Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Entramos então nos meses finais da temporada, onde após perdermos um importante jogador na ponta direita, ainda vimos que o sorteio da Liga dos Campeões nos colocou contra o Real Madrid, equipe que mais tarde se reforçou com o nosso ponta.

Sem mais delongas, vamos começar falando sobre a TOTO KNVB Beker.

FC-Eindhoven_-Encontrosdfc9eaf1dc71c5d9.

Nas quartas de final disputadas em Fevereiro, recebemos a equipe do Feyenoord e vencemos pelo placar mínimo com o gol marcado pelo zagueiro Todorovic já no último quarto da partida e na semi final, vencemos o FC Twente com facilidade pelo placar de 4x0.

A partida da final foi outra vez contra o AZ, e acredito que equilíbrio seja a palavra perfeita para descrever ela, pois saímos na frente em lance de bola parada, onde a bola foi da cabeçada do zagueiro Kinkoue para as redes, porém em questão de poucos minutos acabamos por levar a virada. Na segunda etapa a equipe cresceu de rendimento, finalizamos mais e com qualidade, chegando ao empate num chute de Sarulyte aos 71 minutos e depois disso mais nada.

Com a prorrogação em andamento, marcamos na primeira etapa, mais precisamente no minuto 96 com o ponta Marzouki que recebeu enfiado e finalizou, marcando o terceiro gol da equipe e o gol da vitória por 3x2. Foi uma boa partida, lembrando os jogos complicados que eu tinha contra o AZ há 5-10 anos atrás.

Vamos agora focar na Eredivisie, competição que estamos com um domínio muito amplo ao longo das últimas temporadas e neste caso não foi diferente.

FC-Eindhoven_-Encontros-38995bcd59d7c91f

Entre Fevereiro e Maio não perdemos nenhuma partida, porém sofremos mais gols do que na postagem anterior, acredito eu ser muito por conta do rodízio usado, já que nas partidas antes e depois da Liga dos Campeões eu fui realmente com os reservas nas posições defensivas e isso certamente me prejudicou.

De destaques posso mencionar a goleada aplicada no Feyenoord pelo placar de 5x0 onde dominamos de cabo a rabo, não deixando o adversário sequer finalizar em nosso gol e marcando todos os 5 gols ainda na primeira etapa.

Uma boa vitória sobre o Ajax, onde sofremos um gol logo nos primeiros minutos de jogo, mas conseguimos empatar ainda na primeira etapa e buscamos a virada com um gol de pênalti, acredito que seja a primeira vitória sobre o Ajax usando uma escalação reserva.

E na última rodada, outro encontro contra nossos rivais de Eindhoven. A partida contra o PSV foi também disputada por jogadores mais descansados e conseguimos um desempenho muito bom, com um gol logo no começo da partida e outro no final, ambos marcados por crias da base, vencemos facilmente por 2x0.

Ao final da temporada, a tabela nos colocou na liderança com uma vantagem de 21 pontos, simplesmente surreal. Aproveitamos para bater o recorde de maior pontuação e maior número de vitórias em uma temporada.

Eredivisie_-Fases6a8ca9712e0de6f7.png

Na defesa mantemos o bom nível, com uma média de 0.5 gols sofridos por jogo e no ataque, foi o nosso melhor desempenho com 2.73 gols marcados por jogo.

Voltemos então, a atenção para a Liga dos Campeões.

FC-Eindhoven_-Encontros-27e1c8646232bcf7

Os dois confrontos contra o Real Madrid não seriam fáceis de maneira nenhuma, com a partida de ida disputada na Holanda, era a oportunidade para vencer e criar uma vantagem. O começo da partida foi muito bem, com gol de Manuel Chan logo aos 8 minutos porém depois disso mais nada, até que no apagar das luzes, o mexicano Chan marcou novamente e decretou a vitória por 2x0.

A partida disputada no Santiago Bernabéu foi como o esperado, muita pressão adversária porém fomos segurando como dava, sofremos um gols aos 23 minutos porém foi só isso que aconteceu, perdemos pelo placar mínimo e isso foi o suficiente para avançar de fase.

Nas quartas de final jogamos contra o Liverpool, foi uma boa partida porém pecamos nas finalizações, o goleiro adversário se provou excelente e conseguimos somente um gol marcado por Manuel Chan aos 21 minutos, vencendo assim apenas por 1x0.

