Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro


PMLF

Posts Recomendados

Visitante Fábio Menezes
Acho que ele deve disputar o campeonato dai ate o final.

Terca feira eu vou na toca pegar uma camisa do Lyon do Fred e ai eu pergunto por la.

Beleza, valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 484
  • Criado
  • Última resposta

Lateral deve se reapresentar na Toca nesta sexta à tarde

O América aceitou a devolução do lateral-direito Michel ao Cruzeiro, jogador que tinha contrato no Lanna Drumond até março de 2007, sob a condição de receber três atletas cruzeirenses para a disputa da Série C do Brasileiro. O presidente Antônio Baltazar esclareceu que a negociação será sacramentada nesta segunda-feira à noite num encontro com a cúpula celeste.

Michel e o atacante Adriano, este último já dispensado por indisciplina, foram para o América na transação que levou Francismar e Daniel Morais para a Toca da Raposa em 2005. Ao contrário de Adriano, Michel se destacou, foi considerado um dos melhores do time americano no último Campeonato Mineiro e despertou interesse de grandes clubes.

Como os dois cruzeirenses não ficarão no América para a disputa da Série C, o clube teria um crédito de dois atletas, mas se sentiu no direito de reivindicar três para suprir as perdas. "Foi uma exigência nossa, até porque o Michel estava muito bem aqui e foi valorizado. O América é uma vitrine importante do futebol mineiro", disse Antônio Baltazar ao Uai.

Após o Campeonato Mineiro, Michel foi procurado por três clubes da Série A, mas o Cruzeiro, detentor dos seus direitos, teve prioridade para reincorporá-lo. Ele deve se reapresentar ao técnico PC Gusmão nesta sexta-feira à tarde.

Os jogadores do Cruzeiro serão escolhidos pela presidência americana após uma reunião com o técnico Flávio Lopes. A novidade é que os nomes não partirão de uma lista disponibilizada pela direção cruzeirense. “Nós vamos escolher os atletas do Cruzeiro a partir de nossas necessidades e informaremos ao Cruzeiro quais são os nomes. Caso o Cruzeiro não os libere, o Michel retornará ao América”, alertou Antônio Baltazar.

O presidente americano adiantou que o clube tem interesse por laterais, volantes, meias e atacantes. “Possivelmente, os três atletas reivindicados ao Cruzeiro serão para compor estas posições, mas não é regra. Temos tempo suficiente para estudarmos o elenco do Cruzeiro com nossa comissão”.

Apesar de Michel estar retornando ao Cruzeiro, Baltazar ressaltou que o América permanece com 10% dos seus direitos econômicos numa futura transferência. “Essa é uma exigência do América para todos os atletas envolvidos na parceria. Os novos contratados, que virão do Cruzeiro, também ficarão com 10% dos direitos presos ao nosso clube”, concluiu o dirigente.

Parceria

A troca de atletas entre os rivais foi viabilizada em 15 de setembro do ano passado. O Cruzeiro pagou R$ 850 mil pelos empréstimos de Francismar e Daniel Morais até 31 de dezembro deste ano. Ao final do vínculo, a direção cruzeirense tem a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos de cada um deles por US$ 700 mil. Michel e Adriano foram cedidos ao América na ocasião com os salários pagos pelos celestes.

Histórico no Cruzeiro

Michel chegou ao Cruzeiro em agosto de 2004 por indicação do ex-lateral-direito Paulo Roberto Costa. Antes, ele havia defendido o Ferrocarril Oeste, da terceira divisão da Argentina.

No Brasileiro daquele ano, ele foi escalado nos jogos contra São Caetano, Corinthians, Fluminense e Vitória. Em 2005, passou por Cabofriense e Ipatinga, até ir ao América.

