Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

O save está bacana mas qual a motivação de sua escolha? Não entendi muito bem.

 

Acompanhe a saga de  Ernanih, o Grande em a conquista da Europa! onde um cavaleriro medieval norte-irlandes viaja no tempo e tenta ser vitorioso pela Europa agora como treinador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2022 em 19:15, AllMight disse:

Me atualizei no save na hora certa, já cheguei com título! Parabéns pela campanha nesta segunda temporada. Espero que a agora as finanças comecem a melhorar e que possa qualificar o time para não cair na próxima temporada. 

Sobre a equipe B, como é um save de clube, acho que seria legal se você desenvolvesse esta equipe. Caso fosse um save de carreira não teria sentido o esforço, mas já que é um save de clube eu acho bem legal a ideia de ter uma equipe B disputando as ligas menores da espanha.

Boa sorte na sequência!

Pé quente. Esse final me deixou acordado de madrugada não a toa. Devo ainda continuar sovina nas contratações, mas só de poder oferecer salários melhores já ajuda bastante. Conto muito com esse aumento de receitas.

Pois é, quero ver se consigo colocar essa equipe B na última divisão nacional. Acho um objetivo paralelo interessante a ser seguido.

Obrigado pelo comentário, AllMight!

 

Em 14/08/2022 em 09:13, Leho. disse:

Que título maravilhoso! Pra mandar aquela sombra de oscilação negativa pra longe e confirmar o acesso à La Liga da melhor maneira! El Musitó sem dúvida nenhuma ficará marcado na memória do torcedor, que trajetória.

Agora as coisas certamente ficarão mais interessantes: mais dinheiro, uma reputação maior, maiores opções de peças no mercado, enfim. Óbvio que o grande objetivo da próxima temporada será a manutenção, mas dependendo de como você se mexer na janela, pode-se pensar em algo maior.

 

Quanto à questão dos "Clubes B/reservas", eu sinceramente também não gosto de gerenciá-los. Acho que só serve mesmo como um limbo do elenco do time principal, pra manter os jogadores com ritmo de jogo e tal. Mas só também.

Nunca deixei de temer que fôssemos derrapar de novo, principalmente quando concedíamos pontos em vitórias que deveriam ser garantidas. El Musitó conseguiu a proeza de ser mais ídolo que nosso atacante anterior, Gimenéz. Pior que foi uma contratação despretensiosa quando ocorreu.

Como disse na resposta para o AllMight, pretendo ser sovina ainda mas acho que teremos mais margem para bons negócios. Não devo conseguir bater os Barcelona da vida ainda, mas acredito que poderemos nos manter no andar de cima.

Geralmente eu só enxergo essa equipe B como um repositório de jogadores excedentes mesmo, mas acredito que dá pra perseguir um objetivo paralelo interessante aqui. Veremos se dá certo.

Obrigado pelo comentário, Leho!

 

12 horas atrás, tricolor de coraçao disse:

O save está bacana mas qual a motivação de sua escolha? Não entendi muito bem.

 

Acompanhe a saga de  Ernanih, o Grande em a conquista da Europa! onde um cavaleriro medieval norte-irlandes viaja no tempo e tenta ser vitorioso pela Europa agora como treinador!

Fala, tricolor! Queria me aventurar na liga espanhola a partir de baixo (mas não muuuito baixo). Achei interessante a história do Zaragoza e acredito que dê para levar o time ao topo nacional.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

Pé quente. Esse final me deixou acordado de madrugada não a toa. Devo ainda continuar sovina nas contratações, mas só de poder oferecer salários melhores já ajuda bastante. Conto muito com esse aumento de receitas.

Pois é, quero ver se consigo colocar essa equipe B na última divisão nacional. Acho um objetivo paralelo interessante a ser seguido.

Obrigado pelo comentário, AllMight!

 

Nunca deixei de temer que fôssemos derrapar de novo, principalmente quando concedíamos pontos em vitórias que deveriam ser garantidas. El Musitó conseguiu a proeza de ser mais ídolo que nosso atacante anterior, Gimenéz. Pior que foi uma contratação despretensiosa quando ocorreu.

Como disse na resposta para o AllMight, pretendo ser sovina ainda mas acho que teremos mais margem para bons negócios. Não devo conseguir bater os Barcelona da vida ainda, mas acredito que poderemos nos manter no andar de cima.

Geralmente eu só enxergo essa equipe B como um repositório de jogadores excedentes mesmo, mas acredito que dá pra perseguir um objetivo paralelo interessante aqui. Veremos se dá certo.

Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Fala, tricolor! Queria me aventurar na liga espanhola a partir de baixo (mas não muuuito baixo). Achei interessante a história do Zaragoza e acredito que dê para levar o time ao topo nacional.

Obrigado pelo comentário!

Bacana acho interessante sair qualquer save fora das tradicionais ligas de elite, tipo Série A do top 5 europeu, Brasil etc. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí. Parabéns pelo título sofrido. Em geral tenho 3 pés atrás com qualquer equipe com título de realeza, mas o Sarinha é mais simpatico.

Uma coisa que falho tb e dar chance a muitos reservas de uma vez, quebrando a consistência da equipe. Seria mais interessante rodar o elenco discretamente, em jogos importantes tb, ao inves de entregar a rapadura pros rabeiras da tabela.

Agora pro La Liga tem que ser melhor que o Textor, poucas contratações porem certeiras;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2022 em 11:46, Andreh68 disse:

Isso aí. Parabéns pelo título sofrido. Em geral tenho 3 pés atrás com qualquer equipe com título de realeza, mas o Sarinha é mais simpatico.

Uma coisa que falho tb e dar chance a muitos reservas de uma vez, quebrando a consistência da equipe. Seria mais interessante rodar o elenco discretamente, em jogos importantes tb, ao inves de entregar a rapadura pros rabeiras da tabela.

Agora pro La Liga tem que ser melhor que o Textor, poucas contratações porem certeiras;

Eu prefiro chamar de 'título com emoção', huahua. Qual é o pé atrás com eles? Fiquei curioso.

