Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Raimundos disse:

Entendi. Então, na sua opinião, é completamente normal candidatos trocarem suas declarações de cor? Como alguém é branco, depois fica pardo e depois fica branco de novo? Outra coisa, a comprovação de que essa manobra foi realizada é o fato do Lula ter, inicialmente, "apenas" R$ 66 milhões liberados do fundo eleitoral e após esse problema ter sido evidenciado, mais R$ 20 milhões terem "caído na conta" de sua campanha.

Que tipo de prova você gostaria? Falar com o Jilmar Tatto e ele admitir que "Sim, estamos fazendo uma manobra alterando as cores dos nossos candidatos para liberar mais verba para a campanha do presidente"? Sério? Inclusive, o Jilmar Tatto não é o responsável por esse tipo de manobra, o tesoureiro do PT é o Márcio Macedo.

 

 

Acho muito estranho que um Deputado que já ganha um salário absurdo, durante o período eleitoral muda sua declaração de cor de eleições anteriores a partir do momento que entende que pode tirar vantagem disso. Essa lei existe para que pessoas pardas e negras q não tenham recursos não sejam desprestigiadas pelos partidos e possam concorrer de igual com pessoas que possuem mais condições.

Não vou discutir os valores da campanha do Lula. Eu já falei que não concordo com o tamanho do fundão eleitoral e que entendo que deva sim existir financiamento público. Fator que somos discordantes. Dito isso, a campanha precisa respeitar a Lei e caso não faça isso deve ser penalizada. 

Porém, a matéria que você mostrou não aponta e não demonstra a máquina que você quer fazer parecer aí. É o q falei anteriormente, quem não gosta do PT, vai ser ainda mais antipetista e quem gosta vai cagar pra isso.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Raimundos disse:

Minhas convicções políticas são liberais e meu voto para presidente é nulo. Agora, é ridiculo dizer que a maioria das pessoas não têm o "luxo" de poder se abster como se isso realmente fosse um luxo. 

Claro que é, e está explicado o porquê. Você acha que sua vida seria melhor com menos envolvimento do governo enquanto a maioria das pessoas prefere ver o governo funcionando bem.

 

22 horas atrás, Raimundos disse:

Não tem nada de mais fácil, porque independentemente das minhas convicções políticas elas são pautadas em ideias e não em pessoas. Se eu decidir votar em um candidato e ele não entregar as pautas que foram prometidas e/ou se envolver em qualquer escândalo de corrupção, imediatamente ele deixa de ser meu candidato. E não tem nada de luxo nisso. Não tenho o rabo preso com ninguém e tô longe da idolatria política 

Claro que é fácil. Primeiro porque você não dá nome aos bois, e depois porque mesmo se anulasse seu voto candidatos alinhados às suas ideias seriam eleitos mesmo assim. Duvido que faria o mesmo se tivesse a perspectiva de ver 70% dos candidatos eleitos que não se alinham aos seus interesses, se aí você também teria a mesma confiança pra descartar seu voto por ninguém passar no crivo de pureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/11/2022 at 5:21 PM, Raimundos said:

Você tem algum problema? Hahahaha. O GADO do Lula querendo me chamar de gado.

 

Eu quero o Bolsonaro preso, amigo. Assim como o Lula.

Ih rapaz, acho que é mesmo da escola MBL de pensamento político colocar toda a esquerda enquanto lulistas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Acho muito estranho que um Deputado que já ganha um salário absurdo, durante o período eleitoral muda sua declaração de cor de eleições anteriores a partir do momento que entende que pode tirar vantagem disso. Essa lei existe para que pessoas pardas e negras q não tenham recursos não sejam desprestigiadas pelos partidos e possam concorrer de igual com pessoas que possuem mais condições.

Não vou discutir os valores da campanha do Lula. Eu já falei que não concordo com o tamanho do fundão eleitoral e que entendo que deva sim existir financiamento público. Fator que somos discordantes. Dito isso, a campanha precisa respeitar a Lei e caso não faça isso deve ser penalizada. 

Porém, a matéria que você mostrou não aponta e não demonstra a máquina que você quer fazer parecer aí. É o q falei anteriormente, quem não gosta do PT, vai ser ainda mais antipetista e quem gosta vai cagar pra isso.

Teoricamente a lei até poderia ser isso pra isso (não em questões raciais, mas sociais), mas obviamente não é. O dinheiro é distribuído pelas lideranças dos partidos (dos diretórios nacionais ou estaduais) entre a galera da panela e com maior probabilidade de se eleger, enquanto o resto fica com migalhas, até porque existe um critério de que o fundo eleitoral é distribuído conforme o desempenho eleitoral. Nenhum manda-chuva de partido vai priorizar um preto pobre que quer se eleger, por mais que tenha as melhores propostas do mundo. A não ser que comprovadamente já tenha um eleitorado significativo (via redes sociais, por exemplo).

A Isa Penna que foi eleita deputada estadual em 2018 com R$ 47.000,00 e agora está usando R$ 2.400.000,00 na candidatura à deputada federal. Faz sentido? Se ela foi eleita com R$ 47k, precisa mesmo desses 2.4kk?