Michel foi revelado no Grêmio. Depois jogou no São José (RS), destacou-se no Gauchão e foi vendido ao Internacional, de onde foi à Argentina. (BF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Geovanni acerta rescisão com Benfica;

Meia-atacante volta ao Cruzeiro:

BELO HORIZONTE - O meia-atacante Geovanni, reforço do Cruzeiro para o restante da disputa do Brasileirão, vai se apresentar nesta terça ao Benfica, de Portugal, para denifir a rescisão do seu contrato com o clube. O jogador deve permanecer poucos dias em Lisboa e logo que resolver sua situação voltará para o Brasil.

Em entrevista concedida ao site português "Mais Futebol" o jogador comentou sua saída do Benfica e disse que já estava tudo combinado com o diretor de futebol José Veiga e o presidente do clube.

- Já foi tudo conversado antes de eu vir para férias. Não tem problema algum. Eu sempre fui muito correto com o Benfica. Creio que vão ser corretos comigo. Estou tranquilo. Tenho uma amizade muito boa com o presidente e não vai haver problemas - afirma o jogador.

Fonte: Globoesporte.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Geovanni acerta rescisão com Benfica;

Meia-atacante volta ao Cruzeiro:

BELO HORIZONTE - O meia-atacante Geovanni, reforço do Cruzeiro para o restante da disputa do Brasileirão, vai se apresentar nesta terça ao Benfica, de Portugal, para denifir a rescisão do seu contrato com o clube. O jogador deve permanecer poucos dias em Lisboa e logo que resolver sua situação voltará para o Brasil.

Em entrevista concedida ao site português "Mais Futebol" o jogador comentou sua saída do Benfica e disse que já estava tudo combinado com o diretor de futebol José Veiga e o presidente do clube.

- Já foi tudo conversado antes de eu vir para férias. Não tem problema algum. Eu sempre fui muito correto com o Benfica. Creio que vão ser corretos comigo. Estou tranquilo. Tenho uma amizade muito boa com o presidente e não vai haver problemas - afirma o jogador.

Fonte: Globoesporte.com

Então o título seria outro:

"Geovanni vai acertar rescisão com o Benfica".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cruzeiro adquire 50% dos direitos do meia Geovanni

Clube pagará R$ 1,7 milhão por 50% dos direitos de Geovanni

Apesar de o Benfica, de Portugual, ter liberado o meia-atacante Geovanni gratuitamente ao Cruzeiro, o clube celeste terá que desembolsar a quantia de 600 mil euros (aproximadamente R$ 1,7 milhão) ao jogador, para adquirir 50% dos direitos. Esse valor será pago ao fim do primeiro contrato do meia-atacante, que assinou um vínculo de três temporadas com o time celeste.

Dessa forma, se futuramente o atleta for negociado com outro clube, a Raposa terá direito à metade de todo o valor da transação. Vale lembrar que o Cruzeiro já lucrou US$ 18 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões) com Geovanni, em 2001, quando vendeu o jogador para o Barcelona-ESP.

Pelo time da Toca da Raposa, Geovanni conquistou dois Mineiros (97-98); Copa dos Campeões

Mineiros (99); Recopa Sul-Americana (99) e Copa do Brasil (00). Apresentação: Geovanni vestirá novamente de maneira oficial a camisa do Cruzeiro na próxima segunda-feira. O horário de apresentação ainda não foi definido.

O meia-atacante será apresentado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira, quando a delegação celeste volta a treinar se preparando para a retomada do Campeonato Brasileiro, dia 12 de julho, em partida contra o Corinthians.

FONTE

Como vai ficar a situação dele PMLF?

meio a meio benfica e cruzeiro?

mas nao tem essa opção no fm tem? :mellow:

outra noticia:

Cruzeiro oficializa transferência de Leone para o Timão

Além de André Leone, o zagueiro Moisés também deixa a Toca. Já Gladstone volta

Dois zagueiros já acertaram a saída do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o clube confirmou a venda de 50% dos direitos econômicos de André Leone por US$ 200 mil (R$ 460 mil). O jogador irá jogar agora no Corinthians, cujo técnico Geninho é velho conhecido de Leone quando ambos trabalhavam no Goiás. No entanto, caso Leone seja negociado para algum clube do exterior, o Cruzeiro ainda receberá US$ 200.

