Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Mantrax disse:

Santa Catarina e Sp é um lugar bizarro em relação a votos. E é ridículo como o povo desses lugares se acha superior ainda.

Ainda aqui em SC, fiquei surpreso q meu candidato a governador passou pro segundo turno, mesmo q não tenha chances agora haha

Fiquei surpreso também, mas é explicável, os demais candidatos todos eram apoiadores do bonoro (moisés não é, mas foi na eleição passada), aí os votos se diluiram e sobrou no PT. Eu diria que é impossível o Décio se eleger, até acho que era melhor um dos outros ficar em segundo para obrigar o candidato a pedir ajuda ao PT e dar palanque pro Lula tentar pegar uns votos a mais. Acho que nenhum dos que perderam, dentro do estado mais fascista do brasil, vai querer se vincular ao PT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

São as voltas que a terra plana dá.

Que nem também no debate, o padre da festa junina que estava ali no lugar do Bob Jefferson de tornozeleira, porque lançaram o cara e a Justiça que barrou.

Aí você vê o pessoal que chama o Lula de presidiário e elege gente que está cumprindo pena nesse momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Douglas. disse:

2% são uma diferença muito grande. Por isso aquelas oscilações dentro da margem nem sempre significam algo. O grande erro é a habitual dificuldade de prever os votos que migram de última hora. Todos do 3º pra baixo murcharam.

Além disso teve o dado curioso que nesse turno houveram mais abstenções, mas quem se propôs a ir votar, votou menos em branco/nulo. Então teve mais abstenção e menos abstenção... 😅

 

As pesquisas regionais foram bem mais dispersas. Aqui, o Datafolha acertou na mosca, mas no RS, por exemplo...

 

Quanto a isso, acho que desde o ano passado eu já tinha em mente algo similar. Têm várias explicações possíveis mas acho que a mais precisa é que o viés de sobrevivência é muito frequente entre grande parte dos eleitores dessas pessoas, então não tem nada que as convença a não ser sofrerem na própria pele pra talvez repensarem algo.

Ah Douglas, acho difícil essa aproximação ser explicada pelos migratórios de última hora. Estamos falando de uma margem de erro de 7 a 10 pontos percentuais. É muita coisa, velho. Tanto é que os próprios Lula e Bolsonaro se sentiram surpresos. 
 

O pior que vejo nisso é que dá uma munição grande pra quem contesta as pesquisas, infelizmente. Vai ser usado de todas as formas pela equipe do Bolsonaro. Dificultou qualquer estratégia que o Lula poderia ter adotado no primeiro turno em relação a alianças, pois pelas pesquisas falavam em vitória ampla no primeiro turno. Tenho certeza que a equipe adotou essa postura mais “independente” pensando nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Ah Douglas, acho difícil essa aproximação ser explicada pelos migratórios de última hora. Estamos falando de uma margem de erro de 7 a 10 pontos percentuais. É muita coisa, velho. Tanto é que os próprios Lula e Bolsonaro se sentiram surpresos.

A surpresa é justamente por ser algo que não foi captado por ninguém (em várias corridas além da presidencial), essa migração de última hora também foi quase uniforme e dessa vez haviam menos indícios dessa possibilidade do que em 2014, que tinha sido a grande migração até então. E é difícil imaginar como captar essas coisas porque pode não ter nem a ver com o meio de colher dados e sim analisar melhor o "voto firme x voto mutável". Antes da eleição isso era mais analisado nos cenários de 2º turno.

Houveram pesquisas que chegaram bem mais perto que isso. A quantidade e margem de erro real também passou longe de ser uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei em qual momento q eu me desinteressei em votar pelo Grass, o Bilhete Ir e Vir(não sei como ele faria uma passagem semanal ou mensal ser mais barata q duas passagens diárias de VLT), ou quando ele criticou o Ibaneis 3 vezes na mesma propaganda.

obs: minha irmã e meu amigo votaram no Grass, Eu respeito as escolhas deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Pra vocês terem uma noção da loucura política que é o RJ:

r/brasil - "O Rio precisa ser estudado", dizem. Precisa ser estudado é como esse cara chegou na vice-presidência nacional do PT.

20221004_121804.thumb.jpg.200ba40ae6e678d229ebf9f079a2a2a9.jpg

Neguinho da Beija-Flor que o diga, hahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não apareço aqui e vou dar meus palpites para o segundo turno em como vai ficar a votação. Na eleição de 2018 eu mitei e ficou menos de 1 milhão de votos de diferença do que eu achei para o que foi. Imagino que quem votou em Lula ou Bolsonaro vai manter o voto. 