Pois é, eu via uma certa distância técnica entre os titulares e os reservas, o que sempre me deixava receoso de colocá-los de forma constante.

Ah, a construção da equipe para a primeira divisão acabou por ser algo bem movimentado, mas com todo o espírito sovina que venho conduzindo o save. Espero até que o elenco rode mais agora.

Obrigado pelo comentário, Andreh68!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_beta2a7e07892ef8e944c.jpg

 

 

Temporada 2023/2024 - El milagro economico zaragozano

 

Olá, seus Jair Ventura! Cá estamos de novo com o Real Zaragoza, agora voltando a rugir na primeira divisão. Se isso vai virar um miado nas próximas atualizações ainda é algo para se descobrir.


Hoje só trago os dados mais importantes do início da temporada, já que muita coisa aconteceu. O time está sendo basicamente remontado e as finanças sofreram um forte baque. Segue abaixo.

E muito por causa das mudanças descritas abaixo, fiz um novo banner para o save. Afinal, não sei quantos daqueles jogadores da foto continuam na equipe.

 

 

transf_banner145a7c2d3e0149ab.jpg

 

Saídas

 

Reformulação é a palavra. Fora o monte de jovens que emprestamos (quando tinham potencial) ou vendemos a preço de banana (quando não), grande parte do time dito titular, ao não ter contratos renovados, já havia acertado novos contratos com outros clubes e saíram de graça. Também tivemos algumas vendas, dentre as quais a mais significativa foi a de Francés. Falarei um pouco mais sobre as mais relevantes aqui:

 

🇪🇸 Alejandro Francés - Real Zaragoza > Celta del Vigo (€9,5M): O jovem Francés era, ao lado de Francho, uma das maiores joias do time. Outros times já haviam tentado levar o lateral mas tínhamos uma boa cláusula de rescisão. Isso não impediu a insatisfação do jogador e quando o Celta del Vigo veio com esse monte de dinheiro não tivemos como resistir.

 

🇲🇪 Lazar CarevicReal Zaragoza > C.S. Puertollano (€145m): Egresso de La Masía, Carevic foi contratado na primeira temporada para se desenvolver e suceder o lendário Cristian Álvarez. Embora ele tenha conseguido atuar em diversas oportunidades, já que o titular Ratón não era grande coisa, nunca se firmou e nem se desenvolveu como o esperado. Resolvi apostar as fichas em outro jovem e liberar o montenegrino para ser feliz na quarta divisão espanhola.

 

🇵🇹 Kévin RodriguesReal Zaragoza > Mallorca (€1,4M): O veterano português, contratado de graça para ser referência, não se mostrou isso tudo e viveu de lampejos no Real Zaragoza. Com o bom início de Chavarría na temporada e dinheiro para tentar melhorar a equipe, resolvi liberar o jogador para tentar novos ares, já que ainda pedia a titularidade no time. Mallorca o levou no finalzinho da janela.

 

🇪🇸 Sabin MerinoReal Zaragoza > Mallorca (€1,2M): Quando De León chegou ao time, Merino era o camisa 10 e assim continuou por um bom tempo. No entanto, a decadência acentuada e a natureza pipoqueira demandou que ele desse espaço para outros jogadores. Mallorca aproveitou novamente a liquidação e também o levou no final da janela.

 

Entradas

 

Fizemos um bocado de (aparentemente) bons negócios. Cumprindo um desejo antigo da diretoria e do treinador, investimos em jovens, ainda que nem todos vão ser utilizados na temporada. Já emprestamos alguns e ainda tem outros que aguardarão na equipe B. Listo aqui os que tem previsão de ‘uso imediato’:

 

🇦🇷 Tiago CasasolaLazio > Real Zaragoza (€0): Achei esse ótimo zagueiro argentino em final de contrato com a Lazio e fiz uma proposta. Para meu deleite, descobri enquanto organizava o time que ele também era um ótimo lateral e substituirá Francés na função. Pechincha.

 

🇦🇷 Kevin SibilleValencia Mestalla > Real Zaragoza (€0): Lei Bosman de novo. E outro argentino para a defesa. Kevin tem potencial para se desenvolver e parecia um bom negócio.

 

🇫🇷 Billy KoumetioLiverpool > Real Zaragoza (€0): Mais um jovem para reforçar a defesa e vindo em final de contrato. Com uma ampla margem de desenvolvimento, Billy será a primeira opção da reserva. Espero ainda muitas alegrias desse menino.

 

🇪🇸 Oier OlazabalEspanyol > Real Zaragoza (€0): Ao termos problemas em fechar o contrato do nosso titular (emprestado) Villar, procurei outro goleiro veterano para a posição. Achamos Olazabal em final de contrato com o Espanyol e o trouxemos para ser o titular.

 

🇨🇮 Thierno BalloChelsea > Real Zaragoza (€0): Nossos olheiros acharam o jovem Ballo em final de contrato com o Chelsea e o achei interessante para uma opção tática para o ataque. Vem para ser utilizado esporadicamente. 

 

🇮🇹 Salvatore PezzellaRoma > Real Zaragoza (€0): Senti a necessidade de ter opções no meio visto que Zapater havia saído e sempre há o risco de perdermos Francho. Pezzella vem para ser uma opção razoavelmente segura no meio, embora deva pegar um banco.

 

🇸🇪 Alex Timossi AnderssonBayern München > Real Zaragoza (€0): O filho do vento sueco sai de graça do time da Baviera para ser titular na nossa problemática ponta direita. Fico um pouco receoso e talvez precisemos de alguém mais rodado para a função, mas estou feliz de tê-lo conseguido de graça.

 

🇮🇹 Filippo Ranocchia – Juventus > Real Zaragoza (€550m): Abrimos a carteira pela primeira vez em muito tempo mas para fazer um ótimo negócio. O jovem Filippo estava insatisfeito na Juventus pela falta de oportunidades e pediu para ser negociado. O rapaz tem capacidade e potencial para muito mais. Vem para fazer dupla no meio com Francho, provavelmente jogando como mezzala.