Além disso, já está mais do que provado que em 2022, com todos os recursos que temos (como as mídias digitais) não é necessário UM centavo de dinheiro público. Prova disso é o Arthur do Val em 2020, na eleição para prefeito de SP, sem usar nada de fundo eleitoral ter tido praticamente a mesma porcentagem de votos do Celso Russomano que usou R$ 1.4M e ficou a frente de Jilmar Tatto, que usou mais de R$ 5M e Joice Hasselmann que usou R$ 6M.

Sobre a questão das declarações de cor, o PT estava travado porque tinha 48% dos candidatos pretos ou pardos e de repente teve a possibilidade de disponibilizar mais R$ 20M para o Lula. Você acha mesmo que não houve nenhuma manobra? Algo TEVE que ser feito, não há dúvidas disso.

2 horas atrás, Douglas. disse:

Claro que é, e está explicado o porquê. Você acha que sua vida seria melhor com menos envolvimento do governo enquanto a maioria das pessoas prefere ver o governo funcionando bem.

 

Claro que é fácil. Primeiro porque você não dá nome aos bois, e depois porque mesmo se anulasse seu voto candidatos alinhados às suas ideias seriam eleitos mesmo assim. Duvido que faria o mesmo se tivesse a perspectiva de ver 70% dos candidatos eleitos que não se alinham aos seus interesses, se aí você também teria a mesma confiança pra descartar seu voto por ninguém passar no crivo de pureza.

E o fato de alguém achar que precisa do governo "funcionando bem" o obriga a votar em alguém? Porque mesmo que ele creia nisso, isso não o força a ter que dar o seu voto para alguém que é comprovadamente corrupto. Isso está mais para questões morais, que no Brasil são bem distorcidas, do que por ideologia. Por mais que eu tenha um zilhão de discordâncias para com alguém de esquerda, eu não o considero automaticamente a favor da corrupção.

Eu creio que há alguma confusão da sua parte quando eu digo sobre anular voto. Meu voto é nulo para os cargos de presidente e governador (e talvez senador), para outros eu tenho os meus candidatos bem definidos. Justamente por anular meu voto para presidente, para me posicionar do quanto não estou satisfeito com as opções disponíveis, que eu preciso estar bem decidido quanto a quem colocar no congresso e na ALESP.

E mais uma coisa: já disse que não acho que votar nulo é descartar voto. Estou deixando bem claro que não concordo com as opções disponíveis pois não tenho a obrigação de ter o peso na consciência de ter que escolher entre dois bandidos.

53 minutos atrás, grollinho disse:

Ih rapaz, acho que é mesmo da escola MBL de pensamento político colocar toda a esquerda enquanto lulistas. 

Se você não é gado do Lula, menos mal. Mas que é no mínimo engraçado você dizer isso sendo que me chamou de gado do Bolsonaro só porque eu questionei a falta de indignação quanto a uma manobra do PT para disponibilizar mais verba do fundo eleitoral pro Lula, é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Raimundos disse:

Teoricamente a lei até poderia ser isso pra isso (não em questões raciais, mas sociais), mas obviamente não é. O dinheiro é distribuído pelas lideranças dos partidos (dos diretórios nacionais ou estaduais) entre a galera da panela e com maior probabilidade de se eleger, enquanto o resto fica com migalhas, até porque existe um critério de que o fundo eleitoral é distribuído conforme o desempenho eleitoral. Nenhum manda-chuva de partido vai priorizar um preto pobre que quer se eleger, por mais que tenha as melhores propostas do mundo. A não ser que comprovadamente já tenha um eleitorado significativo (via redes sociais, por exemplo).

A Isa Penna que foi eleita deputada estadual em 2018 com R$ 47.000,00 e agora está usando R$ 2.400.000,00 na candidatura à deputada federal. Faz sentido? Se ela foi eleita com R$ 47k, precisa mesmo desses 2.4kk?

Além disso, já está mais do que provado que em 2022, com todos os recursos que temos (como as mídias digitais) não é necessário UM centavo de dinheiro público. Prova disso é o Arthur do Val em 2020, na eleição para prefeito de SP, sem usar nada de fundo eleitoral ter tido praticamente a mesma porcentagem de votos do Celso Russomano que usou R$ 1.4M e ficou a frente de Jilmar Tatto, que usou mais de R$ 5M e Joice Hasselmann que usou R$ 6M.

Sobre a questão das declarações de cor, o PT estava travado porque tinha 48% dos candidatos pretos ou pardos e de repente teve a possibilidade de disponibilizar mais R$ 20M para o Lula. Você acha mesmo que não houve nenhuma manobra? Algo TEVE que ser feito, não há dúvidas disso.

Com certeza, não precisa de um centavo sequer. É até melhor, já que pobres são mais fáceis. PQP, Raimundos, citar Arthur do Val como exemplo é de fuder o cu.

