Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense


PMLF

Posts Recomendados

  • Respostas 519
  • Criado
  • Última resposta

O "time de guerreiros" tem 4 jogadores da base. O único que não deve ser titular ano que vem é o Dieguinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro Sub-20:

Lógico que são valores relativos aos outros jogadores da categoria. Não tem nenhum Cristiano Ronaldo na base do Flu.

Rafael Costa(GR): Agarrou legal no campeonato, falhou em todos os pênaltis e no momento decisivo. Mão de pau.

+ Reflexo.

- Jogo de mãos.

- Agilidade

Ryan(D/DA D): Regular. Defende OK, ataca OK, rápido e cruza bem. Não é destacado em nenhum atributo(exceto o cruzamento), mas não peca em nenhum. Gostei do seu futebol, mas não é aquele jogador que cria ou que pode se esperar uma grande jogada.

+ Velocidade

+ Cruzamento

- Imprevisibilidade

- Criatividade

Raphael(D C): Longe do Brayan caiu muito de produção.

+ Sobriedade.

+ Antecipação.

- Cai fácil em dribles.

Ricardo(D C): Ruim.

+ Raçudo.

+ Bom na bola aérea.

- Posicionamento.

- Marcação.

- Antecipação.

Aírton(D E): Mediano.

+ Força física.

+ Marcação.

- Cruzamento.

- Finta.

Ferreira(MD): A torcida gostou. Eu não, achei limitado, porém raçudo.

+ Raçudo.

+ Desarme.

+ Forte.

- Técnica.

- Passe.

- Decisões(afobado).

Neves(MC Playmaker): Destaque. Segundo volante, dita ritmo, comanda o time.

+ Passe

+ Marcaçao.

+ Finta

+ Bate as faltas pela esquerda(é destro).

+ Capitão.

+ Batedor de Penalti.

- Para a posição é muito esmirrado.

- Não jogou 90 minutos completos nem por reza.

- Mascarado. As vezes quer dar passe de 30 metros igual o Pirlo ou o Beckham.

Raphael Augusto(MC, MAC): Destaque. Achei o grande talento do time.

+ Proteção de bola(finta + força).

+ Segura bem o passe(decisões).

+ Passe.

- Firuleiro.

- Jogou muito displicentemente no Brasileiro Sub-20.

- Individualista.

Wellington(MA DEC): Destaque. Talentoso. Habilidoso.

+ Habilidoso.

+ Chuta bem.

+ Dá ótimos passes, mas as vezes erra coisas bobas.

+ Jogador mais criativo do time junto do Bruno Veiga,

+ Domina a bola parada do Flu.

- Esmirrado.

- Marrento.

- Às vezes individualista.

Bruno Veiga(MA E, AC): Atacante rápido e habilidoso.

+ Sem bola.

+ Finalização.

+ Finta.

+ Velocidade.

- Visão de jogo.

- Passes longos

- Muito fraco fisicamente.

Dori(PL): Fuzilador tricolor.

+ Força.

+ Velocidade.

+ Jogo aéreo.

- Embora tenha finalização legal, às vezes dá uma tremida feia na cara do gol(Compostura ou Decisões).

- Sem bola.

- Caneleiro.

Marlon e Stefano entraram em todos os jogos decisivos. Não foram decisivos em nenhum. Mas bateram bem seus pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiro e os zagueiros não prestei atenção. Bruno Veiga, Dori, Raphael Augusto, Neves, Ferreira e Ryan são destros. Aírton e Wellington são canhotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra parada que eu lembrei jogando aqui, que sempre vem errada..é erro bobo, mas conta..o Maicon vem como canhoto, sendo que ele é destro! Tentem consertar isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter velocidade maior, e consequentemente um CA maior, por que fisicamente ele é fera. Muito rápido e tromba fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, não deu para avaliar o time nos dois primeiros jogos na Copinha por causa das condições de jogo. Mas deu para ver no jogo de hoje:

- Um sistema defensivo muito ruim. As laterais foram avenidas, especialmente a esquerda, e o Dudu fez aquele gol contra bizarro. O Raphael não ganha uma, justo ele, que era bem cotado no Fluminense. O Brayan é ótimo. O Goleiro é bom também.

- Bruninho e Lima não são ruins, são medianos. Lima tem pegada e o Bruninho joga bem, não foi pelo gol de pênalti, mas sim por que o Flu cresceu quando ele começou a acertar na distribuição de bola, ainda que não tivesse participação decisiva nos gols.

- Raphael Augusto foi muito bem. Quando a máscara cair vai jogar muito mais. Wellington Silva é um jogador fora de série. Tem talento para ser jogador de seleção. Ótimas ultrapassagens, muito boa finalização, criativo, muito veloz... Sabe jogar bola, e isso é importante. O que não se aprende ele sabe.

