Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

O link do André Carvalho tá levando pro Cardona (aliás goleiro interessante)

Por enquanto, na liga vai mostrando que vai ser mais do mesmo: Eindhoven brigando pelo título com o AZ hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AZ é uma equipa chata como tudo, porra! Estão em todas, o raio dos homens. 😕

Reforçaste-te muito bem, aproveitando a Lei Bosman para trazer jogadores a custo zero. Interessante que tenhas conseguido dois jogadores, vindos diretamente do teu maior rival.

Ainda assim e após uma pré-temporada curta, conseguiste levá-los de vencidos (num jogo de loucos) na Supertaça da Holanda. Jogo de futebol total, decidido na última. Felizmente acabou por cair para o teu lado. No que concerne à Supertaça Europeia, deste imensa luta ao Bayern, mas acabaste por cair (mas atenção, quando se cai assim, cai-se pé).

O grupo da CL não é de todo fácil, mas creio que irás discutir o segundo lugar com o Bilbao!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2022 em 23:15, Fujarra disse:

O link do André Carvalho tá levando pro Cardona (aliás goleiro interessante)

Por enquanto, na liga vai mostrando que vai ser mais do mesmo: Eindhoven brigando pelo título com o AZ hahaha

Arrumei o link, mas segue o perfil dele:

 Andre-Carvalho_-Perfilc77520fa045c30c9.p

E na liga, mais do mesmo até o momento. Se bem que ao final de Dezembro chegou um invasor, porém com uma partida a menos e uns 4 pontos atrás de mim e do AZ.

Em 01/03/2022 em 08:03, Martini Branco disse:

O AZ é uma equipa chata como tudo, porra! Estão em todas, o raio dos homens. 😕

Reforçaste-te muito bem, aproveitando a Lei Bosman para trazer jogadores a custo zero. Interessante que tenhas conseguido dois jogadores, vindos diretamente do teu maior rival.

Ainda assim e após uma pré-temporada curta, conseguiste levá-los de vencidos (num jogo de loucos) na Supertaça da Holanda. Jogo de futebol total, decidido na última. Felizmente acabou por cair para o teu lado. No que concerne à Supertaça Europeia, deste imensa luta ao Bayern, mas acabaste por cair (mas atenção, quando se cai assim, cai-se pé).

O grupo da CL não é de todo fácil, mas creio que irás discutir o segundo lugar com o Bilbao!

 

Peguei raiva deles, até no futebol real quase comecei a apostar contra eles haha. Eu achei incrível ter tirado esses dois jogadores do AZ com tanta facilidade, me senti o Bayern München tirando Lewandowski e outros das equipes alemãs.

A pré temporada na Holanda é curta, não há muito tempo disponível e acabo marcando poucos amistosos. Como disputei duas Supertaças nessa temporada, ficou ainda mais apertado. E pois é, se a partida contra o Bayern for um sinal, com certeza é dos bons.

Na Liga dos Campeões meu campeonato deve ser mesmo com o Bilbao, mas vou tentar tirar pontos também ao Liverpool e quanto aos Turcos, vencer as duas é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que temos dois novos dominadores do futebol holandês, com vantagem para o FC Eindhoven. Engraçado teres defrontado o AZ na final europeia e parabéns pela conquista. Esta época já começas a todo o gás, com entrada fulminante na Liga e mais um troféu conquistado contra o AZ. Só mesmo o Bayern é que impediu o início perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 em 07:29, Cadete213 disse:

Parece que temos dois novos dominadores do futebol holandês, com vantagem para o FC Eindhoven. Engraçado teres defrontado o AZ na final europeia e parabéns pela conquista. Esta época já começas a todo o gás, com entrada fulminante na Liga e mais um troféu conquistado contra o AZ. Só mesmo o Bayern é que impediu o início perfeito.

O AZ vem provando ser um adversário forte, conseguindo fazer boas campanhas com muita consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

 

Após a apresentação dos reforços na postagem anterior e dos jogos iniciais do ano, chegamos ao fim do primeiro semestre. O panorama geral não alterou muito, lutamos pelo nosso lugar na Liga dos Campeões com direito a duas goleadas e na Eredivisie seguimos na luta com o AZ e com o Ajax.

FC-Eindhoven_-Encontros-23d6dff2520f2cb1

Pela TOTO KNVB Beker, o sorteio nos colocou diante do Fortuna Sittard e jogando em casa, optei por descansar alguns titulares e quase que a estratégia deu errado, mas conseguimos empatar ao final da partida no placar de 3x3 e levamos a vaga na cobrança de pênaltis. Nosso próximo adversário será a primeira partida oficial do próximo ano, contra o SC Heerenveen fora de casa.

