Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 21/22


JGDuarte

Posts Recomendados

O cara tem estrela né?! Impressionante! E que baita cabeceio, foi de trivela kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Thiago disse:

Atalanta não jogou nada no  tempo.

Pois é. 

Eles "sentiram os próprios gols". Depois que fizeram o primeiro, já deixaram o United crescer, mas ainda fizeram mais um no escanteio. Daí pra frente, praticamente só deu Manchester, com alguns lances isolados da Atalanta. Os ingleses perderam chances excelentes já no primeiro tempo, continuaram perdendo no começo do segundo, mas foi só fazerem o primeiro gol que ficou com muita cara de que ia acontecer a virada. 

Parece que com a volta da torcida "a camisa pesa" mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Zicou, bom para os ingleses que vão distanciar um pouco mais na Premier. 

 

1 hora atrás, JGDuarte disse:

VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!

Melhor jogo da Champions até agora, com sobra. O segundo foi contra o Villarreal, rs. 

United pode ter n problemas, mas parece que foi forjado pra dar emoção a quem o assiste, tá maluco. E óbvio, tinha que ser do homem o gol decisivo, mais uma vez. Chega a banalizar, hahaha. 

 

Zikei kkkkkkk. Mas haja coração, é mais emoção que razão pra esse time do United.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano Ronaldo é o cidadão modelo do mundo real, baita atleta.

Agora mudando de assunto, a evolução do Vinicius Júnior tem me chamado atenção, creio que num futuro não tão distante ele, Mbappé e Haaland figurarão como concorrentes do "Ballon d'or".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Van Derek disse:

Agora mudando de assunto, a evolução do Vinicius Júnior tem me chamado atenção, creio que num futuro não tão distante ele, Mbappé e Haaland figurarão como concorrentes do "Ballon d'or".

Pra chegar nesse nível o Vini Jr vai ter que comer muito arroz e feijão, por mais que a melhora dele seja evidente, ainda tá alguns degraus abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Van Derek disse:

Agora mudando de assunto, a evolução do Vinicius Júnior tem me chamado atenção, creio que num futuro não tão distante ele, Mbappé e Haaland figurarão como concorrentes do "Ballon d'or".

Realmente a evolução dele vem sendo impressionante, mas na minha percepção de leigo, ele parece ter um teto bem mais baixo que os dois que você citou, principalmente o Haaland. Acho que o Vinícius já é uma realidade de um grande jogador a nível europeu, mas não a ponto de disputar regularmente a Bola de Ouro no futuro. Tomara que eu esteja errado nesse segundo ponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém discorda que o Cristiano Ronaldo é o jogador mais decisivo da história?

Desde que ele chegou no United, já fez milagre umas 3 vezes. Fora os gols decisivos por Portugal, Juventus e Real Madrid.

Uma coisa dessas ser "previsível" não deveria ser normal. O homem é uma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, StrongAxe disse:

Alguém discorda que o Cristiano Ronaldo é o jogador mais decisivo da história?

Desde que ele chegou no United, já fez milagre umas 3 vezes. Fora os gols decisivos por Portugal, Juventus e Real Madrid.

Uma coisa dessas ser "previsível" não deveria ser normal. O homem é uma máquina.

Dos que vi jogar provavelmente.

4 horas atrás, bstrelow disse:

Pra chegar nesse nível o Vini Jr vai ter que comer muito arroz e feijão, por mais que a melhora dele seja evidente, ainda tá alguns degraus abaixo.

Muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2021 em 21:17, bstrelow disse:

Pra chegar nesse nível o Vini Jr vai ter que comer muito arroz e feijão, por mais que a melhora dele seja evidente, ainda tá alguns degraus abaixo.

Sim, é indiscutível que hoje o Halaand e o Mbappe estão acima, mas ele tem diminuído a distância consideravelmente, principalmente agora sob o comando do Ancelotti, nesse ritmo até o final da temporada ele aproximará dos primeiros.

Em 20/10/2021 em 21:19, JGDuarte disse:

Realmente a evolução dele vem sendo impressionante, mas na minha percepção de leigo, ele parece ter um teto bem mais baixo que os dois que você citou, principalmente o Haaland. Acho que o Vinícius já é uma realidade de um grande jogador a nível europeu, mas não a ponto de disputar regularmente a Bola de Ouro no futuro. Tomara que eu esteja errado nesse segundo ponto. 

Então, o Halaand é meio fora do padrão (que me recorde de situação semelhante, só o Ronaldo Fenômeno), hoje ele está no mesmo nível do Lukaku que é um dos melhores CA's do mundo e não vejo tanta distância do Lewandowski também, isso com 21 anos, sendo que esses atletas de referência adquiriram a maturidade tática bem mais velhos e isso tudo jogando em uma das ligas mais competitiva da Europa (na minha visão atrás só da PL).

