Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

Foram-se as Copas, mas ficou a La liga. Mais uma bela conquista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2023 em 11:42, LC disse:

Parabéns pelo título na LaLiga, mas você cometeu um sacrilégio ao colocar reservas no jogo pela Copa Del Rey. 🤬😝

Acho que cometi mesmo. Confiei demais na galera que estava no banco e subestimei o Betis.

 

Em 01/05/2023 em 08:00, GG. disse:

A derrota nas penalidades na Supercopa da Espanha não pesou nada na temporada, mas não gostar de perder é um diferencial, como você disse. O time também foi eliminado na Copa do Rei para quem se tornaria o campeão da competição, o Bétis, mas ruim foi a eliminação na UCL depois de um 3 a 0 favorável na ida. Isso que não foi legal. Faltou algo para passar de fase depois de um resultado tão bom na ida.

Contudo, nas competição que cimenta a evolução de qualquer clube, a liga nacional, o Zaragoza reforçou sua posição de nova potência do futebol espanhol e conquistou o bicampeoato. Com apenas três derrotas, a equipe conquistou outro título com a melhor defesa e ataque da competição e também o maior número de vitórias.

Particularmente não colocaria tanto peso na eliminação na UCL,  execto da derrota na partida que causou a eliminação. A tendência do time do agora lendário De Léon é crescer na competição continental depois do bicampeonato espanhol. O seu desenvolvimento no save segue um caminho conhecido por vários aqui, mas esquecido nos últimos tempos, evolução sustentável a cada temporada e nessa perspectiva mais ampla só vejo uma trajetória de sucesso do treinador De Léon. Aposto que fará mais na próxima temporada. É nisso que aposto. 

 

Supercopa é aquilo: atrapalha, a diretoria não liga e nem sei se tem premiação (nunca veio mensagem a respeito depois dos títulos), mas é chato perder. A eliminação na Copa do Rei porque, geralmente, o Betis é bem 'vencível'. Claro, essa remontada na UCL foi a pior coisa que aconteceu e eu nem soube como aconteceu: o time jogou muito mal, estava irreconhecível. Espero que isso não aconteça nessa temporada.

Pelo menos a LaLiga salvou. Não acho exagero afirmar que tecnicamente já estamos no mesmo degrau que Barcelona e Real Madrid. Esse ano acabou sendo diferente daquele ponto a ponto com o Madrid, ainda que eles não estivessem muito distantes.

Eu acho que assumi um tom mais pessimista porque eu realmente fiquei chateado pela forma como ocorreu, huauha. Uma derrota para o Milan, que tem sim um elenco melhor, não seria nada fora do normal. O problema foi perder jogando nada na partida mais importante do ano até ali. No mais, estou tentando seguir 'a receita de bolo' do desenvolvimento, algo que nunca consegui fazer muito bem no jogo. Acho que o caminho está sendo positivo e em breve chegaremos ao ápice da história.

 

 

Em 01/05/2023 em 09:11, Cadete213 disse:

Foram-se as Copas, mas ficou a La liga. Mais uma bela conquista. 

Pois é, não foi exatamente 'uma temporada perdida', apesar da frustração com a UCL. Espero que possamos conseguir algo ainda melhor na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuou sobrando na liga, sem dar chance à dupla Real-Barcelona.

Ainda está faltando alguma coisa na Champions League, mas não dá para imaginar que demore tanto para encontrar esse algo a mais visto a trajetória até aqui. Pena que o Aragón caiu, imaginei que se manteria pela LaLiga 2 com o fortalecimento da equipe principal, mas não é a prioridade mesmo.

Como são as premiações por posição de La Liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra featured this tópico
  • Diretor Geral

Caramba, mais de 100 gols em LaLiga, a melhor defesa do campeonato, um time que finaliza mt e acerta mt o alvo também. Se alguém tinha dúvidas que essa rapaziada jovem do elenco daria conta, agora já não tem mais hahahaha. Excelente campeonato, título renovado e mt merecido.

Na Champions poderia ter tido mais sorte, mas é um torneio bem complexo e às vezes a gente precisa contar com ela pra avançar. Paciência.

No mais, acho que na próxima temporada os Leões de Saragoça serão mais respeitados continentalmente e, aí quem sabe, possa avançar mais na UCL?! Pra isso imagino que vás  investir mais fortemente no elenco, né? No aguardo pra ver as movimentações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mais uma grande temporada, com a equipe se firmando cada vez mais no topo do futebol espanhol. Agora é preciso levar esse domínio doméstico a exibições mais contundentes na Europa, para chegar no objetivo máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2023 em 14:19, Marcolation disse:

Continuou sobrando na liga, sem dar chance à dupla Real-Barcelona.

Ainda está faltando alguma coisa na Champions League, mas não dá para imaginar que demore tanto para encontrar esse algo a mais visto a trajetória até aqui. Pena que o Aragón caiu, imaginei que se manteria pela LaLiga 2 com o fortalecimento da equipe principal, mas não é a prioridade mesmo.

Como são as premiações por posição de La Liga?

Dessa vez fomos mais consistentes mesmo, até para a minha surpresa que esperava um sofrimento maior nessa temporada.

Pois é, está. Não sei o que é, mas parece que a equipe tem apagões ocasionais. Estou cogitando isso estar relacionado a juventude dessa rapaziada, mas não tenho certeza. É, depois de checar tudo descobri o fato de o Aragón performar tão mal: limites salariais que não existiam na terceira divisão. A equipe acabou ficando bem mais fraca nessa temporada já que tive que enxugar o elenco para caber no regulamento. Vou ficar com isso me mente agora.

Quanto as premiações... não faço ideia. Onde vejo isso?

 

Em 05/05/2023 em 14:53, Leho. disse:

Caramba, mais de 100 gols em LaLiga, a melhor defesa do campeonato, um time que finaliza mt e acerta mt o alvo também. Se alguém tinha dúvidas que essa rapaziada jovem do elenco daria conta, agora já não tem mais hahahaha. Excelente campeonato, título renovado e mt merecido.

Na Champions poderia ter tido mais sorte, mas é um torneio bem complexo e às vezes a gente precisa contar com ela pra avançar. Paciência.

No mais, acho que na próxima temporada os Leões de Saragoça serão mais respeitados continentalmente e, aí quem sabe, possa avançar mais na UCL?! Pra isso imagino que vás  investir mais fortemente no elenco, né? No aguardo pra ver as movimentações.

Rapaz, nem eu tinha visto isso tudo, huauhauh. A galerinha está indo bem, a não ser em alguns momentos peculiares. Mas foi ótimo poder ganhar de novo, agora sem tanta aflição.

Então, se tem momentos nos quais a equipe rateia é em jogos da UCL. O segundo jogo contra o Milan foi jogo de apagão, e não o primeira (talvez não o último). Penso que isso passa justamente pela juventude da equipe e vou ter que manter uns veteranos para equilibrar isso. Sei lá, é uma hipótese.

