Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação


LuisSilveira

Posts Recomendados

Em 03/07/2023 em 04:42, Cadete213 disse:

Investiste forte no mercado. Que golaço do Todorovic, numa época onde apesar do susto no mês de Janeiro, consegues vencer o título com muito mérito. Na Champions, Liverpool muito forte e fica a sensação de poderes ter chegado mais longe, mas futebol é assim

Sempre tenho que colocar algum dinheiro. Talvez tenha que colocar até mais, trazer uma estrela.
Janeiro foi um mês difícil mesmo, tanto pela natural inconsistência dos times como por eu ter voltado a jogar depois de semanas parado.
Também fiquei com essa sensação na UCL, até por ver que o nada extraordinário Leverkusen foi o campeão. Quem sabe na próxima?
Obrigado pelo comentário, Cadete!

 

Em 03/07/2023 em 18:45, Henrique M. disse:

Mais um título em casa, demonstrando a verdadeira força desse novo espírito leonino. Na Champions, passar do PSG, que teoricamente é o adversário dos petrodólares e cair para o Dortmund logo a seguir é doloroso.

Pelo menos em casa continuamos fazendo graça!

Foi doloroso mesmo, até porque o Dortmund caiu para o Leverkusen depois. Espero que a próxima nos reserve um caminho melhor.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

 

Em 03/07/2023 em 22:04, Leho. disse:

Campanha impecável em LaLiga, alguns tropeços normais em Copas, e a Champions ainda um pouco longe do que se espera. A parte boa é que esse time tem margem pra crescer e acredito que a orelhuda possa estar mais perto sim, mas vai depender também de uma ajudazinha nesses sorteios né? Hahahah.

De qualquer forma, foi um ano vitorioso demais, tri-campeão espanhol não é pra qualquer um.

Olha, aquele mês de janeiro e um Sevilla que não perdia (os caras até viravam jogo depois dos 90') me deixaram receoso de que morreríamos na praia em todas as competições. Ainda bem que nos ajustamos no final.

Seria se ótimo evitássemos um bicho papão na próxima competição. Acho que o elenco está um pouco mais próximo agora do nível dos PSGs da vida, no entanto. Veremos como será agora.

Nem eu esperava emendar esse tricampeonato assim! Não sei se rolará um tetra, até porque o foco é mesmo a UCL.

Obrigado pelo comentário, Leho!

 

Em 04/07/2023 em 06:41, Tsuru disse:

Que dolorido esse fim de temporada na Liga dos Campeões, hein? Venceu o PSG em casa, segurou eles em Paris e caiu para o Borussia depois. Achei mesmo que ia arrancar para o título.

Em casa segue tudo tranquilo e o Zaragoza mostra que é o novo rei da Espanha. A liga local está mesmo ficando pequena e agora só o continente interessa.

Até eu sonhei. O primeiro jogo contra o Dortmund só reforçou essa crença, mas ainda pipocamos bastante quando temos que segurar vantagens.

Acredito que temos um elenco equivalente ao de Barcelona e Real Madrid (tanto que volta e meia perdemos para eles), mas com mais profundidade. Nunca é muuuito fácil ganhar a liga, mas estamos tendo êxito. Será que vem o tetra?

Obrigado pelo comentário, Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi você de volta e logo vim te ver.

Quando percebi, havia muito que não via o que você queria mostrar.

Atualizações atualizadas, parabenizo os títulos das Supercopas, Copa e Laligão. O ponto de virada foi ou não foi Todorovic? 

Agora é se aprumar pra pegar essa UCL aí, porque a Espanha tem um novo reinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo! Passei um bom período off, dei uma atualizada geral aqui e cacetada!!! Como é bom ver o Zaragoza sendo campeão de La Liga. Parabéns, fez um trabalho de longo prazo excelente e que me inspira pra um save que sempre quis fazer também. Parabéns mesmo. Uma pena depois de eliminar o endinheirado psg, acabou caindo pro dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Liga. É sempre muito prazeroso ganhar dos Madridistas e Culés. Uma pena ter batido de frente com a Muralha Amarela. Vida que segue e agora é se preparar melhor para ganhar a Liga e a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquistou o tricampeonato da liga e isso não é para qualquer um. Conquistá-lo está longe de "salvar o ano", na minha opinião. Na UCL, ainda parece estar naquele momento que avançar ou ser eliminado ainda são realidades bem semelhantes para o Zaragoza. Mas não há motivo para desespero, as vitórias sobre PSG e o Dortmund no mata-mata parecem indicar que, em breve, o time pode romper esse equilíbrio e se tornar um forte competidor ao título da UCL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
Em 05/07/2023 em 15:20, Nei of disse:

Vi você de volta e logo vim te ver.

Quando percebi, havia muito que não via o que você queria mostrar.

Atualizações atualizadas, parabenizo os títulos das Supercopas, Copa e Laligão. O ponto de virada foi ou não foi Todorovic? 

Agora é se aprumar pra pegar essa UCL aí, porque a Espanha tem um novo reinado.

Ahhh, que preâmbulo mimoso. ❤️

É um prazer ter você aqui de volta.

Obrigado pelas congratulações. Não digo que o ponto de virada foi exatamente Todorovic, mas acho que ele pode ser pego como símbolo da mudança da política de contratações. Ampliamos o raio de abrangência do scout e começamos a trazer inquestionáveis prodígios que já podiam dar um caldo no time principal. Além de Todorovic, entram nesse âmbito Krolo, Di Giacomo, Granelli (que Deus o tenha), etc. Talvez precisemos de uma revisão ou de um ajuste nessa estratégia, mas por hora, para domínio doméstico, essa foi a receita.

Agora é ganhar a Europa ou se tornar o PSG espanhol. Veremos no que dará.

Obrigado pelo comentário, Nei!

 

Em 05/07/2023 em 18:14, victor095 disse:

Fala meu amigo! Passei um bom período off, dei uma atualizada geral aqui e cacetada!!! Como é bom ver o Zaragoza sendo campeão de La Liga. Parabéns, fez um trabalho de longo prazo excelente e que me inspira pra um save que sempre quis fazer também. Parabéns mesmo. Uma pena depois de eliminar o endinheirado psg, acabou caindo pro dortmund.

Ô, Victor! Bom ter você de volta.

Foi uma virada, não? Agora temos pelo menos um troféu por ano, coisa bem irreal há algumas temporadas atrás.
Jogar nas divisões inferiores da Espanha é bem interessante mesmo. Hoje eu buscaria um time ainda mais abaixo na pirâmide, mas tem sido divertido até aqui.

Infelizmente ainda parecemos estar um degrau abaixo dos bichos-papões da Europa. Quem sabe na próxima?

Obrigado pelo comentário!

 

Em 09/07/2023 em 11:30, LC disse:

Parabéns pelo título da Liga. É sempre muito prazeroso ganhar dos Madridistas e Culés. Uma pena ter batido de frente com a Muralha Amarela. Vida que segue e agora é se preparar melhor para ganhar a Liga e a Champions.

Valeu, LC! Essas viradas nas eliminatórias da UCL já estão enchendo o saco, uhahua. Vamos ver se com uma pequena atualização no elenco chegamos mais longe.

Obrigado por comentar!

 

Em 12/07/2023 em 19:26, GG. disse:

Conquistou o tricampeonato da liga e isso não é para qualquer um. Conquistá-lo está longe de "salvar o ano", na minha opinião. Na UCL, ainda parece estar naquele momento que avançar ou ser eliminado ainda são realidades bem semelhantes para o Zaragoza. Mas não há motivo para desespero, as vitórias sobre PSG e o Dortmund no mata-mata parecem indicar que, em breve, o time pode romper esse equilíbrio e se tornar um forte competidor ao título da UCL. 

Nem eu esperava que fôssemos criar um lugar cativo no trono espanhol tão cedo. Fica a coisa de 'salvar o ano' porque caímos prematuramente na Copa e a vitória parecia muito palpável na UCL. Acho que ficaria uma sensação de frustração muito grande caso a LaLiga nos escapasse depois de liderarmos por tanto tempo. É, acho que estamos próximos do objetivo central, mas percebi que tinha que fazer uma pequena mudança na estratégia de compra e venda de jogadores. Explico melhor na atualização vindoura.