Creio que dos 03 o Halaand é o que tem maior chance de dominar o cenário nos próximos anos.

O Mbappe surgiu muito bem, fez uma baita copa pela França e hoje é o principal jogador do PSG, mas nessa temporada em especifico senti que ele deu uma estagnada (principalmente assistindo os jogos da França), ele precisa urgentemente ir pra uma liga mais competitiva pra continuar evoluindo, ele sobra bastante por ter uma condição física privilegiada, mas só isso não segurará ele no topo por muito tempo.

Já o Vinicius saiu do Flamengo muito cru, tava abaixo fisicamente, falhava na tomada de decisão e tinha deficiência nas finalizações, MAS, ele tem duas características marcantes, a primeira é o um contra um (o segundo gol contra o Shaktar evidencia isso), inclusive talvez seja um dos melhores do mundo nesse quesito e a outra é a personalidade, cumpre a determinação tática dos treinadores, nas entrevistas apesar da idade percebe-se uma certa maturidade e mesmo com as criticas que ele teve no começo e até o atrito com o Benzema, não se abateu.

Ai chegamos na situação que com 21 anos ele começa a se destacar em um dos maiores clubes do mundo, em uma liga forte (3ª da Europa), conseguindo cumprir um papel que atletas consagrados como Hazard (que no momento da contratação era um dos melhores jogadores do mundo) e Bale, não conseguiram.

Outro ponto a favor do Vinicius, é que na função que ele exerce, hoje a referência é o Salah (que inclusive esta entre os melhores do mundo) e comparando eles na mesma idade, o primeiro esta bem a frente, então se continuar progredindo, não vejo motivos para não incluí-lo na discussão.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Outro ponto a favor do Vinicius, é que na função que ele exerce, hoje a referência é o Salah (que inclusive esta entre os melhores do mundo) e comparando eles na mesma idade, o primeiro esta bem a frente, então se continuar progredindo, não vejo motivos para não incluí-lo na discussão.

Acho interessante essa comparação com o Salah, porque não só é um bom argumento no sentido de observá-los com a mesma idade, mas também em pensar se o Vinícius chegaria ao patamar do egípcio, o que pra mim seria perfeitamente factível.

O negócio é que eu não consigo vê-lo, assim como também não veria (e ainda não vejo) o Salah, disputando regularmente a Bola de Ouro. Seriam sempre franco-atiradores, que em uma temporada especial poderiam vir a ganhar, mas não mais que isso. Haaland e Mbappé já estariam nessa prateleira de brigar regularmente. 

Mas há muitas variáveis, vai ser um período muito longo dessa geração que tá surgindo agora e as próximas brigando pelo melhor do mundo, então é difícil prever muita coisa. É interessante porque CR7 e Messi dominaram tanto tempo que algumas gerações posteriores a eles praticamente não tiveram a oportunidade de disputar, e acho que os jovens de hoje já estão no mesmo patamar ou acima desses caras que agora beiram os 30. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse homem está on fire também! Um dos grandes da história, só não é maior hoje em dia por ter nascido na mesma geração de Messi e Cristiano. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Qual a lógica dos dois vermelhos? 

O do Felipe até dá pra forçar a barra considerando que ele chuta o Mané, configurando agressão, mas claramente não é o caso. O do Hummels eu nem consigo achar explicação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Jonas Nunes said:

Qual a lógica dos dois vermelhos? 

Na primeira câmera que eu vi o do Hummels parecia que ele entrava com a sola direto no tornozelo do Anthony. Na hora inclusive falei que foi vermelho bem dado e xinguei o Hummels pela burrice. Aí vi o replay e mostra que não foi absolutamente nada, que o Anthony é que pisou nele, como dá pra ver ali. Mas acho que o juiz viu o mesmo que eu vi na hora, e aí seria justificado. O Anthony também se joga no chão como se tivesse levado um tiro na perna, parece grave quando tu vê  a reação dele.

O que não tem absolutamente nenhuma justificativa é o VAR ter mantido a expulsão, sem sequer recomendar que o juiz olhe o lance de novo. Tem um perfil alemão de comentários de arbitragem que eu sigo que é muuuito pró-árbitros, sempre tentam encontrar a explicação do que motivou a decisão e tal, e mesmo eles disseram que nesse caso não tem como defender a manutenção da decisão. Que a única coisa que tem é que o Hummels entra com a sola levemente levantada, mas que isso é no máximo pra amarelo dado que passou muito longe do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, o cara tava correndo, o "chute" foi o movimento que ele fez correndo, que parada sem noção do caralho.