 

🇵🇱 Jakub StolarczykLivre > Real Zaragoza (€0): Revelado na base do Leicester, o goleiro polonês estava livre no mercado. Trazemos para ser o reserva de Olazabal, dado que Carevic parecia não ter o potencial para ser esse jovem em construção.

 

🇳🇱 Crysencio SummervilleLivre > Real Zaragoza (€0): Outro filho do vento, agora holandês. Revelado no Feyenoord e contratado pelo Leeds, não conseguiu se firmar na equipe inglesa e estava vadeando por aí. Opção para as duas pontas, deve atuar bastante.

 

🇪🇸 Fabián LuzziBarcelona > Real Zaragoza (Empréstimo - €70m): Quando El Musito se lesionou, bateu aquele desespero. Havia um jogador (abaixo) já em negociações, mas achei que tinha espaço no elenco e pensei em expandir o leque para o ataque. Trazemos o jovem Fabián de La Masía para alternar a posição de centro avante.

 

🇧🇦 Ermedin DemirovicFreiburg > Real Zaragoza (€1,4M): Finalmente afundando a mão no bolso, tivemos que fazer uma contratação de emergência dada a séria lesão de El Musito. Monitorávamos esse bósnio há algum tempo e achei que valia a pena trazê-lo. Espero que me deixe com dúvidas na escalação mesmo quando El Musito volte.

 

🇷🇸 Aleksa TerzicFiorentina > Real Zaragoza (€375m - €575m): E já que o bolso estava aberto mesmo, pensei que era interessante tentar melhorar a lateral no último dia da janela. Vendemos K. Rodrigues e trouxemos o sérvio Terzic em uma tacada só. Vai brigar pela posição com Chavarría.

 

E aí o resumão gráfico:

 

transf7e35d45f2e4e68d1.jpg

 

 

jogos_banner7cfeaa71478e4aa7.jpg

 

Fizemos alguns amistosos, dessa vez agendados pela diretoria. Destacam-se apenas o jogo contra o Barcelona, que marcou a despedida de Piqué, e o chumbo trocado com o Castilla, que acabou pior para nós, infelizmente.

 

E agora indo para os jogos que realmente importam…

 

 

🟢 LaLiga Santander – Real Zaragoza 1 x 0 Villareal

 

Começando nossa trajetória na primeira divisão, armei o time na nossa formação mais sólida enquanto tateava o nível que nos seria cobrado. Fizemos uma ótima partida defensivamente e, em um chute inspiradíssimo do lateral Chavarría, definimos o placar do jogo.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Espanyol 1 x 2 Real Zaragoza

 

Contra um time que joga com um estilo mais parecido com o nosso atual, tentando tocar a bola e administrando contra-pressão, armei uma nova tática que recém-incorporei ao nosso repertório. Tomamos algum sufoco e o time da Catalunha abriu o placar. Na sequência El Musito levou uma entrada violenta e nos desfalcará por boa parte do campeonato. Reorganizei o time e tivemos força para buscar a virada. Feliz com os 3 pontos mas ressabiado em ter que procurar outras soluções para o ataque agora.

 

 

🟡 LaLiga Santander – Real Zaragoza 1 x 1 Real Sporting

 

Em mais um jogo onde os três pontos eram alcançáveis e fomos testar nossos novos atacantes, abrimos o placar em bola parada com o jovem zagueiro Quique Clemente, oriundo da nossa base. O jogo era cá e lá mas controlávamos bem. No apagar das luzes, o time de Gijón achou um cruzamento e definiu a partida. Resultado até justo, mas dolorido.

 

 

financas_banner0894cbbdefbcd8a9.jpg

 

O acesso operou o milagre econômico no nosso time. Subitamente deixamos de ser um time refém de dívidas para ser um time com dívidas administráveis. Até verba de MILHÕES de euros para contratações eu recebi. Muitos milhões? Não, mas milhões, no plural, ainda assim. Também, mais de 23M de euros só em receitas televisivas não é pouco. Some-se a isso a venda milionária do Francés lá em cima, temos agora uma situação confortável. Vamos pagar nossas dívidas em breve, livrando a cara desse manager passado que fez essa cagada.

 

Visão geral:

financas6fd46cae8515901e.jpg

 

Projeções:

fin_projecao4542d7465708e517.jpg

 

Receitas:

RECEITAS34f5268f02866eef.jpg

 

Dívidas:

dividas6a3b7918e1245119.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - "El milagro economico zaragozano" (01/09)

Ao final da temporada uma boa parte da dívida será quitada, sobrando aproximadamente a metade do valor atual, que é outro fator que certamente irá ajudar a equipe financeiramente.

E o caminho é esse mesmo, aproveitar a Lei Bosman para fazer bons negócios e melhorar o elenco sem muitos gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bons movimentos no mercado, eu embora eu ache que muitos jogadores são apostas, mas no seu nível atualmente acho que dá para buscar somente certezas né? De qualquer foi bom mercado e pelo início o time não deve sofrer tanto para conseguir a permanência.

Sobre a tela de dívidas, embora a situação tenha melhorado muito, ainda tem que pagar a tia da marmita assim como o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um time novo do Real Zaragoza pra primeira divisão e eu acho que tem que ser assim mesmo, já que existe um diferença entre as divisões, mas assim tu fez magica ai contratou meio time no 0800 e jogadores realmente bons para o nível atual do clube como Casasola, Andersson & Ranocchia, e ainda fez uma grande venda com o Frances que é espanhol a prefeitura agradece já que é pra ela que o clube deve a maior parte kkk

E começo forte em La Liga é indispensável pra fugir de uma volta a segunda divisão 

Boa sorte 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devidamente atualizado aqui e dá gosto de ver os avanços que fez no clube hein, financeiramente já bombou, e se mexeu muito bem no mercado pra elite. trabalhei com o Terzic no meu save, tanto em clube como seleção, gosto dele. Boa sorte na temporada, teve um bom início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações e começou muito bem a LaLiga. Espero que consiga ficar entre os 10 primeiros e ir melhorando com o passar das temporadas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que revolução no plantel, mas a dar frutos e dos bons. Gostei muito do início e espero que seja para continuar o momento de forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Renovação com cara de renovação, hahahaha... várias mexidas no elenco, bons negócios de oportunidade sendo feitos (Lei Bosman) e outros investimentos necessários saindo dos cofres. Gostei da montagem de elenco, agora é "dar liga" nessa rapaziada toda e fazer bonito em La Liga.