Obrigado pelo comentário, GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2031/2032 – Ajuste de estratégia

 

Olá, meus Suárez bichados!

Venho com a 11ª temporada do Real Zaragoza, o time mais cheiroso da Espanha fictícia. Mais uma vez tentaremos escalar o Everest da Champions League e alcançar a glória máxima do clube, já que estamos empilhando os troféus da LaLiga. Claro que não reclamaremos se conquistarmos mais um...

Para começar, iniciaremos a LaLiga 2031/2032 como o 4º time em despesas salariais no campeonato, o que mostra que estamos abrindo a carteira cada vez mais. E o tricampeonato espanhol nos coloca como favoritos a ganhar a competição de novo? Claro que essa mídia canalha não Infelizmente a opinião geral não está de acordo com isso. Aliás, ainda estamos muito atrás da dupla Barça-Real Madrid em termos de receitas advindas de patrocínio.

A despeito disso tudo, como reflexo da temporada passada (onde avançamos mais do que nunca na UCL), subimos bastante no ranking de clubes europeus. Top-20 está logo ali.

ranking-clubes-uefa018a17944ebceffd.jpg

 

Infelizmente, pela segunda vez consecutiva, teremos uma fornada apenas média. Não sei porque isso está acontecendo, confesso.

E começando pelo vestuário, nessa temporada a Nike resolveu explorar um novo estilo para os uniformes principais, adotando um padrão de linhas e um floreio ao redor do escudo do time. O uniforme reserva teve poucas mudanças, no entanto. E nosso novo patrocinador é o AirBnb, que parece ainda ganhar muito dinheiro em 2031.

kits-launchc5e6240fd42e4574.jpg

E quem vai usar essas roupinhas mucho loucas? Saberemos agora.

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

 

Saídas (+€122,7M)

 

Klaus Gallus (MEI/ZAG) – Real Zaragoza > Lazio (€27M): Nosso outrora meia defensivo prodígio dava sinais que não evoluiria muito mais e alternava partidas como titular e banco. Queria negociá-lo para abrir espaço no elenco e recebi muito bem a oferta da Lazio. O jogador também ficou feliz em ir e todo mundo saiu sorrindo do negócio.

 

Arnau Comas (ZAG) – Real Zaragoza > Inter de Milão (€30,5M): Arnau foi contratado quase na infância desse save a custo zero, rejeitado pela base do Barcelona. Tornou-se titular absoluto e capitão em diversas temporadas no Zaragoza e era um símbolo do time. No entanto, passou da idade mágica dos 30 e já mostrava não estar no patamar técnico que eu almejava. Pela sua grande influência, tive que ir minando o jogador aos poucos, que resistia em ser negociado. Aceitou agora e o Inter pagou uma boa quantia por ele. Vai sem mágoas para abrir espaço no elenco.

 

Pavol Sokol (MEI) – Real Zaragoza > Lyon (Empréstimo + €2,1M): Pavol, o gênio rebelde, foi pouco utilizado durante a temporada e isso prometia comprometer seu desenvolvimento. Como ainda contratei ainda Relota (abaixo) para a posição, resolvi liberar o rapaz para se desenvolver em outras paragens. Para nossa alegria, a primeira coisa que ele fez ao chegar no clube francês foi se lesionar por 5 meses.

 

Francesco Melis (LE) – Real Zaragoza > Southampton (€35M): Melis havia sido contratado como uma oportunidade de mercado há não muito tempo e era o reserva da lateral esquerda. Como o titular (Beckett-Worsfold) raramente dava brechas para ele, o jovem espanhol não tinha tantas chances mas também não decepcionava quando tinha. Jogador útil, mas o Southampton ofereceu uma grana razoável e o rapaz queria sair.

 

Nacho (PD) – Real Zaragoza > Eintracht Frankfurt (Empréstimo + €1,3M): Sobre essa transferência eu só falarei pois se trata de um jogador que seria da equipe principal. Nacho muito provavelmente herdará a ponta direita, mas com a renovação do contrato de Krolo, o jovem pegaria mais banco do que qualquer coisa. Como para pegar banco eu já tenho Ciarrocchi, o rapaz foi emprestado para se desenvolver melhor.

 

Fernando Rodas (LD) – Deportivo Aragón > Club América (€2M): E desse vou falar só pela decepção. Rodas foi contratado há algum tempo para sanar uma deficiência na reserva da lateral direita, tendo integrado a equipe que ganhou nosso bicampeonato da LaLiga. No entanto, contratei Armand, mais pronto, para fazer isso e emprestei o argentino para que se desenvolvesse. Pois é, não se desenvolveu e se tornou um peso na folha salarial da equipe B. Uma das raras vendas onde levamos prejuízo real.

 

Ander (LE) – Deportivo Aragón > Atlético de Madrid (€20M): Ander é um lateral promissor que foi emprestado na temporada passada para ganhar rodagem. Retornou ao time e tive a infelicidade de constatar que embora muito bem ofensivamente, o rapaz era um cone na defesa. Pensei em emprestá-lo de novo, mas o Atlético de Madrid chegou oferecendo um bom dinheiro.

 

Victor Blanco (PE/PD) – Deportivo Aragón > Villarreal (€4,8M): Cria da base. Rápido, bom, mas não o suficiente para a equipe principal.

 

 

Entradas (-€61,25M)

 

Simun Relota (MEI) – Hadjuk Split > Real Zaragoza (€5,75M): Meus olheiros acharam essa nova promessa do futebol croata e eu aguardava relatórios melhores e aberturas no elenco para fazer uma proposta. O negócio é que o Arsenal caiu em cima e tive que agir rápido para não deixar a oportunidade passar. Não me arrependo: pelo nível dele pagamos uma pechincha.

 

Albi Beqja (LE) – Borussia Dortmund II > Real Zaragoza (€30,5M): Quando a proposta por Melis chegou, prontamente fui atrás de um prodígio que monitorava. O albanês Beqja ainda tem muito o que se desenvolver, mas é uma opção interessante para a lateral e alternará partidas da equipe principal com do sub-19.

 

Ümit Kara (MEI) – Schalke 04 > Real Zaragoza (€5,5M): Contrariando a tendência construída de trazer jovens talentos, Kara é basicamente uma figura para compor o plantel, para ser um reserva razoavelmente confiável na volância. Espero só a mediocridade dele, o que não é sempre ruim.

 

Charles Dikens (ZAG/MEI) – Santos > Real Zaragoza (€19,5M): Favorito entre meus olheiros e críticos literários em geral, Charles é uma jovem revelação do Brasil que vem para se desenvolver nos campos de Aragão. Não bastasse o nome de jogador folclórico (o que já justificaria sua contratação), o jovem tem bons atributos e pode ser um ótimo atleta no futuro ou reescrever Oliver Twist.

 

Saldo final: +€61,45M

 

E assim ficou o elenco para a temporada que se avizinha:

 

GOL: 13. Álvaro Fernandéz – 1. Juan Luis Marín

 

MEI: 10. Thijs Verheyen – 15. Agustin Salvatierra – 8. Jovan Todorovic – 6. Hugo Pereda – 20. Michael Andersen – 25. Simun Relota – 18. Ümit Kara – 17. Stefan Blok

 

DEF: 2. Davide Trimboli – 14. Nicolás Riera – 12. Andrew Omobamidele – 16. Charles Dikens – 5. Albi Beqja – 24. Darren Armand – 4. Francesco Marchesi – 3. Harry Beckett-Worsfold

 

ATA: 9. Sergio – 11. Luca Di Giacomo – 23. Daniel Ciarrocchi – 7. Deivity – 22. Ilija Krolo – 19. Pepe Pérez

 

Ao final da janela, constatei ainda que há um degrau financeiro muito grande entre nós e os postulantes a vencer a Champions League. Simplesmente não temos cacife para competir com PSG, Bayern, Liverpool e cia em busca dos maiores talentos do mundo. Isso só reforça que temos trazer, com muita ajuda do scout, os talentos antes deles e mais do que isso: retê-los.