Eymael: 62% para Bolsonaro, 5% para Lula.                   Bolsonaro: 10.294, Lula: 830

Vera: 52% para Lula, 0% para Bolsonaro.         Lula: 13.325    Bolsonaro: 0

Sofia Manzano: 62% para Lula, 0% para Bolsonaro.     Lula: 28.284   Bolsonaro; 0

Léo Péricles: 91% para Lula, 0% para Bolsonaro.      Lula: 48.902   Bolsonaro: 0

Padre Kelmon: 74% para Bolsonaro, 3% para Lula.    Bolsonaro: 60.035   Lula: 2.433

Felipe DÁvila: 75% para Bolsonaro, 0% para Lula.     Bolsonaro: 419.781    Lula: 0

Soraya Thronicke: 83% para Bolsonaro, 13% para Lula.    Bolsonaro: 498.792   Lula: 78.124

Ciro: o mais difícil, ele bateu muito em Lula dessa vez, embora o eleitorado dele seja de esquerda que não gosta do PT. 62% para Lula, 18% para Bolsonaro.    Lula: 2.231.557    Bolsonaro: 647.871

Simone Tebet: 21% tanto para Lula quanto para Bolsonaro.    Lula: 1.032.238      Bolsonaro: 1.032.238

Brancos/Nulos/Abstenções: acho que o pessoal do Bolsonaro que não votou vai fazer um esforço maior. 5% para Bolsonaro, 3% para Lula.    Bolsonaro: 1.911.181    Lula: 1.146.709

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Total de votos válidos: 117.494.443

Lula: 61.841.906

Bolsonaro: 55.652.537

Qualquer diferença de 1 milhão de votos para mais ou para menos, já acredito que palpitei bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ih rapaz, parece que o inominável bandeou pro lado da Maçonaria hein? Que cristão que gostaria dessa aliança?

 

JAIR MAÇONARIA. Que coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leho. disse:

Ih rapaz, parece que o inominável bandeou pro lado da Maçonaria hein? Que cristão que gostaria dessa aliança?

 

JAIR MAÇONARIA. Que coisa.

A crentaiada tá em parafuso hahahahahahahaahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado essa gente, depois de tudo o que esse cara fez, ele ser maçon que é o problema, tão tudo falando em montagem e fake news, o gado sentiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2022 em 15:15, Léo R. disse:

Fiquei surpreso também, mas é explicável, os demais candidatos todos eram apoiadores do bonoro (moisés não é, mas foi na eleição passada), aí os votos se diluiram e sobrou no PT. Eu diria que é impossível o Décio se eleger, até acho que era melhor um dos outros ficar em segundo para obrigar o candidato a pedir ajuda ao PT e dar palanque pro Lula tentar pegar uns votos a mais. Acho que nenhum dos que perderam, dentro do estado mais fascista do brasil, vai querer se vincular ao PT. 

"estado mais fascista do brasil"

Vá tomar no cú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que apoio mixuruca, hein? Nem chega a expressar que está com Lula. Demonstra muito mais um desejo de registrar, pra uso futuro, não estar com Bolsonaro do que propriamente contribuir para a eleição. 

Espero mais da Tebet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rkiller disse:

"estado mais fascista do brasil"

Vá tomar no cú.

Não entendi. Ele estava se referindo a SC. Vc tá querendo pegar esse título pro Paraná?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Mantrax disse:

Não entendi. Ele estava se referindo a SC. Vc tá querendo pegar esse título pro Paraná?

estado fascista eh a puta que pariu, cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Que apoio mixuruca, hein? Nem chega a expressar que está com Lula. Demonstra muito mais um desejo de registrar, pra uso futuro, não estar com Bolsonaro do que propriamente contribuir para a eleição. 

Espero mais da Tebet. 

Pô, mas por ser o Ciro já é muito, hahaha. Eu pensei que ele ia se abster.

Parece que o MDB liberou geral. Se a Tebet seguir o Lula, acho difícil ter alguma surpresa (apesar dos eleitores da Tebet/MDB não terem um perfil pró esquerda). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Parece que o MDB liberou geral. Se a Tebet seguir o Lula, acho difícil ter alguma surpresa (apesar dos eleitores da Tebet/MDB não terem um perfil pró esquerda). 

A Tebet fez seu nome se opondo ao bolsonarismo na época da CPI da Covid, né? Isso contarja muito a favor de uma migração pro Lula.

A questão é que não vejo muito vínculo dela com seus eleitores, porque boa parte dos votos foram angariados a partir da campanha presidencial e mais numa busca de uma terceira via razoável do que pela defesa de uma ideia. Sendo assim, acho que a tendência é de dividir votos, mas o posicionamento dela sem dúvida é importante, ainda mais se for algo mais próximo de uma campanha, e não um mero pronunciamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rkiller disse:

estado fascista eh a puta que pariu, cara. 