2 horas atrás, JGDuarte disse:

O do Felipe até dá pra forçar a barra considerando que ele chuta o Mané, configurando agressão, mas claramente não é o caso. O do Hummels eu nem consigo achar explicação. 

Se a do Felipe ainda da pra conversar, como o JG falou, essa do Hummels é só incompetência de quem estava no VAR. Isso só mostra que se o instrumento não for bem utilizado, dá a mesma merda que colocar o juiz a olho nu ali. Não é favorecimento, é só incompetência mesmo. Se na Europa o VAR tá cagando assim, no Brasil o que vir é lucro.

 

1 hora atrás, Danut disse:

Na primeira câmera que eu vi o do Hummels parecia que ele entrava com a sola direto no tornozelo do Anthony. Na hora inclusive falei que foi vermelho bem dado e xinguei o Hummels pela burrice. Aí vi o replay e mostra que não foi absolutamente nada, que o Anthony é que pisou nele, como dá pra ver ali. Mas acho que o juiz viu o mesmo que eu vi na hora, e aí seria justificado. O Anthony também se joga no chão como se tivesse levado um tiro na perna, parece grave quando tu vê  a reação dele.

O que não tem absolutamente nenhuma justificativa é o VAR ter mantido a expulsão, sem sequer recomendar que o juiz olhe o lance de novo. Tem um perfil alemão de comentários de arbitragem que eu sigo que é muuuito pró-árbitros, sempre tentam encontrar a explicação do que motivou a decisão e tal, e mesmo eles disseram que nesse caso não tem como defender a manutenção da decisão. Que a única coisa que tem é que o Hummels entra com a sola levemente levantada, mas que isso é no máximo pra amarelo dado que passou muito longe do adversário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSG 2x2 Lepzig

Taí um time que não se firma, muito pela tatica utilizada pelo técnico e também pela inconstância de certos jogadores, antes de tudo temos que salientar o desencantamento do Wijnaldum que finalmente conseguiu fazer o que fazia no Liverpool e, principalmente, na seleção holandesa, que é infiltrar e ser o elemento surpresa para marcar, algo semelhante ao que o Paulinho fazia na seleção, no Corinthians e no Barça, o holândes sempre teve essa mesma caracteristica, porém não estava conseguindo exerce-la, por isso tinha até pegado um banco nos ultimos jogos e até tinha reclamado sobre, bem, fez o que tinha que fazer para provar a titularidade. Falando em titularidade para mim muitos não passam confiança como Danilo, Kimpembe e principalmente Kehrer que de vez em quando entra como titular, graças a Deus não tem entrado tanto ultimamente. Ander Herrera e Gueye também cometem seus erros, mas compensam com golzinhos aqui e acolá, mas esse meio simplesmente não bate de frente com outros times no setor, como por exemplo, Bayern, Real ou Liverpool. O ideal seria Verrati ali, sempre que joga comanda o meio, o problema que toda hora está no DM, contra o City foi monstruoso e não sobrecarrega o Neymar que por sinal jogou mais de volante do que de atacante, isso se deve a ter que suprir jogadores que não estão bem em suas posições e a tática do Pochettino, outro que tem que jogar por dois é o Marquinhos. Mbappé foi desastroso essa partida, errou dois gols feitos. Claro outro ponto que tem que ser ressaltado é a pressão e a imposição do Leipzig no jogo, infelizmente foi eliminado, mas jogou melhor do que os "Galáticos de Paris", que precisam urgentemente de Sergio Ramos, Verrati e Messi, para quem sabe vencer a UCL. Além de um técnico mais capaz, Pocchetino não tem nível para um time desses, só se mudar a tática que está impondo, porque o PSG se salva por conta da individualidade dos jogadores.

https://www.sofascore.com/pt/jogador/neymar/124712 (aqui o link do mapa de calor do Neymar, mostrando como ele teve que sacrificar sua posição para compensar a dos outros).