Para mim isso ficou muito claro em uma venda da janela passada, a do meia Granelli. O rapaz estava conosco há algumas temporadas e tinha atributos e potencial para ser um dos melhores da Europa. O Bayern ofereceu uma bolada e eu o vendi, mas acho agora que deveria ter tentado segurá-lo com mais força, resistir aos bávaros (apesar da vontade do jogador em ir). Se ficarmos vendendo os prodígios, além de reforçar os rivais percorremos uma estrada mais longa para um elenco realmente forte. Agora nosso foco é deixar amadurecer os bons jogadores aqui (a revelia do que eles mesmo desejam). Esse é o ajuste de estratégia de mercado que acredito que precisamos, que já se refletiu nessa janela. Vendemos jogadores que já passaram do seu melhor ou que não confirmaram o potencial e compramos jovens prodígios. Veremos se serão eles a levantar a taça do continente.

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

 

Amistosos

amistosos75acbc8b59d04462.jpg

Colocando essa rapaziada para trabalhar, dessa vez deixamos nosso tradicional jogo contra a equipe B por último, cumprindo primeiro o estágio na Inglaterra. Não competimos contra times de topo, mas também não perdemos.

 

LaLiga

Agosto de 2031

Agosto-de-203153795fa0a65b5299.jpg

Começamos a temporada já com pedreiras: Real Madrid no Santiago Bernabéo e recebendo o Sevilla, atual vice-campeão, em casa. Se contra o Real tivemos alguma dose de sorte no gol de Andersen (de pênalti), contra o Sevilla dominamos. Mas mesmo essa forma exuberante não deu impulso para o próximo jogo, contra o Granada, onde quase não saímos com a vitória.

 

Setembro de 2031

Setembro-de-20316bbef951ed51db53.jpg

Continuamos nossas vitórias em setembro, ainda que fossem por uma margem menor do que eu gostaria. Ainda assim fomos enfrentar o Valencia com a moral da liderança, mas isso caiu por terra quando Krolo foi expulso no início do jogo. Tomamos um logo em seguida, empatamos, mas não conseguimos mais segurar o ímpeto deles, conhecendo nossa primeira derrota da temporada e de quebra perdendo a primeira posição.

 

Outubro de 2031

Outubro-de-2031a67225939a43ca46.jpg

Outubro foi um ótimo mês para o Zaragoza, onde nós conseguimos novamente vencer por alguns placares elásticos. Não tomamos conhecimento do Villarreal, com Di Giacomo destruindo sua defesa. Depois distribuímos pancadas entre Almería, Espanyol e Rayo Vallecano, embora nesse último jogo tenhamos tomado uma lei do ex nos acréscimos com o gol de Blancart, ex-promessa do Deportivo Aragón.

 

Novembro de 2031

Novembro-de-2031f5ba5fdd456533b0.jpg

Novembro foi um mês tão bom para nós que conseguimos placares em progressão geométrica, batendo o Betis por 2x0, o Valladolid por 4x0 e o Levante em uma incrível sapatada de 8x0. É o Zaragoza ajudando no ENEM da galera.

 

Dezembro de 2031

Dezembro-de-20318c653cbebe68f76d.jpg

Não começamos bem o último mês de 2031, empatando duas partidas que dominamos. Tivemos também uma partida agitada contra o Celta de Vigo, mas conseguimos evitar o terceiro empate seguido. Nos recuperamos e vencemos sem dificuldades o Real Sporting Gijón, para colocar ordem na casa.

E essa é a classificação até o momento:

classificacao7c25893abcc62f86.jpg

O Valencia segue sendo a surpresa desse ano, invicto, embora tenha um elenco capacitado há muitas temporadas. O Real Madrid está irreconhecível e só se classificaria para a Conference caso o campeonato terminasse agora. Nós nadamos de braçada rumo ao tetra.

 

Liga dos Campeões da UEFA

E o sorteio desse ano nos colocou talvez no grupo mais equilibrado da competição europeia:

grupo-ucl3aee218a61efa372.jpg

 

🟢 Lazio 0 X 1 Real Zaragoza – Enfrentar os fascistas alvicelestes italianos era o primeiro teste no desafio dessa UCL e eles tinham um bom time, incluindo dois ex-jogadores que permaneceram muito tempo no Zaragoza: Gallus e Unbenhaun. Só nosso ex-goleiro reserva entrou e fechou o gol quando precisava. Em uma partida que foi bem mais parelha do que eu gostaria, nossa bola na rede veio em um contra-ataque no qual Beckett-Worsfold cruzou para Krolo cabecear para o gol aberto. Sucesso, mas receio pelo jogo difícil contra deveria ser apenas a terceira força do grupo.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Genk – Contra o belga Genk, o time mais fraco do grupo, tínhamos a obrigação de ganhar e bem. Foi o que fizemos, com gols de Deivity, Krolo e Andersen. O time se acomodou e ainda tomamos um pequeno sufoco no final, mas segue la pelota.

 

🟢 RB Leipzig 1 X 2 Real Zaragoza – Fiz algo que evito bastante: de início já mandei o time ser cauteloso, esperar brechas e gastar tempo. O time de Leipzig é melhor do que o nosso e se jogar para frente provavelmente seria letal. Sofremos o jogo todo? Claro, mas o que importa é que o contra-ataque liderado por Di Giacomo e Krolo deu certo e abrimos o placar. Nos seguramos e o segundo gol veio de escanteio, com Marchesi enfiando a testa na bola e mandando-a para o fundo da rede. Tentei recuar ainda mais mas a punição veio na forma do gol deles. Reestabeleci as linhas em bloco médio e deu tudo certo. Vitória suada, mas vitória!

 

🟢 Real Zaragoza 2 X 0 RB Leipzig – Recebemos o adversário mais forte do grupo e não tomamos conhecimento desse fato. Já começamos criando e chutando mais enquanto o time deles parecia se cansar rápido. Krolo infernizou a defesa deles, mas fomos para o vestiário com o jogo zerado, ainda que eles sequer tivessem chutado contra a nossa meta. Nosso primeiro gol veio depois, quando um cruzamento pelo alto de Krolo achou Di Giacomo que mandou para as mãos de Thiede, que não segurou. O segundo veio novamente pelos pés de Krolo, que cobrou o escanteio para Armand mandar para o fundo da rede. Administramos o final, embora eles ainda tivessem um gol anulado.

 

🟢 Genk 1 X 2 Real Zaragoza – Levei o time reserva para a Bélgica, já que a equipe do atual campeão local é a mais fraca do grupo. Começamos já acelerando o jogo mas o banho de água fria veio em um contra-ataque letal que terminou com eles abrindo o placar. Seguimos pressionando e perdendo gols de todas as maneiras possíveis, até que Relota sofreu uma falta na área. Sergio converteu o pênalti para nos deixar aliviados. Achei que seria um jogo de ataque contra defesa depois mas Pereda não demorou a chutar no canto do gol e fechar nossa vitória de virada, mais difícil do que deveria.

 

🟢 Real Zaragoza 4 X 0 Lazio – A vitória contra o Genk já tinha estabelecido que nós, de forma inédita, seríamos os primeiros do grupo. Ainda assim, queria fazer uma boa exibição contra a Lazio e levei o time titular. E desde o primeiro minuto o time de Roma não teve chances. O também italiano Di Giacomo, talvez motivado por uma rivalidade local, fez um de cabeça logo no início do jogo e outro em um chutasso da meia lua. Salvatierra recebeu de Pérez para fazer o terceiro e devolveu o favor para Pérez anotar o quarto. Vitória com autoridade para seguir para as eliminatórias, com esperanças de um adversário mais fraco nessa edição.

 

Agora na primeira colocação, o sorteio para a fase seguinte nos colocou contra…

eliminatorias_UCLb980c44ffbf0d7ab.jpg

 

A Inter ficou na segunda posição no grupo liderado pelo Hertha Berlin (!). Ainda assim, considero que eles têm um elenco ligeiramente superior ao nosso e espero jogos duros para conseguir avançar na competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Ajuste de estratégia (22/07)

Não só foi um mercado de equipa grande, como tens equipamentos e tiveste um início de época de equipa grande. Só falta mesmo montar o Evereste da Champions. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não foi aqueeeeeela janela de transferências, mas foi boa. Financeiramente ótima inclusive. Mas concordo 100% com esse ajuste na estratégia, e na real creio que é o grande desafio pra quem comanda clubes de meio de tabela assim: segurar os bons jogadores jovens. Até em cima disso, você tem se preocupado em escolher as personalidades? Porque jogadores ambiciosos p. ex, nesse contexto, são mais difíceis de se manter.

