Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense


PMLF

Posts Recomendados

Maicon deveria ser MA DE com FC como posição secundária ou terciária.

Nunca vi ele fazer jogadas de centro de campo. Só joga aberto.

Finalização e técnica baixa, mas bons atributos no aspecto físico, pois ele é trombador, leva as jogadas muito mais no corpo que na técnica e habilidade, diferentemente do Tartá, que é muito menos de contato, e do Alan, que é muito mais cerebral.

Se Finta alta é igual à ultrapassagens, então ele deveria ter nível de finta legal também.

Passes e Cruzamentos em nível legal também. Muito raçudo. Mas é burro.

Não sou o maior fã do seu futebol, mas acho que minhas considerações estão justas.

Já que citei o Tartá, todo técnico do Flu que assume, desde Renato Gaúcho, coloca o Tartá como ponta-esquerda.

O Maicon tem moves into channels exatamente para simular que ele joga aberto. Mas eu ajustei vários atributos dele com base no que você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 519
  • Criado
  • Última resposta

Sinceramente, não acho que seja o caso.

Acho ele muito mais ponta do que atacante centralizado.

Não é o caso de alguém que fica lá na frente e abre. Ele fica aberto o jogo todo e só fecha para receber um passe ou para marcar.

O time que jogou no 4-4-2 contra o Cruzeiro, por exemplo, se portava muito mais como um 4-2-3-1, e é essa a impressão que eu tenho com o Maicon em campo.

Acho que Moves into channels é mais para atacantes como Alan, que jogam na frente, centralizados, mas com versatilidade suficiente para cair entre o zagueiro e o lateral em vários momentos.

Mas você quem sabe.

obs.: Os tricolores mais da antiga comparam o Maicon com o estilo de jogo do Bufalo Gil(guardadas as devidas proporções). Ponta de força e carrega os marcadores na trombada. Detalhe que o Maicon não é Winger, não fecha meio-campo. Ele é ponteiro de 4-3-3 ou 4-2-3-1. Não é meia de 4-4-2 inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que ele não deve ter nota de 'M D' ou 'M E', e sim de 'MA D' ou 'MA E' ?

É que o 4-4-2 inglês nem sempre é com 4 em linha, ao menos não hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que ele não deve ter nota de 'M D' ou 'M E', e sim de 'MA D' ou 'MA E' ?

É que o 4-4-2 inglês nem sempre é com 4 em linha, ao menos não hoje em dia.

Exato Douglas, um MAD e um MAE, ele cai pros dois lados acho..

Por exemplo, contra a La U, ele fez a jogada pelo lado direito e cruzou pro Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que ele não deve ter nota de 'M D' ou 'M E', e sim de 'MA D' ou 'MA E' ?

É que o 4-4-2 inglês nem sempre é com 4 em linha, ao menos não hoje em dia.

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo.

Muitos jogadores brasileiros têm essa característica e isso acaba não vindo na db dificultando as variações táticas pra quem joga no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs.: Os tricolores mais da antiga comparam o Maicon com o estilo de jogo do Bufalo Gil(guardadas as devidas proporções). Ponta de força e carrega os marcadores na trombada. Detalhe que o Maicon não é Winger, não fecha meio-campo. Ele é ponteiro de 4-3-3 ou 4-2-3-1. Não é meia de 4-4-2 inglês.

realmente é mto parecido com o bufalo só que o bufalo tinha um fisico melhor e mais força que o maicon, mais o estilo é parecido, a unica diferença é que o bufalo de vez em quando fazia jogadas mais pelo meio para chutar ao gol o maicon raramente faz jogadas pelo meio e sim pelas laterais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digão e Dalton serão melhorados no próximo Patch? Vêm jogando muito bem, acho que PA por volta dos 120-130 cairiam bem, assumiram a titularidade brincando.

Digão vem jogando até com mais destaque que Dalton, mas a lucidez do Dalton na zaga impressiona. É menos acrobático, mais seguro, mais "curto e grosso", está fazendo o simples por que a situação não permite mais.

Digão: Zagueiro, mas poderia ser adicionadas as laterais(por volta de 10) e cabeça de área(15) como posições secundárias.

+ Muito bom na parte física. Muita velocidade e se impõe com força.

+ Raçudo.

+ Não pipoca. Provocou o Adriano e jogou muito bem contra o Imperador.

- Estabanado.

