Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro


PMLF

Posts Recomendados

Maicosuel ainda está nos planos do Flamengo

Rubro-Negro não fez parceria com o Cruzeiro no início deste ano

LANCEPRESS!

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, admitiu que o Flamengo teve a possibilidade de contar com o Maicosuel, apoiador do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o negócio, que seria uma parceria com o clube mineiro, não se concretizou por indisponibilidade financeira.

– Existiu a chance de comprarmos 50% dos direitos do jogador, que pertence integralmente ao Cruzeiro. Mas tivemos de honrar alguns compromissos – afirmou.

Maicosuel tem contrato até o fim de 2011. Mas Kléber revelou que ele segue nos planos do Fla:

– Se houver uma nova chance de contarmos com ele, é um jogador que interessa. Até o fim do ano muita coisa irá acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 484
  • Criado
  • Última resposta

Colocar Fernandinho como lateral e ala e colocar noção de marcação nele. Wágner também merece mais marcação e poder atuar naturalmente como MC e MAE. Piorar o Nenê, principalmente finalização e compostura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar Fernandinho como lateral e ala e colocar noção de marcação nele. Wágner também merece mais marcação e poder atuar naturalmente como MC e MAE. Piorar o Nenê, principalmente finalização e compostura.

Já está adequado.

Sobre o Demo do Fm08:

Emerson Ávilla não deveria estar no Cruzeiro como Auxiliar, só no Ipatinga como já está.

Ramires não é canhoto, devia usar o pé esquerdo a nível 10.

Fernandinho ainda vem como meia e só, devia ser lateral e ala esquerdo.

Luís Alberto, até onde se sabe, não joga como MAC, deveria ser natural como MDC e MC.

E não teria como mudar, até para as próximas versões, distinguir o jogador por posição para distribuir atributos não especificados.. to cansado de ver zagueiro com 18, 19 de cobranças de escanteios, faltas, lançamentos.. fica muito irrealista, sem contar que ajudaria a balancear o jogo se viesse um atributo alto em impulsão, cabeceio, força, coisas mais comuns pra zagueiros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não teria como mudar, até para as próximas versões, distinguir o jogador por posição para distribuir atributos não especificados.. to cansado de ver zagueiro com 18, 19 de cobranças de escanteios, faltas, lançamentos.. fica muito irrealista, sem contar que ajudaria a balancear o jogo se viesse um atributo alto em impulsão, cabeceio, força, coisas mais comuns pra zagueiros..

Isso é coisa do engine do jogo, se o dado não está preenchido, ele é gerado pelo jogo, e nós não podemos chutar o dado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é coisa do engine do jogo, se o dado não está preenchido, ele é gerado pelo jogo, e nós não podemos chutar o dado...

Então, eu sei.. por isso que digo que a programação do jogo tinha que distingui por posição.

Assim, se um jogador tem atributos com valor não atribuído, devia discriminar por posição, pra colocar os atributos que condizem com a posição mais altos (Senão fica cheio de zagueiro que bate falta, escanteio mas não sabe dar um passe nem cabecear e, ainda por cima, baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa ridicula também é que volantes acabam aí ficando frequentemente com nota baixa de marcação.

Paulinho Dias, do Cruzeiro tá. Marca com '6', sendo que seria um ótimo volante se tivesse uns '14'..

Mais considerações:

O Cruzeiro tem, atualmente, uma parceria com o Tupi-MG para empréstimo de jogadores.

Jardel, que está como sendo jogador do Marítimo, é jogador do Cruzeiro, emprestado ao Tupi-MG até o fim de 2007

O Porto , no que me consta, não detém nenhuma porcentagem de venda futura do Eliézio (de onde veio essa informação?)

O Maicosuel, está como 50% da venda futura indo para o Cruzeiro. Acontece que era pra ser meio a meio com o Flamengo mas eles não pagaram o acordado com o Paraná, o Cruzeiro cobriu a parte deles e ficou com a totalidade dos direitos, ao que me consta.

Kerlon, é, originalmente, MC, deveria vir atuando naturalmente tanto como MC como MAC e efetivo como AC.

Bernardo deveria vir melhor, visto que é a maior promessa da base atualmente, um dos melhores da seleção sub-17.. ele é um MC que joga tb como MAC e MDC, carrega a bola e chuta forte.