André Leone foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Ituano no primeiro semestre de 2005. Contudo, no ano passado, ele atuou pelo Goiás, clube no qual foi eleito o segundo melhor defensor do Brasileiro. De volta a Toca em janeiro deste ano, o zagueiro, de 27 anos, disputou apenas oito partidas (seis como titular) e todas pelo Campeonato Mineiro, mas não conseguiu se firmar.

Além de André Leone, outro zagueiro que não vestirá mais a camisa do Cruzeiro é Moisés. O jogador, de 26 anos, tinha contrato até 30 de junho e acertou a saída antecipada do clube. Contratado em 2004, após passagem pelo futebol russo, o zagueiro disputou 46 jogos pelo Cruzeiro, marcou dois gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2006.

Para suprir as ausências no setor da defesa, PC Gusmão poder contar, no início de julho, o zagueiro Gladstone, que passou os últimos 12 meses emprestado ao Juventus, da Itália. O jogador de 21 anos se apresenta após o término do contrato com o clube italiano, em 30 de junho, para se juntar aos colegas de posição Edu Dracena, Luizão, Thiago Heleno e Teco.

FONTE

Seria co-propriedade em ambos?

mas como fica, se por exemplo, eu pegar o cruzeiro e resolver vender o giovanni?

:mellow:

vlw

PS: eu ultimamente tava postando muitas transferencias no tópico de transferencias aki do forum na area de futebol, eu postando aki, na parte de clubes, eu ajudo mais?

pq la acho q nao tinha muita utilidade o q eu postava....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai ficar a situação dele PMLF?

meio a meio benfica e cruzeiro?

mas nao tem essa opção no fm tem?

Seria co-propriedade em ambos?

mas como fica, se por exemplo, eu pegar o cruzeiro e resolver vender o giovanni?

Não tem co-propriedade no Brasil no jogo (duvido que a SI coloque no FM2007 mesmo eu tendo pedido a eles), mas dá para a gente fazer com que o Benfica tenha direito a parte do valor dele.

Quando você vende-lo, o Benfica vai ganhar 50% do valor.

Quando vender o André Leone, o Cruzeiro vai receber 50% do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem co-propriedade no Brasil no jogo (duvido que a SI coloque no FM2007 mesmo eu tendo pedido a eles), mas dá para a gente fazer com que o Benfica tenha direito a parte do valor dele.

Quando você vende-lo, o Benfica vai ganhar 50% do valor.

Quando vender o André Leone, o Cruzeiro vai receber 50% do valor.

Isso é novo nao é? eyebrow.gif

PS: eu ultimamente tava postando muitas transferencias no tópico de transferencias aki do forum na area de futebol, eu postando aki, na parte de clubes, eu ajudo mais?

pq la acho q nao tinha muita utilidade o q eu postava....

Abraços

eyebrow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Menezes
Isso é novo nao é? eyebrow.gif

eyebrow.gif

Direito à percentagem da venda de um jogador existe desde a época de CM. O que nunca funcionou direito em nenhuma versão, é essa opção de compra prioritária/co-propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direito à percentagem da venda de um jogador existe desde a época de CM. O que nunca funcionou direito em nenhuma versão, é essa opção de compra prioritária/co-propriedade.

aé, ta certo

lembrei.... heh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

o pessual do departamento médico do cruzeiro, deveria ser piorado MUITO!!!

todo mundo tem medo de operar lá....

lembra que eles foram até demitidos?

é só lembrar de Leandro e o outro jogador lá que reclamaram abertamente do DM do clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz isso ha mto tempo. o CA deles esta na regiao dos 115.

Staffs tbm tem CA e PA?

quer dizer q se eu pegar um batistuta, e emprega-lo ele pode evoluir?

me responde aí bobby

nao sabia dessa original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não se esqueçam de atualizar o DM do Cruzeiro, pois houve uma reformulação no staff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e sim.

