Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Mantrax disse:

Lula confirmou presença.

Agora só falta o Bozo 🤡. Mas não tô botando fé na participação dele não, quero só ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo confirmou

Vai o Jair, Augusto Heleno, Fábio Faria e mais um ministro que esqueci o nome.

Sairão de Brasília às 13h.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer assistir pela internet o debate irá passar ao vivo no canal da Band Jornalismo no youtube.

 

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no site da Cultura. A transmissão oficial teve problemas de áudio ou foi só a retransmissão mesmo?

 

Acho que saiu pouca novidade, mas o desempenho da Simone e até o da Soraya foi ao mesmo tempo mais do que era esperado mas também deixaram um ponto ou outro passar na hora de pressionar os pontos que estavam fazendo (principalmente a Simone, que poderia ter falado muito mais sobre vacinas e falhas do governo). O Ciro, não sei se conseguiu mostrar algo, tem que ver as próximas pesquisas mesmo.

EDIT: Segundo a Quaest, o Ciro teve a melhor recepção do 1º bloco, que teve melhor audiência. E foi o 2º no desempenho geral depois da Simone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 minutos atrás, Douglas. disse:

Vi no site da Cultura. A transmissão oficial teve problemas de áudio ou foi só a retransmissão mesmo?

Teve sim, eu vi pela Tv.

---

Pra mim as duas mulheres foram quem mais se beneficiaram do debate, principalmente a Tebet. A Soraya derrapou um pouco, mas ao menos tentou propor ideias e responder de forma objetiva as questões apresentadas.

Lula e Bozo mais do mesmo, ataques e mais ataques mútuos, o Ciro também não me pareceu trazer nada de mt diferente do que ele já prega há alguns anos inclusive e o Felipe com um discurso um tanto enfadonho, batendo numa tecla que acho difícil de angariar votos fora da bolha do liberalismo, ou seja, aproveitou mal seus minutos de palanque ali.

Acho que de forma prática, não teremos tantas mudanças nas pesquisas a partir desse debate de hoje. Talvez num próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu voto é bolsonaro mesmo, por que votar em corruptos comprovados não dá ne gente? Mas um que me surpreendeu bastante e eu votaria numa segunda opção é o Felipe Davila do partido novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel paula disse:

Meu voto é bolsonaro mesmo, por que votar em corruptos comprovados não dá ne gente?

Ué, então você se contradisse...

 

8 horas atrás, Leho. disse:

Teve sim, eu vi pela Tv.

---

Pra mim as duas mulheres foram quem mais se beneficiaram do debate, principalmente a Tebet. A Soraya derrapou um pouco, mas ao menos tentou propor ideias e responder de forma objetiva as questões apresentadas.

Lula e Bozo mais do mesmo, ataques e mais ataques mútuos, o Ciro também não me pareceu trazer nada de mt diferente do que ele já prega há alguns anos inclusive e o Felipe com um discurso um tanto enfadonho, batendo numa tecla que acho difícil de angariar votos fora da bolha do liberalismo, ou seja, aproveitou mal seus minutos de palanque ali.

Acho que de forma prática, não teremos tantas mudanças nas pesquisas a partir desse debate de hoje. Talvez num próximo.

As transmissões da Band nunca foram grande coisa mas então tava pior ontem. Até áudio vazando teve.

 

Não acho que muda muito a princípio mas além do que disse antes, pode ser que o ganho do Ciro foi de conseguir se fazer ouvido dessa vez. Eleição tem um bocado disso também, das pessoas estarem mais propícias a ouvirem algo num momento que em outro. Mas como as falas de todos são combinações, tem que ver também se alguma parte surtiu mais ou menos efeito nessa medida de receptividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel paula disse:

Meu voto é bolsonaro mesmo, por que votar em corruptos comprovados não dá ne gente? Mas um que me surpreendeu bastante e eu votaria numa segunda opção é o Felipe Davila do partido novo

e lá vamos nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula conseguiu a proeza de ser engolido no debate. 

O Felipe D'Ávila é o cara mais pau mole de todos os candidatos. Tem argumentos bons a serem usados, mas não agride, não defende como pode e o joguinho de comadres com o Ciro foi lamentável, no mínimo. Além de poder ter batido e defendido com mais força quando o assunto entrou em fundo eleitoral com a Soraya. E ah, por vezes falava de maneira muito técnica também, o público não consegue entender. Assim como com o Poit para o governo do estado, o Novo decepcionou fortemente.

