingham Forest?

Acho que está resolvida a questão e o Leon está correto. O clube mais antigo de futebol em atividade é o Sheffield FC, fundado em 1857, alguns dizem 1855. O clube joga em uma das ligas da 9ª Divisão da Inglaterra. Não confunda o Sheffield FC com o Sheffield United F.C. (fundação 1889) ou o Sheffield Wednesday F.C. (1867). Esses dois clubes aparecem no FM 2006

O Notts County F.C. é, como o Leon disse, o time profissional mais antigo do mundo, fundado em 1862.

Nottingham Forest F.C. é de 1865

Jah estou vendo surgir um novo Sir Alex Fergurson! original.gif

Vai ser demais essa historia, pode contar comigu, que eu vou estar sempre ai acompanhando! biggrin.gif

Valeu pelo apoio e comente quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O convite para dirigir o Queen’s Park

Como disse anteriormente, já havia dirigido alguns dos times do Queen’s Park em algumas partidas, quando os treinadores faltavam. No entanto fui surpreendido em 29 de junho de 2005, quando o presidente do clube, Gordon Wilson me convidou para uma reunião.

Não fazia a menor idéia do que poderia ser, mas ao chegar à sala da reunião vi que nela estavam todos os treinadores e adjuntos dos outros times do clube e até alguns preparadores físicos. O Sr.Wilson (esse nome me lembra algo!) explicou que o atual treinador do clube, Billy Stark (ex-jogador do Aberdeen e Celtic) passava por problemas pessoais e teria que deixar o Queen’s Park. Até aí tudo bem, afinal problemas familiares acontecem.

billystark.jpg

Billy Stark, o ex-treinador do Queen’s Park. (Na realidade, o atual treinador)

Foi então que o Sr. Wilson disse que eu deixaria o sub-20 e passaria para o 1º time. Fiquei surpreso, mas pensei, sinceramente, que seria como treinador adjunto e perguntei, inocentemente, quem seria o treinador do time principal, já que eu seria o adjunto. Todos riram e só aí percebi que eu seria o treinador. Fiquei parado por alguns segundos e só depois dei um sorriso meio amarelo de quem viu a bobagem do que falou. Os outros treinadores e adjuntos me parabenizaram e me desejaram sucesso.

A reunião terminou e fui direto para casa. Ainda atordoado conversei com minha esposa e meus dois filhos sobre o que aconteceu. Os meninos e a esposa ficaram felizes e ela acrescentou que dirigir o time principal poderia ser uma experiência bem interessante para mim, já que eu gostava tanto de futebol e já havia me dedicado tanto ao Queen’s Park e que minha indicação era apenas o reconhecimento do meu trabalho pela Direção do clube.

Vou ser sincero: não dormi direito naquela noite. Fiquei me imaginando no banco de reservas do Hampden Park, um estádio para 52 mil pessoas e a “gigantesca” torcida do Queen’s Park, pouco mais de 500 pessoas em média por jogo, aplaudindo o time sob o meu comando. Que noite mal dormida!

E já que toquei no nome do Hampden Park, aproveito para falar um pouco do estádio onde o Queen’s manda seus jogos;

O Estádio

O Queen’s Park manda seus jogos no Hampden Park, um estádio com capacidade para 52 mil espectadores sentados. O terreno foi adquirido em 1903 pela Diretoria do clube e por estar em uma colina natural em forma de tigela, teve facilitada a construção das arquibancadas. O estádio foi um projeto de Archibald Leitch, um renomado arquiteto de estádios que também esteve envolvido na construção do Ibrox, Old Trafford, Stamford Bridge, White Hart Lane, Goodison Park, Highbury, Celtic Park, Anfield e outros importantes estádios.

Rapidamente o Hampden Park foi adotado como o Estádio Nacional da Escócia. Em seus primeiros tempos o estádio podia receber até 150 mil espectadores e até a construção do Maracanã foi o maior estádio do mundo. Os maiores públicos daqueles tempos foram:

- 1937: público de 149.415 para o amistoso entre Escócia e Inglaterra

- 1937: público de 146.433 para a final da Copa da Escócia entre o Celtic e o Aberdeen

- 1970: público de 136.505 para a semifinal da Copa dos Campeões da Europa entre Celtic e Leeds United

Contudo o jogo mais memorável do Hampden Park foi a final da Copa dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Eintracht Frankfurt em 1960, vencida pelo Real por 7 a 3. O estádio recebeu um público de mais de 130 mil pessoas.

