Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo


PMLF

Posts Recomendados

  • Respostas 994
  • Criado
  • Última resposta

Oi PMLF,

Gostaria que você desse uma olhada no goleiro Diego. Mesmo quando o Júlio César estava no Flamengo, quando o Diego jogava ele sempre realiza boas apresentações e hoje apesar de pouco tempo como titular vem mostrando que será um goleiro muito bom. Mesmo não sendo alto, se posiciona muito bem. Gostaria que você desse uma olhada nos atributos dele e na PA para ver ser esta adequado a ele. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi PMLF,

Gostaria que você desse uma olhada no goleiro Diego. Mesmo quando o Júlio César estava no Flamengo, quando o Diego jogava ele sempre realiza boas apresentações e hoje apesar de pouco tempo como titular vem mostrando que será um goleiro muito bom. Mesmo não sendo alto, se posiciona muito bem. Gostaria que você desse uma olhada nos atributos dele e na PA para ver ser esta adequado a ele. Obrigado.

<{POST_SNAPBACK}>

de uma olhada no inicio do tópico... tb falei isso,só q os kras melhoraram quase nd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elan terá primeira chance no Fla

O amistoso de hoje, contra o Tupi, às 18h, em Juiz de Fora terá um significado diferente para um jogador em especial. Trata-se do cabeça-de-área Elan, que está na equipe principal desde janeiro desse ano, mas que até agora não teve a oportunidade de jogar. O técnico Celso Roth aproveitará o primeiro tempo para testar a formação que enfrentará o Corinthians, dia 12, e no segundo fará oito substituições para observar os reservas.

Entre elas a de Elan, que divide apartamento com o titular Jônatas, na Barra da Tijuca. Como a mãe deste último, dona Maria Socorro, está passando uma temporada no Rio de Janeiro, Elan vem ganhando uma nova família. Curiosamente, os dois brigam por uma vaga já que jogam na mesma posição. Mas como são quase irmãos, um chega a ser uma espécie de professor do outro.

\"Já passei por tudo isso que o Elan está vivendo. O ano passado foi ruim para mim e procuro passar a minha experiência para ele. Dou força, não deixo ele desanimar\", afirmou Jônatas, que chegou ao Flamengo em 2001 com 18 anos e demorou seis meses para entender a grandeza do clube.

Elan, que tem 20 anos e nasceu em São Paulo, chegou na Gávea no ano passado, vindo do Barueri junto com Fábio e Geninho. Mas, apesar de ainda não ter jogado nenhuma partida, a demonstração de carinho dada pela torcida na viagem para enfrentar o Ypiranga, em Macapá, foi suficiente para ele ter a noção do peso da camisa que vestirá hoje. Além do incentivo do amigo, esse é um dos motivos que não fazem ele desanimar.

\"Nessa viagem que fui entender a importância do Flamengo. Tinha muita gente no aeroporto que ficava feliz só de tocar na gente. Se eu entrar em campo nesse amistoso, será o jogo da minha vida. Estava esperando essa chance há bastante tempo e vou tentar agarrá-la\", prometeu Elan, que consegue conciliar a vida de jogador de futebol com a faculdade de administração.

Fonte: JS

Elan e Jonatas deveriam ser colocados como amigos então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

errr. Em dois anos de jogo o diego era titular absoluto da seleção brasileira quando eu treinava o flamengo (tudo bem que eu tinha ganho tudo e a reputação dele tava alta) mas isso mostra que o potencial dele tá lá.

Outra coisa, o Junior, bom jogador técnico e tudo mais, tem que ter atributos de marcação medianos e atributos mentais de profissionalismo talvez até ruins. Falava-se muito que ele liderava problemas com os jogadores mais velhos e foi só sair do time titular (pq aparentemente o Roth não gostava da sua falta de marcação) que ele deu umas declarações esquisitas.

O fabiano devia ter no máximo 10 (aproximação) de posição de zagueiro, 20 de libero e ao invés de meio campo (MC), volante (DMC), ele andou declarando que prefere jogar de volante se o time não jogar com três zagueiros. Isso porque ele só quer jogar na zaga se ficar na sobra (que é o que o pessoal chama de líbero por aqui). Aliás, todos os zagueiros do flamengo tem que ter concentração e posicionamento ruins. O flamengo só toma gol de vacilo da defesa.

Já o fábio, lateral direito é muito ruim, coitado. Pequeno e desesperado, ele não consegue fazer um bom trabalho defensivo e sempre se enrola na saída de bola. Só tem velocidade, determinação, bravura e workrate. Nada de bom em termos técnicos.

