Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Geral


Cadete213

Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?  

15 votos

  1. 1. Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?

    • Argentina 1-2 Arabia Saudita
    • Alemanha 1-2 Japão
    • Tunisia 1-0 França
      0
    • Japão 2-1 Espanha
    • Camarões 1-0 Brasil
      0


Posts Recomendados

hl2ZiYe.png

Pois é minha gente, a Copa do Mundo está à porta. Uma Copa diferente de todas as outras, com muita corrupção e infringimentos dos direitos humanos à mistura, que levaram, levam e levarão a muita polémica e protestos...mas não deixa de ser a Copa do Mundo, aquela que todos os míudos sonham vencer.

Jogada a meio da temporada dos campeonatos europeus e com muito calor à espera, Messi e CR7 têm aqui a sua última oportunidade de conquistar aquele que provavelmente será o único troféu que ainda não conquistaram.

Serão eles a dar nas vistas, ou teremos outros suspeitos do costume como Neymar, Mbappé, Lewandowski ou De Bruyne a assumir o protagonismo? Irá Van Dijk comandar também a muralha dos Países Baixos como comanda a do Liverpool? Irá Modric ser o maestro da sua Croácia ou mesmo Bale decidir deixar os tacos de golfe de parte, para se concentrar a 100% no seu País de Gales? Isto sem esquecer Kane ou Son, parceiros de ataque no Tottenham.

Apesar de tudo, o grande ausente da prova terá que ser Haaland (se bem que, como adepto do Arsenal, tenho que incluir o seu compatriota Odegaard também nesta lista), enquanto a seleção que mais surpresa causou ao falhar a qualificação, foi a tetra-campeã Itália.

5n3sTpp.png

Países Baixos com favoritismo evidente no grupo A, mas sem esquecer aquela que poderá ser uma das boas surpresas, a seleção do Senegal. No grupo B, vamos ouvir muito a língua inglesa, com os próprios ingleses como favoritos, mas o jogo mais esperado, terá que ser o Irão v Estados Unidos.

Argentina no C, com México e Polónia a lutar pela qualificação, enquanto a França, se decidir jogar ao seu melhor nível, deverá vencer o grupo, com a Dinamarca a acompanhar. No grupo E, Espanha e Alemãnha são claros favoritos, enquanto Japão poderá ser também uma surpresa.

Olhando para o grupo F, saltam logo à vista a Bélgica e a Croácia, naquele que será um confronto entre maestros (De Bruyne e Modric). No grupo G, Brasil tem tudo para passar à próxima fase, mas cuidado com a Sérvia, que conta com Mitrovic, Vlahovic, Tadic, Kostic, Milinkovic-Savic, entre outros. 

Finalmente, aquele que considero o grupo mais equilibrado e onde tudo pode acontecer. Apesar do "meu" Portugal ter uma seleção de fazer inveja a muitos, não tem um treinador à altura e não estou nada confiante. Uruguai, Gana e Coreia do Sul (treinado pelo português Paulo bento), têm todos hipóteses de passar à próxima fase.

s87KSlx.png

O calendário está pronto e o jogo de estreia será no estádio Al Bayt, a 20 de Novembro, colocando frente-a-frente, o anfitrião Catar e os sul-americanos do Equador. A final terá lugar a 18 de Dezembro, sendo disputada no estádio Lusail.

Uma coisa é certa, que vencer esta competição, dará uma prenda de natal incrível aos seus cidadãos.

H1zn0dt.png

Os estádios são magníficos, mas deixarei a opinião para vocês, pois todos temos gostos diferentes. No vídeo em baixo, fica uma breve visita aos 8 estádios da competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Qatar 2022 | Geral
  • JGDuarte pinned this tópico
  • Diretor Geral

Utilidade pública para os fãs de futebol:

 

 

E pra quem gosta de se aprofundar na parte tática e ficar por dentro do que pode apresentar cada Seleção no Mundial, recomendo o material exclusivo para isso do Footure, de graça e mt bem produzido:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogadores que não atuam por seu país natal:

Imagem

 

O puto do Muslera é argentino ainda por cima, kkkkkk! Tinha que ser né. Horroroso. Outra surpresa pra mim foram os dois M. Savic da Sérvia (Vanja e Sergej), que nasceram na Espanha. Jamais imaginaria isso.

Interessante ver também que os "marroquinos" são bem apegados às suas raízes, rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 15/11/2022 em 18:58, Leho. disse:

Jogadores que não atuam por seu país natal:

Imagem

 

O puto do Muslera é argentino ainda por cima, kkkkkk! Tinha que ser né. Horroroso. Outra surpresa pra mim foram os dois M. Savic da Sérvia (Vanja e Sergej), que nasceram na Espanha. Jamais imaginaria isso.

