Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

6 horas atrás, saponheta disse:

Parabéns pelo título, vencer a La Liga sem ser com Real ou Barcelona é coisa pra poucos e parabéns pela conquista e furando o clube da briga entre os 2 gigantes.

Obrigado, saponheta! São dois times indigestos e endinheirados, não a toa ganham tudo. Vamos ver se continuamos incomodando ou se foi algo de uma temporada apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2029/2030 – Rejuvenescimento

 

Olá, meus campeões da Taça Rio!

 

Volto aqui com o início da nona temporada da saga do galante Real Zaragoza. Na última fizemos o impensável: ganhamos o triplete (Supercopa, Copa del Rey e LaLiga) e dominamos a competição doméstica, ainda que tenhamos sido chutados da UCL na primeira fase pelo Bayern de Munique. Com isso foi concluído o principal objetivo estipulado para o save. Agora começamos uma nova fase (por isso a mudança do subtítulo) no qual tentaremos vencer a principal competição de clubes da Europa, projetando o nome do Zaragozinha pelo mundo.

 

A mudança de fase do save também merecia uma mudança na arte. Agradeço a todos que opinaram e ajudaram nessa tarefa (vocês sabem quem são)! É importante observar também que até por essa mudança de foco eu mudarei um pouco o estilo das postagens. Doravante eu postarei um resumo do desempenho do time nas competições domésticas e apenas detalharei as partidas da Champions.

 

Bom, para começar aqui estão os kits do Real Zaragoza para a temporada. Mudamos de fornecedora de material esportivo e de patrocinador, ganhando o apoio de outra empresa de apostas, o que mostra que estamos afundados até o pescoço em potenciais negócios escusos. As camisas desse ano estão bem minimalistas, o tipo de coisa que faz bastante sucesso com a ala mais tradicionalista dos torcedores.

kits-lauch2f17ee863675734f.jpg

 

E quem usará esses uniformes? Veja abaixo:

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

➡️ Saídas

 

Jandro Orellana (MEI) – Real Zaragoza > Blackburn (€6,25M): Jandro foi contratado lá trás para ser reserva tanto dos meias criativos quanto dos defensivos. Acho que cumpriu bem a função, mas já estava defasado tecnicamente em relação ao resto do elenco. Coloquei-o na lista e o Blackburn fez uma boa oferta.

 

Ángel Alarcón (PD/PE) – Real Zaragoza > Newcastle (€31,5M): Alarcón, o ponta os gols bonitos, foi uma das nossas contratações mais caras para resolver um problema crônico na ponta esquerda. Embora o talento da cria do Barcelona tenha feito a diferença para nós algumas vezes, o rapaz oscilava bastante e ficou muito tempo indisponível por sérias e repetidas lesões. O Newcastle já o monitorava havia algum tempo e o jogador queria ir. Não me opus, dado que seu substituto já aguardava no Deportivo Aragón.

 

Antonio Blanco (MEI) – Real Zaragoza > Real Betis (€8,25M): Blanco havia sido contratado por uma merreca (pelo menos para os padrões atuais) junto ao time B do Real Madrid para ser nosso cão de guarda em frente a defesa. Cumpriu seu papel muito bem e era um dos líderes do time, mas já era o reserva da posição nos últimos tempos. Aceitei a oferta do Betis mas até achava que o jogador não quereria sair. Bom, ele quis, mas fico contente de poder ainda lucrar algo com sua saída.

 

Agustín Salvatierra (MEI) – Real Zaragoza > Real Valladolid (Empréstimo + €950m): Surgiu uma oportunidade de mercado e eu precisava abrir espaço no elenco. Salvatierra é um prodígio mas seria reserva no nosso elenco, então provavelmente se desenvolverá mais no Valladolid, que caiu para a segunda divisão na última temporada. Não gostei do tempo de jogo acordado (jogador do plantel), mas as negociações foram conduzidas pela diretoria, essas mulas.

 

⬅️ Entradas

 

Tomás (MEI/ATA) – C. S. Puertollano > Real Zaragoza sub-19 (€250m): Indicação dos olheiros que chega para se desenvolver com nossos jovens. Não sei se vingará pois acho ele fisicamente ainda muito fraco, mas o preço vale a aposta.

 

Slavko Ivic (MEI) – FK Partizan > Real Zaragoza (€4,2M): Chega para ocupar a vaga de Orellana, tendo um perfil mais defensivo e tornando nosso time cada vez mais sérvio. Promissor, espero que pegue a titularidade ao menos quando jogarmos no 4231.

 

Ander (LD/LE) – Deportivo La Coruña > Real Zaragoza (€7,25M): Tivemos que nos estapear com muita gente para trazer esse jovem lateral ofensivo em uma posição que temos poucas opções. Tem que trabalhar a parte defensiva e exigiu ser emprestado, mas é promissor. Pensei em manter no Deportivo Aragón mas, para evitar conflitos, emprestei para o Real Valladolid logo em seguida. Mas o rapaz se lesionou em um dos primeiros jogos da Laliga 2 e eu o trouxe de volta para ser tratado na equipe principal (por isso está sem número).

 

Luca Di Giacomo (ATA) – Genoa > Real Zaragoza (€6,5M): Com o fim do empréstimo de Xabi na temporada passada, ficamos sem um atacante reserva. Pensei em contratar o próprio Xabi mas a pedida do Bilbao era muito alta, acima dos €20M. Buscando uma solução mais rentável, achei esse rapaz com ótimos atributos no Genoa.

 

Pepe Pérez (PE) – Deportivo Aragón > Real Zaragoza (Uma bananada): A saída de Alarcón liberou uma vaga na equipe principal e, após uma breve sondada no mercado, achei que o promissor ponta que estava na equipe B era a melhor opção. Complico a vida do Deportivo Aragón, mas confio que os jovens vindos do sub-19 mantenham o nível do nosso satélite.

 

Darren Armand (ZAG) – Lyon > Real Zaragoza (€13,25M): Com Blanco deixando o clube, ao invés de procurar mais um meia defensivo, resolvi experimentar Comas como volante e contratar outro zagueiro, posição que tinha melhores opções no mercado. A que julguei a melhor era Armand, que chega para ser reserva mas deve evoluir muito ainda.

 

Hugo Pereda (MEI) – Real Sociedad > Real Zaragoza (€10,5M): O prodígio do Sociedad teve uma rusga qualquer com o time e forçou a saída. Logo que entrou na lista de transferências da equipe basca eu comecei a monitorá-lo e incrivelmente nenhum time chegou junto. Tive que emprestar Salvatierra para abrir espaço para ele, mas acho que compensa. Potencial enorme.