Mas não é?

 

EDIT

Eu até achava que fazia mais tempo mas isso foi muito discutido mesmo antes:

https://www.ihu.unisinos.br/categorias/604340-por-que-ha-tantos-grupos-neonazistas-em-santa-catarina

https://www.bemparana.com.br/noticias/parana/curitiba-e-a-terceira-cidade-com-mais-grupos-neonazistas/

A discussão principal era com dados de um delegado que investigava crimes de ódio em geral, que acabam fazendo interseção. Tinha na época a observação que era assustador quantos grupos e pessoas eram monitorados em SC porque têm população muito menor e ficam próximo de SP e à frente de MG, que eram os 3 com maiores números absolutos.

Editado por Douglas.
links
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Leho. disse:

Ih rapaz, parece que o inominável bandeou pro lado da Maçonaria hein? Que cristão que gostaria dessa aliança?

 

JAIR MAÇONARIA. Que coisa.

Imagina se é isso que derruba o Messias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

Que apoio mixuruca, hein? [...]

Ele sequer fala o nome do Lula, kkkkkkkkkkk! Ridículo. Completamente protocolar esse vídeo, eu nem teria me dado ao trabalho, puta vergonha alheia. Soltasse uma nota oficial que era menos feio.

Agora, acho que é consenso de que o Ciro é o personagem dessas eleições que mais sai perdendo dela. Se fodeu por todos os lados.

Quanto à Tebet, ela bateu MUITO no Bozo durante a campanha, e especialmente por esse motivo eu imagino que ela vá apoiar o Lula, mas não dá pra cravar. É meio difícil estabelecer uma relação direta entre ela e o PT.

 

1 hora atrás, Douglas. disse:

Mas não é?

Sesame Street Popcorn GIF by Muppet Wiki

 

Agora, Henrique M. disse:

Imagina se é isso que derruba o Messias?

Darei mt gargalhadas se acontecer, hahahahahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, André Kaminski said:

Faz tempo que não apareço aqui e vou dar meus palpites para o segundo turno em como vai ficar a votação. Na eleição de 2018 eu mitei e ficou menos de 1 milhão de votos de diferença do que eu achei para o que foi. Imagino que quem votou em Lula ou Bolsonaro vai manter o voto. 

Eymael: 62% para Bolsonaro, 5% para Lula.                   Bolsonaro: 10.294, Lula: 830

Vera: 52% para Lula, 0% para Bolsonaro.         Lula: 13.325    Bolsonaro: 0

Sofia Manzano: 62% para Lula, 0% para Bolsonaro.     Lula: 28.284   Bolsonaro; 0

Léo Péricles: 91% para Lula, 0% para Bolsonaro.      Lula: 48.902   Bolsonaro: 0

Padre Kelmon: 74% para Bolsonaro, 3% para Lula.    Bolsonaro: 60.035   Lula: 2.433

Felipe DÁvila: 75% para Bolsonaro, 0% para Lula.     Bolsonaro: 419.781    Lula: 0

Soraya Thronicke: 83% para Bolsonaro, 13% para Lula.    Bolsonaro: 498.792   Lula: 78.124

Ciro: o mais difícil, ele bateu muito em Lula dessa vez, embora o eleitorado dele seja de esquerda que não gosta do PT. 62% para Lula, 18% para Bolsonaro.    Lula: 2.231.557    Bolsonaro: 647.871

Simone Tebet: 21% tanto para Lula quanto para Bolsonaro.    Lula: 1.032.238      Bolsonaro: 1.032.238

Brancos/Nulos/Abstenções: acho que o pessoal do Bolsonaro que não votou vai fazer um esforço maior. 5% para Bolsonaro, 3% para Lula.    Bolsonaro: 1.911.181    Lula: 1.146.709

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Total de votos válidos: 117.494.443

Lula: 61.841.906

Bolsonaro: 55.652.537

Qualquer diferença de 1 milhão de votos para mais ou para menos, já acredito que palpitei bem.

 

Eu discordo em relação a Sofia Manzano, PCB foi o primeiro partido a declarar apoio a candidatura do Lula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que depois do resultado bateu um CU NA MÃO. Muitas hipóteses para a diferença das pesquisas surgiram - as abstenções de eleitores mais pobres, voto útil no Biroliro, virada de votos de última hora etc. Mas acho que se Lula meter as caras no país consegue manter os votos que já tem e angariar um pouco mais de Ciro e de Tebet. Não precisa de todos os votos dos apoiadores, então é razoável supor que ele vá ganhar, ainda que seja apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...