No mais, a primeira perna em LaLiga é nada surpreendente e digna da qualidade do time, e a Champions nesse ano parece que começa a lhe sorrir com mais sorte. A começar pelo sorteio do grupo — campanha irretocável, tem que se dizer — e agora com essa Inter nas 8as, que apesar de ser a Inter imagino que seja acessível.

Bora, meus Leões!

 

 

p.s: a camisa branca ficou lindíssima, mas o patrocínio dessa reserva aí tá me dando dor de cabeça porra, kkkkkkk! Nada a ver essas listras todas ao contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter pego a Inter de Milão no sorteio da Champions, pois no FM é um time muito chato. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a equipe pudesse sentir esse mercado onde saiu mais gente que entrou, mas o núcleo do time é muito forte e já sobra na liga espanhola e tem um adversário acessível na Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2023 em 06:37, Cadete213 disse:

Não só foi um mercado de equipa grande, como tens equipamentos e tiveste um início de época de equipa grande. Só falta mesmo montar o Evereste da Champions. 

Agora os mercados tendem a ser mais enxugados, mas quem sabe? Talvez precisemos de uma grande contratação em breve. Acho que ainda estamos um degrau abaixo dos postulantes a título na UCL, então precisamos galgar essa montanha.

 

Em 23/07/2023 em 09:38, Leho. disse:

Não foi aqueeeeeela janela de transferências, mas foi boa. Financeiramente ótima inclusive. Mas concordo 100% com esse ajuste na estratégia, e na real creio que é o grande desafio pra quem comanda clubes de meio de tabela assim: segurar os bons jogadores jovens. Até em cima disso, você tem se preocupado em escolher as personalidades? Porque jogadores ambiciosos p. ex, nesse contexto, são mais difíceis de se manter.

No mais, a primeira perna em LaLiga é nada surpreendente e digna da qualidade do time, e a Champions nesse ano parece que começa a lhe sorrir com mais sorte. A começar pelo sorteio do grupo — campanha irretocável, tem que se dizer — e agora com essa Inter nas 8as, que apesar de ser a Inter imagino que seja acessível.

Bora, meus Leões!

 

 

p.s: a camisa branca ficou lindíssima, mas o patrocínio dessa reserva aí tá me dando dor de cabeça porra, kkkkkkk! Nada a ver essas listras todas ao contrário.

Pois é, tem muitas promessas por aí mas nem tenho lugar para todo mundo no elenco. Agora é focar em poucas contratações e manter quem interessa. Nem tenho jogadores particularmente ambiciosos, acho que eu que permiti algumas saídas sem fazer muita força. Talvez em breve eu tente trazer alguém já mais consagrado.

A principal competição doméstica está ficando estranhamente fácil, acho que muito porque Real Madrid e Barcelona oscilam demais. Atlético de Madrid nesse ano não só oscila como flerta com o rebaixamento. Quanto à Champions, acho que dá para passar da Inter, que é um time do nosso calibre mais ou menos. Veremos no que dá.

Concordo com os comentários do uniforme. A culpa é do kitbasher Nike, que faz uniformes estranhos. Pena que não sei habilitar o terceiro uniforme.

 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a equipe pudesse sentir esse mercado onde saiu mais gente que entrou, mas o núcleo do time é muito forte e já sobra na liga espanhola e tem um adversário acessível na Champions League.

Perdemos bastante gente mas mesmo os mais importantes, Melis e Comas, eram apenas reservas nas últimas temporadas. Acabou sendo uma janela de lucro mas sem uma grande perda técnica. O tetracampeonato parece palpável e acredito que a Inter é um adversário transponível, com um elenco de força similar à nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que arrancada em La Liga! Depois de tantas saídas, mostra que já tem pleno conhecimento do elenco pra sair de um mercado movimentado assim e não precisar de tempo pra fazer as vitórias aparecerem. Também passeou na champions. Curioso de ver apenas 2 espanhóis no mata mata. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/08/2023 em 11:03, victor095 disse:

Que arrancada em La Liga! Depois de tantas saídas, mostra que já tem pleno conhecimento do elenco pra sair de um mercado movimentado assim e não precisar de tempo pra fazer as vitórias aparecerem. Também passeou na champions. Curioso de ver apenas 2 espanhóis no mata mata. Boa sorte!

Foi realmente um bom início. Agora eu acho que teremos menos movimentações, pela estratégia adotada (mentira, o mais provável é que eu mexa pra caramba porque gosto dessa parte do jogo). Ainda bem que o time não caiu de produção nessa janela. A pouca quantidade de espanhóis corrobora a minha impressão: Real e Barcelona não estão tão competitivos nesse realidade do FM, o que faz com que ganhar a LaLiga não seja parâmetro para vencer a UCL. Mais ou menos o que acontece com o PSG na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2031/2032 – Chama o Galvão

 

Olá, meus Lucas Paquetá com negócios suspeitos!

Volto depois da minha ausência periódica para trazer a continuidade da temporada do Zaragozinha. Na última atualização ainda não havíamos começado a disputar a Copa e a Supercopa mas estávamos bem vivos na LaLiga e na UCL. Será que essa foi a temporada do triunfo continental? Veremos.

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

E a janela do meio do ano talvez tenha sido a mais calma do save, muito pela minha insistência em manter peças e de não ter nenhuma lacuna expressiva no elenco. Ainda assim…

 

Saídas (+3,4M)

 

Ümit Kara – Real Zaragoza > Hannover 96 (Empréstimo + 400m): E nossa peça de composição de elenco… não quis compor o elenco. O jogador de habilidades modestas pediu para ir para outro clube e ganhar tempo de jogo. Provavelmente será negociado em definitivo em breve, espero só não levar (muito) prejuízo.

 

David Ramírez – Deportivo Aragón > Almería (€3M): Trazido por mixaria há algum tempo atrás como promessa, mostrava não ter potencial para a equipe principal. O Almería fez uma oferta e não me opus.

 

 

Entradas (-€4,9M)

 

Miroslav Cvitkovic – Dinamo de Zagreb > Deportivo Aragón (€4,9M): Tínhamos dinheiro em caixa e me senti mal por ter desfalcado nossa equipe B. Miroslav é uma jovem promessa, com atributos interessantes, e vai integrar o Aragón até mostrar potencial (ou ser vendido também).

 

 

Saldo final: (-€1,5M)

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

 

Supercopa da Espanha

 

Na competição mais curta e menos importante do ano (pelo menos para a direção), defrontaríamos o Osasuna, a surpresa da temporada passada. Não pretendia eles aprontarem uma nova zebra contra nós e não deixamos mesmo. Entramos com um elenco misto e logo no início tivemos um pênalti a favor, convertido por Andersen. Daí para frente fomos avassaladores e fizemos mais três gols, embora tenhamos levado um.

E seguimos para a final, contra o Valencia, o time mais chato da temporada. Parecia um jogo difícil e foi, com um leve domínio nosso. Com poucas chances criadas para ambas as equipes, fomos para a prorrogação, com jogadores exaustos dos dois lados. E foi no tempo extra e na bola parada que Armand, nosso pouco falado zagueiro, cabeceou para a rede o escanteio cobrado precisamente por Deivity. O brasileiro, aliás, sofreu uma entrada dura e saiu lesionado, o que nos obrigou a nos segurarmos em um 4-4-1 losango inovador que deu certo até o apito final. Real Zaragoza tetracampeão da Supercopa da Espanha!

titulo-supercopa8ad9f0e3ca543641.jpg

 

Copa del Rey

 

Iniciamos a copa jogando contra o Lugo, que luta para não cair para a terceirona. Não foi o jogo mais difícil do mundo mas ainda conseguimos levar um gol, ainda que estivéssemos com o time reserva.

A fase seguinte nos reservava um confronto com o Recreativo de Huelva, que milita na quarta divisão mas havia batido ninguém menos que o Sevilla na eliminatória anterior. Azar do Sevilla, porque nosso time reserva não tomou conhecimento deles.

A próxima fase colocaria o Almería como o próximo adversário. Colocamos um 4x0 sem maiores dificuldades e fomos para as semifinais.