Por incrível que pareça e por pior que seja, o Bolsonaro foi bem. Se defendeu "bem" e saiu ainda mais forte para os gados e para o eleitor médio. Simone Tebet também foi bem. Soraya se atrapalhou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta da Soraya de colocar um imposto federal único numa alíquota baixíssima é lindo e utópico demais. O Felipe me deu saudades do Amoêdo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, ZMB disse:

Esse cara do Novo é tão chato, que parecia ter três vezes o tempo dos demais.

OIUAHEOIUAEIOUHOAUIEHOIUAHEOIUAHEO! Pode crer, eu fiquei com a mesma sensação. O cara falava, falava, falava e ainda faltavam 2min!!!

😂🤣

 

4 minutos atrás, Johann Duwe disse:

A proposta da Soraya de colocar um imposto federal único numa alíquota baixíssima é lindo e utópico demais. O Felipe me deu saudades do Amoêdo. 

Soraya com essa proposta estapafúrdia sendo seu carro-chefe na campanha corre o risco de cair na ridicularização, mas quando precisou discutir ela até que saiu do senso comum e mostrou seus pontos sobre um possível mandato. Mas é fato que parecia um tanto nervosa e se atrapalhou.

A Tebet por outro lado foi o oposto disso: esteve sempre convicta e serena, mostrando alguns bons pontos de projeto de governo. Teve seus momentos de lacração também, mas o saldo em si é mais positivo do que negativo.

O D'ávila meu Deus do céu, nem piscava o coitado kkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raimundos disse:

Lula conseguiu a proeza de ser engolido no debate. 

O Felipe D'Ávila é o cara mais pau mole de todos os candidatos. Tem argumentos bons a serem usados, mas não agride, não defende como pode e o joguinho de comadres com o Ciro foi lamentável, no mínimo. Além de poder ter batido e defendido com mais força quando o assunto entrou em fundo eleitoral com a Soraya. E ah, por vezes falava de maneira muito técnica também, o público não consegue entender. Assim como com o Poit para o governo do estado, o Novo decepcionou fortemente.

Por incrível que pareça e por pior que seja, o Bolsonaro foi bem. Se defendeu "bem" e saiu ainda mais forte para os gados e para o eleitor médio. Simone Tebet também foi bem. Soraya se atrapalhou muito.

Po, aí tu ta de sacanagem braba. O Felipe Davila foi tão ridiculo que virou meme nas redes sociais. Foi de longe um dos piores, fora a Simone. 

Lula tava comendo mosca no início do debate. Parecia q tava dormindo, sem utilizar o tempo que tinha a disposição e sem fazer colocações boas. Mas no final ele acordou, era tarde demais pra recuperar o início, já q a audiência maior está nos primeiros blocos.

----

Simone Tebet tá sendo bem elogiada. Mas ao meu ver, foi de longe a que jogou mais coisa ao vento, prometendo sem ter como fazer pra conseguir voto. É estranho as proposições que ela faz, vindo do partido que criou o teto de gastos. Fora o fato de querer dar 5k pra alguém que tem 17 ou 18 anos.

Bolsonaro soube se defender dos ataques dos candidatos, mas a presepada com a jornalista só causa repulsa de quem não vota nele. Pode agradar seu eleitorado, mas não ganha voto.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditável como político é desconectado da realidade, os caras me vão debater em modo "paz e amor" e reconciliador, isso depois de um governo ter matado gente indiretamente na forma que agiu ano passado, sem falar os casos de corrupção de orçamento secreto, MEC, cortes em tudo que é área pra pagar campanha e auxílio eleitoreiro.

O que mais as pessoas querem é que isso seja escancarado, a única que chegou perto de fazer isso foi a Simone, ainda que contida, deixaram o MITO sair por cima falando as merdas dele de sempre. Lula ainda acha que estamos em 2002, se deixou ser enquadrado pelo Bolsonaro ainda por cima.

A vencedora do debate foi a Simone, mas levando em conta a polarização, Bolsonaro venceu e Lula perdeu.