- Achei os outros atacantes do time bem fracos. Stefano e Gean não conseguiam dominar uma bola direito, só com muito custo. Não gostei, achei o Matheus Carvalho melhor que os dois.

Para mim a dupla de meias é Raphael Augusto e Wellington e a dupla de ataque é Wellington e Matheus Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, isso vai ajudar, sobre o Brayan, você sabe se ele é destro ou canhoto?

Eu gostei muito dele também, vai ficar com -8 para o próximo patch, e o CA vai estar mais alto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não costumo reparar nos pés que os jogadores usam, a não ser que eles façam um lance falhado, como por exemplo: Eu sei que o Ferreira é destro, por que na hora de espanar uma bola no jogo contra o Atlético-MG no Brasileiro Sub-20, a bola estava na perna esquerda dele para desarmar, ele foi e preferiu virar todo o corpo para a direita e espanar tal bola e de bico. Ninguém faz isso no futebol de caso pensado. Ninguém no futebol pensa para errar.

E aí eu começo a prestar mais atenção no comportamento do jogador. São esse tipo de sutilezas que você só repara quando o jogador falha. Quando eu estou vendo um jogo do Flu, a última coisa que eu lembro de olhar se o jogador é destro ou canhoto.

...

Uma coisa que eu vi: Bruno Veiga, Neves, Ferreira, Dori, Raphael Augusto estão com CA fixo(e baixíssimo), sendo que tem menos de 20 anos e são bons jogadores. O único que eu não acho bom jogador é o Ferreira. De resto, acho que os 4 tem potencial, só o Bruno Veiga que fica prejudicado pelo tamanho.

Mais uma coisa.

-7 tá muito pro Dudu. eu tinha gostado dele na Copinha passada, mas nessa Copinha ele tá jogando muito pior. Não teve evolução e ainda fez essa bizarrice de hoje, que muito peladeiro não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluminense:

Característica do elenco: Determinado/Ambicioso.

Jogadores como: Luiz Alberto, Paulo César, Wellington Monteiro, Ruy e Roni, antes de serem retirados do grupo, haviam sido afastados do elenco. Só quem tem mais crédito pelo futebol que já jogou, é o PC. Tartá não chegou a ser afastado, mas participou dessa panelinha, e por isso não foi para Vitória. Não treinam direito, têm seu grupinho, e por isso devem ser piorados, pois não conseguiram trazer o Flu para um nível razoavelmente competitivo.

Análise de Elenco:

Goleiros:

Rafael:

Na minha opinião, foi o terceiro melhor jogador do time na arrancada. Goleiro discreto. Na média em quase todos os atributos.

+ Bom na bola aérea.

+ Tipo de goleiro que você vê que espalma menos que a média.

- Saída do gol. Sai bem para cortar escanteios, mas não sai bem para ir no pé do atacante.

- Acho ele um tanto desengonçado, não sei até que ponto isso atrapalha um goleiro.

FH:

Agarrou muito bem na Libertadores, mas ao longo da carreira foi um goleiro de ruim para regular negativo.

+ De vez em quando faz grandes partidas.

+ Reflexo.

- Espalma muito.

- Dá aqueles tapinhas.

- Posicionamento.

- Saída de gol.

Berna:

Eu gosto dele, não compromete.

+ Posicionamento.

+ Bola aérea.

Laterais:

Mariano:

Evoluiu muito. Ainda não é o lateral dos sonhos de nenhum Tricolor, mas é bom. Ele rende melhor como Ala.

+ Drible bem liso.

+ Boas assistência(Cruzamentos e Passes).

+ Desarme razoável para bom.

+ Velocidade.

- Marcação deficiente.

- Posicionamento deficiente

- Peca por manter uma irregularidade, mas os lapsos de más atuações ficaram cada vez mais espaçados.

- Tecnicamente é bom. Mas tem alguma coisa que puxa esse garoto para baixo. Ele parece não saber o que faz com a bola. Falta entender a dinâmica do jogo,

Dieguinho:

Me parece óbvio que rende melhor como Ala.

++ Velocidade.

+ Finta.

- Técnica.

- Posicionamento.

- Desarme e Marcação.

- Muito fraco fisicamente.

Zagueiros:

Dalton:

Acho tecnicamente um baita zagueiro. Muito potencial. Arrumou a zaga do Flu jogando na sobra. Deveria ser adicionado a posição de líbero.

+ Zagueiro extremamente inteligente. Antecipação e posicionamento excelentes. Ele não se destaca na velocidade, mas ainda sim consegue jogar na cobertura e estar sempre no lance.