A abordagem tática segue a mesma?

Financeiramente nenhuma novidade né, já que o acesso traria esses novos e polpudos montantes aos cofres do clube zaragozano. Mas acredito que os contratos a custo zero ainda devam servir como norte pras suas próximas janelas, pensando na amortização dessas dívidas, enfim. Acho que você deve pensar isso também, kkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até uma desanimada, né? Quando você chega na primeira divisão e vem esse montante em mãos. Foi por isso que demorou para atualizar a saga? Confio que vai ficar na primeira divisão dado a reformulação do elenco. Trouxe muitas peças que encaixam no seu estilo de jogo.

A venda do garoto por quase 10M também foi uma boa. O grande problema é que no médio prazo, ele vai virar uma dor de cabeça, pois foi para um time que vai disputar o meio/primeira parte da tabela consigo. Mas era uma proposta "irrecusável" se vermos o outro lado da moeda.

Oier Olazabal e Tiago Casasola foram as contratações que mais me chamaram a atenção. Devido aos nomes que esses jogadores tem. O espanhol principalmente. O argentino nos FM's antigos era uma promessa no Boca Juniors mas parece que não chegou no nível esperado - será que você consegue ajudá-lo a conseguir enfim atingir o teto esperado?

Em 01/09/2022 em 20:02, LuisSilveira disse:

Na sequência El Musito levou uma entrada violenta e nos desfalcará por boa parte do campeonato

Já meterem o cacete no artilheiro. E agora? Será que o homem sentiu a pressão? Vi nos prints que ele tava tirando notas baixas nas partidas. Geralmente quando o FM tira um jogador importante assim, é porquê o handicap quer fazer você sofrer na liga. Toma cuidado!

E esse lateral artilheiro? Dois jogos seguidos metendo gol e salvando a equipe. Isso também cria um alerta. Todos os gols da equipe, mesmo com vitória, vieram do setor defensivo/meio-campo. Parece que o ataque não está funcionando na Primeira Divisão Espanhola. E não podemos ficar refém de gols de posições recuadas, visto que não é a função primária deles.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Financeiramente está muito bem, já que mesmo recebendo uma boa grana, reforçou a equipe basicamente com reforços de baixo custo e montou uma boa equipe que já tem bons resultados nesse começo de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2022 em 09:41, Johann Duwe disse:

Ao final da temporada uma boa parte da dívida será quitada, sobrando aproximadamente a metade do valor atual, que é outro fator que certamente irá ajudar a equipe financeiramente.

E o caminho é esse mesmo, aproveitar a Lei Bosman para fazer bons negócios e melhorar o elenco sem muitos gastos.

Pois é, só de ter esse respiro já é ótimo. Não projeto nenhum título importante agora, mas teremos mais dinheirinho para montar elencos. Além do que, estou tomando gosto pela pão-durice, uhauhahu. Obrigado pelo comentário, Johann!

 

Em 02/09/2022 em 12:07, AllMight disse:

Fez bons movimentos no mercado, eu embora eu ache que muitos jogadores são apostas, mas no seu nível atualmente acho que dá para buscar somente certezas né? De qualquer foi bom mercado e pelo início o time não deve sofrer tanto para conseguir a permanência.

Sobre a tela de dívidas, embora a situação tenha melhorado muito, ainda tem que pagar a tia da marmita assim como o Corinthians.

Sim, são, mas até os que não foram emprestados para ganhar rodagem estão sendo usados. No final, até que eles estão 'se pagando'. Ainda assim, nosso elenco é bem inferior e devemos ter nossa jornada focada na parte de baixo da tabela.

Eu não sei que monte de dívidas é esse que o time arrumou com o governo. Será que é conta de água?
Obrigado pelo comentário, AllMight!

 

Em 02/09/2022 em 18:35, Guilhererme disse:

Um time novo do Real Zaragoza pra primeira divisão e eu acho que tem que ser assim mesmo, já que existe um diferença entre as divisões, mas assim tu fez magica ai contratou meio time no 0800 e jogadores realmente bons para o nível atual do clube como Casasola, Andersson & Ranocchia, e ainda fez uma grande venda com o Frances que é espanhol a prefeitura agradece já que é pra ela que o clube deve a maior parte kkk

E começo forte em La Liga é indispensável pra fugir de uma volta a segunda divisão 

Boa sorte 

 

Até eu fiquei surpreso quando algumas dessas pechinchas surgiram. Andersson ainda é moleque e confio no desenvolvimento dele, mas Casasola já é titular absoluto e Ranocchia foi um achado bem barato para ter aquele Mezzala/MC-At que eu precisava. Fiquei bem contente de ter trazido esses dois. Não gostei de vender Frances para um time da mesma liga, mas o dinheiro nos fez bem (e fomentou o desenvolvimento de Aragão mesmo). Ainda coloquei uma senhora cláusula de revenda nele, ou seja, escola nova na cidade em breve huahuahu.

Teremos times muito enjoados lá em cima, mas acho que dá pra brigar por aquela 13º posição marota.
Obrigado pelo comentário, Guilherme!

 

 

Em 02/09/2022 em 19:18, victor095 disse:

Devidamente atualizado aqui e dá gosto de ver os avanços que fez no clube hein, financeiramente já bombou, e se mexeu muito bem no mercado pra elite. trabalhei com o Terzic no meu save, tanto em clube como seleção, gosto dele. Boa sorte na temporada, teve um bom início.

Fiquei contente com esse mercado também e já vou pensando na próxima janela. Scouts não dormem em Zaragoza.
Rapaz, trouxe o Terzic faltando umas 5 horas para fechar a janela. Bom saber que ele tem boas referências, huahuuah.
Obrigado pelo comentário, Victor!

