Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

La Liga segue com o Zaragoza tentando se manter no clube dos 7 primeiros. Tem um grupo de times muito próximos e vai precisar fazer um bom returno pra conseguir se classificar novamente pra Champions.

Depois de 84 anos, Simeone finalmente largou o osso auhauhauahuhaa

Na Champions, fez o que dava e agora vai pra Europa League, que, não apenas te dá mais chances de título, mas te dá uma receita extra, que é sempre bem-vinda, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time conseguiu superar as lesões e o calendário cheio para garantir uma vaga na UEL e o sétimo lugar, prefiro ver dessa maneira. Acho que o time tem margem para melhora, ainda mais apoiado pelo histórico de segundo turno.

Mas está no caminho certo para conquistar mais um título em breve, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre chato cair na Liga dos Campeões, considerando a grana envolvida e tudo mais, mas olhando o copo meio cheio, a Liga Europa parece mais acessível nesse momento. O time embolsa algum dinheiro e acredito eu que as chances de avançar (quiçá de título) são maiores.

Na liga está indo bem, nada espetacular mas os resultados colocaram na briga pela vaga europeia. Se o desempenho melhorar, quem sabe dá pra sonhar em ficar um pouco mais acima na tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo cruel demais na champions, fez o que foi possível, fora de casa o time sentiu.

Espero que faça bons meses agora até a volta do calendário europeu, as lesões e os poucos dias de descanso foram um baque, que poderiam sim te deixar uma ou outra posição acima na tabela, mas também não está de todo ruim, acredito que ainda suba na tabela. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Atualizando... belíssima temporada anterior, conseguindo ser mais consistente e papando uma vaga na Champions seguinte. Time jovem mas cheio de talento e que parou de oscilar, maravilha! Ainda beliscou um caneco da Supercopa, o que é importante pra solidificar a reputação do treineiro.

Nessa atual o time vem bem na Liga e caminhou até onde pôde na Champions. Acho a UEL um cenário mais acessível e tomara que o sorteio lhe sorria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que nas derrotas, apenas contra o Rayo é que vi realmente um problema, as restantes são normais enquanto você não se estabelece como uma equipe competitiva temporada a temporada. Pegou um grupo chato, porém dava para brigar mais com o Leipzig do que foi, mas, pelo menos tem a chance de continuar jogando futebol continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2023 em 19:25, LC disse:

Só em ter perdido para a Sociedad era motivo de demissão.😡

O bom é que ainda faltam 20 jogos e dá para melhorar a classificação. Na Champions pegou um grupo forte. Espero que faça um bom papel na Europa League. Boa sorte.

Huhahuahua, o Sociedad está o bicho nessa temporada. Misericórdia.

Bom, o returno costuma ser melhor. Pegar o PSG, atual campeão, e um forte RB Leipzig também não ajudou muito. Acho que na UEL damos um pouco mais de trabalho mesmo.

Valeu, LC!

 

Em 12/03/2023 em 08:31, Cadete213 disse:

Aragon a dominar e início positivo de Liga com a equipa principal. Lugares de Champions estão perto. Já na Champions, é outra realidade mas vitória importante contra o Ajax, que permite a passagem à Europa League.

O Aragon é assustador. Ainda bem que não podemos jogar contra eles, uhahuahu. Pois é, não foi nesse ano que fizemos uma bela campanha na Champions, mas quem sabe no próximo? Na UEL pelo menos temos experiência.

Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 12/03/2023 em 09:57, div disse:

La Liga segue com o Zaragoza tentando se manter no clube dos 7 primeiros. Tem um grupo de times muito próximos e vai precisar fazer um bom returno pra conseguir se classificar novamente pra Champions.

Depois de 84 anos, Simeone finalmente largou o osso auhauhauahuhaa

Na Champions, fez o que dava e agora vai pra Europa League, que, não apenas te dá mais chances de título, mas te dá uma receita extra, que é sempre bem-vinda, né? 

Acho que o top-7 já virou obrigação, não? Tenho confiança no returno, que costuma ser inexplicavelmente melhor. Voltar a Champions seria interessante, claro.

Rapaz, eu fiquei espantado. O cara não deve nem saber o que fazer agora da vida. O chato é que o interino é tão bom quanto ele, talvez melhor.

Pois é, na UEL já chegamos a final, o porteiro nos conhece e tal. Quem sabe? Acho que contra a segunda prateleira da Europa temos chances razoáveis. E as premiações também são bem vindas, claro.

Obrigado pelo comentário, div!

 

Em 14/03/2023 em 07:07, #Vini disse:

O time conseguiu superar as lesões e o calendário cheio para garantir uma vaga na UEL e o sétimo lugar, prefiro ver dessa maneira. Acho que o time tem margem para melhora, ainda mais apoiado pelo histórico de segundo turno.

Mas está no caminho certo para conquistar mais um título em breve, isso sim.

Foi um início conturbado mesmo, acho que a sétima posição era melhor do que eu esperava. Também acredito nessa margem de melhora, principalmente arrumando um novo lateral direito.

Espero que sim. A meta do save é a LaLiga, mas não me incomodo se algo vier antes!

Obrigado pelo comentário, Vini!

 

Em 15/03/2023 em 07:05, Tsuru disse:

É sempre chato cair na Liga dos Campeões, considerando a grana envolvida e tudo mais, mas olhando o copo meio cheio, a Liga Europa parece mais acessível nesse momento. O time embolsa algum dinheiro e acredito eu que as chances de avançar (quiçá de título) são maiores.

Na liga está indo bem, nada espetacular mas os resultados colocaram na briga pela vaga europeia. Se o desempenho melhorar, quem sabe dá pra sonhar em ficar um pouco mais acima na tabela...

É, nem deu para aproveitar muito a remuneração por vitórias. Acho também que temos mais chances contra os times da UEL. Tem uns outros clubes chatos mas o título não é impossível.

Muitos jogos, muitas lesões, muitos 'mistões' sendo colocados em campo. Ainda assim, achei que tivemos um desempenho razoável. Se conseguirmos garantir um lugar na UEL, já considero a temporada positiva.

Obrigado por comentar, Tsuru!

 

Em 15/03/2023 em 15:00, victor095 disse:

Grupo cruel demais na champions, fez o que foi possível, fora de casa o time sentiu.

Espero que faça bons meses agora até a volta do calendário europeu, as lesões e os poucos dias de descanso foram um baque, que poderiam sim te deixar uma ou outra posição acima na tabela, mas também não está de todo ruim, acredito que ainda suba na tabela. Boa sorte!

PSG com Haaland é dose. Foi um choque de realidade.

Pois é, precisamos criar mais profundidade nesse elenco. Até aqui está pesando demais essa coisa de dois jogos por semana. O returno costuma nos ser favorável, veremos se isso se repete nesse ano.

Obrigado por comentar, Victor!

