Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

Em 26/03/2023 em 23:45, Marcolation disse:

Pessoalmente não vejo tanto problema nesse começo, os amistosos não valem nada e até teve uma derrota pro Betis, mas fora de casa.  Não é o fim do mundo, e tem um grupo que dá para passar na UCL, onde deve disputar com o Sporting o segundo lugar mas pode até sonhar com a liderança.

Foi mais para dar um título para o post, huahuauha. Mas contrastou bastante em relação a como o time tinha finalizado a temporada anterior.

Já vou trazer essa primeira parte da Champions e ela concorda com sua análise.

Obrigado, Marcos!

 

Em 27/03/2023 em 13:57, Henrique M. disse:

Os amistosos foram ruins, mas, nos jogos oficiais teve um bom começo na Liga, dado os resultados anteriores. Tem um grupo acessível para uma campanha interessante na Champions League. Vamos ver como o time se sai depois desse mau começo.

Eu queria dizer que fiz experiências nesses amistosos e tal, mas nem isso. O time foi mal de graça. Próxima pré-temporada vai ser em Luxemburgo, uhaahu.

O grupo da Champions nesse ano é bem mais acessível. Vamos fazer uma graça.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

 

Em 28/03/2023 em 09:24, Danut disse:

Não lembro se já comentei, mas eu sempre dou risada dessas tuas introduções. Haja criatividade. 

A saída do Koumetio fez sentido, mas deixar o Pablo ir embora na sequência foi vacilo mesmo. Um baita jogador de 19 anos que tinha tudo para fazer história no clube. Dizem que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador por deixar o garoto sair a preço de banana. Demais vendas achei boas.

Gostei das entradas. Fiquei impressionado com o Nacho, que belo achado dos olheiros. O Santamaria eu já acho que devia ter ficado em algum clube menor, não imagino ele chegando ao nível do Zaragoza. Mas também por menos de 300 mil se não der em nada azar. 

Grupo da UCL deve ser tranquilo de passar. Duvido que o Sporting cause grandes problemas.

HUahuahua, que bom que você gosta. É para dar um 'tômpero'.

Acredito que Koumetio já tinha cumprido o ciclo dele conosco, o que obviamente não era o caso de Pablo. Fiquei bem chateado. Agora qualquer 'Prt' perto do nome de jovens já me faz checar a multa rescisória do sujeito. Foi um vacilo educativo.

Nacho é ótimo e fez minha decisão de vender Royo muito mais fácil. O Santamaria é aquela aposta feita porque tinha dinheiro sobrando. Mesmo se não vingar, provavelmente conseguirei vender por algumas vezes o preço que paguei. E, como você disse, no pior dos casos não é taaaanta grana assim.

Realmente, o Sporting não é lá essas coisas. Trago isso em breve.

Obrigado pelo comentário, Danut!

 

Em 28/03/2023 em 10:16, felipevalle disse:

Botosani na virada da esquina... 😈😈😈

Rapaz, viajei na referência. Vou ter que pedir para explicar 😓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, superou as minhas expectativas na última temporada e nessa parece que conseguiu criar uma boa profundidade no elenco, algo necessário para tocar um calendário tão cheio. Começou bem o ano no Espanhol e o grupo da UCL é acessível, espero que consiga ultrapassar a fase de grupos e adicionar uma grana ao caixa do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, #Vini disse:

Caramba, superou as minhas expectativas na última temporada e nessa parece que conseguiu criar uma boa profundidade no elenco, algo necessário para tocar um calendário tão cheio. Começou bem o ano no Espanhol e o grupo da UCL é acessível, espero que consiga ultrapassar a fase de grupos e adicionar uma grana ao caixa do clube. 

Superou até as minhas, huauhauha. Pois é, na última eu senti que ficou complicado para lidar com tantas competições, então todo dinheiro que surge é aplicado em deixar um elenco mais robusto. Acho também que esse grupo da UCL é bem mais tranquilo que o do ano passado. Pelo menos na primeira eliminatória chegaremos (a atualização já vem).

Obrigado pelo comentário, Vini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_beta3.2f08fa5d7f788f029.jpg

 

Temporada 2028/2029 – Ponto a ponto

 

Olá, meus mandantes da Copa do Brasil!

Venho com uma atualização mais rápida do que o normal porque… eu joguei mais do que deveria. Não se tornará um hábito (eu espero).

Bom, depois de uma pré-temporada pra lá de estranha e dos primeiros jogos da LaLiga, damos prosseguimento a nossa oitava temporada do save, com também nossa segunda participação na Champions League. E como fomos? Confira aqui:

 

subb_jogos01342198d4163cf7.jpg

 

LaLiga

 

🟢 Real Sociedad 0 X 1 Real Zaragoza – E fomos enfrentar o chato Real Sociedad na casa deles. Fizemos um jogo parelho mas triunfamos graças a uma infiltração de Alarcón. Tivemos também um gol anulado do mesmo Alarcón. Ainda bem que não fez falta.

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 1 Girona – Enfrentar o Girona é curioso: meio time deles é composto por jogadores que já passaram pelo Zaragoza ou pelo Deportivo Aragón. Isso é bom para ver como evoluímos, vencendo-os confortavelmente. Ainda tomamos um gol de Timossi Anderson, que já foi minha aposta na ponta direita. Lei do ex.

 

🟢 Villarreal 0 X 2 Real Zaragoza – O Villarreal é um time que oscila muito e de vez em quando nos surpreende dolorosamente. Não foi o caso nesse dia e vencemos com gols de Krolo e Cantú, ainda que tenhamos sido mais ameaçados do que eu gostaria.

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 1 Valencia – No papel o Valencia ainda tem um elenco melhor do que o nosso e essa parecia ser uma partida difícil. Foi de fato um jogo um tanto truncado mas conseguimos abrir o placar com Deivity, que já tinha um gol anulado na partida. Dani Rodríguez também fez uma bela jogada individual e ampliou o placar. No início da etapa complementar, Cohemic fez um pênalti no desespero e Soler converteu, mas não fez diferença.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 1 Real Valladolid – O Valladolid vem mal há algum tempo e precisávamos dos pontos para tentar a liderança do campeonato. Mesmo com a equipe reserva fizemos uma partida de domínio e Dani Rodríguez jogou tudo o que sabia e não sabia, fazendo dois gols. Eles ainda descontaram mas Xabi aproveitou uma bola na pequena área para acabar com o jogo.

 

🟢 Atlético de Madrid 3 X 4 Real Zaragoza – O nojento Atlético de Madrid, nosso algoz na temporada passada, agora é treinado por Pirlo e liderava o campeonato, conosco na cola deles. Ainda assim fizemos um ótimo uso de jogadas de bola parada e chegamos a abrir um placar de 4x1. Nos últimos minutos os colchoneros ensaiaram uma reação mas ficou por isso mesmo. Vitória de ouro.