 

Em 03/09/2022 em 13:56, LC disse:

Fez boas contratações e começou muito bem a LaLiga. Espero que consiga ficar entre os 10 primeiros e ir melhorando com o passar das temporadas. Boa sorte.

Gostei de como foi possível cobrir todas as posições que precisávamos com jogadores razoavelmente competitivos. Dez primeiros talvez seja complicado (os outros elencos são em geral bem melhores), mas acho que dá pra fugir do rebaixamento.
Obrigado por comentar, LC!

 

Em 03/09/2022 em 14:27, Cadete213 disse:

Que revolução no plantel, mas a dar frutos e dos bons. Gostei muito do início e espero que seja para continuar o momento de forma.

Teve que ser. Muita gente já estava com a saída acertada e eu queria dar uma melhorada em diversas posições. O início foi bom mesmo, espero que consigamos pelo menos dar trabalho para os adversários nessa divisão.
Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 03/09/2022 em 20:36, Leho. disse:

Renovação com cara de renovação, hahahaha... várias mexidas no elenco, bons negócios de oportunidade sendo feitos (Lei Bosman) e outros investimentos necessários saindo dos cofres. Gostei da montagem de elenco, agora é "dar liga" nessa rapaziada toda e fazer bonito em La Liga.

A abordagem tática segue a mesma?

Financeiramente nenhuma novidade né, já que o acesso traria esses novos e polpudos montantes aos cofres do clube zaragozano. Mas acredito que os contratos a custo zero ainda devam servir como norte pras suas próximas janelas, pensando na amortização dessas dívidas, enfim. Acho que você deve pensar isso também, kkkkkk!

Lei de Bosman é o que há. Quero que todos os outros times europeus comecem a ficar ressabiados comigo quando um contrato chegar ao final, kkkk. O pessoal está aos poucos se entendendo e acho que vai ficar um time redondo.

Percebi que tinha esquecido de trazer as táticas só depois que postei. Vou trazer isso na próxima atualização mas adianto que pelo menos duas táticas continuam na mesma linha das usadas na La Liga 2 e preparei uma nova para cenários de underdog (porque pressionar alto o Real Madrid provavelmente vai dar ruim).

Eu fiquei mais impressionado com a velocidade que isso aconteceu. O abismo das receitas televisivas é grande o suficiente para eu achar que ninguém vê os jogos da divisão de baixo.
Acredito que usar a Lei de Bosman e catar insatisfeitos ainda podem nos segurar em contratações por um tempo também. Quando conseguirmos uma vaguinha em uma competição europeia, aí acho que podemos investir mais agressivamente e montar um time realmente competitivo.
Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Em 04/09/2022 em 02:41, Banton disse:

Dá até uma desanimada, né? Quando você chega na primeira divisão e vem esse montante em mãos. Foi por isso que demorou para atualizar a saga? Confio que vai ficar na primeira divisão dado a reformulação do elenco. Trouxe muitas peças que encaixam no seu estilo de jogo.

A venda do garoto por quase 10M também foi uma boa. O grande problema é que no médio prazo, ele vai virar uma dor de cabeça, pois foi para um time que vai disputar o meio/primeira parte da tabela consigo. Mas era uma proposta "irrecusável" se vermos o outro lado da moeda.

Oier Olazabal e Tiago Casasola foram as contratações que mais me chamaram a atenção. Devido aos nomes que esses jogadores tem. O espanhol principalmente. O argentino nos FM's antigos era uma promessa no Boca Juniors mas parece que não chegou no nível esperado - será que você consegue ajudá-lo a conseguir enfim atingir o teto esperado?

Já meterem o cacete no artilheiro. E agora? Será que o homem sentiu a pressão? Vi nos prints que ele tava tirando notas baixas nas partidas. Geralmente quando o FM tira um jogador importante assim, é porquê o handicap quer fazer você sofrer na liga. Toma cuidado!

E esse lateral artilheiro? Dois jogos seguidos metendo gol e salvando a equipe. Isso também cria um alerta. Todos os gols da equipe, mesmo com vitória, vieram do setor defensivo/meio-campo. Parece que o ataque não está funcionando na Primeira Divisão Espanhola. E não podemos ficar refém de gols de posições recuadas, visto que não é a função primária deles.

Dinheiro entrando não foi desanimador não, muito pelo contrário! HUhuauhahu. Sinceramente, não sei como sobreviveríamos na LaLIga tendo uns 200m de orçamento novamente. Demorei a atualizar porque não pude jogar muito mesmo.

Pois é, gostei da grana mas não vou gostar de vê-lo na defesa adversária. Até poderia pensar em mantê-lo e esperar uma oferta de outra liga se ele já não estivesse me enchendo o saco para sair. Pelo menos coloquei uma cláusula de revenda de 50% nele e o time de Vigo ainda vai sangrar de novo por ele.

Olazabal era minha opção B, mas fechou mais barato que Villar, nosso ex-goleiro emprestado. Gostei dele e só temo que fisicamente ele não dure tanto assim, por isso já trouxe o moleque polonês para ir se preparando. Adianto que Casasola está sendo uma peça fundamental no elenco, fazendo com que a saída de Frances nem seja sentida. Não sei se um Man. City vai cair em cima fazendo oferta, mas o desempenho dele na liga está muito bom.

El Musito virou alvo, não teve jeito. Percebi também que ele não estava rendendo isso tudo e creditei isso a ele estar jogando muito isolado no nosso 433. Se na segunda divisão ele conseguia disputar isolado com a defesa adversária, na primeira o caldo engrossou. Estava pensando em mudar para um esquema com 2 atacantes quando ele se arrebentou. Vou reavaliando conforme o campeonato correr.

Eu não sei o que houve com o Chavarría, para ser sincero. Está comendo a bola e tirando 9.0+ nos treinamentos. A subida para a primeira divisão mexeu com o psicológico dele de alguma forma, eu acho. É, de início o ataque não funcionou bem como eu esperava. Como disse, talvez esquemas com um atacante não sejam tão bons para o nosso time nessa divisão...
Obrigado pelo comentário, Banton!