E, mais uma vez no ano, disputaríamos o acesso à final de uma taça contra o Osasuna, nosso rival histórico que está performando bem melhor do que o elenco permitiria. Fomos à casa deles no primeiro jogo e criamos uma vantagem expressiva: 3x0 fora o baile.

agenda_parcial_Copadce4931bfff97630.jpg

O jogo decisivo seria contra o Celta de Vigo, em campo neutro. Em condições normais talvez não tomássemos conhecimento deles, mas a partida seria poucos dias depois do segundo e amargo jogo contra um certo time bávaro. Tivemos que disputar a final com uma equipe mista e, embora dominássemos, não conseguíamos balançar a rede. A chance cabal acabou vindo no penalti sofrido por Sergio e cobrado por ele mesmo, que abriu o placar. Fiz alterações logo depois do gol e não chegamos a ser ameaçados, o que nos levou à…

CopaTitulo0cbc18eb436906cc.jpg

Real Zaragoza octacampeão da Copa del Rey! Pena que quase todo o prêmio foi torrado em bonificações, mas o que importa é o que caneco.

 

 

LaLiga

 

Janeiro de 2032

Janeiro-de-20327839ac3863f1b776.jpg

Em um mês muito agitado pela disputa da Supercopa, alternamos bastante titulares e reservas mas não tivemos um desempenho ruim, continuando uma invencibilidade iniciada no outubro do ano anterior. Dominamos todos os jogos exceto na partida contra o Real Madrid, quando o empate foi justo. Injusto mesmo foi o empate contra o Cádiz, quando o azar imperou. Mas a sequência nos aguardava...

 

Fevereiro de 2032

Fevereiro-de-2032e2cda6cc5d077fb0.jpg

…outro empate injusto contra o Mallorca, mostrando que às vezes o pé não está na forma. Fizemos uma boa partida contra o Racing mas chegamos a correr o risco de acabar com outro empate inexplicável. Em seguida conseguimos uma ótima vitória contra o time que mais no ameaçava na parte de cima da tabela e o único que havia nos vencido, o Valencia. Curioso que eles tiveram um jogador expulso no início, tal como tivemos no duelo anterior. Em seguida, precisando de ânimo no duelo subsequente ao primeiro jogo contra a Inter na UCL, amassamos o Villarreal.

 

Março de 2032

Marco-de-2032772483d95dde6a0c.jpg

Março foi um mês de poucos jogos na LaLiga e não tomamos conhecimento de Almería e Espanyol, fazendo até poucos gols em comparação a quanto criamos. Por outro lado, com um time essencialmente reserva, fizemos uma partida parelha com um bem preparado Rayo Vallecano, com um justo empate sem gols no final.

 

Abril de 2032

Abril-de-203217b4de328dfacdc2.jpg

Em abril nos esperavam times que figuravam na parte de baixo da tabela. O esperado é que distribuíssemos sapatadas e o fizemos. O Betis se segurou relativamente bem, mas nossa dominância se justificou na vitória. Não tomamos conhecimento do Valladolid e anulamos bem os pontos fortes do Real Sociedad, conseguindo uma vitória tranquila. E contra o lanterna Levante faríamos o jogo que decidiria o título. Só o hat trick de Krolo já garantiria uma vitória folgada, mas ainda fizemos mais três com Di Giacomo, Marchesi e Andersen. E assim, com nossa segunda maior vitória em jogos oficiais no ano (a maior foi o 8x0 contra o próprio Levante), conquistamos o tetracampeonato da LaLiga! Chama o Galvão!

 

Maio de 2032

Maio-de-2032f1704634a2bcb007.jpg

Com o título já confirmado, o time pareceu entrar apático no jogo contra o Celta de Vigo e ficamos com um empate de 1x1. Uma apatia similar se deu no jogo contra o Atlético de Madrid, mas tivemos competência de pelo menos não levar gols. Lembramos como jogar contra o Sporting Gijón e continuamos o ímpeto contra o Barcelona, ainda que tivéssemos que entrar com nosso goleiro reserva devido a uma lesão de Fernandéz.

Eis a classificação:

classificacao_laligad1798880c435d0a2.jpg

 

E assim conseguimos o melhor resultado em âmbito doméstico: o triplete (nosso segundo). Lembrarão por muito tempo desse Zaragoza na Espanha fictícia.

triplete58a48ffae8117da0.jpg


UEFA Champions League

 

🔴 Inter de Milão 2 X 0 Real Zaragoza – Fomos a Milão enfrentar uma Inter que tinha a proposta de jogar no contra-ataque. Joguei o time para cima e fizemos o jogo deles. Logo no início os nerazurri acharam dois gols (o primeiro em uma confusão ridícula na nossa área). Tentamos voltar para o jogo e equilibramos as chances, mas esbarramos em péssimas atuações individuais, como as de Todorovic e Perez. Resultado difícil de reverter.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 Inter de Milão – Tendo que triunfar com uma séria desvantagem, mandei o time para mais ainda para frente, mandando sufocar qualquer saída de bola do ferrolho da Inter. Não demorou a começarmos a mandar no jogo e, em uma falta cobrada por Krolo, a bola chegou livre para Todorovic abrir o placar. Precisávamos de mais um gol para empatar e ele veio ainda no primeiro tempo, no pênalti cometido por Sergio Goméz e cobrado por Andersen. Sabia que tínhamos uma equipe melhor do que a da Inter e mantive a pressão, mas o gol não vinha, embora tenhamos colocado duas bolas na trave. O tempo extra passava mas o gol redentor não vinha e parecia que mais uma vez disputaríamos a vaga nos pênaltis. Até que, Sergio (o nosso), que substituía o exausto Krolo, fez um cruzamento a meia altura para Di Giacomo escorar para o gol, aos 119’. Remontada histórica.

🔴 Bayern de Munique 2 X 0 Real Zaragoza – E o sorteio nos colocou mais uma vez contra os bávaros, que possuem um elenco bem melhor do que o nosso. Adotei uma postura cautelosa mas o plano de amarrar o jogo foi por água abaixo quando aos 3’ Burnmeister abriu o placar para eles. Soltei um pouco mais o time mas pouco fizemos, não conseguindo também ter a posse de bola. Aos 71’, Musiala ainda aumentou o placar para o time da casa em um erro de marcação da nossa defesa. No final, ficamos com uma diferença similar ao do jogo anterior para tentar tirar em casa.

🔴 Real Zaragoza 2 X 3 Bayern de Munique – E no jogo no qual tínhamos que fazer o melhor futebol do ano, fizemos talvez o pior. Ou, pelo menos, nossos defensores fizeram. No primeiro escanteio cobrado pelos bávaros, nossa defesa errou a marcação e eles abriram o placar. O segundo deles veio 10 minutos depois, em um erro bisonho de Marchesi. Já com um resultado quase impossível de ser revertido, fomos assaltados com VAR e tudo e Moukoko, impedido, marcou o terceiro. Fomos (mais) para frente e ainda fizemos dois gols com Deivity e Marchesi (o que não o redime), mas nem de longe era o suficiente. E mais uma vez não chegamos nem perto do nosso último objetivo.

 

E quem chegou lá? Foi o Milan, que bateu o Leverkusen na final.

Já a UEL teve uma final inglesa, com o Arsenal levando a melhor sobre o Manchester United.

E na Conference o Napoli venceu o Real Sociedad e levou o caneco.

 

subbanner_DepAragone30925c305229008.jpg

 

E o que aconteceu com a nossa equipe B, que perigava cair novamente para a terceirona? Pois bem, os leõezinhos de Aragão se seguraram e continuarão na LaLiga 2, ainda que tenham passado longe de fazer um campeonato brilhante. A regra do limite salarial torna muito difícil projetar algo melhor do que isso, então, parabéns a eles! Chupa Valencia Mestalla!

classificacao_laliga205a67f5d94396930.jp

 

 

subbanner_Outrosdc0005526d94c412.jpg

 

E abordando os prêmios e marcas alcançadas, atingimos o menor número de derrotas da história do clube na LaLiga, com apenas uma, no primeiro turno para o Valencia.

recorde_menorNumDerrotasf45020f321d42f54

Tivemos o melhor goleiro do principal torneio nacional (Álvaro Fernández), o melhor jovem europeu (Stefan Blok) e o melhor treinador. Krolo não levou o prêmio de melhor jogador por pouco. Dividimos a escalação do melhor time da temporada em LaLiga com o Barcelona.
Embora não tenhamos avançado tanto na UCL como eu gostaria, ainda obtivemos uma expressiva subida no ranking de clubes europeus. Somos o melhor clube espanhol e o top-10 continental está logo ali.

