Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Geral


Cadete213

Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?  

15 votos

  1. 1. Qual o maior resultado surpresa da fase de grupos?

    • Argentina 1-2 Arabia Saudita
    • Alemanha 1-2 Japão
    • Tunisia 1-0 França
      0
    • Japão 2-1 Espanha
    • Camarões 1-0 Brasil
      0


Posts Recomendados

4 horas atrás, felipevalle disse:

Teriam que ter feito um boicote no início da preparação para a copa ao observaram as irregularidades.

(...)

Aí que está, quem falou algo foram só algumas federações européias... E o resto?

Por isso tem que ver também o que era possível fazer, desde o começo até agora, e que tanto a FIFA quanto as outras federações (principalmente as sulamericanas, que seriam as próximas com mais poder) limitaram muito o campo de possibilidades. Porquê estamos discutindo justamente sobre quem se propôs a fazer algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

 

Quem termina essa edição na frente?

Mbappe. Inclusive, acho até que ele vai roubar o recorde do Klose. Tem só 23 anos ainda e praticamente metade dos gols

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2022 em 15:18, Douglas. disse:

Pelo contrário, no caso dele. Pra ele é tudo conspiração comunista. Ele está mais pro relógio quebrado dessa vez.

Inclusive, esses dias ele saiu em defesa do Allan Jesus.

O cara sente prazer em estar do lado errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, bstrelow said:

Não aguento mais ver jogo ruim

Espera até ao próximo mundial com aquelas equipas todas, para vermos um Espanha v Fiji, um Brasil v Andorra ou um França v Maldivas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Cadete213 disse:

Mbappé. E tão novinho ainda.

12 horas atrás, StrongAxe disse:

Mbappé. Inclusive, acho até que ele vai roubar o recorde do Klose. Tem só 23 anos ainda e praticamente metade dos gols

Concordo com os senhores. E além da questão da idade, tem também a questão de jogar numa Seleção forte e que, invariavelmente, sempre vai entrar na competição brigando pelo caneco. Kylian tem tudo pra bater o Klose e abrir até uma margem maior nesse ranking.

Imagina o ego do Tartaruga Ninja ao atingir o feito? Haja Mestre Splinter.

Spoiler

Splinter (Teenage Mutant Ninja Turtles) – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

3 horas atrás, bstrelow disse:

Não aguento mais ver jogo ruim.

Tá foda, pra mim é uma das piores Copas em termos de nível técnico. Muito 0x0, jogos nivelados por baixo ou contando com vacilos das defesas e tal. Vamos torcer pra que melhore de nível a partir das 8as, porque tá foda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Tá foda, pra mim é uma das piores Copas em termos de nível técnico. Muito 0x0, jogos nivelados por baixo ou contando com vacilos das defesas e tal. Vamos torcer pra que melhore de nível a partir das 8as, porque tá foda mesmo.

A que será que isso se atribui? A expectativa que eu tinha era justamente do oposto, por ser no decorrer da temporada, em que os jogadores de mais alto nível não estão esgotados fisicamente.

Será que é um reflexo do aumento da importância do jogo coletivo no futebol e, por consequência, de treinamentos em constância? Com as individualidades cada vez mais inibidas, haveria uma tendência a maior equilíbrio entre as seleções. É o que consigo pensar pra dar uma explicação racional a essa Copa. 

Talvez o fator climático do Catar esteja influenciando também, apesar dos estádios refrigerados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença entre as seleções diminuiu bastante, consigo enxergar as menores se defendendo muito melhor do que antigamente. E nem digo de diferença puramente técnica, é organização, físico também, o que o Canadá fez contra a Bélgica na primeira rodada foi bonito de se ver, e no meu entendimento foi só organização, pq o talento individual era escasso, tanto que o gol tomado foi de um erro do zagueiro. 

Sem contar que muitos dos jogadores dessas seleções já estão em competições de maior exigência, o que há um tempo atrás não era tão comum, normalmente 2 ou 3 competiam em alto nível por clubes. 

Outro fator que não sei se tem alguma influência pq não parei muito pra analisar friamente, mas poderia ser a tendência tática global, não sei se vai dar pra entender kkkk Porém todo mundial tem uma tendência, talvez a desse ano seja a maior preocupação defensiva ou algo do gênero, como foi a posse de bola depois do Barcelona do Guardiola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o devido respeito pelas ligas por esse mundo fora, as melhores ligas estão na Europa e vemos cada vez mais jogadores de vários países a jogar nelas. O conhecimento tático é superior (no que ao futebol moderno diz respeito) e claro, há muito dinheiro envolvido e isso traz a tecnologia de topo, para analisar níveis físicos, estatísticas, etc.

Depois, é ver a quantidade de treinadores europeus a treinar selecções por esse mundo fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cadete213 disse:

Com todo o devido respeito pelas ligas por esse mundo fora, as melhores ligas estão na Europa e vemos cada vez mais jogadores de vários países a jogar nelas. O conhecimento tático é superior (no que ao futebol moderno diz respeito) e claro, há muito dinheiro envolvido e isso traz a tecnologia de topo, para analisar níveis físicos, estatísticas, etc.

Depois, é ver a quantidade de treinadores europeus a treinar selecções por esse mundo fora.

Depende. As seleções africanas, p. ex., perderam muito da sua força de outrora.

Perderam, por exemplo, a leveza e a ofensividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JGDuarte disse:

A que será que isso se atribui? A expectativa que eu tinha era justamente do oposto, por ser no decorrer da temporada, em que os jogadores de mais alto nível não estão esgotados fisicamente.

Será que é um reflexo do aumento da importância do jogo coletivo no futebol e, por consequência, de treinamentos em constância? Com as individualidades cada vez mais inibidas, haveria uma tendência a maior equilíbrio entre as seleções. É o que consigo pensar pra dar uma explicação racional a essa Copa. 

