Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Geral


Cadete213

Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?  

15 votos

  1. 1. Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?

    • Argentina 1-2 Arabia Saudita
    • Alemanha 1-2 Japão
    • Tunisia 1-0 França
      0
    • Japão 2-1 Espanha
    • Camarões 1-0 Brasil
      0


Posts Recomendados

E pronto, depois da proibição da FIFA, selecções como Inglaterra, País de Gales, Alemãnha (entre outras), já confirmaram que não vão usar a braçadeira colorida do movimento LGBTQ+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cadete213 disse:

E pronto, depois da proibição da FIFA, selecções como Inglaterra, País de Gales, Alemãnha (entre outras), já confirmaram que não vão usar a braçadeira colorida do movimento LGBTQ+.

 
Inclusão btw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, tod disse:

Se com 32 seleções já tem um monte de jogo merda igual esse Equador e Catar, fico imaginando quando colocarem as 48.

Acho incrível como alguém PAGAR para ir em um jogo desses sem ser torcedor desses países. Igual a copa no Brasil, q se foda que demorou 50 anos pra vir para cá, jamais pagaria pra ver Rússia, Bélgica, perú e outras seleções bundas que jogaram no Rio.

Hahahaha, lembro de um amigo que foi assistir Argélia e Coreia do Sul em POA, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Alex Scott, que agora é comentadora da BBC, usou a braçadeira proibida em direto do estádio, quando comentava o jogo da Inglaterra.

https://www.mirror.co.uk/sport/football/news/breaking-alex-scott-onelove-armband-28545956

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu vejo o posicionamento de alguns países europeus, me da uma certa raiva pq parece mto hipócrita. Eu duvido que se as principais seleções da Europa boicotassem a COPA lá quando foi anunciado, se não iriam trocar essa porra de lugar.

É dinheiro. Fifa ia fazer o que? Punir as principais seleções do mundo e fazer uma copa só de Brasil e Argentina? Porra, é ser mto otário para acreditar nisso. Na minha visão é só uma desculpinha do tipo "Olha mundo, somos superiores e apoiamos a diversidade MAS fomos obrigados pela fifa a jogar no Catar, fica aqui nosso repudio" 

Ai fazem uma faixa de capitão de protesto e colocam o galho dentro pq o capitão vai tomar cartão amarelo? Porra, vai tomar no cu. Concordo que em jogos de mata mata e contra times fortes é algo a ser considerado. MAS HOJE CONTRA O IRAN, se se importassem mesmo, o Kane entraria com a porra da faixa. Tomar no cu.

Ainda mais a porra da Inglarerra com Man City, Newcastle que recebem dinheiro de lugares parecidos e estão cagando. França tbm com o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tod disse:

Sempre que eu vejo o posicionamento de alguns países europeus, me da uma certa raiva pq parece mto hipócrita. Eu duvido que se as principais seleções da Europa boicotassem a COPA lá quando foi anunciado, se não iriam trocar essa porra de lugar.

É dinheiro. Fifa ia fazer o que? Punir as principais seleções do mundo e fazer uma copa só de Brasil e Argentina? Porra, é ser mto otário para acreditar nisso. Na minha visão é só uma desculpinha do tipo "Olha mundo, somos superiores e apoiamos a diversidade MAS fomos obrigados pela fifa a jogar no Catar, fica aqui nosso repudio" 

 
 

 

Ai fazem uma faixa de capitão de protesto e colocam o galho dentro pq o capitão vai tomar cartão amarelo? Porra, vai tomar no cu. Concordo que em jogos de mata mata e contra times fortes é algo a ser considerado. MAS HOJE CONTRA O IRAN, se se importassem mesmo, o Kane entraria com a porra da faixa. Tomar no cu.

Ainda mais a porra da Inglarerra com Man City, Newcastle que recebem dinheiro de lugares parecidos e estão cagando. França tbm com o PSG.