- Não é muito inteligente, se posiciona mal.

Dalton: Zagueiro, mas poderia ser adicionado a posição "Líbero"(15-18).

+ Inteligente no posicionamento.

+ Antecipação.

+ Seguro(equilibrado).

- Bem lento se comparado ao Digão e rápido se comparado à Gum, Luiz Alberto e Edcarlos.

- Diferentemente do que eu via na base, só dá chutão.

- Achei muito tímido, na dele. Até que vem fazendo o seu papel de pegar a sobra dos zagueiros, mas nunca vi ele pagando geral.

Acho os dois os melhores zagueiros do Flu. Mas a situação não permite analisar coisas como saída de bola.

Só uma análise superficial, por que vimos pouco deles no ano, mas é o suficiente para serem melhorados, afinal, são titulares do time que vem de 9 jogos de invencibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal da pesquisa podia melhorar um pouco o Fred em alguns atributos:

Finalização: Eu daria 16~17, ele tá mostrando que sabe pegar na bola muito bem

Compustura: Daria 16, o cara é matador, critiquei ele no começo do ano mas tá monstrando sua qualidade na conclusão final

Influência: Não lembro de cabeça quanto tá a dele hoje, mas por ser o capitão do time ele está sendo um verdadeiro líder do time nessa reta final. Acho que é justo.

Cabeceamento: Já fez dois golaços recentemente de cabeça, sem falar de outras cabeçadas que ele deu e que os goleiros tiveram que fazer milagres pra evitar que entrasse, talvez um 17 fosse mais justo.

Decisões: O cara fez 8 jogos e 8 gols, tá decidindo uma porrada de jogo, merecia um 15 na minha opinião...

Isso ai é o que eu penso sobre o Fred atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você.

O cara merece um aumento de atributos substancial.

Se comparar no futebol com o Adriano, ele não fica muito atrás. Mas no jogo, a diferença é interminável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digão e Dalton serão melhorados no próximo Patch? Vêm jogando muito bem, acho que PA por volta dos 120-130 cairiam bem, assumiram a titularidade brincando.

Digão vem jogando até com mais destaque que Dalton, mas a lucidez do Dalton na zaga impressiona. É menos acrobático, mais seguro, mais "curto e grosso", está fazendo o simples por que a situação não permite mais.

Digão: Zagueiro, mas poderia ser adicionadas as laterais(por volta de 10) e cabeça de área(15) como posições secundárias.

+ Muito bom na parte física. Muita velocidade e se impõe com força.

+ Raçudo.

+ Não pipoca. Provocou o Adriano e jogou muito bem contra o Imperador.

- Estabanado.

- Não é muito inteligente, se posiciona mal.

Dalton: Zagueiro, mas poderia ser adicionado a posição "Líbero"(15-18).

+ Inteligente no posicionamento.

+ Antecipação.

+ Seguro(equilibrado).

- Bem lento se comparado ao Digão e rápido se comparado à Gum, Luiz Alberto e Edcarlos.

- Diferentemente do que eu via na base, só dá chutão.

- Achei muito tímido, na dele. Até que vem fazendo o seu papel de pegar a sobra dos zagueiros, mas nunca vi ele pagando geral.

Acho os dois os melhores zagueiros do Flu. Mas a situação não permite analisar coisas como saída de bola.

Só uma análise superficial, por que vimos pouco deles no ano, mas é o suficiente para serem melhorados, afinal, são titulares do time que vem de 9 jogos de invencibilidade.

Eu deixei como postado acima, o Digão ficou com 126 contra 124 do Dalton, a diferença é principalmente por causa da parte física.

Pessoal da pesquisa podia melhorar um pouco o Fred em alguns atributos:

Finalização: Eu daria 16~17, ele tá mostrando que sabe pegar na bola muito bem

Compustura: Daria 16, o cara é matador, critiquei ele no começo do ano mas tá monstrando sua qualidade na conclusão final

Influência: Não lembro de cabeça quanto tá a dele hoje, mas por ser o capitão do time ele está sendo um verdadeiro líder do time nessa reta final. Acho que é justo.

Cabeceamento: Já fez dois golaços recentemente de cabeça, sem falar de outras cabeçadas que ele deu e que os goleiros tiveram que fazer milagres pra evitar que entrasse, talvez um 17 fosse mais justo.

Decisões: O cara fez 8 jogos e 8 gols, tá decidindo uma porrada de jogo, merecia um 15 na minha opinião...

