Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Geral


Cadete213

Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?  

15 votos

  1. 1. Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?

    • Argentina 1-2 Arabia Saudita
    • Alemanha 1-2 Japão
    • Tunisia 1-0 França
      0
    • Japão 2-1 Espanha
    • Camarões 1-0 Brasil
      0


Posts Recomendados

2 de grupos de 24 equipas? Mas estão malucos? Vão fazer 23 jogos? Pqp esta FIFA. Fase final do Mundial é só para os melhores e não para todos. Mais vale então pararem com as eliminatórias e vamos todos ao Mundial.

Para a semana temos um França v Mongólia...tchiii, quem vencerá este jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, ZMB disse:

Tipo o que, leozin?

Tipo investir em polos menos desenvolvidos do futebol, auxiliar na infraestrutura em países onde claramente as condições são precárias, contribuir para deixar o esporte um pouco menos desigual, investir na formação e preparação de melhores árbitros, continuar investindo (mais) em tecnologia e ciência que envolve a prática em si, enfim...

Sei que algumas coisas aí não são necessariamente obrigações da FIFA, mas os caras arrecadam TANTO dinheiro que porra, poderiam fazê-lo tranquilamente.

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que vão fechar em 12 grupos com 4 seleções, com os melhores terceiros passando. Eles queriam mesmo era 16 grupos de 3, um formato bem pior, mas não deve passar. 

12 com 4 pra mim é o formato menos pior, dentro dessa sandice de aumentar o número de seleções. Não tem o menor cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Tipo investir em polos menos desenvolvidos do futebol, auxiliar na infraestrutura em países onde claramente as condições são precárias, contribuir para deixar o esporte um pouco menos desigual, investir na formação e preparação de melhores árbitros, continuar investindo (mais) em tecnologia e ciência que envolve a prática em si, enfim...

Sei que algumas coisas aí não são necessariamente obrigações da FIFA, mas os caras arrecadam TANTO dinheiro que porra, poderiam fazê-lo tranquilamente.

 

12 com 4 pra mim é o formato menos pior, dentro dessa sandice de aumentar o número de seleções. Não tem o menor cabimento.

a única ressalva que tenho a fazer do grupo de 4 é quando se garantem nos dois primeiros jogos e largam de mão o último [da fase de grupos].

o de 3 não dá tempo de vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, eu li mais de uma notícia que isso já tinha sido batido o martelo, com grupos de 3 pra evitar o último jogo pra cumprir tabela, que eu não sei se evitaria mesmo se esse último jogo decidir apenas quem fica em 1º e 2º. Só vejo ganho em não haverem mais jogos no mesmo horário, pra poder fomear e ver todos quando possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Estranho, eu li mais de uma notícia que isso já tinha sido batido o martelo, com grupos de 3 pra evitar o último jogo pra cumprir tabela, que eu não sei se evitaria mesmo se esse último jogo decidir apenas quem fica em 1º e 2º. Só vejo ganho em não haverem mais jogos no mesmo horário, pra poder fomear e ver todos quando possível.

Se for 16 grupos com 3, aí seriam só os primeiros, ou querem fazer terças-de-final?

Mas caso optem pela primeira escolha aí ficaria bem interessante e dramático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, felipevalle disse:

a única ressalva que tenho a fazer do grupo de 4 é quando se garantem nos dois primeiros jogos e largam de mão o último [da fase de grupos].

o de 3 não dá tempo de vacilar.

E isso depende bastante. Nessa copa, senão me engano, só 3 seleções estavam eliminadas antes da última rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Mantrax disse:

E isso depende bastante. Nessa copa, senão me engano, só 3 seleções estavam eliminadas antes da última rodada.

mas equipes como Brasil, Espanha, França, Inglaterra entre outras pouparam na última rodada.

no de 3 com um classificado, se ganha a primeira mas perde a segunda, embola tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, felipevalle disse:

mas equipes como Brasil, Espanha, França, Inglaterra entre outras pouparam na última rodada.

no de 3 com um classificado, se ganha a primeira mas perde a segunda, embola tudo. 

Esse argumento de que os jogos passariam a valer mais nos grupos de 3 é verdadeiro, mas em compensação haveria mais chance de não se decidir o grupo por critérios "esportivos". Se nos com 4 acontece não tão raramente de se decidir em cartão amarelo, imagine com 3. É só cada time ganhar uma e perder uma. Ou nem precisa ir pra esse caso "extremo" (que nem é tão extremo assim): se uma seleção ganha as duas e as outras duas empatam entre si, já se decidiria em algum critério de desempate, não nos pontos, o que é não é o ideal, porque fazer/tomar gols/cartões em quantidade é colateral, não o objetivo principal do esporte, que é superar o adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os resultados da Copa já vão fazendo suas vítimas.

Se de um lado o Hansi Flick teve sua permanência garantida apesar do vexame, do outro lado a RFEF já anunciou a saída do Luis Enrique. A ver o próximo passo de ambos - Federação e treinador - em suas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o Hans Flick deveria ser demitido, e entrar o Julian Nagelsmann

Editado por Tricolor2022
corrigir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, Tricolor2022 said:

Na minha opinião, o Hans Flick deveria ser demitido, e enetrat o Julian Nagelsmann

Tuchel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Bigode. disse:

E os resultados da Copa já vão fazendo suas vítimas.

Se de um lado o Hansi Flick teve sua permanência garantida apesar do vexame, do outro lado a RFEF já anunciou a saída do Luis Enrique. A ver o próximo passo de ambos - Federação e treinador - em suas escolhas.

A Espanha já anunciou o Luis de la Fuente, vice com a sub-23 espanhola na Olímpiada e atual treinador da sub-21.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alkhater.jpg

A chocante reação do CEO do Mundial após mais uma morte de um trabalhador

Um trabalhador filipino morreu, na quarta-feira, durante obras de reparação no sistema de iluminação do hotel onde esteve instalada a Arábia Saudita durante o Mundial do Catar, após cair de uma empilhadora e bater com a cabeça no chão.

Nasser Al Khater, máximo responsável pela organização do Mundial, enviou as condolências à família mas as restantes declarações do catari estão a originar muita polémica.

«Estamos a ter um Mundial de enorme sucesso e a primeira pergunta que me faz é essa?», questionou Al Khater à reportagem da BBC. «A morte faz parte do ciclo natural da vida, seja no trabalho ou a dormir. Morreu um trabalhador, endereçamos as condolências à família mas é estranho que o primeiro foco seja este assunto», disse o CEO da prova.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então "Ninguém fala dos trabalhadores que não morreram, porque será?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Tricolor2022 said:

Fernando Santos foi demitido! Quem entra no lugar dele?

O nome mais falado pela comunicação social portuguesa é...

image.png.f8d446e8277d23d7fcbcc460679c6cc7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...