Por fim, consegui finalmente convencer a diretoria a melhorar as instalações da academia do clube e ainda, de quebra, trouxe uma figura icônica para fazer parte da nossa equipe técnica.

E é isso. Se por um lado foi provavelmente nossa temporada mais vitoriosa em âmbito doméstico, mais uma vez não chegamos nas fases decisivas da Champions, nosso maior objetivo. Parece que a jornada é mais árdua do que eu esperava. Tenho planos para a próxima temporada e eles envolvem gabaritar mais o elenco, ou pelo menos renová-lo parcialmente. Veremos o que a próxima janela trará.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Chama o Galvão (18/08)

Mais uma época de sonho. Ajustes necessários no mercado e só faltou mesmo chegar aos 100 pontos. Na Champions, é 11 contra 11 e no fim ganham os alemães. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ainda tenho que terminar de me atualizar, mas queria comentar aquele título da liga vencido por um gol de diferença no saldo. Que loucura, acho que tão apertado eu não tinha visto ainda. Parabéns pela temporada excelente. Agora vou ver se conseguiu manter o ritmo nas seguintes.

 

EDIT: Ok, me atualizei no resto. Não esperava que fosse dominar tanto assim o campeonato espanhol, considerando que é uma liga com dois times que sempre chegam muito fortes também. Pensei que veria um ou outro título ficando para os adversários, enquanto o Zaragoza se concentra na Champions. Mas até aqui não tem para mais ninguém dentro da Espanha. Parabéns pelo domínio nacional.

Na Champions me chamou a atenção que teu time gosta de viradas improváveis nas eliminatórias. Seja a favor ou contra, é um tal de 3 a 0 para um lado seguido de 3 a 0 pro outro... Infelizmente ainda não conseguiu passar das quartas (é isso?), o que começa a ficar um pouco abaixo do esperado considerando quanto o time tem dominado o campeonato espanhol.

Acho acertada a estratégia de tentar segurar mais os jovens. É o caminho do ouro no FM. Boa sorte para a sequência. No próximo ano quero ver o time na final, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Campanha absoluta em LaLiga, triplete maravilhoso dentro do país. Nada de novo pra quem domina o cenário... importante manter esse alto nível, até pra poder construir o time e se preparar ainda mais pros confrontos continentais.

O time mostrou força de recuperação contra a Inter, mas talvez ainda não esteja pronto pra bater um gigante como o Bayern. De qualquer modo é mais um degrauzinho que se sobe, acho que trocar algumas peças titulares por outras de 4  ou mais vai ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, definitivamente está na fase europeia do save. Está esmerilhando na Espanha, conquistando tudo o que vê pela frente, mas na Europa ainda é um gatinho. Como a boa estratégia já está definida, agora é trabalhar nela para obter os frutos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Espanha: Um verdadeiro Leão.

Na Champions: Um gatinho bem tímido.

Vamos ver se na próxima temporada consiga mudar essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, cada vez mais se afirmando como o grande espanhol do momento, e o Real Madrid virou várzea.

Gostando muito de ver como lida com os jovens e o desenvolvimento, mas agora realmente precisa pensar também em como chegar mais longe na Champions, que deve ser a grande obsessão do momento. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2023 em 02:26, Cadete213 disse:

Mais uma época de sonho. Ajustes necessários no mercado e só faltou mesmo chegar aos 100 pontos. Na Champions, é 11 contra 11 e no fim ganham os alemães. 

Alcançar os 100 pontos seria realmente um objetivo interessante... falta combinar com os outros times, mas quem sabe na próxima? No entanto, trocaria isso pela taça da UCL. Ainda não chegamos lá.

 

Em 19/08/2023 em 10:55, Danut disse:

Rapaz, ainda tenho que terminar de me atualizar, mas queria comentar aquele título da liga vencido por um gol de diferença no saldo. Que loucura, acho que tão apertado eu não tinha visto ainda. Parabéns pela temporada excelente. Agora vou ver se conseguiu manter o ritmo nas seguintes.

 

EDIT: Ok, me atualizei no resto. Não esperava que fosse dominar tanto assim o campeonato espanhol, considerando que é uma liga com dois times que sempre chegam muito fortes também. Pensei que veria um ou outro título ficando para os adversários, enquanto o Zaragoza se concentra na Champions. Mas até aqui não tem para mais ninguém dentro da Espanha. Parabéns pelo domínio nacional.

Na Champions me chamou a atenção que teu time gosta de viradas improváveis nas eliminatórias. Seja a favor ou contra, é um tal de 3 a 0 para um lado seguido de 3 a 0 pro outro... Infelizmente ainda não conseguiu passar das quartas (é isso?), o que começa a ficar um pouco abaixo do esperado considerando quanto o time tem dominado o campeonato espanhol.

Acho acertada a estratégia de tentar segurar mais os jovens. É o caminho do ouro no FM. Boa sorte para a sequência. No próximo ano quero ver o time na final, hein?

Olha, também não lembro de um desfecho tão apertado em um campeonato de pontos corridos. Eu mesmo só acreditei quando a conquista da steam subiu, huahuauha.

E, de fato, tivemos uma surpreendente supremacia em casa. Embora haja mérito óbvio na montagem do elenco/escolhas táticas, também acho que isso se deve muito a uma queda de produção de Barcelona e Real Madrid. Esse último, inclusive, chegou a disputar Conference há pouco tempo. Pena que a premiação das competições domésticas só é o suficiente para comprar 2 mariolas, mas tá valendo.

A UCL têm sido mais emocionante do que eu gostaria. Eu mesmo não entendo como o time rateia tanto quando é pra decidir. De fato ainda nem conseguimos chegar nas semifinais e fica aquele sentimento de frustração acumulado, a sensação que está demorando mais do que deveria. Por hora, é continuar martelando.

A ideia é boa, falta saber se vou conseguir executá-la. E quanto a final... não prometo nada!

 

Em 20/08/2023 em 08:55, Leho. disse:

Campanha absoluta em LaLiga, triplete maravilhoso dentro do país. Nada de novo pra quem domina o cenário... importante manter esse alto nível, até pra poder construir o time e se preparar ainda mais pros confrontos continentais.

O time mostrou força de recuperação contra a Inter, mas talvez ainda não esteja pronto pra bater um gigante como o Bayern. De qualquer modo é mais um degrauzinho que se sobe, acho que trocar algumas peças titulares por outras de 4  ou mais vai ser interessante.

Até para que um time que domina em casa, o triplete ainda é muito difícil. Gostaria que as premiações das taças fosse relevante, mas o caneco também não é ruim.

Como eu tinha dito, a Inter era mais ou menos do nosso nível, mas o Bayern tem os jogadores considerados 'de classe mundial'. Ainda não estamos lá, precisamos de... titulares 4 estrelas. Espero em breve ter cacife para ser realmente agressivo no mercado para isso.

 

Em 21/08/2023 em 06:55, #Vini disse:

É, definitivamente está na fase europeia do save. Está esmerilhando na Espanha, conquistando tudo o que vê pela frente, mas na Europa ainda é um gatinho. Como a boa estratégia já está definida, agora é trabalhar nela para obter os frutos. Boa sorte!

É, pior que é chato enfrentar um Levante da vida de forma quase displicente para ser esmagado pelos Bayern na semana seguinte. A disparidade é considerável ainda. Veremos o que conseguimos no futuro.

 

Em 22/08/2023 em 15:02, LC disse:

Na Espanha: Um verdadeiro Leão.

Na Champions: Um gatinho bem tímido.

Vamos ver se na próxima temporada consiga mudar essa situação.

Espero mesmo. Como disse para o Vini, o nível de adrenalina em uma competição e outra varia absurdamente. Veremos se pelo menos damos mais briga na próxima temporada.

 

Em 23/08/2023 em 15:47, victor095 disse:

Rapaz, cada vez mais se afirmando como o grande espanhol do momento, e o Real Madrid virou várzea.

Gostando muito de ver como lida com os jovens e o desenvolvimento, mas agora realmente precisa pensar também em como chegar mais longe na Champions, que deve ser a grande obsessão do momento. Boa sorte!