Isso ai é o que eu penso sobre o Fred atualmente...

Decisões não quer dizer isso, quer dizer se ele sabe ou não o que fazer com a bola (ex: decidir o momento certo de passar, etc...).

Eu concordo com você.

O cara merece um aumento de atributos substancial.

Se comparar no futebol com o Adriano, ele não fica muito atrás. Mas no jogo, a diferença é interminável.

A diferença vai ser sempre grande por causa das caracteristicas físicas do Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixei como postado acima, o Digão ficou com 126 contra 124 do Dalton, a diferença é principalmente por causa da parte física.

Decisões não quer dizer isso, quer dizer se ele sabe ou não o que fazer com a bola (ex: decidir o momento certo de passar, etc...).

Justo. Até pelo Digão ter 21 anos e ser um pouco mais pronto que o Dalton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisões não quer dizer isso, quer dizer se ele sabe ou não o que fazer com a bola (ex: decidir o momento certo de passar, etc...).

Outra coisa que ele também tá fazendo muito bem, por sinal. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só recomendo calma com o Mariano porque é jogador de altos e baixos.

Não acho que Fred não pode ter Compostura muito alta porque ela diz respeito a outras coisas como se manter sempre calmo e concentrado no jogo, o que ele nem sempre faz. Se tivesse Compostura 15, por exemplo, não teria nunca se descontrolado e feito o que fez naquele jogo da LDU. Ele não é esquentado mas também não é um monge budista. :P

Decisões, sim, mereceria um 15 por sempre saber segurar e soltar (ou chutar ou cruzar, enfim...) a bola na hora e lugar certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Análise do Elenco by Victaoo

Goleiros:

•Rafael

Tem se mostrado um ótimo goleiro, bastante seguro. Em minha opinião, deveria rolar uma melhora geral nos atributos, mas nada monstruoso também!

•Fernando Henrique

Aumentaria um pouco o reflexo, que apesar de já ser 16 aqui, é de longe a maior qualidade dele! Aumentaria também a Eccentricity e bastante até, já que ele é alegórico demais até nas defesas mais simples! Pode diminuir Positioning também.

•Ricardo Berna

Nada a acrescentar.

Laterais

• Augusto

Nada a acrescentar.

• Dieguinho

Aumentaria um pouco o dribbling.

• João Paulo

Pode diminuir o Pace um pouco. Diminuiria o PA também.

• Mariano

Esse merece uma boa melhora! Aumentaria o Pace(o garoto está voando), Work Rate, Teamwork, Passing e Tackling.

• Paulo César

Nada muito diferente pra acrescentar, talvez diminuir um pouco os atributos defensivos. Melhoraria as posições DL e WBL.

• Ruy

Pode dar uma diminuída geral nos atributos e no CA dele. Esteve muito mal no Flu.

Zagueiros

• Cássio

Nada a acrescentar.

• Dalton

Adicionaria a posição Sweeper, melhoraria Positioning, Heading, Anticipation e talvez Composture ou Concentration(algum atributo que demonstre sobriedade). Gosta de dar chutão pra frente (se der pra botar isso como Prefered Move).

• Digão

Outro que merece uma boa melhora! Aumentaria bastante Strength, Pace, Bravery e Tackling. Botaria Natural como Zagueiro também.

• Edcarlos

Está no fim do empréstimo que não será renovado. Operou por lesão e está se tratando em São Paulo.

• Gum

Merece uma melhora também, principalmente no atributo Heading. Além dele, subiria um pouco Tackling, Marking, Determination e Composture. Gosta de subir pro ataque.

• Luiz Alberto

Diminuiria bastante Tackling, Positioning e Pace. Perdeu o cargo de capitão, então talvez diminuiria o Influence também.

Volantes

• Diguinho

Aumentaria um pouco Aggression.

• Diogo

Aumentaria um pouco Marking e Positioning.

• Fabinho

Pode piorar bastante. Diminuir principalmente Marking, Tackling e Positioning.

• Maurício

Pode aumentar Long Shots e talvez diminuir um pouco o PA.

• Radamés

Uma incógnita para mim. Não atuou com nenhum dos técnicos que passaram pelo Flu esse ano. Deve estar muito mal nos treinos.

• Urrutia

Não mexeria nele. Atuou pouco pelo Flu e está muito fora de forma para se fazer uma avaliação boa.