Será que vou investir tanto assim? Não sei. Temos dinheiro para comprar promessas e desenvolvê-las, mas os Haaland da vida estão ainda beeeem fora do que podemos pagar. Me parece que só conseguiremos alguma coisa de forma orgânica e superando taticamente os adversários. Veremos quanto tempo isso demorará.

 

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Mais uma grande temporada, com a equipe se firmando cada vez mais no topo do futebol espanhol. Agora é preciso levar esse domínio doméstico a exibições mais contundentes na Europa, para chegar no objetivo máximo.

Vou te dizer que nem eu esperava essa consistência toda. E, pensando com meus botões e analisando elencos, acho que sei porque nos damos tão bem na Espanha e sofremos lá fora: Real Madrid e Barcelona não estão no nível dos melhores da Europa, logo, não são parâmetro também. Teremos que elevar a liga para poder bater os Bayern, City, Milan... veremos o quanto será necessário sofrer para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2030/2031 – La Décima (fica, vai ter Copa!)

 

Olá, meus Pedro Raul!

 

E estamos de volta para tentar conquistar a Europa com o Real Zaragoza, o time mais alegre da Espanha. Bom, pelo menos agora é.

Nessa primeira atualização da nossa décima temporada, trago o que aconteceu no sempre empolgante mercado da bola e outras coisas, incluindo o que ocorreu na Copa do Mundo de 2030. Vocês ficariam enojados se soubessem quem ganhou… e quem foi o vice.

Mas primeiro, momento ‘kit da temporada’.

kits-lauch1cacf766df884750.jpg

 

Enquanto ainda temos material esportivo fornecido pela Nike, que manteve o design ‘clean’ das camisas, saímos do mundo das apostas (saímos?) e seremos patrocinados pela chinesa Lenovo. Diz o boato que todos os jogadores ganharam notebooks novos, que serão exclusivamente usados para jogar FM.

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

Eu entrei na janela com uma estratégia reativa em mente: “só compro se vender”. No entanto, algumas movimentações chamaram outras e a coisa descambou para um mercado livre. Segue abaixo.

 

 

➡️ Saídas

 

Luca Unbenhaun (GR) – Real Zaragoza > Leeds United (€14M): Antes do início da temporada propriamente dita, o Leeds surpreendentemente fez uma boa proposta pelo nosso goleiro reserva, o qual trouxemos a preço de banana há algumas temporadas e era uma opção sólida quando Fernández não podia jogar. O dinheiro era bom e eu não ia impedir mais o desenvolvimento da carreira do goleiro alemão.

 

Davide Trimboli (LD/LE) – Real Zaragoza > Arminia Bielefeld (Empréstimo): O elenco estava inchado e eu fatalmente não teria como dar tempo de bola para todos os jovens da equipe. Assim sendo, emprestei Trimboli para ganhar rodagem em outras terras.

 

Dani Rodríguez (MEI) – Real Zaragoza > Benfica (€22M): Dani é versátil, confiável e em condições normais não pensaria em negociá-lo. No entanto, o retorno de Salvatierra, nossa promessa para o meio do campo, e a necessidade de desinchar o elenco me forçou a colocar o rapaz a venda. Depois de muitas negociações com diversos clubes, Rodríguez agora integrará o elenco dos encarnados.

 

Ander (LE) – Real Zaragoza > FC Nürnberg (Empréstimo): Contratei Ander para ser o substituto imediato de Barison, mas acho que o jovem não está pronto e provavelmente pouco atuaria depois da chegada de Melis. Vai para a segunda divisão alemã, onde terá mais oportunidades.

 

Nacho (PD) – Real Zaragoza > Werder Bremen (Empréstimo): O mercado estava cheio de prodígios na ponta direita que poderiam nos render algum lucro. O problema é que eu já tinha o meu próprio que pouco podia atuar já que tinha que competir com Ilija Krolo, o melhor jogador do time. Assim sendo, tive a brilhante ideia de emprestar Nacho para o rapaz ganhar tempo de jogo e liberar espaço para trazer mais um.

 

Salvatore Barison (LE) – Real Zaragoza > Inter de Milão (€66M): A Inter vinha monitorando Barison, meu titular da lateral esquerda, há algum tempo. Eles fizeram uma proposta sólida e, antes de aceitar, dei uma olhada nos nomes disponíveis no mercado. Tendo em mente um jogador específico (veja abaixo), aceitei essa que a maior venda da história do clube, superando em 16M a venda de Joan. Só vendemos caro laterais, impressionante.

 

Slavko Ivic (MEI) – Real Zaragoza > Bayer Leverkusen (€15,25M): Ponderei muito sobre a transferência de Ivic, pois pensava no jovem para herdar a volância no lugar de Klaus, que parece que não será o craque que eu imaginava. Ainda assim, a baixa capacidade de desarmes e o assédio dos clubes da Bundesliga me fizeram repensar isso… até porque achei um substituto mais promissor.

 

Fernando Rodas (LD) – Real Zaragoza > Brest (Empréstimo): O jovem lateral argentino que eu havia contratado para herdar a vaga de Lincoln estava jogando pouco e pediu para ser emprestado. Concordei e logo Brest e Lorient fizeram propostas. O rapaz preferiu o primeiro e agora vai correr em gramados franceses.

 

Nono (GOL) – Real Zaragoza > Manchester United (€900m): Contratei Nono em uma sarjeta qualquer sem clube depois de não ter sido aproveitado no Barcelona. Nunca se tornou o paredão que prometia, mas era útil no Deportivo Aragón. Nessa temporada havia inscrito ele na equipe principal mas logo que a janela fechou na Espanha, os Red Devils fizeram uma proposta razoável. Para não estragar os sonhos (e as frustrações) do rapaz, deixei-o ir.

 

Lincoln (LD) – Real Zaragoza > Inter de Milão (€22M): A janela já tinha fechado e eu já tinha um elenco enxuto mas bem servido. O problema é que a Inter, com seu timing horrível e apetite insaciável pelos nossos laterais, fez uma proposta e o brasileiro Lincoln de pronto começou a fazer birra para sair. Aceitei a proposta e me comprometi a ser mais criativo na escalação.

 

 

⬅️ Entradas

 

Edgar Ribas (PE) – Real Valladolid > Deportivo Aragón (duas paçocas): A famosa oportunidade de mercado. O rapaz forçou a saída e oferecemos um contratinho, sem refletir muito. Provavelmente reforçará o combalido Deportivo Aragón ou será emprestado.

 

Francesco Melis (LE) – Barcelona B > Real Zaragoza (um aceno de mão): Na minha lista de potenciais prospectos para a ala esquerda, Melis era um dos melhores nomes. E adivinha? O jovem estava forçando a saída de La Masía. Oferecemos um contrato, nos estapeamos com alguns clubes que tentaram atravessar a negociação, mas trouxemos o rapaz. Acho que pode disputar a posição com Barison.