Olha, até eu tô surpreso por essa inércia da dupla Barça-Madrid, até porque eles ainda ganham muito mais dinheiro que nós.

Pois é, eu curto fazer projetos de longo prazo... mas o prazo para ganhar a UCL tá longo demais, kkkk. Veremos na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner3_v2.3fc949078d6582865.jpg

 

Temporada 2032/2033 – O oposto do que eu disse antes

 

Olá, meus Sampaolis ameaçados!

Depois de uma temporada para lá de vencedora, com triplete e tudo (mas sem grandes coisas na UCL), tentaremos mais uma vez buscar nosso objetivo final: a conquista do continente.

E vamos às camisas da temporada. Devido a minha própria incompetência com o editor, não consegui habilitar de vez as três camisas do Zaragoza. Sendo assim, dessa vez eu resolvi colocar a nossa camisa alternativa (vermelha) como a segunda, que é usualmente preta e amarela. Nessa temporada seguimos com a Nike e somos patrocinados por um banco britânico (o que deveria elevar nosso cacife).

kits-launch8f12a18b63d9a897.jpg

 

 

subbanner_Transferencias5934b2f1de2ceb37

 

Saídas (+€247,3M)

 

Andrew Omobamidele (LD/ZAG) – Real Zaragoza > Inter de Milão (45M): Andrew é um dos poucos jogadores ‘reais’ no elenco e tinha vindo há muito tempo, comprado por um preço considerável junto ao Barcelona, onde não era aproveitado. Foi improvisado em uma deficiente lateral direita e performou muito bem, sendo o titular inquestionável e depois capitão do time. Embora ainda pudesse render mais um bocado, a idade avançada (29) e a vontade do jogador em sair me fizeram o colocar na lista de transferências. Vendi até barato para a Inter, mas é um dinheiro que vai nos ajudar a renovar o elenco.

 

Juan Luis Marín (GOL) – Real Zaragoza > Atalanta (€3,5M): Juan havia sido contratado para ser o reserva e, um dia, suceder Fernandéz no gol. No entanto, não se desenvolveu muito bem e tinha prospecto de ser apenas medíocre. Sem aviso, a Atalanta fez uma oferta e o rapaz quis ir. Levamos um prejuízo nessa, mas não havia muito o que fazer.

 

Pascual Talavera (PE) – Real Zaragoza > Benfica (Empréstimo + €2,3M): Pascual ainda é uma esperança para o futuro da ponta esquerda e vai ser novamente emprestado para se desenvolver, já que parecia que Deivity e Pérez seriam mantidos. Ainda levamos um cascalho.

 

Sergio (ATA/PD) – Real Zaragoza > Tottenham (€54M): Nosso ótimo atacante reserva estava sendo sondado por muitas equipes e se manifestou quando o time inglês fez a proposta. A oferta não foi ruim e resolvi negociar o rapaz.

 

Daniel Ciarrocchi (PD) – Real Zaragoza > Milan (€34M): Daniel foi contratado para ser o reserva de Krolo e quem sabe disputar a posição no futuro, mas mostrou estar sempre bem abaixo do sérvio, embora fosse uma reposição decente. O Milan fez uma oferta e o rapaz quis voltar para casa. Não cortei suas asas, dado que o mercado tinha opções.

 

Ümit Kara (MEI/ZAG) – Real Zaragoza > Ajax (€8,75M): Ümit foi contratado para compor elenco mas nunca se contentou com isso, mesmo só tendo habilidade para… compor elenco. Pediu para ser emprestado e, assim que voltou, coloquei-o na lista de dispensa. Ainda levei algum lucro.

 

Pavol Sokol (MEI) – Real Zaragoza > Stuttgart (€17,75M): Quando contratei o doidinho Sokol tinha a intenção de doutrinar o gênio rebelde e torná-lo o sucessor de Todorovic. O rapaz não comprometia, mas perdeu a vaga quando Relota, mais promissor, chegou. Emprestei-o para ver o que acontecia mas parecia que o rapaz não se desenvolveria muito mais e, de quebra, continuaria meio maluco. Vendi ao Stuttgart para pelo menos obter lucro na coisa toda.

 

Francesco Marchesi (ZAG) – Real Zaragoza > RB Leipzig (€27M): Francesco ganhou um prêmio de revelação na temporada passada e desde então começou a sentir que precisava de um contrato que refletisse a estrela que ele (não) é, mesmo com meus observadores pouco entusiasmados com a evolução dele. Encheu tanto o saco que coloquei um preço pelo passe dele. O time da bebida energética pagou e levou.

 

Nacho (PD) – Real Zaragoza > Stuttgart (€25M): Trouxe Nacho como prodígio e o emprestei a diversos clubes para não prejudicar seu desenvolvimento frente a titularidade de Krolo. No entanto, o rapaz não se tornou o que eu esperava e aceitei uma boa oferta do Stuttgart por ele.

 

Stefan Blok (MEI/ZAG) – Real Zaragoza > Bayer Leverkusen (€30M): Stefan tinha sido um dos destaques jovens da temporada passada e atraiu atenções, embora propostas razoáveis não tenham aparecido. No meio da janela de início de ano o Bayer e o West Brom melhoraram essas ofertas e o jogador quis sair. No final, foi um bom negócio, com porcentagem de revenda inclusa.

 

 

Entradas (-€153,15M)

 

Emanuel Pizzo (LD) – Lazio > Real Zaragoza (€41M): Quando Omobamidele saiu, decidi que eu traria uma contratação de peso. Infelizmente, as contratações de peso eram simplesmente caras demais. Apelando para um prodígio de preço mais acessível, trouxe Pizzo (ainda assim pagando mais do que eu gostaria). Vai disputar a posição com seu conterrâneo, Trimboli.

 

Andrea Zaninetti (GOL) – Lazio > Real Zaragoza (€17,5M): Precisava preencher nossa vaga de goleiro reserva e o ideal era outro jovem promissor que pudesse suceder Fernández. A melhor opção era o goleiro da Lazio e fomos nós lá de novo encher o cofre do time fascista de Roma.

 

Adrián Péris (ATA) – Villarreal > Real Zaragoza (€28,5M): Busquei substitutos para Sergio mas encontrei um mercado meio inflacionado. Adrían, que já jogava por essas paragens, se mostrou uma opção não tão cara e capaz de render bem.

 

Bixente Mansur (PD) – Hertha Berlin > Real Zaragoza (€29M): A saída de Ciarrocchi e uma provável venda de Nacho me fizeram sondar o mercado mais uma vez. Achei esse rapaz com nome estranho com um valor razoável e o trouxe. Terceiro italiano da janela.

 

Selimcan Dogrubasan (PD) – Feyenoord > Real Zaragoza (€5,25M): Oportunidade de mercado, o jovem turco era o queridinho dos meus olheiros. Como o custo era relativamente baixo, resolvi arriscar e já colocar para empréstimo, concretizado pelo ES Tunis.

 

Aleksi Tamminem (LD) – No seguro-desemprego > Deportivo Aragón (zero²): Tava livre por aí e resolvi fazer um agrado a nossa equipe B. No final é ativo para revenda.

 

Edson Roque Bonow (MEI/ZAG) – Grêmio > Real Zaragoza (€15,25M): Com espaço no elenco e dinheiro sobrando, já que grandes contratações dependeriam de vendas estratégicas, trouxe mais uma promessa brasileira. Tive que me estapear com alguns outros clubes europeus mas trouxe o rapaz.

 

Luizão (ZAG) – Flamengo > Real Zaragoza (€15,25M): Já havia tentado tirar o promissor zagueiro da Gávea anteriormente, mas a megalomania daquelas terras parece ter contaminado o rapaz e ele só aceitava vir com o status de estrela. As últimas semanas trouxeram um bocado de humildade e no final da janela ele já acreditava ser um jogador do plantel, o que era aceitável para mim. E assim trouxemos o terceiro brasileiro e esgotamos nossas vagas de extra-comunitários. P.S.: o nome real dele é Vânderson.

 

Pavol Simko (PE/MEI) – FK Vojvodina (€1,4M): Mais uma oportunidade de mercado, pura e simplesmente. Ia colocar no Deportivo Aragón mas o clube de origem pediu o empréstimo até o fim da temporada.

