Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Masca disse:

[...] Não sei se pré-contrato garante algo, mas se já anunciaram devem ter alguma segurança. Iago só chega em Julho. [...]

É o "abordar para assinar" do FM, quando faltam 6 meses pra expirar o contrato do caboclo. Acho que dá pra confiar sim, foda é que só chega no meio da temporada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque tinha o limbo jurídico até pouco tempo. Na Europa reconhecem esse pré-contrato há mais tempo, mas aqui a Lei Pelé é mais embasada na CLT, então o trabalhador não poderia ter obrigação de cumprir o vínculo se desistisse antes de assinar o contrato de fato. Eventualmente a CBF incluiu isso no regulamento nacional.

https://ge.globo.com/pe/futebol/noticia/o-que-e-um-pre-contrato-entenda-instrumento-juridico-que-ja-gerou-polemica-no-futebol.ghtml

https://leiemcampo.com.br/pre-contrato-de-trabalho-no-futebol-uma-analise-das-condicoes-de-validade-e-eficacia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

É o "abordar para assinar" do FM, quando faltam 6 meses pra expirar o contrato do caboclo. Acho que dá pra confiar sim, foda é que só chega no meio da temporada né?

Mas se for bom reforço, vale a pena. No elenco tem dois laterais e Juba, que deve iniciar a temporada titular.

8 horas atrás, Douglas. disse:

É porque tinha o limbo jurídico até pouco tempo. Na Europa reconhecem esse pré-contrato há mais tempo, mas aqui a Lei Pelé é mais embasada na CLT, então o trabalhador não poderia ter obrigação de cumprir o vínculo se desistisse antes de assinar o contrato de fato. Eventualmente a CBF incluiu isso no regulamento nacional.

https://ge.globo.com/pe/futebol/noticia/o-que-e-um-pre-contrato-entenda-instrumento-juridico-que-ja-gerou-polemica-no-futebol.ghtml

https://leiemcampo.com.br/pre-contrato-de-trabalho-no-futebol-uma-analise-das-condicoes-de-validade-e-eficacia/

Isso! No Bahia já aconteceu de assinar pré-contrato, o jogador receber outra proposta e o Bahia receber uma multa. Aconteceu inclusive com Léo Ceará, atacante do Vitória, que saiu do Vitória de graça e foi jogar no Japão. O Bahia recebeu um valor pela quebra do pré-contrato e o Vitória não ganhou nada.

6 horas atrás, ZMB disse:

Vou dar spoiler: esse mlk joga porríssima nenhuma.

Que ótima notícia hahaha mas isso é de quando ele atuava aqui ou tem acompanhado recentemente.

_________________________________

Daqui a pouco, às 9h, o Bahia vai fazer um amistoso contra o Blackburn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que Vitor Hugo vai pro Panathinaikos. Baseado no que jogou ano passado, bom pra ele e ótimo pro Bahia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2024/01/18/diego-rosa-e-vaiado-em-derrota-do-bahia-e-posta-em-rede-social-meu-ultimo-jogo-como-jogador.ghtml

Xilique ou o moleque tá passando por problemas mesmo, @Masca? A notícia fala que ele já até foi "rebaixado" para o elenco Sub 20

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2024/01/18/diego-rosa-e-vaiado-em-derrota-do-bahia-e-posta-em-rede-social-meu-ultimo-jogo-como-jogador.ghtml

Xilique ou o moleque tá passando por problemas mesmo, @Masca? A notícia fala que ele já até foi "rebaixado" para o elenco Sub 20

 

Parece estar passando por problemas mesmo. Desde o ano passado ele não tem conseguido render, chegou a nem ser relacionado para alguns jogos.

Esse início de ano ficou em Salvador, treinando com o elenco sub-20 que vai disputar as primeiras rodadas do Baiano, ao invés de ir para Manchester com o elenco principal.