 

Bom, a partir do balanço de entradas e saídas dá para se ter uma noção de como será a temporada. E, o que eu espero, é que sofreremos mais do que na anterior. Adquirimos muita capacidade em potencial, com rejuvenescimento de parte do elenco, mas acho também que perdemos um pouco de poder de fogo imediato. O foco agora será desenvolver quem temos para formar craques que nos darão os títulos continentais ou amplo retorno financeiro. Se conquistarmos algo nesse ano, ótimo, mas não ficarei demasiadamente triste caso os troféus não venham.

 

No final da primeira janela da temporada, assim ficou nossa equipe:

 

Atacantes: 9. Gustavo Cantú – 19. Luca Di Giacomo – 22. Ilija Krolo – 7. Deivity – 20. Nacho – 11. Pepe Pérez

 

Meias: 23. Michael Andersen – 10. Alessandro Granelli – 8. Jovan Todorovic – 15. Dani Rodríguez – 18. Slavko Ivic – 21. Klaus Gallus – 6. Hugo Pereda

 

Defensores: 12. Andrew Omobamidele – 5. Arnau Comas – 25. Luis Felipe – 24. Darren Armand – 27. Nicolás Riera – 2. Salvatore Barison – 14. Rafael William – 3. Fernando Rodas – 4. Lincoln – SN. Ander

 

Goleiros: 13. Álvaro Fernandéz – 1. Luca Unbenhaun

 

 

subbanner_Taticase9d5ee60f76bc677.jpg

 

Esqueci-me de falar das táticas na atualização anterior, mas tivemos poucas alterações. Algumas das funções e instruções são modificadas em relação ao adversário, mas esse é o esqueleto básico. A tática 3 continua sendo treinada mas eu basicamente não a usei na temporada passada, mesmo contra adversários mais fortes. Veremos se nessa eu chego a adotá-la ou trocá-la por outra abordagem.

 

Tática 1 (4-3-3) - Tática 2 (4-2-3-1) - Tática 3 (4-4-1-1)

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

Antes da excursão para o estágio, fizemos nosso tradicional jogo contra o Deportivo Aragón e a equipe B deu trabalho. Escolhi fazer a pré-temporada na França dessa vez e não tivemos muitos problemas com os times locais. A diretoria ainda arrumou um deslocado jogo contra o Tottenham e amassamos, até para a minha surpresa. Vale destacar também a sapecada desproporcional que demos no Mônaco.

amistososcca8d4aad5c1fe2e.jpg

 

LaLiga

 

No principal torneio doméstico estamos cotados para ficar apenas na quarta posição, a despeito do título na última temporada. Tivemos um início positivo e agora é ver se teremos a regularidade do primeiro turno do ano passado.

jogos_Laliga2dde81abc6fccd6a.jpg

 

 

UEFA Champions League

 

E já tivemos o sorteio para a fase de grupos da Champions League. Trago em formato diferente por um arroubo artístico porque esqueci de dar o print.

 

grupo_UCLbb80d0d41d2d4947.jpg

 

Já pegaremos de cara o Bayern, nosso algoz da última temporada. Ainda confrontaremos o Porto, que para mim é uma incógnita. Espero que tenha o nível do Sporting na temporada passada. O saco de pancada do grupo parece ser o Rapid Wien.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Rejuvenescimento (13/04)

Uma pena algumas das saídas do elenco, que agora está um pouco enfraquecido em relação ao time campeão.

Começou bem a temporada, mas calhou de cair logo contra o Bayern, o que pode ser bom para afastar um fantasma e subir a moral, ou pode ser ruim, pois deve perder pontos e se não tomar cuidado até ser eliminado na fase de grupos, com um time perigoso do Porto entre os postulantes a 2º lugar.

Gostei da nova fase, agora com um desafio ainda maior, só não dessa cabeça de Leão que mais parece uma Lhama nos banners do post 🦙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado agora é manter-se no topo mas a pré-época deixa bons indicativos, tal como os primeiros jogos oficiais. Grupo bonzinho na champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações e nos amistosos o coletivo funcionou e conquistou boas vitórias. Na LaLiga começou forte e é para brigar pelo título. Na Champions o grupo pode parecer complicado, mas acredito que passe de fase. Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gosto dessas rejuvenescidas no elenco, ainda mais com tanto potencial envolvido. Se não emplacarem logo de cara, acho que no futuro com certeza darão retorno desportivo e financeiro. Como já vens de uma temporada mágica, vai estar com crédito pra poder "arriscar" com a garotada hahahaha.

Grupo chato na Champions, mas acho acessível... os duelos contra o Porto serão peça chave pra classificação.

Dois jogos somente em LaLiga, mas com 2 vitórias (uma delas acachapante). O Leão de Saragoça continua DOMINANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de conquistar o "impossível" que foi o título da La Liga agora foi uma boa hora de reconstruir o time, calendário com UCL e La Liga acho bem pouco provável a briga pelo título e 3 competições ao mesmo tempo e 2 delas de extrema importância vai ser um belo teste na rotação do plantel. Boa sorte, acho que vai precisar logo nessa fase de grupos enroscado os jogos contra o Porto são literalmente já testes pesados para o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos dias, li seu save e fiquei muito surpreso com o que encontrei. Fiquei interessado pela busca constante por aperfeiçoamento que você vem aplicando nele. Em vez de se contentar com os resultados ruins ou abandonar o save, você tem procurado informações para superar os problemas que surgem e tem sido recompensado com a ascensão gradual do Zaragoza, mesmo que às vezes possa ter parecido o contrário.

Nessa trajetória, você teve campanhas interessantes e outras que foram verdadeiramente surpreendentes, o que culminou em conquistas de títulos. Agora, na temporada 29/30, chegou o momento de consolidar sua posição no topo do futebol espanhol e buscar a UCL. Espero que você continue firme e forte, mantendo seu ritmo, pois ainda há muitas histórias emocionantes para contar com o Zaragoza.

Parabéns pelos títulos recentes e pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do caminho natural em buscar o titulo continental após a conquista nacional, faz um movimento interessante até para a continuidade do save, que é o rejuvenescimento da equipe. Essa aposta talvez se pague em mais tempo, mas acho que será um tempo fundamental para que o interesse pelo desafio ainda persista e a trajetória poderá trazer vários caras que ficarão na história do clube. 