FC-Eindhoven_-Encontros-334f29be43f67152

Na Liga dos Campeões, estreamos na Turquia contra o Galatasaray e demos show, vencemos por 6x1 com bastante facilidade, placar que quase se repetiu no jogo de volta, onde vencemos por 7x2. Contra o Liverpool e o Athletic fizemos nosso dever de casa e vencemos as duas partidas, 2x1 contra os ingleses e 1x0 contra os espanhóis. Nas duas partidas longe da Holanda, não tivemos boas exibições e perdemos por 3x1 e 2x0 respectivamente e com apenas duas derrotas, já havíamos garantido a classificação após o jogo contra o Galatasaray, tendo a derrota ao Liverpool não alterado em nada a situação.

Na próxima fase iremos reencontrar o Bayern München, um adversário duro e complicado. Eu acredito que o favoritismo é todo deles, até por serem os atuais campeões, mas espero ao menos conseguir incomodar eles e fazer duas boas exibições, quem sabe com alguma sorte até conseguindo a classificação. E então, teremos nossa vingança da Supertaça ou não?

FC-Eindhoven_-Encontrosb7358d975cc89975.

Já no campeonato local, pela Eredivisie estamos nos mantendo na liderança, acompanhados de perto pelo AZ e também pelo Ajax, prevejo um final de temporada emocionante com três times lutando pelo título.

Em Setembro dois tropeços contra Heracles e VVV-Venlo permitiram que o AZ escapasse um pouco, e nem mesmo a goleada de 4x0 sobre o Go Ahead Eagles acalmou os torcedores.

Por outro lado em Outubro, 9 pontos possíveis em 9 disputados com o plus se termos vencido o AZ em seu território, desta vez vencemos pelo placar mínimo e somado aos outros bons resultados, tomamos a liderança deles.

Novembro chegou e com eles uma goleada sobre o Ajax, onde jogando em casa não tomamos conhecimento do adversário e atropelamos por 5x1, complementando o período com uma vitória sobre o N.E.C. e um empate contra o PSV pelo placar de 2x2, aumentando o bom retrospecto recente contra nossos rivais citadinos.

Em Dezembro, “perdemos” pontos ao empatar contra Feyenoord e AZ em casa, ambas as partidas terminaram em 1x1 e apesar de serem adversários fortes, empatar em casa nunca é algo bom para quem quer se tornar campeão.

Eredivisie_-Fases279950c3d2e72410.png

 

Outras Informações:

 - Estatísticas do Elenco Defensivo, estamos com bons números na temporada, defensivamente os destaque vão para o jovem arqueiro Cristian Cardona que assumiu muito bem a função, a linha de quatro titular composta por Jack Oliver, Etienne Kinkoue, Rafa Sánchez e Juan Vallecilla. Já no Elenco Ofensivo, os destaques vão para os pontas Timothy Weah na esquerda e Datro Fofana e Liam Keating na direita, além é claro do goleador Jesus com média superior a 1 gol por jogo.

- Financeiramente estamos muito bem e devo em breve solicitar novos investimentos na infraestrutura da equipe.

- 1 jogo na Temporada 25/26, 34 jogos na Temporada 26/27 e 18 jogos na atual temporada, somam ao total uma invencibilidade de 53 partidas na Eredivisie, não sei qual é o atual recorde porém é uma marca excelente de qualquer forma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 07/03/2022)

Liga está bem emocionante e competitiva. Na Champions, fase de grupos muito positiva, mas agora será muito complicado contra o gigante Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Liga está bem emocionante e competitiva. Na Champions, fase de grupos muito positiva, mas agora será muito complicado contra o gigante Bayern.

Na Eredivisie temos até o momento, um campeonato disputado a três mas vamos ver se irá se manter assim até o final da temporada. Já na Liga dos Campeões, vai ser complicado com certeza e o favoritismo é todo deles, mas vamos em frente e fazer o nosso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos da última temporada, principalmente pra grande vitória na Liga Europa, a dancinha está perdoada em uma situação destas hahahaha. E começou muito bem a temporada, porém vai pegar uma pedreira danada contra o Bayern na Champions League, boa sorte na sequência !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue numa toada muito forte na Eredivisie, ainda que o AZ insista em dificultar as coisas. E que bom que isso acontece, para manter o time sempre atento. Os reforços parecem bem integrados e já contribuem para a longa invencibilidade no campeonato local, algo que é muito difícil de obter. 

Na UCL, achei até que conseguiria pegar a liderança, considerando as vitórias do turno. Não deu e agora terá a oportunidade de se provar contra o Bayern, se quiser ir mais longe na competição, terá que se acostumar com esse tipo de jogo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2022 em 12:22, AllMight disse:

Parabéns pelos títulos da última temporada, principalmente pra grande vitória na Liga Europa, a dancinha está perdoada em uma situação destas hahahaha. E começou muito bem a temporada, porém vai pegar uma pedreira danada contra o Bayern na Champions League, boa sorte na sequência !

