Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esporte Clube Bahia


Masca

Posts Recomendados

Bahia confirmou hoje as saídas de Mugni, Raul Gustavo e Vinicius Mingoti. Mugni encerrou contrato e deve ir para o Ceará, Raul e Vinicius terminaram empréstimo e voltam pra Corinthians e Athletico, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu a notícia que o Palmeiras quer colocar Atuesta na negociação de Cauly. Os caras querem um dos melhores meias do campeonato e em troca colocam um jogador encostado no elenco hahahaha 

Por que não coloca Zé Rafael na jogada? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

A pedido de Ceni, Bahia deve exercer compra do zagueiro David Duarte

Terça-Feira, 12/12/2023 - 17h30
Por Ulisses Gama

spacer.png
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Prestes a ter o seu vínculo por empréstimo encerrado, o zagueiro David Duarte deve ficar no Bahia. O Bahia Notícias apurou que o Rogério Ceni pediu e a diretoria tricolor deve exercer o direito de compra do atleta, que fechou a temporada 2023 como titular do Esquadrão. Ele foi cedido pelo Fluminense.

David Duarte somou 22 partidas com a camisa tricolor e um gol marcado. Ele se destacou em jogos do segundo turno, contra o Grêmio e Atlético-MG, que decretou a permanência da equipe na Série A. A técnica e o poder da bola aérea chamaram a atenção do comandante do Esquadrão.

"Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje nós centralizamos o nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivesse o jogo aéreo como o dele, eu teria", declarou o treinador após a goleada de 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.

Com 25 anos de idade, David Duarte tem contrato com o Fluminense até 2025.  Antes de passar pelo clube carioca e pelo Bahia, o atleta atuou por sete temporadas no Goiás.

Bahia Notícias 

Até certo ponto surpreendente esse pedido de Ceni pela permanência de David Duarte. E fico receoso dessa manutenção, porque o defesa foi o setor mais fraco do Bahia no ano. 

Nesse momento já permaneceriam Vitor Hugo, Kanu e David. Além dos reservas Gabriel Xavier (pra mim o melhor zagueiro do elenco) e Marcos Victor, que veio do Ceará. Já estão em um retorno de Marcos para o Ceará, possivelmente por empréstimo, porque ele é bem jovem.

E tinha a impressão que David Duarte fosse mais velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Saiu a notícia que o Palmeiras quer colocar Atuesta na negociação de Cauly. Os caras querem um dos melhores meias do campeonato e em troca colocam um jogador encostado no elenco hahahaha 

Por que não coloca Zé Rafael na jogada? hahaha

Tenho certeza que se o Zé voltasse pra aí seria meia atacante de novo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Masca disse:

[...] Nesse momento já permaneceriam Vitor Hugo, Kanu e David. Além dos reservas Gabriel Xavier (pra mim o melhor zagueiro do elenco) e Marcos Victor, que veio do Ceará. Já estão em um retorno de Marcos para o Ceará, possivelmente por empréstimo, porque ele é bem jovem. [...]

Mas como assim o melhor zagueiro do elenco é reserva? Hahahaha, como pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, felipevalle disse:

Tenho certeza que se o Zé voltasse pra aí seria meia atacante de novo kkkk

Acho que não, possivelmente seria segundo homem de meio.

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas como assim o melhor zagueiro do elenco é reserva? Hahahaha, como pode?

Foi o que falhou menos, se mostrou mais seguro, mas não tem o nome e nem a experiência dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia encaminha contratação do atacante Bruno Rodrigues

Aparentemente Bruno Rodrigues deve ser o primeiro reforço do Bahia para 2024. De verdade, não tenho opinião formada, sei que na torcida do Cruzeiro tem quem o odeie e tem quem goste dele.

 

Além de Bruno, tem sido falado, fortemente, a possibilidade de Gregore retornar e foi falado também em Guilherme Castillo, do Ceará. Como deve acontecer em todo janela, falaram em jogador de um time do Grupo City, dessa vez foi Tiago Palácios, do City Torque. Jean Lucas chegou a ser falado, mas aparentemente o salário é bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Masca disse:

Bahia encaminha contratação do atacante Bruno Rodrigues

Aparentemente Bruno Rodrigues deve ser o primeiro reforço do Bahia para 2024. De verdade, não tenho opinião formada, sei que na torcida do Cruzeiro tem quem o odeie e tem quem goste dele.

 

Além de Bruno, tem sido falado, fortemente, a possibilidade de Gregore retornar e foi falado também em Guilherme Castillo, do Ceará. Como deve acontecer em todo janela, falaram em jogador de um time do Grupo City, dessa vez foi Tiago Palácios, do City Torque. Jean Lucas chegou a ser falado, mas aparentemente o salário é bem alto.

Foi anunciado pelo Palmeiras. Do nada! Ou seja, ainda vai rolar muita barrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

Depois de dias, saiu uma nova especulação. Segundo a imprensa, Bahia fez uma proposta de 12M de euros por Maurício, do Inter.

Aí sim o Bahia entra de vez pro mercado, fazendo parte dos clubes que tem "bala na agulha". Maurício é ótimo jogador, mas uma proposta assim só quem realmente tá preparado financeiramente é quem pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

Aí sim o Bahia entra de vez pro mercado, fazendo parte dos clubes que tem "bala na agulha". Maurício é ótimo jogador, mas uma proposta assim só quem realmente tá preparado financeiramente é quem pode fazer.