 

Juan Luis Marín (GR) – Union Berlin > Real Zaragoza (€10M): A saída de Unbenhaun nos fez finalmente colocar a mão no bolso para trazer um arqueiro reserva. Já pensava em alguém para herdar a posição de Fernández no futuro e o jovem goleiro espanhol que atuava na Bundesliga me parecia uma boa opção. Paguei um pouco mais do que gostaria, mas acho que valerá a pena.

 

Eloy Pastor (MEI) – “A procura de novos desafios” > Real Zaragoza sub-19 (Um like): Por pura curiosidade fui olhar quem estava desvinculado no mercado. Achei esse rapaz e chamei-o para um teste. Outros clubes invejosos da LaLiga fizeram proposta e achei melhor fazer uma também. Vai integrar o sub-19, veremos se vai render.

 

Daniel Ciarrocchi (PD) – Roma > Real Zaragoza (€21M): Liberei a ponta direita com o empréstimo de Nacho e corri para a primeira opção de compra… que não queria vir no momento. Fui para a segunda… que assinou com o Wolfsburg. Fiquei indeciso sobre algumas outras e fui no rapaz que eu tinha prospectado (ao invés dos olheiros) e que aceitava ser apenas substituto, pelo menos por hora. Pagamos 16,5M de euros com cláusulas que elevam esse valor, mas acho que vale a pena.

 

Harry Beckett-Worsfold (LE) – Blackburn > Real Zaragoza (€29M): O flerte com Harry era antigo e já tinha feito uma proposta anteriormente, mas o inglês não topava ser reserva de Barison. Com a saída do italiano, novamente tentei trazer o rapaz que estava insatisfeito no Blackburn por causa do rebaixamento do clube. Gastamos um pouquinho a mais, mas estou contente. É melhor e tem mais margem de crescimento que Barison.

 

Pavol Sokol (MEI) – Lazio > Real Zaragoza (€13,5M): Conhecia o prodígio Pavol desde seu time de origem, na Eslováquia, mas havia um motivo muito sólido para não trazê-lo: o rapaz é meio maluco. No entanto, ele continuou galgando posições no futebol e eventualmente parou na Lazio. Com a iminente saída de Ivic, achei que valia a pena arriscar a contratação do doidinho. Vai entrar em uma monitoria pesada.

 

E esse é o elenco que iniciará a temporada 2030-2031:

 

ATA: 11. Di Giacomo – 9. Sergio – 16. Tomás – 22. Krolo – 7. Deivity – 20. Andersen – 23. Ciarrocchi – 19. Pérez

 

MEI: 10. Granelli – 8. Todorovic – 21. Gallus – 6. Pereda – 15. Salvatierra – 18. Sokol

 

DEF: 12. Omobamidele – 24. Armand – 5. Comas – 25. Luis Felipe – 2. Beckett-Worsfold – 3. Melis – 14. Riera

 

GOL: 13. Fernández – 1. Marín

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

Nosso estágio foi na Alemanha dessa vez. Escolhi propositalmente o país teutônico para marcar um amistoso com o 1860 em homenagem ao save do @Marcolation, mas os leões germânicos não aceitaram o desafio. Paciência. Bom, não tivemos grandes dificuldades no país e chegamos a colocar 10x0 no Sandhausen. Para completar, marquei um amistoso com o Slavia Praga só para aumentar um pouco o nível.

agenda_amistososea46cb2c1a0d6941.jpg

 

LaLiga

 

E nos nossos tradicionais primeiros jogos ‘a vera’, começamos defrontamos o Atlético de Madrid e o Villarreal, fazendo 7 gols e não levando nenhum. O início foi promissor.

agenda_Laligaec77c521bcc22411.jpg

 

 

UEFA Champions League

 

E já tivemos o sorteio da Champions. Gostei da arte do post passado e refiz aqui. Segue nossa pedreira desse ano:

grupo_UCL7362169869b4a871.jpg

Mais uma vez, nossa perspectiva é lutar pelo segundo lugar, já que bater o Liverpool será complicado mas temos capacidade de bater o Cercle Brugge e o Shaktar. Aliás, lembra um bocado o grupo que o @Marcolation pegou com o seu 1860 na sua mais recente atualização. E estamos bem cotados para levar o caneco? Nem um pouco.

 

 

subbanner_Outrosdc0005526d94c412.jpg

 

Primeiramente algo que escapou na última atualização: o nosso sub-19 ganhou a competição das bases da Espanha mais uma vez, sagrando também o seu bicampeonato. Pelo visto o Deportivo Aragón é o patinho feio.

 

Aqui um breve apanhado sobre os gastos e receitas do time em comparação ao resto da La Liga. Apesar de nosso recente bicampeonato, ainda existe um abismo financeiro entre nossas receitas de patrocínio e as dos clubes consagrados do campeonato, com o Barcelona ganhando basicamente 10x mais. Também gastamos 3x menos com salários do que a infame dupla espanhola.

 

E sem mais delongas, vamos para a:

 

Copa do Mundo de 2030

 

E tivemos a Copa do Mundo durante as férias do elenco. De forma inédita nesse save vou trazer detalhes desse maravilhoso campeonato que aconteceu… na Espanha! Tivemos jogos em La Romareda? Não, porque parece que construíram um “Estádio Municipal de Saragoça” em 2024 só para não nos repassarem um faz-me-rir, mas segue la pelota.

 

Vou direto para as eliminatórias porque essa Copa foi feita no novo formato, com um número exagerado de grupos e seleções esdrúxulas que não tiveram grande impacto.

CopaMundo_segElim_compc7e6c00cfd4bdb2b.j

E já de cara tivemos a eliminação do país-sede para a poderosa Bélgica. Fernández, nosso homem de confiança no gol, foi reserva na partida e não teve envolvimento no ocaso da equipe treinada por Ibán Cuadrado. De zebras mesmo tivemos Jamaica eliminando a Holanda, França sendo mandada para casa pela Suécia e a Itália sendo batida pela Noruega.

 

CopaMundo_tercElimedbcfd6520ae0c4c.jpg

E na próxima rodada de eliminatórias tivemos a Inglaterra entregando a paçoca, para variar.

 

CopaMundo_QuartasFinal28008f4f2d6aadf4.j

As quartas de final viram o Brasil se vingando da Alemanha no Camp Nou (não foi 7-1, mas tá valendo) e Portugal batendo a Argentina no Santiago Bernabéu em uma partida agitada. Ainda, a Noruega venceu a Suécia no clássico escandinavo.

 

CopaMundo_Semifinalf4ea34142985c9c5.jpg

E chegando nas semis, a repetição da final de 58 com Brasil e Suécia, com novo triunfo brazuca. Do outro lado, Portugal bateu o México, ditando que a final seria falada na língua de Camões.

