Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro


PMLF

Posts Recomendados

Outra coisa....olhando o BID da CBF, eu to vendo que o Wendel Geraldo Mauricia e Silva (campeão brasileiro em 2003), está emprestado ao Santos até 31/12/2206 e tem contrato com o Cruzeiro até 31/12/2009....Porém no jogo o Wendell tá como jogador do Santos....dêem uma olhada nisso

Este Wendel não estava em Portugal (antes de vir para o Santos)?

Eu acho que por isso passou dpsercebido que ele aindap ertence ao Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 484
  • Criado
  • Última resposta
Este Wendel não estava em Portugal (antes de vir para o Santos)?

Eu acho que por isso passou dpsercebido que ele aindap ertence ao Cruzeiro.

Ele tava no Nacional da Madeira, só não sabia que ele tinha contrato ainda com o Cruzeiro. Deve ser igual o Lima (Atlético-PR)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Wendel não estava em Portugal (antes de vir para o Santos)?

Eu acho que por isso passou dpsercebido que ele aindap ertence ao Cruzeiro.

o Cruzeiro havia emprestado o Wendel pro Nacional, com passe fixado, mas ele acabou vindo jogar no Santos (que adquiriu os "direitos de emprestimo" do jogador). Ele ainda é do Cruzeiro, eu acho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa....olhando o BID da CBF, eu to vendo que o Wendel Geraldo Mauricia e Silva (campeão brasileiro em 2003), está emprestado ao Santos até 31/12/2206 e tem contrato com o Cruzeiro até 31/12/2009....Porém no jogo o Wendell tá como jogador do Santos....dêem uma olhada nisso

É só olhar no BID para confirmar, ué. Lá no BID da Série A diz claramente que Wendel Geraldo Maurício e Silva tem contrato com o Cruzeiro de 10/05/2005 até 31/12/2009. O status é "definitivo", ou seja, pertence ao Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas voce viu o primeiro tempo?

vi os dois tempos. Não achei que ele jogou bem. Ele driblou e marcou muito. Mas não acertou passes nem finalizações...

É um jogador com grande potencial, só que precisa trenar passes e finalizações. Não achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa....

O André Augusto Leone, segundo o BID, pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Goiás até 31/12/2005. Tem contrato com o Cruzeiro até 28/02/2006. No jogo, ele está como jogador definitivo do Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cruzeiro contrata lateral do Ipatinga

A reunião desta quarta-feira entre o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, o presidente do Ipatinga, Itair Machado, e o técnico do clube do interior, Ney Franco, deu resultado a curto prazo. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Anderson, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga.

Para contar com o lateral nas próximas três temporadas, o Cruzeiro desembolsou R$ 200 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Na Terceira Divisão do Brasileiro, Anderson foi o artilheiro do clube do interior, ao lado do meia Léo Medeiros e do atacante Marinho, todos com seis gols.

Além do novo lateral, o Cruzeiro tem à disposição para a posição Leandro Silva, que faz trabalho de fortalecimento muscular no departamento médico do clube celeste, e Patrick. Este último, no entanto, não vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Gusmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex-promessa do Palmeiras vai para o Cruzeiro

Por Fábio Finelli

O atacante Zé Eduardo, de apenas 18 anos, é a nova aquisição do Cruzeiro para 2006. Revelado pelo Palmeiras, o jogador era visto até o ano passado como uma das principais promessas do clube, quando inclusive chegou a ser comparado com o ex-ídolo Vágner Love.

A primeira oportunidade do jogador pelo time profissional do Verdão aconteceu no Brasileirão de 2004, quando a equipe foi derrotada para o próprio Cruzeiro, por 3 a 1, em pleno Parque Antarctica.

O atleta só não teve seqüência no Palmeiras por questões disciplinares, e na metade deste ano, foi negociado com o Atlético-PR, mas sequer chegou a jogar pelo time profissional paranaense. A Raposa desembolsou R$ 300 mil por 70% dos direitos federativos do atacante.

finelli@arenafc.com

28/11 21:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Marcos Moura está de volta ao Cruzeiro

Pelé.net

O Cruzeiro acertou o retorno de Marcos Moura ao clube para atuar como diretor técnico das categorias de base. O dirigente passou uma temporada trabalhando na comissão técnica do Real Madrid, no mesmo período em que Vanderlei Luxemburgo esteve à frente da equipe espanhola.

"Quando voltei do Real Madri, tinha algumas possibilidades, mas queria me fixar um pouco, porque já tem 15 anos que estou cada dia em um lugar. Apareceu a oportunidade de desenvolver um trabalho no Cruzeiro, um clube que conheço e com o qual me identifico", disse Marcos Moura, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O novo diretor das categorias de base da Raposa teve uma passagem de sucesso pelo clube. Ele era auxiliar de preparação física em 1997, quando o time foi campeão da Copa Libertadores, e atuou como coordenador técnico entre 2002 e 2004. Nesse período, participou da campanha da "tríplice coroa", em 2003, e do título do Campeonato Mineiro em 2004.

Marcos Moura terá a sua primeira experiência como dirigente no Cruzeiro e afirmou que vai trabalhar em conjunto com o departamento de futebol profissional, inclusive participando de contratações da equipe celeste. "O meu grande objetivo é que, definitivamente, a gente consiga fazer esse canal com o futebol profissional", explicou.