Interessante ver também que os "marroquinos" são bem apegados às suas raízes, rs rs

Acho essas listas bem complicadas, os caras são filhos ou netos e tem o passaporte do país. Ou vai dizer que os dois sérvios são realmente espanhóis que resolveram jogar pela Sérvia? Seria uma lista mais interessante se fosse a galera que realmente está na seleção por ter se naturalizado após os 5 anos jogando no próprio país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Henrique M. disse:

[...] Seria uma lista mais interessante se fosse a galera que realmente está na seleção por ter se naturalizado após os 5 anos jogando no próprio país.

Monta pra gente aí. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Catar endurece regras e proíbe venda de cerveja também no entorno dos estádios da Copa

Consumo de álcool só deve ser permitido nos camarotes e no Fifa Fanfestival

A dois dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, as autoridades do Catar restringiram ainda mais o consumo de cerveja no torneio. Nesta sexta-feira, a família real do país decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado.

Diante desta nova decisão, o único local em que haverá venda de cervejas para "torcedores comuns" será no Fifa Fanfestival, e apenas numa janela de seis horas, entre 19h e 1h. Um copo de meio litro custa quase R$ 75 (ou US$ 14), a cerveja mais cara da história das Copas do Mundo.

A Fifa divulgou comunicado explicando que a decisão se deu entre "as autoridades do país e da Fifa", reiterando que a venda de cerveja sem álcool seguirá normalmente e agradecendo à patrocinadora pela "compreensão".

- Após discussões entre as autoridades do país e da Fifa, uma decisão foi tomada sobre a venda de bebidas alcoólicas no Fifa Fan Festival, outros destinos de fãs e locais licenciados, retirando pontos de vendas de cerveja no perímetro dos estádios da Copa do Mundo de 2022. (...) As autoridades do país e a Fifa continuarão a assegurar que os estádios e as áreas em volta apresentem uma experiência participativa, respeitosa e prazerosa para todos os fãs - diz a nota.

No início desta semana, tanto a Fifa quanto o Comitê Organizador haviam anunciado formalmente que haveria venda de cerveja no entorno dos estádios. O plano era iniciar a venda três horas antes do início de cada jogo (quatro horas na abertura e na final) e interrompê-la cerca de 40 minutos do apito inicial, para dar tempo de os torcedores entrarem nos estádios. Até isso agora está proibido.

Neste momento só haverá venda de cerveja sem álcool – do mesmo fabricante, ao preço de R$ 45. Também no início da semana, a Fifa e a empresa que paga para ser a fornecedora de bebidas da Copa do Mundo foram surpreendidas com uma decisão das autoridades do Catar de mudar os locais dos pontos de venda no entorno dos estádios.

A AB-Inbev paga 75 milhões de dólares a cada ciclo de 4 anos para a Fifa, em troca de ser a patrocinadora oficial de cerveja da Copa do Mundo.
Veja o que diz o "Guia do torcedor" da Fifa sobre bebidas alcoólicas:

"Bebidas alcoólicas não fazem parte da cultura local, mas a hospitalidade sim. Bebidas alcoólicas estarão disponíveis para compra por torcedores que desejam apreciá-lo. Elas são servidas em restaurantes, bares e hotéis licenciados em todo o o país hoje. Onde ficam os estádios da FIFA World Cup™, os titulares de ingressos terão acesso a Budweiser, Budweiser Zero e Coca-Cola dentro do perímetro do estádio três horas antes pontapé inicial, na abertura dos portões, e uma hora após o apito final. Para a abertura e finais, portões abertos quatro horas antes do jogo iniciar. Dentro do estádio os titulares de ingressos terão acesso a bebidas não alcoólicas Budweiser Zero e toda a linha da Coca-Cola. No FIFA Fan Festival, a Budweiser estará disponível para compra a partir das 18h30, e produtos Budweiser Zero e Coca-Cola ao longo do dia. Os torcedores devem observar que beber álcool fora de áreas designadas é proibido. Os torcedores também devem observar que não é permitido trazer álcool para o Catar. Torcedores devem evitar viajar com álcool de suas país de origem ou compra com isenção de impostos produtos a caminho para evitar confisco na chegada ao Catar".

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2022/11/18/catar-endurece-regras-e-proibe-venda-de-cerveja-tambem-no-entorno-dos-estadios-da-copa-do-mundo.ghtml

---

Brasil teve que abaixar as calças para a Dona Fifinha, o Catar enraba os caras sem dó. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou mesmo a ver os ingleses e os galeses a não consumirem álcool nos arredores do estádio e nas ruas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cadete213 disse:

Estou mesmo a ver os ingleses e os galeses a não consumirem álcool nos arredores do estádio e nas ruas...