No Anfield, uma repetição do jogo na Espanha, o adversário pressionando em cima em busca do seu gol, porém aproveitamos essa pressão para buscar um contra ataque e finalizamos para o gol de Mark Murray, a ampliação no placar nos deixou mais seguros para o restante da partida. Logo após o intervalo sofremos o gol de empate, mas Nando Hooi esteve inspirado e sólido, fazendo boas defesas ao longo da etapa final e dessa forma, o placar não foi mais alterado e o empate por 1x1 nos levou adiante na competição. Nota importante, nessa fase ocorreu o clássico entre Bayern de Munique e Dortmund, quem levou a vaga foi o Dortmund.

Na semi final, para a primeira partida recebemos o PSG em nosso estádio, a partida foi boa para nós com uma boa quantia de ataques perigosos, porém sempre esbarrávamos no goleiro adversário que fez uma excelente partida, e dessa forma não saímos do empate sem gols e isso foi desolador, visto que realmente fomos melhor durante a partida.

A volta no Parc des Princes repetiu a cartilha das partidas anteriores, porém a nossa defesa esteve intransponível durante toda a partida, dos cinco jogadores a menor média foi 7.4 e isso reforça o fato de que todos eles contribuíram muito para não levar nenhum gol. Mas também era necessário marcar um gol ao menos, e após o retorno do intervalo, Osvaldo Sarulyte acertou um belo chute aproveitando um rebote, para assim abrir o placar. O resultado não foi mais alterado e assim, chegamos a nossa terceira final seguida da Liga dos Campeões.

A final foi disputada no San Siro contra o Manchester City, prometia ser um jogo duro dado o tamanho e a qualidade do adversário, e ao menos as estatísticas mostram isso, mas a realidade foi completamente diferente.

Primeiro que eles levaram três cartões na primeira etapa, um leve sinal de nervosismo, que foi acentuado após o cometa Haaland perder um pênalti aos 32 minutos. Depois disso eu não sei explicar, parece que eles sentiram e muito.

Não é que nós de repente nos tornamos amplamente dominadores e não deixamos eles jogar, não foi isso que aconteceu, porém tudo o que eles tentavam, eles eram desarmados ou passavam a bola para trás, ou a finalização era desarmada. E esse foi para eles, um cenário até o final da partida.

Para nós, aproveitamos uma bola parada para abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa com Etienne Kinkoue. Na etapa final, continuamos melhores em campo, criando boas oportunidades e quando as finalizações começaram a entrar, marcamos aos 62 com Rubens Ferreira e aos 78 com Aymen Marzouki. O placar já estava de ótimo tamanho, mas nos acréscimos, a pá de cal foi jogada com gols de Guillermo Padilla e outro de Etienne Kinkoue que foi eleito o melhor em campo.

FC-Eindhoven---Man-City_-Relatorioa2f17b

Três vezes seguidas para o primo pobre de Eindhoven, nada mal.

Nesse momento eu tradicionalmente falo um pouco sobre as questões de estatísticas de elenco e é exatamente isso que eu farei, apesar da temporada ainda não ter acabado. Explico, alguns dias após vencermos o City, apareceu uma mensagem informando que iremos disputar o Mundial de Clubes em alguns dias, então ainda tenho alguns jogos pela frente que serão incluídos na próxima postagem.

Mas, eu irei de fato mencionar algumas estatísticas da temporada até o momento, começando pelos números do setor defensivo, a dupla de goleiros foi muito bem com Nando Hooi sendo usado principalmente nos jogos da Liga dos Campeões e nas demais competições no primeiro semestre, já Ondrej Bolf se provou um bom reserva e um jogador capacitado a ser titular.

As laterais, pelo lado direito Juan Vallecilla foi bem consistente e seu reserva imediato é uma grata surpresa, o garoto Andwello Brunswijk tem apenas 17 anos e fez uma boa temporada. Do lado esquerdo, o titular foi Kenny Amanda e o reserva o polonês Kamil Piatkowski, ambos terminaram a temporada com média 7.10.

No miolo da zaga, Nikola Todorovic e Etienne Kinkoue foram absolutos, as posições de reservas eram ocupadas usualmente por Willem-Jan Brusselers e Sthembele Nxumalo, não brilharam mas também não comprometeram, temos ainda o Mazinho que jogou um pouco menos.

No setor ofensivo, a trinca de meias centrais, essa posição houve uma alta rotação durante toda a temporada como ocorreu também em outras posições. Os jogadores mais usados na Liga dos Campeões foram Lee Farrell, Guillermo Padilla e Osvaldo Sarulyte no segundo semestre, destes a menor média foi do Farrell, talvez com a cabeça no interesse de City e United.