Ei, os meus staffs aparentemente nao mudam de atributos, eles nascem com X e morrem com X. Mas nao verifiquei se o CA aumenta ateh alcançar o PA, mesmo sem a variação.

E verificando no FMScout o PA de um jogador q vira staff nao eh o mesmo do q ele tinha na epoca de jogador, parece ser aleatorio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PA como staff é claro é diferente do PA dele quando jogador.

Quanto ao CA subir, acho que tem um bug mesmo no desenvolvimento de staff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Parceria: Cruzeiro empresta oito jogadores ao Guarani (04/12)

Bruno Furtado - Portal Uai

O presidente do Guarani de Divinópolis, José Maria Dias dos Santos, anunciou nesta segunda-feira à tarde os oito jogadores emprestados pelo Cruzeiro para a disputa do Campeonato Mineiro de 2007. Vão para a o clube do Centro-Oeste do estado, por conta da parceria firmada em agosto, o goleiro Elisson, os zagueiros Leandro Amaro e Éric, os volantes Neilor e Evandro, o lateral-esquerdo Edmar e os atacantes Jajá e Davi.

O Guarani de Divinópolis também anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Bruno, de 19 anos, que passou pelo Valério e estava na disputa da Segundona Mineira com o Formiga. Na semana passada, o clube já havia fechado com o zagueiro Cleomar.

Os jogadores do Guarani começaram a se apresentar ao técnico Célio Costa nesta segunda-feira para iniciar a pré-temporada que visa a disputa do Campeonato Mineiro. Os atletas emprestados pelo Cruzeiro podem receber alguns dias de folga, já que estavam integrados aos elencos júnior e profissional na Toca da Raposa. (UAI)

http://www.superesportes.com.br/ed_esporte..._010_48057.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Oficialmente, Leandro Domingues acerta com Cruzeiro

Três dos quatro jogadores que serão emprestados ao Vitória já foram definidos

Link

A negociação do meia-atacante Leandro Domingues entre Vitória e Cruzeiro foi oficializada nesta terça-feira. O Rubro-Negro Baiano transferiu os 50% dos direitos federativos do jogador para o time mineiro. O Cruzeiro pagou R$ 800 mil e, como parte da transação, vai emprestar quatro atletas ao Vitória.

Três deles já estão definidos: o volante Guilherme, o lateral-esquerdo Anderson e o meia-esquerda Leozinho. Os jogadores vão ficar em Salvador até o final da Série B, em novembro de 2007.

O quarto atleta ainda não foi definido. O Vitória tem interesse no atacante Diego Silva, que defendeu o Ipitanga na Terceira Divisão. Mas a ida do jogador para o time baiano é improvável, pois o novo treinador do Cruzeiro, Paulo Autuori, também pretende utilizar o jogador

Fellype Gabriel será apresentado no Cruzeiro

Meia-atacante chega por empréstimo de um ano

Link

O meia-atacante Fellype Gabriel será apresentado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira, às 16h30, na Toca da Raposa 2. O jogador chega à Raposa como parte de uma troca com o Flamengo, que renovou o empréstimo do volante Léo Medeiros por mais um ano.

Fellype Gabriel tem 21 anos e iniciou a carreira de jogador nas categorias de base do Flamengo. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro de 2007. Ele chega com os direitos fixados em US$ 1 milhão (R$ 2,15 milhão).

O mesmo vale pra Léo Medeiros.

Ricardinho é o quarto reforço do Cruzeiro

Volante admite que pode se aposentar na Toca da Raposa

Link

O novo reforço do Cruzeiro é um velho conhecido da torcida, o volante Ricardinho. Décimo jogador que mais vestiu a camisa celeste, em 415 jogos, Ricardinho assinará contrato de dois anos com o Cruzeiro.