A verdade é que esse bando de verme (todo aquele conglomerado muçulmano ali) tá ganhando notoriedade no mundo as custas do dinheiro e tá todo mundo fechando os olhos pros absurdos que são praticados nesses países em troca de grana no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, tod disse:

Ainda mais a porra da Inglarerra com Man City, Newcastle que recebem dinheiro de lugares parecidos e estão cagando. França tbm com o PSG.

Mas essa parte tava na cara. Nem sei como tomaram atitude contra o Chelsea, porque o natural pra mim seria continuarem fechando os olhos.

No caso da Copa tem a FIFA e as Federações, mas cada entidade só quer saber do próprio umbigo no fim das contas. Fizeram uma Olimpíada na Alemanha nazista, afinal, então não está nem restrito ao futebol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adeptossenegal.jpg

Números falsificados? O estranho caso das assistências no Catar

Sob enorme polémica por se realizar no Catar, o Mundial de futebol arrancou e, nas últimas horas, as assistências oficiais registadas pela FIFA nos três primeiros jogos têm dado muito que falar. Tudo porque, segundo o organismo, o Catar-Equador, o Inglaterra-Irão e o Senegal-Países Baixos tiveram assistências superiores às capacidades dos estádios.

O Catar-Equador marcou o arranque do Mundial no estádio Al Bayt, que tem capacidade para 60 mil pessoas e a FIFA registou 67.372 como assistência oficial; no Inglaterra-Irão, disputado no Estádio Internacional Khalifa, capaz de acolher 40 mil pessoas, o organismo deu 45.334 e, por fim, o Senegal-Países Baixos, no Al Thumana, terá tido 41.721 espectadores em bancadas com capacidade para 40 mil.

Só o Estados Unidos-País de Gales, no Ahmed bin Ali, teve uma assistência dentro da capacidade do estádio: 43.418 pessoas num estádio com capacidade para 45 mil.

Fenómeno estranho e que carecerá de explicação da FIFA em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iraomulheres1.jpg

Israel alerta que o Irão está a considerar «perturbar» o Mundial

Esta segunda-feira, o chefe do serviços de informação militar de Israel, Aharon Haliva, afirmou durante uma conferência no Instituto de Estudos de Segurança Nacional (INSS) em Telavive, que o Irão está a «considerar perturbar» o Mundial mas teme uma reação negativa do Catar.

Também o ministro da Defesa israelita, Benny Gantz, partilha da mesma opinião. Inclusive advertiu que o Irão (inimigo de Israel) «pode realizar ações durante o evento para destabilizar a região».

«O Irão procura manter a instabilidade como algo constante. É provável que o Mundial de futebol seja um daqueles eventos em que tenta causar essa instabilidade», destacou o ministro, lembrando o facto de os iranianos estarem a atravessar uma violenta onda de protestos contra o seu regime islâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo Infantino, a Copa é pra todos e todos são aceitos - inclusive o imbecil até inventou agora de fazer Copa na Coreia do Norte pra provar essa união.

Realidade na thread abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Cadete213 disse:

O Catar-Equador marcou o arranque do Mundial no estádio Al Bayt, que tem capacidade para 60 mil pessoas e a FIFA registou 67.372 como assistência oficial; no Inglaterra-Irão, disputado no Estádio Internacional Khalifa, capaz de acolher 40 mil pessoas, o organismo deu 45.334 e, por fim, o Senegal-Países Baixos, no Al Thumana, terá tido 41.721 espectadores em bancadas com capacidade para 40 mil.

Na maior cara de pau, kkkkkkkkk... tão nem disfarçando mais.

Na boa, com tudo isso que tá rolando aí, eu só tô mantendo minhas atenções ao Mundial porque é Copa do Mundo, maior evento do esporte que eu amo e tals... mas tá vergonhoso, patético, escroto pra caralho. Vai tomar no cu.