 

🟢 Cádiz 1 X 4 Real Zaragoza – Com a equipe mista em campo, fiquei assustado quando o Cádiz empatou o jogo em 1x1 ainda no primeiro tempo. Viramos o jogo em um bizarro passe errado dado pelo goleiro do Cádiz e aumentamos em um desvio da defesa deles em um chute despretensioso de Orellana (provavelmente um cruzamento). Eles ainda tiveram um jogador expulso e Todorovic recebeu livre de Orellana para encerrar o placar. Que dia azarado para eles.

 

🟡 Real Madrid 0 X 0 Real Zaragoza – E se um resultado desses geralmente me levaria a atestar que “escapamos por pouco”, dessa vez foi o contrário: o Madrid escapou por pouco. Atacamos mais e perdemos chances claríssimas. No final não é um resultado ruim, mas poderia ter sido tão melhor…

 

🟡 Real Zaragoza 2 X 2 Sevilla – Abrimos dois gols de vantagem graças aos nossos pontas, mas em dois momentos de desatenção da defesa o machucado Rafa Mir conseguiu empatar o jogo. Decepcionante.

 

🟢 Barcelona 2 X 3 Real Zaragoza – Após uma onda de lesões, coloquei quem eu podia em campo. Apesar de eu mandar a equipe pressionar, logo nós é que fomos empurrados para trás pelos culés. Ainda assim, conseguimos encaixar três boas jogadas que acabaram em três gols. No final do jogo, em dois erros de passe nossos do lado direito, Fati e Depay marcaram e ameaçaram uma remontada, mas ficou por isso mesmo.

 

🟡 Real Zaragoza 1 X 1 Athletic Bilbao – Começamos o jogo muito intensos, não deixando o Bilbao respirar e fazendo um gol com Granelli. No entanto, em um lance em que inexplicavelmente Comas perdeu na disputa aérea, Vivian empatou. Criamos outras chances mas todos que finalizaram o fizeram gentilmente nas mãos do goleiro.

 

🟢 Levante 1 X 3 Real Zaragoza – Tive que improvisar algumas posições no time por causa do cansaço geral e fiquei aliviado quando fizemos dois gols logo de saída. Bergwjin dribou nossa defesa para diminuir mas logo depois Deivity sofreu um pênalti, convertido por Orellana.

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 0 Mallorca – No primeiro lance do jogo já fizemos um gol. No segundo, também. Depois disso continuamos a ser muito ofensivos e eles muito pouco, tenho Luzzi, um ponta que nos ajudou na LaLiga 2, no comando do ataque. Fizemos mais dois gols sem dificuldade e cumprimos a obrigação dos 3 pontos.

 

🟢 Real Sporting Gijón 1 X 2 Real Zaragoza – Como deveria ser contra o lanterna, começamos sufocando eles, que vieram estacionando o ônibus na área. Conseguimos abrir o placar com um pênalti sofrido e cobrado por Granelli e aumentamos com Krolo, que se beneficiou com uma falha do goleiro. Levamos um e começamos a tomar muitos sustos no final do jogo, inclusive com um golaço anulado. O juiz deu o apito final para um alívio inesperado em um jogo que deveria ter sido fácil.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 1 Celta de Vigo – Voltamos das férias e fizemos um bom jogo, mesmo eu tendo escolhido um time misto de olho na Supercopa. O primeiro gol saiu logo no início, com Gallus acertando um torpedo de fora da área. Krolo fez de cabeça em seguida mas eles diminuíram. No final, em um lance que deveria ter sido marcado pênalti em Deivity, Xabi pegou a sobra e fechou o placar.

 

E aqui o resumo das partidas disputadas no período:

agenda-Laligaff3e947fd5011b25.jpg

 

E encerramos 2028 com uma campanha de time campeão, não perdendo desde aquela partida contra o Betis. O problema é que o Real Madrid faz uma campanha ainda melhor, estando invicto até aqui. Parece que vamos disputar o título ponto a ponto com eles, o que por si já é bem melhor do que eu esperava.

classificacao-Liga36ba51e104eedbb1.jpg

 

Liga dos Campeões da UEFA

 

🟢 Sporting CP 0 X 3 Real Zaragoza – O Sporting nos recebeu na terrinha com um estranho 4-2-2-2 e eu não tive dúvidas, punindo eles severamente pelos flancos. Deu certo e nossos pontas nos conduziram a uma confortável vitória e uma boa saída na UCL.

 

🟡 Real Zaragoza 1 X 1 Borussia Dortmund – Achei engraçado quando a imprensa afirmou que éramos os favoritos, dado que o elenco do Dortmund é muito melhor. Mas não é que dominamos o jogo? Martelamos a defesa dos alemães mas só no segundo tempo uma troca de passes entre Todorovic e Alarcón terminou com a bola no fundo da rede. Demorei a recuar as linhas e eles responderam empatando a partida em um contra-ataque. Continuamos castigando a defesa deles mas ficou por isso mesmo.

 

🟢 Real Zaragoza 6 X 0 Botoşani – Eu sabia que a equipe romena iria ser o saco de pancadas do grupo e coloquei a equipe reserva para jogar, incluindo o jovem Salvatierra. Descobri que o jovem não tem coração, pois ele impiedosamente aplicou um hat-trick no acuado adversário.

 

🟢 Botoşani 0 X 6 Real Zaragoza – Mais uma vez a equipe reserva, mais uma vez 6 X 0. Destaque para Deivity que fez um hat trick perfeito: pé direito, pé esquerdo e cabeça.

 

🔴 Borussia Dortmund 2 X 1 Real Zaragoza – Com titulares lesionados e/ou exaustos, coloquei o mistão para enfrentar o Dortmund, até porque já estávamos qualificados para a próxima fase. O primeiro tempo ficou marcado por uma atuação péssima dos defensores e eles conseguiram dois gols aparentemente sem esforço. Ensaiamos uma reação com o gol de Dani Rodríguez mas uma séria lesão de Lincoln nos deixou com um a menos e sepultou as chances de empatarmos. Sepultou também nossa sequência de 15 jogo de invencibilidade.

 

🟢 Real Zaragoza 5 X 1 Sporting – E com nada mais em jogo, já que era improvável que o Dortmund sequer se cansasse contra o Botoşani, recebemos o Sporting e não tomamos conhecimento deles. Até Cohemic teve direito a um gol, o seu primeiro pelo clube.

 

E isso encerra nossa fase de grupos com a seguinte classificação:

classificacao-UCLb43d5cfdd195ba41.jpg

 

Uma pena não termos vencido o Dortmund no primeiro jogo, mas nada fora do esperado. Agora pegaríamos um time mais forte na segunda fase, que no caso é o…

primeira-eliminatoria-UCL4f29be1a61739d9

 

É, parece que só iremos até aqui mesmo. Mas quem sabe não criamos uma zebra?

 

 

subb_deparagon200d3479c39db5cd0.jpg

 

classificacao_DEPARAGON12e933dd7aece88d.

