Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro


PMLF

Posts Recomendados

Isso em si não prova que tenha algo oficial ou mesmo não-oficial. Pode ser só preferência do Cruzeiro ou agentes que lidam com ambos os times.

Seria interessante se alguém ligado à algum destes times confirmasse se tem ou não algo entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 484
  • Criado
  • Última resposta

Poderia ser, mas o problema disso é que é muito dificil ter informaçõe sobre quão bons são os relacionamentos entre os times e isso é o tipo de coisa que pode mudar de uma hora para a outra.

Além do mais, tem que se evitar colocar isso só porque time A contratou jogadores do time B. Tem que ser algo mais permanente que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mencionei o Náutico porque em uma notícia da Gazeta Esportiva do Cruzeiro referente a uma negociação sobre o Acosta era dito que "a direção do Cruzeiro tem um ótimo relacionamento com a do Náutico" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria um caso de bom relacionamento? O Cruzeiro também parece ter bom relacionamento com o Náutico.

Seria legal se a SI implementasse isso em relação às diretorias então neh..

Tipo, um dirigente tendo outro como pessoal favorito aumentassem as chances de ocorrerem negócios entre ambos (os clubes de cada um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... O Cruzeiro tá muito ruim no patch, cruz credo!! Hehehe...

Pelo menos consegui muito dinheiro vendendo os 1 bilhão de jogadores que o time tem emprestado, pq senão era rebaixamento na certa.

Uma coisa que não sei se dá pra mudar, é que a diretoria aqui já fez algumas melhorias no Mineirão (aquecimento do campo e outra coisa que não lembro).

Só que isso nunca ia acontecer na realidade, pois, como todos sabem, o Mineirão é do estado.

Se tiver como arrumar isso, é uma boa!

E Cruzeirão na Libertadores 2008 hehe, apesar de não estar mais em tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso colocaria aquela opção de estádio "alugado" né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Custei pra perceber que tem jogador duplicado..

ID: 19035472 - EVERTON Gustavo Gonçalves Milla (Com dados mais completos)

ID: 2111967 - EVERTON Augusto Gonçalves Milla (Acho que deveria ser este o excluído)

Ainda não excluí aqui só pra postar (isso e o Milagres) :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vou ver isso do Mineirão.

Teria como fazer com os clubes brasileiros o mesmo esquema de Inter e Milan ou seria somente no caso de os clubes serem realmente os administradores dos estádios - como Flamengo e Fluminense estão tentando com o Maracanã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Teria como fazer com os clubes brasileiros o mesmo esquema de Inter e Milan ou seria somente no caso de os clubes serem realmente os administradores dos estádios - como Flamengo e Fluminense estão tentando com o Maracanã.

Iria virar várzea, no Brasil, os estádios são alugados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como fazer com os clubes brasileiros o mesmo esquema de Inter e Milan ou seria somente no caso de os clubes serem realmente os administradores dos estádios - como Flamengo e Fluminense estão tentando com o Maracanã.

Só fazem isso na Itália porque o Milan e a Inter colocaram isso condição para as licenças. Não teria portanto nenhuma razão para fazer isso no Brasil. Além do que, não vejo benefício algum neste sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazem isso na Itália porque o Milan e a Inter colocaram isso condição para as licenças. Não teria portanto nenhuma razão para fazer isso no Brasil. Além do que, não vejo benefício algum neste sistema.

O benefício seria cada clube poder chamar o estádio de um nome diferente ( que é o que acontece em Milão ) e poderem ajustar os gramados ( aí que acho que é problema pq no Brasil isso não acontece em estádios públicos, ao menos que eu me lembre ) ao seu gosto.

Cruzeiro revela paradeiro de nove ausentes (03/01)

Bruno Furtado - Portal Uai

Bruno Faleiro - Portal Uai

Dos nove jogadores ausentes na apresentação do Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, cinco são reforços recentemente anunciados pela diretoria: o zagueiro Marcelo Tavares, o lateral Eltinho, os volantes Elicarlos e Henrique e o meia Marquinhos Paraná.

De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, Marcelo Tavares já tinha autorização do clube para se apresentar só no sábado, dia 5.