O novo diretor das categorias de base também espera ampliar as atividades que são realizadas na Toca da Raposa I. "O Cruzeiro sempre esteve à frente no Brasil. Acho que o clube pode e deve tomar muitas iniciativas inovadoras nesse sentido. Quero transformar a Toca I em um centro de excelência de futebol, um núcleo de cursos e intercâmbio", informou.

O dirigente será apresentado à imprensa na terça-feira, às 10h30, na Toca da Raposa I, em evento que terá a presença do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do ex-lateral-esquerdo Branco, que é o coordenador técnico das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). João Gualberto, que era o diretor técnico, passa a ser diretor administrativo das categorias de base.

Confira a ficha de Marcos Moura:

Nome Completo: Marcos Moura Teixeira

Função: diretor técnico das categorias de base

Data de nascimento: 2/11/1959

Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)

Carreira como preparador físico: Seleção Brasileira Profissional (1990); Botafogo (1991); Seleção Brasileira Sub-20 (1991 - 1995); Flamengo (1995 - 1996); Cruzeiro (1997); Seleção Brasileira Principal (1995 - 1998); Corinthians (1998 - 1999)

Carreira como assistente técnico: Real Madrid (2005)

Carreira como diretor executivo: Portuguesa (2001)

Carreira como coordenador técnico: Seleção Brasileira principal (1998 - 2000); Cruzeiro (2002 - 2004)

Títulos em clubes: Campeonato Carioca 1996; Copa Libertadores 1997; Campeonato Mineiro 1997; Campeonato Brasileiro 1998; Campeonato Paulista 1999; Campeonato Mineiro 2003; Copa do Brasil 2003; Campeonato Brasileiro 2003; Campeonato Mineiro 2004

Títulos com a Seleção Brasileira: Campeonato Sul-Americano Sub-20 1991; Vice campeão Mundial Sub-20 1991; Vice Campeão Copa América 1995; Torneio Pré-Olímpico 1996; Medalha de Bronze Olimpíada de Atlanta 1996; Copa América 1997; Copa Das Confederações 1997; Vice-Campeão Mundial 1998; Copa América 1999; Vice Campeão Copa das Confederações 1999; Campeão Pré-Olímpico 2000

Formação Acadêmica: Educação Física UFMG (1986); Mestre em Ciências do Esporte UFMG (1993)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cruzeiro troca jogador com o Náutico

Belo Horizonte (MG) - O Cruzeiro acertou a troca do zagueiro Leandro Euzébio pelo atacante Betinho, do Náutico. O jogador cruzeirense não fazia mais parte dos planos do treinador PC Gusmão. O contrato de empréstimo dos dois jogadores foi acertado até o final do ano, mas o time mineiro tem a opção de compra do atacante após o término do período.

Com apenas 18 anos, o atacante Betinho chega ao Cruzeiro para integrar as categorias de base, embora estivesse defendendo a equipe profissional do Náutico.

“O Betinho é um jogador que todos estão falando muito bem em Recife e, por isso, está sendo contratado. Ele é novo, vai ser incorporado ao time de juniores para ser observado e pode ser aproveitado', afirmou o comandante.

Já Leandro Euzébio, de 24 anos, chegou ao Cruzeiro no ano passado e jogou apenas 16 partidas. Ele é o nono jogador que não estava nos planos do técnico PC Gusmão a deixar o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cruzeiro ultimamente só faz contratações de jogadores de base, affe...

Primeiro foi o Jajá, depois o Ralfe e aquele atacante do Palmeiras, agora esse Betinho...

Deviam era gastar no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara do nautico eh horrivel!!!

Tem certeza? Quase todos jogos que vi dele ano passado ele jogou bem, parecia bastante promissor e já era titular do Náutico, que quase subiu. É bom lembrar que ele é bastante jovem ainda, 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? Quase todos jogos que vi dele ano passado ele jogou bem, parecia bastante promissor e já era titular do Náutico, que quase subiu. É bom lembrar que ele é bastante jovem ainda, 18 anos.

Absoluta!

Ele eh horroroso e gosta da noite. Parece que ele vai morar aqui perto de casa, onde tem 6 barzinhos da moda em 2 quarteiroes. Vai ficar igual o Gil, que andou frequentando o Albanos com o Alberto do GALO, mas eles nao bebem cerveja nao. O Guilherme que era comum no Albanos, bebendo chopp que nem um louco. Eu lembro uma vez antes dum jogo com o Gremio em q Guilherme tava na noite anterior no Albanos bebendo igual uma mula.. fez 2 gols se nao me engano. original.gif

Eu tenho 4 conhecidos torcedores do Nautico que deram gracas a deus que esse cara saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes

Rapaz, o cara não é tão ruim assim. Só um detalhe: ele vai ou não para o Cruzeiro? Hoje mesmo ele jogou pelo Náutico contra o Estudantes. Ele vai amanhã para o Cruzeiro ou o negócio foi desfeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deve disputar o campeonato dai ate o final.

Terca feira eu vou na toca pegar uma camisa do Lyon do Fred e ai eu pergunto por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...