Joabe é um AC que joga tb como MAE

Wellington, Maicon(canhoto), Hérick e Simões, todos zagueiros, fazem parte da boa safra que o Cruzeiro vem revelando, deveriam vir, nessa ordem, mais aptos a jogarem no time principal..

Até onde eu sei, Moisés não tem nenhum vínculo com o Cruzeiro desde que quase se tranferiu para o Sporting e houve aquela confusão e ele foi punido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as notas - como o Paulo disse, eh o jogo que decide se o atributo esta com 0.

Jogadores internacionais eu deixo com o Paulo, pois isso e' assunto entre ele e o researcher do pais em questao.

Bernardo - eu fiz ele como o melhor do jrs. O potencial dele e' -8 pois naum quero forcar nada ate ele ficar um pouco mais esperto :)

Kerlon - AM/F C, com bom free-role e tem nota pra MC sim.

Se quiser ajudar mais anjo, http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=49252

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, Moisés não tem nenhum vínculo com o Cruzeiro desde que quase se tranferiu para o Sporting e houve aquela confusão e ele foi punido.

Tem sim, foi parte do acordo entre ele e o time português.

MOISES MOURA PINHEIRO

NASCIMENTO: 25/07/1979 (28 anos)

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

ESTADO/CIDADE: NANUQUE/MG

INSCRIÇÃO: 133094

ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES

PROFISSIONAL

INTERNACIONAL EMPRÉSTIMO - ANDAMENTO

** SEM CLUBE - 00146IN

CONTRATO:

INÍCIO: *

FINAL: *

ATUALIZADO: 03/10/2007

--------------------------------------------------------------------------------

PROFISSIONAL

NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE/MG - 00006MG

CONTRATO: 00581688/MG

INÍCIO: 22/08/2007

FINAL: 21/08/2010

ATUALIZADO: 04/09/2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sei.. por isso que digo que a programação do jogo tinha que distingui por posição.

O jogo distingue por posição... o problema é que os ingleses, por algum motivo, acham que volantes não precisam marcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo distingue por posição... o problema é que os ingleses, por algum motivo, acham que volantes não precisam marcar.
Mas zagueiros cobrando escanteios com '16' ou mais e impulsão '13' ou menos?
Sobre as notas - como o Paulo disse, eh o jogo que decide se o atributo esta com 0.Jogadores internacionais eu deixo com o Paulo, pois isso e' assunto entre ele e o researcher do pais em questao.Bernardo - eu fiz ele como o melhor do jrs. O potencial dele e' -8 pois naum quero forcar nada ate ele ficar um pouco mais esperto :) Kerlon - AM/F C, com bom free-role e tem nota pra MC sim.Se quiser ajudar mais anjo, http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=49252
Mas o Guilherme tah melhor que o Kerlon como MC, deveria ser o contrário, o Kerlon eh mais de meio que de frente, o Guilherme é mais de frente que de meio..
Tem sim, foi parte do acordo entre ele e o time português.
Estranho, não falaram nada por aqui. :mellow: Achei que ele ou tinha vínculo com o Flamengo ou o passe era dele..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudar ou nao mudar.. nao vai fazer nenhuma diferenca mesmo. 13, 16.. da na mesma. Pro match engine, dah na mesma. tipo, voce tem razao, mas como eu nao estou com a database e isso nao eh algo prioritario, provavelmente eu nao vou editar :)

sobre as notas dadas pelo engine - nao podemos fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês querem que o Guilherme fique com posição principal de atacante (como já está) e o Kerlon de meia ofensivo (em vez de atacante)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês querem que o Guilherme fique com posição principal de atacante (como já está) e o Kerlon de meia ofensivo (em vez de atacante)?

Falo pelo seguinte:

O Kerlon é originalmente um MC que foi se adaptando ( orientado pelo Ney Franco ) a jogar mais à frente. Penso que deveria ser MAC 20, MC 15 e AC 15, posição natural MAC.

O Guilherme está certo, só falei pela comparação mesmo pq ele pode até jogar como meia mas a posição principal é AC como já está.

Os outros, reparei que o Ramires e o Fábio (Goleiro) estão como canhotos. o Fábio é destro e o Ramires tem o pé direito como principal (talvez 10 no pé esquerdo).

Quanto a posições:

O Fernandinho tem que vir como ala esquerdo(20) e lateral esquerdo(15), pois se consolidou mesmo nessa posição, acho que as posições de meia poderiam ser mantidas ou não, fica a critério.