E tem a questão da galera saber que o Bahia tá com dinheiro, então vão inflacionar.

Um meio com Cauly e Maurício seria de muita qualidade. Ainda contando com Rezende e Acevedo na contenção, podendo vir Gregore e Jean Lucas. Sem falar no polivalente e sempre útil Thaciano.

O que me preocupa mais no Bahia é a zaga e a referência no ataque. Everaldo ficou devendo demais, pode ser uma opção mas precisa de alguém ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

E tem a questão da galera saber que o Bahia tá com dinheiro, então vão inflacionar.

Um meio com Cauly e Maurício seria de muita qualidade. Ainda contando com Rezende e Acevedo na contenção, podendo vir Gregore e Jean Lucas. Sem falar no polivalente e sempre útil Thaciano.

O que me preocupa mais no Bahia é a zaga e a referência no ataque. Everaldo ficou devendo demais, pode ser uma opção mas precisa de alguém ali.

Thaciano não é "sempre útil", é camisa 10 e faixa nessa porra. Thacithanos forever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Masca disse:

E tem a questão da galera saber que o Bahia tá com dinheiro, então vão inflacionar.

Um meio com Cauly e Maurício seria de muita qualidade. Ainda contando com Rezende e Acevedo na contenção, podendo vir Gregore e Jean Lucas. Sem falar no polivalente e sempre útil Thaciano.

O que me preocupa mais no Bahia é a zaga e a referência no ataque. Everaldo ficou devendo demais, pode ser uma opção mas precisa de alguém ali.

Meio-campo bastante qualificado mesmo, caso se confirme essa contratação do Maurício.

Agora, precisam reforçar essa zaga, tá tenso kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Estão dizendo por aí que o Bahia fechou com Everton Ribeiro. Aguardemos!

Reforço pra subir o time de patamar. Ainda tem lenha pra queimar.

Bahia tem feito movimentos que indicam que o Grupo City não vai encarar o clube como simples satélite. Estão buscando competitividade. Boa notícia pro torcedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Reforço pra subir o time de patamar. Ainda tem lenha pra queimar.

Bahia tem feito movimentos que indicam que o Grupo City não vai encarar o clube como simples satélite. Estão buscando competitividade. Boa notícia pro torcedor. 

Possivelmente esse ano o Grupo City fará investimento em menor quantidade mas mais pontuais.

Ao que parece fizeram proposta valendo por Ferreira também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Everton é pra mudar o time de patamar, contratação acertadíssima mesmo. O Jean Lucas tem mt técnica, trata bem a bola mas sei lá, me parece às vezes um pouco indolente, meio preguiçoso. Não sei.

De qualquer forma tecnicamente é bom jogador, e assim o setor de meio-campo começa a ficar bem servido pro Rogério poder acertar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Everton é pra mudar o time de patamar, contratação acertadíssima mesmo. O Jean Lucas tem mt técnica, trata bem a bola mas sei lá, me parece às vezes um pouco indolente, meio preguiçoso. Não sei.

De qualquer forma tecnicamente é bom jogador, e assim o setor de meio-campo começa a ficar bem servido pro Rogério poder acertar o time.

Gregore/Acevedo/Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. 😍 Ainda tendo Thaciano, Cittadini, Juba, Biel...

 

Confesso que conheço muito pouco de Carlos Vinícius, mas precisamos de um centroavante. E se tá na PL, a chance de chegar no Brasil e sobrar é grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Gregore/Acevedo/Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. 😍 Ainda tendo Thaciano, Cittadini, Juba, Biel...

 

Confesso que conheço muito pouco de Carlos Vinícius, mas precisamos de um centroavante. E se tá na PL, a chance de chegar no Brasil e sobrar é grande.

 

Esse Carlos Vínicius fardou uns anos no Benfica também, acho que os amigos tugas, como o @Cadete213, podem dar mais referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, StrongAxe said:

Esse Carlos Vínicius fardou uns anos no Benfica também, acho que os amigos tugas, como o @Cadete213, podem dar mais referências.

Concordo. Tem faro de golo e não percebo como não teve mais oportunidades no Benfica. É um avançado possante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, StrongAxe disse:

Esse Carlos Vínicius fardou uns anos no Benfica também, acho que os amigos tugas, como o @Cadete213, podem dar mais referências.

7 horas atrás, Cadete213 disse:

Concordo. Tem faro de golo e não percebo como não teve mais oportunidades no Benfica. É um avançado possante.

Qualquer um que vier de uma liga do nível da PL tende a sobrar, muito, no Brasil. E pra quem tá com Everaldo como opção de 9 então...


___
 

Mesmo com interesse do Botafogo em Gregore, Bahia mantém otimismo e evolui em negociação

O amigo de Beckham tá doido pra voltar 😍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Masca disse:

Bahia faz proposta por Caio Alexandre, do Fortaleza

Essa daqui eu confio porque conheço o repórter. Seria mais um excelente reforço. 

2023 do sujeito foi EXCELENTE, sempre que vi o LAION ele estava jogando bem, termômetro do time no meio-campo.

GC vindo forte com o Bahia pro ano que vem mesmo, mas tô sentindo falta de reforços pra zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...