O grupo da UCL é bom para testar em que nível estará o clube. O repeteco contra o Bayern dará a medida do desafio do clube nessa temporada, enquanto o Porto fica a espreita para ser o representante ibérico do grupo nas oitavas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 15:19, Marcolation disse:

Uma pena algumas das saídas do elenco, que agora está um pouco enfraquecido em relação ao time campeão.

Começou bem a temporada, mas calhou de cair logo contra o Bayern, o que pode ser bom para afastar um fantasma e subir a moral, ou pode ser ruim, pois deve perder pontos e se não tomar cuidado até ser eliminado na fase de grupos, com um time perigoso do Porto entre os postulantes a 2º lugar.

Gostei da nova fase, agora com um desafio ainda maior, só não dessa cabeça de Leão que mais parece uma Lhama nos banners do post 🦙

Pois é, mas a proximidade dos 30 fazia com que jogadores com Blanco não tivesse mais uma perspectiva de grandes ganhos financeiros. Era a hora, ainda que tenhamos que dar um pequeno passo para trás.

O Bayern é sempre pesado. Aliás, qualquer campeão de grandes ligas europeias sempre será um desafio. O Porto é algo curioso, porque tem bons jogadores mas nem iniciou a competição muito bem (em breve trago a atualização). Acho que dá para fazer uma graça.

Pois é, nunca ganhei a UCL no FM. Acho que essa é uma ótima oportunidade, ainda que demore algum tempo. Huahauauh, olhei de tudo quanto é jeito e não consegui interpretar esse leão como uma lhama.

Obrigado pelo comentário, Marcos!

 

Em 14/04/2023 em 05:11, Cadete213 disse:

O complicado agora é manter-se no topo mas a pré-época deixa bons indicativos, tal como os primeiros jogos oficiais. Grupo bonzinho na champions.

O estágio na França foi realmente promissor. Começamos ganhando todos os pontos, o que já é melhor do que a temporada passada. Na Champions, o Bayern ainda é muito superior, mas acho que podemos bater Porto e Rapid Vienna.

Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 14/04/2023 em 09:00, LC disse:

Fez boas contratações e nos amistosos o coletivo funcionou e conquistou boas vitórias. Na LaLiga começou forte e é para brigar pelo título. Na Champions o grupo pode parecer complicado, mas acredito que passe de fase. Boa sorte.

 

Deu para trazer alguns jovens promissores, acho que terão um papel importante na equipe brevemente. Enquanto na LaLiga podemos bater velhos conhecidos, esse Bayern deve nos complicar de novo. Se superarmos o Porto, seguimos na competição.

Obrigado por comentar, LC!

 

Em 14/04/2023 em 17:23, Leho. disse:

Gosto dessas rejuvenescidas no elenco, ainda mais com tanto potencial envolvido. Se não emplacarem logo de cara, acho que no futuro com certeza darão retorno desportivo e financeiro. Como já vens de uma temporada mágica, vai estar com crédito pra poder "arriscar" com a garotada hahahaha.

Grupo chato na Champions, mas acho acessível... os duelos contra o Porto serão peça chave pra classificação.

Dois jogos somente em LaLiga, mas com 2 vitórias (uma delas acachapante). O Leão de Saragoça continua DOMINANTE.

Pois é, essa a ideia. Precisamos aumentar o potencial da equipe, tecnicamente e financeiramente. Não há outro jeito se não investir em quem dará retorno, mesmo que no longo prazo.

Concordo que superar o Porto será o fator determinante para seguirmos na competição. Com sorte, pegamos algum adversário mais acessível na próxima fase.

Ah, já adianto que nessa temporada temos uns placares inesperadamente elásticos na LaLiga. Vamos ver se dá para 'defender o cinturão' internamente.

Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Em 15/04/2023 em 09:16, saponheta disse:

Depois de conquistar o "impossível" que foi o título da La Liga agora foi uma boa hora de reconstruir o time, calendário com UCL e La Liga acho bem pouco provável a briga pelo título e 3 competições ao mesmo tempo e 2 delas de extrema importância vai ser um belo teste na rotação do plantel. Boa sorte, acho que vai precisar logo nessa fase de grupos enroscado os jogos contra o Porto são literalmente já testes pesados para o time.

Ah, com todo respeito a Real Madrid e Barcelona, para a UCL precisaremos de algo mais, por isso busquei jovens que podem entregar muito, tornarem-se estrelas algum dia. Embora o grande número de competições seja complicado pelo calendário apertado, sem tempo para treinar, pelo menos é mais fácil manter todos os jogadores jogando e felizes. É, enquanto que qualquer ponto ganho contra o Bayern é lucro, contra o Porto temos obrigação de vencer. Veremos no que dá.

Obrigado pelo comentário, saponheta!

 

Em 15/04/2023 em 10:36, GG. disse:

Nos últimos dias, li seu save e fiquei muito surpreso com o que encontrei. Fiquei interessado pela busca constante por aperfeiçoamento que você vem aplicando nele. Em vez de se contentar com os resultados ruins ou abandonar o save, você tem procurado informações para superar os problemas que surgem e tem sido recompensado com a ascensão gradual do Zaragoza, mesmo que às vezes possa ter parecido o contrário.

Nessa trajetória, você teve campanhas interessantes e outras que foram verdadeiramente surpreendentes, o que culminou em conquistas de títulos. Agora, na temporada 29/30, chegou o momento de consolidar sua posição no topo do futebol espanhol e buscar a UCL. Espero que você continue firme e forte, mantendo seu ritmo, pois ainda há muitas histórias emocionantes para contar com o Zaragoza.

Parabéns pelos títulos recentes e pelo save.

Notei as curtidas nos posts antigos, hehehe. Também fiz isso em alguns saves adiantados da área. Então, eu sou um jogador relativamente recente no FM. Assim sendo, alguns obstáculos do save me obrigaram a estudar bastante, caçar material sobre tática, gerenciamento etc. Embora tenha havido momentos de desânimo, fiquei feliz de ter conseguido montar um time competitivo.

Ah, foi uma montanha russa mesmo. Acho que em todas foi possível extrair algo positivo, seja em forma de títulos ou de aprendizado. Enquanto eu já havia conseguido conquistar uma liga principal da Europa em outro save no FM19, jamais consegui uma UCL. Quando conseguir, vai ser um momento realmente e sinceramente catártico.

Obrigado pelos elogios e pela paciência de acompanhar esse save de um ano até aqui!

 

Em 15/04/2023 em 15:04, #Vini disse:

Dentro do caminho natural em buscar o titulo continental após a conquista nacional, faz um movimento interessante até para a continuidade do save, que é o rejuvenescimento da equipe. Essa aposta talvez se pague em mais tempo, mas acho que será um tempo fundamental para que o interesse pelo desafio ainda persista e a trajetória poderá trazer vários caras que ficarão na história do clube. 