Os demais jogadores jogaram nas competições nacionais ou em caso de lesão na Liga dos Campeões, temos Selton, Andrew Spickett e Fabian van Ooijen que teve nessa a sua melhor temporada, todos com estatísticas boas e as três médias muito próximas.

Nas pontas, do lado direito após a saída de Maxim Vrancken, Rubens Ferreira ocupou essa vaga nos jogos europeus e Sladan Kuburovíc nos demais, ambos com números expressivos. Aliás, eu preciso falar do sérvio, ele chegou sem custos e com pouco espaço, foi emprestado e quando retornou, retornou arrebentando tudo, fiquei muito contente por ele.

Do lado esquerdo, houve um revezamento entre Mark Murray e Rubens Ferreira que jogaram muito por lá no primeiro semestre e por Edward Pattinama que jogou mais no último semestre e somente nas partidas a nível nacional.

E no comando do ataque, revezei entre Mark Murray e Manuel Chan durante todo o ano, com a chegada de Ademílson em Janeiro, ele acabou participando um pouco desse rodízio com o brasileiro jogando as partidas nacionais, e isso acabou por permitir ao Mark Murray jogar as partidas desse semestre preferencialmente Liga dos Campeões.

Por enquanto é isso, em breve eu retorno com o Mundial de Clubes e de quebra farei um panorama geral de confrontos contra Ajax, AZ, Feyenoord e PSV, além de mostrar questões como quadro de honra, finanças, etç.

Vou tentar trazer algumas informações sobre os destaques da equipe em temporadas passadas, onde eles estão agora, tais como Declerck, Jesus, Cardona e cia limitada.

PS: Lisca no comando da Amarelinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 26/07/2022)

Já ninguém para este Eindhovenz, nem a nível interno nem a nível internacional. Só faltou mesmo o título sem derrotas 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora as campanhas de Feyenoord e Ajax tenham sido até muito boas, está difícil superar esse FC Eindhoven.

De resto nem há o que falar. Campeão de tudo, com sobras e goleando na final da UCL.

Quero ver esse post que fecha com chave de ouro a saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2022 em 14:01, Cadete213 disse:

Já ninguém para este Eindhovenz, nem a nível interno nem a nível internacional. Só faltou mesmo o título sem derrotas 😆

Estamos imparáveis, jogando com enorme qualidade em todas as competições.

23 horas atrás, LuisSilveira disse:

Embora as campanhas de Feyenoord e Ajax tenham sido até muito boas, está difícil superar esse FC Eindhoven.

De resto nem há o que falar. Campeão de tudo, com sobras e goleando na final da UCL.

Quero ver esse post que fecha com chave de ouro a saga.

Ambos fizeram boas campanhas, que em condições normais até poderia ser de luta pelo título, porém estamos muito a frente deles em todos os quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha até esquecido do Mundial de Clubes, este que você vai jogar já é com o novo formato? E parabéns pela ótima temporada, passou o trator no City embora segundo seu relato o time não tenha sido tão dominante, cinco a zero é CINCO A ZERO! Boa sorte no Mundial, um título lá, iria coroar o que foi um save fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div featured this tópico
Em 30/07/2022 em 18:11, AllMight disse:

Tinha até esquecido do Mundial de Clubes, este que você vai jogar já é com o novo formato? E parabéns pela ótima temporada, passou o trator no City embora segundo seu relato o time não tenha sido tão dominante, cinco a zero é CINCO A ZERO! Boa sorte no Mundial, um título lá, iria coroar o que foi um save fantástico!

Então, eu já estava conformado em finalizar o save e não disputar o Mundial, quando de repente, opa, lá vem ele ahaha. Contra o City eu não consigo explicar, acho que só uma questão psicológica que explica mesmo essa goleada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Cerca de três semanas após o massacre contra o Manchester City é que começou o Mundial de Clubes 2033. Aliás, de Mundial foi só na fase de grupos mesmo, pois logo virou uma Liga dos Campeões 2.0 quando chegou o mata mata.

Sem mais delongas:

FC-Eindhoven_-Encontrosfadb7790f48ba20f.

