Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Oitavas-de-final


Cadete213

Posts Recomendados

15 horas atrás, Douglas. disse:

A Holanda ganhando agora, depois de Cruyff e daquele time de 2010 terem falhado, seria a coisa mais louca. 😂

 

Pra mim Holanda x EUA e Japão x Croácia são tripla aberta, aí dificulta previsões. Eu gostaria de ver os melhores jogos, então:

Holanda x Argentina

Japão x Brasil

x

Inglaterra x França

Espanha x Portugal

 

Brasil x França

 

E aí a final vai pra penalties.

Roteiro da final tá escrito já... Penalti pra França aos 85 min... Mbappe perde, Alisson faz a ligação com o Neguebinha, ele puxa o contra ataque, sofre pênalti, Neymar bate e a gente é campeão. 

Só não falo pro Neymar comemorar mostrando a rola pro Mbappe pq é capaz dele se apaixonar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mantrax disse:

Vc vai me desculpar, mas não tem como comparar uma Holanda de Robben, Van Persie, Sneijder com a atual.

Não é, de fato. Mas é a Holanda do Depay (que joga bola na seleção), do de Jong, do Van Dijk e do Gakpo. Tem bastante qualidade aí.

Tão ganhando dos EUA com certa facilidade e tenho certeza que vão dar trabalho pra Argentina.

É como o LC falou: é o futebol pragmático que dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse time dos EUA aí é o arquétipo dessas seleções que iniciaram um trabalho de desenvolvimento baseado no Barcelona do Guardiola e que jogam um futebol ofensivo, de pressão, mas que são muito mecânicos porque sempre buscam as jogadas de maior probabilidade. Falta ali um elemento humano que só o jogador pode adicionar, de querer marcar um gol, um pouco de ego para chutar quando devia passar, porque se não, fica muito manjado o que vão fazer. Os EUA passou o jogo todo chegando na linha de fundo e cruzando para trás, quando o Pulisic meteu no meio da muvuca com um centroavante no meio, o cara resvalou na bola e ela morreu no gol.

Outra tendência dessas seleções é que defendem mal pra caralho, já que tomaram dois gols idênticos da Holanda, que todo mundo sabe que não vai cruzar bola na área, contudo, tem um Depay fominha lá na frente que fornece variabilidade as jogadas padrões da seleção e que deixam menos previsíveis.

Esse jogo aí é foi exemplo do futebol mecânico europeu, só que a seleção que tem uma diferenciação individual entre seus escolhidos acabou levando a melhor porque é menos previsível e te deixa sempre na dúvida sobre qual jogada vai ocorrer. 

Essa seleção americana aí é outra adepta do Falso 9, mas foi jogar melhor com um centroavante enfiado na área, no fim, esse é o problema da receita de bolo, você fica refém dela quando toda sua estrutura só sabe fazer aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique M. disse:

Esse time dos EUA aí é o arquétipo dessas seleções que iniciaram um trabalho de desenvolvimento baseado no Barcelona do Guardiola e que jogam um futebol ofensivo, de pressão, mas que são muito mecânicos porque sempre buscam as jogadas de maior probabilidade. Falta ali um elemento humano que só o jogador pode adicionar, de querer marcar um gol, um pouco de ego para chutar quando devia passar, porque se não, fica muito manjado o que vão fazer. Os EUA passou o jogo todo chegando na linha de fundo e cruzando para trás, quando o Pulisic meteu no meio da muvuca com um centroavante no meio, o cara resvalou na bola e ela morreu no gol.

 
 

 

Outra tendência dessas seleções é que defendem mal pra caralho, já que tomaram dois gols idênticos da Holanda, que todo mundo sabe que não vai cruzar bola na área, contudo, tem um Depay fominha lá na frente que fornece variabilidade as jogadas padrões da seleção e que deixam menos previsíveis.

Esse jogo aí é foi exemplo do futebol mecânico europeu, só que a seleção que tem uma diferenciação individual entre seus escolhidos acabou levando a melhor porque é menos previsível e te deixa sempre na dúvida sobre qual jogada vai ocorrer. 

Essa seleção americana aí é outra adepta do Falso 9, mas foi jogar melhor com um centroavante enfiado na área, no fim, esse é o problema da receita de bolo, você fica refém dela quando toda sua estrutura só sabe fazer aquilo.

Para os 🇺🇲 jogarem com um F9 só se tivessem um meia do nível do Donavan.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os EUA meio que sempre jogaram sem centroavante no futebol masculino, o que é curioso em contraste com o feminino, onde têm sucesso jogando quase sempre com centroavante. Altidore, DaMarcus Beasley, Dempsey, a maioria dos times tinham jogadores mais de meio/lados como destaques.

Procurando aqui, acho que o mais próximo que tiveram de centroavante foi esse McBride, que lembro vagamente: https://www.national-football-teams.com/player/7095/Brian_Mcbride.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutes ago, Douglas. said:

Os EUA meio que sempre jogaram sem centroavante no futebol masculino, o que é curioso em contraste com o feminino, onde têm sucesso jogando quase sempre com centroavante. Altidore, DaMarcus Beasley, Dempsey, a maioria dos times tinham jogadores mais de meio/lados como destaques.