O grupo da UCL é bom para testar em que nível estará o clube. O repeteco contra o Bayern dará a medida do desafio do clube nessa temporada, enquanto o Porto fica a espreita para ser o representante ibérico do grupo nas oitavas. 

Pois é, não conseguia nos ver conseguindo a taça da UCL com o elenco da forma que estava. Como jogadores de topo custam 10x mais do que podemos pagar, vamos ter que desenvolver nossos craques, daí o movimento empregado. Mesmo assim, acho que ainda podemos dar trabalho internamente e na Europa mesmo a curto prazo.

É um grupo equilibrado, realmente. O Bayern é o bicho papão, mas o Porto tem mais ou menos o mesmo nível que nós. Passar desse grupo nos credenciaria na próxima fase (até porque não teríamos que enfrentar o próprio Bayern de novo). Veremos o que acontece.

Obrigado pelo comentário, Vini!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2029/2030 – O (quase) invencível Zaragoza

 

Olá, meus bastiões do 'jogo do ódio'

Agora começamos ‘a vera’ com a nona temporada de De Léon, a frente do Real Zaragoza. O melindroso time de Aragão desfila agora com o distintivo de campeão na LaLiga e tenta chegar mais longe na Champions League, o grande objetivo do clube. O título da atualização já dá a dimensão do seu sucesso durante o mais recente período. E onde fracassamos?

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

 

Laliga

 

agenda_Liga148c6fd33e6c7c66.jpg

Como havia avisado na última atualização, trago um resumo sobre nossa trajetória na única competição doméstica que disputamos até o fim do ano. E a verdade é só uma: não conhecemos a derrota. Os únicos resultados que realmente me chatearam foram os empates contra os frágeis Espanyol e Alavés. O ponto alto até aqui foi obviamente a histórica goleada contra o Barcelona no Camp Nou: 6x1. Segue a classificação:

 

classif_LaLiga07881ea5151559b4.jpg

 

E a ausência de derrotas obviamente implica que pontuamos em todas as rodadas, o que facilita a liderança. Curiosamente os bichos-papões dessa temporada não são Barcelona e Real Madrid, e sim o perigoso Valencia.

 

 

UEFA Champions League

 

🟢 Bayern München 2 X 3 Real Zaragoza – E o pontapé inicial da Champions League se deu em Munique, onde fomos defrontar o poderoso Bayern. E para surpresa geral, começamos a dominar o jogo. Aos 9’ Cantú girou e conseguiu um belo passe enfiado para Deivity, que encobriu nojentamente o goleiro. Três minutos depois, Granelli chutou, o goleiro pulou mas a bola foi defletida pela zaga alemã e caiu no pé de Krolo, que escorou para o gol. Infelizmente eles tinham Musiala, que acertou um chutão no nosso ângulo logo em seguida. Não muito tempo depois Deivity recebeu uma virada de jogo e invadiu a área chutando forte no lado direito do gol bávaro. Musiala ainda descontou a partir de um cruzamento de Kimmich. E isso tudo foi só no primeiro tempo. O segundo tempo foi calcado em chances criadas que não deu nada para nenhum dos lados. Ainda bem!

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 0 Rapid Vienna – Recebemos o Rapid Wien em La Romareda. O time austríaco havia vencido o Porto no jogo anterior e eu fiquei cauteloso sobre o que enfrentaria. Ainda assim achei que o time reserva daria conta do recado e… estava certo. Tivemos um pênalti marcado para nós logo no início do jogo e Andersen cobrou, iniciando o seu hat-trick feito todo no primeiro tempo. Dani Rodríguez ainda aumentou no segundo contra um inofensivo Rapid Vienna.

 

🟡 Real Zaragoza 0 X 0 Porto – Tive que colocar uma equipe mista e, visto que o Porto tinha um retrospecto negativo na competição, julguei que seria o bastante. O resultado é que não víamos a cor da bola, ainda que chutássemos mais. Fiz alterações e começamos a ter um pouco mais de posse, mas em um valor ainda inferior ao time português. Os dois times criaram com algum perigo mas ninguém foi realmente competente frente a meta adversária.

 

🟢 Porto 0 X 4 Real Zaragoza – Fomos à terrinha buscando novos meios de abrir o ferrolho do Porto, que contava com Renatinho Carioca (que é paranaense) liderando sua zaga. Justamente nas costas do confuso brasileiro, Andersen lançou Di Giacomo para abrir o placar. O jogo ficou mais estudado mas, em uma confusão na área, Andersen chutou desproporcionalmente forte para o gol. Já no início do segundo tempo, Deivity recebeu mais um lançamento de Andersen (sempre ele) por trás da zaga e aumentou. Começamos a ser ameaçados pelos portugueses mas Krolo sofreu um pênalti e Granelli converteu, fechando o placar.

 

🟢 Rapid Vienna 0 X 2 Real Zaragoza – Já que o Vienna parecia confirmar que era o time mais fraco do grupo, coloquei a equipe mista. Eles entraram em campo com três zagueiros e não conseguíamos criar boas chances de balançar a rede. Nosso primeiro gol acabou vindo de um pênalti, cobrado por Granelli. Chegamos a ter nossa meta ameaçada algumas vezes mas Pereda, jogando pela primeira vez de ponta, recebeu um lançamento de Ivic e completou de primeira para o gol. Se não fizemos o placar elástico que eu esperava, pelo menos levamos os 3 pontos.

 

🔴 Real Zaragoza 1 X 3 Bayern München – Recebemos os bávaros em La Romareda e já começamos tomando sufoco. Alterações feitas, um bom contra-ataque resultou no gol de Granelli, colocando-nos na frente do placar. Infelizmente a qualidade deles fez a diferença: Valverde acertou uma bomba de fora da área para empatar o jogo e 4 minutos depois, Moukoko ampliou. O jogo se tornou um cá e lá no segundo tempo e tive que colocar o time para cima no final. Como não fizemos, fomos ainda punidos em um contra-ataque rápido, com Moukoko marcando de novo. E assim se encerra nosso recorde de invencibilidade de 29 jogos.

Ficamos na segunda posição novamente:

Grupo_UCL300046cd46006897.jpg

 

E o nosso adversário para a eliminatória já está escolhido:

sorteio-UCL0d8c7e64f3f53c0a.jpg

 

Quem manda ficar em segundo? Outro líder de campeonato nacional, outro elenco muito melhor do que o nosso.