+ Vou ser questionado, mas na base ele era um zagueiro com saída de bola bastante inteligente. No profissional ele só deu chutão. O victaoo disse que foi ordem do Cuca, e ele me parece alguém bem informada sobre os bastidores do Clube. Ontem, naquela pelada contra o Rio Branco, eu não pude ir, mas eu perguntei para um amigo que foi, e ele disse que o Dalton não deu um chutão sequer e foi o grande destaque do time lá atrás. É uma coisa que tem que ser observada.

- Mesmo com um aproveitamento de disputas aéreas decente, não vi acertar uma cabeçada no gol até agora. Já vi umas 3 ou 4 cabeçadas que ele errou bizonhamente, no chuveirinho.

Gum:

+ Bola aérea. Ele é espetacular no quesito. Impulsão 17 e cabeçada 18, tranquilamente.

+ Raça.

+ CHUTE. Ele chuta muito bem, seus chutes sempre vão no gol, parece até atacante.

- Antes de Dalton entrar na zaga, ele paçocava. O Luiz Alberto queimou muitos zagueiros e o Gum foi um deles.

- Tecnicamente é fraco.

Digão:

Deveria ter posição natural na zaga, ser efetivo de cabeça de área, e competente nas duas laterais.

+ Fisicamente é excepcional. Rápido, forte, alto, e boa impulsão.

+ Ele levanta o torcedor com a sua raça. Nesse aspecto lembra o Marcão.

+ Desarme muito bom.

+ Dá ótimas arrancadas para o ataque.

- Posicionamento.

- Todo jogo tem pelo menos um momento que é tomado pela vontade. Deveria ter nota de decisões baixa.

- Mesmo com suas subidas e arrancadas, não vejo técnica nenhuma.

Cássio:

+ Rápido.

- Limitado

- Ficou meio queimado com a torcida depois que fez aquelas bobagens contra o Grêmio.

- Sabe da sua limitação e faz o simples.

_________________________________________

Baseado no Campeonato Brasileiro.

Vou concluir isso com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei o Brayan isso td não..do resto até concordo..e acho o Raphael mt masi zagueiro que ele.

tem um vídeo ai dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Leandro Euzébio:

- Lento,

- Acha que é o Baresi e tá toda hora arrancando pro ataque.

- Posicionamento.

Diogo:

+ Fortíssimo.

+ Bem rápido para um jogador com suas características(primeiro volante).

+ Bom na marcação e no desarme.

- Passa muito mal.

- Muito burro.

- Não pensa em descer o sarrafo. E depois que toma o amarelo simplesmente desaparece por meio de tomar vermelho.

Thiaguinho:

Esse cara é uma piada, a única coisa que ele sabe fazer é chutar de média distância.

Diguinho:

+ Rápido.

+ Corre o tempo inteiro, muita estamina, e junto com a velocidade, é basicamente isso o que faz dele um bom ladrão de bolas.

+ Ele tem técnica. Costuma sair driblando bem na saída.

- Muito faltoso.

- Irregular. Tem dia que sai com a bola dando passe de 30 metros, tem dia que erra todos que tenta. Mas está evoluindo nesse aspecto.

- Boleiro.

Everton:

Ótima surpresa, jantou o Souza contra o Vasco, e nesse jogo foi uma das principais mentes criativas do time. Posição é MC, mas ele disse que já jogou de ala-esquerda, de meia-atacante e até de segundo atacante.

+ Habilidoso.

+ Carrega a bola fácil, por que tem velocidade e joga de cabeça erguida.

+ Bom passador e cruzador.

+ Em pouco tempo de clube e já mostrou que tem um canhão na perna esquerda.

- Não é aplicado na marcação mas faz bons desarmes. Falta aquele cacoete de marcador.

- Anão. Magrelinho.

Equi Gonzales:

Meia argentino, habilidoso.

+ Muito bom passador.

+ Técnico, cadencia bem o jogo.

+ Ótima visão de jogo.

+ Bate faltas.

- Lento.

- Costuma se machucar com frequência.

Conca:

Deveria ser adicionado opção de jogo pela meia-esquerda.

+ Carrega muito bem a bola.

+ Ótimo no passe, distribui todo o jogo do Flu. Criativo demais.

+ Veloz.

+ Raçudo.

- Anão e magrinho.

- Não é decisivo. De vez em quando acerta uns chutaços, mas só de vez em quando.

Fábio Neves:

Ta aí um jogador que jgou bem um jogo e depois sumiu, mesmo quando é escalado praticamente não toca na bola.

+ Rápido.

Marquinho:

De boa, acho esse cara um lixo.

- Quando dribla, não ultrapassa ninguém.

- Quando chuta certo, a bola vai sempre no meio do gol. Gol dele é frango do goleiro.

- Quando cruza a bola vai sempre na cabeça do zagueiro adversário.

- Quando passa certo o atacante sempre perde o gol.

Maluco azarado da porra.