 

Em 16/03/2023 em 23:44, Leho. disse:

Atualizando... belíssima temporada anterior, conseguindo ser mais consistente e papando uma vaga na Champions seguinte. Time jovem mas cheio de talento e que parou de oscilar, maravilha! Ainda beliscou um caneco da Supercopa, o que é importante pra solidificar a reputação do treineiro.

Nessa atual o time vem bem na Liga e caminhou até onde pôde na Champions. Acho a UEL um cenário mais acessível e tomara que o sorteio lhe sorria também.

Ah, foi ótimo! Nos provamos dignos de Champions? Ainda não, mas não me arrependo de nada huahuuah. Investi bastante na garotada e eles responderam, ainda bem. A Supercopa foi um tanto inesperada, mas também não reclamo.

Na UEL temos 'mais tradição'. Agora é ver se fazemos uma boa campanha lá.

Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Em 17/03/2023 em 09:37, Henrique M. disse:

Acho que nas derrotas, apenas contra o Rayo é que vi realmente um problema, as restantes são normais enquanto você não se estabelece como uma equipe competitiva temporada a temporada. Pegou um grupo chato, porém dava para brigar mais com o Leipzig do que foi, mas, pelo menos tem a chance de continuar jogando futebol continental.

Contra o Rayo foi decepcionante mesmo. Olhando em retrospecto, concordo que derrotas para Barcelona e Real Madrid são mais que aceitáveis, dado que ainda não estamos no patamar deles (bem, nem no de Valencia, Real Sociedad...). Na UCL foi um azar mesmo pegar o PSG. Na real, lamento mais a derrota contra o Ajax na estreia do que contra o Leipzig, que é muito mais time. Pelo menos na UEL quase todo mundo está no mesmo nível que nós.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_beta3.2f08fa5d7f788f029.jpg

 

Temporada 2027/2028 - Com ou sem sorte

 

Olá, meus diretores de SAFs

Trago aqui a conclusão da sétima temporada de De Léon liderando o Real Zaragoza e tentando fazer o histórico clube “voltar a rugir”.

Na última atualização havíamos caído ainda na fase de grupos da Champions e disputaríamos a Europa League. Também estávamos sofrendo com o excesso de jogos e figurávamos na sexta posição da LaLiga, ainda sem sabermos se garantiríamos vagas em próximas competições internacionais. A saída de Joan para o Real Madrid aliada a uma onde de lesões eram problemas a serem superados e agora é ver se conseguimos fazê-lo.

 

E isso começa pelas...

 

subb_transfer707017d501c2f6f7.jpg

 

➡️ Saídas 

 

Chirstopher Scott (MEI/PE) – Real Zaragoza > Wolfsburg (€10M) – Scott havia sido contratado há algumas temporadas para ser tanto criador de jogadas como ponta ocasional. Fez até bem sua função, embora oscilasse. Era um reserva recorrente e diversos times germânicos o monitoravam. Achei a oferta do Wolfsburg irrecusável para um reserva que em breve iria me encher o saco por tempo de jogo e o liberei.

 

Kilian (LE) – Real Zaragoza > Manchester United (€30M) – Balancei na primeira oferta que os Red Devils fizeram por nosso prodígio, mas mantive o rapaz. Tal qual o roteiro do Real Madrid com Joan, o clube inglês simplesmente pagou a cláusula e levou o garoto que tínhamos contratado por menos de €1M.

 

Luís Henrique (PE) – Real Zaragoza > Atlético Mineiro (€11,5M) – O cria do Botafogo nunca se tornou o jogador que prometia ser (como na vida real), mas era uma peça útil. Porém, eu queria liberar uma das vagas de extra-comunitários e não achei ruim quando o Galo Doido fez uma oferta. Sai no meio da temporada e nos deixa um pouco desfalcados, mas acho que consigo improvisar substituições.

 


⬅️ Entradas

 

Klaus Gallus (MEI/ZAG) – Bayern München > Real Zaragoza (€9M) – Queria alguém para suceder Blanco na volância e ficou claro que Orellana não teria capacidade nem perfil para tal. Pagamos uma grana forte por Gallus mas acredito que era a melhor opção do mercado.

 

Pepe Pérez (PE) – Andratx > Real Zaragoza (€185m) – Com dinheiro sobrando, fiz aquela clássica contratação para o futuro. O jovem do Andratx, da quarta divisão, tem potencial para muito mais. Iria colocá-lo no Deportivo Aragón mas o time de origem requisitou o empréstimo para o resto da temporada e não me opus.

 

Lincoln (LD) – Santos > Real Zaragoza (€13M) – Depois que o Manchester Utd. levou Kilian, pensava em reordenar a defesa e queria mais um lateral direito de ofício, pois Cohemic estava sobrecarregado e Omobamidele, embora contratado para a posição, me parecia ainda um improviso e poderia ser um zagueiro muito melhor. Lincoln é um tanto ‘velho’ para o nosso perfil de contratações mas era a melhor opção, ainda mais porque possui dupla nacionalidade (brasileiro/português), nos poupando uma vaga de extra-comunitário.

 

Rafael William (LE) – Atlético Goianiense (€13M) – E pelo mesmo valor trouxe um outro brasileiro, dessa vez para a outra lateral. A saída de Kilian havia nos deixado sem uma opção defensiva para a posição e o rapaz, também luso-brasileiro, parecia uma boa opção para a posição. Infelizmente só chegará na próxima temporada.

 

Diego Fernández (PE) – Real Zaragoza sub-19 > Real Zaragoza (Livre) – Promover o jovem foi uma sugestão da minha equipe técnica e a ideia era deixá-lo treinar com a equipe principal enquanto continuava atuando pelo sub-19 e pelo Deportivo Aragón. No entanto, com a saída de Luís Henrique, há a forte possibilidade de que seja usado como um reserva emergencial de Alarcón.

 

 

subb_jogos01342198d4163cf7.jpg

 

Supercopa de España

 

🔴 Real Zaragoza 0 X 2 Barcelona – Se fizemos anteriormente boas partidas contra os culés, dessa vez fomos dominados. Ambos os gols deles vieram de falhas em cabeçadas da defesa que favoreceram o oportunismo do jovem atacante deles. Nunca é bom ser eliminado, mas confesso que fico aliviado pela pequena folga que teremos no calendário.

 

Copa del Rey

 

🟢 Terceira eliminatória – Cartagena 1 X 2p Real Zaragoza – Não é exagero dizer que o Deportivo Aragón daria um pau nesse Cartagena. Sendo assim, escalei quem tinha disponível. Mas a zebra galopou quando eles fizeram o primeiro, mesmo que tenhamos empatado logo na sequência. Martelamos o gol deles mas não balançávamos a rede. Fomos para a prorrogação e só não seguimos para os pênaltis graças a um tento de fora da área de Orellana. Andersen ainda conseguiu perder um pênalti logo depois.