 

subbanner_DepAragone30925c305229008.jpg

 

classif_Laliga27f90d40b1dfaf5e8.jpg

E se o Zaragoza vai nadando de braçada na LaLiga, o mesmo não acontece com a equipe B na LaLiga 2. O time namora com a zona de rebaixamento e acredito que isso seja culpa… minha, de novo. Tirei Nacho e Pérez da equipe e a reposição foi feita com jogadores egressos da nossa base, que não corresponderam.

 

subbanner_Outrosdc0005526d94c412.jpg

 

A dança das cadeiras dos técnicos continua movimentada na liga. O Real Sociedad optou por uma mudança de rumo e demitiu Arteta, que comandou a seleção nacional antes do clube basco. O Atlético de Madrid foi outro clube insatisfeito com a gestão do time, demitindo o ícone do gegenpress. O substituto escolhido deixaria uma torcida tricolor enojada.

E teremos outra boa fornada, ao que parece. O técnico de Deportivo Aragón agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - O (quase) invencível Zaragoza (19/04)

Na LaLiga está indo bem, tanto que já abre 4 pontos de vantagem para o segundo colocado. O problema são os Culés e os Madridistas que podem se recuperar bem no segundo turno. Na Champions se deu bem, mesmo com o segundo lugar. Digo isso porque o Bayern pegou o Barcelona e sua equipe o Milan. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este leão está rugindo bem alto e pelo menos em Espanha, ninguém o pára. Depois dos embates contra o Bayern, na fase de grupos, será uma eliminatória interessante contra o Milan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título fez muito bem ao Zaragoza. O time vem muito bem e pode conquistar outros títulos na temporada. Você notou um melhoria do jogo de sua equipe pós-título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande sequência, a goleada no Barcelona foi demais mesmo, será a maior sofrida por eles no Camp Nou?

Na Champions acabou vacilando e por conta do empate com o Porto ficou em 2º. O Milan será um adversário complicado, mas acredito que é um confronto aberto.

Curioso como está na nona temporada e o Rogério Ceni tem 10 títulos de liga... Os estaduais entram nessa conta? Que times ele treinou no save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

'Avassaladora' essa primeira perna de LaLiga, não tem outro adjetivo possível hahahaha. Como o Gilson mesmo disse ali, os canecos da temporada passada parece que ainda surtem um bom efeito positivo no ambiente do clube, e os resultados são o reflexo disso. Pelo plantel ser jovem, acredito que uma oscilação ainda possa ocorrer, mas se conseguires se segurar firme e não deixar o time cair tanto, o caneco tá pintando nas suas mãos novamente.

Na Champions achei a campanha bem interessante, não fosse o empate com o Porto em casa e provavelmente tu conseguirias acabar como líder do grupo (e realmente, o Porto foi seu "fiel da balança" kkkkk!). Agora contra o Milan, apesar do peso da camisa rossonera, acho acessível. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, desde que me ausentei aqui do fórum já teve mudança até da arte do banner huahauhauha

Teve taça, tem Zaragoza metendole a quinta marcha na La Liga liderando com folga, fazendo (quase) bonito na Champião e tem tudo pra passar sem sustos pelos rossoneri.

Deveras interessante o caminho que tomas, acho que estamos perto do momento onde o Zaragoza se firma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o foco é tanto na Champions que em La Liga já entrou no piloto automático e segue firme rumo ao bi. Inclusive, uma sugestão quanto as postagens desse campeonato é que você selecione uma partida de destaque ao menos para contar a história da partida. 

Na Champions, fez uma boa primeira fase, mas na partida derradeira a vaca deitou. Mesmo com o retrospecto dos 6 a 1 no Barça, acho melhor fugir dos confrontos domésticos nessa fase. Vamos ver como será contra o Milan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É engraçado como um título parece que destrava tudo. Aproveitou uma temporada onde o Real e o Barcelona deram mais brecha e conquistou o título, agora, a equipe parece que está num nível superior e pronta para ser dominante em casa por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre muito bom acompanhar um save com um time que, há alguns anos, já foi grande. E que, claro, agora no teu save é grande de novo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o Milan tem um elenco assim tão melhor? Eles serem os líderes do Calcio não quer dizer muita coisa, já que para eles é algo usual. Mas não para o Zaragoza que se reconstruiu para chegar nesse patamar.

Prevejo dois confrontos bons, mas com vantagem para seus jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 em 09:18, LC disse:

Na LaLiga está indo bem, tanto que já abre 4 pontos de vantagem para o segundo colocado. O problema são os Culés e os Madridistas que podem se recuperar bem no segundo turno. Na Champions se deu bem, mesmo com o segundo lugar. Digo isso porque o Bayern pegou o Barcelona e sua equipe o Milan. Boa sorte na sequência.

Pois é, não esperava um início tão forte. Minha esperança é que não oscilemos muito quando outras competições se iniciarem e Barcelona, Real e Valencia sim. Olha... dada a goleada que aplicamos neles no primeiro turno, acho que eu preferia defrontar os culés, hehehe. O Milan nesse save está uma potência, concentrando vários daqueles wonderkids que eram alardeados nas páginas de FM e afins. Veremos no que dá. Obrigado pelo comentário, LC!

 

Em 20/04/2023 em 10:24, Cadete213 disse:

Este leão está rugindo bem alto e pelo menos em Espanha, ninguém o pára. Depois dos embates contra o Bayern, na fase de grupos, será uma eliminatória interessante contra o Milan.

O título parece ter animado os jogadores e de repente o time ficou muito bom em território nacional. Não fomos tão bem assim contra os alemães e agora é ver que nível teremos contra os italianos. Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 20/04/2023 em 10:27, GG. disse:

O título fez muito bem ao Zaragoza. O time vem muito bem e pode conquistar outros títulos na temporada. Você notou um melhoria do jogo de sua equipe pós-título?

Então, eu mesmo me surpreendi pois meu discurso na última atualização era de 'agora perderemos potência para colher mais no futuro'. Não foi o que aconteceu. Acho que esse desempenho se dá porque a base do time já era jovem e está se desenvolvendo, mais madura agora. É o meu palpite.

Obrigado por comentar, Gilson!

 

Em 20/04/2023 em 15:21, Marcolation disse:

Que grande sequência, a goleada no Barcelona foi demais mesmo, será a maior sofrida por eles no Camp Nou?

Na Champions acabou vacilando e por conta do empate com o Porto ficou em 2º. O Milan será um adversário complicado, mas acredito que é um confronto aberto.