Se o Deportivo Aragón não está fazendo aquela campanha esmagadora (com a qual eu delirei), está indo razoavelmente bem na LaLiga 2. Bem, melhor do que Barcelona B, Valencia Mestalla e Castilla está, então para mim já está bem legal. Há jogadores no ataque que em breve podem pintar na equipe principal. Veremos.

 

classificacao_sub194b3b18e1a3e78e41.jpg

E não é Deportivo Aragón, mas também é nosso, o time sub-19 também está tendo um bom desempenho, liderando seu grupo no campeonato nacional da categoria.

 

 

subb_outros2e11a96f644d8511.jpg

 

E falando em base, parece que a próxima fornada é também muito boa. Só lamento não ter bons goleiros jovens, artigo que nos seria bem interessante.

Outra coisa interessante é como Krolo está indo muito bem nessa temporada, vencendo o prêmio de melhor jogador jovem do continente. Ainda bem que a cláusula dele é pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - Ponto a ponto (29/03)

Sinto cheiro de título em La Liga. Já vivi essa situação de brigar ponto a ponto contra um gigante e você está entregando atuações consistentes, mesmo com um calendário cheio. Ainda de quebra, tem um ataque muito forte e uma defesa equilibrada. Acho que a média de gols marcados do Real está no limite e isso pode virar a seu favor. 

Na UCL, talvez poderia ter apostado um pouco mais na consistência do time e não poupado contra o Dortmund. Acho que poderia ir um pouco mais longe do que as prováveis oitavas.

Vamos ver a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela campanha na liga achei que chegaria na tabela e veria tua equipe com folga na liderança, mas num campeonato tão desigual quanto o espanhol ser quase perfeito ainda não é suficiente para te isolar. O lado bom é que cria uma disputa que será interessante de acompanhar.

Na Champions deu o que eu esperava. Pena pegar o Bayern nas oitavas, mas ficando em segundo no grupo realmente os adversários são todos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fenomenal até ao momento. Luta intensa contra o Real e ganhar no Camp Nou não é para qualquer um. Teremos luta pelo título até ao fim? Na Champions, muito bem mesmo também, mas sorteio cruel para a próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogou contra os três grandes fora de casa, venceu dois e empatou um. Campanha de campeão, mas o Real vem com uma defesa histórica até então e um ataque que não dá pra dizer que é ruim com 2 tentos por jogo. Acho que vai brigar ponto a ponto mesmo, e quem tropeçar menos vai levar - ou pode se decidir no confronto direto, na casa do Zaragoza.

Na Champions deu a lógica, acho que se ficar muito apertado vale até usar reservas contra o Bayern, onde perder não é nenhum vexame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o Pascoal,da ESPN: " Essa LaLiga vai ser taco a taco."

Uma pena pegar os Bávaros no sorteio, mas como você mesmo disse, quem sabe a zebra entre em campo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um começo de temporada desses, não é a toa que tenha se empolgado na jogatina auhauhauahuah

Poderia estar liderando, se o Real Madrid não tivesse levado sorte no confronto direto.

Na UCL, campanha bem sólida, mas o segundo lugar acabou te reservando um adversário complicadíssimo. Porém, quem está acostumado a jogar contra Real e Barça, já sabe jogar esse tipo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2023 em 21:53, #Vini disse:

Sinto cheiro de título em La Liga. Já vivi essa situação de brigar ponto a ponto contra um gigante e você está entregando atuações consistentes, mesmo com um calendário cheio. Ainda de quebra, tem um ataque muito forte e uma defesa equilibrada. Acho que a média de gols marcados do Real está no limite e isso pode virar a seu favor. 

Na UCL, talvez poderia ter apostado um pouco mais na consistência do time e não poupado contra o Dortmund. Acho que poderia ir um pouco mais longe do que as prováveis oitavas.

Vamos ver a sequência.

Ah, veremos. O Real Madrid resolveu ser o Real Madrid nessa temporada e ainda tem o Barcelona correndo por fora. Eu espero que o time aguente a carga de jogos porque acho que as últimas partidas serão uma briga de foice no escuro.

Até queria, mas a parda é que não tinha opção mesmo. O povo se lesionou em massa ou cansou, até porque meu foco central era a LaLiga (objetivo primário do save). Agora é ver se dá para fazer uma graça contra o Bayern com quem conseguir ficar em pé.

Obrigado pelo comentário, Vini!

 

Em 29/03/2023 em 22:10, Danut disse:

Pela campanha na liga achei que chegaria na tabela e veria tua equipe com folga na liderança, mas num campeonato tão desigual quanto o espanhol ser quase perfeito ainda não é suficiente para te isolar. O lado bom é que cria uma disputa que será interessante de acompanhar.

Na Champions deu o que eu esperava. Pena pegar o Bayern nas oitavas, mas ficando em segundo no grupo realmente os adversários são todos pesados.

A LaLiga é desbalanceada para caramba mesmo. Não a toa tem um grupo grande de times 'iô-iô' e a patota que disputa as vagas continentais. Pelo menos já estamos brigando no top-4, mesmo que financeiramente sejamos bem inferiores ainda.

Pois é, os resultados contra o Dortmund eram cruciais e agora pegamos a pedreira da Baviera. Acho até que tinham uns outros times mais acessíveis, mas fazer o quê? Se não passarmos vergonha eu já considero positivo.

Obrigado pelo comentário, Danut!

 

Em 30/03/2023 em 11:59, Cadete213 disse:

Simplesmente fenomenal até ao momento. Luta intensa contra o Real e ganhar no Camp Nou não é para qualquer um. Teremos luta pelo título até ao fim? Na Champions, muito bem mesmo também, mas sorteio cruel para a próxima fase.

Ah, está sendo bem melhor do que eu esperava. Acho que temos condições de tentar alcançar o troféu sim, mas espero que o Real Madrid comece a oscilar em algum momento ou será difícil. O sorteio não nos ajudou na UCL, mas esse é o preço que se paga pelo segundo lugar da fase de grupos. Veremos o que dá para fazer.

Obrigado por comentar, Cadete!

 

Em 30/03/2023 em 13:05, Marcolation disse:

Jogou contra os três grandes fora de casa, venceu dois e empatou um. Campanha de campeão, mas o Real vem com uma defesa histórica até então e um ataque que não dá pra dizer que é ruim com 2 tentos por jogo. Acho que vai brigar ponto a ponto mesmo, e quem tropeçar menos vai levar - ou pode se decidir no confronto direto, na casa do Zaragoza.

Na Champions deu a lógica, acho que se ficar muito apertado vale até usar reservas contra o Bayern, onde perder não é nenhum vexame.

Ah, nessa temporada estamos fazendo uma graça de enlouquecer os redatores do Marca e Mundo Deportivo. Mas é como você apontou: o Real vem com sangue nos olhos nesse ano, até porque estão disputando uma UEL onde mesmo com os reservas sobram. Conto com uma queda de produção deles, senão vai ser muito difícil. Espero que não fique tudo para ser decidido em La Romareda, se não eu infarto!