 

🟢 Quarta eliminatória – Almería 0 X 2p Real Zaragoza – E fomos enfrentar o então líder da LaLiga 2, que já nos eliminou dessa competição em uma situação muito parecida. Ressabiado, escalei a equipe titular e achei que resolveríamos rápido. Não o fizemos e fomos de novo para a prorrogação. Havia feito ajustes táticos ao final da partida e eles funcionaram muito bem, despertando Todorovic que fez dois gols em sequência.

 

🟢 Quinta eliminatória – Real Zaragoza 1p X 0 Real Sociedad – Qual é a coisa mais chata que pode acontecer quando você está com um calendário de jogos sobrecarregado? Ficar jogando prorrogações e extenuar o time. Isso pareceu que não ia acontecer contra o Sociedad que, embora embalado, teve um jogador expulso logo no início do jogo. Eles se arrumaram em um diamante defensivo e explorei os flancos deles, mas errávamos nas conclusões das jogadas. Fomos de novo para o tempo extra e o gol da vitória acabou vindo de uma jogada de escanteio, convertida pelo estreante Lincoln.

 

🔴 Semifinal (1º jogo) – Real Madrid 1 X 0 Real Zaragoza – Dado o histórico recente de surras aplicadas pelos merengues, inaugurei uma nova tática defensiva, adaptando uma que achei na internet. Sofremos como sabia que sofreríamos, mas nos segurávamos bem até Fernandéz errar uma saída e Lewandovski acertar o gol vazio. Ruim, mas nem tanto.

 

🟡 Semifinal (2º jogo) – Real Zaragoza 1 X 1 Real Madrid – Precisando do resultado, fomos para cima e na maior parte da partida fizemos um jogo parelho. Abrimos em uma jogada de insistência de Alarcón, mas um lançamento rápido deles, Pedro Gonçalves emendou de primeira. Não conseguimos fazer outro e saímos da competição. Acho que dá pra dizer que caímos de pé.

agenda_Copa3c26023809a51b4a.jpg

 

Liga Europa

 

🟢 1ª Eliminatória (Jogo 1) - Real Zaragoza 2 X 0 Celtic – E o que a imprensa dizia que seria um jogo fácil para nós e… foi um jogo fácil para nós. Ainda assim perdemos um mundo de chances (só para dar suspense), inclusive com Viana desperdiçando um pênalti. Todorovic, talvez motivado pela frustração, entrou na área chutando forte para anotar nosso primeiro. O outro veio pelos pés de Alarcón, em outro petardo de fora da área.

 

🟢 1ª Eliminatória (Jogo 2) – Celtic 2 X 4 Real Zaragoza – Embora estivéssemos no frio escocês da casa do Celtic, fizemos um jogo majoritariamente tranquilo, com Alarcón ditando o ritmo do ataque e participando de 3 dos nossos 4 gols. Os gols do Celtic vieram de um petardo indefensável de fora da área e de uma desatenção de Comas, que deu a bola de graça.

 

🟢 2ª Eliminatória (Jogo 1) – Real Zaragoza 2 X 0 Rennes – Dominamos as ações ofensivas desde o início, embora tomássemos alguns sustos. Os gols demoraram a vir mas Krolo e seu substituto, Plata, anotaram e nos deram a vantagem em casa.

 

🟢 2ª Eliminatória (Jogo 2) – Rennes 2 X 3 Real Zaragoza – Minha ideia era administrar o jogo e atacar eventualmente. Essa ideia foi para o ralo quando em 12 minutos o Rennes fez dois gols com nossa defesa parecendo letárgica. Mudei as orientações, adiantei as linhas e o time respondeu na hora, fazendo também dois gols rapidamente. Jogávamos melhor e Krolo ainda nos ajudou a levar a vitória para casa, ainda com um placar agregado de 5X2.

 

🟡 3ª Eliminatória (Jogo 1) – Lyon 1 X 1 Real Zaragoza – O Lyon tem uma ótima equipe e esse parecia ser um desafio duro. Quando começávamos a ameaçar mais do que eles, um erro de posicionamento da zaga permitiu que Ziyech cortasse para dentro e achasse Lucas Paquetá livre para abrir o placar para o time da casa. Adiantei as linhas e sufocamos as jogadas deles. Em uma jogada rápida, Krolo achou Royo avançando livre e o nosso cria empatou o jogo. Conseguimos um volume muito maior depois, a ponto do Lyon fazer cera jogando em casa. Ficamos por isso mesmo mas com uma boa expectativa para o jogo da volta.

 

🟢 3ª Eliminatória (Jogo 2) – Real Zaragoza 5 X 1 Lyon – Logo no início do jogo, algum jogador do Lyon arrebentou Barison, tirando-o da partida. O time pareceu ter levado isso para o lado pessoal, principalmente Krolo, pois respondeu fazendo imediatamente dois gols e estabelecendo um ímpeto ofensivo que ainda traria mais três. O gol de honra dos franceses veio em um lance de bola parada, mas nem de longe seria o suficiente.

 

🟡 Semifinal (Jogo 1) – Atlético de Madrid 0 X 0 Real Zaragoza – Conseguimos criar algumas boas chances no início da partida mas não aproveitamos. Os domínios se alternaram no restante do jogo, com nenhum time conseguindo abrir o placar. A decisão da vaga na final iria ser mesmo em La Romareda.

 

🔴 Semifinal (Jogo 2) – Real Zaragoza 2 X 3 Atlético de Madrid – Minha estratégia de jogo envolvia sobreposições pela lateral com Barison, jogador que não estava disponível na última partida. Logo no início do jogo ele sofreu uma entrada mais dura e capengou pelo resto do tempo em que esteve em campo, acabando com o que eu tinha pensado. Ainda assim atacamos muito mais que o time de Madrid e merecemos a vitória. No entanto, o desperdício massivo de chances e bobeiras pontuais da defesa nos custaram caro. Os colchoneros passaram no tempo extra e agora defrontarão o Aston Villa (que eliminou o Liverpool) na final.

 

agenda_UEL023aa9eee1c62406.jpg

 

E quem ganhou? Sim, o Aston Villa, por 1x0.

 

E, por curiosidade, adivinha quem ganhou a Champions?

Spoiler

UCL-final70b7e64762070ba7.jpg

 

Isso só confirma que fomos muito azarados no sorteio da competição.

 

LaLiga

 

🔴 Real Betis 3 X 0 Real Zaragoza – Fomos a casa do Betis fazer uma partida muito ruim, errando posicionamento e agredindo quase nada. Por outro lado, os alviverdes estavam inspirados e quase tudo o que faziam dava certo.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 2 Cádiz – Recebemos o fraco Cádiz precisando de uma reação e fizemos um jogo bem ofensivo. Nossos três gols derivaram de boas atuações dos pontas, mas o primeiro gol do Cádiz me assustou pela facilidade com que foi construído.