Aliás, ouvi boatos de que dessa vez o Arthur do Val não vai gastar sequer dinheiro privado.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Mamãe apanhei, ele recebeu 420K de doação privada. Você acha preferível o recebimento de doação privada (e aqui, deixo claro, que não é você doar 200 reais, entre as doações, está coisa de doações acima de 30k), colocando o político em situação de "devedor" desse empresário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, grollinho said:

Sobre o Mamãe apanhei, ele recebeu 420K de doação privada. Você acha preferível o recebimento de doação privada (e aqui, deixo claro, que não é você doar 200 reais, entre as doações, está coisa de doações acima de 30k), colocando o político em situação de "devedor" desse empresário?

fonte> https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/71072/250000641390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Com certeza, não precisa de um centavo sequer. É até melhor, já que pobres são mais fáceis. PQP, Raimundos, citar Arthur do Val como exemplo é de fuder o cu.

Aliás, ouvi boatos de que dessa vez o Arthur do Val não vai gastar sequer dinheiro privado.

De foder o cu por quê? Só porque é ele? Eu citei o exemplo de um candidato que se elegeu sem dinheiro público. Posso citar outros, se você preferir. O fato é que não, não precisa e inclusive eu dei o exemplo do que acontece com o fundo eleitoral. O que acontece é que vocês preferem ignorar a realidade e ficam abraçados no discurso populista de que "nossa, o fundão eleitoral coloca o preto favelado na briga por um cargo público". Meu amigo, não acontece. É óbvio que não. 

Exemplos de candidatos que se elegeram sem não faltam. O fundo eleitoral não é necessário, ainda mais em um país onde os gastos públicos já são completamente absurdos e tem gente passando fome.

Mas, me mostra aí, me dá um exemplo. Pega um pobre que se elegeu única e exclusivamente por conta do fundo eleitoral e que antes não tinha nenhum tipo de audiência. Por favor, estou aberto a mudar de opinião.

E o Arthur está inelegível por uma manobra completamente suja daquele povo que frequenta a ALESP. Por mais que você não goste do cara, concordar que ele deveria ser CASSADO por um áudio (que sim, foi completamente escroto) é, no mínimo, parcialidade (para não dizer outra coisa). Ele claramente foi cassado em uma manobra política dos vagabundos da Assembléia que estavam cansados de serem confrontados. Inclusive, o cara que meteu a mão nos peitos da Isa Penna tomou 6 meses de suspensão (defendidos pela própria Isa Penna) e tem um monte de vagabundo como o teu próprio presidente que é candidato mesmo depois de julgado, condenado e preso. Mesmo que fosse o LULA ou o BOLSONARO eu jamais teria a coragem de defender a cassação de qualquer um desses dois por conta daquele áudio. É muito canalhice.

1 hora atrás, grollinho disse:

Sobre o Mamãe apanhei, ele recebeu 420K de doação privada. Você acha preferível o recebimento de doação privada (e aqui, deixo claro, que não é você doar 200 reais, entre as doações, está coisa de doações acima de 30k), colocando o político em situação de "devedor" desse empresário?

Na verdade não fica devedor de absolutamente ninguém. Pelo contrário. É o que falei de ter convicções políticas bem sólidas e completamente distantes de corrupção. O "mamãe apanhei" fez questão de expor todos os vagabundos que votaram no aumento do teto dos fiscais de renda e que "coincidentemente" tiveram doações para as suas campanhas desses próprios fiscais. Ué, é só fazer o mesmo com o Arthur. Prova aí. E se provarem eu serei o primeiro a criticar e considerar o Arthur da mesma laia de Lulas e Bolsonaros.

O Guto Zacarias está com uma das maiores vaquinhas do Brasil, sendo que a mesma tem o limite de no máximo 1k de doação. Provavelmente vai se eleger e é mais um que não usa um centavo de dinheiro público.

Você deu o exemplo de se tornar um "devedor", o que até faz sentido (mas falei sobre integridade moral acima), então eu te pergunto: No caso do fundo eleitoral ser distribuído pelos diretórios estaduais e nacionais, a critério do partido com base nos desempenhos eleitorais, você acha que tá tudo bem os mesmos canalhas de sempre ficarem recebendo altíssimos repasses de verba enquanto os pobres que querem se eleger ficam só com as migalhas? Enquanto isso diversas trocas de partido acontecem única e exclusivamente para manter o desempenho político do partido visando os fundos das próximas eleições? Você não acha que isso abre caminhos muito mais obscuros para possíveis "favores" entre candidatos e a alta cúpula dos partidos em um universo comprovadamente sujo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raimundos disse:

De foder o cu por quê? Só porque é ele? Eu citei o exemplo de um candidato que se elegeu sem dinheiro público. Posso citar outros, se você preferir. O fato é que não, não precisa e inclusive eu dei o exemplo do que acontece com o fundo eleitoral. O que acontece é que vocês preferem ignorar a realidade e ficam abraçados no discurso populista de que "nossa, o fundão eleitoral coloca o preto favelado na briga por um cargo público". Meu amigo, não acontece. É óbvio que não. 