O lateral Eltinho e o meia Marquinhos Paraná tiveram problemas com vôo e só chegam à Toca da Raposa II nesta sexta-feira. Eles serão apresentados junto com o volante Henrique, que fez exames médicos e assinou contrato nesta quinta-feira.

Já a apresentação do volante Elicarlos ficará para meados de janeiro. O jogador move um processo contra o Náutico pelo não depósito de FGTS de janeiro a outubro de 2007, e ainda reivindica os seus direitos federativos. A audiência está marcada para o dia 10. Só então o reforço terá autorização para vir a Belo Horizonte.

Dos jogadores que compuseram o elenco em 2007, estiveram ausentes o goleiro Lauro e os atacantes Alecsandro e Roni.

Segundo Eduardo Maluf, Lauro pediu autorização para se apresentar no sábado. Ele está na Itália tomando providências para a obtenção do passaporte italiano. Alecsandro avisou que chega na tarde desta quinta-feira.

Já Roni está mesmo de saída. O atacante apresentou uma proposta oficial de um clube japonês e a diretoria do Cruzeiro negocia uma compensação financeira para liberá-lo.

A última ausência foi do atacante Carlinhos Bala, que estava emprestado ao Sport. O jogador quer continuar em Recife, onde está sua família. O presidente do clube pernambucano, Milton Bivar, está em Belo Horizonte no intuito de apresentar uma oferta de compra de 65% dos direitos de Bala. (UAI)

Acho que aqui que é o tópico correto pra isso:

1. Lauro, assim como o Fábio, tirando passaporte comunitário e

2. 35% dos direitos do Carlinhos Bala são dele e do agente e não do Santa Cruz, como está no jogo.

Zagueiro Émerson e mais nove vão embora (03/01)

Bruno Furtado - Portal Uai

Bruno Faleiro - Portal Uai

A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira, no início da pré-temporada, uma lista com dez jogadores que estão fora dos planos do técnico Adílson Batista. O principal excluído é o zagueiro Émerson, que chegou a ser capitão do time em 2007.

Também vão deixar o clube os laterais-direitos Mariano e Ângelo, os zagueiros Irineu e Eliézio, os volantes Paulinho Dias e Lúcio, os meias Sammuel e Francismar e o atacante Diego Clementino.

Destes, Irineu estava emprestado ao Marília, Francismar ao Kawasaki Frontale do Japão e Diego Clementino ao Ipatinga.

Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, os dez atletas dispensados da pré-temporada serão emprestados a clubes parceiros, entre eles o Ipatinga, agora na elite do futebol nacional.

Até hoje não sei quem é esse Lúcio. :blink:

Francismar é do Cruzeiro, só estava esperando uma notícia oficial pra postar.

02/01/2007 - 18h27

Francismar está fora dos planos do Cruzeiro para 2007

Da Redação

Em Belo Horizonte

O meia Francismar, que teve 85% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro junto ao América-MG, está fora dos planos do técnico Paulo Autuori e será emprestado. Os laterais Michel e Julio César e o atacante Ferreira também não serão aproveitados no clube na temporada 2007.

Para garantir a maior parte dos direitos de Francismar, além de mais 20% do meia Wagner, o Cruzeiro cedeu ao América 25% dos direitos econômicos de cinco jogadores: o zagueiro Ênio, o volante Evandro, o meia Hugo e os atacantes Márcio Diogo e André.

Francismar chegou ao Cruzeiro como uma grande promessa e teve boas atuações durante o Campeonato Mineiro, principalmente nos clássicos com o rival Atlético-MG, mas não conseguiu se manter e perdeu espaço. O clube contratou para 2007 dois jogadores da posição: os meias Fellype Gabriel e Leandro Domingues.

Além disso, os goleiros Artur e Juninho, os volantes Jardel e Augusto Recife e o atacante Weldon, que retornaram de empréstimos, também não ficarão no Cruzeiro em 2007. De acordo com o clube celeste, os cinco atletas possuem propostas e não se reapresentam nesta quarta-feira. Se, no entanto, não forem negociados, serão integrados ao elenco.