 

CopaMundo_TerceiroLugarc32a22ad125f4f56.

O México ficou com o terceiro lugar ao vencer a Suécia, consagrando sua melhor colocação em mundiais.

 

CopaMundo_Finalc0a848178a933c14.jpg

E na final, sediada no Camp Nou, Vini Malvadeza fez a diferença para o Brasil marcando o único gol da partida! É o hexa! E o treinador que fez o que Tite não conseguiu? Sim, é ele! Umberto Louzer!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - La Décima (fica, vai ter Copa!) (07/05)

Mexidas cirúrgicas no mercado e início muito positivo de época. Grupo engraçado na Champions. Ai ai Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado foi agitado, espero que seja para melhorar o time e não o contrário.

Realmente o grupo lembra o que enfrentei, e deve conseguir com tranquilidade o segundo lugar se não derrapar contra o Shaktar, quem sabe até a liderança se vencer o Liverpool em La Romareda.

Os resultados de Copa do Mundo no FM sempre são inacreditáveis, mas dessa vez não sei o que achar, com Portugal chegando numa final e o Brasil ganhando o hexa. Será que é possível? Por pouco não foi uma final México x Suécia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado movimentado. E no fim das contas de quanto foi o lucro nessas transações?

Começou muito forte rumo ao tri e mesmo distante de vários clubes da Espanha, sabemos que o Zaragoza não brinca em serviço.

E por falar nisso, achei o grupo da UCL muito favorável ao Zaragoza. Disputará a liderança com o Liverpool, já que a ideia é ganhar a orelhuda. Shaktar e o Cercle não devem oferecer resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sempre acreditei no Louzer, desde o comecinho dele aqui no Bugrão... kkkkkkkkkkkkk! Ainda bem que no teu save ele teve o devido reconhecimento da nação brasileira.

Brincadeiras à parte, gostei também do mercado. Perdeu peças importantes mas soube repô-las. Não sei se o elenco ainda tem cancha suficiente pra subir degraus na Europa, mas acho que a experiência que esse elenco vem acumulando pode ajudar nessa temporada. Grupo acessível na Champions, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexidas cirúrgicas para qualificar ainda mais o elenco e já começou bem a LaLiga com um belo 3x0 nos Colchoneros. Grupo da Champions é para passar numa boa. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

CBF correndo atrás de Ancelloti e você aí fornecendo a solução para o hexa. 

Fez um mercado interessante, renovando e reforçando o elenco, sem se deixar prender. Em campo, teve um começo forte contra adversários de qualidade, a temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Bi da La Liga! Agora tem que trazer pra casa a UCL, ansioso para ver essa fase de grupos, mas acho que dá para terminar em primeiro, é só encarar o Liverpool de igual para igual, afinal estamos falando de um time que bate todo ano em Real Madrid e Barcelona hahahhahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta a selva estrelada, por mais solitaria que seja

ih,olha aí direito, acho que a mãe @Fujarra acertou,mas meio que me perdi .Leões campeões depois de 4 temporadas

quero ver quando vc vai abrir o tópico com Olá, seus viadinhos..😅 Mas Pedro Raul é um tiquinho ofensivo aí...

Vc está sendo injusto com Aragón, sempre que teve um pouco de carinho foi campeão.

Vai para o Tri na Liga, na Champions se nao cair na fase de grupos vai até a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar a carta "Umberto Louzer campeão da Copa do Mundo" em modo de ataque, botar a carta "México terceiro lugar" virada para baixo e encerro a minha jogada.

Grupo na Champions uma sincera MAMATA. Liverquem mermão, aqui é SSARAGOSSA

Gostei do goleirão contratado, nem tanto do malucão eslo(su)vaco, mas sei que ngm liga. Importante é que manutenciou a equipe com jogadores que tem a capacidade de elevar a equipe um ou dois degraus.

Aguardo ansiosamente pelas tassas

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2023 em 06:54, Cadete213 disse:

Mexidas cirúrgicas no mercado e início muito positivo de época. Grupo engraçado na Champions. Ai ai Portugal.

Ah, deu para tentar melhorar um pouco o elenco. Que bom que estamos correspondendo na LaLiga. Acho que é outro grupo para disputarmos um segundo lugar na UCL.
Que pena para Portugal, que têm revelado ótimos jogadores no save.

 

Em 07/05/2023 em 08:20, Marcolation disse:

O mercado foi agitado, espero que seja para melhorar o time e não o contrário.

Realmente o grupo lembra o que enfrentei, e deve conseguir com tranquilidade o segundo lugar se não derrapar contra o Shaktar, quem sabe até a liderança se vencer o Liverpool em La Romareda.

Os resultados de Copa do Mundo no FM sempre são inacreditáveis, mas dessa vez não sei o que achar, com Portugal chegando numa final e o Brasil ganhando o hexa. Será que é possível? Por pouco não foi uma final México x Suécia.

A ideia era essa mesmo. Se não melhorar o clube tecnicamente, pelo menos financeiramente.

Ah, esse Liverpool... vai até batizar a próxima atualização do save.

Pois é, eu sempre me divirto com as simulações dele. Mas talvez a coisa mais inverossímil deva ter sido o México passando de uma oitava de final, ahuahuahua.

 

Em 07/05/2023 em 08:58, GG. disse:

Mercado movimentado. E no fim das contas de quanto foi o lucro nessas transações?

Começou muito forte rumo ao tri e mesmo distante de vários clubes da Espanha, sabemos que o Zaragoza não brinca em serviço.

E por falar nisso, achei o grupo da UCL muito favorável ao Zaragoza. Disputará a liderança com o Liverpool, já que a ideia é ganhar a orelhuda. Shaktar e o Cercle não devem oferecer resistência.

Rapaz, tive até que fazer a conta na mão aqui: lucramos 44,65M no final dessa brincadeira. É basicamente o caixa que tenho para a próxima janela, o que acho que é o suficiente para suprir algumas deficiências que vou vendo.

Pois é, duas vitórias promissoras. Será que emendamos outro caneco?

Achei um bom grupo também. Ainda não acho que estamos no mesmo patamar do Liverpool, mas não acho que teremos muitos problemas com os times de Ucrânia e Bélgica.

 

Em 07/05/2023 em 09:28, Leho. disse:

Sempre acreditei no Louzer, desde o comecinho dele aqui no Bugrão... kkkkkkkkkkkkk! Ainda bem que no teu save ele teve o devido reconhecimento da nação brasileira.

Brincadeiras à parte, gostei também do mercado. Perdeu peças importantes mas soube repô-las. Não sei se o elenco ainda tem cancha suficiente pra subir degraus na Europa, mas acho que a experiência que esse elenco vem acumulando pode ajudar nessa temporada. Grupo acessível na Champions, inclusive.