O Sandro, é meio complicado mas ele é um jogador muito versátil, deveria ser aumentado um pouco os atributos MDC e MC. A posição original dele tá ok mas ele joga bem como MC, MDC, Ala e LE tb.

Nuss! Ficou muito extenso, espero que ao menos dê pra entender o raciocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vocês não acham que PA 138 pro Thiago Heleno é muito pouco?

Ele jogou na seleção sub-20 não? (Ou será que eu to viajando?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo pelo seguinte:

O Kerlon é originalmente um MC que foi se adaptando ( orientado pelo Ney Franco ) a jogar mais à frente. Penso que deveria ser MAC 20, MC 15 e AC 15, posição natural MAC.

O Guilherme está certo, só falei pela comparação mesmo pq ele pode até jogar como meia mas a posição principal é AC como já está.

Os outros, reparei que o Ramires e o Fábio (Goleiro) estão como canhotos. o Fábio é destro e o Ramires tem o pé direito como principal (talvez 10 no pé esquerdo).

Quanto a posições:

O Fernandinho tem que vir como ala esquerdo(20) e lateral esquerdo(15), pois se consolidou mesmo nessa posição, acho que as posições de meia poderiam ser mantidas ou não, fica a critério.

O Sandro, é meio complicado mas ele é um jogador muito versátil, deveria ser aumentado um pouco os atributos MDC e MC. A posição original dele tá ok mas ele joga bem como MC, MDC, Ala e LE tb.

Nuss! Ficou muito extenso, espero que ao menos dê pra entender o raciocínio.

Certíssimo! Tudo!

O Kerlon começou como um MC e foi se adaptando ao MAC. Ele pode até desempenhar uam função de FC ou ST, mas está longe de ser a "especialidade" dele.

Já o Guilherme é FC, mas já jogou (e bem) como MAC. Acho que poderia ser colocada esta opção pra ele. Este ano ele já fez várias partidas assim e jogou muito como meio-campo.

O Fernandinho é lateral-esquerdo no Cruzeiro. Tem que fazer esta mudança. Coloquei ele nesta posição aqui mas não ficou bom. O João Vítor está muito melhor qu eele no jogo, e na relidade isto não acontece.

E quantoa o Sandro, ele é realment eum curinga. Já jogou de lateral-esquerdo, volante, e meia-avançado. E toda vez que ele não está machucado (o que é raro), ele faz esse rodízio nas posições carentes.

Quanto ao resto, acho que o Thiago Martinelli deve ser melhorado ou, ao menos, melhorado com relação aos demais zagueiros do time. Nos relatórios dos coaches T. Heleno, Fortunato, Émerson aparecem com se fossem tão bons quanto, quando, na verdade, a superioridade técnica do Martinelli com relação a eles e a outros zagueiros como Teco e Leandro é nítida.

Em geral, achei o Jonathan muito melhor do que realmente é (no meu jogo foi vendido super caro pra França e está jogando bem lá), e na verdade acho que ele é bem limitado.

O Maicossuel também aparenta estar um pouco "superestimado", assim como o João Vítor.

Já o Leandro Domingues tem se mostrado na realidade muito, mas muito melhor do que o Maicossuel, enquanto que no jogo parece estar acontecendo o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não acham que PA 138 pro Thiago Heleno é muito pouco?

Ele jogou na seleção sub-20 não? (Ou será que eu to viajando?)

Subi o PA dele (148).

Certíssimo! Tudo!

O Kerlon começou como um MC e foi se adaptando ao MAC. Ele pode até desempenhar uam função de FC ou ST, mas está longe de ser a "especialidade" dele.

Já o Guilherme é FC, mas já jogou (e bem) como MAC. Acho que poderia ser colocada esta opção pra ele. Este ano ele já fez várias partidas assim e jogou muito como meio-campo.

O Fernandinho é lateral-esquerdo no Cruzeiro. Tem que fazer esta mudança. Coloquei ele nesta posição aqui mas não ficou bom. O João Vítor está muito melhor qu eele no jogo, e na relidade isto não acontece.

E quantoa o Sandro, ele é realment eum curinga. Já jogou de lateral-esquerdo, volante, e meia-avançado. E toda vez que ele não está machucado (o que é raro), ele faz esse rodízio nas posições carentes.