Exemplos de candidatos que se elegeram sem não faltam. O fundo eleitoral não é necessário, ainda mais em um país onde os gastos públicos já são completamente absurdos e tem gente passando fome.

Mas, me mostra aí, me dá um exemplo. Pega um pobre que se elegeu única e exclusivamente por conta do fundo eleitoral e que antes não tinha nenhum tipo de audiência. Por favor, estou aberto a mudar de opinião.

E o Arthur está inelegível por uma manobra completamente suja daquele povo que frequenta a ALESP. Por mais que você não goste do cara, concordar que ele deveria ser CASSADO por um áudio (que sim, foi completamente escroto) é, no mínimo, parcialidade (para não dizer outra coisa). Ele claramente foi cassado em uma manobra política dos vagabundos da Assembléia que estavam cansados de serem confrontados. Inclusive, o cara que meteu a mão nos peitos da Isa Penna tomou 6 meses de suspensão (defendidos pela própria Isa Penna) e tem um monte de vagabundo como o teu próprio presidente que é candidato mesmo depois de julgado, condenado e preso. Mesmo que fosse o LULA ou o BOLSONARO eu jamais teria a coragem de defender a cassação de qualquer um desses dois por conta daquele áudio. É muito canalhice.

Beleza. Mas eu não vou discutir isso com você. Eu discordo de tantas maneiras e tão veemente, q não vale a pena começar. Pq a discussão não vai levar a lugar nenhum. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Raimundos disse:

E o fato de alguém achar que precisa do governo "funcionando bem" o obriga a votar em alguém? Porque mesmo que ele creia nisso, isso não o força a ter que dar o seu voto para alguém que é comprovadamente corrupto. Isso está mais para questões morais, que no Brasil são bem distorcidas, do que por ideologia. Por mais que eu tenha um zilhão de discordâncias para com alguém de esquerda, eu não o considero automaticamente a favor da corrupção.

Ué, pra mim isso se chama fé então... Acho que faz ainda menos sentido você esperar que algo passe a funcionar sem fazer nada a respeito.

 

12 horas atrás, Raimundos disse:

Eu creio que há alguma confusão da sua parte quando eu digo sobre anular voto. Meu voto é nulo para os cargos de presidente e governador (e talvez senador), para outros eu tenho os meus candidatos bem definidos. Justamente por anular meu voto para presidente, para me posicionar do quanto não estou satisfeito com as opções disponíveis, que eu preciso estar bem decidido quanto a quem colocar no congresso e na ALESP.

E mais uma coisa: já disse que não acho que votar nulo é descartar voto. Estou deixando bem claro que não concordo com as opções disponíveis pois não tenho a obrigação de ter o peso na consciência de ter que escolher entre dois bandidos.

Tá, mas não muda nada já que estou falando em geral. Qualquer voto anulado é o posicionamento de quem ou acha que está tudo bem ou que nada vai mudar, independente do resultado. É um luxo que a maioria não tem, até mesmo parte dos que acham que têm.

 

12 horas atrás, Raimundos disse:

A Isa Penna que foi eleita deputada estadual em 2018 com R$ 47.000,00 e agora está usando R$ 2.400.000,00 na candidatura à deputada federal. Faz sentido? Se ela foi eleita com R$ 47k, precisa mesmo desses 2.4kk?

Além disso, já está mais do que provado que em 2022, com todos os recursos que temos (como as mídias digitais) não é necessário UM centavo de dinheiro público. Prova disso é o Arthur do Val em 2020, na eleição para prefeito de SP, sem usar nada de fundo eleitoral ter tido praticamente a mesma porcentagem de votos do Celso Russomano que usou R$ 1.4M e ficou a frente de Jilmar Tatto, que usou mais de R$ 5M e Joice Hasselmann que usou R$ 6M.

Até porque essas pessoas têm o mesmo perfil de eleitor né? 

hahah. É cada uma. É que nem o pessoal do Novo dizendo que só precisam de doações de empresas sem mencionar que são amigos, família, contatos empresariais. É quase o conto do empresário que começou do nada com um empréstimo do pai rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas. disse:

Ué, pra mim isso se chama fé então... Acho que faz ainda menos sentido você esperar que algo passe a funcionar sem fazer nada a respeito.

Citar

Tá, mas não muda nada já que estou falando em geral. Qualquer voto anulado é o posicionamento de quem ou acha que está tudo bem ou que nada vai mudar, independente do resultado. É um luxo que a maioria não tem, até mesmo parte dos que acham que têm.

Sem fazer nada a respeito? Achar que está tudo bem ou que nada vai mudar? Meu Deus, cara. Você realmente não entende que votar nulo para PRESIDENTE e tentar formar congresso e assembléia fortes na oposição é claro sinal de que não está tudo bem e que estou me movimentando por mudanças. Se houvesse algum candidato a presidência na mesma linha dos candidatos a deputados que eu escolhi, eu com certeza votaria. O problema é que estamos entre duas opções HORRÍVEIS.