Rapaz promissor, até porque todos os técnicos 'consagrados' do Brasil real ou já foram para a Europa ou não estão na db. Mas, para uma seleção que já teve Dunga na direção, até faz sentido.

Ah, ainda estou nessa luta para tornar o time REALMENTE competitivo no cenário europeu. Acho que ainda não chegamos lá, mas estamos galgando degraus e juntando dinheiro para contratar os craques (ou prodígios que podem se tornar). Acho que na Champions garantimos o segundo lugar.
 

Em 07/05/2023 em 10:30, LC disse:

Mexidas cirúrgicas para qualificar ainda mais o elenco e já começou bem a LaLiga com um belo 3x0 nos Colchoneros. Grupo da Champions é para passar numa boa. Boa sorte na sequência.

Tentando trazer mais talentos e ir me livrando de quem não se tornou aquela Brastemp toda ou já bateu os 30 anos. Atlético de Madrid se mostrou surpreendentemente frágil, isso ajudou. Acho que um segundo lugar na Champions é bem palpável mesmo.

 

Em 07/05/2023 em 16:37, Henrique M. disse:

CBF correndo atrás de Ancelloti e você aí fornecendo a solução para o hexa. 

Fez um mercado interessante, renovando e reforçando o elenco, sem se deixar prender. Em campo, teve um começo forte contra adversários de qualidade, a temporada promete.

E pensar que aqui ele está esquecido no CRB...

Ah, já tomei para mim que no final qualquer um é negociável, principalmente se o scout já tiver um substituto na mira. Até aqui têm sido o suficiente para mantermos uma boa média na LaLiga, então acho que foi uma janela positiva.

 

Em 13/05/2023 em 12:24, AllMight disse:

Parabéns pelo Bi da La Liga! Agora tem que trazer pra casa a UCL, ansioso para ver essa fase de grupos, mas acho que dá para terminar em primeiro, é só encarar o Liverpool de igual para igual, afinal estamos falando de um time que bate todo ano em Real Madrid e Barcelona hahahhahaa

Obrigado! Estamos nos habituando a brigar pela taça agora. A UCL eu já não sei por um motivo curioso: Real Madrid e Barcelona já não estão mais no nível mais alto da Europa, logo não são parâmetros. Assim sendo, vencer Milan, Liverpool, PSG etc. é sempre difícil e improvável.

 

Em 13/05/2023 em 14:09, Andreh68 disse:

De volta a selva estrelada, por mais solitaria que seja

ih,olha aí direito, acho que a mãe @Fujarra acertou,mas meio que me perdi .Leões campeões depois de 4 temporadas

quero ver quando vc vai abrir o tópico com Olá, seus viadinhos..😅 Mas Pedro Raul é um tiquinho ofensivo aí...

Vc está sendo injusto com Aragón, sempre que teve um pouco de carinho foi campeão.

Vai para o Tri na Liga, na Champions se nao cair na fase de grupos vai até a final.

Mãe @Fujarra vai começar a ser chamado pelo Fantástico no final do ano para fazer palpites.

Eu tento respeitar a nobre audiência, mas começar assim também não está descartado kkkkk.

Eu realmente negligencio nosso time B, sempre tirando quem presta e nem sempre repondo. Acho que não tenho muito tino para controlar duas equipes interdependentes.

Acho a LaLiga bem mais provável do que a Champions. Se minhas previsões estiverem corretas, pegamos mais uma vez um segundo lugar e voltamos a lutar contra algum gigante para passar de fase.

 

Em 13/05/2023 em 19:20, Fujarra disse:

Eu vou usar a carta "Umberto Louzer campeão da Copa do Mundo" em modo de ataque, botar a carta "México terceiro lugar" virada para baixo e encerro a minha jogada.

Grupo na Champions uma sincera MAMATA. Liverquem mermão, aqui é SSARAGOSSA

Gostei do goleirão contratado, nem tanto do malucão eslo(su)vaco, mas sei que ngm liga. Importante é que manutenciou a equipe com jogadores que tem a capacidade de elevar a equipe um ou dois degraus.

Aguardo ansiosamente pelas tassas

Boa sorte!

Não tem Dragão Branco de Olhos Azuis, Peito Cabeludo e Dentes de Porcelana que tanque essa combinação. Uma copa para ser exibida em loop nos Esporte Espetacular do futuro.

Gostaria eu que fosse. Esse Liverpool é bem competente e tem a mania de contratar muito bem. Vai ser difícil até em La Romareda.

O goleiro é promissor mesmo, vou coloca-lo esporadicamente para ver do que é capaz. O malucão... até eu estou um pouco arrependido, não pela maluquice dele, mas por ver depois que ele não se encaixa tããão bem assim na tática. No fundo nossas principais transações foram essas mesmo: renovações de contrato (que não trago aqui pois seria um dado chato demais).

Aguardo ansiosamente por essa da UCL pois eu quero testar outros saves tb, ahuahuahua.

Valeu!



_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Galera, desculpem pela demora nas respostas e mesmo pela quebra no ritmo de postagem dos saves. Estou um pouquinho distante da área pois aquele negócio chato chamado vida pessoal (e profissional, já que estou ingressando em um novo emprego) está me tomando bastante tempo. Não desisti do save nem nada parecido. A próxima atualização já está até 'jogada', faltando simplesmente ter tempo para fazer o post. Assim que fazer as ibagens eu volto (e comento os saves de vocês tb!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, meu povo!

Só para avisar que o save... não acabou!

Ando bastante sem tempo por estar passando uma fase de transição nessa coisa inconveniente chamada 'vida pessoal'. Devo ficar ainda mais um tempinho fora mas continuarei a jogar e em algum momento retorno com a atualização do save. Quando isso ocorrer, também volto para me atualizar nas histórias da área. Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LuisSilveira disse:

Oi, meu povo!

Só para avisar que o save... não acabou!

Ando bastante sem tempo por estar passando uma fase de transição nessa coisa inconveniente chamada 'vida pessoal'. Devo ficar ainda mais um tempinho fora mas continuarei a jogar e em algum momento retorno com a atualização do save. Quando isso ocorrer, também volto para me atualizar nas histórias da área. Até breve!

agora que a vaca ficou sobre a árvore não pode cair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LuisSilveira disse:

Oi, meu povo!

Só para avisar que o save... não acabou!

Ando bastante sem tempo por estar passando uma fase de transição nessa coisa inconveniente chamada 'vida pessoal'. Devo ficar ainda mais um tempinho fora mas continuarei a jogar e em algum momento retorno com a atualização do save. Quando isso ocorrer, também volto para me atualizar nas histórias da área. Até breve!

Tranquilo!

Ficaremos no aguardo do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - La Décima (fica, vai ter Copa!) (07/05)

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2030/2031 – Zaragoza nunca se rinde

 

Olá, meus Cláudio Caçapa!