Procurando aqui, acho que o mais próximo que tiveram de centroavante foi esse McBride, que lembro vagamente: https://www.national-football-teams.com/player/7095/Brian_Mcbride.html

Pois, o McBride...

image.thumb.png.24c93fb1307cae456b63e493097f433b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Português, mas não me venham dizer que CR7 é melho que Messi. São dois monstros da história do Futebol, mas Messi está um degrau acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Cadete213 disse:

Sou Português, mas não me venham dizer que CR7 é melho que Messi. São dois monstros da história do Futebol, mas Messi está um degrau acima.

É uma das vantagens de ser meia do que avante. Quando a bola não chega ele mesmo pode resolver.

Mas aquele CR7 jovem e de beirada daria para comparar sim.

PS: não poderia deixar de dizer;

Giroud>>>G. Jesus>>>Lautaro 

😁😁😁😁

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, felipevalle said:

É uma das vantagens de ser meia do que avante. Quando a bola não chega ele mesmo pode resolver.

Mas aquele CR7 jovem e de beirada daria para comparar sim.

PS: não poderia deixar de dizer;

Giroud>>>G. Jesus>>>Lautaro 

😁😁😁😁

Daria para comparar, mas não seria superior. 

Giroud perdeu todo o respeito que tinha por ele, quando foi para o Chelsea. Tal como Ashley Cole e Aubameyang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do falso 9 me intriga, porque tentam forçar isso nos times de uma maneira burra. Os melhores exemplos de falso 9 dos últimos anos que eu melhor lembro, sempre foram ou de jogadores goleadores na posição (Messi, Tadić) ou de jogadores que tinham um goleador ao lado na equipe (Firmino, Benzema) e o jogo deles era abrir espaços para esses goleadores.

Eu vejo zero sentido em você enfiar um falso 9 no seu time se ele não for um goleador ou se nem tiver um ponta ou um meia sei lá, que chegue bem na área pra fazer os gols. A Espanha usando o Ferran por exemplo, ele é sensacional abrindo espaços, mas péssimo finalizando, e nenhum dos outros titulares é bom nisso, aí entra o Morata que é razoável e já melhora. Talvez se o Fati não tivesse flopado, pudesse ser esse goleador e o time funcionasse melhor jogando dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bigode. disse:

33836A72-B5F8-4378-AA77-2D320CDF6CFF.thumb.jpeg.3232b674f3ad2e02556fb5c61bcaab0c.jpeg
 

Fiz só das Oitavas nesse simulador aí, mas na sequência acho que fica:

Brasil x Holanda / Portugal x França

Brasil x França

Brasil campeão.

Assino com o relator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lewiks disse:

Roteiro da final tá escrito já... Penalti pra França aos 85 min... Mbappe perde, Alisson faz a ligação com o Neguebinha, ele puxa o contra ataque, sofre pênalti, Neymar bate e a gente é campeão. 

Só não falo pro Neymar comemorar mostrando a rola pro Mbappe pq é capaz dele se apaixonar.

Os manja rola já se viram as rola tudo no vestiário da rola do psg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

Os EUA meio que sempre jogaram sem centroavante no futebol masculino, o que é curioso em contraste com o feminino, onde têm sucesso jogando quase sempre com centroavante. Altidore, DaMarcus Beasley, Dempsey, a maioria dos times tinham jogadores mais de meio/lados como destaques.

Procurando aqui, acho que o mais próximo que tiveram de centroavante foi esse McBride, que lembro vagamente: https://www.national-football-teams.com/player/7095/Brian_Mcbride.html

E o Josy Altidore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cá vamos nós para um jogo a ser disputado só no meio-campo da Polónia, com o coitado do Lewandowski sozinho lá na frente?

Edit: bem pelo contrário. Estão a jogar bem e já podiam ter marcado...mas lá o Giroud marcou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Bigode. said:

Mbappé é um absurdo. Simples assim.

Concordo. Joga muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Qatar 2022 | Oitavas-de-final
  • Diretor Geral
43 minutos atrás, Bigode. disse:

Mbappé é um absurdo. Simples assim.

A marra e a empáfia é do tamanho do futebol que joga, absurdo mesmo. Pena se mostrar um grande babaca nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

A marra e a empáfia é do tamanho do futebol que joga, absurdo mesmo. Pena se mostrar um grande babaca nesse momento.

Tudo é fase. Momento é dele. Que nem o Ronaldo teve. 

E assim, depois de mais velho, até jogadores difíceis como Ibra, Ribéry, Zidane, Fred, M. Bastos, ficam mais lidáveis.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp que a Inglaterra está destruindo o Senegal. As quartas de final, até agora, estão super interessantes com o Argentina-Países Baixos e o França-Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...