Obrigado, o título da Liga Europa foi excelente e serviu para virar a chave definitivamente, transformando o Eindhoven em uma das grandes equipes da Holanda. Agora é buscar por melhores posições na Liga dos Campeões e passar pelos Bávaros é o começo do nosso futuro.

Em 13/03/2022 em 21:28, #Vini disse:

Segue numa toada muito forte na Eredivisie, ainda que o AZ insista em dificultar as coisas. E que bom que isso acontece, para manter o time sempre atento. Os reforços parecem bem integrados e já contribuem para a longa invencibilidade no campeonato local, algo que é muito difícil de obter. 

Na UCL, achei até que conseguiria pegar a liderança, considerando as vitórias do turno. Não deu e agora terá a oportunidade de se provar contra o Bayern, se quiser ir mais longe na competição, terá que se acostumar com esse tipo de jogo. 

 

A Eredivisie continua sendo uma disputa importante para a equipe, especialmente pois nas últimas temporadas o AZ vem disputando até o final e é o que vem acontecendo também neste primeiro turno.

Na Liga dos Campeões somente com duas excelentes partidas podemos ter alguma chance de passar de fase, acredito que estamos chegando lá, chegando cada vez mais perto de conseguir essa vaga, porém ainda temos um trabalho a ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Após disputar metade da temporada, o FC Eindhoven segue vivo em todas as competições. Na taça local, a KNVB Beker, a equipe passou pelo Fortuna Sittard e agora encara o Heerenveen em Janeiro.

Na Liga dos Campeões acabamos passando em segundo lugar e com isso jogaremos contra o Bayern Munique nas oitavas de final, equipe que nos derrotou na Supertaça. E claro, ainda temos a Eredivisie onde temos a companhia próxima de Ajax e AZ.

Acabei me esquecendo de printar a tela de transferências, porém não me recordo de nenhuma chegada ou saída importante para a equipe principal. Me lembro claramente apenas do ponta Datro Fofana ter recebido uma proposta de quase £50M de alguma equipe da China, é uma verba enorme para alguém que veio sem custos, uma pena que ele não tinha interesse em sair e essa graninha não pingou na conta.

FC-Eindhoven_-Encontros07fc12c083cbeb89.

Vamos então as partidas. Pela KNVB Beker, passamos pelo Heerenveen (1-0), pelo FC Utrecht (2-0) na prorrogação e chegamos a semi final contra o Ajax, onde vencemos também pelo placar mínimo e com isso garantimos nossa passagem até a final.

Na final enfrentamos o Feyenoord, a expectativa era de uma grande partida das duas equipes, mas o que se viu foi um massacre na primeira etapa, com gols de Weah, Declerck, Jesus e Keating abrimos três gols de vantagem em 45 minutos e após isso, foi controlar o adversário e o relógio. Ao apito final, vencemos por 5x2 e conquistamos o bi campeonato da competição.

FC-Eindhoven_-Encontros-38536263eb6acaf6

Vamos agora para a Liga dos Campeões. Tendo já enfrentado o Bayern de Munique no começo da temporada, era sabido que uma vitória caseira seria vital para passar de fase, sabendo disso marcamos logo cedo com Alex Valenzuela porém a comemoração durou pouco, cerca de 10 minutos depois, Moukoko empatou a partida e a partir daí a situação complicou, os alemães pressionaram bastante mas não chegaram a marcar mais gols, finalizando assim a partida com o empate por 1x1.

Não lembro o regulamento, não tenho certeza se um empate sem gols ou com gols seria benéfico para nós na segunda partida. De qualquer forma, fiz algumas alterações no nosso 4-2-3-1 para essa partida, segue:

DD e DE passam de Ala Apoiar para Defesa Lateral Apoiar, MCE passa de Construtor de Jogo Recuado Apoiar para Meia Central Defender, MAE e MAD passam de Avançado Interior Atacar para Extremo Apoiar e o PL passa de Ponta de Lança Fixo para Avançado Recuado.

Com essas mudanças eu esperava manter a equipe mais fechada, pois pela frente viria simplesmente o atual bi campeão europeu – e futuro finalista dessa edição – então toda cautela seria mais do que necessária.

Felizmente deu certo por quase toda a partida, novamente marcamos antes o nosso gol com Weah ainda na primeira etapa e o que se viu a seguir é bastante óbvio a todos. Mas resistimos até quase o final da partida, mas no minuto 80 cedemos o empate e como eu disse mais acima, não lembro como é a questão de qualificação caso haja duas vezes o placar de 1x1, e eu estava confiante que iria descobrir quando aos 90+2 sofro o gol da eliminação.

Perdemos por 2x1 a partida e por 3x2 no placar agregado. Foram duas partidas boas da equipe, seguramos o adversário em vários momentos e por pouco não ficamos com a vaga. Estou orgulhoso, pois o Bayern chegou a sua terceira final consecutiva, porém diferente das outras duas, nesta eles perderam a final.