 

🟢 Levante 0 X 1 Real Zaragoza – Tínhamos a obrigação dos três pontos contra o Levante mas éramos extremamente apáticos. O gol acabou vindo em uma falta cobrada por Todorovic quase na linha da grande área.

 

🟡 Real Sporting Gijón 0 X 0 Real Zaragoza – E dando prosseguimento ao momento de apatia ofensiva do time, fizemos um jogo burocrático contra o Gijón, que figurava na zona de rebaixamento. Ficamos zerados e esses dois pontos perdidos têm toda a cara de que farão falta lá na frente.

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 1 Rayo Vallecano – Outro time da parte de baixo da tabela, outra chance de 3 pontos. Parecia que seria fácil após o primeiro gol marcado por Krolo, mas um bate-rebate ridículo entre nossa própria defesa permitiu Undav empatar para eles. O gol da vitória acabou vindo pelos pés de Royo, algo inesperado pois o jovem atacante anota menos bolas na rede que os zagueiros.

 

🟢 Mallorca 2 X 6 Real Zaragoza – Fiz sutis mudanças na tática e estava confiante em um resultado positivo (apesar do time misto), Essa confiança tremeu quando Sanabria aproveitou um erro de Luis Felipe e abriu o placar logo no início do jogo. Ainda assim achei que o time jogava como eu queria e mantive a abordagem. O que se viu foi o Mallorca desabando aos poucos, onde cada gol nosso parecia enfraquecer mais o adversário. Goleada linda

 

🟡 Real Zaragoza 1 X 1 Real Madrid – Esse era nosso segundo jogo seguido contra o Real Madrid e mantive nossa nova tática, um 4411. Conseguimos suportar bem a pressão, mas o gol deles parecia inevitável... e foi. No final, Koumetio ainda achou um gol em um escanteio e me contentei com o empate.

 

🔴 Osasuna 1 X 0 Real Zaragoza – Fomos enfrentar o rival e lanterna da competição. A expulsão de um jogador deles logo no início do jogo nos deu ainda mais confiança de que os 3 pontos estavam na mão. Em uma das poucas jogadas deles, nossa defesa bizarramente assistiu Rakasius correndo com a bola para fazer o gol. Uma incompetência inexplicável em dar chutes com o mínimo de perigo nos levaram a uma derrota imperdoável.

 

🟡 Athletic Bilbao 0 X 0 Real Zaragoza – Depois de um breve início complicado, dominamos o jogo e chegamos a colocar três bolas na trave. Alguma macumba feita em San Mamés não deixou a bola entrar e voltamos para casa com um amargo 1 ponto.

 

🟢 Barcelona 0 X 1 Real Zaragoza – Com os titulares cansados depois do primeiro jogo com o Rennes, joguei o famoso mistão em campo e já aguardava a derrota. Sofremos muito, mas em um cruzamento rasteiro da linha de fundo Xavi marcou. Nos seguramos como deu e conseguimos uma improvável vitória em pleno Camp Nou.

 

🟢 Real Zaragoza 1 X 0 Valencia – O Valencia está muito bem no campeonato e esse parecia ser um jogo difícil. De fato foi equilibrado, mas pendendo levemente para o nosso lado. No final, o gol de Andersen ditou a nossa vitória em casa.

 

🟢 Granada 0 X 3 Real Zaragoza – Depois de um primeiro tempo no qual até atacamos, mas sem perigo, liberei Barison para avançar. O lateral fez a sua melhor partida até então e participou de 2 dos 3 gols que fizemos em seguida.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Villarreal – Estabelecemos um domínio assustador desde o início e só faltava o gol para sublinhar isso. Ele veio em um escanteio, com a cabeçada de Omobamidele. Antes que a torcida parasse de comemorar, Xabi recebeu livre e anotou outro. Seguimos atacando mais e Plata conseguiu mais um lançamento para Xabi encobrir o goleiro.

 

🟢 Real Zaragoza 1 X 0 Sevilla – Lançando mão mais uma vez do nosso mistão, fizemos um jogo muito parelho e truncado, com ambas as equipes criando muito pouco. Nosso gol veio em uma jogada clássica: Plata cruzando rasteiro a partir da linha de fundo para Xavi só empurrar para a rede.

 

🟢 Getafe 1 X 3 Real Zaragoza – Tive que improvisar todo o lado direito em resposta aos níveis de cansaço/lesões e tinha a ideia de explorar as bolas aéreas, setor onde a defesa do Getafe era fraca. Os gols vieram dessa forma? Não, mas também não vou reclamar.

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 1 Alavés – Contra o quase rebaixado Alavés, claro que tínhamos que dar uma bambeada. Logo no início do jogo, em uma jogada de escanteio, Zinho Vanheusden (o único bom jogador deles) subiu mais que a nossa zaga para abrir o placar. Chutamos muito tentando igualar, mas o gol não vinha. Já chegando próximo ao desfecho da partida, Royo aproveitou dois cruzamentos e virou o jogo a nosso favor.

 

🟢 Real Valladolid 0 X 2 Real Zaragoza – Precisávamos da vitória para assegurar uma vaga nas competições europeias e fizemos o básico para isso. Nosso time misto conseguiu seus gols em uma jogada de escanteio, por Comas, e em um ataque perigoso de Andersen que deixou um rebote para Todorovic. Continuamos ofensivos no restante do jogo mas sem grandes chances adicionais.

 

🔴 Real Zaragoza 1 X 2 Atlético de Madrid – Da mesma forma que o Atlético de Madrid fez na Liga Europa, apostou tudo em jogadas de contra-ataque. Da mesma forma não conseguimos superar a armadilha. Criamos muito mais, mas para variar só conseguimos consagrar Oblak. As poucas oportunidades que os colchoneros tiveram foram bem aproveitadas.

 

🟡 Real Zaragoza 0 X 0 Real Betis – Nos agarrando ao que sobrou para disputar, precisávamos de pelo menos um ponto para garantir no mínimo a Liga Europa. Atacamos muito e novamente a incompetência frente a baliza deu a tônica da partida. Garantimos a vaga mas ficou a frustração.

 

🟢 Real Sociedad 0 X 2 Real Zaragoza – Iríamos decidir se voltaríamos à UCL na última rodada, contra o ótimo Real Sociedad que chegou a liderar o campeonato por um bom tempo. Instruí o time a sufocar Oyarzábal e mesmo assim a partida era mais parelha do que eu gostaria. Tivemos que aproveitar um momento de desequilíbrio, quando o zagueiro deles, Merino, era atendido fora do campo, para cruzar para a área e possibilitar que Todorovic finalizasse sozinho na área. O segundo gol veio em uma jogada rápida de Krolo logo após o apito do início do segundo tempo. Fomos ameaçados e ameaçamos no resto do jogo, mas seguramos o placar. Olha nós na Champions de novo!