Curioso como está na nona temporada e o Rogério Ceni tem 10 títulos de liga... Os estaduais entram nessa conta? Que times ele treinou no save?

Essa é uma boa pergunta. Até perguntei ao ChatGPT e este afirmou que "A maior goleada sofrida pelo Barcelona no Camp Nou ocorreu em 27 de abril de 1946, quando o Real Madrid venceu por 1-7 em um jogo da Liga Espanhola". Então foi quase, huahauh.

É, o Porto montou um ferrolho e tivemos muita dificuldade para penetrar a defesa. O chato de enfrentar o Milan é que o time italiano está desproporcionalmente forte nesse save. É ver o que dá.

Olha o mais amado dos treinadores tricolores aí:

cenic79844ec49aea0ac.jpg

Ele ficou bastante tempo no São Paulo (ao contrário do real) e só agora veio à Espanha, seguindo os passos de Cuca. Curioso, não?

Obrigado pelo comentário, Marcos!

 

Em 21/04/2023 em 07:11, Leho. disse:

'Avassaladora' essa primeira perna de LaLiga, não tem outro adjetivo possível hahahaha. Como o Gilson mesmo disse ali, os canecos da temporada passada parece que ainda surtem um bom efeito positivo no ambiente do clube, e os resultados são o reflexo disso. Pelo plantel ser jovem, acredito que uma oscilação ainda possa ocorrer, mas se conseguires se segurar firme e não deixar o time cair tanto, o caneco tá pintando nas suas mãos novamente.

Na Champions achei a campanha bem interessante, não fosse o empate com o Porto em casa e provavelmente tu conseguirias acabar como líder do grupo (e realmente, o Porto foi seu "fiel da balança" kkkkk!). Agora contra o Milan, apesar do peso da camisa rossonera, acho acessível. Veremos.

Dizer que eu esperava isso seria uma mentira deslavada, huauhhua. Acho que o time amadureceu um pouco (a maior parte dos jogadores nem fez 23 ainda) e ocorreu uma evolução. Isso junto com a moral elevada com os sucesso anteriores... agora é ver se dá para manter assim quando tivermos 4 competições para disputar.

Lamentei bastante esse empate, até porque conseguimos ganhar do Bayern no primeiro jogo, o que era o mais difícil de se fazer. O Milan nesse save contratou muito bem e tem aqueles wonderkids manjados, como o badalado Sesko. Vai ser complicado, mas vamos ver no que dá. Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Em 23/04/2023 em 15:30, Fujarra disse:

Nossa, desde que me ausentei aqui do fórum já teve mudança até da arte do banner huahauhauha

Teve taça, tem Zaragoza metendole a quinta marcha na La Liga liderando com folga, fazendo (quase) bonito na Champião e tem tudo pra passar sem sustos pelos rossoneri.

Deveras interessante o caminho que tomas, acho que estamos perto do momento onde o Zaragoza se firma.

Acho que esse é o terceiro ou quarto banner. Eu me divirto fazendo isso, confesso hahuauha.

A temporada passada praticamente concentrou todos os troféus da equipe, mas parece que pode pintar mais alguma coisa nessa. Rapaz, eu espero que seja sem sustos mesmo, pois o Milan está com um elenco muito forte nesse save.

Se firma e finaliza sua saga, se tudo der certo. Já disse para a diretoria que "ganhando a Champions, o save acab... eu me demito!".

Obrigado por comentar, Fujarra!

 

Em 24/04/2023 em 09:41, #Vini disse:

Rapaz, o foco é tanto na Champions que em La Liga já entrou no piloto automático e segue firme rumo ao bi. Inclusive, uma sugestão quanto as postagens desse campeonato é que você selecione uma partida de destaque ao menos para contar a história da partida. 

Na Champions, fez uma boa primeira fase, mas na partida derradeira a vaca deitou. Mesmo com o retrospecto dos 6 a 1 no Barça, acho melhor fugir dos confrontos domésticos nessa fase. Vamos ver como será contra o Milan. 

Estamos nos tornando o PSG espanhol, hhuauhauh. Opa, sugestão anotada. Vou tentar fazer isso na próxima atualização.

Pois é, o Bayern ainda é muito mais forte. Qualquer erro tático ou individual é severamente punido. Na próxima fase, confesso que preferia um bicho-papão conhecido do que a incógnita italiana. Vamos ver no que dá. Obrigado pelo comentário, Vini!

 

Em 24/04/2023 em 19:53, Henrique M. disse:

É engraçado como um título parece que destrava tudo. Aproveitou uma temporada onde o Real e o Barcelona deram mais brecha e conquistou o título, agora, a equipe parece que está num nível superior e pronta para ser dominante em casa por um bom tempo.

Pois é, e parece que nós ganhamos uma consistência que nem eu esperava. Quero ver se manteremos isso com 4 competições disputadas simultaneamente, mas até aqui deu tudo certo. Se repetirmos o último ano, ganhando tudo, me parece improvável, pelo menos ganhar uma taça parece plausível.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

 

20 horas atrás, Demiurge disse:

É sempre muito bom acompanhar um save com um time que, há alguns anos, já foi grande. E que, claro, agora no teu save é grande de novo hehe.

É a velha receita do 'gigante caído', tão popular aqui na área. O Zaragoza nunca foi um Barcelona da vida, mas teve uma glória passada. Aos poucos acho que estamos entrando em um novo momento dourado desses. Bem vindo a área e obrigado pelo comentário, Demiurge!

 

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Será que o Milan tem um elenco assim tão melhor? Eles serem os líderes do Calcio não quer dizer muita coisa, já que para eles é algo usual. Mas não para o Zaragoza que se reconstruiu para chegar nesse patamar.

Prevejo dois confrontos bons, mas com vantagem para seus jogadores.

Então... tem. Esse Milan parece ser gerido por um moleque que saiu perguntando por aí "quem são os melhores wonderkids para contratar no fm22?". Não a toa, Sesko lidera seu ataque. Vou colocar os meus prodígios (todos newgens) contra os deles e ver quem triunfa. Vai ser interessante.

Obrigado pelo comentário, Johann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2029/2030 – Sobre aniversários e sonhos

 

Olá, meus Arsenal entregadores de paçoca!

E chegamos a conclusão da nona temporada do Real Zaragoza, agora visando se tornar uma potência continental com a conquista da Champions League. Logramos êxito nessa competição, onde defrontaríamos o poderoso Milan? Repetimos o sucesso da temporada passada em âmbito doméstico, ganhando tudo? Flopamos em tudo? Veremos.