FC-Eindhoven_-Encontros-2c5e76a8e31d62a2

Vamos então a Eredivisie, não irei me alongar muito ao falar sobre ela pois tanto AZ quanto Ajax acabaram perdendo o folego e o Eindhoven se tornou novamente campeão nacional, dessa vez conquistando o título com quatro rodadas de antecedência.

As partidas deste período não trouxeram lá grande dificuldade, claro que existem alguns jogos onde o placar final engana bastante, como contra o Feyenoord fora de casa, onde vencemos por 2x0 graças a um bom sistema defensivo e a uma noite inspirada de Fofana que marcou duas vezes.

Já contra o Ajax, onde empatamos por 2x2, contamos mais com uma boa dose de sorte do que qualquer outra coisa, pois ali a derrota seria merecida. E finalmente, já com o título na mão recebemos o PSV. Curiosidade sobre a partida, algumas semanas antes a expansão do Estádio FC Eindhoven foi finalizada e o Derby seria a primeira partida disputada, vencemos por 2x0 com dois gols de Jesus e mais uma vez, um forte sistema defensivo.

Eredivisie_-Fasesa722cb50a1fcf6d9.png

E assim, mais uma vez, somos campeões invictos da Eredivisie. Durante a temporada eu há havia tomado uma decisão tática, que não iremos mais usar o 4-2-3-1 que nos garantiu tanto sucesso nas recentes temporadas.

Na Holanda com o elenco atual e a tática utilizada a tendência seria de continuar lutando pelo título das competições e a nível continental, tudo aponta que somente uma melhoria no elenco seria capaz de nos dar chance de ir avançando mais fases da Liga dos Campeões.

Decidi então, abandonar essa tática e comecei a treinar duas variações com três zagueiros e é com elas que começarei a nova temporada. É uma decisão meio brusca, mas quero buscar outras formações táticas no FM, fazem alguns anos que eu não opto por jogar com três zagueiros e tenho certeza de que será um desafio grande.

Elenco

Começamos pelo Sistema Defensivo, onde Cristian Cardona que chegou para ser o reserva de James Trafford, assumiu a baliza após a saída do Britânico e a partir daí, foi evoluindo demais até ser descrito como um prodígio pela imprensa. Ao lado dele estão a dupla de zagueiros, Jack Oliver e Etienne Kinkoue com médias excelentes.

Os laterais Juan Vallecilla e Rafa Sánchez começaram a treinar como Meia Laterais e a tendência dos dois é de permanecer no elenco, enquanto que seus reservas Andre Carvalho e Dave van Stokkom não permanecerão para a próxima temporada.

Vamos agora ao Sistema Ofensivo, na dupla de meias centrais os titulares foram Kuswanto e Valenzuela, eles vem fazendo o feijão com arroz sem muito brilho, não tenho intenção de vender nenhum dos dois, até porque a posição e a função usada é para oferecer suporte e não ser protagonista. Seus reservas foram José Gragera, Nahuel Rey e Ilyas Kaya 26C que devem permanecer na equipe.

Nas pontas, do lado esquerdo temos Ezra Tromp que participou de várias partidas porém sem conseguir bons números individuais e Timothy Weah que foi nosso vice artilheiro da temporada com 20 gols e o principal assistente com 12 assistências. No lado direito temos dois jogadores com números individuais quase idênticos, Datro Fofana tem 12 gols, 5 assistências e 4x MeC enquanto que Liam Keating tem um gol a menos. O equilíbrio entre os dois é enorme, porém para a próxima temporada Fofana larga em vantagem por fazer uma posição que o Keating não faz, a de meia direito.

Na posição de MAC temos três jogadores, com Pieter Declerck o titular, Stefan Alvbage 21C e Jordi seus reservas imediatos. O Belga esteve querendo sair da equipe desde o começo da temporada, porém nunca forçou nenhuma situação e agora em Maio optou por permanecer na equipe, espero que seu rendimento só cresça. Os dois outros jogadores eu gostaria de manter na equipe, mas a péssima média de Jordi me deixou bastante incomodado, tenho até uma proposta por ele que estou inclinado a aceitar, apesar de que eu acredito que o mesmo possa melhorar nas próximas temporadas, afinal ainda é bastante jovem.

E no comando do ataque, Jesus foi o quarto jogador que mais vezes começou como titular na equipe, disputou 46 partidas ao total com 38 gols e 10 assistências, ou seja, uma participação direta em gols ligeiramente superior a 1,00 por partida. Quando ele não podia jogar, Thierry Ambrose entrava e chegou a marcar três gols, mas nada que garantisse a permanência dele na equipe.

Outras Informações

- Ao final da temporada, a Direção decide novamente ampliar o estádio.

- Camadas Jovens da Temporada 27/28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 15/03/2022)

Sobrou mesmo na Holanda mas em nível europeu parece que ainda falta um pouquinho - embora tenha quase eliminado o Bayern. Quase...