A partir da década de 1970 ficou claro que o Hampden Park estava ultrapassado e que o estádio precisava ser reformado e modernizado, mas somente na década de 1990, o projeto de reconstrução do estádio começou a tomar corpo. Alguns locais foram observados para a construção do novo Hampden, mas a opinião pública e jogadores de futebol preferiram manter o Estádio Nacional no mesmo local e assim o estádio foi totalmente reconstruído e o novo Hampden Park foi reinaugurado em 1994.

hampden.jpg

O antigo e o novo Hampden Park

Site oficial do Hampden Park: http://www.hampdenpark.co.uk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja q vc me chamou de adjunto colocarei outra dica.

Naquele meu save, o melhor defensor era Paul Rushford, ele estava livre na ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você tem um bom emprego para botar o leite e o pão dentro de casa .... hehehe ...

Você que se engana. Como o time é amador, não dá para largar o trabalho de professor. thumbsdownsmileyanim.gif

Ja q vc me chamou de adjunto colocarei outra dica.

Naquele meu save, o melhor defensor era Paul Rushford, ele estava livre na ocasião.

Esse jogador não aparece aqui. Que pena. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, uma primorosa introdução do gilson, sempre acompanho suas historias e sempre aprendo um pouquinho em cada uma, valeu gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200506.jpg


Os primeiros dias de trabalho

Na noite do dia seguinte ao comunicado do Sr. Wilson, tive meu primeiro contato com o elenco, já como o treinador do time principal. Como vocês devem saber em um time amador os treinos normalmente são realizados após o término do horário de trabalho, já que a maioria dos jogadores desenvolve uma outra atividade profissional e jogam futebol por amor ao esporte. Conhecia boa parte do elenco e alguns jogadores apenas de vista em partidas e/ou treinamentos. Fiz minha apresentação ao elenco e disse que teríamos que trabalhar muito se quiséssemos repetir o 4º lugar da temporada passada e que, a princípio, não mudaria o planejamento do ex-treinador Billy Stark. O treino foi comandado por meu adjunto, Bobby Dickson, meu amigo e preparador físico do time principal, que foi promovido a treinador adjunto por mim. Aproveitei esse momento e fui conversar com o Presidente sobre a comissão técnica. Mesmo sendo um clube de poucos recursos, o Queen’s Park era bem administrado para seu status de único clube amador da Escócia nas quatro divisões do país.

Na conversa com o Sr. Wilson, falei sobre a necessidade de ampliar a comissão técnica contratando mais preparadores físicos, olheiros e fisioterapeutas e sobre a possibilidade de contratar alguns jogadores para algumas posições se houvesse necessidade. O Sr. Wilson disse que dentro do orçamento de salários eu poderia negociar com quem quisesse, mas que o clube não poderia gastar nada em contratações. Para vocês que não conhecem o clube direito aqui vão mais algumas informações:

info.jpg

Sabendo o que eu podia fazer, na noite de 1º julho, véspera de meu aniversário de 36 anos, me reuni com a comissão técnica (adjunto, preparadores físicos, fisioterapeuta e olheiros) e comuniquei minha idéia de contratar mais “profissionais” para ajudá-los. Minha idéia foi bem recebida e pedi a eles que entrassem em contato com seus conhecidos para encontrar pessoas que quisessem trabalhar no Queen’s Park. No que diz respeito ao staff, nos dias seguintes foram chegando ao clube novos preparadores físicos, olheiros e fisioterapeutas e assim ampliei a comissão técnica para o time principal que tinha apenas o adjunto, três preparadores físicos, um fisioterapeuta e um olheiro quando assumi. Meu staff ficou assim:

staff.jpg

Na questão do elenco, preferi confiar na opinião do meu adjunto, já que ele estava em contato direto com os jogadores. Não dispensei ninguém inicialmente e segundo o Bobby, os jogadores com mais talento são esses:

promessas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to [FM2006] Na trilha de Alex Ferguson - de 2005/06 a 2017/18

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...