Quanto ao resto, acho que o Thiago Martinelli deve ser melhorado ou, ao menos, melhorado com relação aos demais zagueiros do time. Nos relatórios dos coaches T. Heleno, Fortunato, Émerson aparecem com se fossem tão bons quanto, quando, na verdade, a superioridade técnica do Martinelli com relação a eles e a outros zagueiros como Teco e Leandro é nítida.

Em geral, achei o Jonathan muito melhor do que realmente é (no meu jogo foi vendido super caro pra França e está jogando bem lá), e na verdade acho que ele é bem limitado.

O Maicossuel também aparenta estar um pouco "superestimado", assim como o João Vítor.

Já o Leandro Domingues tem se mostrado na realidade muito, mas muito melhor do que o Maicossuel, enquanto que no jogo parece estar acontecendo o contrário.

Obrigado pelos comentários.

O Fernandinho está agora com CA 129 vs 109 do João Vítor

O Thiago Martinelli está agora com CA 135

Piorei o Jonathan e o Maixosuel e melhorei o Leandro Domingues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que observei ontem é que o Thiago Martinelli está com suas características um pouco distorcidas...

Se não me falhe a memória (estou no trabalho e vi isso ontem em casa), um dos comentários do coach era que ele não sabia o que fazer com a bola, sendo que na verdade ele é um zagueiro bem técnico, daqueles que desarma e passa a bola com qualidade pros volantes.

Ao contrário, por exemplo, do Leo Fortunato e do T. Heleno. Esses dois são daqueles mais "afobados", que erram passes à doidado e tem mania de dar chutão pra frente e perder a posse de bola...

Não sei quais serão os efeitos das mudanças já feitas, mas acho interessante também mudar o "estilo" do Martinelli.

Também vi que o Augusto Recife está classificado como se fosse ser um "leading defensive midifieldir" da 1a divisão, e o treinador classificou ele como tão bom quanto Ramires.

Só que o Recife, depois de 2003, não jogou mais nada. Foi emprestado pra vários times, hoje está no Ipatinga e não acho que ele seria muito mais do que um "bom volante" prum time de segunda linha da 1a divisão ou um time da 2a divisão. Não sei se isso é só opinião do treinador ou se realmente ele está um pouco supervalorizado.

Pelos jogos do Cruzeiro "real" neste Brasileiro, acho que o Charles merecia também uma melhoradinha... Ele tem jogado demais como volante. Corre MUITO, tem raça, desarma DEMAIS, com falta e sem falta, e tem um ótimo controle de bola, apesar de ser um pouco displicente com a posse da bola às vezes (ele chegou aqui como "camisa 10" e foi adaptado como volante, e acabou supreendendo).

Se tiver alguma dúvida, veja alguns comentários do PVC sobre ele: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunista...asp?idpost=8754

Não acho que a DB esteja "errada", mas acho que depois desse brasileiro, dá pra melhorar o Charles mais como "realidade", assim como o Ramires e o Leandro Domingues.

Ah, pra quem gosta de futebol, esse sábado o Dorival vai escalar o Cruzeiro com Kerlon e Guilherme de titulares pela primeira vez, e improvisar o Maicossuel na lateral direita outra vez (eu já fiz isso no FM hehehe). Pode ser uma boa oportunidade para avaliar essas duas promessas e todas essas "sugestões" que temos passado... Jogo às 18:10 contra o Atlético-PR.

Saudações celestes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi que o Augusto Recife está classificado como se fosse ser um "leading defensive midifieldir" da 1a divisão, e o treinador classificou ele como tão bom quanto Ramires.

Só que o Recife, depois de 2003, não jogou mais nada. Foi emprestado pra vários times, hoje está no Ipatinga e não acho que ele seria muito mais do que um "bom volante" prum time de segunda linha da 1a divisão ou um time da 2a divisão. Não sei se isso é só opinião do treinador ou se realmente ele está um pouco supervalorizado.

O problema neste caso eu acho que é o fato do Ramires estar underrated na database que veio com o jogo. O CA do Augusto Recife nem é tão alto assim (122, o que é bom para Série B, mas nem tanto para Série A), mas o do Ramires estava baixo também.