Grupos AD - Grupos EH

Na fase de grupos encarámos o Ah-Hilal e o Flamengo, a primeira equipe foi uma vitória tranquila, contra o Flamengo jogamos bem porém eles já levaram mais perigo no ataque. Após o sorteio da próxima fase, chegou o Real Madrid e no apagar das luzes vencemos por 2x1, depois o Manchester United onde vencemos por 3x1 e na final, o Manchester City.

Dessa vez não veio nenhuma goleada como no último encontro, porém começamos com esse pensamento e em 10 minutos já havíamos marcados dois gols, com Haaland descontando antes do intervalo. Na volta dele sofremos o empate e depois disso não houveram novas alterações no placar, com o empate no tempo normal, vieram as cobranças de pênaltis, onde brilhou a estrela de Nando Hooi que defendeu duas vezes e nos deu então, o título que estava faltando.

Estou muito contente com a forma que o save se desenvolveu. Não esperava finalizar ele como tri campeão da Liga dos Campeões haha, um título já estava de bom tamanho.

Financeiramente, a equipe está muito bem e a tendência seria manter esse saldo. Eu até solicitei a direção para construir um novo estádio, na esperança de ter meu nome nele, porém a direção não quer saber de fazer um investimento tão alto nesse momento, até porque o Estádio do Eindhoven é um estádio relativamente novo.

Abaixo segue meu perfil ao final da aventura, e aqui, uma informação onde obtive 70% de vitórias ao longo deste save, um percentual alto.

Arthur-Hastings_-Perfila28508c7965f9eb1.

 

Informações do Clube

Clubes Satélites, ainda mantenho a relação com o PSV, não tem nenhum benefício porém nunca pensei em encerrar esse vínculo. Interessante notar que temos afiliados em 4 das 5 principais ligas, sendo que dois clubes são da divisão principal.

Galeria de Troféus, com os títulos nacionais e continentais.

Tela Geral, com informações das três lendas do clube, Jan Louwers que dava o nome ao antigo estádio, Michael Zetterer foi o goleiro dos primeiros títulos nacionais e é claro, o treinador Arthur Hastings.

Estádio do FC Eindhoven, com boa capacidade e construído em 2025.

Melhor Onze contando com Michael Zetterer, Juan Vallecilla, Valentino Vermeulen, Etienne Kinkoue, Nikola Todorovic, Guillermo Padilla, Arsyad Kuswanto, Datro Fofana, Stefan Alvbage 21C, Aymen Marzouki e Mikkel Kaufmann.

Eu particularmente, colocaria o Vrancken no lugar de Fofana e Jesus no lugar de Kaufmann. O Vermeulen apesar de não ter participado das principais conquistas, foi bem consistente e merece o lugar. Talvez Jack Oliver poderia estar incluído, mas é difícil tirar qualquer um dos outros dois zagueiros.

 

Retrospecto contra o Big4

AZ - Equipe que tanta dor de cabeça deu, temos uma diferença de 24 pontos com 36 partidas disputadas.

Ajax - No começo era bem forte mas foi caindo com o andar da carruagem, temos uma diferença de 21 pontos em 34 partidas disputadas.

PSV - 36 pontos de vantagem em 27 partidas disputadas. Porque você é meu rival mesmo?

Feyenoord - 51 pontos de vantagem em 30 partidas, um massacre.

 

E quanto a jogadores que saíram, mas com passagem importante no Eindhoven?

Alex Valenzuela, meia muito técnico que contribuiu pouco com assistências, mas ajudou bastante o meio campo enquanto esteve aqui.

Arsyad Kuswanto, pelos atributos deveria ter rendido muito mais, porém foi importante distribuindo assistências.

Cristian Cardona, chegou sem custos e assumiu a baliza com facilidade imensa. Segue no PSG mas não é o titular por lá.

Datro Fofana, ajudou muito lá entre 26-29 aproximadamente, apesar do Adjunto não dar muito valor a ele, sempre teve presença constante com gols e assistências.

Jack Oliver, ainda não acredito que consegui ele sem custos e tão facilmente. É um Xerife e tanto, segue no Chelsea.

Jesus, um atacante letal que nos ajudou muito. Está agora no Atletico de Madrid, porém eu havia vendido ele ao PSG.

Jordi, cria de La Masia, veio sem custos e brilhou na mudança tática, quando joguei no 3-4-2-1 por duas temporadas.

Kristian Riis, o primeiro xerife da equipe.

Ladislav Jaros, tinha tudo para ser ídolo e fez um semestre de muitos e muitos gols, mas preferiu voltar a sua terra natal.