É só pelo amor ao futebol mesmo, porque de resto não tá salvando mt coisa não. Tudo maquiado, com as piores intenções possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neuer1.jpg

Polémica está para durar: Alemanha leva FIFA a tribunal

Está longe de estar resolvida a questão das braçadeiras com o símbolo One Love. O jornal Bild noticiou ontem que a Alemanha está disposta a lutar e anunciou que dará entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, com um Pedido de Proteção Legal Provisório para evitar as ameaças da FIFA, pela voz do presidente Gianni Infantino, de que as seleções que fossem contra as orientações teriam penalização desportiva.

Infantino não concretizou, não disse se a FIFA estaria a pensar em obrigar as equipas de arbitragem a mostrar cartão amarelo aos capitães de equipa que tivessem o símbolo nas suas braçadeiras ou se estaria na disposição de punir com derrota as seleções que se apresentassem com símbolos visíveis desta campanha.

O porta-voz da federação da Alemanha, Steffen Simon, anunciou a intenção de avançar com queixa no TAS e disse porquê: «A FIFA proibiu-nos de defender a diversidade e os direitos humanos. E fê-lo com ameaças massivas de sanções desportivas, sem especificá-las. A federação está a verificar se essa ação é legal.»

A análise dos argumentos alemães durará 48 horas, pelo que no jogo de hoje, frente ao Japão, o capitão Manuel Neuer não usará a tão mediática braçadeira, mas no domingo, frente a Espanha, esperam os germânicos que a decisão do TAS permita que seja usado no braço do guarda-redes o coração com as cores do arco-íris.

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, também falou ao Bild.

«Proibir uma mensagem de amor é um grande erro da FIFA. É de partir o coração de todos os adeptos a forma como a FIFA está a travar este conflito nas costas dos jogadores. O que está a acontecer é que está a fazer ameaças para impedir que defendam a tolerância», disse.

Faeser defende que este era momento para os países europeus se unirem: «Deve ser possível mostrar a diversidade abertamente. E é mais do que lamentável que as federações europeias não se tenham oposto a isso, juntas. Isso teria sido um sinal importante. Neste momento é tudo uma questão de atitude… de todos, especialmente das federações!»

Faeser tem a pasta do desporto e é nessa condição que junta mais um argumento e justifica a presença no Catar para o jogo de hoje com o Japão: «Como ministra do Desporto tenho uma responsabilidade: pelos adeptos e pela nossa equipa da Alemanha. Eu quero e continuarei a abordar as difíceis questões dos direitos humanos e é isso que farei no local. Apoiarei a nossa equipa com toda a paixão. É por isso que vou assistir ao primeiro jogo, contra o Japão.»

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o Marrocos v Croácia, temos 33.33% dos jogos a acabarem sem golos.

Ou seja, nos 9 jogos disputados até agora, 3 acabaram a zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nesse caso das restrições da FIFA: a Bélgica simplesmente teve a palavra “Love” PROIBIDA no seu uniforme. A parada é tão bizarra que a palavra sequer é visível: fica ali na região interna da gola, não aparecendo durante a partida. 

Ainda assim a FIFA proibiu que a palavra seja utilizada ali e deve ser tampada de alguma forma. A justificativa é que a palavra é uma propaganda ao festival Tomorrowland. Sim, essa foi a desculpa da FIFA. Os caras se perderam totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rica Perrone foi cirúrgico numa live ao falar que é tudo hipocrisia dos países em fingirem que se importam com as questões da copa.

Querem apenas lacração, depois que já receberam a grana da FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Rica Perrone foi cirúrgico numa live ao falar que é tudo hipocrisia dos países em fingirem que se importam com as questões da copa.

Querem apenas lacração, depois que já receberam a grana da FIFA.

Pelo contrário, no caso dele. Pra ele é tudo conspiração comunista. Ele está mais pro relógio quebrado dessa vez.