 

 

Em 05/09/2022 em 18:02, Henrique M. disse:

Financeiramente está muito bem, já que mesmo recebendo uma boa grana, reforçou a equipe basicamente com reforços de baixo custo e montou uma boa equipe que já tem bons resultados nesse começo de temporada.

Nossos cofres deram um respiro, pelo menos. Só o advento de poder oferecer salários razoáveis já abre muitas portas. Falta agora saber se o time vai funcionar na temporada consistentemente ou se pegamos no contrapé algumas equipes que subestimaram o recém-promovido Zaragoza.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 em 08:29, LuisSilveira disse:

Qual é o pé atrás com eles? Fiquei curioso.

Juan Carlos, Franco, Guernica, fascistas, bois e Madrid...

Acho que da prum meio de tabela pra cima. Será que algum titular da D2 chegara ao fim da temporada na linha ainda? Até Musito corre riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - "El milagro economico zaragozano" (01/09)
  • Fujarra featured this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

banner_beta2a7e07892ef8e944c.jpg

 

Temporada 2023/2024 - Lo mejor del mundo... por un dia

 

Olá, seus Vojvoda!

Desculpem a demora mas esse mês tive bem menos tempo para jogar.

Agora começamos de vez nossa primeira temporada na La Liga depois de uma ampla reformulação do elenco pós-subida. Cabe agora saber se os novos integrantes do elenco darão conta do recado ou se passaremos um calvário na zona de rebaixamento.

Percebi que na empolgação da janela de transferências eu acabei me esquecendo de trazer algumas informações importantes.

Primeiro é importante ressaltar a previsão da imprensa para o Real Zaragoza na temporada, que é um até compreensível 19º lugar. Em boa parte dos times de LaLiga, qualquer jogador dos 11 iniciais é melhor que nosso melhor jogador. Há um abismo técnico evidente.

Tendo isso em vista, vou parar com o mimimi e ir ao que interessa...

 

 

jogos_banner7cfeaa71478e4aa7.jpg

 

🟢 LaLiga Santander – Real Zaragoza 1 x 0 Atlético de Madrid

 

Recebemos os Colchoneros em La Romareda para uma partida onde minhas melhores expectativas residiam em uma derrota honrosa. Armei o time para jogar de forma quase tão cautelosa quanto sabia que eles viriam e imediatamente monopolizamos as ações de jogo. Jogávamos melhor e eu estava feliz com o empate quando Narvaéz acertou uma cabeçada em bola parada. Três pontos inesperados.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Athletic de Bilbao 1 x 0 Real Zaragoza

 

Nossa primeira derrota na primeira divisão veio em um jogo no qual chegamos a merecer a vitória. Embora nosso volume de jogo tenha sido superior ao do Bilbao, com direito à um gol anulado por um impedimento de centímetros, um chute de fora da área de Iñaki Williams selou o placar.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Real Betis 1 x 2 Real Zaragoza

 

Começamos levando pressão do ótimo time do Betis, principalmente pelas alas. Ainda assim, conseguimos abrir o placar com um lançamento longo que Luzzi converteu. Não deu pra ficar tão feliz porque o Betis igualou com Juanmi em um lance desenvolvido na bendita ala. Quando eu já achava que o empate era um senhor lucro, Rannochia acertou um chutão e nos deu uma vitória um bocado injusta.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Real Zaragoza 2 x 0 Valencia

 

Depois de uma sequência intensa de jogos, boa parte dos jogadores-chave time estava exausta. Tive que improvisar muita coisa, incluindo a formação, arrumando o time em um inédito 3-4-2-1, dado que os laterais de ofício estavam no limite e para a esquerda eu nem tinha reserva disponível. Incrivelmente produzíamos chances mais perigosas que o Valencia em bolas longas para Ballo. Já estava mais uma vez satisfeito com o empate quando Sola encaixou um belo chute em uma bola vadia. Fechei o time mas Narvaéz ainda conseguiu uma bola de fora da área, pegando o goleiro adversário adiantado. Estatisticamente até merecemos, mas foi um bocado inacreditável.

 

 

🟡 LaLiga Santander – Elche 1 x 1 Real Zaragoza

 

E em um jogo onde os três pontos eram alcançáveis saímos com um. O jogo começou cá e lá e o Elche conseguiu em um bom cruzamento rasteiro abrir o placar. Na sequência, em uma cabeçada de Summerville, igualamos. Dominamos mais o jogo e merecemos o segundo, mas acabou assim mesmo.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Alavés 0 x 2 Real Zaragoza

 

Fomos visitar o Alavés, que povoava a zona de rebaixamento, e encaramos uma partida aberta. Embora Demirovic tenha conseguido roubar a bola na defesa adversária e acertar um chutão no ângulo, o Alavés cada vez mais dominava as ações ofensivas e o gol deles ia ficando maduro. Depois de muitas mudanças defensivas sutis, fechei de vez a casinha e estranhamente começamos a atacar melhor, logo chegando no segundo gol.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Real Zaragoza 0 x 1 Celta de Vigo

 

O pré-jogo já começou com esnobadas do técnico adversário (que na certa queria estar treinando o Liverpool). A partida em si começou muito truncada, com o trabalho de pressão funcionando muito bem em ambas as equipes. Quando começávamos a criar um volume de jogo maior, Lluís, nosso zagueirão, cometeu um erro posicional e Baeza recebeu livre para marcar. Pressionamos muito mas não o suficiente para mudar o placar.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Real Zaragoza 1 x 4 Getafe

 

O placar não corresponde ao que foi o jogo mas a verdade é que perdemos feio.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Barcelona 5 x 0 Real Zaragoza

 

Tá bom que boa parte do time estava exausta ou lesionada e tive que montar um mistão e que a tática selecionada para o jogo ainda não está perfeitamente familiarizada, mas basicamente TUDO o que o Barcelona fez no primeiro tempo deu maravilhosamente certo e TUDO o que tentamos fazer deu pateticamente errado. No segundo tempo ainda fiz modificações que equilibraram o jogo mas já era uma causa perdida.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Real Zaragoza 4 x 0 Real Oviedo

 

Contra o lanterna do campeonato fizemos um jogo de pressão e conseguimos ótimas bolas nas costas da zaga. No entanto, os dois primeiros gols vieram de escanteios. Luzzi ainda conseguiu o seu depois de 300 tentativas frustradas. O adversário ainda consagrou nossa vitória no final do jogo com um gol contra.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Real Sociedad 2 x 1 Real Zaragoza

 

O jogo não começou bem para nós mas conseguimos virar a maré e equilibrar as chances. No final, quando já merecíamos um segundo gol, tomamos um em uma bola parada. Que tristeza.