 

E cá está nossa agenda de jogos nesse segundo turno:

agenda_liga_fullf8d723ff4c340986.jpg

E a classificação final.

classificacao_Ligaefbacb9a8a452d81.jpg

 

Não havia reparado até o fim do jogo, mas ficamos com o segundo lugar simplesmente pela diferença de um gol, tirando o doce da boca do Valencia. Não tenho do que reclamar, essa é a melhor posição do clube na liga da história, igualando a campanha de 1974/1975.

Quem reclamará é o Real Madrid que disputará a UEL graças a uma derrota para o nojento Atlético de Madrid na última rodada, o que causou algumas mudanças internas no staff dos merengues.

 

Para uma temporada que começou marcada pela venda inesperada de Joan, peça imprescindível na nossa defesa, e uma série de lesões (incluindo o substituto de Joan), acho que terminou bem. Gostaria de ter vencido a Europa League e acho que fizemos por onde, mas não era nosso dia: melhor para o Atlético de Madrid. Também teria sido bacana disputar os títulos da Copa e da Supercopa, mas o excesso de partidas cobrou o seu preço nessas competições. Precisamos aumentar a profundidade do plantel para sobreviver a uma maratona semelhante na próxima temporada. A sorte não nos ajudou muito nessa temporada, mas ainda podemos nos munir para vencer com ou sem ela.

 

 

subb_analisedesempc5989da41c85bddd.jpg

 

analise_desempenho_globalb8ed66d167c2eb9

E os gráficos mostram a potência ofensiva de nosso time e ao mesmo tempo uma certa debilidade na taxa de desarmes. Esse é um problema crônico da nossa equipe e veremos se corrigimos isso na próxima temporada. A tabela xG mostra que ficamos até acima de onde deveríamos mesmo. Pior para o Real Madrid (de novo).

Tivemos coisas muito boas também, como a eleição de Krolo como o melhor jogador do ano (com Royo como terceiro colocado) e de Fernández, nosso goleiro, como melhor da posição. O treinador só ganhou o prêmio do mês de abril mesmo, ficando em segundo como manager do ano para Joachim Low, o melequento coordenador do Barcelona.

 

 

subb_taticasfe95cab76a7525dc.jpg

 

Os prints das táticas foram feitos logo ao final da temporada e isso tem um motivo: fiz uma série de adaptações conforme íamos estabelecendo quem realmente iria jogar. A venda dos nossos principais laterais causou um desequilíbrio que penei um pouco para consertar. Fiquei feliz com o resultado final:

 

tatica1_4335b375797aa3e627f.jpg

A tática 1 é a nossa principal, meu velho e querido 4-1-2-3 propositivo e assimétrico, explorando (idealmente) a ofensividade de Barison. Alternativamente (sem Barison), as laterais são defensivas e a parte do ataque fica a cargo somente dos homens da frente. A função de extremo clássico era mais interessante para Krolo, dando maior amplitude para nosso ataque que o anterior Extremo Invertido. Com isso, a lateral esquerda assumiu um caráter puramente defensiva, também mais favorável aos atributos de Lincoln e Cohemic.

 

tatica2_AeBb5346876a66d7912.png

A tática 2 é uma alternativa de pressão, com o 4-2-3-1 em duas versões, a depender de quem joga: (A) se estamos com Andersen, o usamos como um meia ofensivo móvel e com liberdade de chutar de fora da área. (B) Se o escolhido for o lento porém criativo Viana, coloco-o como um maestro avançado.

 

tatica3_44114fbab73ea9527624.jpg

A tática 3 nasceu da necessidade de ter uma opção defensiva depois de surras aplicadas por Real Madrid e PSG e pela nossa carência de atacantes de ofício. O 4411 adotado nos permite fechar as linhas e ter um homem de ligação com o único atacante.

 

 

subb_financas0348a1847546582a.jpg

 

financasd30286ee2a277e82.jpg

Estamos saudáveis financeiramente, aumentando a nossa arrecadação, e com um qualquer ainda para gastar. Obviamente não é tanto quanto os times que usualmente habitam a UCL, então as compras serão pontuais e para posições muito específicas.

 


subb_deparagon200d3479c39db5cd0.jpg

 

Eu achava que a nossa campanha tinha sido boa, mas misericórdia: o Deportivo Aragón dominou a terceirona espanhola, atropelando quase todo mundo na divisão.

classificacao_DEPARAGONf0c029b9cb459d64.

 

Teremos nosso time B disputando a divisão onde começamos o save e será incrível se eles conseguirem se manter por lá. Acredito também que as receitas superiores ajudarão o time a ser autossustentável e o nível técnico maior será benéfico para o desenvolvimento dos nossos jovens.

 

 

subb_outros2e11a96f644d8511.jpg

 

A nossa equipe sub-19 também teve um desempenho muito bom em seu campeonato, chegando a vencer em seu grupo. Agora eles vão para um mata-mata contra o sub-19 do Real Madrid, algo que ainda não havia sido disputado até essa atualização. Eles serão acompanhados de uma boa (mas não excelente) geração de jovens.

E falando em jovens, Krolo foi eleito o melhor sub-19 em atuação. Interessante ver que o Coxa Branca anda também revelando prodígios, para o deleite de @Nei of. Uma curiosidade é que apesar de termos trazido Krolo por um preço bem menor do que o rapaz vale, a diretoria gostou mesmo é da compra do peão Cohemic. Entendi nada.

E como o assunto é a diretoria, esta se empolgou com a volta à Champions e já planeja a construção de um novo estádio, abandonando o lendário La Romareda. Se não batizarem de De León Arena eu me demito.

Por fim, entre os destaques da temporada, o gol escolhido foi o de Alarcón na vitória sobre o Celtic, no primeiro jogo das eliminatórias da UEL. Confira comigo no replay:

b29cb4a3f74afc3567572c60d48b3473.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - Com ou sem sorte (19/03)

Abril dos sonhos e uma ótima temporada no final das contas, ainda mais pela queda de rendimento do Real Madrid, o que é sempre bom de se ver ahuahuahauhau

A venda de Kilian Mbappe? foi dura em razão da repetição do cenário com Joan, mas pelo menos conseguiu reformular a defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa temporada, tanto na Liga Europa, quanto na LaLiga. Infelizmente pegou não foi possível ganhar os dois títulos. Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Época em grande do Aragon e da primeira equipa na La Liga. Nas Taças, curiosamente acabas perdendo contra os 3 grandes espanhois e em duas delas, tão perto da final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande temporada, chegou num segundo lugar que empata a melhor campanha da história do clube, num final bem apertado que acabou levando o Real Madrid apenas pra Liga Europa. Ainda teve a felicidade do time B subir para a série B, o que vai ser ótimo pra desenvolver jovens dentro do próprio clube.