E o Fyllippe Gabriel? Eu acho que ele deve ser considerado promessa sim e das boas, mas eu acho que ele ainda não está muito preparado pra jogar no time profissional. Primeiro porque é muito fraco (e aí num jogo mais físico como o do são caetano some completamente), e depois porque é afobado, ainda não está amadurecido, com boas decisões, antecipação de jogo. Que ele é criativo, driblador, e muito técnico tá na cara. Se vocês repararem sempre que ele entra é ele que bate todas as faltas (bom primeiro toque, livre pelo menos razóavel). Mas e não fosse a completa falta de armadores no elenco do Fla, duvido que o Roth escalava ele de titular.

Eu ainda não entendi qual é a do Obina... às vezes parece o atacante que o flamengo não tem háum tempão (o jogo do Santos), às vezes parece mais um Dimba e Marcos Denner (o jogo do Inter). Consistencia talvez seja algo a se pensar sobre ele.

O Renato tá perfeito no fm. Já o fabiano monteiro eu acho que podia ser um pouco piorado no ca (cada ele? resolveram agora colocar o mezenga pra jogar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, Johnnyyen. Estão muito interessantes.

Quanto ao Diego, ele está agora (para o FM2006) com CA 136.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na base de dados, o Flamengo está com 2 preparadores físicos com o mesmo nome: Cristiano Nunes.

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, um dos dois já foi deletado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro PMLF

Normalmente falam que a defesa do Flamengo é muito ruim, só que gostaria de alertá-lo para que ao contrário do que é dito a defesa é boa (não estou flalando ótima), lembrem-se que em 2004, mesmo sendo quase rebaixado a defesa do Flamengo foi a 5ª menos vazada. O problema é o ataque, que foi o 2º pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro PMLF

Normalmente falam que a defesa do Flamengo é muito ruim, só que gostaria de alertá-lo para que ao contrário do que é dito a defesa é boa (não estou flalando ótima), lembrem-se que em 2004, mesmo sendo quase rebaixado a defesa do Flamengo foi a 5ª menos vazada. O problema é o ataque, que foi o 2º pior.

<{POST_SNAPBACK}>

As individualidades podem ser ruins, mas o conjunto pode ser bom. Não necessáriamente uma defesa é boa por levar poucos gols... wink.gif

Mas, concordo que o Flamengo tem umas individualidades boas na defesa. Não tem craques, mas bons jogadores...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As individualidades podem ser ruins, mas o conjunto pode ser bom. Não necessáriamente uma defesa é boa por levar poucos gols... wink.gif

Mas, concordo que o Flamengo tem umas individualidades boas na defesa. Não tem craques, mas bons jogadores...

biggrin.gif

<{POST_SNAPBACK}>

O único alerta que quis fazer foi para evitar que a defesa do Flamengo seja subavaliada. Ela está longe de ter craques, mas o desempenho do Flamengo nas últimas competições pode dar a impressão que a defesa é muito ruim, quando na realidade os números não mostram isso e os pesquisadores oficiais devem basear suas análises em fatos e não em achismos.

Desculpe-me discordar em um ponto. Defesa boa é a que leva poucos gols, já que esse é o único meio de atestar sua qualidade, assim como ataque bom é o que faz muitos gols, mas um time bom é mais do que isso, assim como podemos ter uma defesa boa, com um um jogador não muito bom, mas que ao jogar ao lado de outro consegue fazer boas partidas. Não há outro meio de se avaliar isso, sob pena de ficarmos em achismos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, eu tinha me expressado mal... Quis dizer que levar poucos gols não significa ter uma defesa boa, mas que possa ter um meio bom. Já que se tu tens uma defesa boa, mas um meio ruim (nisso se inclui os volantes), teu time irá levar muitos gols, mas os zagueiros serão bons...

algo assim

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses zagueiros q devem ser melhorados são o Rodrigo e o Henrique neh? me corrija se estiver errado... eles estão entrosados com o Júnior Baiano,por isso q tem poucos erros na defesa... o flamengo precisa de um camisa 10,só isso! com ele,o time vai pra frente...