Não sei se você já pensou algo no esquema com 3 zagueiros, tem uma variação interessante que usa meias laterais como Extremo Defensivo - Apoiar e põe ou um volante, ou um meia ofensivo, em vez da mais tradicional com a posição de alas. E tem ainda uma outra que usa a posição de ala e dois extremos, uma espécie de 3-2-2-2-1. Nunca consegui fazer nenhuma delas funcionar por muito tempo, espero que você tenha mais sorte que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Sobrou mesmo na Holanda mas em nível europeu parece que ainda falta um pouquinho - embora tenha quase eliminado o Bayern. Quase...

Não sei se você já pensou algo no esquema com 3 zagueiros, tem uma variação interessante que usa meias laterais como Extremo Defensivo - Apoiar e põe ou um volante, ou um meia ofensivo, em vez da mais tradicional com a posição de alas. E tem ainda uma outra que usa a posição de ala e dois extremos, uma espécie de 3-2-2-2-1. Nunca consegui fazer nenhuma delas funcionar por muito tempo, espero que você tenha mais sorte que eu.

Então, eu decidi que a tática principal será desenhado como um 3-4-2-1  mas é um 3-4-3 na prática.

Vão ser dois DC com Bola (Defender) e um DC Eficiente (Bloquear) e a frente deles um MC Defender, ao lado de um CJ Recuado ou MAA, nas extremidades estou pensando no uso do Médio Ala, porém por ser uma função em que nenhum jogador meu se encaixe e o mercado de transferências também não oferece muita qualidade, optei por começar com dois Extremos (Apoiar). O Extremo Defensivo é uma alternativa para não deixar tantos espaços, assim como o Organizador Aberto em um lado também é uma opção.

Mais a frente, irei com MACD Atacante Sombra e MACE Enganche/Trequartista/Meia Ofensivo. Ambos devo dizer, quero que fiquem mais abertos com as instruções individuais, atuando como Avançados Interiores e finalizando. E o atacante, vou testar o PL Fixo com essa tática, função que Jesus marcou muitos gols nessa temporada, mas quero também aproveitar e testar como Avançado Completo ou Recuado.

Algo nesse sentido:

image.png.14e2716ee8dc87bdb8c1b3a96f873730.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esmagas o Galatasaray duas vezes, vitória fantástica contra o Liverpool, mas infelizmente apanhas um Bayern muito forte mesmo. Já a nível interno, o domínio é absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Esmagas o Galatasaray duas vezes, vitória fantástica contra o Liverpool, mas infelizmente apanhas um Bayern muito forte mesmo. Já a nível interno, o domínio é absoluto.

O Bayern tem se provado uma equipe muito forte a nível continental nos últimos anos e infelizmente não conseguimos passar por eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato metido ao bolso, com relativa facilidade e em que mostras um enorme domínio e capacidade competitiva. Anexas ainda mais uma taça nacional e já restam poucas dúvidas de que és a força maior do futebol holandês.

Na CL, depois de uma fase de grupos interessante, caíste aos pés do tubarão alemão. Acredita que melhores dias virão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2022 em 05:54, Martini Branco disse:

Campeonato metido ao bolso, com relativa facilidade e em que mostras um enorme domínio e capacidade competitiva. Anexas ainda mais uma taça nacional e já restam poucas dúvidas de que és a força maior do futebol holandês.

Na CL, depois de uma fase de grupos interessante, caíste aos pés do tubarão alemão. Acredita que melhores dias virão!

Na Holanda já somos uma equipe dominante e favorita a vencer as competições, mas espero que as mudanças táticas para a próxima temporada tenham efeito e tragam mais dificuldades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita vitória na Eredivisie, com o título invicto e pouco ameaçado nessa fase final. Dá para aproveitar e começar a desenolver mais nomes vindos dos times reservas e de base, para ganhar mais opções sem ter que recorrer ao mercado. Inclusive tens uma fornada boa para pensar no futuro, com jogadores que tem personalidades interessantes a serem desenvolvidas. 

Na UCL faltou pouco, teve chances melhores que o Bayern, mas não aguentou a carga final do time bávaro. Paciência, temporada que vem tem mais. O time está bem e logo mais terá potencial para causar ainda mais problemas. 

Esse Cardona, baita goleiro. Tem que fazer plano de carreira pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2022 em 09:38, #Vini disse:

Baita vitória na Eredivisie, com o título invicto e pouco ameaçado nessa fase final. Dá para aproveitar e começar a desenolver mais nomes vindos dos times reservas e de base, para ganhar mais opções sem ter que recorrer ao mercado. Inclusive tens uma fornada boa para pensar no futuro, com jogadores que tem personalidades interessantes a serem desenvolvidas. 

Na UCL faltou pouco, teve chances melhores que o Bayern, mas não aguentou a carga final do time bávaro. Paciência, temporada que vem tem mais. O time está bem e logo mais terá potencial para causar ainda mais problemas. 