Talvez o fator climático do Catar esteja influenciando também, apesar dos estádios refrigerados. 

Justamente por essa inibição individual vemos bem menos quebras de linha adv., por parte dos jogadores que poderiam desequilibrar.

Aí esses times mais coletivos deitam e rolam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 27/11/2022 em 21:25, JGDuarte disse:

A que será que isso se atribui? A expectativa que eu tinha era justamente do oposto, por ser no decorrer da temporada, em que os jogadores de mais alto nível não estão esgotados fisicamente.

Será que é um reflexo do aumento da importância do jogo coletivo no futebol e, por consequência, de treinamentos em constância? Com as individualidades cada vez mais inibidas, haveria uma tendência a maior equilíbrio entre as seleções. É o que consigo pensar pra dar uma explicação racional a essa Copa. 

Talvez o fator climático do Catar esteja influenciando também, apesar dos estádios refrigerados. 

Cara, acho que é por aí (jogo coletivo e aprimoramento das estratégias pra negar espaços). Na verdade não cheguei a uma conclusão fechada ainda sobre isso, e acho mais justo esperar o dia 18 pra podermos fazer um "BALANÇO" e aí sim poder pesar os fatores que "atrapalharam" os times a renderem mais.

Tem a questão do clima, do calendário, enfim. Só levantei essa lebre pegando o gancho do Bruno ali sobre os "jogos ruins".

 

Em 27/11/2022 em 23:03, bstrelow disse:

[...] porém todo mundial tem uma tendência, talvez a desse ano seja a maior preocupação defensiva ou algo do gênero, como foi a posse de bola depois do Barcelona do Guardiola. 

Eu tava pensando nisso no domingo... qual o "legado" que essa Copa vai deixar? Não dá pra cravar isso agora é claro (o torneio nem terminou), e nem sei também se será algo como essa "preocupação defensiva" não, sinceramente não faço ideia. Talvez seja a Copa que não trará algo tão claro assim como tendência pros próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta fase de grupos, todas as selecções marcaram golo, todas sofreram e ninguém venceu os 3 jogos.

image.thumb.png.b82d414f8d3d959c09e66413357d8173.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E vendo essa fase de grupos finalizada aí eu tenho mais certeza ainda: essa Copa tá equilibradíssima, e a distância das grandes caiu com relação às Seleções medianas. Ainda não consigo ver nenhum tipo de tendência tática marcada pelas equipes, acho que nesse sentido não veremos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Leho. said:

Argentina e Arábia foi a maior surpresa, até pelo contexto.

Tenho que concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

E vendo essa fase de grupos finalizada aí eu tenho mais certeza ainda: essa Copa tá equilibradíssima, e a distância das grandes caiu com relação às Seleções medianas. Ainda não consigo ver nenhum tipo de tendência tática marcada pelas equipes, acho que nesse sentido não veremos mesmo.

Fiquei com a impressão de termos um número considerável de seleções atuando com 3 zagueiros - e aí tanto como opção inicial como algo circunstancial, como foi o Brasil após a entrada de Marquinhos no Telles, o que significava a seleção defendendo com uma linha de 4, mas formando uma linha de 3 com a posse de bola.

Além disso, me pareceu mais normal do que o habitual as seleções jogando com linha alta, independente do adversário (vide Arábia Saudita vs Argentina, que acabou justamente sendo o trunfo deles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam tanto que o Brasil precisa enfrentar mais Seleções europeias, pra ter testes mais difíceis…aí chega a Copa e a gente vê que lá também só se salvam as gigantes. E olhe lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Bigode. disse:

Fiquei com a impressão de termos um número considerável de seleções atuando com 3 zagueiros - e aí tanto como opção inicial como algo circunstancial, como foi o Brasil após a entrada de Marquinhos no Telles, o que significava a seleção defendendo com uma linha de 4, mas formando uma linha de 3 com a posse de bola.

Além disso, me pareceu mais normal do que o habitual as seleções jogando com linha alta, independente do adversário (vide Arábia Saudita vs Argentina, que acabou justamente sendo o trunfo deles).

Tem essa questão dos 3 zagueiros mesmo, mas eu acho que não dá pra chamar de tendência já que isso vem sendo utilizado já há alguns anos (em clubes especialmente), ou seja, não é algo inédito e nem será a Copa o grande marco temporal disso. A questão da linha alta pra mim também tem o mesmo contexto.

Mas acho que suas percepções no fim acabam constatando que, nessa Copa, estamos vendo uma difusão mais maciça dessas características, especialmente em seleções menos qualificadas e favoritas, digamos assim. Isso acho que daria pra colocar no pacote "tendência" hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Já tô até vendo a cagada que não vai ser a partir de 2026, pqp... é Champions com novo formato merda, agora é Copa do Mundo, nego não tem mais o que fazer mesmo. Mexer no que realmente precisa ninguém quer, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

 

Já tô até vendo a cagada que não vai ser a partir de 2026, pqp... é Champions com novo formato merda, agora é Copa do Mundo, nego não tem mais o que fazer mesmo. Mexer no que realmente precisa ninguém quer, né?

Tipo o que, leozin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

 

Já tô até vendo a cagada que não vai ser a partir de 2026, pqp... é Champions com novo formato merda, agora é Copa do Mundo, nego não tem mais o que fazer mesmo. Mexer no que realmente precisa ninguém quer, né?

Acho que vão fechar em 12 grupos com 4 seleções, com os melhores terceiros passando. Eles queriam mesmo era 16 grupos de 3, um formato bem pior, mas não deve passar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?
      Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
×
×
  • Criar Novo...