Editado por Everett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, daniel paula disse:

Meu voto é bolsonaro mesmo, por que votar em corruptos comprovados não dá ne gente? Mas um que me surpreendeu bastante e eu votaria numa segunda opção é o Felipe Davila do partido novo

Po, mas aí então não faz sentido. O Bolsonaro literalmente colocou um sigilo de 100 anos em cima de um escândalo de corrupção do MEC. Ainda por cima, foi o Governo dele que criou o orçamento secreto que tem vários escândalos de corrupção sobre sendo divulgados. Tem que ser coerente com os argumentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Everett disse:

É inacreditável como político é desconectado da realidade, os caras me vão debater em modo "paz e amor" e reconciliador, isso depois de um governo ter matado gente indiretamente na forma que agiu ano passado, sem falar os casos de corrupção de orçamento secreto, MEC, cortes em tudo que é área pagar campanha e auxílio eleitoreiro.

O que mais as pessoas querem é que isso seja escancarado, a única que chegou perto de fazer isso foi a Simone, ainda que contida, deixaram o MITO sair por cima falando as merdas dele de sempre. Lula ainda acha que estamos em 2002, se deixou ser enquadrado pelo Bolsonaro ainda por cima.

A vencedora do debate foi a Simone, mas levando em conta a polarização, Bolsonaro venceu e Lula perdeu.

Eu entendo sua frustração, eu tbm teria vontade de ficar gritando na cara do ridículo e apontando o dedo. Mas isso só engajaria a base que já é contrária ao bozo. Não traria novos votos. Fora que seria contraditório alegar que é um estadista, quer apaziguar o país e chegar no debate xingando o cara. O Geraldo fez isso em 2006 e só se ferrou.

Edit. Duplicou os posts. se alguém puder juntar.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Po, aí tu ta de sacanagem braba. O Felipe Davila foi tão ridiculo que virou meme nas redes sociais. Foi de longe um dos piores, fora a Simone. 

Lula tava comendo mosca no início do debate. Parecia q tava dormindo, sem utilizar o tempo que tinha a disposição e sem fazer colocações boas. Mas no final ele acordou, era tarde demais pra recuperar o início, já q a audiência maior está nos primeiros blocos.

----

Simone Tebet tá sendo bem elogiada. Mas ao meu ver, foi de longe a que jogou mais coisa ao vento, prometendo sem ter como fazer pra conseguir voto. É estranho as proposições que ela faz, vindo do partido que criou o teto de gastos. Fora o fato de querer dar 5k pra alguém que tem 17 ou 18 anos.

Bolsonaro soube se defender dos ataques dos candidatos, mas a presepada com a jornalista só causa repulsa de quem não vota nele. Pode agradar seu eleitorado, mas não ganha voto.

Cara, então você não entendeu meu post. Eu achei que o Felipe D'Ávila foi muito mal. Eu disse que ele tem bons argumentos a serem usados, mas que em sua maioria não foram e quando foram, foram feitos uma maneira ruim. Eu achei que a Simone foi bem, dentro do possível.

O Lula foi muito, muito mal. No final ele tem um espasmo, mas nem de longe foi o debatedor que lhe deu a fama que tem. O Bolsonaro engoliu ele. Inclusive, eu achei que ele fosse se sair melhor se defendendo sobre corrupção, até porque ele tinha vários argumentos para atacar o Bolsonaro da mesma forma, mas a única coisa que fez foi fugir. Acho que tá difícil até pra ele mesmo.

No geral, o debate não foi bom, não sei se falta coragem aos candidatos ou se é só sem-vergonhice mesmo, porque mesmo quando a Simone atacava ela não o fazia diretamente, era sempre "governos anteriores" ou "atual governo", invés de nomear os canalhas. Existe uma lista extensa de pautas que poderiam ser abordadas contra os dois principais candidatos e ninguém teve peito de puxar, nem mesmo Lula contra o Bolsonaro e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Everett disse:

É inacreditável como político é desconectado da realidade, os caras me vão debater em modo "paz e amor" e reconciliador, isso depois de um governo ter matado gente indiretamente na forma que agiu ano passado, sem falar os casos de corrupção de orçamento secreto, MEC, cortes em tudo que é área pagar campanha e auxílio eleitoreiro.

O que mais as pessoas querem é que isso seja escancarado, a única que chegou perto de fazer isso foi a Simone, ainda que contida, deixaram o MITO sair por cima falando as merdas dele de sempre. Lula ainda acha que estamos em 2002, se deixou ser enquadrado pelo Bolsonaro ainda por cima.

A vencedora do debate foi a Simone, mas levando em conta a polarização, Bolsonaro venceu e Lula perdeu.