 

Ainda lembram do zaragozinha? Sim, andei longe, literalmente navegando por mares (nem tão) distantes. Fiz o máximo para que essa minha ausência prolongada não significasse a morte do save. Como deu mais trabalho do que eu esperava, me inspirei no lema da torcida zaragozista que nomeia essa atualização. Joguei toda a temporada e trago aqui um post atípico. Não sei como serão os próximos, mas continuo com o foco de conseguir os objetivos do save.

Assim sendo, continuamos ‘La Décima’ temporada de De Léon a frente dos leões de Zaragoza, tentando conquistar agora a orelhuda europeia. Veremos como foi:

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

Saídas ➡️

 

Luis Felipe (ZAG) – Real Zaragoza > Chelsea (€54M): O outrora jogador do Internacional, trazido por pouco menos de 10M de euros, ainda era parte importante da nossa zaga, mesmo já não gozando do status de ‘titular inquestionável’. O clube londrino já vinha monitorando-o há algum tempo e veio com uma boa proposta no meio da janela. Não pensei muito antes de aceitar.

 

Pablo Mura (ZAG/MEI) – Deportivo Aragón > Villarreal (€1,2M): Cria de nossa base e um bocado bagre, Mura queria sair. O Villarreal fez uma oferta e é isso aí.

 

Alessandro Granelli (MEI) – Real Zaragoza > Bayern de Munique (€59M): Essa me causou muita dúvida. Quando a janela já se encerrava, o Bayern chegou oferecendo uma relativa bolada pelo nosso promissor camisa 10. Fiquei na dúvida, mas a vontade do jogador sair acabou sendo determinante em me fazer aceitar a oferta, incluindo cláusulas de revenda. Espero que tenhamos feito um bom negócio, pois jogadores com o italiano são difíceis de se encontrar.

 

 

Entradas ⬅️

 

Stefan Blok (MEI/ZAG) – AZ Alkmaar > Real Zaragoza (€24M): Com algumas mudanças em mente no elenco para o futuro, tinha vontade de trazer um volante jovem. Não conseguimos muitas opções no mercado, mas esse alto e jovem holandês me chamou a atenção, apesar de ser meio lento. Com dinheiro sobrando em caixa, resolvi fechar o negócio.

 

Francesco Marchesi (ZAG) – Fiorentina > Real Zaragoza (€17,5M): Desde o início do interesse do Chelsea em Luis Felipe, observava alguns jovens ‘zagueiros clássicos’ para o caso de ter que fazer a reposição. Com a saída do brasileiro, fiz uma análise geral e cheguei a conclusão de que o nem tão barato italiano era a melhor opção. Vai disputar a posição com Riera.

 

Pascual Talavera (PE) – Elche > Deportivo Aragón (€235m): Não precisava de reforços imediatos para a posição, mas incrivelmente o Elche, que sofre na segunda divisão, o colocou na lista de dispensas por considerar o rapaz ‘excedentário’. Uma pechincha. Foi emprestado rapidamente ao Almería, para ganhar rodagem.

 

Thijs Verheyen (MEI) – Borussia Dortmund > Real Zaragoza (€31,5M): E a contratação mais cara do clube até aqui é a do belga Thijs, em direta reposição a Granelli. É um pouco inferior ao italiano no geral, mas também é mais jovem. Mesmo que não alcance o nível do jogador que se foi, acho que pelo menos algum lucro é possível.

 

Como nota de rodapé, é importante frisar que ao final dessa janela batemos diversos recordes: transferências pagas, transferências recebidas e maior transferência do clube por um jogador. Não dá para dizer que não movimentamos o mercado.

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

Como eu acabei jogando a temporada toda, algo que não fiz antes nesse save, vou colocar a descrição dos nossos jogos nas competições domésticas em outro formato: mês a mês, abarcando LaLiga, Copa del Rey e Supercopa de España. A ver…

 

Setembro de 2030

Continuamos a série impecável na LaLiga, vencendo todos os jogos do mês com certa facilidade e estabelecimento de domínio.

jogos_setembro6437820cba3ecf62.jpg

 

Outubro de 2030

A sequência não foi tão boa assim, com um empate complicado contra o chato Sevilla. Duas vitórias contra Celta de Vigo e Real Sociedad nos devolveram a tranquilidade que foi em parte despedaçada pela nossa primeira derrota. Tomar 2x1 do Valencia em casa, dominado o jogo, foi dolorido.

jogos_outubrob467d7ab8748b457.jpg

 

Novembro de 2030

Em um mês relativamente tranquilo, tivemos uma vitória igualmente tranquila contra o Almería e demos uma sapatada no nosso rival histórico, o Huesca.

jogos_novembroff5392599e3ac93f.jpg

 

Dezembro de 2030

Dezembro prometia ser complicado desde o início pela força dos adversários envolvidos, pois pegaríamos Real Madrid em casa e logo em seguida, Liverpool pela UCL (abaixo). Conseguimos ganhar todos os jogos domésticos, inclusive dominando facilmente os merengues.

jogos_dezembro3e5d9d18ed49d12a.jpg

 

Janeiro de 2031

E de um plácido dezembro, viramos o ano e encaramos um janeiro terrível (até porque joguei no barco e não lembrava mais nem quem eu treinava), começando com uma derrota em um jogo parelho contra o Barcelona. Outro jogo parelho e extremamente travado marcaria a nossa eliminação na Supercopa para o Real Madrid, nos minutos finais. Ainda tivemos um empate com o candidato a rebaixamento Eibar e uma derrota no detalhe para o Atlético de Madrid. Pela Copa del Rey, espancamos sem dificuldade o modesto Lealtad, das Astúrias. Na continuidade da competição coloquei o time reserva para enfrentar o Osasuna, que brigava pelo G4 da segunda divisão. Resultado: perdemos e fomos eliminados com direito a lei do ex, com Krastev fazendo um gol. Pior que não acho que foi desleixo – o time reserva era mais que o suficiente para bater o Osasuna e isso se confirma pelos números. FM fmzando.

jogos_janeiro8bf666cdc36b999b.jpg

 

Fevereiro de 2031

Vendo a gordura que tínhamos para o segundo colocado derretendo e precisando nos recuperar, fizemos um fevereiro perfeito, conseguindo resultados gradativamente melhores, até surrarmos o Mallorca por 5x0.

jogos_fevereiro4d5bb102e74125f7.jpg

 

Março de 2031

Continuamos com um bom impulso em março, inclusive batendo o Sevilla que estava na segunda posição e cada vez mais parecia que ia dar trabalho (spoiler: sim). Infelizmente, tropeçamos no final do mês na casa do Real Sociedad, com um jogador a menos.

jogos_marco52d957a7b397acb1.jpg

 

Abril de 2031

O tropeço contra o Sociedad parece ter afetado o elenco no mês seguinte, pois começamos perdendo pontos contra o Valencia e o Almería, mas finalmente nos recuperando contra o Levante e Cádiz. O problema é que os pontos perdidos permitiram o Sevilla se aproximar, reduzindo uma distância que já tinha sido de 10 pontos para 2. O próximo e último mês da competição decidiria tudo.