O volante, de 30 anos, volta à Toca depois de quatro anos e meio defendendo o Kashima Reysol, do Japão.

- Acertei por dois anos e pretendo ficar mais tempo e quem sabe encerrar a carreira no Cruzeiro. Aprendi muita coisa no Japão, mas continuo jogando como antes, de segundo volante - disse o jogador, que se diz cruzeirense.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro e Fla contratam Maicosuel

Cruzeiro se junta ao Fla para comprar jogador, que jogará pela Raposa na próxima temporada

LANCEPRESS!

O Cruzeiro confirmou no fim da tarde desta sexta-feira que o meia-atacante Maicosuel, ex-Paraná, será o novo reforço do clube. O jogador chegará à Toca da Raposa por meio de uma parceria feita com o Flamengo. Os clubes pagarão US$ 650 mil (cerca de R$ 1,397 milhão) por 50% dos direitos do jogador, mais ainda aguardarão até a próxima terça-feira para saber quem receberá esse valor. Caso a decisão judicial sobre uma pendência de Maicosuel com o clube paranista, seja favorável ao jogador, o dinheiro será entregue a ele. Caso contrário, o Paraná é quem receberá a quantia.

O contrato de Maicosuel com os clubes terá a duração de cinco anos. Entre Cruzeiro e Flamengo ficou acertado o seguinte: o meia-atacante passará o primeiro ano na Toca e, já no fim da temporada de 2007 será discutida o destino do jogador entre os clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro adquire mais 20% de Wagner

Raposa assumiu uma dívida do Coelho e, em troca, recebeu os direitos do atleta

por: João Vitor Viana

arte: fanaticos

O Cruzeiro, agora, tem 47,5% do meia-atacante Wagner. Um acordo entre Cruzeiro e América acabou selando várias negociações ao mesmo tempo e, uma delas, inclui Wagner.

Um dos destaques e artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, Wagner, agora tem parte de seus direitos divididos entre Cruzeiro, os laboratórios EMS e a ele mesmo. Segundo o presidente do América, Antônio Baltazar, a negociação com o Cruzeiro acabou acordando várias outras, o que foi benéfico para ambos os times. "Uma parte dos jogadores vem para compor a negociação do Francismar. Uma parte vem para compor a negociação dos 20% do Wagner que ainda eram do América. Além disso, o Cruzeiro assumirá uma dívida nossa com o laboratório EMS (Sigma Pharma) de R$ 1 milhão. São transações que acabam sendo uma só", destacou.

O Cruzeiro, há alguns dias, cedeu cinco jogadores ao América, o que faz parte de um acordo feito entre as equipes. O empréstimo desses atletas ao Coelho acabaram determinando a permanência de Francismar no elenco celeste. Além disso, como o América devia US$ 1 milhão aos laboratórios EMS, o Cruzeiro assumiu a dívida e ficou com 20% do meia Wagner. O Cruzeiro, pela negociação, ficou com 85% dos direitos de Francismar.

Michel, um dos jogadores cedidos pelo Cruzeiro ao Coelho, deverá ir para o Juventude. O time de Caxias do Sul fez uma proposta bem superior à do América e o destino do jogador não deverá ser o Coelho. Mas, diante desse problema, o presidente americano afirmou que o Cruzeiro já se prontificou a emprestar mais um ou dois atletas para o clube, o que solucionaria o caso.

A negociação do Wagner bem complicada agora o único clube que tem direitos dele e o Cruzeiro mas ele próprio tem uma parte e os laboratórios EMS outra ou seja um rolo, Francismar que pode vir em troca com o Palmeiras agora também é praticamente 'só' do Cruzeiro que compro 85% do passe dele com o empréstimo citado ai e ficou com a divida agora não sei se os outros 15% são do jogador ou do América ainda.