Esse Cardona, baita goleiro. Tem que fazer plano de carreira pra ele. 

O plano a partir de agora vai ser o de usar mais a base na equipe principal, não necessariamente com muito tempo de jogo, mas ao menos para serem Tutorados e continuarem suas evoluções, tenho dois jogadores que subiram nesse caso, um deles é papo de titular da seleção em poucos anos se tudo der certo.

Na Eredivisie consegui o segundo título invicto, algo que me surpreendeu e na Liga dos Campeões, ainda estou ficando de fora por detalhes mas acredito que com um toque de ousadia tática e sorte vou conseguir passar em breve das oitavas.

O Cardona evoluiu muito, teve proposta por ele e como o empresário dele obrigou uma cláusula baixa de £8M, tive de correr para renovar, pena o empresário ainda manter uma cláusula baixa, na casa dos £20M após a renovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Vamos agora para a 9º Temporada do save, com algumas mudanças táticas que devem trazer algum desafio a mais para a equipe.

Como havia dito, após dois títulos invictos e sem conseguir chegar entre os 8 melhores do continente, optei em alterar totalmente a tática.

FC-Eindhoven_-Visao-Geral7bb0e67f0060648

Tática essa que consiste em um 3-4-2-1 que ainda não está finalizada, tendo a possibilidade de alterar instruções a equipe e funções/tarefas ao longo da temporada.

A linha de três atrás consiste em dois Defensor com Bola (Defender) para sair jogando por baixo e de um Defensor Central Eficiente (Bloquear) para ser uma espécie de volante, tendo liberdade para sair da defesa e ir impedir as jogadas mais a frente. Aqui eu poderia jogar um Terceiro Zagueiro como volante, mas a falta de jogadores nessa tarefa me fez optar com um DCE Bloquear.

No meio campo, um Meia Central (Defender) por eu entender que seria benéfico ter alguém de contenção ao lado de um Construtor de Jogo Recuado (Apoiar) para dar suporte ao ataque. Nas extremidades, na esquerda um Organizador Aberto (Apoiar) e na direita um Extremo (Apoiar), confesso que essas duas não estão decididas, a princípio iria preferir jogadores mais defensivos para não deixar o flanco aberto, mas a falta de opções me obrigou a isso.

Essa questão do flanco aberto, devo dizer que eu remediei de forma paliativa com instruções individuais para o DCE e DCD com a instrução de “manter-se aberto”. No longo prazo não sei se vai continuar dando certo.

Agora as posições ofensivas, as posições de MAD e MAE desapareceram para dar espaços a dois meias ofensivos, temos o MACE com a tarefa de Número 10 e o MACD com a tarefa de Avançado Sombra e mais a frente, no comando do ataque temos um Avançado Completo. Se a função definida for a de Construtor de Jogo Avançado, automaticamente irei alterar o Construtor de Jogo Recuado para outra função, talvez Área a Área.

Faço já algumas ressalvas, pois vou alterar o Número 10 para Meia Ofensivo (Apoiar) ou para Construtor de Jogo Avançado (Apoiar), e o atacante irei alterar de Avançado Completo – somente Jesus faz essa função – para Atacante Recuado (Apoiar) ou Ponta de Lança. Se for para Atacante Recuado, automaticamente o Meia Ofensivo ou Construtor de Jogo Avançado se alteram para a tarefa Atacar.

Todas essas questões que levantei sobre possíveis trocas de tarefas e funções, jogarei mais algumas partidas antes de definir se as alterações são realmente necessárias para conseguir o melhor desempenho da equipe.

Bem, agora quanto a janela de transferências, tivemos a perda da estrela Pieter Declerck que havia já na virada da temporada retrasada veio manifestado vontade em sair, porém a falta de propostas condizentes com seu valor fez com que o mesmo não saísse. Aí ao final dessa temporada veio a informação de que ele estava contente conosco, porém semanas depois a novela recomeçou, dessa vez com o Milan chegando com força, acabamos não forçando muito mais pois o valor da venda foi muito próximo de sua cláusula, então por £85M ele ruma para a Itália vestir as cores do Milan, boa sorte para ele.

Entre outras vendas, temos Liam Keating indo aos Wolves (£16,5M), José Gragera ao Basel (£8M), Bryan Duval ao Viktoria Plzen (£6,75M) e Timothy Weah a Sassuolo (13,75M), conseguindo assim juntar valores enormes para a equipe.

Para as entradas, ao time titular chegou Uros Jeremic, meia central jovem com tendências defensiva, o goleiro Oliver Christensen chegou do Ajax e será o goleiro reserva da temporada, ele alia experiência e qualidade e alguns dias depois chegou o jovem meia ofensivo Ran Balbul do Maccabi Haifa, deposito nele grandes esperanças para o futuro do clube.