jogos_abril94264cc5b91f8da2.jpg

 

Maio de 2031

Precisávamos ganhar tudo pois o Sevilla, que parecia agora imbatível, só esperava nosso tropeço. O problema é que teríamos só Real Madrid e Barcelona na última sequência (e eles não). Começamos cumprindo a obrigação e batendo o lanterna Huesca e fomos ao Santiago Bernabéu enfrentar o Real Madrid. Já começamos na vantagem com um improvável gol de cabeça de Andersen e conseguimos manter assim até o final. Infelizmente, recebendo o Barcelona na nossa casa, tivemos um novo revés (2x1) em outro jogo parelho. A sorte é que o Sevilla também empatou com o Granada. Necessitávamos vencer o Real Betis de qualquer jeito, mas faltou combinar com eles: o jogo era um ataque contra defesa mas não conseguíamos balançar a rede de jeito nenhum. Chegamos aos acréscimos e já estava com o time todo no “all-in”, mas já pensava que não era improvável que o título dessa postagem fosse sobre morrer na praia. Mas o zagueiro Marchesi, no que provavelmente foi seu primeiro chute do save, mandou um tiro no ângulo adversário aos maravilhosos 90’+2. Agora tínhamos toda a tranquilidade de só ter que conseguir uma vitória simples na última rodada. Precisamos? NÃO, pois o inexpugnável Sevilla foi derrotado pelo Mallorca. Conclusão: REAL ZARAGOZA TRICAMPEÃO DA LALIGA, para salvar o ano.

Spoiler

Laliga_campeaobd934a0544e0b237.jpg

 

Ah, fizemos nosso (agora) jogo festivo contra o Eibar, com todo elenco reserva. A despreocupação nos deu uma tranquila vitória por 4x1.

jogos_maioe4f0994e4765c95b.jpg

 

E essa foi a classificação final da LaLiga 2030/2031. A maior surpresa talvez seja o Bilbao rebaixado. Hora de chamar o @AllMight.

classificacao_Laliga1e987564f87db77a.jpg

 

 

UEFA Champions League

 

🔴 Liverpool 5 X 1 Real Zaragoza – Começamos a competição internacional com o pior jogo possível, que era pegar o Liverpool em Anfield. E performamos bem? O placar evidencia que não. Com o time todo errando tudo, não vimos a cor da bola e já no início tomamos dois gols em sucessão, nos pés de Miller e Sallah, que ainda faria mais um antes do intervalo. Voltamos precisando reverter um 3x0 mas continuamos jogando mal e tomamos mais um. Em uma jogada improvável, Pérez diminuiu para nós mas ainda levaríamos outro gol no final do jogo, quando Armand tentou inexplicavelmente sair jogando e foi interceptado por Vlahovic, que soltou um míssel de fora da área no ângulo de Fernández. Desastre.

 

🟢 Real Zaragoza 5 X 0 Cercle Brugge – Recebemos o Cercle Brugge com uma equipe mista porque… bem, é o Cercle Brugge. Tivemos problemas? Não. No primeiro tempo acertamos diversas vezes o gol e construímos um placar sólido. No meio do segundo tempo nos acomodamos e deixamos correr o jogo, mas fizemos a esperada atuação de gala.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 1 Shakhtar Donetsky – E veio o fiel da balança. Não sabíamos muito o que esperar e atuamos no ‘modo padrão’. Abrimos o placar bem cedo com Krolo e continuamos criando muito mais e aumentamos com Deivity antes do intervalo. De forma até improvável, um cruzamento de Todorovic ainda encontraria a testa de Deivity na linha da pequena área para o brasileiro anotar o terceiro. No minuto seguinte, o time ucraniano diminuiu em uma bola enfiada para Filipovic mas eles não tiveram força para reverter o placar.

 

🟢 Shakhtar Donetsky 1 X 2 Real Zaragoza – O jogo que definiria de fato os qualificados para a próxima fase começou truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. Não conseguíamos manter a posse de bola mas éramos mais perigosos e o nosso primeiro gol estava maduro. Isso era o que eu pensava quando Gallus cometeu um pênalti na linha da grande área, convertido pelo brasileiro Marcos Antônio. Fomos para o modo agressivo e começamos a chutar mais, mas o gol de empate veio quando Krolo tentou cruzar para o meio da área e Klym interceptou mal, escorando a bola para a própria meta. O nosso gol da vitória só veio no final do jogo, quando Pereda lançou Krolo nas costas da defesa e o sérvio lançou um balaço de fora da área.

 

🟢 Cercle Brugge 0 X 4 Real Zaragoza – E era hora de ir à Bélgica para enfrentar o Cercle Brugge. E o time da casa se comportou como time da casa? Bom, obviamente não. Não os deixamos respirar e o placar só foi um pouco menor do que o feito em La Romareda.

 

🔴 Real Zaragoza 0 X 1 Liverpool – Recebemos o Liverpool e o visitante não teve educação: começou a nos bater desde o primeiro minuto. Não conseguimos criar muita coisa em frente a nossa torcida e o time inglês foi acumulando chances perdidas. Achava que um empate sem gols já seria um resultado honroso mas Vlahovic não nos permitiu nem isso, acertando um chute limpo após o erro de passe de Granelli.

 

E tal qual aconteceu a nem tanto tempo no 1860 do @Marcolation, o Liverpool levou o primeiro lugar, mostrando que domina leões seja na Alemanha ou na Espanha. Assim ficou a classificação do grupo:

classificacao_grupo_UCL3115475dd8c6a37c.

 

Sabemos também que o segundo lugar da fase de grupos tende a não ter sorte no sorteio das eliminatórias, certo? Pois é…

sorteio_ucle56774f6c3bf54b7.jpg

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 1 Paris Saint-Germain – Um jogo que tinha contornos complicados e começou complicado mesmo, com o PSG dominando a posse de bola onde eu esperava que fôssemos um pouco mais ofensivos. Quando tentava controlar esse problema, De Ligt subiu de cabeça em uma jogada de escanteio e anotou 1x0 para eles. Joguei o time um pouco mais para a frente e começamos a fazer algumas triangulações, até que Di Giacomo aproveitou o rebote do chute de Pereda e empatou o jogo. O segundo tempo começou com chances para ambas as equipes, mas foi em um cruzamento de Krolo que Deivity cabeceou em cima de Donnarumma, que devolveu a bola para o brasileiro fazer nosso gol da virada. O jogo ficou bem aberto mas conseguimos segurar a vantagem e levá-la até Paris.