Maxim Vrancken, acredito que foi minha maior compra e foi definitivamente a maior venda do clube, jogou muito na ponta direita.

Michael Zetterer, que homem senhores, que homem. Não há palavras para descrever. Na temporada em que subi a Eredivisie o contratei para ser goleiro titular e ele terminou a temporada com média superior a 7.30 e manteve por mais duas ou três temporadas. Esse merece o status de LENDA.

Mikkel Kaufmann, o primeiro artilheiro, esteve emprestado por duas temporadas e aí foi comprado, justo aí os gols pararam hahaha.

 

Histórico de demais competições

Liga dos Campeões

Liga Europa

Liga de Conferência

Brasileirão

Copa do Brasil

Libertadores

Sul Americana

Copa do Mundo FIFA

Olímpiadas

Lisca é o atual treinador da Seleção Brasileira, que após a saída do Tite, teve o Paulo Autuori, Roger Machado, Renato Gaúcho, Mauricio Barbieri, Marcelo Chamusca e Umberto Louzer no comando.

E estou entre os melhores treinadores do Mundo, atrás somente de Alex Ferguson, Hans Flick, Pep Guardiola, Zinedine Zidane, Jürgen Klopp e Mauricio Pochettino.

Jogo_-Arthur-Hastings---FC-Eindhoven_-Mu

É isso.

Adorei jogar o save, me apaixonei por outra equipe que pretendo acompanhar os resultados na medida do possível. Agradeço a todos que tiraram alguns minutos para ler este save, para comentar e para se divertir com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
Em 05/08/2022 em 10:53, Cadete213 disse:

Parabéns por mais uma conquista para este já palmarés impressionante.

Obrigado, a galeria de troféus cresceu muito nessa última década.

9 minutos atrás, CCSantos disse:

Um belíssimo save de se acompanhar.

História grandiosa, e que, sem dúvida, tem que ir pra Memoráveis de forma unânime.

Obrigado Cleyton. Com certeza gostaria de ver este save nas HMs, foi muito prazeroso de escrever e de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes falamos que é legal ver um save terminar, mas acho que legal mesmo é quando ele termina assim, com o autor e os leitores plenamente satisfeitos e tendo sido divertido de jogar e postar.

Parabéns por todas as conquistas e que venha a próxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o save desde o início e apesar de comentar pouco, era um dos meus preferidos. Se me perguntarem sobre ser Memorável...Tem meu voto e minha campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2022 em 11:32, Tsuru disse:

Muitas vezes falamos que é legal ver um save terminar, mas acho que legal mesmo é quando ele termina assim, com o autor e os leitores plenamente satisfeitos e tendo sido divertido de jogar e postar.

Parabéns por todas as conquistas e que venha a próxima aventura!

Eu poderia aí continuar me estendendo até alcançar o único objetivo não conquistado - 3 ou mais jogadores na seleção em uma convocação - mas iria ficar um pouco arrastado demais e eu iria acabar me desanimando, não sei se 13 temporadas foi meu save mais longo, mas foi certamente um dos mais divertidos.

Obrigado.

Em 08/08/2022 em 15:44, LC disse:

Acompanho o save desde o início e apesar de comentar pouco, era um dos meus preferidos. Se me perguntarem sobre ser Memorável...Tem meu voto e minha campanha.

Obrigado LC, fico feliz que estava acompanhando ele ativamente.

Em 08/08/2022 em 17:05, Danut disse:

Parabéns! Tanto pelo título quanto pelo save como um todo. Até o próximo save!

Obrigado Danut. Foi um save em que eu me diverti jogando, atingi bons resultados e acredito que os leitores dele também gostaram do desenvolvimento do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um ótimo save, com uma proposta interessante e uma lista interminável de títulos. Só lamento o meu Twente ter que ter apanhado tanto no caminho, huahuahau.

Parabéns! Quando quiser compartilhar outra saga, 'tamos aí para acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2022 em 08:46, LuisSilveira disse:

Foi um ótimo save, com uma proposta interessante e uma lista interminável de títulos. Só lamento o meu Twente ter que ter apanhado tanto no caminho, huahuahau.

Parabéns! Quando quiser compartilhar outra saga, 'tamos aí para acompanhar.

Obrigado Luis. Escolher um clube para um save focado somente nele, quase nunca é algo fácil e a sensação ainda no começo do save, era de que seria um casamento longo rsrs e acabou sendo.

Quanto ao próximo save, ideias já existem mas por enquanto somente jogando em off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...