E houve então um hiato entre a venda de Pieter Declerck e a contratação de seu substituto, pois os olheiros trabalharam bastante e infelizmente no mesmo nível não chegamos a encontrar ninguém, mas nos últimos minutos chegaram Dennis Flammersheim para atuar em seu lugar e completando o elenco em caso de lesões, Manfred Ugalde e Angel Chibozo foram contratados.

Ainda houveram duas subidas de jogadores da base da equipe, o zagueiro Thijs Smit 27A é um claro candidato a ser jogador da Seleção Holandesa no futuro e o atacante Matthijs Scherpen 27C, ambos não devem ser relacionados mas estarão no elenco principal.

Vamos ver então na prática se deu certo a nova tática com os reforços e a perda do Declerck.

FC-Eindhoven_-Encontros-521b5030c1b16795

FC-Eindhoven_-Encontros-44f326e148a90abc

Nos amistosos nos saímos bem, vencemos uma competição amistosa e conseguimos uma virada de placar contra o Atlético de Madrid, onde perdíamos por 2x0 mas conseguimos virar para 4x2.

O balde de água fria veio na disputa da Johan Cruijff Schaal contra o AZ, não jogamos bem e perdemos por 2x0 de forma merecida, com o adversário sendo amplamente superior e de nossa parte, fomos muito pouco ao ataque e infelizmente não conseguimos esse título.

Águas passadas, hora da Eredivisie onde estamos com 5V em 5J, porém se engana quem achar terem sido resultados tranquilos, em somente uma ou duas partidas fomos de fato dominantes e sem sofrer pressão adversária, nas demais partidas saímos perdendo e foi necessário virar o placar. Por exemplo contra o FC Twente, vencemos por 3x2 é verdade, mas perdíamos por dois gols e marcamos nosso primeiro tento somente no minuto 70, empatando perto dos acréscimos e viramos já nos últimos instantes. Outra partida onde acabamos sendo dominados pelo adversário foi contra o Feyenoord onde saímos na frente, sofremos o empate e nos acréscimos foi marcado um pênalti para nós, devidamente convertido pelo Stefan Alvbage marcando pela segunda vez na partida e garantindo a vitória por 2x1.

Eredivisie_-Fasese7b2c3c475b03df1.png

E na Liga dos Campeões, antes do sorteio fui informado que seria um dos 8 times a ser sorteado no primeiro pote, a tendência de um sorteio tranquilo se concretizou e estaremos no Grupo G, ao lado de Liverpool, OGC Nice e Zenit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 23/03/2022)
5 horas atrás, Johann Duwe disse:

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Vamos agora para a 9º Temporada do save, com algumas mudanças táticas que devem trazer algum desafio a mais para a equipe.

Como havia dito, após dois títulos invictos e sem conseguir chegar entre os 16 melhores do continente, optei em alterar totalmente a tática.

FC-Eindhoven_-Visao-Geral7bb0e67f0060648

Tática essa que consiste em um 3-4-2-1 que ainda não está finalizada, tendo a possibilidade de alterar instruções a equipe e funções/tarefas ao longo da temporada.

A linha de três atrás consiste em dois Defensor com Bola (Defender) para sair jogando por baixo e de um Defensor Central Eficiente (Bloquear) para ser uma espécie de volante, tendo liberdade para sair da defesa e ir impedir as jogadas mais a frente. Aqui eu poderia jogar um Terceiro Zagueiro como volante, mas a falta de jogadores nessa tarefa me fez optar com um DCE Bloquear.

No meio campo, um Meia Central (Defender) por eu entender que seria benéfico ter alguém de contenção ao lado de um Construtor de Jogo Recuado (Apoiar) para dar suporte ao ataque. Nas extremidades, na esquerda um Organizador Aberto (Apoiar) e na direita um Extremo (Apoiar), confesso que essas duas não estão decididas, a princípio iria preferir jogadores mais defensivos para não deixar o flanco aberto, mas a falta de opções me obrigou a isso.

Essa questão do flanco aberto, devo dizer que eu remediei de forma paliativa com instruções individuais para o DCE e DCD com a instrução de “manter-se aberto”. No longo prazo não sei se vai continuar dando certo.

Agora as posições ofensivas, as posições de MAD e MAE desapareceram para dar espaços a dois meias ofensivos, temos o MACE com a tarefa de Número 10 e o MACD com a tarefa de Avançado Sombra e mais a frente, no comando do ataque temos um Avançado Completo. Se a função definida for a de Construtor de Jogo Avançado, automaticamente irei alterar o Construtor de Jogo Recuado para outra função, talvez Área a Área.

Faço já algumas ressalvas, pois vou alterar o Número 10 para Meia Ofensivo (Apoiar) ou para Construtor de Jogo Avançado (Apoiar), e o atacante irei alterar de Avançado Completo – somente Jesus faz essa função – para Atacante Recuado (Apoiar) ou Ponta de Lança. Se for para Atacante Recuado, automaticamente o Meia Ofensivo ou Construtor de Jogo Avançado se alteram para a tarefa Atacar.