O foda mesmo é esse argumento circular de tentar me taxar de isento, quase que me obrigando a escolher entre um lado e outro.

Citar

Até porque essas pessoas têm o mesmo perfil de eleitor né? 

hahah. É cada uma. É que nem o pessoal do Novo dizendo que só precisam de doações de empresas sem mencionar que são amigos, família, contatos empresariais. É quase o conto do empresário que começou do nada com um empréstimo do pai rico.

Não, mas eu dei o exemplo alí da Isa Penna. Ela era do PSOL e em 2018 se elegeu com R$ 47 mil (sendo apenas 14k do fundo eleitoral). Agora, para se eleger de novo tá usando R$ 2.4M. Faz algum sentido isso? Quem, TEORICAMENTE, é o eleitorado do PSOL? 

Essa narrativa de que "ain, mas o pobre não tem grana pra doar", "ain, o eleitorado do NOVO é muito rico" é pura falácia. O Boulos arrecadou R$ 3.5 MILHÕES em doações nas eleições de 2018. Falácia maior ainda é dizer que o fundo eleitoral tá alí para botar o pobre em "condições iguais" nas eleições. Eu pedi um exemplo aí, de um cara pobre, sem audiência construída anteriormente às eleições e que se elegeu com uma bolada do fundo eleitoral, que conseguiu receber do partido (seja ele qual for) um valor suficiente para esse cara ficar de igual para igual com os vagabundos que se reelegem de 4 em 4 anos.

Enquanto isso, a Rozana Barroso do PC do B suga R$ 140k do fundo eleitoral e como líder de movimento estudantil com milhares de seguidores nas redes sociais não consegue arrecadar 1 (UM) real de doação? O mesmo com o Eduardo Bolsonaro que tá usando R$ 800k de fundo eleitoral + partidário. Tá bom. Sou obrigado a ver o meu dinheiro sendo dado pra vagabundo tentar se eleger então.

11 horas atrás, Mantrax disse:

Beleza. Mas eu não vou discutir isso com você. Eu discordo de tantas maneiras e tão veemente, q não vale a pena começar. Pq a discussão não vai levar a lugar nenhum. Abraço.

Aí é brabo, né, mano. Se o objetivo da discussão fosse eu ficar com posts redundantes aos seus, isso aqui nem precisaria existir. Mas tá tranquilo, abras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Raimundos disse:

Sem fazer nada a respeito? Achar que está tudo bem ou que nada vai mudar? Meu Deus, cara. Você realmente não entende que votar nulo para PRESIDENTE e tentar formar congresso e assembléia fortes na oposição é claro sinal de que não está tudo bem e que estou me movimentando por mudanças. Se houvesse algum candidato a presidência na mesma linha dos candidatos a deputados que eu escolhi, eu com certeza votaria. O problema é que estamos entre duas opções HORRÍVEIS.

O foda mesmo é esse argumento circular de tentar me taxar de isento, quase que me obrigando a escolher entre um lado e outro.

O que eu afirmei não retrata isenção e sim conformidade. Isso se aplica a cada voto, então você pode escolher se posicionar quanto a um cargo e se eximir quanto a outro sem uma coisa interferir em outra. Mas o que estou argumentando é que a maioria das pessoas não têm como fazer esse mesmo julgamento que você faz porque elas sabem que cada resultado vai afetá-las de maneira diferente.

 

7 horas atrás, Raimundos disse:

Não, mas eu dei o exemplo alí da Isa Penna. Ela era do PSOL e em 2018 se elegeu com R$ 47 mil (sendo apenas 14k do fundo eleitoral). Agora, para se eleger de novo tá usando R$ 2.4M. Faz algum sentido isso? Quem, TEORICAMENTE, é o eleitorado do PSOL? 

A primeira coisa que você teria que se perguntar é se tendo os mesmos votos, ela se elegeria? E ela tem os mesmos votos hoje que tinha em 2018?

Depois, a campanha não é de um candidato só, principalmente as do PSOL. A campanha da Áurea foi similar aqui da última vez, ela foi de vereadora pra dep federal e arrastou a Andrea pra estadual. E várias campanhas fazem isso, principalmente quando há um bom cabo eleitoral numa eleição.

 

7 horas atrás, Raimundos disse:

Essa narrativa de que "ain, mas o pobre não tem grana pra doar", "ain, o eleitorado do NOVO é muito rico" é pura falácia. O Boulos arrecadou R$ 3.5 MILHÕES em doações nas eleições de 2018.

Você fala de falácia e coloca a campanha presidencial no centro do argumento, que é a que mais centraliza doadores do país inteiro.

Depois, o Novo arrecadou mais que isso em 2018 pra campanha ao governo e mais da metade disso só da Localiza pra campanha de reeleição, e você quer dizer que isso é irrisório...