Tentei o que dava, mas disputar a LaLiga em alto nível e tentar surpreender o Dortmund se provou muito difícil. Pior que reservas devem atuar mesmo, porque o foco principal é a LaLiga.

Obrigado pelo comentário, Marcos!

 

Em 30/03/2023 em 15:30, LC disse:

Como diria o Pascoal,da ESPN: " Essa LaLiga vai ser taco a taco."

Uma pena pegar os Bávaros no sorteio, mas como você mesmo disse, quem sabe a zebra entre em campo. Boa sorte.

Está sendo um inferno, huahua. 

Pois é, não foi o melhor sorteio do mundo, mas fazer o quê? Não passando vergonha já está ótimo.

Obrigado pelo comentário, LC!

 

Em 30/03/2023 em 18:38, div disse:

Com um começo de temporada desses, não é a toa que tenha se empolgado na jogatina auhauhauahuah

Poderia estar liderando, se o Real Madrid não tivesse levado sorte no confronto direto.

Na UCL, campanha bem sólida, mas o segundo lugar acabou te reservando um adversário complicadíssimo. Porém, quem está acostumado a jogar contra Real e Barça, já sabe jogar esse tipo de jogo.

Rapaz, pois é! Hahuahua.

O Real Madrid está muito chato nessa temporada. Vencem tudo e não rateiam. Espero que isso mude no segundo turno.

É, se tivéssemos pegado a primeira colocação defrontaríamos o Aston Villa (pelo menos foi quem o Dortmund pegou), um adversário mais acessível. Paciência. Acho até que o Bayern está um pouco acima de Real e Barça nesse save já que eles haviam captado muitas promessas que estão no ápice agora. Veremos o que dá para fazer.

Obrigado por comentar, div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muito feliz em ver a grande campanha, agora é ver se a equipe consegue manter o ritmo com jogos mais agudos e importantes, que costumam ser mais desgastante, além de perseguir um clube como o Real Madrid, o que nunca é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_beta3.2f08fa5d7f788f029.jpg

 

Temporada 2028/2029 – Volver a rugir

 

Olá, meus estreantes da Libertadores!

Aqui está a parte complementar da temporada 2028/2029, a oitava do save. Na atualização deu para ver que nos engalfinhávamos com o Real Madrid em busca da liderança da LaLiga. Também encararíamos um indigesto Bayern de Munique na UCL, além de estarmos vivos na Copa del Rey e na Supercopa de España. Bom, foi a temporada mais emocionante do save, isso eu garanto.

Mas comecemos pelo setor de RH:

 

subb_transfer707017d501c2f6f7.jpg

 

➡️ Saídas

 

Almir Cormehic (LD) – Real Zaragoza > West Ham (€4,3M): Nosso lateral reserva vinha sendo sondado por algumas equipes mas foi o West Ham que fez a primeira tentativa de compra. Neguei, mas o rapaz ficou balançado e pediu para ser negociado. Depois do bloqueio muitas propostas, o West Ham e o Hoffenheim ofereceram valores mais condizentes com o que eu tinha em mente. Não queria muito a venda, mas também não era indispensável.

 

Gonzalo Plata (PD) – Real Zaragoza > Everton (€14,5M): Gonzalo já foi indubitavelmente o melhor jogador do time, sendo nosso destaque na primeira campanha da UEL e ainda hoje, reserva de Krolo, ocasionalmente nos salvava. O Real Betis já vinha lhe assediando, mas o equatoriano estava resoluto em não ir. Na primeira proposta do Everton essa resolução esmoreceu e, como eu já previa sua venda para breve e já tinha um substituto preparado, deixei-o ir. O único problema é que isso aconteceu nas últimas horas da janela e não tinha algo útil para fazer com o dinheiro da venda imediatamente.

Tivemos também saídas de jogadores excedentários no Deportivo Aragón:

saidas-depAragon436ff77263ac01fe.jpg

 

⬅️ Entradas

 

Fernando Rodas (LD) – Boca Juniors > Real Zaragoza (€5M): Assim que as primeiras propostas por Cormehic começaram a chegar, selecionei alguns substitutos. Rodas era o mais promissor e o time argentino aceitou até um valor baixo por ele, sem nem pedir cláusulas de futuras transferências. Ocupa uma vaga de extra-comunitário, mas espero que se desenvolva e compense com o tempo.

 

Nemanja Mitrovic (ZAG) – FK Partizan > Real Zaragoza sub-19 (€800m): Como a Sérvia têm nos fornecido muitos bons reforços, apostei nesse jovem indicado pelos meus olheiros. Não é grande coisa agora e será deslocado para o sub-19. Sorriso lindo.

 

Nacho (PD) – Deportivo Aragón > Real Zaragoza (um aperto de mãos): Com Gonzalo Plata sendo negociado nas últimas horas da janela, resolvi subir de vez o jovem Nacho, que a princípio terminaria a temporada na equipe B. O técnico do Aragón não deve ter gostado, mas eu não tinha opção.

 


subb_jogos01342198d4163cf7.jpg

 

Supercopa de España

 

🟢 Real Madrid 1 X 2 Real Zaragoza – O jogo da Supercopa iria ser o primeiro do ano e eu não estava nem um pouco animado, pois teríamos um Atlético de Madrid logo em seguida. Ainda assim coloquei a equipe titular em campo pois queria dar uma incomodada no Real Madrid. Fizemos um jogo muito equilibrado até Joan, agora adversário, cruzar para Benalli abrir o placar. Depois do intervalo joguei o time para cima mas já estava entregando as pontas quando tive que substituir Krolo por Plata. Não é que o veterano correspondeu? Em dois lançamentos já no final do jogo o equatoriano achou a rede. Avançamos, até meio a contragosto.

 

Valencia X Real Zaragoza – O Valencia bateu o Barcelona do outro lado da chave e iríamos nos enfrentar no Camp Nou. O jogo começou com alguma vantagem para nós mas o primeiro gol foi deles, a partir de um bate-rebate na área. Joguei a equipe para frente e empatamos em um cruzamento rasteiro que achou Krolo na pequena área. Logo em seguida, Luís Felipe cabeceou forte em um escanteio para virar. E abriu-se a porteira: Deivity entrou driblando na área do Valencia e sofreu um pênalti, convertido por Cantú. Antes que eles pudessem pensar em se recuperar, o próprio Deivity ampliou. Ainda tivemos o quinto, em outro escanteio, convertido por Omobamidele. E…

supercopa-ganha3d3d38b9909c8d0e.jpg

 

Real Zaragoza tricampeão da Supercopa! Mais uma vez o título veio quase que por acidente. Mais uma vez não reclamaremos.

 

Copa del Rey

 

🟢 Compostela 1 X 4 Real Zaragoza (3ª eliminatória) – O que devia ser um jogo fácil contra a equipe da cidade famosa pela peregrinação, bem, foi. A equipe mista atacou bastante, com Xabi (2x), Salvatierra e Orellana anotando nossos gols. No final do jogo, Ben Amor (aaahhh, que meigo) ainda descontou.