• Wellington Monteiro

Mesmo caso do Fabinho!

Meias

• Carlos Eduardo

Nada a acrescentar.

• Conca

Vocês podem acabar achando essa uma opinião muito pessoal, mas acho o Conca fácil o melhor meia em atividade no Brasil! Ele está bom no jogo, mas em minha opinião merece uma melhorada. Jogador com muita qualidade no passe e visão de jogo, além de bater bem de fora da área.

• Equi González

Aumentaria Free Kicks, Long Shots e Decisions dele.

• Fábio Neves

Nada a acrescentar.

• Marquinho

Primeira correção no nome: é Marquinho(sem S). Acredito que sua principal posição seja MC. Pelo menos no Flu jogou assim na maioria das vezes. Começou a atuar como Lateral/Ala apenas na Sul-Americana, já que não tínhamos lateral-esquerdo inscrito (maldito RG). Acho válido subir um pouco Crossing e Long Shots.

• Raphael Augusto

Nada a acrescentar

• Tartá

Pra mim é AML, e não AMC.

Atacantes

• Adeílson

Nada a acrescentar.

• Alan

Merece ser melhorado. Antes de o Fred voltar era a principal referência do tima e estava fazendo muitos gols! Como os dois atuam na mesma posição, ele acabou sendo deslocado quando o Maicon se machucou, e por isso não está rendendo tanto. É atacante finalizador e muito bom nisso rápido e driblador.

• Fred

Atacante top de linha pro nível brasileiro. Acho ele melhor que o V.Love e do mesmo nível do Adriano. Está mostrando isso agora, tendo feito 13 gols em 14 jogos. Realmente é meio descontrolado ao reclamar com o arbitro, e por esse motivo já recebeu seis cartões vermelhos nessa temporada!

• Kieza

Nada a acrescentar.

• Leandro Amaral

Injury Proneness tem que ser 20! Deve ser adicionada uma grave lesão no joelho, que não tem previsão de volta até agora.

• Maicon

Atua muito mais como AMR/L do que como ST ou FC cai sempre pelas pontas com MUITA velocidade e cruza a bola pra um atacante mais centralizado. Merece ter Pace, e Crossing bem aumentados! Porém não é muito inteligente e pode ter o Decisions diminuído.

• Roni

Pode ser bem piorado de forma geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicon é Ponta-Clássico. Não é atacante nem a pau.

Fred é o melhor finalizador a curta distância do Brasil, depois do Ronaldo. Pode até perder a cabeça com árbitros, mas com a bola na área é um gênio. Espera até o último minuto para botar no lugar mais complicado para o goleiro. Parece até que ele está em câmera lenta nesse tipo de lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui é área para falar da comissão técnica, mas acho que o Ronaldo Torres devia ser melhorado, ele vem fazendo um puta trabalho com o Fluminense e está um lixão no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui é área para falar da comissão técnica, mas acho que o Ronaldo Torres devia ser melhorado, ele vem fazendo um puta trabalho com o Fluminense e está um lixão no jogo.

Concordo.

É só olhar nessa recuperação, jogando sábado e domingo, o time correndo demais em todos os jogos e vencendo; contra a LDU foi espetacular a quase virada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred é o melhor finalizador a curta distância do Brasil, depois do Ronaldo. Pode até perder a cabeça com árbitros, mas com a bola na área é um gênio. Espera até o último minuto para botar no lugar mais complicado para o goleiro. Parece até que ele está em câmera lenta nesse tipo de lance.

composure

Calmness of mind or matter, self-possession.

Isso de saber o momento certo de finalizar está mais pra Decisões, que o manual define como "tomar a decisão certa sobre o que fazer com ou sem a bola".

Em Compostura, a definição é "o quanto o jogador é calmo em situações de pressão". Eu interpreto como sendo pressão emocional, não física de ter o zagueiro chegando junto pra atrapalhar e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as duas coisas.

Eu enxergo como sendo aplicável uma situação de jogo, com a bola rolando. Você pode estar com ou sem a bola mas tem a calma para não se afobar, em lances de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minami, é como o Douglas falou, em situações de jogo é Decisões.

Compostura é como ele lida com a pressão da imprensa e situações fora de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não sabia que era assim..

Então, deviam aumentar as decisões ( não sei quanto tá ).

Vou começar um save com o Flu agora, e vou analisar com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...