Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série B 2022


EduFernandes

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Masca disse:

O Bahia fez todo o esforço possível pra não subir, mas a Série B é tão fraca que vai acontecer.

O time passou TODAS as rodadas no G4, mesmo assim conseguiu demitir dois treinadores e não subir com antecedência. É impressionante!

O problema se chama Bellinho e Freeland. Se não tivesse demitido Guto, teriamos subido e até brigado por título. Inacreditavel oq aconteceu sexta, ainda estou muito chateado.
E talvez nem suba. Se o Vasco ganhar o recurso no STJD na quinta vai subir e se perder pro Ituano por 1x0 e o Bahia levar 3x0 do CRB (Muito possível se tratando de Bahia) o ficamos na B e o City desiste de vir. Espero que isso não aconteça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BabudneyII disse:

O problema se chama Bellinho e Freeland. Se não tivesse demitido Guto, teriamos subido e até brigado por título. Inacreditavel oq aconteceu sexta, ainda estou muito chateado.
E talvez nem suba. Se o Vasco ganhar o recurso no STJD na quinta vai subir e se perder pro Ituano por 1x0 e o Bahia levar 3x0 do CRB (Muito possível se tratando de Bahia) o ficamos na B e o City desiste de vir. Espero que isso não aconteça

Acho bem difícil o Bahia tomar goleada do CRB. E o City não vai desistir por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

Acho bem difícil o Bahia tomar goleada do CRB. E o City não vai desistir por isso.

Difícil é, mas não impossível. 

Sobre o City, acho que talvez ocorra pois querem a equipe na série A pra disputarem continentais em 2024/25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


O rapaz chegou "ontem" e já é o líder de passes pra gol da COMPETIÇÃO toda, hahahaha. Impressionante como a Série B é fraca tecnicamente.

E esse Jamerson é a "bola da vez" pro mercado de Janeiro. Muita gente vai estar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:


O rapaz chegou "ontem" e já é o líder de passes pra gol da COMPETIÇÃO toda, hahahaha. Impressionante como a Série B é fraca tecnicamente.

E esse Jamerson é a "bola da vez" pro mercado de Janeiro. Muita gente vai estar de olho.

Ele era do Azuriz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Masca disse:

Ele era do Azuriz?

Sim, fui olhar aqui no Transfermarkt, e ele é cria do Marília, tendo indo pro Portimonense, de Portugal, logo antes de completar 20 anos. Um ano depois (Julho/19) foi pro Almeirim e mais dois anos depois pro Sertanense, ambos clubes de Portugal também. Pouco mais de meio semestre depois, acertou com o Azuriz, sendo emprestado agora no meio do ano pro Guarani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Sim, fui olhar aqui no Transfermarkt, e ele é cria do Marília, tendo indo pro Portimonense, de Portugal, logo antes de completar 20 anos. Um ano depois (Julho/19) foi pro Almeirim e mais dois anos depois pro Sertanense, ambos clubes de Portugal também. Pouco mais de meio semestre depois, acertou com o Azuriz, sendo emprestado agora no meio do ano pro Guarani.

Lembro dele, jogou muito contra o Bahia na CdB. Inclusive o Azuriz vendeu cara a classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2022 em 19:36, Leho. disse:


O rapaz chegou "ontem" e já é o líder de passes pra gol da COMPETIÇÃO toda, hahahaha. Impressionante como a Série B é fraca tecnicamente.

E esse Jamerson é a "bola da vez" pro mercado de Janeiro. Muita gente vai estar de olho.

Olha o garoto ai sendo especulado pelo Flamengo, realmente não vai demorar muito para ser anunciado por um time de serie A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

É de prospecções nesse tipo de destaque que deveriam sair os reforços do SPFC pra 2023. Mas sabemos que não vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a maioria variou bastante ao longo do ano. Eu até lembro de alguns nomes como o Caprini e o Luiz Daniel (vi mais jogos dele em 2021), mas acho que só os que podem se embasar em números mais concretos como o Poveda que se credenciam "de verdade". As apostas em jogadores de até 24-25 anos já dependem muito dos valores, não sei se vão ter jogadores da lista sendo negociados por R$200-300 mil. Pode ser interessante se der pra apostar em empréstimo com opção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É brincadeira Poveda artilheiro da Série B, o cara não sabia nem correr em linha reta quando tava no Xavante que inclusive era justamente jogando a B na época, teve uma lesão no joelho e aparentemente a chapa que botaram ali fez ele começar a jogar bola desde então, que tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Douglas. disse:

O problema é que a maioria variou bastante ao longo do ano. Eu até lembro de alguns nomes como o Caprini e o Luiz Daniel (vi mais jogos dele em 2021), mas acho que só os que podem se embasar em números mais concretos como o Poveda que se credenciam "de verdade". As apostas em jogadores de até 24-25 anos já dependem muito dos valores, não sei se vão ter jogadores da lista sendo negociados por R$200-300 mil. Pode ser interessante se der pra apostar em empréstimo com opção de compra.

Não tô dizendo que essa lista aí é um guia definitivo, quis dizer que um clube na situação financeira delicada como a que o SPFC vive deveria se esforçar e se debruçar mais na Série B pra pinçar seus reforços. Esse é o meu ponto.

E aí é que entra o dpto. de Scout, importantíssimo nesse momento de análise qualitativa dos dados, pra peneirar bem esses elencos e encontrar as melhores peças com bom CxB. Se um clube grande como o SPFC não puder fazer isso, olha... pode fechar as portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Everett disse:

É brincadeira Poveda artilheiro da Série B, o cara não sabia nem correr em linha reta quando tava no Xavante que inclusive era justamente jogando a B na época, teve uma lesão no joelho e aparentemente a chapa que botaram ali fez ele começar a jogar bola desde então, que tristeza.