 

7 horas atrás, Raimundos disse:

Falácia maior ainda é dizer que o fundo eleitoral tá alí para botar o pobre em "condições iguais" nas eleições. Eu pedi um exemplo aí, de um cara pobre, sem audiência construída anteriormente às eleições e que se elegeu com uma bolada do fundo eleitoral, que conseguiu receber do partido (seja ele qual for) um valor suficiente para esse cara ficar de igual para igual com os vagabundos que se reelegem de 4 em 4 anos.

Isso quem está dizendo é você. "Dar condição de disputar" é bem longe de "condições iguais". A "meritocracia" continua a não funcionar, mas seria ainda pior se os candidatos sem "contatos" fossem excluídos de antemão e deixassem só os ricos.

 

7 horas atrás, Raimundos disse:

Enquanto isso, a Rozana Barroso do PC do B suga R$ 140k do fundo eleitoral e como líder de movimento estudantil com milhares de seguidores nas redes sociais não consegue arrecadar 1 (UM) real de doação? O mesmo com o Eduardo Bolsonaro que tá usando R$ 800k de fundo eleitoral + partidário. Tá bom. Sou obrigado a ver o meu dinheiro sendo dado pra vagabundo tentar se eleger então.

Ué, porque não pode fazer as duas coisas? Mas isso não quer dizer que esses candidatos não arrecadam. Eles podem pedir doações pro diretório do partido, até pra centralizar a prestação de contas.

Você ia pagar essa conta de um jeito ou de outro, do mesmo modo que todo mundo tem que pagar pelo resultado eleitoral independente de quem ganhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula com 46% na última pesquisa.

Acho que acaba no primeiro turno mesmo. Que humilhação vai ser pros bolsofans se isso acontecer...

Pelo menos essa tortura acaba logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, raskor disse:

Lula com 46% na última pesquisa.

Acho que acaba no primeiro turno mesmo. Que humilhação vai ser pros bolsofans se isso acontecer...

Pelo menos essa tortura acaba logo.

É minha esperança. Bolsonaro subiu muito além do que as pessoas pensavam e ter essa máquina pública durante mais tempo é perigoso.

---

Falando em máquina pública. Na última pesquisa do IPEC, o Lula apareceu com 2 pontos. Já que isso aconteceu, o preço do gás caiu kkkkkkkkkkkkk

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canalhas.

Nunca podem resolver nada.

Sempre tem N culpas externas.

Exceto se tô perdendo a eleição.

Ai eu consigo manipular o preço de tudo, rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reaproximação da Marina com o Lula me traz um pouquinho de esperança quanto a “novos caminhos” que a esquerda pode seguir caso eleita. Vamos ver se o Lula e PT conseguem ser inteligentes para aproveitar esse ponto estratégico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

O que eu afirmei não retrata isenção e sim conformidade. Isso se aplica a cada voto, então você pode escolher se posicionar quanto a um cargo e se eximir quanto a outro sem uma coisa interferir em outra. Mas o que estou argumentando é que a maioria das pessoas não têm como fazer esse mesmo julgamento que você faz porque elas sabem que cada resultado vai afetá-las de maneira diferente.

 

A primeira coisa que você teria que se perguntar é se tendo os mesmos votos, ela se elegeria? E ela tem os mesmos votos hoje que tinha em 2018?

Depois, a campanha não é de um candidato só, principalmente as do PSOL. A campanha da Áurea foi similar aqui da última vez, ela foi de vereadora pra dep federal e arrastou a Andrea pra estadual. E várias campanhas fazem isso, principalmente quando há um bom cabo eleitoral numa eleição.

 

Você fala de falácia e coloca a campanha presidencial no centro do argumento, que é a que mais centraliza doadores do país inteiro.

Depois, o Novo arrecadou mais que isso em 2018 pra campanha ao governo e mais da metade disso só da Localiza pra campanha de reeleição, e você quer dizer que isso é irrisório...

 

Isso quem está dizendo é você. "Dar condição de disputar" é bem longe de "condições iguais". A "meritocracia" continua a não funcionar, mas seria ainda pior se os candidatos sem "contatos" fossem excluídos de antemão e deixassem só os ricos.

 

Ué, porque não pode fazer as duas coisas? Mas isso não quer dizer que esses candidatos não arrecadam. Eles podem pedir doações pro diretório do partido, até pra centralizar a prestação de contas.

Você ia pagar essa conta de um jeito ou de outro, do mesmo modo que todo mundo tem que pagar pelo resultado eleitoral independente de quem ganhe.

E o resultado da eleição não vai me afetar? Eu tenho completa ciência de que ambos vão me afetar de maneiras diferentes e essas duas maneiras são ruins, cada uma do seu jeito. Por isso que decidi votar nulo.

A Isa Penna tem muito mais audiência hoje do que em 2018, não há razão nenhuma no mundo que justifique usar R$ 2.4M para tentar se eleger a não ser a comprovação de que ela tá cagando pro dinheiro público.

E qual o problema de receber doação privada? É muito melhor do que obrigar o pagador de impostos a contribuir com campanhas que ele não concorda (ou mesmo que concorda). O Novo arrecadou mais que o Boulos mas se limitou a não utilizar verba pública.