Tem conseguido suprir bem as saídas de jogadores importantes, como tem feito a parte de observação de jogadores, deixa na mão dos olheiros e a partir daí olha os que se destacam, ou faz algo mais diretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada. Claro que a derrota na UEL dói, ainda mais que teu time parece mesmo ter sido bem superior durante a partida. Mas mesmo com aquela eliminação o ano foi bastante positivo. Destaque para a campanha histórica na liga.

O time B vai disputar a segunda divisão? Não existem impeditivos quanto a isso?

Achei o gol destacado bonito, foi uma corrida e tanto do teu atleta para achar o espaço para finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma grande temporada, perdendo a chance de disputar títulos apenas porque pegou espanhóis e que curiosamente, ficaram atrás de você na tabela. O segundo turno foi muito bom e tem que ser a fundação para o ataque ao título na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 20:02, div disse:

Abril dos sonhos e uma ótima temporada no final das contas, ainda mais pela queda de rendimento do Real Madrid, o que é sempre bom de se ver ahuahuahauhau

A venda de Kilian Mbappe? foi dura em razão da repetição do cenário com Joan, mas pelo menos conseguiu reformular a defesa.

Essa guinada foi melhor do que eu havia previsto mesmo, principalmente por causa de abril. Também me divirto com o tropeço do Real, huahua. O curioso é que De Léon é parça do Ancelotti e deve ter ficado decepcionado com a demissão do italiano.

Pois é, mesmo script: oferta recusada, cláusula paga. É chato mas não podemos reclamar do dinheiro entrando também.

Valeu pelo comentário, div!

 

Em 19/03/2023 em 21:42, LC disse:

Fez uma boa temporada, tanto na Liga Europa, quanto na LaLiga. Infelizmente pegou não foi possível ganhar os dois títulos. Boa sorte na próxima temporada.

O da LaLiga eu nem esperava mesmo, até porque só ocupamos essa segunda colocação na última rodada. Na Euro foi chato perder desse jogo de contra-ataque do Atlético de Madrid, mas fazer o quê?

Obrigado pelo comentário, LC!

 

Em 20/03/2023 em 06:08, Cadete213 disse:

Época em grande do Aragon e da primeira equipa na La Liga. Nas Taças, curiosamente acabas perdendo contra os 3 grandes espanhois e em duas delas, tão perto da final.

O desempenho do Aragon foi melhor do que o esperado, realmente. Não ligo de perder para o Real Madrid na Copa, pois é o esperado, mas perder para os colchoneros na Euro foi doloroso.

Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 20/03/2023 em 09:09, Marcolation disse:

Que grande temporada, chegou num segundo lugar que empata a melhor campanha da história do clube, num final bem apertado que acabou levando o Real Madrid apenas pra Liga Europa. Ainda teve a felicidade do time B subir para a série B, o que vai ser ótimo pra desenvolver jovens dentro do próprio clube.

Tem conseguido suprir bem as saídas de jogadores importantes, como tem feito a parte de observação de jogadores, deixa na mão dos olheiros e a partir daí olha os que se destacam, ou faz algo mais diretamente?

Olha, quando chegamos naquela atualização de meio de temporada a minha ideia era brigar pelo quinto lugar, huahuahua. O time parece ter se entrosado na parte final da competição e, com muita gente escorregando, conseguimos ficar com o vice. Pois é, gostei bastante de ver o Deportivo na segunda divisão, pois raramente teremos que emprestar nossos jovens para eles estarem em um meio competitivo. Basta jogar lá.

Então, gasto bastante tempo na observação e faço de diferentes maneiras: tanto levo em consideração os que os olheiros trazem quanto procuro por atributo, potencial, opinião da imprensa etc. É uma parte do jogo que estou fazendo um esforço consciente para melhorar, aprender mais.

Obrigado por comentar, Marcolation!

 

Em 21/03/2023 em 12:14, Danut disse:

Excelente temporada. Claro que a derrota na UEL dói, ainda mais que teu time parece mesmo ter sido bem superior durante a partida. Mas mesmo com aquela eliminação o ano foi bastante positivo. Destaque para a campanha histórica na liga.

O time B vai disputar a segunda divisão? Não existem impeditivos quanto a isso?

Achei o gol destacado bonito, foi uma corrida e tanto do teu atleta para achar o espaço para finalizar.

Pois é, a temporada foi melhor do que eu esperava, dado o fato que o elenco teve que se desdobrar em várias competições. Foi chato mesmo perder na UEL porque martelamos o gol deles e, em um contra-ataque fulminante, eles nos eliminaram. A campanha na liga compensou com esse segundo lugar na última rodada, realmente.

Para disputar a segunda divisão não, tanto que os times B de Barcelona, Real Madrid e Valencia estão lá. O que eles não podem é subir para a primeira.

Para ser 'democrático' eu estou fazendo os gifs do que o jogo coloca como o gol da temporada e esse foi bacana mesmo pela jogada individual de Alarcón, coisa que ele nem faz tanto.

Obrigado pelo comentário, Danut!

 

Em 21/03/2023 em 13:15, Henrique M. disse:

Fez uma grande temporada, perdendo a chance de disputar títulos apenas porque pegou espanhóis e que curiosamente, ficaram atrás de você na tabela. O segundo turno foi muito bom e tem que ser a fundação para o ataque ao título na próxima temporada.

Foi boa mesmo, melhor do que eu achava que seria, embora sem canecos. Perder para o Real Madrid faz parte pois o elenco deles é bem melhor, mas contra o Atlético foi chato por eu não conseguir superar esse jogo de contra-ataque. O segundo turno realmente dá uma impressão que podemos alcançar mais se não oscilarmos muito. Veremos se algum título vem.

Obrigado por comentar, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Uma pena que nas copas tenha ficado no quase, mas a campanha em LaLiga é excepcional! Um segundo lugar de respeito e que espero que sirva pra sedimentar seu novo lugar de disputa nessa tabela: o pelotão de cima, do topo hahahahaha!

Financeiramente estável, time com jovens bons jogadores e com teto pra evoluir, time B crescendo... acho que o saldo é bem positivo.

 

p.s: eu quase trouxe esse goleirão Fernández pra Fiorentina, me parece (pelos atributos) um excelente arqueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Uma pena que nas copas tenha ficado no quase, mas a campanha em LaLiga é excepcional! Um segundo lugar de respeito e que espero que sirva pra sedimentar seu novo lugar de disputa nessa tabela: o pelotão de cima, do topo hahahahaha!

Financeiramente estável, time com jovens bons jogadores e com teto pra evoluir, time B crescendo... acho que o saldo é bem positivo.

 

p.s: eu quase trouxe esse goleirão Fernández pra Fiorentina, me parece (pelos atributos) um excelente arqueiro.

É, na Copa del Rey eu nem fiquei muito chateado, mas a UEL foi dose. Pelo menos conseguimos essa arrancada na LaLiga e terminamos até com um saldo positivo, ainda que sem taças. Acho que já está virando obrigação ficar pelo menos entre os 5 primeiros. Título? Está demorando, mas veremos...