Todas essas questões que levantei sobre possíveis trocas de tarefas e funções, jogarei mais algumas partidas antes de definir se as alterações são realmente necessárias para conseguir o melhor desempenho da equipe.

Bem, agora quanto a janela de transferências, tivemos a perda da estrela Pieter Declerck que havia já na virada da temporada retrasada veio manifestado vontade em sair, porém a falta de propostas condizentes com seu valor fez com que o mesmo não saísse. Aí ao final dessa temporada veio a informação de que ele estava contente conosco, porém semanas depois a novela recomeçou, dessa vez com o Milan chegando com força, acabamos não forçando muito mais pois o valor da venda foi muito próximo de sua cláusula, então por £85M ele ruma para a Itália vestir as cores do Milan, boa sorte para ele.

Entre outras vendas, temos Liam Keating indo aos Wolves (£16,5M), José Gragera ao Basel (£8M), Bryan Duval ao Viktoria Plzen (£6,75M) e Timothy Weah a Sassuolo (13,75M), conseguindo assim juntar valores enormes para a equipe.

Para as entradas, ao time titular chegou Uros Jeremic, meia central jovem com tendências defensiva, o goleiro Oliver Christensen chegou do Ajax e será o goleiro reserva da temporada, ele alia experiência e qualidade e alguns dias depois chegou o jovem meia ofensivo Ran Balbul do Maccabi Haifa, deposito nele grandes esperanças para o futuro do clube.

E houve então um hiato entre a venda de Pieter Declerck e a contratação de seu substituto, pois os olheiros trabalharam bastante e infelizmente no mesmo nível não chegamos a encontrar ninguém, mas nos últimos minutos chegaram Dennis Flammersheim para atuar em seu lugar e completando o elenco em caso de lesões, Manfred Ugalde e Angel Chibozo foram contratados.

Ainda houveram duas subidas de jogadores da base da equipe, o zagueiro Thijs Smit 27A é um claro candidato a ser jogador da Seleção Holandesa no futuro e o atacante Matthijs Scherpen 27C, ambos não devem ser relacionados mas estarão no elenco principal.

Vamos ver então na prática se deu certo a nova tática com os reforços e a perda do Declerck.

FC-Eindhoven_-Encontros-521b5030c1b16795

FC-Eindhoven_-Encontros-44f326e148a90abc

Nos amistosos nos saímos bem, vencemos uma competição amistosa e conseguimos uma virada de placar contra o Atlético de Madrid, onde perdíamos por 2x0 mas conseguimos virar para 4x2.

O balde de água fria veio na disputa da Johan Cruijff Schaal contra o AZ, não jogamos bem e perdemos por 2x0 de forma merecida, com o adversário sendo amplamente superior e de nossa parte, fomos muito pouco ao ataque e infelizmente não conseguimos esse título.

Águas passadas, hora da Eredivisie onde estamos com 5V em 5J, porém se engana quem achar terem sido resultados tranquilos, em somente uma ou duas partidas fomos de fato dominantes e sem sofrer pressão adversária, nas demais partidas saímos perdendo e foi necessário virar o placar. Por exemplo contra o FC Twente, vencemos por 3x2 é verdade, mas perdíamos por dois gols e marcamos nosso primeiro tento somente no minuto 70, empatando perto dos acréscimos e viramos já nos últimos instantes. Outra partida onde acabamos sendo dominados pelo adversário foi contra o Feyenoord onde saímos na frente, sofremos o empate e nos acréscimos foi marcado um pênalti para nós, devidamente convertido pelo Stefan Alvbage marcando pela segunda vez na partida e garantindo a vitória por 2x1.

Eredivisie_-Fasese7b2c3c475b03df1.png

E na Liga dos Campeões, antes do sorteio fui informado que seria um dos 8 times a ser sorteado no primeiro pote, a tendência de um sorteio tranquilo se concretizou e estaremos no Grupo G, ao lado de Liverpool, OGC Nice e Zenit.

Boa sorte para temporada. Acho que dá pra passar na UCL hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BabudneyII disse:

Boa sorte para temporada. Acho que dá pra passar na UCL hein?

Obrigado. Acredito que sim, e um grupo razoavelmente tranquilo. Se eu usasse o 4-2-3-1 que utilizei até a temporada passada, tenho certeza que iria passar sem dificuldades, quero ver como vai ser com a nova tática, mas ainda assim acredito que consiga sim passar da fase de grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que alguém andou se inspirando no time de coração para montar essa tática. E os resultados iniciais são incríveis, entretanto, como é bicampeão invicto, talvez um 0-0-10 também funcionasse se aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperemos que a nova tática dê para chegar mais longe na Champions. Por agora, está a funcionar bem na Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...