 

🟢 Racing de Santander 0 X 2 Real Zaragoza (4ª eliminatória) – O Racing é o primeiro colocado da terceira divisão e prometia tentar a zebra. E assim foi, com eles dominando os primeiros minutos de jogo. Fiz ajustes e conseguimos reverter a tendência, mas ainda errando o gol sempre que podíamos. Já estava ficando desesperado mas Dani Rodríguez acordou e resolveu o jogo, marcando dois gols. Xabi ainda meteu um chutão no travessão, ilustrando o quão ruim está o departamento de pontaria do time.

 

🟢 Valencia 2 X 3 Real Zaragoza (Quarta de final) – E enfrentamos o Valencia de novo, mordido pela perda da Supercopa para nós. Em um jogo parelho, abrimos com um cruzamento de Alarcón que acabou com uma cabeçada certeira de Andersen. Mas o Valencia virou com dois golaços: um voleio de Origi e um míssil de Soler. Já achava que a vaca tinha ido para o brejo mas Cantú empatou em um lance de bola parada e Xabi ainda fez nos acréscimos, nos salvando da prorrogação

 

🟡 Real Sociedad 0 X 0 Real Zaragoza (Semi-final – 1º Jogo) – Em casa, o Sociedad veio com raiva e praticamente não vimos a cor da bola nos primeiros 20 minutos. Organizei o time e conseguimos equalizar as coisas, mas nenhum dos times foi competente em frente a baliza. Ainda perdemos Alarcón, lesionado por mais de um mês.

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 1 Real Sociedad (Semi-final – 2º Jogo) – Em uma onda de lesões e cansaço, coloquei uma equipe bem alternativa em campo para receber o Sociedad. O negócio é que eles também estavam exaustos e conseguimos dominar o jogo, criando chances e convertendo 4 vezes. Eles também tiveram um pênalti, mas foi insuficiente para sermos ameaçados. Mais uma vez, estamos na final da Copa del Rey.

 

Barcelona X Real Zaragoza – E a final começou com amplo domínio do Barcelona, que vinha em um clássico 4-4-2 inglês e nem nos deixava ver a cor da bola. Fiz ajustes no nosso 4-2-3-1 e começamos a equalizar um pouco o jogo, mas isso também era ajudado pelo desperdício de chances claras de Depay e Ansu Fati. Em uma jogada muito estranha, Krolo lesionou Gavi e, enquanto o meia estava fora de campo, o próprio Krolo cobrou o escanteio para Omobamidele meter uma lei do ex e fazer o primeiro para nós. O problema é que eles continuaram vindo e Pineda acabou igualando o placar em uma jogada rápida. O jogo ficou cá e lá e, quando já começava a pensar na prorrogação, Andersen recebeu fora da área, girou e acertou um míssel na bochecha da rede do Barça. Seguramos o ímpeto deles e…

Spoiler

copadelrey_titulo721c58b83037a40c.jpg

 

Real Zaragoza heptacampeão da Copa de Su Majestad El Rey! A primeira de De Léon!

O prêmio é uma merreca (em torno de 500m euros), mas vale o troféu!

 

LaLiga

 

🟡 Granada 1 X 1 Real Zaragoza – Coloquei o 4231 para forçar alguma chance contra a defesa de três zagueiros deles. De fato tivemos mais chances, mas parávamos na nossa própria incompetência em frente ao gol. Eles abriram o placar em um contra-ataque mas Plata logo equalizou. Perdemos outra porção de chances e 2 pontos que farão muita falta.

 

🟡 Rayo Vallecano 1 X 1 Real Zaragoza – Novamente coloquei o 4231 para estabelecer pressão, novamente não deu certo. Fizemos o primeiro gol com Alarcón, aliás, um golaço de fora da área. No entanto, uma bola lançada nas costas da defesa, que demorou a reagir, acabou no fundo da nossa rede. Ainda fomos incompetentes em criarmos novas chances, voltando para casa com um amargo empate e vendo o Real Madrid abrir distância na classificação.

 

🟡 Real Zaragoza 0 X 0 Real Betis – E nesse jogo ficou evidente o quanto o time precisa colocar o pé na forma. Perdemos um outro mundo de chances, uma característica do time durante todo o save. Ainda tivemos que ficar com uma lesão de Krolo, que deixará nosso ponta prodígio fora por 3 semanas. Que hora para dar tudo errado.

 

🟢 Espanyol 0 X 1 Real Zaragoza – Mais uma vez perdemos um mundo de chances na cara do gol, a ponto de eu achar que o jogo está me trapaceando. Acabamos dependendo do pênalti sofrido por Alarcón e convertido por Cantú para levar os três pontos para casa.

 

🟢 Real Zaragoza 1 X 0 Real Sociedad – Pegamos o pesado Sociedad em casa com um time misto e dominamos. Conseguimos o gol do jogo em um escanteio, com uma cabeçada de Comas.

 

🟢 Girona 0 X 2 Real Zaragoza – Novamente tive que montar um mistão com quem estava disponível para enfrentar o Girona. E jogamos muito bem, com o Girona só finalizando pela primeira vez no final do jogo. Essa vitória também marcou um novo recorde de invencibilidade do time, com 18 jogos sem perder.

 

🔴 Real Zaragoza 1 X 2 Villarreal – E em alguma hora perderíamos na liga. Fizemos uma péssima partida contra o Villarreal e erramos muitas jogadas. Eles fizeram o primeiro e empatamos em um pênalti. O chato é que também cedemos um pênalti para eles virarem um jogo. O Real Madrid havia empatado do outro lado e perdemos uma chance de ouro de tomar a liderança.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Atlético de Madrid – Começamos cedendo o controle do jogo aos colchoneros e tive que fazer uma série de mudanças. A equipe respondeu bem e Omobamidiele completou de cabeça para o gol em uma falta cobrada ao lado do campo. Cantú foi empurrado na área e Andersen converteu. Para fechar o caixão Xabi aproveitou um ótimo contra-ataque.

 

🟡 Valencia 0 X 0 Real Zaragoza – Partida muito disputada no meio campo, com nenhuma das equipes conseguindo criar muitas chances claras. Hora péssima para um empate, mas é o que tem para hoje.

 

🟡 Real Valladolid 1 X 1 Real Zaragoza – Tínhamos mais uma chance de despontar na tabela defrontando o fraco Valladolid, ameaçado de rebaixamento. Infelizmente fizemos mais um jogo onde a baixa qualidade do passe foi a tônica e eles dominaram a primeira parte, fazendo ainda um gol. Joguei o time furiosamente para o ataque e só conseguimos empatar em um escanteio. No entanto, fomos incompetentes em fazer mais do que isso.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 2 Real Madrid – E era a disputa pelo título em campo. Fizemos talvez o melhor primeiro tempo da temporada, colocando três gols em excelentes triangulações. Até o segundo tempo a improvável vitória parecia muito palpável. No entanto, em duas bolas nas costas da defesa, Vini Jr. venceu repetidamente Fernández e nos colocou em risco. Conseguimos controlar o final do jogo e ficamos com a liderança temporária da LaLiga.