Maicon:

Melhorar o Cara um pouco, né? Ele tem aproveitamento bom de esquerda e direita. Definitivamente ele não joga enfiado na linha de defesa adversária. Ele sempre joga mais recuado alinhado com o meia(Para mim ele é um claro Ponta direita que joga de pota esquerda também). Só ultrapassa a linha de defesa na arrancada(por tabela ou drible, mas por tabelinha).

+ Melhor arrancada do Brasil fácil. Além de ter explosão, tem velocidade final, estamina e tromba fácil. 17 em aceleração, 19 de velocidade, e 17 em estamina tava de boa. Não sei dar nota para condição física natural, mas se é velocidade de recuperação, acho que podem dar boas notas.

+ Ótimo assistente. dá bons passes e cruzamentos. Geralmente é aquele passinho curto, por que ele entra sempre pela ponta, vai à linha de fundo e toca para trás, tipo WE. Eu daria entre 12-14 nos dois.

+ Nota de ultrapassagens dele tem que ser boa, tudo bem que as fintas dele costumam ser mais pela velocidade absurda dele, mas merece alguma atenção nas fintas.

+ Notas de jogo de equipe, índice de trabalho e determinação devem ser mais de 15 no mínimo. Ele é o primeiro defensor do Fluminense, sem a bola.

+ O Chute dele é bom. O problema é que ele não tem muita postura de atacante. Sempre que entra para chutar entra desequilibrado ou de cabeça baixa. Tanto que os chutes de longe dele são melhores que os à curta distância.

+ Ganhou regularidade pra caralho(ainda não é o ideal, mas tá muito melhor que há um ano atrás, quando ele jogava um jogo bem e 5 mal), o time com o Maicon é um sem o Maicon é outro. Muito importante para o ataque do Flu.

- Decisões, decisões, criatividade e sem bola devem ser baixos. Tudo que represente inteligencia que não seja tática deve ser colocado baixo.

- Não é técnico, é grosso.

- Nunca vi ele subir em alguma bola que seja para cabecear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais um olheiro do Flu: Fernando Carvalho, descobridor do Wellington Silva e do Ronaldo. Ver http://extra.globo.com/blogs/futebol/posts/2010/03/17/o-descobridor-de-talentos-275217.asp

O Bernardo entende muito de futebol, mas ouso discordar de alguns pontos. Não acho Marquinho (a descrição dele foi fantástica) e Thiaguinho craques, mas também não os considero pernas-de-pau. São dois bons jogadores para o time e com bons atributos físicos. O Thiaguinho mesmo acabou com o Caio no jogo contra o Botafogo. O que os prejudica é a insistência do Cuca, escalando-os até fora de posição em detrimento de outros jogadores, o que irrita qualquer torcedor.

O Conca pertence ao Flu, que cedeu direitos sobre Alan e Maicon para comprá-lo.

Podem ser melhorados: Cássio, Gum e Mariano (tem jogado muito). E o Neves (segundo volante comparado ao Arouca) é melhor do que o Ferreira (volante marcador).

No staff, o Ronaldo Torres merece uma atenção, fez o Flu voar em 2009 e no início deste ano.

Para esclarecer o craque Tó Madeira: Alexandre Gama foi jogador formado no Flu e ficou anos como treinador de categorias de base no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então aumentar a lealdade dele,já que ano passado quando estava machucado,teve possibilidade de sair e ficou,ajudando o flu na reta final do

brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fred é um jogador bem mercenário, mais que a média, não acho que aumentar a lealdade seja boa ideia, se for para alterar algo em relação à ele, acho melhor mesmo colocar o Flu na lista de favoritos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

PMLF, o time do Flu tem que dar uma melhorada boa né?

Tava atualizando as entradas e saídas, e notei que o ANDRÉ LUIZ tem CA maior do que todo mundo no elenco menos o Conca e o Fred.

Tá certo isso?

Diguinho, Mariano, Alan, Gum e Carlinhos mereciam pelo menos um aumento substancial de CA e PA. No segundo aspecto, principalmente Carlinhos, Mariano e Alan.

Fui olhar o elenco do São Paulo, tem 22 jogadores com CA acima de 130. Internacional e Cruzeiro têm 18. Corinthians e Palmeiras têm uns 12. O zagueiro reserva do reserva do Inter(Danny Morais) é titular no Flu? Tá justo?

Eu acho que tem cota de nota por posição na tabela. Só pode. Quer dizer então que o Diguinho seria pior que o Richarlyson e o Mariano banco do banco do Cicinho.

Maicon não é problema mais da pesquisa do Flu, mas o cara se mostrou um excelente jogador na reta final do Brasileirão 2009 e excelente na parte física e tava com CA pior que o do fraco Dagoberto.

É foda bixo. Pior que fui olhar, tem time mais sacaneado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...