Todo dinheirinho que sobra eu trago algum jovem promissor. Estamos chegando lá.

Eu lembro que tirei o Fernández justamente do futebol italiano, se bem me lembro do Bologna. É o tipo de goleiro que faz seus milagres, ainda que não seja excelente em distribuição de bolas.

Obrigado pelo comentário, Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_beta3.2f08fa5d7f788f029.jpg

 

Temporada 2028/2029 - Começo constrangedor

 

Olá, meus candidatos a técnico da Seleção Canarinho!

 

Lá vamos nós para a oitava temporada do Real Zaragoza rumo… bem, rumo a algum lugar.

 

E para começar com o pé direito, aqui estão os novos uniformes criados pela Joma (ou pelo Kitbasher). O criador randômico designer adotou uma pegada mais clássica que agradou muito quem vos fala. Como patrocínio temos agora uma empresa de apostas que não existe mais no mundo real, mas esse aqui é o DeLéonverso e nessa realidade paralela ela deve estar faturando horrores. “Quer fazer um bet? Energybet!”

 

kits-launcha8ec6238a1013128.jpg

 

E vamos para quem vai usar esses kits.

 

subb_transfer707017d501c2f6f7.jpg

 

➡️ Saídas

 

Billy Koumetio (ZAG) – Real Zaragoza > Granada (€3M): Koumetio foi trazido quase no início do save e fez a escalada de promessa a titular absoluto, mas esquentava o banco desde a chegada de Luis Felipe. Achei que seria útil abrir a vaga dele para alguma promessa da base (nominalmente, Pablo Laínez) e o negociei por um valor até baixo.

 

Pablo Laínez (ZAG) – Real Zaragoza > Alavés (€5M): Vendi Koumetio mas não me preocupei em melhorar o contrato de Pablo. Resultado? O Alavés veio pagando a baixa cláusula do nosso promissor defensor feito em casa. Vacilo, gostava do rapaz.

 

Romário Viana (MEI) – Real Zaragoza > Flamengo (€24M): O criador de jogadas contratado junto ao Botafogo já estava se tornando um problema pois não era tão impactante, não tinha perspectiva de evoluir e ainda ocupava uma vaga de extra-comunitário. Apesar de depois ele adquirir a dupla nacionalidade, ainda não era contra negociá-lo. O time da Gávea fez uma oferta, aumentei um pouco e deixei o rapaz voltar a sua terra natal. E sai por quase o dobro do que paguei por ele: win-win.

 

Agustín Royo (ATA) – Real Zaragoza > Atlético de Madrid (€11M): Perto do final da janela o Atlético de Madrid fez uma oferta inesperada pelo nosso falso 9 criado na base. Royo foi o nosso primeiro grande destaque mas nunca aprendeu a finalizar direito, o que sempre me irritou. Embora jovem, meus olheiros indicaram ainda que ele não tinha muita margem para melhora e não me opus à transferência, dado que tenho gente querendo a posição no Deportivo Aragón.

 

 

⬅️ Entradas

 

Augustín Salvatierra (MEI) – Real Zaragoza sub-19 > Real Zaragoza (Um caloroso abraço): O jovem Salvatierra era o melhor da sua fornada e fez boas atuações no sub-19, a ponto de eu trazê-lo diretamente para a equipe principal, pulando a ‘etapa Dep. Aragón’. Ele será um reserva ocasional para Todorovic e ainda deve atuar pela equipe B.

 

Gustavo Cantú (ATA) – Paris Saint-Germain > Real Zaragoza (€5,75M): Já quase tinha trazido o jovem mexicano sub aproveitado no time francês, mas o fato de ele ser extracomunitário era um problema. Resolvi trazê-lo nessa janela como um projeto de longo prazo e não espero que ele vire um craque agora, mas tenho lá minhas esperanças.

 

Nacho (PD/ATA) – Llanera > Real Zaragoza (€60m): Os olheiros acharam esse promissor jovem no Llanera, que disputa a quarta divisão, e tive que me acotovelar com vários times da segundona pela sua contratação. No final ele vem por troco de pinga e vai ser integrado ao Deportivo Aragón para se desenvolver.

 

Andres Santamaria (MEI) – Leioa > Real Zaragoza (€205m): Outro jovem encontrado nos degraus mais baixos da pirâmide espanhola. Não parece tão promissor quanto Nacho mas, quem sabe? Também será deixado no Deportivo Aragón.

 

Alessandro Granelli (MEI) – Fiorentina > Real Zaragoza (€23M): E investindo prontamente o dinheiro recebido por Viana, fui atrás desse promissor meia da Viola com o objetivo de torná-lo nosso meia de ataque principal e colocar Todorovic como organizador do time. Falta a ele algo de aceleração, mas isso pode ser trabalhado.

 

Nicolás Riera (ZAG/LD/LE) – Espanyol > Real Zaragoza (€12,5M): Quando perdi Laínez, comecei a monitorar diversos jovens zagueiros para suprirem a posição. Os olheiros viram esse rapaz no Espanyol e deixei em stand by. Pensava em trazer por empréstimo mas o potencial dele me convenceu a trazê-lo de forma definitiva. Precisa trabalhar a força pois zagueiro não pode ser de papel assim, mas de resto já parece bem completo para a idade.

 

E essa é a equipe que será inscrita nessa temporada.

 

ATA7. Deivity, 24. Gonzalo Plata, 22. Ilija Krolo, 18. Xabi, 11. Ángel Alarcón, 9. Gustavo Cantú

 

MEI6. Antonio Blanco, 26. Agustin Salvatierra, 15. Dani Rodríguez, 19. Jandro Orellana, 8. Jovan Todorovic, 21. Klaus Gallus, 23. Michael Andersen, 10. Alessandro Granelli

 

DEF5. Arnau Comas, 4. Lincoln, 25. Luis Felipe, 27. Nicolás Riera, 14. Rafael William, 2. Salvatore Barison, 3. Almir Corhemic, 12. Andrew Omobamidele

 

GOL13. Álvaro Fernández, 1. Luca Unbenhaun

 

 

subb_jogos01342198d4163cf7.jpg

 

Iniciei a temporada fazendo o tradicional amistoso com o Deportivo Aragón. Já fomos mais ameaçados dessa vez, apesar da goleada imposta.

Pedi a diretoria que fôssemos à Inglaterra para o estágio, pois queria testar a equipe na liga mais forte do mundo. Por algum motivo só conseguimos agendar jogos com dois times (Everton e Chelsea), com um amistoso com o Espanyol (?) no meio.

amistososacf570c211a705df.jpg

 

Verdade seja dita, foi uma pré-temporada assustadora, um começo constrangedor. Conseguimos jogar mal em todos os amistosos. O placar no jogo contra o Everton foi bem enganoso, dado que até criamos mais do que eles, mas achei três derrotas no mínimo algo desconfortável. Contra o Chelsea tivemos um placar mais equilibrado mas deve-se salientar que foi o time reserva deles. Espero que façamos melhor do que isso nos jogos para valer.