 

🟢 Real Zaragoza 8 X 2 Cádiz – Estávamos com o time descansado, treinado e motivado: pior para o Cádiz. Jogamos tudo o que sabíamos e não sabíamos. Arrisco dizer que os dois gols que tomamos foram por pura acomodação da equipe.

 

🔴 Sevilla 1 X 0 Real Zaragoza – O Sevilla tinha acabado de perder seu técnico e parecia a oportunidade perfeita para engatar mais uma vitória. O negócio é que fizemos um pênalti logo no início da partida. Ainda tivemos duas lesões sérias no decorrer do jogo e fomos incompetentes em frente ao gol para mudar o resultado.

 

🟡 Real Zaragoza 1 X 1 Barcelona – E o Barcelona veio a La Romareda questionar a Copa que havíamos acabado de ganhar em cima deles. Foi um jogo parelho, onde eu apostei em escalar uma equipe mista para me aproveitar do cansaço dos titulares deles. Conseguimos abrir o placar em uma bela jogada de Krolo. Fechei o time, mas um erro de passe no campo defensivo resultou no gol de Elmas, que substituía Ansu Fati.

 

🟢 Athletic Club Bilbao 0 X 3 Real Zaragoza – Fomos a San Mamés para enfrentar o forte time basco. Conseguimos controlar bem o jogo no campo ofensivo e isso se refletiu nos gols de Krolo e Dani Rodríguez, ambos em escapes rápidos. Quando eu já fechava o time para segurar o resultado, Nacho cruzou para Cantú escorar para o gol e encerrar um ótimo jogo.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Levante – Recebíamos o frágil Levante em casa: hora de fazer resultado. Mandei a equipe toda para o ataque desde o primeiro minuto e os gols surgiram naturalmente nos pés de Cantú, Todorovic (um golaço) e Luis Felipe. Ainda deu para colocar alguns garotos em campo para ganharem rodagem.

 

🟡 Mallorca 2 X 2 Real Zaragoza – Na reta final do campeonato e com o título a vista, precisávamos de todas as vitórias possíveis. E mais uma parecia estar a mão quando antes dos 10 minutos já havíamos feito dois gols. O problema é que o Mallorca lutava para não ser rebaixado e jogava em casa, então veio para cima e conseguiu um gol. Quase no final do primeiro tempo Gallus ainda cometeu um pênalti e foi mais uma bola na rede para eles. Criamos muito mal a partir daí e ficamos com um empate horrível para nossos planos.

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 0 Real Sporting Gijón – A torcida do Gijón falará até a voz acabar: em menos de 5 minutos de jogo tivemos dois pênaltis a nosso favor. O VAR conferiu e deu, então eu NÃO ADMITO DIZEREM QUE FOMOS FAVORECIDOS. Fato é que Andersen converteu os dois e ainda teve gás e imaginação para fingir um cruzamento e arrematar direto para o gol, completando seu hat trick. Daní Rodriguez ainda completou uma escorada de Salvatierra e vencemos confortavelmente.

 

🟡 Celta de Vigo 0 X 0 Real Zaragoza – O páreo com Barcelona e Real Madrid estava duro e precisávamos de uma vitória. Infelizmente fizemos outra partida apática na criação e saímos zerados. Ficou tudo para a última rodada e não necessariamente uma vitória nos daria o título, já que o saldo de gols também seria determinante.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Granada – Era tudo ou nada. Por isso mesmo segue o relato pormenorizado do jogo mais importante da temporada:

 

Precisávamos vencer e, como o critério de desempate seria o saldo de gols, tínhamos que fazer ainda um trabalho melhor do Real Madrid e Barcelona porque tínhamos somente um gol de vantagem em relação a ambos e a partida começou mais truncada do que eu gostaria.

O Barcelona fez o seu primeiro contra o Mallorca e o Real Madrid… bom, os merengues já tinham metido 3 na sólida defesa do Celta de Vigo que tinha nos dificultado a vida na rodada anterior. Precisávamos de um gol para ontem e Andersen resolveu isso, chutando de fora da área e no ângulo.

Fomos para o intervalo (no momento Barcelona 1 X 1 Mallorca e Real Madrid 3 X 1 Celta de Vigo) e De Léon elogiou o time, tentando acalmá-los, enquanto vosso escriba xingava igual a um louco do outro lado da tela.

A notícia de que o Madrid, com um a menos, ampliava o placar para 4x1 era um soco no estômago e precisávamos fazer mais, mesmo nos arriscando aos perigosos contra-ataques do Granada. Em uma jogada rápida na linha de fundo, Deivity cruzou rasteiro para Cantú pegar de primeira e fazer nosso segundo. Estávamos mais uma vez no jogo! Era o que eu pensava até o Barcelona fazer o seu segundo também e o Real ampliar para 5x1 a sua vantagem no Celta de Vigo.

Mais uma vez necessitávamos de um milagre e esse surgiu quando Andersen ajeitou um cruzamento para Cantú marcar de novo. Estávamos empatados com o Real Madrid no saldo de gols e eu nem sabia o que desempataria, se perderíamos a taça por critérios secundários ou não. E vibrei com o que seria o gol do título aos 85’, quando Alárcon recebeu na área e completou para o gol. O VAR foi chamado e a linha mostrou que a posição era… LEGAL. Mesmo assim o gol foi anulado, colocando em sério risco a integridade física do meu notebook.

Mas… Centelles, lateral MONSTRUOSO (pelo menos agora é) do Celta de Vigo marcou contra os merengues e desempatou a refrega. Só era necessário que nós não tomássemos nenhum gol e o Real não conseguisse mais nada. E, para aumentar os contornos dramáticos, aos 89’ Vini Jr. recebeu uma bola enfiada na área e anotou outro… mas o VAR foi chamado e agora funcionou da forma correta, anulando o tento. O jogo acabou lá, acabou para o Barcelona e acabou para o Zaragoza, decretando que…

Spoiler

triplete64df3c1918a6c04d.jpg

 

Vencemos a liga por UM GOL! É a tríplice coroa! É o voltar a rugir do Real Zaragoza, o time mais garboso de Aragão!

 

Aqui está o resumo de jogos da LaLiga nesse período:

agenda_laliga8ca1c5d5ac0cdb0a.jpg

 

E a classificação final.

classificacao_Laliga18bed6cb2bc3f8d8.jpg

 

Fizemos um primeiro turno muito bom mas um segundo turno com algumas osciladas, muito por causa do cansaço e do pouco tempo para treinamentos. O negócio é que o Real Madrid teve uma trajetória muito parecida, tropeçando também pelo excesso de jogos, já que disputava a Liga Europa (na qual foram eliminados pelo Liverpool nas semi-finais). O Barcelona teve uma arrancada e se recuperou de maus resultados, inclusive metendo uma goleada por 4x1 nos merengues durante o percurso. No final, ganhamos no detalhe do detalhe. Se eu escrevesse um roteiro, provavelmente não seria tão dramático quanto foi.