E o Rômulo também fechar nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cruzeiro firma parceria em Itaúna para revelar craques

Após experiências bem-sucedidas com clubes profissionais, como o Ipatinga, por exemplo, o Cruzeiro parte para mais uma parceria, mas de forma diferente. O clube celeste firmou um convênio com o Esporte Clube Itaúna, assumindo pelos próximos cinco anos a administração das suas categorias de base. Para coordenador o novo projeto, o clube celeste contratou Newton Mota, que atuou por mais de 20 anos como olheiro no futebol baiano.

Ele já atuou tanto no Bahia como no Vitória, clubes conhecidos pelo trabalho de revelação de atletas. O conselheiro cruzeirense Dimas Fonseca será o diretor responsável pelo convênio com o Esporte Clube Itaúna. "É um projeto diferente das parcerias que o Cruzeiro vem fazendo até então. Nós vamos criar toda a categoria de base do Itaúna, que eu chamaria até de Toca III", explicou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a intenção é que um time formado por jovens jogadores, reforçados por alguns atletas mais experientes, possa disputar a partir de junho próximo a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, iniciando dessa forma a caminhada rumo à Primeira Divisão do futebol mineiro.

"O que nos motivou a fazer esse projeto é que a Universidade de Itaúna, que está conveniada com a gente, tem cinco campos excelentes, e na cidade há seis estádios de futebol. Estamos com o apoio do prefeito Eugênio Pinto e da comunidade de Itaúna. É um projeto muito bacana e tenho certeza que vai ser a redenção das categorias de base do Cruzeiro também", salientou Perrella.

O currículo de Newton Mota inclui o trabalho das divisões de base do Bahia, entre 1983 e 1991. No Vitória, ele esteve entre 1992 e 2002, ano em que passou a trabalhar no Real Salvador, time da capital baiana destinado à revelação de jogadores e de onde saiu, por exemplo, o atacante Guilherme, artilheiro do Cruzeiro na vitoriosa campanha na Copa São Paulo de Juniores.

Zezé Perrella comenta que tinha uma intenção antiga de trabalhar com Newton Mota, que, segundo o dirigente celeste, descobriu, entre muitos outros, o atacante Charles, que no atuou pelo Cruzeiro na década de 90, o goleiro Dida, titular da seleção brasileira na Copa da Alemanha, os laterais Rodrigo e Leandro, o meia Jorge Wagner e os atacantes Marcelo Ramos e Paulo Isidoro, todos com passagens pela equipe celeste.

O meia Leandro Domingues, recentemente contratado e uma das apostas da atual equipe celeste também foi descoberto por ele. No time de juniores, além de Guilherme, o lateral-esquerdo Anderson, outro desta que do time na Copinha, e os laterais-direitos Afonso e Marcos passaram pelo olheiro.

Segundo Zezé Perrella, Newton Mota terá autonomia total para tocar o projeto em Itaúna e contará com a sua equipe. O coordenador técnico será Sérgio Moura. Dimas Fonseca será o representante celeste na parceria, com a missão de fazer a ponte entre os dois clubes. Será realizado um trabalho de captação de jogadores em todo o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem mais informações sobre o EC Itaúna?

Pra falar a verdade nem sabia que time é esse antes de ler a notícia. Achei o site oficial: http://www.esporteclubeitauna.com.br/

A única coisa que achei além disso foi uma notícia que três jogadores do Gama da Copinha podiam atuar por lá:

Vinícius Morais, Bruno Marcos e Luís Fernando estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Gama do Distrito Federal. A experiência poderia ter sido melhor se os resultados tivessem sido melhores. Foram três jogos e três derrotas, no entanto muito aprendizado e algumas definições.

(...)

Para todos eles existe a possibilidade de atuarem pelo Esporte Clube Itaúna, inclusive acontecerá hoje, no Independência, um amistoso entre o time itaunense e o América. Eles atuarão pelo E.C. Itaúna. Ainda o Divinópolis Esporte Clube também é uma boa opção, segundo Vinícius. "Jogar o Campeonato Mineiro é mais visto que atuar no Gama", garante o goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...