 

 

🟡 LaLiga Santander – Real Zaragoza 1 x 1 Real Madrid

 

Agora em uma partida onde eu esperava perder de um jeito ou de outro (provavelmente de forma humilhante), nossa defesa vinha tendo uma solidez inesperada até uma falha bizarra do nosso goleiro líbero que deixou Lewa livre para marcar. Joguei o time para frente e começamos a criar algumas chances. Em uma dessas, num bate-rebate, Luzzi empurrou para o gol. Ambos os times criaram no final da partida mas o resultado final até refletiu o que foi o jogo. Por um dia fomos tão bons quanto o melhor time do mundo.

 

 

🔴 LaLiga Santander – Sevilla 4 x 1 Real Zaragoza

 

A pior hora para sua defesa esquecer como se tira a bola do adversário é quando enfrenta um time extremamente ofensivo, como o Sevilla. Os titulares entregaram a paçoca bonito e Rafa Mir saiu com a bola do jogo. Ainda descontamos de pênalti, mas foi outro resultado beeeem ruim.

 

 

🟢 LaLiga Santander – Granada 0 x 1 Real Zaragoza

 

Apostamos aqui em bolas mais longas e pressão para contra-atacar o gegenpress do Granada. Tivemos muito mais ímpeto mas ou não acertávamos o gol ou caíamos na linha burra. Luzzi conseguiu acertar uma bola de cabeça e deu o placar final da partida.

 

 

🟢 Copa de Su Majestad El Rey (1ª elim.) - Arenal 0 x 14 Real Zaragoza

 

Contra o fraquíssimo Arenal, time das Ilhas Baleares, eu resolvi colocar praticamente a equipe reserva em campo. O resultado fala por si, constituindo a maior goleada da história do Real Zaragoza. El Musito, que voltava de lesão, teve seu hat trick.

 

 

🟡 LaLiga Santander – Real Zaragoza 0 x 0 Levante

 

O Levante tem um bom time e precisaríamos estar no nosso melhor para vencê-los. Bom, esse era o prognóstico. O que se viu em campo, no entanto, foi um jogo de ataque contra defesa onde nós levávamos a vantagem. Infelizmente não acertamos tanto o gol quanto desejávamos e o goleiro deles estava em uma noite inspirada.

 

E aqui vai a nossa tabela de jogos:

jogos_agendacca2b0d1d486632c.jpg

 

E a classificação atual:

classificacao77bd72bec8edff16.jpg

 

O meio da tabela reflete o bom início e a posterior oscilação. Perdemos alguns pontos conquistáveis mas também ganhamos onde era improvável, então tudo bem. De qualquer forma nossa luta aqui era para evitar o rebaixamento e acho que temos chances muito sólidas de conseguir esse feito. A imprensa considera que 40 é a pontuação base para continuar na LaLiga.

 

 

taticas_banner0fef5ec1bcec2ed6.jpg

 

Outra coisa que esqueci de trazer no post passado foram as abordagens táticas do time para a temporada. O que fiz na verdade foi “refinar” alguns conceitos da reta final da LaLiga 2 e criar formações que servem tanto ao estilo adequado aos jogadores que tenho quanto possam ser antídotos às abordagens mais utilizadas nesse patamar:

 

Tática 1

tatica116bc5a557ad2dc40.jpg

 

Nossa tática principal ainda é o 4-3-3 aberto que nos caracterizou desde o início do save. Essas são indicações gerais para um jogo mais rápido e um pouquinho mais direto, mas são instruções que se adaptam ao que a partida pede.

 

Tática 2

tatica2873cda6a17dc17ac.jpg

 

A novidade do repertório tático, esse 3-2-2-1-2 (ou 3-4-1-2) é algo que me inspirei parcialmente em outra tática que vi nas internets. Foca no controle de bola e toque curto e é a abordagem padrão contra times muito melhores que nós.

 

Tática 3

tatica36b3cc222f00c09b7.jpg

Nosso geralmente confiável 4-2-3-1 tem a proposta simples da pressão constante, buscando impor superioridade no campo defensivo do adversário.

 

 

Outros

 

Trazendo aqui só uma visão geral do nosso desempenho global, temos até dados interessantes, mostrando como mantemos a agressividade ofensiva na primeira divisão. Por outro lado, nosso baixo índice de gols convertidos evidencia uma certa falta de qualidade na hora de decidir.

 

desempenho-globala85057f898c56526.jpg

 

E, embora De León esteja fazendo um trabalho para ficar no meio da tabela, as primeiras sondagens começaram a chegar. O Espanyol está ainda pior? Com certeza, mas é lisonjeiro ver o reconhecimento.

Entrevista-espanyol7cca85d2d382f2c9.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Volver a rugir - "Lo mejor del mundo... por un dia" (04/10)

Aquela fase entre final de Outubro e início de Dezembro foi bem complicada, mas mesmo assim, lugares europeus estão mesmo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Honroso meio de tabela, tá bacana até aqui. Oscilações completamente naturais, mas uma boa distância pra zona da degola, isso é que é o mais importante. Se conseguir estabilizar o desempenho, acredito até que brigue por vaga continental..., mas vamos com calma hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a Leitura. Parabéns pelo Titulo e Acesso a La Liga. e começou bem tirando os 5x0 para o Barcelona e os 4x1 para Getafe e Sevilla, bom o empate 1x1 com o Real Madri. Pra primeira temporada ate aqui vc esta no meio da Tabela com o dobro de pontos do time que esta na zona de rebaixamento.