O mais bizarro de tudo isso é ver o Ciro fazendo a moderação, hahahaha. Logo ele. Essa personagem do Lula é muito fraca, muito, muito fraca. Não cabe nele. Mas como o público-alvo é essa galera pai/mãe de planta que almoça ódio e arrota good vibes no Twitter/Instagram, é o que tem pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Eu entendo sua frustração, eu tbm teria vontade de ficar gritando na cara do ridículo e apontando o dedo. Mas isso só engajaria a base que já é contrária ao bozo. Não traria novos votos. Fora que seria contraditório alegar que é um estadista, quer apaziguar o país e chegar no debate xingando o cara. O Geraldo fez isso em 2006 e só se ferrou.

Mas não é questão de xingar também, é questão de botar esses assuntos em pauta e deixar que o próprio Bolsonaro se enrole para responder, o cara não sabe nem falar, ele mesmo ia se complicar tentando explicar. Sem falar que traz o debate para agora, o que pode ser feito agora, só se falou de como era antes, não dá pra comparar 20 anos atrás com agora e muito menos algum estado específico com o Brasil.

1 hora atrás, Raimundos disse:

O mais bizarro de tudo isso é ver o Ciro fazendo a moderação, hahahaha. Logo ele. Essa personagem do Lula é muito fraca, muito, muito fraca. Não cabe nele. Mas como o público-alvo é essa galera pai/mãe de planta que almoça ódio e arrota good vibes no Twitter/Instagram, é o que tem pra fazer.

Sim, logo o cara que era pra vir com tudo ficou lá com papinho de reconciliação, tem que bater em quem merece, que falasse do seu plano de governo ou reconciliação quando estivesse debatendo com os outros que não fosse Lula ou Bolsonaro. O Bolsonaro já tá encostando em pesquisas, se o Lula continuar com esse personagem ai, vai dar merda pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Cintra tentou fazer esse imposto unico e foi dinamitado pelo congresso.

Sobre o debate, irrisório. O Lula veio com proposta de paz e amor e Bolsonaro veio para fortalecer a imagem do Lula de ladrão.

Coisa só pega depois do 7 de setembro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Marco Cintra tentou fazer esse imposto unico e foi dinamitado pelo congresso.

Sobre o debate, irrisório. O Lula veio com proposta de paz e amor e Bolsonaro veio para fortalecer a imagem do Lula de ladrão.

Coisa só pega depois do 7 de setembro.

 

 

 

O que é o 7 de setembro pra você, para as coisas só pegarem depois disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 minutos atrás, Mantrax disse:

O que é o 7 de setembro pra você, para as coisas só pegarem depois disso?

Porra nenhuma, como sempre. Procura ele lá no tópico dos EUA por exemplo, nem sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Porra nenhuma, como sempre. Procura ele lá no tópico dos EUA por exemplo, nem sinal.

Mas aí vc não entende. É td um plano do Trump. Deixou o Biden fazer um péssimo mandato pra tentar voltar. Ele sempre quis isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Raimundos disse:

Cara, então você não entendeu meu post. Eu achei que o Felipe D'Ávila foi muito mal. Eu disse que ele tem bons argumentos a serem usados, mas que em sua maioria não foram e quando foram, foram feitos uma maneira ruim. Eu achei que a Simone foi bem, dentro do possível.

O Lula foi muito, muito mal. No final ele tem um espasmo, mas nem de longe foi o debatedor que lhe deu a fama que tem. O Bolsonaro engoliu ele. Inclusive, eu achei que ele fosse se sair melhor se defendendo sobre corrupção, até porque ele tinha vários argumentos para atacar o Bolsonaro da mesma forma, mas a única coisa que fez foi fugir. Acho que tá difícil até pra ele mesmo.

No geral, o debate não foi bom, não sei se falta coragem aos candidatos ou se é só sem-vergonhice mesmo, porque mesmo quando a Simone atacava ela não o fazia diretamente, era sempre "governos anteriores" ou "atual governo", invés de nomear os canalhas. Existe uma lista extensa de pautas que poderiam ser abordadas contra os dois principais candidatos e ninguém teve peito de puxar, nem mesmo Lula contra o Bolsonaro e vice-versa.

É isso que ia falar, teve um ou outro debate bom, mas, no geral, galera ficava apontando o dedo e acusando o outro de isso e daquilo,etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ZMB locked e unfeatured this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...