Outra coisa... O Jonatas deve ser bemmmmmmmmm piorado no jogo... ele eh lerdo,não sabe conduzir a bola bem,erra mtos passes,chuta torto,não marca direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar minha opinião de maneira que isso não seja só uma discussão de futebol, mas que possa ser refletido no fm. Quero tentar analisar zagueiro por zagueiro, mas antes três coisas. Como o Lucas falou não falta entrosamento, segundo, até antes da partida do corinthians, o flamengo jogou praticamente sem ataque, completamente retranqueiro (tanto é que agora, que o flamengo tem tido um volume de jogo no ataque maior, tomou de quatro do corinthians e por muito tempo viu aloísio, fabrício e mais um que não me lembro segurarem a bola infinitamente no ataque, neste ultimo jogo contra o CAP mesmo com um jogador a mais) e por, fim, o Diego por si só garantiu quase todosos resultados do flamengo até agora. (E mais uma coisa, sobre o que o ggpofm falou, a defesa do ano passado tinha até um certo momento fabiano eller e andré bahia, que pra mim são melhores do que todos os zagueiros no flamengo hoje)

Vamos lá:

FABIANO: Fez um campeonato carioca abismal, depois se regularizou em ser medíocre. Lento, sempre mal posicionado, sem concentração. Tem vigor físico (força, impulsão, cabeceamento), mas tem um posicionamento tão ruim, que mal vemos ele tentar roubar a bola (ele está sempre vendo o jogo, falta antecipação). Não sei dizer sobre sua marcação, mas não foi boa o bastante pra apagar nenhum atacante adversário. É um jogador determinado e também não lhe falta bravura, não joga sujo, não abusa das faltas, mas sua compustura peca um pouco, às vezes parece perdido em campo. Num post anterior, disse que li em algum lugar que ele preferiria jogar de volante se o time não jogasse com três zagueiros já que ele prefere ficar na sobra. Talvez essa situação esconda algumas de suas qualidades, mesmo assim tem ficado no banco (como celso roth jogando com três zagueiros)

JUNIOR BAIANO: Parece o Fabiano, lento e desconcentrado. O seu vigor físico (altura, força) valem quase todas as suas qualidades. Vem mostrando uma antecipação e leitura de jogo melhores que o Fabiano, mas também questionáveis.

HENRIQUE: Não vinha jogando por estar machucado, voltou e voltou bem. Não é tão lento quanto Fabiano e Junior Baiano, antecipa e desarma melhor as jogadas (no último jogo inclusive roubou duas ou três importantes bolas na frente da area flamenguista). Também não lhe falta vigor físico, mas não é um xerifão. Sua presença não é imponente.

RODRIGO: Grandão, forte. O Rodrigo ainda não mostrou muita coisa, em alguns jogos abusou demais das faltas de forma desnecessária, mas não desleal. Tem boa velocidade, o que ajuda. Pra mim, por ter vigor físico e velocidade (duas qualidades dificeis de se encontrar em zagueiros) e ser muito novo, tem um bom potencial.

FERNANDO: chegou agora. Veremos. Jogu contra o corinthians, e foi logo substituído no último jogo.

Acredito que a boa impressão da defesa do flamengo seja mais pelo esquema tático com dois volantes e dois alas. Assim, os zagueiros ficam plantados. Ocupam espaços enquanto jonatas (ou robson ou junior) e da silva tentam matar as jogadas.

Mesmo assim com zagueiros plantados, o flamengo toma gol de contra ataque por causa da lentidão e baixa concetração exagerada de seus zagueiros. Perdeu do Inter assim, empatou agora com o atl-pr assim, perdeu pro são caetano e pro corinthians assim (lembrem do gol do dimba e do gol de cabeça acho que do abuda, que rebateu em metade da zaga do flamengo)

Então é terrível a zaga do flamengo? Não, mas também não merece muito merérito por ser uma das menos vazadas. Pra mim existem zagas muito piores (vasco, santos, são paulo com dois zagueiros são algumas que eu tenho visto recentemente)

Agora outrras coisas:

Parece que o Junior é meio problemático mesmo, depois de ser muito vaiado contra o atlético paranaense, vem essa notícia do terra Júnior e Renato brigam no treino do Flamengo

Não acho que o jonatas deva ser piorado, ele é aquilo lá do fm, um razoável volante de marcação sem qualidades ofensivas.

E o flamengo tá colocando pra jogar o garoto de 16 anos renato augusto que na db tá como Renato. Ele entrou no último jogo mas nem vi ele pegando na bola.

O fabiano monteiro virou fabiano oliveira. O Vinícius pácheco só tá sendo chamado de Vinícius (aliás, como trocam de nome esses garotos do flamengo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Souza chegou, vestiu a 10 e quer jogar

Eu me sinto um garoto.