 

Espero que continue nessa pegada. Sucesso e boa continuidade com o Save vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lendo na primeira temporada e parecia tudo muito bem encaminhado para um título/acesso bem tranquilo e aí desandou o feijão, mas como não havia muitas pretensões no começo conseguiu se sustentar tranquilamente no cargo e, aí já conhecendo melhor tanto o campeonato quanto os adversários, pôde montar um elenco de melhor mentalidade e, enfim, conquistou o suado - também merecido - acesso para La Liga.

Nessa reestreia na primeira divisão espanhola vem fazendo uma boa campanha, conseguindo se sustentar ali na metade da tabela que, com certeza, mantendo-se neste nível será mais do que suficiente para assegurar a manutenção e começar a projetar um crescimento mais orgânico para o clube, saldando suas dívidas e investindo tanto em infraestruturas quanto em um plantel capaz de desafiar os gigantes espanhóis. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 em 06:19, Cadete213 disse:

Aquela fase entre final de Outubro e início de Dezembro foi bem complicada, mas mesmo assim, lugares europeus estão mesmo ali.

Tempos difíceis mesmo. Ainda estamos entre os times mais fracos da liga e sofremos muito quando as coisas não correm rigorosamente certo. Ainda assim, vamos tentar pelo menos esse ingresso na UEL até o final.
Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 07/10/2022 em 21:34, Leho. disse:

Honroso meio de tabela, tá bacana até aqui. Oscilações completamente naturais, mas uma boa distância pra zona da degola, isso é que é o mais importante. Se conseguir estabilizar o desempenho, acredito até que brigue por vaga continental..., mas vamos com calma hahaha!

Ser a surpresa na liga nos deu alguma vantagem. Somado ao fato que times tradicionais como o Espanyol estão jogando como times de terceira divisão, temos uma grande probabilidade de nem termos que pensar em degola. Vaga continental é mais difícil, porque além de Barcelona e Real Madrid, tem mais uns 3 times que tem um jogador que deve valer mais que nosso plantel todo. Mas, esperança é a última que morre!
Obrigado por comentar, Leho!

 

Em 09/10/2022 em 20:34, rick_sg_rj disse:

Atualizei a Leitura. Parabéns pelo Titulo e Acesso a La Liga. e começou bem tirando os 5x0 para o Barcelona e os 4x1 para Getafe e Sevilla, bom o empate 1x1 com o Real Madri. Pra primeira temporada ate aqui vc esta no meio da Tabela com o dobro de pontos do time que esta na zona de rebaixamento.

 

Espero que continue nessa pegada. Sucesso e boa continuidade com o Save vou acompanhar.

Opa, bem vindo! Pois é, acho que a permanência na divisão já está mais ou menos assegurada. Vamos ver se conseguimos um pouco mais dessa temporada ainda.

Obrigado por comentar e pode voltar sempre! Demoro a atualizar mas volta e meia apareço!

 

Em 10/10/2022 em 20:22, Herr Jones disse:

Fui lendo na primeira temporada e parecia tudo muito bem encaminhado para um título/acesso bem tranquilo e aí desandou o feijão, mas como não havia muitas pretensões no começo conseguiu se sustentar tranquilamente no cargo e, aí já conhecendo melhor tanto o campeonato quanto os adversários, pôde montar um elenco de melhor mentalidade e, enfim, conquistou o suado - também merecido - acesso para La Liga.

Nessa reestreia na primeira divisão espanhola vem fazendo uma boa campanha, conseguindo se sustentar ali na metade da tabela que, com certeza, mantendo-se neste nível será mais do que suficiente para assegurar a manutenção e começar a projetar um crescimento mais orgânico para o clube, saldando suas dívidas e investindo tanto em infraestruturas quanto em um plantel capaz de desafiar os gigantes espanhóis. Boa sorte na sequência!

Pois é, tanto por erros de gerenciamento meus quanto por uma situação muito complicada financeiramente, não consegui subir de primeira. Estamos melhorando o time aos poucos, até porque as dívidas não deixaram de existir, mas a sensação geral é de evolução.

Como o save não tem objetivos tããão complicados assim de serem conquistados, o bom é que as dificuldades fazem render mais uauhahua.
Bem vindo e obrigado por comentar, Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po bicho, que isso, venceu jogos muito importantes ali e ainda arrancou um empate com o Real Madrid? Zaragoza já chegou chegando. Se chegar ao fim da temporada sem sofrer sustos com o fantasma do rebaixamento já vai ter sido lindo pacas.

E a parada é essa mesmo né. Fazer boas campanhas e embolsar granas pra aumentar o patamar aos poucos. Não sei qual a diferença da Espanha pra Portugal, mas por lá era meio faraônica a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fujarra disse:

Po bicho, que isso, venceu jogos muito importantes ali e ainda arrancou um empate com o Real Madrid? Zaragoza já chegou chegando. Se chegar ao fim da temporada sem sofrer sustos com o fantasma do rebaixamento já vai ter sido lindo pacas.

E a parada é essa mesmo né. Fazer boas campanhas e embolsar granas pra aumentar o patamar aos poucos. Não sei qual a diferença da Espanha pra Portugal, mas por lá era meio faraônica a diferença.

Até eu me assustei com esse empate. Esperava algo similar ao que estava acontecendo nos jogos contra o Barcelona: uma sapatada atrás da outra. Eu acho que rebaixados não seremos, até porque tem times fazendo campanhas pífias (Espanyol não ganhou UMA ainda).

Se não ocorrer nenhuma mega capotada agora, a permanência pelo menos sinaliza esse dinheirinho entrando. Alardeei a melhora financeira do clube mas ainda devemos para toda a agiotagem espanhola. E sim, o abismo é muito grande. Ontem eu estava vendo que o valor de um lateral do Atlético de Bilbao, que é um time de meio de tabela, equivale a mais ou menos o meu elenco todo. Ainda tem caminho a se percorrer para entrar nos G4 da vida.
Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...