Eu subi para 135 o CA dele (Ramires).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

PMLF, creio que T. Heleno com 148 de PA é algo irreal, acho que em torno de 160 seria o real, pois o T. Heleno se tornou zagueiro do time titular só com 17 anos e isso no Brasil é muito raro e outra coisa que muita gente repara no futebol do T. Heleno é que ele tem futebol de veterano, então acho que ele esteja underrated.

Vocês melhoraram os atributos defensivos do Jonathan (lateral-direito) e diminuiram o ofensivo? Pois ele se tornou muito mais um lateral que defendo do que apóia, raramente cruza o meio-campo, mas quando cruza, faz o papel direito, e sempre achei que o "Dribbling" dele era baixo, pois o Jonathan sempre finta o marcador antes de fazer o cruzamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra melhor entendimento da db, abre a database no editor e confere tudo por la, ao inves do jogo. Relatorio de coaches nao valem nada :)

Estou com o Cruzeiro, vou dar uma geral. A ultima vez que eu tava com a db tive alguns problemas e acabou que saiu um pouco incompletos Atletico e Cruzeiro.

E, enquanto algumas consideracoes sao validas, outras eu nao mudarei. Como, por exemplo, o injury do Sandro.

CA - existe uma "tabela" de CA's para Serie A e Serie B. Todos os times, em tese, seguem ela. Os que eu faco, seguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Pra melhor entendimento da db, abre a database no editor e confere tudo por la, ao inves do jogo. Relatorio de coaches nao valem nada :)

Estou com o Cruzeiro, vou dar uma geral. A ultima vez que eu tava com a db tive alguns problemas e acabou que saiu um pouco incompletos Atletico e Cruzeiro.

E, enquanto algumas consideracoes sao validas, outras eu nao mudarei. Como, por exemplo, o injury do Sandro.

CA - existe uma "tabela" de CA's para Serie A e Serie B. Todos os times, em tese, seguem ela. Os que eu faco, seguem.

Eu não usei relatórios dos coaches para fazer minhas considerações e posso lhe pedir uma coisa?

Pode postar como funciona essa tabela? Pois assim entenderemos melhor como funciona a distribuição da CA, uma coisa que sempre tive vontade de saber, pois não sei como conseguiam definir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o Marcelo Ramos deveria ser adicionado à lista de favoritos do Cruzeiro:

Torcida do Cruzeiro emociona atacante do Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

Quando o atacante Marcelo Ramos, do Atlético-PR, foi substituído por Evandro, no segundo tempo do empate com o Cruzeiro, em 1 a 1, no Mineirão, ele teve seu nome gritado em coro pela torcida do time mineiro. Foi uma homenagem à vitoriosa passagem do veterano jogador, um dos maiores artilheiros da história celeste.

Ele foi novamente homenageado, quando saía do Mineirão e recebeu o carinho dos torcedores cruzeirenses. "Emocionante é pouco, me sinto muito grato ao torcedor do Cruzeiro, foram momentos de muitas alegrias, não tem dinheiro, não tem preço que pague isso. Foram muitas conquistas, é claro que no futebol a gente vive momentos difíceis, mas foram muito mais alegrias que tristeza", afirmou o atacante.

Marcelo Ramos disse que falta pouco para terminar a sua carreira e garante que nunca esquecerá o que o torcedor do Cruzeiro fez neste sábado, no Mineirão. "Eu sempre lembro das minhas conquistas no Cruzeiro, colocou meus DVDs e o Cruzeiro sempre vai estar no meu coração", destacou.

Ele não esconde que gostaria de encerrar sua carreira no Mineirão, mas sabe que é um sonho difícil. "No futebol a gente tem de estar bem dentro das quatro linhas, porque a cobrança é muito grande, mas se tivesse um convite viria com muito prazer, porque sempre deixei claro que o Cruzeiro é o clube do meu coração. Mas isso a gente vai ver, tenho contrato com o Atlético-PR até o meio do ano que vem", revelou.

O atacante disse que em nenhum momento se preocupou em ser vaiado ou sofrer uma manifestação negativa da torcida celeste. "Sabia que ao tocar na bola não seria vaiado, mas não esperava ao ser substituído, o estádio inteiro gritar o meu nome e isso vai ficar marcado para sempre na minha carreira", comentou Marcelo Ramos. "Vou chegar em casa, na hora que deitar vou demorar a pegar no sono, porque vou ficar relembrando", acrescentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lógico que deve, Marcelo Ramos passou muitos anos no Cruzeiro e é um dos maiores artilheiros da história do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...