 

Liga dos Campeões da UEFA

 

🔴 1ª Eliminatória (Jogo 1) - Real Zaragoza 1 X 3 Bayern München – Começamos bem o jogo contra o Bayern, abrindo o placar com Krolo, mas infelizmente não conseguimos segurar os bávaros. Tomamos três gols em sequência, tornando quase impossível a tarefa de reverter o placar na Bavária.

 

🔴 1ª Eliminatória (Jogo 2) - Bayern München 2 X 1 Real Zaragoza – Fomos a Munique para sermos maltratados pelo anfitrião. Eles já começaram impondo muito mais volume de jogo e o primeiro gol não tardou. Conseguimos empatar com Krolo em um lance polêmico, mas o segundo deles era inevitável. Não tivemos força nem qualidade para correr atrás do placar e terminamos a partida com o placar agregado de 5x2. Fica para o ano que vem.

 

E só para contextualizar, o campeão dessa edição do torneio foi o PSG, que venceu o Borussia Dortmund por 3x2 na final. Na mesma toada, o campeão da UEL foi o Liverpool, que bateu a Roma por 3x0 na final.

 

 

subb_analisedesempc5989da41c85bddd.jpg

 

central-de-dados9ae31a425a3b4f23.jpg

Fomos muito bem na parte ofensiva, criando (geralmente) um mundo de chances por partida e até convertendo razoavelmente, apesar das minhas reclamações. No entanto, a porcentagem de desarmes e passes certos estão apenas na média, sendo pontos a serem melhorados. A taxa de desarmes é algo que realmente me preocupa também, já que é algo bem deficitário.

A tabela de xG da LaLiga mostra que tivemos alguma sorte nessa temporada também, já que deveríamos ser apenas o terceiro time na classificação por esse índice.

 

Como curiosidade, também tivemos alguns recordes sendo batidos nessa temporada, como os de invencibilidade e de gols.

 

analiseTemp_equipesiniciais9df9abae55321

E esse foi nesse melhor onze. Quer dizer, quase. Xavi era nosso atacante reserva, tanto que foi chamado de volta pelo Bilbao nas últimas rodadas. O titular absoluto no ataque foi o mexicano Cantú. O destaque não poderia ser outro senão Ilija Krolo, o ponta direito sérvio que foi vital para os resultados alcançados. Por outro lado, considero boa parte das atuações de Alarcón e seu reserva, Deivity, como decepcionantes para o que se espera deles.

Ainda, Fernández foi segundo melhor goleiro do campeonato, perdendo para Courtois dessa vez.

 

 

subb_financas0348a1847546582a.jpg

 

Financasdd4083d489b18c91.jpg

Tivemos um aumento na receita do clube e continuamos bem no aspecto financeiro. No entanto, tivemos um baque forte pela verba despendida para a construção do novo estádio, que inclusive gerou um empréstimo que pagaremos até a aposentadoria dos jogadores da base. Aliás, a diretoria mostrou uma senhora INGRATIDÃO não nomeando nossa nova casa como Arena Juan de Léon. Ao invés disso, o homenageado foi Carlos Lapetra, ídolo do time em 1900 e vovô garoto.

 

 

subb_deparagon200d3479c39db5cd0.jpg

 

classificacao_DepAragone4c69ab63d8c5aaf.

E se o Deportivo Aragón não conseguiu arrebentar a divisão como tinha feito até aqui, ocupou um honroso meio de tabela, estando melhor do que as equipes B de Valencia, Barcelona e Real Madrid.

E, mostrando que a base vem forte, o nosso time sub-19 venceu a competição nacional de sua divisão! Seria bacana se as três equipes vencessem ao mesmo tempo. Caramba, Aragón!

 

subb_outros2e11a96f644d8511.jpg

 

Antes mesmo de ganharmos qualquer coisa, De Léon recebeu uma nova proposta de emprego de um time da prateleira de cima do futebol europeu. A diretoria tem que estar feliz, porque além de recusar prontamente a oferta, o técnico ainda cumpriu as expectativas antecipadamente, dado que o Zaragoza já é visto como ‘o primeiro dos últimos’. Para coroar, nosso Benzema acima do peso ganhou o Treinador do Ano.

treinador_do_anoa49f175c68168cee.jpg

 

Tivemos também uma boa fornada ofensiva, que eu quero ver em breve atuando no Aragón.

 

O gol eleito pelo jogo pela mídia especializada como o melhor da temporada foi novamente um de Ángel Alarcón, no empate por 1x1 com o Rayo Vallecano. Foi realmente uma coisa bonita de se ver: A rateada na imagem é problema da emissora, não temos nada a ver com isso (tentei a captura duas vezes e ficou assim).

https://gyazo.com/76fc57e6d140e0b535f3e3cf65af7cbb

 

Ademais, subimos no ranking de clubes europeus, ocupando agora a 33º posição. Chupa, Valencia.

 

E isso conclui a temporada mais vitoriosa até aqui. O grande objetivo definido para o save, que inclusive era a ‘causa mater’ do subtítulo, foi atingido: as conquistas da LaLiga, da Copa e da Supercopa mostram que ao menos uma vez dominamos a Espanha, que o Real Zaragoza voltou a rugir.

 

Assim sendo, pensei bastante se continuaria o save ou o encerraria na próxima atualização. A real é que ainda estou me divertindo e sendo desafiado, até porque só fizemos figuração nas competições internacionais. Então, evoco a Dilma e digo que vamos dobrar a meta. Continuarei, só que sob um novo mote e um novo objetivo: ganhar a UEFA Champions League! Aguarde e confira ô da poltrona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - Volver a rugir (06/04)
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Muito feliz em ver a grande campanha, agora é ver se a equipe consegue manter o ritmo com jogos mais agudos e importantes, que costumam ser mais desgastante, além de perseguir um clube como o Real Madrid, o que nunca é fácil.

Opa, estava postando a atualização quando você comentou. A reta final foi difícil, mas logramos êxito, ainda que por só um gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha e pela conquista da LaLiga.

Pelo jeito que vi na tabela a conquista foi por causa do número de gols?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Parabéns pela campanha e pela conquista da LaLiga.

Pelo jeito que vi na tabela a conquista foi por causa do número de gols?

Obrigado, LC! Sim. Fizemos um a mais que o Real Madrid. Foi disputado até o último minuto da última rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que época simplesmente fantástica, recheada de conquistas e uma Liga disputada até aos últimos instantes. Bayern foi a única pedra que ficou no sapato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plata ao menos deixou uma plata pro time, melhor que deixar um plomo auhauhauhauha

Agora sobre a temporada, não tem mais muito o que falar, senão parabéns pela excelente campanha!