A prestação de contas é bem clara quanto aos recursos, se é de fundo partidário, não significa que foi de doações ao partido e sim da distribuição às siglas. E não, eu não ia pagar isso de um jeito ou de outro, não faz sentido isso.

Repito, gostaria de poder ter acesso à um exemplo de um candidato que era muito pobre, sem audiência nenhuma e que teve a possibilidade de se eleger por conta do fundo eleitoral e das ações que executou com essa verba.

12 horas atrás, raskor disse:

Lula com 46% na última pesquisa.

Acho que acaba no primeiro turno mesmo. Que humilhação vai ser pros bolsofans se isso acontecer...

Pelo menos essa tortura acaba logo.

A minha preocupação é em como o gado vai reagir depois das eleições, motivados por esse imbecil do Bolsonaro. Principalmente se acabar no primeiro turno.

12 horas atrás, Mantrax disse:

É minha esperança. Bolsonaro subiu muito além do que as pessoas pensavam e ter essa máquina pública durante mais tempo é perigoso.

----

Falando em máquina pública. Na última pesquisa do IPEC, o Lula apareceu com 2 pontos. Já que isso aconteceu, o preço do gás caiu kkkkkkkkkkkkk

Fch96pjXoAETgZn?format=jpg&name=small

Ele tá desesperado.

43 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Essa reaproximação da Marina com o Lula me traz um pouquinho de esperança quanto a “novos caminhos” que a esquerda pode seguir caso eleita. Vamos ver se o Lula e PT conseguem ser inteligentes para aproveitar esse ponto estratégico.

Sério? Cara, isso é tão sujo quanto a entrada do Alckmin na chapa do Lula. Marina e Lula trocaram acusações pesadíssimas durante todo esse período em que ficaram afastados, o PT ligou a máquina de assassinar reputação quando ela "traiu" o governo. É muito, muito baixo ver os dois se juntando novamente. Ascoroso. É a velha política pisando na nossa cara como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Raimundos disse:

 

Sério? Cara, isso é tão sujo quanto a entrada do Alckmin na chapa do Lula. Marina e Lula trocaram acusações pesadíssimas durante todo esse período em que ficaram afastados, o PT ligou a máquina de assassinar reputação quando ela "traiu" o governo. É muito, muito baixo ver os dois se juntando novamente. Ascoroso. É a velha política pisando na nossa cara como sempre.

Ah sim, do ponto de vista de histórico de relações é um claro jogo de interesses (assim como toda “aliança” política). Mas mesmo na sujeira a gente precisa analisar os fatos, velho. Se seguir toda a tendência que vem se formando, é fato que o Lula será eleito e a Rede, na minha visão, pode ser um ponto de ligação entre moderados de direita e moderados de esquerda. Não adianta, concordemos ou não com quem está lá, na atual forma de Estado precisamos de um mínimo de governabilidade para que o país possa caminhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Raimundos disse:

Sério? Cara, isso é tão sujo quanto a entrada do Alckmin na chapa do Lula. Marina e Lula trocaram acusações pesadíssimas durante todo esse período em que ficaram afastados, o PT ligou a máquina de assassinar reputação quando ela "traiu" o governo. É muito, muito baixo ver os dois se juntando novamente. Ascoroso. É a velha política pisando na nossa cara como sempre.

Não acho q seja velha política o que a Marina fez. Tanto q ela apenas se manifestou nessa reta final de eleições, mesmo sendo da federação que apoia o Lula.

O que ela fez foi colocar as diferenças de lado por entender q existe uma ameaça a democracia. Infelizmente, não acho q eles irão ser paz e amor agora. Embora, o Lula possa conseguir manter o apoio dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Mantrax disse:

Não acho q seja velha política o que a Marina fez. Tanto q ela apenas se manifestou nessa reta final de eleições, mesmo sendo da federação que apoia o Lula.

O que ela fez foi colocar as diferenças de lado por entender q existe uma ameaça a democracia. Infelizmente, não acho q eles irão ser paz e amor agora. Embora, o Lula possa conseguir manter o apoio dela.

Ameaça a democracia temos dos dois lados, principalmente quando o Lula afirma várias vezes sobre regular os meios de comunicação (sem citar os acontecimentos do passado que sao absurdos). Eu acho muita sujeira, muita. Mas muita. A Marina acusou o PT de criar o gabinete do ódio quando, covardemente, durante a campanha da Dilma, eles trabalharam forte para assassinar a reputação da Marina. Além disso, a Marina já disse publicamente que considera o Lula um criminoso e que estava pagando corretamente, quando preso, pelos erros que cometeu. Aí, agora, do nada, acontece isso. É tão nojenta quanto a parceria Lula + Alckmin. Velha política pura. É fazer o cidadão de otário, porque sabem que mesmo que eles chutem a cabeça de um bebê as pessoas ainda vão achar motivos para relativizar e passar pano.