 

E, até o fechamento da pré-temporada, tivemos os primeiros jogos da...

 

LaLiga

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 0 Rayo Vallecano – Afastando a impressão ruim deixada pela pré-temporada, aos 2’ Krolo já aproveitou um cruzamento tenso para abrir o placar. Criamos bastante e fizemos um bom jogo.

 

🔴 Real Betis 1 X 0 Real Zaragoza – Todorovic se lesionou antes da partida e tentei fazer uma experiência com Andersen como criador de jogadas. Deu muito errado e fomos dominados pelo Betis. Resultado frustrante.

 

🟢 Real Zaragoza 5 X 2 Espanyol – Começamos aceleradíssimos e abrimos 3 a zero antes que o Espanyol pudesse se organizar. O problema é que quando eles o fizeram conseguiram duas bolas nas costas da nossa defesa, ambas aproveitadas por Mendes. Reorganizei a equipe e conseguimos mais dois gols com Deivity e Granelli, fechando a conta.

 

 

subb_outros2e11a96f644d8511.jpg

 

A campanha da última temporada nos fez pegar um elevador no ranking de clubes europeus e já estamos no top-50. Se fizermos bonito na UCL podemos subir mais um pouco nesse ano.

A imprensa prevê dessa vez que ocupemos a quinta colocação na LaLiga. Obviamente temos que nos classificar para alguma coisa de novo ao final da temporada. Nosso gasto salarial ocupa a 8ª posição.

 

E o sorteio da Champions nos colocou em um grupo um pouco mais acessível nesse ano, com Borussia Dortmund, Sporting e Botoşani (faltou o print porque eu esqueci). Claro que já entramos na competição dessa imprensa canalha. Enquanto o elenco do Dortmund é bem mais forte do que o nosso, acho que o do Sporting está mais ou menos no mesmo nível. Quanto ao Botoşani, da Romênia, eu nem sabia que existia. Perder para esses é crise em Saragoça.

 

E nesse meio tempo coisas inusitadas também ocorreram como os convites da seleção nacional e da lusitana, fazendo de De Léon um dos homens mais desejados da Península Ibérica. Alguns rumores sobre interesse de diversos clubes, como Chelsea e Milan, também foram jogados no ventilador mas não receberam comentários do lacônico treinador espanhol.

 

Fiz diversos pedidos à direção também, a maioria rejeitada. A única coisa que consegui foi melhorar nosso recrutamento de jovens. Que se façam peneiras.

melhora-recrutamento60a63e129c5af818.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - Começo constrangedor (25/03)

Pelos amistoso eu pensei que o começo seria muito ruim, mas conquistou 2 vitória e perdeu fora para o Betis. Vamos ver se consegue ir mais longe na Champions. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamento semelhante, pelos amigáveis esperava muitas complicações, mas começaste muito bem a Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pooooorra, que puta vacilo perder o Laínez hein? Baita jovem. Mas eu dou uns vacilos assim também, hahahah...

Agora, se os amistosos geralmente não servem tanto de parâmetro, o breve início em LaLiga está dentro do esperado. Gostei do mercado e o time continua jovem e cheio de potencial. A ver o desenrolar da temporada como vai andar. Grupo acessível na Champions também, espero que belisque uma vaguinha pro mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LC disse:

Pelos amistoso eu pensei que o começo seria muito ruim, mas conquistou 2 vitória e perdeu fora para o Betis. Vamos ver se consegue ir mais longe na Champions. Boa sorte.

Esses amistosos foram estranhos demais. O time pareceu se esquecer como se jogava bola nas férias.

Ainda bem que isso não continuou nos jogos de verdade. Perder para o Betis é chato mas de vez em quando eles fazem uma dessas. Achei também o grupo da Champions bem mais acessível dessa vez, acho que dá para passar.

Obrigado, LC!

 

16 horas atrás, Cadete213 disse:

Pensamento semelhante, pelos amigáveis esperava muitas complicações, mas começaste muito bem a Liga.

Foram realmente jogos horríveis, constrangedores, com o melhor jogador sendo um garoto da base (Salvatierra). Ainda bem que o time acordou para a LaLiga.
Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

3 horas atrás, Leho. disse:

Pooooorra, que puta vacilo perder o Laínez hein? Baita jovem. Mas eu dou uns vacilos assim também, hahahah...

Agora, se os amistosos geralmente não servem tanto de parâmetro, o breve início em LaLiga está dentro do esperado. Gostei do mercado e o time continua jovem e cheio de potencial. A ver o desenrolar da temporada como vai andar. Grupo acessível na Champions também, espero que belisque uma vaguinha pro mata-mata.

Rapaz, eu até desliguei o jogo depois disso, fiquei bem chateado uhahuahuahu. Eu preciso aprender a ter mais atenção aos contratos (e suas renovações). Nem uma cláusula de futura transferência eu pude colocar...

Pior pré-temporada que já fizemos, mas não estamos mal na liga. Eu estou tentando trazer só 'wonderkids' mesmo, pois os craques do jogo ainda são inacessíveis. Por sorte, geralmente, eles correspondem. Acho que pelo menos Sporting e Botosani nós batemos, o que seria suficiente para seguir um pouquinho mais na competição. O que vier depois é lucro.

Obrigado por comentar, Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não vejo tanto problema nesse começo, os amistosos não valem nada e até teve uma derrota pro Betis, mas fora de casa.  Não é o fim do mundo, e tem um grupo que dá para passar na UCL, onde deve disputar com o Sporting o segundo lugar mas pode até sonhar com a liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Os amistosos foram ruins, mas, nos jogos oficiais teve um bom começo na Liga, dado os resultados anteriores. Tem um grupo acessível para uma campanha interessante na Champions League. Vamos ver como o time se sai depois desse mau começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/25/2023 at 5:04 PM, LuisSilveira said:

Olá, meus candidatos a técnico da Seleção Canarinho!

Não lembro se já comentei, mas eu sempre dou risada dessas tuas introduções. Haja criatividade. 

A saída do Koumetio fez sentido, mas deixar o Pablo ir embora na sequência foi vacilo mesmo. Um baita jogador de 19 anos que tinha tudo para fazer história no clube. Dizem que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador por deixar o garoto sair a preço de banana. Demais vendas achei boas.

Gostei das entradas. Fiquei impressionado com o Nacho, que belo achado dos olheiros. O Santamaria eu já acho que devia ter ficado em algum clube menor, não imagino ele chegando ao nível do Zaragoza. Mas também por menos de 300 mil se não der em nada azar. 

Grupo da UCL deve ser tranquilo de passar. Duvido que o Sporting cause grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...