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

Estava relativamente satisfeito com o elenco e sem dinheiro para contratar grandes estrelas, então não esperava grandes movimentações. Porém, o último dia da janela me reservou algumas surpresas:

 

➡️ Saídas

 

Rafael William (LE) – Real Zaragoza > Wolfsburg (€18,5M): Rafael, nosso lateral contratado junto ao Atlético Goianiense, era meu “reserva de confiança”, mais defensivo que Barison. Embora não parecesse que o rapaz evoluiria muito, era bem útil. Muitos times se mostravam interessados mas só o Wolfsburg fez proposta. Aumentei consideravelmente a pedida e, para minha surpresa, eles pagaram.

 

Gustavo Cantú (ATA) – Real Zaragoza > Borussia Mönchengladbach (€33,5M): Nosso atacante titular reclamava (injustamente) por tempo de jogo por eu tê-lo poupado em algumas partidas no primeiro turno. Estava próximo de cumprir a promessa de tempo de jogo mas muitos times começaram a cair sobre ele, tendo em vista a baixa cláusula de rescisão. Tentei oferecer outro contrato mas o mexicano queria que a promessa fosse cumprida antes. No último dia da janela o Gladbach resolveu pagar a cláusula e o ingrato atacante nem pensou duas vezes. Pelo menos libera uma vaga de extra-comunitário.

 

⬅️ Entradas

 

Davide Trimboli (LE/LD) – Roma > Real Zaragoza (€7,25M): Com a saída de William, procurei uma reposição financeiramente rentável. Achei esse jovem lateral italiano que tem algumas deficiências no seu jogo, mas pode ser lapidado.

 

Sergio (ATA) – Rayo Vallecano > Real Zaragoza (€9M): A saída súbita de Cantú me obrigou a correr para o mercado no último dia. Minha primeira opção era um rapaz que atuava no futebol brasileiro, mas a pedida salarial do rapaz nos faria ultrapassar o limite imposto para a liga e eu não tinha tempo de fazer malabarismos no elenco. Corri para a segunda opção, um jovem que estava insatisfeito no time mais simpático de Madrid.

 

Terei que repetir o que escrevi na conclusão da janela anterior: ganhamos potencial, perdemos qualidade imediata. No entanto, tenho transferências já pensadas para o final da atual temporada e uma vaga de extracomunitário para usar, além de mais dinheiro em caixa. A próxima janela pode ser bem mais interessante.

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

Supercopa de España

 

🔴 Barcelona p2 X 2 Real Zaragoza – Devido a diversos motivos, tive que colocar um time misto em campo contra o Barcelona, sem poder contar com o craque Krolo. Fazíamos uma partida parelha com os culés mas o primeiro gol acabou sendo deles, pelos pés de Popov. Demoramos a equalizar e só fizemos em um cruzamento de Pereda que Ter Stegen rebateu nos pés de Todorovic, que empurrou para a rede. Entramos na prorrogação e a história se repetiu: eles abriram vantagem, nós empatamos. Pênaltis: todos eles acertaram, Deivity chutou no meio do gol e Ter Stegen agradeceu.

Saímos de uma competição que não importava muito, mas nunca é legal perder.

 

Copa del Rey

 

Enfrentamos o simpático Figueres na estreia da competição, o qual vencemos confortavelmente por 3x1. Em seguida pegamos o Rayo Vallecano que ofereceu um jogo difícil para o nosso elenco misto, mas triunfamos pelo placar mínimo. Em seguida pegamos o Real Betis, um adversário superável em condições normais. Coloquei o mistão de novo e…

xRealBetis_COPA2fcb6bb4efda6b94.jpg

 

O jogo foi parelho, mas nossos atacantes tiveram um apagão e erraram tudo o que podiam. Não conseguimos correr atrás do resultado e deixamos mais um caneco nos escapar.

 

E adivinha quem ganhou o torneio?

betis-campeao3093fbdebe48c1a9.jpg

 

Que ano do Betis, ainda que eles tenham sido medíocres na liga.

 

LaLiga

 

Começamos 2030 com a nossa primeira derrota, em uma atuação apática contra o Granada. A partir desse jogo, o elenco parece que tomou ódio e emplacamos vitória após vitória. Tivemos poucos empates e apenas mais duas derrotas (Real Betis e Real Madrid) até o fim da temporada, uma campanha mais regular que as dos merengues e dos culés. Por sugestão do @#Vini, escolho duas partidas para destacar aqui:

 

Melhor partida

🟢 Real Zaragoza 6 X 0 Atlético de Madrid – Os colchoneros são sempre fortes e, não fugindo a regra, têm uma equipe de qualidade. Deviam ter avisado isso para Krolo, pois antes do apito do intervalo o rapaz já tinha feito um hat trick. Todorovic, seu compatriota, ainda fez o quarto em incrível chute de trivela (que inclusive foi eleito o nosso gol mais bonito da temporada, veja abaixo). O Atlético, que pouco nos ameaçava, resolveu mostrar sua força de um jeito mais literal: abriu a caixa de ferramentas e fez faltas a torto e a direito. Não foi o suficiente para parar o garoto Sergio, que veio do banco e fez mais dois gols em dois minutos. Resultado histórico em La Romareda.

93d23376d49eb7896ba530a118d10cd4.gif

Gol mais bonito da temporada: a trivela no ângulo de Todorovic

 

Pior partida

🔴 Real Zaragoza 1 X 3 Real Madrid – Separei esse como nosso duelo mais negativo pelo fato insólito de que fomos ‘FMzados’ pelo Real Madrid. Já dominávamos o jogo quando Vini Jr., aos 4’, recebeu uma bola de Joan (aquele traidor) nas nossas costas e abriu o placar. Nossa dominância se converteu em bola na rede em um escanteio que Luis Felipe cabeceou para a rede. Os minutos seguintes só serviram para consagrarmos ainda mais Courtois, conosco criando todas as chances do jogo. Mas quis o destino que em mais uma das raras chances do Madrid, Vini Jr. desempatasse a partida. No minuto final, o mesmo desgraçado Vini Jr. deu a assistência para Thielmann resolver a partida. Conseguimos 10 chutes no alvo, fizemos um gol. Eles tiveram 3 finalizações corretas, converteram todas.

 

E no final esse foi o nosso retrospecto nessa segunda perna:

agenda_laliga_compaae11ff591cc79d9.jpg

 

E devo dizer que o confronto desastroso com o Madrid não teve tanto impacto porque:

classif_LaLigaed5ffa6135b430f4.jpg

 

Real Zaragoza bicampeão da LaLiga! Olha nós rugindo aqui outra vez. Pelo menos um caneco garantimos.