Jardel, que estava no Marítimo, não se adaptou ao futebol português e preferiu retornar ao Brasil. O volante de 23 anos acredita que chegou o momento de ser firmar numa equipe por mais tempo. "Para qual clube que eu for, com certeza estou voltando com vontade, com mais experiência, para mostrar meu futebol", disse.

O lateral-esquerdo João Vítor, que estava emprestado ao Paysandu, e o atacante Diego Silva, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga, serão integrados ao grupo do Cruzeiro.

Ainda achei essa que explica tudo, poupando minha memória e meus dedos :D

Jardel tb é do Cruzeiro. Esteve emprestado ao Marítimo e acho que em outa parceria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O benefício seria cada clube poder chamar o estádio de um nome diferente ( que é o que acontece em Milão ) e poderem ajustar os gramados ( aí que acho que é problema pq no Brasil isso não acontece em estádios públicos, ao menos que eu me lembre ) ao seu gosto.

Aí ficaria estranho pois o Mineirão do Cruzeiro poderia ter um gramado maior do que o Mineirão do Atlético, por exemplo.

O resto eu vou verificar. Quanto aos que estão no exterior, eu tenho que avisar aos pesquisadores estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí ficaria estranho pois o Mineirão do Cruzeiro poderia ter um gramado maior do que o Mineirão do Atlético, por exemplo.

É, isso eu acho que poderia ficar estranho mesmo.

O resto eu vou verificar. Quanto aos que estão no exterior, eu tenho que avisar aos pesquisadores estrangeiros.

O Francismar tah no América que, na verdade, tem 15% dos direitos dele.

Só pra não haver dúvida, o André que está ali na notícia, é o André Leite que foi emprestado ao Grêmio após passagem tb por empréstimo ao Caxias, em 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destaques do júnior podem ir para o Vitória (09/01)

Bruno Furtado - Portal Uai

Alguns jogadores do time júnior do Cruzeiro, campeões do Campeonato Brasileiro sub-20, no Rio Grande do Sul, e que atualmente disputam a Copa São Paulo, podem reforçar o Vitória no decorrer do Estadual e no Brasileirão.

O vice-presidente de futebol Zezé Perrella pretende anunciar nos próximos dias uma parceria com o Vitória, de modo que jovens sem espaço na Toca sejam emprestados e ganhem experiência na categoria profissional.

Outros atletas já profissionais, que estão fora dos planos de Adílson Batista no Cruzeiro, também podem entrar no acordo.

O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, virá a Belo Horizonte esta semana para confirmar as contratações dos cruzeirenses.

"Nós queremos fazer uma parceria com ele, muito para mais emprestar jogadores para o Vitória. Nós temos uma relação muito boa com o Vitória e o Bahia. O que eu disse a ele é que eu estava disposto a emprestar jogadores que não vamos usar, porque temos esses jogadores do sub-20 mesmo que foram campeões, temos vários jogadores que podemos emprestar, e jogadores de qualidade. Vamos emprestar três ou quatro", disse Zezé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

PMLF, pode me informar por que houve uma diminuição tão drástica de PA -10 em relação ao default?

E outra, acho que poderiam melhorar a base do Cruzeiro no jogo, pois o ano passado provou que somos a melhor base do país, no momento e se vencermos a Copinha de novo, estará mais que provado e atestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, acho que poderiam melhorar a base do Cruzeiro no jogo, pois o ano passado provou que somos a melhor base do país, no momento e se vencermos a Copinha de novo, estará mais que provado e atestado.

Tb acho. Rafael, Carlos Magno, Josean, Luis Fernando, Wellington, Maicon, Bernardo, Joabe, Zé Eduardo e Marcinho têm potencial pra serem titulares ( PA -8 ou fixo nessa margem e Bernardo PA -9 ), além de faltarem, agora, alguns jogadores a serem criados (pena que o site oficial não mostra mais nome completo e dados relacionados dos jogadores da base :thumbsdownsmileyanim: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, pode me informar por que houve uma diminuição tão drástica de PA -10 em relação ao default?

E outra, acho que poderiam melhorar a base do Cruzeiro no jogo, pois o ano passado provou que somos a melhor base do país, no momento e se vencermos a Copinha de novo, estará mais que provado e atestado.