City 4x1 Brugge

Bem.. aqui não tem muito que dizer, o Brugge foi o golfinho que fez suas graças contra o PSG que é uma bagunça tática, mas contra o City que é um time extremamente organizado não fez nem cócegas, tanto que o gol do Brugge foi contra de um jogador do City. Brincadeiras a parte, o City engoliu o clube bélga e a dupla de Sterling e Jesus desencantou e ambos estavam precisando. Jesus por estar sendo extremamente constestado na seleção, eu mesmo levaria o Vini no lugar dele e o Sterling que é um leão na Inglaterra e no City não joga nada, me lembrando até o Robinho que na seleção tinha nível altissimo e no clube não conseguia jogar tão bem. De Bruyne no banco foi osso, mas deve ter ficado para ser poupado ou testar outros jogadores, o Guardiola adora esse rodizio. Mahrez não é brilhante, mas é consistente, todo jogo faz alguma coisa, todo jogo participa, é fundamental no City. Foden também é outro jovem que esta se consolidando como realidade, esperava mais do Grealish, mas não jogou mal. Enfim jogo fácil para a equipe do Guardiola.

Liverpool 2x0 Atlético de Madrid 

O Liverpool se consolida como um dos favoritos para a UCL, além da partida segura, o time de Kloop não levou um chute sequer ao gol, isso que dá ter um técnico competente e que sabe utilizar as peças que tem. Jogo seguro do time inglês, dois gols no inicío do jogo e segurou bem Suarez, Félix e Correa. O time espanhol ainda perdeu o Felipe em lance questionável.

Sheriff 1x3 Internazionale 

Aqui dois pontos que tenho que destacar: Sheriff, Brugge e Young Boys são times golfinho, fazem uma graça e depois desaparecem, todos começaram supreendendo, mas depois do hype voltaram a ser o que esperavam, talvez isso mude, mas eu duvido. Outro ponto é a Inter afastando a desconfiança nos ultimos jogos, na primeira partida amassou o Real, porém deixou escapar a vitória, nos outros jogos jogaram bem e criaram chances, então a vitória foi mais que merecida por um time que fez por merecer. Vidal finalmente se encontrou em um time, Sanchez recuperando um pouco de seu futebol, Skriniar aparece muito bem para o jogo e Dzeko e Lautaro são muito perigosos, mesmo não tendo marcado. Esse time da Inter pode surpreender.

Borussia 1x3 Ajax

Esse jogo eu estava curioso para ver o que ia dar, Borussia sem Halland perde o brilho, mas ainda tem Bellingham, Hazard, Reus, entre outros. Já o Ajax vem embalado com um ataque potente com Antony, Tadic e Haller. Tudo dava como um jogo equilibrado, o fator casa favorecia os alemães. Mas a expulsão de Hummels (que foi duvidosa) foi fundamental na partida. O Borussia, mesmo com um a menos, fez o primeiro de pênalti. Mas o Ajax é muito intenso e preciso, segurá-los com um a menos durante toda uma partida é muito difícil e deu no que deu. O Ajax desencantou no segundo tempo e fez três. Ponto para o Antony que deu duas assistências e foi eleito melhor da partida.

Sporting 4x0 Besiktas

De novo o Sporting goleou o Besiktas, no jogo dos patinhos feio do grupo. O Sporting mesmo goleando tem que firmar contra o Ajax e o Borussia, pode surpreender se os favoritos do grupo não ficarem atentos, já o Besiktas receio que não vai conseguir pontuar em nenhuma partida.

Milan 1x1 Porto

Já aqui mostrando minha indignação com o Milan, deixou escapar o resultado contra o Atlético e contra o Liverpool, então botei muita fé contra o Porto, ainda mais por estar destruindo no italiano, mas pipocou os dois jogos. Não desmerecendo o Porto que tem um bom time, além de ser bem organizado. Mas o Milan tem uma qualidade maior, poderia surpreender com o time que tem. Quanto ao jogo, foi de dar sono, o Porto jogou melhor e administrou o 1x0 até o Milan achar um gol, basicamente isso mesmo. Agora o Porto é o vice lider e poderia ter se distanciado mais se tivesse vencido, olho nos portugueses.

Real Madrid 2x1 Shakhtar Donetsk

Jogo bem estudado das duas equipes, o Real fez por merecer o resultado, mas foi semelhante ao jogo do Porto e do Milan. A equipe de Madrid se acomodou na vantagem e viu o time ucraniano empatar, depois continuaram procurando brechas para encaixar uma chance clara e essa chance veio. Destacando aqui a pressão e a intensidade que o Vini coloca quando pega a bola, ele tem um racíocinio bem rapído e isso em conjunto com o meio campo do Real é fatal, até porque Kross, Modric e Casemiro são jogadores de primeira classe do futebol mundial. Vini ainda tem um entrosamento absurdo com o Benzema. Um lance que eu gostaria de ressaltar é o segundo gol e troca absurda passes, parecia que todos ali tinham a mesma mente. Mesmo não sendo uma partida brilhante o Real fez o preciso para vencer. Rodrygo fez muita falta e gostaria de ver mais o Camavinga em campo, mas Ancelotti parece estar sabendo o que faz.