Laliga-titulo85b42698bb27e859.jpg

 

 

UEFA Champions League

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Milan – Começamos com um certo domínio de bola contra o líder do campeonato italiano. Esse domínio se converteu no nosso primeiro gol, quando Krolo infiltrou-se na área rossoneri e chutou sem ângulo. A partir daí o jogo ficou aberto mas nenhuma equipe balançava a rede adversária, até que aos 67’ Krolo ampliou para nós com um chute cruzado de fora da área. Nos minutos finais, com o Milan avançando suas linhas, conseguimos um contra-ataque nas costas da defesa deles e Deivity fechou o ótimo placar.

 

🔴 Milan 3 X 0 Real Zaragoza – E se fizemos uma ótima partida em casa, parece que entramos decididos a perder em Milão. A posse de bola sempre foi dos anfitriões, o que já era esperado. O que não era esperado era o péssimo desempenho dos nossos altos zagueiros em bolas aéreas: três cruzamentos, três gols. Nosso ataque foi um deserto de ideias e os pontas pareciam não saber o que fazer com a bola. Ainda assim colocamos duas bolas na trave. Findo o tempo regulamentar, fomos para os pênaltis.

Eles começaram perdendo as cobranças… mas nosso melhor cobrador, Andersen, também resolveu colocar a bola para fora. Quando eles acertavam, nós acertávamos. Quando desperdiçavam, fazíamos o favor de jogarmos as oportunidades fora. Ficou a cargo do motorzinho do time, Todorovic, de cobrar a última penalidade da série depois de eles terem colocado a bola na rede. E o sérvio perdeu. Uma eliminação muito dura na nossa pior atuação do ano.

 

Mas quem ganhou a competição? Sim, foram eles que só ganham no FM, o poderoso PSG, que bateu o próprio Milan na final.

Já o campeão da UEL foi o Borussia Mönchengladbach, que superou a Juventus na final por 1x0. Pelo menos o gol não foi do Cantú, aquele ingrato.

Por fim, o campeão da Conference foi o nosso Valencia, que goleou (4x0) o Standard Liège na final.

 

 

subbanner_AnaliseDesempe755cac89575abcc.

 

desepenho-global816dc1998709991a.jpg

E nosso departamento de análise indica nosso poder ofensivo, onde excedemos a maior parte das equipes da LaLiga. Falando nisso, nunca estivemos tão bem na razão taxa de conversão X remates por jogo. Por outro lado, nossa equipe parece ter algum problema crônico para ‘chegar junto’.

 

 

subbanner_DepAragone30925c305229008.jpg

 

classif_LaLiga228338c10b048cbef.jpg

E se o Real Zaragoza nadou de braçada na LaLiga, o mesmo não pode ser dito da nossa equipe B. O Deportivo Aragón fez uma campanha pífia e voltará à terceirona espanhola. Isso se deve à vários fatores, que vão desde os limites dracônicos para os salários, o que me fez improvisar um bocado na inscrição dos atletas (sim, sou eu - ou De Léon - que faço isso), como pela incompetência do técnico encarregado, que foi substituído nas últimas rodadas. Veremos como a equipe B se sai na próxima temporada.

 

 

subbanner_Outrosdc0005526d94c412.jpg

 

Temos aí uma boa fornada para complementar nosso sub-19. Veremos quem tem futuro.

E vamos aos prêmios, porque apesar de tudo tivemos alguns. Krolo ganhou merecidamente o prêmio de melhor jogador jovem do ano na LaLiga E também foi consagrado como melhor jogador absoluto. O vice foi nosso atacante-promessa, Di Giacomo, com o pódio sendo completado pelo incômodo Vini Malvadeza.

Álvaro Fernández foi eleito o melhor goleiro da competição, batendo ninguém menos que Courtois e Ter Stegen (que se aposentou no final do campeonato). Importante frisar que o rapaz também se firmou como o arqueiro da seleção nacional.

Com nossos jogadores em alta, nada mais natural que dominarmos as posições do ‘melhor onze’ da LaLiga na temporada:

equipe-do-anoc4052edaff9977ae.jpg

 

Por fim, De Léon superou Arbeloa e Pirlo para se sagrar o treinador do ano. Esse reconhecimento também teve reflexos dentro do clube, com nosso técnico entrando para o rol de lendas do clube.

 

Ah, os méritos dessa temporada se traduziram em convocações para a vindoura Copa do Mundo, com 4 de nossos jogadores sendo chamados. No entanto, a ausência de Krolo e Todorovic nessa lista só pode significar que a Sérvia não está na Copa. Triste.

 

E essa foi nossa campanha nesse ano. Embora tenhamos sido bem-sucedidos em conquistar algo que foi nosso principal objetivo em um passado recente, que é conquistar a LaLiga, falhamos em chegar mais longe no nosso novo sonho, a Champions. Assim sendo, fica um certo sabor amargo, uma sensação de fracasso. Mas… também garante a continuidade do save nessa data que é seu aniversário. La Décima (temporada) vem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Sobre aniversários e sonhos (29/04)

Parabéns pelo título na LaLiga, mas você cometeu um sacrilégio ao colocar reservas no jogo pela Copa Del Rey. 🤬😝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota nas penalidades na Supercopa da Espanha não pesou nada na temporada, mas não gostar de perder é um diferencial, como você disse. O time também foi eliminado na Copa do Rei para quem se tornaria o campeão da competição, o Bétis, mas ruim foi a eliminação na UCL depois de um 3 a 0 favorável na ida. Isso que não foi legal. Faltou algo para passar de fase depois de um resultado tão bom na ida.

Contudo, nas competição que cimenta a evolução de qualquer clube, a liga nacional, o Zaragoza reforçou sua posição de nova potência do futebol espanhol e conquistou o bicampeoato. Com apenas três derrotas, a equipe conquistou outro título com a melhor defesa e ataque da competição e também o maior número de vitórias.

Particularmente não colocaria tanto peso na eliminação na UCL,  execto da derrota na partida que causou a eliminação. A tendência do time do agora lendário De Léon é crescer na competição continental depois do bicampeonato espanhol. O seu desenvolvimento no save segue um caminho conhecido por vários aqui, mas esquecido nos últimos tempos, evolução sustentável a cada temporada e nessa perspectiva mais ampla só vejo uma trajetória de sucesso do treinador De Léon. Aposto que fará mais na próxima temporada. É nisso que aposto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...