Conseguiu levar o time a rugir novamente, como diz o título da atualização. Foi muito, mas muito apertado, mas foi e isso que importa.

E não bastasse, ainda levou a Supertaça e a Copa del Rey de brinde. Grande temporada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita temporada, não esperava tantos títulos mas o mais importante foi o da La Liga, no detalhe. Bom que vai continuar o save, ainda tem muito para alcançar com o Zaragoza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho bicho, esse caneco em LaLiga foi mais apertado do que a calça do Gusttavo Lima de couro dividindo suas boletas, kkkkkkkkkkkk! Aí sim, que triplete maravilhoso. Brigou desde o início lá em cima, mostrou consistência e se não fosse algumas osciladas (o que é normal em se tratando de FM né) o título teria vindo até de forma mais tranquila, mas enfim.

Gostei também da sua nova iniciativa, buscando uma glória ainda maior do que "voltar a rugir dentro da Espanha", e acho que tem todas as condições pra isso. Agora fica a pergunta: como irás se programar pra isso? Vai investir mais pesado no elenco (até pra elevar o patamar técnico e bater de frente com os gigantes) ou vai manter o que já vem dando certo?

 

Porra, escrevi, escrevi e escrevi e não te dei os parabéns. Parabéns porra, hahahaha BAITA CAMPANHA! Empilhando canecos, aí sim. A torcida deve estar bebendo até agora nos bares de Saragoça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2023 em 06:31, Cadete213 disse:

Que época simplesmente fantástica, recheada de conquistas e uma Liga disputada até aos últimos instantes. Bayern foi a única pedra que ficou no sapato.

Pois é, foi bem melhor do que eu imaginava no primeiro turno. O Bayern ainda está um degrau acima, dependíamos de uma dose de sorte maior do que a que tivemos. Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 07/04/2023 em 14:02, div disse:

Plata ao menos deixou uma plata pro time, melhor que deixar um plomo auhauhauhauha

Agora sobre a temporada, não tem mais muito o que falar, senão parabéns pela excelente campanha!

Conseguiu levar o time a rugir novamente, como diz o título da atualização. Foi muito, mas muito apertado, mas foi e isso que importa.

E não bastasse, ainda levou a Supertaça e a Copa del Rey de brinde. Grande temporada!

 

Isso porque ele é equatoriano. Se fosse colombiano, de Medelín...

Obrigado. Foi bem acima do que eu imaginava, na real.

Rapaz, imagina a minha tensão no último jogo, huauhahu. Um dia eu vou enfartar jogando esse negócio.

Esse triplete é que eu não imaginaria mesmo. Se não erguerem uma estátua para De Léon, espero que joguem uma bomba nesse povo ingrato de Saragoça! huauha

Obrigado pelo comentário, div!

 

Em 07/04/2023 em 14:49, Marcolation disse:

Baita temporada, não esperava tantos títulos mas o mais importante foi o da La Liga, no detalhe. Bom que vai continuar o save, ainda tem muito para alcançar com o Zaragoza!

Estaria mentindo se eu dissesse que esperava também. Pois é, o objetivo central já foi conquistado mas ainda quero continuar brincando com esse time. Rateamos em competições internacionais até agora, preciso tapar esse buraco.

Obrigado pelo comentário, Marcos!

 

6 horas atrás, Leho. disse:

Caralho bicho, esse caneco em LaLiga foi mais apertado do que a calça do Gusttavo Lima de couro dividindo suas boletas, kkkkkkkkkkkk! Aí sim, que triplete maravilhoso. Brigou desde o início lá em cima, mostrou consistência e se não fosse algumas osciladas (o que é normal em se tratando de FM né) o título teria vindo até de forma mais tranquila, mas enfim.

Gostei também da sua nova iniciativa, buscando uma glória ainda maior do que "voltar a rugir dentro da Espanha", e acho que tem todas as condições pra isso. Agora fica a pergunta: como irás se programar pra isso? Vai investir mais pesado no elenco (até pra elevar o patamar técnico e bater de frente com os gigantes) ou vai manter o que já vem dando certo?

 

Porra, escrevi, escrevi e escrevi e não te dei os parabéns. Parabéns porra, hahahaha BAITA CAMPANHA! Empilhando canecos, aí sim. A torcida deve estar bebendo até agora nos bares de Saragoça.

Opa, essa foi uma comparação inesperada! Mas, sim, foi nesse nível de disputa, huauhauha. Só acreditei quando subiu a conquista da steam.

A tripleta foi um extra, pois meu foco era a liga mesmo. Acho que as osciladas aconteceram pelo calendário congestionado: ou eu recuperava fisicamente o time ou treinava fundamentos. A sorte é que o vento que bateu em Saragoça também bateu em Madrid e eles oscilaram um bocado na reta final.

Fiz um questionamento de "ainda estou me divertindo? Sim. Ganhei tudo o que dava? Não". Então resolvi continuar. Mas também não devo passar disso, criar legado: assim que vier a UCL encerro o save. Para a conquista desse feito, no entanto, não devo ter um dinheiro violento. Já sei que terei meros 10M a mais de euros para contratações (o que dará uns 30M), então não terei como contratar craques, subir o patamar do time 'estilo PSG'. Devo continuar investindo em prodígios e ir galgando degraus. Não espero muito sucesso já na próxima temporada, por exemplo.

Ah, muito obrigado! Acho que foi minha melhor temporada em todos os FMs até agora. Se não houve carnaval fora de época em Saragoça, eu sou uma paella.

Obrigado pelo comentário, Leho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, e no fim houve o final feliz. 

Mesmo com um Real Madrid na cola, foi capaz de quebrar o encanto merengue e com uma combinação efetiva entre ataque e defesa, conseguiu o tão sonhado título para o Zaragoza. Gosto dessa fase 2, até porque os desafios em La Liga continuarão e você terá a oportunidade de testar o elenco a sério em nível continental. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2023 em 20:35, #Vini disse:

Caramba, e no fim houve o final feliz. 

Mesmo com um Real Madrid na cola, foi capaz de quebrar o encanto merengue e com uma combinação efetiva entre ataque e defesa, conseguiu o tão sonhado título para o Zaragoza. Gosto dessa fase 2, até porque os desafios em La Liga continuarão e você terá a oportunidade de testar o elenco a sério em nível continental. Boa sorte!

E houve. Podia ter vindo antes e dado uma paz aos meus nervos, mas houve festa em Saragoça.

Ah, ataque, defesa e um bocado de sorte. Na rodada que oscilávamos, eles iam junto. Por isso que o Barça chegou a encostar.

Pois é, senti que a extensão era necessária para provar que o time poderia ser mais do que um campeão doméstico. Vai ser um teste para mim também como jogador, pois nunca ganhei a UCL. Veremos se vai ser rápido ou se seremos um PSG de Aragão.

Obrigado por comentar, Vini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, vencer a La Liga sem ser com Real ou Barcelona é coisa pra poucos e parabéns pela conquista e furando o clube da briga entre os 2 gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...