A Federação está sujeita à FIFA porque o sistema é assim, nem se fosse a UEFA inteira poderia bater de frente sem pensar nas consequências. A UEFA e as Federações que não são santas, têm seus próprios interesses também, mas nesse caso a FIFA puxou o tapete em cima da hora justamente pra dificultar reação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Douglas. disse:

Pelo contrário, no caso dele. Pra ele é tudo conspiração comunista. Ele está mais pro relógio quebrado dessa vez.

A Federação está sujeita à FIFA porque o sistema é assim, nem se fosse a UEFA inteira poderia bater de frente sem pensar nas consequências. A UEFA e as Federações que não são santas, têm seus próprios interesses também, mas nesse caso a FIFA puxou o tapete em cima da hora justamente pra dificultar reação.

Justamente por não estarem interessados em fazerem algo de efetivo. São tão coniventes quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Justamente por não estarem interessados em fazerem algo de efetivo. São tão coniventes quanto.

Vou te falar, eu tbm acho isso. Falam que não concordam mas não estão dispostos a abrir mão de nada.

Se a nação, nem estou falando de federação, mas sim o país ligasse de verdade, cagaria para as sansões da FIFA e faria pressão para a federação fazer o certo.

Só que as pessoas, não estão dispostas a não ter seu país na copa ou não ter seu país na UCL, então é isso. 

Eu já até citei aqui, mas a questão dos times ricos árabes na Europa é uma hipocrisia da própria população tbm. Já que o dinheiro deixa o time deles fortes, aí foda-se de onde vem. De vez em nunca aparece lá uns protestos, mas nada com força para dar apoio ao governo deles de barrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipevalle disse:

Justamente por não estarem interessados em fazerem algo de efetivo. São tão coniventes quanto.

O quê você considera efetivo, nesse caso? Porque nenhuma forma de protesto (como a não participação) mudaria a situação além de tentar forçar que o evento fosse mudado de sede (como o FM simulava há anos por causa da outra reclamação que era o calendário). E isso não mudaria quase nada na situação sendo protestada.

No fim das contas todo tipo de ação não governamental tem efeito limitado, principalmente se for entrar no mérito de conivência, porque aí entra todo mundo que torna o evento o que ele é, seja dando audiência, seja dinheiro pros patrocinadores, seja quem comprou camisa oficial da CBF (e outras federações nacionais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Douglas. disse:

O quê você considera efetivo, nesse caso? Porque nenhuma forma de protesto (como a não participação) mudaria a situação além de tentar forçar que o evento fosse mudado de sede (como o FM simulava há anos por causa da outra reclamação que era o calendário). E isso não mudaria quase nada na situação sendo protestada.

No fim das contas todo tipo de ação não governamental tem efeito limitado, principalmente se for entrar no mérito de conivência, porque aí entra todo mundo que torna o evento o que ele é, seja dando audiência, seja dinheiro pros patrocinadores, seja quem comprou camisa oficial da CBF (e outras federações nacionais)...

Teriam que ter feito um boicote no início da preparação para a copa ao observaram as irregularidades.

E colocarem cláusulas rescisivas de antemão quando coisas como essa acontecessem. Fora o poder de veto de cada país em rever certas situações relevantes aonde se possa entrar em acordo para não se precisar rescindir um contrato assim.

Apesar de que o que ocorre no Qatar é algo totalmente inegociável.

De fato, inclusive os consumidores também o são, pois é possível termos um consumo consciente. Mas em menor escala, comparado ao que projeta e executa.

Agora se isso fosse uma ordem natural das coisas, jamais poderíamos cogitar em mudar, pois seria algo inerente ao ser humano e reflexo dele na forma de relações sociais.

Mas não, é algo de ordem estrutural e intencional, por parte dos governantes e das empresas que trabalham na edificação dos estádios e da infraestrutura do país, como também de todas as demais que estão interligadas na distribuição dos serviços.

Enfim, teria de haver uma pressão mundial por parte das tv's de cada país que repassam a verba televisiva, das indústrias que fabricam os produtos, e dos consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...