 

🟡 Paris Saint-Germain 1 X 1 Real Zaragoza – E fomos à Cidade Luz decidir se iríamos finalmente conseguir passar da primeira eliminatória da UCL. Como era esperado, o campeão da competição tomou a iniciativa e nos ameaçava com mais frequência e perigo, ainda que equilibrássemos a posse de bola. Infelizmente, já quase no intervalo, Haaland recebeu uma bola longa, disparou e anotou para o time da casa. Fiz ajustes e autorizei os contra-ataques, pensando mais que não seria tão ruim segurarmos o jogo até os pênaltis do que qualquer outra coisa. Ainda bem que Andersen tinha ambições maiores e acertou um chute cheio de efeito no ângulo de Donnarumma. Obviamente cadenciei o jogo até onde podia e saímos com o empate salvador. Ufa!

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 1 Borussia Dortmund – E recebemos o quarto colocado do campeonato alemão em La Romareda. Começamos muito bem graças a uma falha bizarra do goleiro deles, o turco Çakir, que quase bateu com a testa na baliza e deixou a bola livre para um oportunista Krolo tocar para a rede. Logo em seguida, em uma boa jogada de Deivity, Di Giacomo chutou no canto para aumentar o placar a nosso favor. A maior parte do restante do jogo foi de uma troca parelha e acreditei que levaríamos o 2x0, mas quase nos acréscimos eles conseguiram aproveitar bem um escanteio.

 

🔴 Borussia Dortmund 2 X 1 Real Zaragoza – Fomos ao belo e vertical Iduna Park tentar assegurar a vaga. O time da casa começou dominando e em uma batida de falta aos 7’ abriu o placar. Adiantei um pouco o time pois queria tentar resolver com a bola rolando, nos afastar dos pênaltis, mesmo correndo o risco de levar outro gol. E esse outro gol acabou acontecendo aos 71’. Já meio sem esperanças joguei o time para frente e, em um novo erro bizarro da defesa do Dortmund, Pereda (que substituía o lesionado Deiviy) balançou a rede e nos colocou novamente na disputa. Entramos na prorrogação nos arrastando e com jogadores lesionados, mas ainda conseguimos colocar uma bola na trave. Como trave não é gol, fomos para os pênaltis e Verheyen, justamente o rapaz que trouxemos do Dortmund, bateu mal e selou nossa queda.

 

 

subbanner_AnaliseDesempe755cac89575abcc.

 

Para uma breve análise da temporada, vou começar expondo a pontuação média do plantel. Não é surpresa que o craque do time, Ilija Krolo, tenha liderado a fila. A boa surpresa foi Marchesi, o zagueiro recém-contratdo e vice-líder. Alguns importantes jogadores, como Todorovic, nem apareceram entre os verdinhos, mas acho que ninguém foi realmente mal.

plantel_clMed74e01b3a29c6d47a.jpg

 

Formamos também a maior parte dos melhores onze do ano, dividindo a escalação com Sevilla e Barcelona. Mesmo assim, não papamos os principais prêmios individuais do ano, ficando com os vices no melhor goleiro, maior goleador (esse incrível, pois Pérez era reserva) e melhor jogador. Pelo menos o de melhor treinador De Léon levou. O Benzema acima do peso inclusive foi citado como um dos melhores treinadores da Espanha, seja lá o que isso signifique (é título?).

 

Nossa equipe inicial principal, nossos principais reforços e o nosso avanço financeiro também merecem menção. Ah, claro, fica aí também o gol da temporada, escolhido pelo jogo. E foi ele, o gênio criativo dos gols bonitos, Todorovic leva o (imaginário) prêmio para casa pelo gol na vitória sobre o Sevilla. O que esse sérvio sabe sobre dar pedradas de longe não está no gibi.

b23244afc09da2178bd6baea6c583268.gif

Fora isso, deixo também alguns detalhes interessantes fornecidos no fim da temporada.

- Finanças
- Momentos
- Reforços
- Distinções

 

subbanner_DepAragone30925c305229008.jpg

 

E nossa equipe B se recuperou na terceirona e conseguiu o acesso via o caminho mais curto: o título do grupo, superando os times secundários de Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla, Villarreal e Real Betis. Será que conseguimos nos manter mais tempo na segundona agora?

classificacao_deportivoAragon444048d62f3

 

 

subbanner_Outrosdc0005526d94c412.jpg

 

Só para complementar os desfechos da temporada… quem ganhou o que não ganhamos?

 

Na Supercopa de España tivemos um ‘El Clásico’ na final, com o Real Madrid demolindo o Barcelona.

Já na Copa del Rey viu-se uma final um tanto inusitada. O Osasuna, que nos eliminou, continuou sua heroica campanha até o último e agitado jogo, onde perdeu a batalha para o Valencia, na prorrogação.

Não disputamos essa, mas vale mencionar: o campeão da Conference League foi o Leeds, ao bater o Galatasaray na final pelo placar mínimo.

Da mesma forma, quem levou o caneco da UEL foi o Manchester United, que superou o rival doméstico Newcastle por 2x0.

Já a sonhada Champions teve um ganhador um bocado improvável. O Bayer Leverkusen bateu o Milan na final e levou o novo objetivo desse save para casa. O detalhe é que eles terminaram apenas na quinta colocação na Bundesliga. Já começo a sentir que nós somos um PSG espanhol.

 

E é isso, minha boa gente. Fizemos uma boa campanha pela renovação do título da LaLiga e pelo avanço na Champions em relação às últimas edições. As partes negativas foram as quedas na Supercopa (nem tão anormal, pois era o Real Madrid do outro lado) e na Copa del Rey (abissal por ser o Osasuna a nos derrubar). Continuarei perseguindo nosso objetivo europeu, com a esperança (mas não a certeza) de um intervalo menor entre as postagens. Até lá!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Zaragoza nunca se rinde (02/07)

Investiste forte no mercado. Que golaço do Todorovic, numa época onde apesar do susto no mês de Janeiro, consegues vencer o título com muito mérito. Na Champions, Liverpool muito forte e fica a sensação de poderes ter chegado mais longe, mas futebol é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mais um título em casa, demonstrando a verdadeira força desse novo espírito leonino. Na Champions, passar do PSG, que teoricamente é o adversário dos petrodólares e cair para o Dortmund logo a seguir é doloroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Campanha impecável em LaLiga, alguns tropeços normais em Copas, e a Champions ainda um pouco longe do que se espera. A parte boa é que esse time tem margem pra crescer e acredito que a orelhuda possa estar mais perto sim, mas vai depender também de uma ajudazinha nesses sorteios né? Hahahah.

De qualquer forma, foi um ano vitorioso demais, tri-campeão espanhol não é pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dolorido esse fim de temporada na Liga dos Campeões, hein? Venceu o PSG em casa, segurou eles em Paris e caiu para o Borussia depois. Achei mesmo que ia arrancar para o título.

Em casa segue tudo tranquilo e o Zaragoza mostra que é o novo rei da Espanha. A liga local está mesmo ficando pequena e agora só o continente interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • #Vini unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...