Diego é de Salvador, torcedor do Bahia, se mostrou muito empolgado quando chegou, teve chances…mas aparentemente rolou algo mais pesado pessoalmente que não conseguiu render nem o mínimo esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cuesta já tá em Salvador e deve ser oficializado em breve;
  • Vitor Hugo foi realmente emprestado ao Panathinaikos;
  • Alguns setoristas dão como certa a vinda do lateral-direito colombiano Santiago Arias;
  • Everton Ribeiro e Caio Alexandre devem estrear oficialmente na quarta, pelo Baiano. Jean Lucas depende do BID.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem o time principal estreou no campeonato baiano vencendo o Jacobina por 5x0. Gols de Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Masca disse:

Cuesta foi oficializado essa semana.

 

Garantia de que o Bahia não vai ganhar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cuesta por Vitor Hugo pra mim é trocar 6 por meia dúzia, sem zoeira. Tão trazendo tantos nomes interessantes do meio pra frente, mas pra zaga que é bom continua capenga... eu sei lá, pode fazer falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei ano passado que a zaga do Bahia era horrível, vieram aqui e defenderam Kanu, Victor Hugo e outras topeiras.

Mal posso esperar pra ver a dupla Cuesta e Kanu, a.k.a. o Débi e o Lóide, fazendo merda e abrindo os braços indignados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2024 em 14:36, ZMB disse:

Garantia de que o Bahia não vai ganhar nada.

 

Em 25/01/2024 em 15:21, Leho. disse:

Cuesta por Vitor Hugo pra mim é trocar 6 por meia dúzia, sem zoeira. Tão trazendo tantos nomes interessantes do meio pra frente, mas pra zaga que é bom continua capenga... eu sei lá, pode fazer falta.

 

Em 25/01/2024 em 15:25, Tehh disse:

Quando eu falei ano passado que a zaga do Bahia era horrível, vieram aqui e defenderam Kanu, Victor Hugo e outras topeiras.

Mal posso esperar pra ver a dupla Cuesta e Kanu, a.k.a. o Débi e o Lóide, fazendo merda e abrindo os braços indignados

eu não entendi e nem vi sentido na contratação de Cuesta. Podem usar o argumento de ser um zagueiro mais experiente, mas ele já demonstrou erros crassos em momentos decisivos. Ou seja, de nada adiantou a experiência. Chegaram a ser ventilados bons nomes como os de Lyanco e Junior Alonso, mas depois ficou só nisso. Dizem que deve vir mais alguém pra zaga.

Reforço pro sistema defensivo que deve ser anunciado em breve é Santiago Arias, lateral-direito da Colômbia. Uma boa sombra pra Gilberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bahia confirmou a renovação do empréstimo de Acevedo. O contrato cláusula de opção de compra e de obrigação compra caso bata metas.

O time tá com um meio-campo muito bom, boas peças, mas ainda precisa se reforçar na zaga e no ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

campo sintético?

Sim, o estádio do Bahia de Feira fica dentro de uma Universidade e tem campo de grama sintética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arias anunciado oficialmente, contrato até 2025. Boa opção a Gilberto, principalmente em jogos que precisar de alguém mais forte defensivamente.

Cicinho deve pegar um rumo, finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com aporte de R$ 250 milhões do Grupo City, Bahia tem 79% das dívidas quitadas

“Em março de 2023, a dívida do Bahia era de R$ 300.935 milhões. Em valores corrigidos, foram pagos pelo Grupo City R$ 256.361 milhões no decorrer do ano passado, restando, portanto, um saldo de R$ 68,232 milhões a serem quitados. 

No acordo com o Bahia, o City se comprometeu a quitar as dívidas prioritárias e fazer o pagamento do saldo remanescente em até três anos. Segundo o Conselho Deliberativo do Tricolor, os valores que ainda não foram quitados, a SAF busca acordo para conseguir redução.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia acerta a contratação do atacante colombiano Oscar Estupiñan, do Hull City

Acho pouco provável que seja pior que Everaldo, então já deve somar bastante.

______________________________________________________________________________________________

Isso aqui é um dado bem interessante. O Bahia tem tido imposição e jogado como tem que jogar em casa, mesmo alguns adversários sendo mais fracos, como no caso do baiano. Contra o Sport, primeiro adversário maior, foi até impressionante.

 

image.png.357a5ec0acc08f0e61314373405b56f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A Era "Rogério Ceni" no Bahia começa a tomar corpo. Quero ver segurar o homem agora, com dinheiro e bom jogador kkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...