Você está se referindo à db em geral, não é?

Eu acho que foi só coincidência que tantos foram reduzidos ao mesmo tempo, mesmo assim alguns foram adicionados (o Kroos, por exemplo).

Quanto ao PA de alguns jogadores do Cruzeiro, algums já foram aumentados (o Bernardo está -9, o Joabe -8), e vão estar assim no próximo patch.

Tentem descobrir os nomes completos destes jogadores. O Josean eu já encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

José (ZÉ) EDUARDO de Araújo

MÁRCIO Gomes de Souza

Ambos juniores, disputaram a Copa SP desse ano, bem como o Brasileiro Sub-20, ano passado.

Márcio foi integrado ao plantel principal (assim como Wellingotn, Luis Fernando e Joabe), entrou no jogo contra o Democrata-SL.

Reparei no histórico do Fábio que só começa do Vasco quando o correto seria:

1997-98 União Bandeirante(PR)

1998 Atlético Paranaense

1999-2000 Cruzeiro

2000-2004 Vasco

2005- Cruzeiro

"Único jogador da história do União, revelado pelo clube e convocado pela Seleção Brasileira principal. O goleiro Fábio, ainda jogando pelo clube, foi convocado e conquistou o Mundial Sub-17 pelo Brasil. No União, conquistou a Dallas Cup, torneio de juniores disputado nos Estados Unidos.

O goleiro Fábio teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR

Em 1999 Fábio foi jogar no Cruzeiro. Ficou na equipe até 2000 quando comemorou seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil de 2000. Ainda em 2000 Fábio foi para o Vasco e retornou para o Cruzeiro em 2005

Fábio foi para o Vasco no 2o. semestre de 2005 e no Clube carioca o goleiro teve um ótimo momento na carreira, sendo inclusive convocado por Parreira para defender a Seleção Brasileira. No clube Cruzmaltino conquistou o Brasileiro e a Mercosul em 2000 e o Campeonato Carioca de 2003."

Fonte Oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou verificar isso tudo.

Quais são as posições deles 2 (Zé Eduardo é meia ofensivo?)?

Aliás, não sei se você notou, mas o Marquinhos Paraná foi transferido por engano pelo pesquisador japonês ao Corinthians em vez do Cruzeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Obrigado, vou verificar isso tudo.

Quais são as posições deles 2 (Zé Eduardo é meia ofensivo?)?

Aliás, não sei se você notou, mas o Marquinhos Paraná foi transferido por engano pelo pesquisador japonês ao Corinthians em vez do Cruzeiro...

Então ele fez um favor pra gente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as posições deles 2 (Zé Eduardo é meia ofensivo?)?

Aliás, não sei se você notou, mas o Marquinhos Paraná foi transferido por engano pelo pesquisador japonês ao Corinthians em vez do Cruzeiro...

Zé Eduardo sempre foi usado nos juniores como MC/MAC/AC, sempre se destacando como MAC, mas cai bastante pelos lados, chega bem à frente desse modo.

Márcio é atacante, parece ter algum futuro; alto, rápido e habilidoso - confesso que me surpreendi ao ver um atacante com bom porte físico, com todas as referências de um centroavante trombador, se movimentando bem e realizando dribles desconcertantes (coitado do beque que tomou um chapéu :P) mas o potencial dele ainda é incerto já que só atuou uma vez pelo time principal, entrando no decorrer de um jogo de Estadual...

Então ele fez um favor pra gente. :D

Nada, depois do último jogo ficou mais que evidente que ele fez por merecer a confiança do Adílson, ótimo marcador, bom passador, só precisa cruzar melhor pra ser um ótimo lateral.

Sobre o Marquinhos, ainda não instalei o último patch mas fiquei com uma dúvida: qual a posição natural dele? Ele jogava no Figueirense tanto como 1º e 2º volante quanto como armador, jogou ainda na LE/ALE no próprio Figueirense (3-5-2) e também no Jubilo (?-?-?) e ainda como LD/ALD no Figueirense (3-5-2) e no Cruzeiro (4-3-1-2)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...