 

Editado por Rayo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

United classificado pro mata-mata, mais uma vez num jogo ruim em que CR7 decidiu. Outro importantíssimo foi o De Gea, que tá fazendo uma excelente temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Benfica perdeu chances (Seferović não farda no São Paulo do Ceni), o Barça também perdeu e o empate fica de bom tamanho. Então, muito provavelmente vamos pra UEL, mas não pelo empate em si, e sim por vários motivos extracampo; dentre eles, o Koeman ter caído tarde demais. Não era pro time estar nesta situação, mas finalmente após anos a impressão que eu tenho é de que estamos no rumo certo. Em dois jogos, algumas mudanças já foram sentidas. Se antes o Barça sobrava em técnica e faltava em tática, hoje é um pouco diferente. Taticamente o time já apresenta amplitude, pressão sem bola, uma movimentação inteligente pela esquerda e boa saída de bola. Só que falta gente pra matar jogo, falta alguém oferecer perigo no 1x1, falta um zagueiro mais rápido pra acompanhar o maravilhoso Araújo na linha alta, falta experiência e físico porque é um sub-15 jogando decisão. Quando recuperar todo mundo do DM (se é que isso vai acontecer algum dia), aumentamos a conversão porque já estamos criando chances. Agora resta salvar alguns pontos na Liga pra tentar buscar o G4, e curiosamente tentar chegar longe da Europa League porque deve ser a chance mais palpável de UCL temporada que vem.

O que jogou o Busquets ontem... absurdo. É fácil criticar quando ele, lento como sempre foi, está em um esquema cheio de corredores. Mas qualquer jogador precisa de contexto. Só organizar um pouco as coisas que volta a brilhar, mas como de praxe, ninguém diz um A sobre ele. Eu queria ver o Gérson ali só pra testar um negócio.

Editado por Bruno Caetano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United mais uma vez ganhando jogando mal, vi muita gente elogiando o CR7 e o De Gea que realmente estão em ótima fase, mas não vi quase ninguém falando que quem começou a jogada de ambos os gols foi o Fred pressionando e roubando a bola.

Bayern fez 2x0 e tirou o pé, tomou um gol, mas nada que assustasse. O Sheriff como eu disse já fez a graça dele e o Real tá se firmando como um time que vai dar trabalho para qualquer um. 

O atual campeão deu um sapeco na Juve que estava vindo bem, mas foi colocada no seu lugar. A Juventus não tem time para querer jogar de igual para igual com os melhores da PL.

PSG quase venceu o jogo jogando pior do que o City de novo, pelo menos o trio MMN ta melhorando o entrosamento, colocar Danilo e Kehrer num jogo como esse não dá, Di Maria entrou mal também e não entendi as críticas ao Neymar, buscou e criou mais do que os outros do trio, o gol de que ele perdeu foi uma jogada que ele mesmo criou sozinho e o Ederson já tinha fechado o canto tinha uns três jogadores do City cercando. O Guardiola é o melhor técnico do mundo ainda, o City recompõe muito rápido e parece que sempre tem uns dois ou três jogadores a mais, jogo de um time sem técnico, mas com talentos contra um com talentos nem tão agudos, mas com um puta técnico.

Milan tá vivo e finalmente ganhou uma, merecia por tanto ter ficado no quase nas ultimas partidas.

Borussia sem Halland me decepcionou, tem grandes talentos, mas não rendem, criou-se uma dependência enorme, méritos do Sporting também, Pedro Gonçalves tá jogando muito. 

Ajax já estava garantido e manteu a invencibilidade num jogo difícil contra o Besiktas, Haller tá calando a boca de muitos que o criticavam quando estava na PL.

Esperava mais do barça, tem ótimos jogadores, para mim só falta laterais melhores, de resto tem um ótimo time com jogadores de nível seleção, mensão ao Demir e ao Ronald Araujo que jogaram muito. O Benfica jogou de igual para igual e até poderia ter vencido se o Seferovic não tivesse perdido aquele gol feito, pior qu ele deu um puta drible no Ter Steguen, mas futebol é assim, a situalçao do Barça se complicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rayo disse:

United mais uma vez ganhando jogando mal, vi muita gente elogiando o CR7 e o De Gea que realmente estão em ótima fase, mas não vi quase ninguém falando que quem começou a jogada de ambos os gols foi o Fred pressionando e roubando a bola.

Fred tem jogado muito, realmente. No clube ele vinha deixando a desejar no começo desta temporada, como quase todos os demais jogadores, mas na Seleção mostrava que poderia vir a fazer partidas como a de terça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...