A frase de Souza deu o tom de sua apresentação ao Flamengo, nesta quarta-feira. O sorriso não lhe fugia em quase nenhum instante, retrato da motivação pela chegada ao Rubro-Negro. Aos 30 anos, o meia que passou por clubes como Corinthians, Atlético-PR, Atlético-MG e São Paulo estava no futebol russo. Agora, espera fazer feliz a maior torcida do Brasil. Na chegada, Souza recebeu a camisa 10 e fez embaixadas no gramado da Gávea. À vontade, vestiu até um boné da torcida organizada Raça Rubro-Negra. Depois, conversou com torcedores, que aprovaram sua chegada.

- É um prazer enorme chegar ao Flamengo. Sei o que significa jogar num clube de massa, mas venho para trabalhar muito, trabalhar o tempo todo - disse o jogador.

Apontado como o responsável por dar experiência a um time muito jovem, Souza disse estar disposto a assumir este papel. No entanto, fez ressalvas.

- Pelo time que tem, o Flamengo não deveria estar nesta posição no Brasileiro. Vi jogos da equipe e há muitos jogadores jovens e bastante talentosos. Eu venho apenas para ajudá-los. Não vai ser a minha entrada que vai fazer as coisas mudarem. O que vai acontecer é que, com o tempo, o time vai crescendo como um todo - explicou.

Souza estava no Krylya Sovetov, de Samara, cidade localizada a cerca de 100km de Moscou. Agora, deu adeus ao frio intenso e se prepara para iniciar uma nova vida no Rio de Janeiro. Precisa apenas aprimorar a forma física para estrear. Souza não poderá enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. Espera, no entanto, jogar contra o São Paulo, dia 9 de julho, no Morumbi.

- Por mim, jogava já. Estou com muita vontade de vestir a camisa do Flamengo, estrear e mostrar meu futebol. Espero que, com minhas virtudes, possa ajudar o time a vencer.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Flamengo

Finalmente um camisa dez no meu time!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flamengo acerta com Augusto Recife

Diretoria anuncia, neste domingo, contratação do volante para a seqüência do Brasileiro

RIO DE JANEIRO - No dia em que o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 x 1, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria rubro-negra anunciou uma nova contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. No fim da noite deste domingo, o volante Augusto Recife reforçará o time da Gávea para a seqüência da competição.

O jogador vem para substituir Da Silva, que está próximo de se transferir para o futebol japonês e, possivelmente, fez diante do Galo, sua última partida com a camisa do Flamengo.

Recife foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, e estava atualmente no Internacional de Porto Alegre. O volante não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, ficando com opção no banco de reservas.

Fonte: Placar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o renato augusto ñ é volante como diz no jogo... ele é meia de criação...

veloz,driblador,finaliza bem... mas é novo...

tem potencial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta na DB como Renato... no sub20 do Flamengo... ele ta como MDC

o nome correto dele é Renato Augusto para o jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi PMLF e outros da equipe oficial, estou com um save com o Flamengo e me estranh muito a resistência do Bruno Mezenga (7). Pergunto, vocês não acham ela muito baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi PMLF e outros da equipe oficial, estou com um save com o Flamengo e me estranh muito a resistência do Bruno Mezenga (7). Pergunto, vocês não acham ela muito baixa?

<{POST_SNAPBACK}>

Provavelmente ele teve um valor aleatório de resistência na ultima database por ainda ser um jogador relativamente desconhecido. Na próxima database acredito que isso será retificado, já que o jogador já teve algumas atuações na equipe principal e suas características já são conhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que o vanerbetrayer falou. Na época de FM2005 não tinha como se saber tão bem as caracteristicas do Bruno Mezenga. Aliás, ggpofm, quais você acha que devem ser as caracteristicas dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso dar opinião tb?!

huahuahuahuahua

jogador veloz,finalizador,driblador,cabeçeador... o matador... só que falta mta experiencia e força pro minino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele não jogou muito bem na equipe principal do Flamengo, até foi esforçado mas não rendeu muito. Para mim deveria voltar aos juniores, pelo bem dele e do Flamengo.

Tem 16 anos ainda, nas seleções de base do Brasil ele teve essas características que o lucas falou, um atacante com um bom futuro, bem esperto no ataque.

Ah, e vale ressaltar o lindo chapéu que ele deu pra cima do Gamarra contra o Palmeiras, que moral!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...