37 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Ah sim, do ponto de vista de histórico de relações é um claro jogo de interesses (assim como toda “aliança” política). Mas mesmo na sujeira a gente precisa analisar os fatos, velho. Se seguir toda a tendência que vem se formando, é fato que o Lula será eleito e a Rede, na minha visão, pode ser um ponto de ligação entre moderados de direita e moderados de esquerda. Não adianta, concordemos ou não com quem está lá, na atual forma de Estado precisamos de um mínimo de governabilidade para que o país possa caminhar. 

Te entendo. Mas eu não acho que o caminho certo para ter governabilidade é apoiar um cara que você já chamou de criminoso, que já disse achar certo ele estar preso e que acusou a sua trupe de criar o gabinete do ódio nas eleições do início da década passada. 

Assim, ter que dialogar com criminoso por questões que não competem a você simplesmente para poder ter governabilidade, ok, não tem como fugir disso. Declarar apoio é totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raimundos disse:

Ameaça a democracia temos dos dois lados, principalmente quando o Lula afirma várias vezes sobre regular os meios de comunicação (sem citar os acontecimentos do passado que sao absurdos). Eu acho muita sujeira, muita. Mas muita. A Marina acusou o PT de criar o gabinete do ódio quando, covardemente, durante a campanha da Dilma, eles trabalharam forte para assassinar a reputação da Marina. Além disso, a Marina já disse publicamente que considera o Lula um criminoso e que estava pagando corretamente, quando preso, pelos erros que cometeu. Aí, agora, do nada, acontece isso. É tão nojenta quanto a parceria Lula + Alckmin. Velha política pura. É fazer o cidadão de otário, porque sabem que mesmo que eles chutem a cabeça de um bebê as pessoas ainda vão achar motivos para relativizar e passar pano..

Cara, a Marina Silva no decorrer dessa eleição já criticou o Lula e teve posturas firmes sobre isso. Esse apoio agora não tem nada de velha política. Não faz sentido.

Agora vc vem querer pagar de que o Lula ameaça a democracia do mesmo modo que Bolsonaro é uma nojeira real. Sério, vc fala de relativizar e mete uma dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mantrax disse:

Cara, a Marina Silva no decorrer dessa eleição já criticou o Lula e teve posturas firmes sobre isso. Esse apoio agora não tem nada de velha política. Não faz sentido.

Agora vc vem querer pagar de que o Lula ameaça a democracia do mesmo modo que Bolsonaro é uma nojeira real. Sério, vc fala de relativizar e mete uma dessas?

Pois é, tem posturas tão firmes que ela vai apoiar um cara que já chamou de criminoso. Tão firme quanto uma faca quente na manteiga.

Meu amigo, aí é que tá: quem tá relativizando é você. Pra mim, não tem ameacinha e ameaçona, se ameaçou já é um problema, até porque a "ameacinha" abre precedentes pra coisas muito maiores. Ameaça é ameaça e eu não sou obrigado a escolher entre a "maior" e a "menor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raimundos disse:

A prestação de contas é bem clara quanto aos recursos, se é de fundo partidário, não significa que foi de doações ao partido e sim da distribuição às siglas.

Ué, sim... E daí? Não entendi o argumento. Você que disse que por não haverem doações diretamente pras campanhas, elas estão se sustentando apenas pelo fundo. Se os candidatos pedem doações pro partido eles continuam arrecadando, além de usarem o fundo eleitoral.

 

5 horas atrás, Raimundos disse:

E não, eu não ia pagar isso de um jeito ou de outro, não faz sentido isso.

Claro que ia. Qualquer campanha tem que pagar promessas depois de eleita. Legalizar o lobby ao invés de combater tornaria nossa política muito pior que a dos EUA rapidamente e aí, sim, passaria a fazer sentido não ser mais obrigatório votar já que os eleitos poderiam colocar os patrocinadores acima dos eleitores abertamente.

 

5 horas atrás, Raimundos disse:

Repito, gostaria de poder ter acesso à um exemplo de um candidato que era muito pobre, sem audiência nenhuma e que teve a possibilidade de se eleger por conta do fundo eleitoral e das ações que executou com essa verba.

Você tem que lembrar que até pouco tempo eram permitidas doações de empresas, então o espaço pra candidaturas feitas apenas com o fundo eleitoral era ainda menor. Mas pega a maioria dos eleitos pela primeira vez antes de 2006 que vai cair em gente eleita só por ter acesso ao fundo eleitoral. E mesmo hoje, fazer campanha em rede social continua tendo custo, além das limitações de alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, acabei de ver notícias sobre Bolsonaristas assediando pesquisadores do Data Folha. Eles se oferecem pra responder e quando são negados  ficam putos e começam a chamar os pesquisadores de esquerdistas e comunistas.

Como vai explicar pra um fanático que os entrevistados precisam ser aleatórios e que pegar pessoas que se oferecem contaminaria a amostra? PQP!

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/09/equipes-do-datafolha-sao-alvo-de-hostilidade-crescente-ao-fazer-pesquisa-eleitoral.shtml

Olha o tipinho:

Tenso demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ZMB locked e unfeatured this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...