 

Saldo: +€94,15M

 

No final, ficamos com:

 

GOL: 13. Álvaro Fernández1. Andrea Zaninetti

 

DEF: 5. Albi Beqja16. Charles Dikens24. Darren Armand2. Davide Trimboli3. Harry Beckett-Worsfold4. Luizão14. Nicolas Riera - 12. Emanuel Pizzo

 

MEI: 15. Agustín Salvatierra21. Edson Roque Bonow6. Hugo Pereda - 8. Jovan Todorovic20. Michael Andersen25. Simun Relota – 10. Thijs Verheyen

 

ATA: 9. Adrian Peris18. Bixente Mansur7. Deivity32. Edgar Ribas22. Ilija Krolo11. Luca Di Giacomo19. Pepe Pérez31. Salva

 

O bom saldo final já me dá ideias para contratações no meio do ano. A princípio, olhando o número de movimentações, parece que adotei uma estratégia contrária à que ressaltei não tem muito tempo: comprar e vender menos, manter os prodígios. Como cantava Raul Seixas: “Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes”. Não obstante, a maior parte das vendas são de jovens que pareciam não confirmar o potencial inicial, fazendo deles importantes ativos. Ao mesmo tempo, trouxe novas revelações para tentar novamente estabelecer uma equipe mais forte.

 

 

subbanner_Jogose2f6f0464f933e87.jpg

 

Amistosos

 

jogos_amigaveisa83bac821040c317.jpg

Fizemos nosso tradicional jogo com Deportivo Aragón para o início dos trabalhos e fomos fazer a pré-temporada na França. Depois de uma vexaminosa e inexplicável derrota para o modesto Clermont Foot, vencemos os jogos subsequentes sem problemas, inclusive com um 3x0 sobre o Olympique de Marselha. Ainda fomos para a Itália para batermos uma bola com o Spezia.

 

 

LaLiga

 

E antes mesmo da principal competição doméstica começar, temos o informe de rendimento de patrocínio. Eu custo a acreditar que depois de tantas temporadas vencedoras nossas receitas de patrocínios são tão inferiores às da dupla Real-Barça. Nossos diretores devem ser para lá de incompetentes em fechar bons negócios. Pior que estamos precisando, porque os custos salariais começam a se aproximar dos da dupla dinâmica. Bom, pelo menos a imprensa nos dá um pouquinho mais de moral nesse ano (mas ainda sem nos colocar como favoritos).

 

Agosto de 2032

Agosto-de-203260f612524bf295ac.jpg

Tivemos resultados sólidos na nossa estreia em jogos oficiais na temporada, começando uma boa vitória sobre o Rayo Vallecano. O Atlético de Madrid, que parece querer retomar o tamanho que tem, também não foi realmente páreo para nós em sua casa. Por fim, batemos no Espanyol de um jeito que começou a parecer covardia.

 

Setembro de 2032

Setembro-de-20325dbca55015df2aa5.jpg

O estranho mês do 5x0. Batemos Betis, Sociedad e Las Palmas pelo mesmo resultado, mostrando uma força ofensiva fora do normal. Quando rateamos, ficamos com um empate em 3x3 com o Almería. No final, 18 gols em 4 jogos. Que coisa.

 

Outubro de 2032

Outubro-de-20324ee5b57db656a5a5.jpg

Seguindo um roteiro similar ao do mês anterior, vencemos Racing, Villarreal, Granada e Sevilla confortavelmente, ainda que com placares mais modestos. Ainda seguindo tal roteiro, demos uma rateada e empatamos com o fraco Cádiz.

 

Novembro de 2032

Novembro-de-2023accfbd4fe0f7b6cf.jpg

O mês que parecia ser o mais árduo… foi. Quase batemos um renovado e fortíssimo Barcelona mas eles empataram no final. Quanto ao Real Madrid… fizemos a pior partida do ano, onde não conseguíamos completar passes de dois metros. Derrota acachapante. Acabou sobrando para o Bilbao.

 

Dezembro de 2032

Dezembro-de-2032c74a21504267e74b.jpg

Mais uma atuação decepcionante contra o Valencia, que fez o deles em um pênalti, marcou uma nova derrota. Como tinha que sobrar para alguém, foi para o Cartagena.

 

E assim ficou a classificação na pausa de fim de ano:

Classificacao-Laliga0d5e1b6d8d82d9fa.jpg

 

Pela primeira vez em muito tempo chegamos quase à metade do campeonato sem liderar. Isso se deve tanto às rateadas que demos quanto a um renascer de Barcelona e Real Madrid, que fizeram uma ótima janela e estão vindo com tudo nas competições domésticas e internacionais. É a supremacia do Zaragoza ameaçada.

 

 

UEFA Champions League

 

Ficamos no grupo F, com os seguintes times:

grupo_UCL_260b31998f2c27fbd.jpg

 

A primeira vista me pareceu um grupo equilibrado, com a disputa pelo primeiro lugar devendo ficar entre nós e o Leverkusen. A ver:

 

🟢 Bayer Leverkusen 0 X 3 Real Zaragoza – No provável jogo mais difícil da fase de grupos, fomos visitar o Leverkusen e não vimos a cor da bola nos primeiros minutos e ainda tínhamos Deivity puxando a coxa. Fiz alguns ajustes e começamos a chutar mais. O primeiro gol veio de um lateral cobrado no campo ofensivo que acabou em um cabeceio por cima do goleiro de De Giacomo. Continuamos melhores na partida e os gols de Pérez e Luizão, estreante, vieram sem dificuldade.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 1 Trabzonspor – Contra o teoricamente time mais fraco do grupo, o atual campeão turco, tivemos um início de jogo truncado e só conseguimos abrir com a bola parada, com Riera escorando uma cobrança de escanteio para Pérez colocar na rede. A mesma bola aérea resultou no gol de Salvatierra, 4 minutos depois. Tomamos um e o jogo ficou aberto, mas Riera, inspirado, colocou mais um na rede e assegurou a vitória.

 

🟢 Monaco 0 X 4 Real Zaragoza – E contra o vice-campeão francês, jogando em seus domínios, tivemos uma partida relativamente tranquila, com dois gols em cada tempo. Sem mais.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 0 MonacoE o time do principado veio a nossa casa para levar outra surra. Mais uma vitória tranquila, com os gols aparecendo naturalmente, sem ameaças por parte do adversário.

 

🟢 Trabzonspor 0 X 2 Real ZaragozaJá o campeão turco, em seus domínios, fez um jogo relativamente difícil mas conseguimos superá-los sem maiores problemas, mesmo com o elenco reserva. O placar poderia ter sido mais elástico.

 

🟢 Real Zaragoza 3 X 2 Bayer LeverkusenJá classificados e enfrentando o verdadeiro rival do grupo na nossa casa, coloquei o time misto e colocamos três bolas na rede, com uma atuação de gala de Peris. No entanto, reduzimos bruscamente a rotação no segundo tempo e quase levamos o empate. No final, vitória e 100% de aproveitamento garantidos.

 

Classificacao-grupo-UCL102b025afd35a9d3.

 

 

subbanner_DepAragone30925c305229008.jpg

 

Classificacao-Laliga27e9e813ccde132a6.jp

Nossa equipe B, ao contrário da última temporada na qual quase caíram de novo, vêm fazendo um campeonato honesto e se colocou na grande zona dos 28 pontos, no meio da tabela. Tá dando gosto de ver (e marcar os treinos deles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuisSilveira changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - O oposto do que eu disse antes (29/08)

Penso que muitas mudanças no plantel causaram uma certa irregularidade na liga. A luta pelo título será interessante. Na Champions, estás enviando uma mensagem de que não estás mesmo para brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

6 jogos, 6 vitórias. 18 gols marcados... AGORA SIM PORRA! Hahahaha, chegou com o pé na porta nessa Champions, importantíssimo isso. Agora é torcer pelo sorteio ser amigo e evoluir nessa fase de mata-mata continental.

Quanto ao mercado, no fim você acabou trocando de jovens promessas só, kkkkkk não acho errado mas o salto pelo jeito vai ter que ser mais a médio prazo. De qualquer forma o elenco é bem capacitado. Em LaLiga as coisas não andam mt bem mas ainda tá longe de ser uma tragédia, tens condições de retomar a briga pelo caneco nesse segundo turno tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Real Zaragoza: Los Leones de España - Aguardando avaliação
  • Fujarra featured this tópico
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...