 

15 horas atrás, Leho. disse:

Não tô dizendo que essa lista aí é um guia definitivo, quis dizer que um clube na situação financeira delicada como a que o SPFC vive deveria se esforçar e se debruçar mais na Série B pra pinçar seus reforços. Esse é o meu ponto.

 

Ainda tem isso também. É claro que é o trabalho de prospecção e análise, e que tem que ser feito até em outras ligas menores, mas não deixa de ser difícil apostar que o raio vai cair de novo ali porque sempre têm os jogadores que tiveram apenas um ano excepcional, os que vão virar "craque da série" mas que nunca conseguem subir de nível...

Eu acho que a maioria desses jogadores já estão no radar dos clubes, mas que a dificuldade é passar daí pra um interesse real após considerarem esses outros fatores. Eu até acho que os clubes ainda apostam pouco nessas contratações e acabam confiando muito mais em jogadores indicados por agentes mas aí acaba pesando mais a existência dessas relações meio nebulosas, que a gente só vai ver se tem coisa a mais muito depois.

 

Uma outra coisa levemente relacionada é que esse ano parece que houve um aumento de jogadores emprestados pra jogar a Série B por experiência e vitrine, e isso também é algo interessante pro mercado de transferências, criar mais opções ao invés da Série B ser só o cemitério de ex-jogadores que algumas edições passadas foram. Acho que o CAP foi o grande beneficiado esse ano mas outros clubes podem fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A disparidade técnica da Série B para a A é tão gritante que essas contratações se tornam perigosas dependendo dos valores. Até acho que devem existir, mas precisam ser avaliadas com muita cautela, só ver a carniça que o time do grêmio era na série A, jogou porra nenhuma na B e mesmo assim se classificou com alguma sobra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bstrelow disse:

A disparidade técnica da Série B para a A é tão gritante que essas contratações se tornam perigosas dependendo dos valores. Até acho que devem existir, mas precisam ser avaliadas com muita cautela, só ver a carniça que o time do grêmio era na série A, jogou porra nenhuma na B e mesmo assim se classificou com alguma sobra. 

Num tindi, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZMB disse:

Num tindi, amigo.

Pensa tu querer contratar o artilheiro da Serie B, Gabriel Poveda, aí o time dele te soca a faca, pede um valor muito acima do real só por ter sido o artilheiro da serie B. 

Aí eu te pergunto, não seria uma contratação perigosa? Esses caras da Serie B são uma incógnita, o último investimento que eu lembro de ter dado certo é o Pombo que se destacou pelo América MG, e aí entra o ponto de ser jovem também, tem um potencial de desenvolvimento maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Pensa tu querer contratar o artilheiro da Serie B, Gabriel Poveda, aí o time dele te soca a faca, pede um valor muito acima do real só por ter sido o artilheiro da serie B. 

Aí eu te pergunto, não seria uma contratação perigosa? Esses caras da Serie B são uma incógnita, o último investimento que eu lembro de ter dado certo é o Pombo que se destacou pelo América MG, e aí entra o ponto de ser jovem também, tem um potencial de desenvolvimento maior.

Ah, sim. Verdade.

Sem entrar no mérito de ter um esquema diferente (vide Josiel do Paraná, que empilhou gols lá e...nada más), tem a questão da pressão de um clube grande, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, bstrelow disse:

Pensa tu querer contratar o artilheiro da Serie B, Gabriel Poveda, aí o time dele te soca a faca, pede um valor muito acima do real só por ter sido o artilheiro da serie B. 

Aí eu te pergunto, não seria uma contratação perigosa? Esses caras da Serie B são uma incógnita, o último investimento que eu lembro de ter dado certo é o Pombo que se destacou pelo América MG, e aí entra o ponto de ser jovem também, tem um potencial de desenvolvimento maior.

O SPFC de 2005 foi montado com uma base do Goiás. Fabão, Josué, Danilo. É claro que precisa de cautela, é claro que precisa tomar cuidado com os valores, mas a depender da situação do clube em si, o mercado em divisões inferiores precisa ser contemplado nas observações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O SPFC de 2005 foi montado com uma base do Goiás. Fabão, Josué, Danilo. É claro que precisa de cautela, é claro que precisa tomar cuidado com os valores, mas a depender da situação do clube em si, o mercado em divisões inferiores precisa ser contemplado nas observações.

Acho que com as SAFs dominando tudo por aqui isso deve ganhar força, nada melhor do que comprar barato, ter retorno em campo e depois financeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, bstrelow disse:

Acho que com as SAFs dominando tudo por aqui isso deve ganhar força, nada melhor do que comprar barato, ter retorno em campo e depois financeiro. 

Se eles estruturarem e investirem ($$$) no dpto. de análise como se deve, tenho certeza absoluta de que veremos mais desse tipo de movimento no mercado. Tudo isso, é claro, tendo o aval da diretoria e CT, que precisam dar voz ao departamento e levar mais em conta suas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bahia passou todas as rodadas da Série B no G4, teve a 2ª melhor defesa, atrás de Cruzeiro e Grêmio, mas não teve ninguém na Seleção da Sofascore. rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • Leho.
      Por Leho.
      → Data: 14 de Abril a 25 de Novembro
      → Clubes participantes:

       
      → Primeira rodada:
       
      ---
       
      E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.
      Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.
      Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.
       
      p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Thread com alguns dos lances mais suspeitos:
      Esse Joseph é o mesmo que fez um gol contra de peito bem do suspeito quando jogava pelo Cruzeiro na Série B. 
      Se procurarem mais, vão achar esquema em tudo que é canto.
      Tô começando a achar que até no SPFC já tem envolvido, porque tem ums caras que fazem umas merdas que é difícil acreditar que é só ruindade, hahahahaha
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...