Torço muito por isso, quero ver a Inglaterra bater de frente com o Qatar. Na briga entre os dois, torço pela briga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguem reparou na mão fake do Morgan Freeman? Era a mão esquerda. Claramente era uma prótese. Eu achei que fosse intencional, pra algum momento diferente da abertura, mas não teve nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Mais alguem reparou na mão fake do Morgan Freeman? Era a mão esquerda. Claramente era uma prótese. Eu achei que fosse intencional, pra algum momento diferente da abertura, mas não teve nada.

Reparei nisso, mas achei que fosse uma luva.

---------------

Time do Catar horrível, se juntar a galera do fórum batemos de frente com eles tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com 32 seleções já tem um monte de jogo merda igual esse Equador e Catar, fico imaginando quando colocarem as 48.

Acho incrível como alguém PAGAR para ir em um jogo desses sem ser torcedor desses países. Igual a copa no Brasil, q se foda que demorou 50 anos pra vir para cá, jamais pagaria pra ver Rússia, Bélgica, perú e outras seleções bundas que jogaram no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bstrelow disse:

Reparei nisso, mas achei que fosse uma luva.

---------------

Time do Catar horrível, se juntar a galera do fórum batemos de frente com eles tranquilamente.

Pesquisei aqui é vi o que é. Ele estava de luva mesmo no início, mas depois tirou. A mão é a dele mesmo, mas por conta de um acidente de carro em 2008, ele perdeu os movimentos dela. A luva é de compressão, pra ativar a circulação sanguínea. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tod disse:

Se com 32 seleções já tem um monte de jogo merda igual esse Equador e Catar, fico imaginando quando colocarem as 48.

Acho incrível como alguém PAGAR para ir em um jogo desses sem ser torcedor desses países. Igual a copa no Brasil, q se foda que demorou 50 anos pra vir para cá, jamais pagaria pra ver Rússia, Bélgica, perú e outras seleções bundas que jogaram no Rio.

Bélgica ruim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipevalle disse:

Bélgica ruim???

Tem uma geração boa, mas é diferente de uma seleção tradicional como França, Espanha e até a Inglaterra. Que tem mais regularidade de gerações. Essas sim, vale o ingresso, na minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, tod disse:

Acho incrível como alguém PAGAR para ir em um jogo desses sem ser torcedor desses países.

Hoje ainda tem o role de ver a abertura né? Tem gente que gosta também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Alguém sabe de canais YT e/ou veículos de mídia que irão disponibilizar compactos (VT) dos jogos? Se for algo com duração até 1h seria interessante, hehehe... Se souberem, postem aqui pra contribuir!

Vlw 🤙🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:

Alguém sabe de canais YT e/ou veículos de mídia que irão disponibilizar compactos (VT) dos jogos? Se for algo com duração até 1h seria interessante, hehehe... Se souberem, postem aqui pra contribuir!

Vlw 🤙🏽

Será que a própria FIFA não irá disponibilizar isso através daquele FIFA+?

No mais, lembro que antigamente, pelo menos no que diz respeito as competições brasileiras, a Globo sempre passava uns compactos via SporTV. Capaz de jogarem algo do tipo no Youtube ou Globoplay agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Bigode. disse:

Será que a própria FIFA não irá disponibilizar isso através daquele FIFA+?

No mais, lembro que antigamente, pelo menos no que diz respeito as competições brasileiras, a Globo sempre passava uns compactos via SporTV. Capaz de jogarem algo do tipo no Youtube ou Globoplay agora.

Então, pensei nesse FIFA+ aí sim, mas não vi se eles terão canal no YT (acho que não) e também não tô afim de instalar app no celular pra isso, hehehe. A Globo deve disponibilizar realmente, visto que é a única emissora de TV detentora dos direitos, vou ver se acho algo do tipo com eles.

Se tu achar primeiro, traz aí rs, rs. É que hoje foi só o jogo de abertura, amanhã é que o bicho vai começar a pegar e eu infelizmente não vou poder ver todos os jogos, quiçá alguns minutos de alguns. 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Leho. said:

Alguém sabe de canais YT e/ou veículos de mídia que irão disponibilizar compactos (VT) dos jogos? Se for algo com duração até 1h seria interessante, hehehe... Se souberem, postem aqui pra contribuir!

Vlw 🤙🏽

Star Plus vai postar, mas acho que menores (de hoje por exemplo postou dois, de três e de dez minutos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Star Plus vai postar, mas acho que menores (de hoje por exemplo postou dois, de três e de dez minutos). 

Opaaaaaaaaa, era disso que eu tava falando! 😍 Obrigado amigo. 🤜🏽🤛🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Opaaaaaaaaa, era disso que eu tava falando! 😍 Obrigado amigo. 🤜🏽🤛🏽

mas nessa duração de tempo o próprio yútoba posta.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...