Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Vamos então ao segundo semestre.

Comecei me desfazendo de alguns jogadores que já estavam sem espaço no time principal, casos de Raul Ninaja e Stefan Alvbage, ambos com qualidade abaixo dos demais companheiros das suas posições. Por fim também saiu o meia esquerda Sainvil Dumesle que perdeu espaço, reclamou que gostaria de ser titular (continue sonhando) e saiu pela porta dos fundos.

De reforços, dois zagueiros para o time principal, apostamos em Javier Núñez do RC Lens, um jogador de custo quase nulo e potencial para o futuro. O outro é o primeiro jogador a atuar pela Laranja Mecânica, trata-se de Virgil van Dijk contratado ao Liverpool por £2,2M que apesar de atributos físicos baixo, será importante mentor aos nossos jovens zagueiros. Lá para Março houve também a revelação dos jogadores que ingressaram na equipe oriundo das Camadas Jovens e devo dizer que estou meio decepcionado com essa temporada, acabei por contratar vários jogadores porém com potencial acima de 3 estrelas é muito pouco. Espero que tenha sido uma exceção e logo voltaremos a formar mais jogadores com boa qualidade.

E agora, que venham as partidas.

FC-Eindhoven_-Encontros33fc789d683ae711.

Na Copa da Holanda, a TOTO KNVB Beker, chegamos até a final passando por PEC Zwolle, NAC e AZ. Na final jogamos contra o Feyenoord e com um gol de Vallecilla logo nos primeiros minutos, chegamos ao intervalo com a vantagem do placar, que foi aumentado por um gol de Vanesso. O Feyenoord chegou a descontar alguns minutos depois, mas marcamos novamente com Kuswanto e assim, chegamos a vitória por 3x1 e garantimos mais um título.

FC-Eindhoven_-Encontros-2fe1dc7650ab5e33

Na Eredivisie, em Janeiro somente duas partidas com destaque para a vitória de 5x1 contra o Willem II. Em Fevereiro outras boas vitórias mas o destaque vai para a derrota diante do AZ por 2x1 onde fomos amplamente dominados e merecemos a derrota.

Em Março, um mês quase perfeito onde empatamos somente uma partida, contra o Vitesse. Nas demais, somente vitórias com destaque para o 5x2 aplicado contra o FC Groningen. Abril começou bem mas terminou com uma derrota, onde enfrentamos o N.E.C. e perdemos por 2x1.

Para finalizar, claro que temos PSV e Ajax para fechar o campeonato. No Derby de Eindhoven, saímos marcando com Vanesso porém sofremos um gol antes do intervalo, e após ele, sentimos a vitória bem de perto quando Flammersheim marcou no minuto 89, porém rapidamente fomos despedaçados, primeiro ao sofrer o empate num pênalti e depois ao levar o gol da virada aos 90+5, perdendo assim a partida por 3x2.

Para nossa sorte, o Ajax perdeu os mesmos 6 pontos nessa rodada e por conta disso, chegamos a derradeira rodada ainda a frente deles. A partida foi complicada, saímos na frente logo no começo da partida mas após isso o Ajax tomou conta e chegou ao empate na etapa final, eles continuaram pressionando mas o placar não se alterou mais. Com o empate por 1x1 sendo o resultado final, chegamos a mais um título da Eredivisie.

Se houvessem mais algumas rodadas eu aposto que o AZ iria roubar esse título, eles mantiveram a boa forma de vitórias enquanto que o Ajax e nós, acabamos vacilando bastante nos últimos três jogos.

Eredivisie_-Fases4ba185db74b96262.png

E a cereja do bolo, a Liga dos Campeões.

FC-Eindhoven_-Encontros-3e2b53e884a064a0

Após passar tranquilamente pela fase de grupos, visitamos a equipe do Real Madrid e numa clara inspiração em Diego Simeone, alinhamos em um 5-4-1 com três volantes e nenhum atacante de origem, naturalmente nos abdicando de qualquer ataque mais efetivo. Por outro lado, nos sustentamos de forma eficiente na defesa, segurando até mesmo um pênalti do adversário, no fim a derrota por apenas 1x0 foi excelente. Na partida de volta, estádio cheio mas o favoritismo era do visitante, todavia marcamos cedo com David Ramos e isso acalmou um pouco os ânimos, mas passados uns 10 minutos o Real Madrid voltou a pressionar, exigindo outra excelente partida do goleiro Cristian Cardona. Mas quem comemorou fomos nós ao marcarmos mais um gol na segunda etapa com o meia Barrenechea, o que garantiu a vitória por 2x0 e a consequente classificação a próxima fase.

Vieram então as quartas de finais onde fomos sorteados para jogar contra a equipe do Schalke 04. A primeira partida na Veltins Arena onde jogamos bem, mas sofremos bastante na primeira etapa e chegamos ao intervalo com a derrota pelo placar mínimo, placar esse que foi aumentado pouco depois de reiniciar a partida. Foi a partir desse momento que a equipe começou a jogar futebol, todas as finalizações ocorreram na segunda etapa e felizmente conseguimos chegar ao empate já próximo do final da partida. No jogo de volta, parece que a equipe se acovardou ou sentiu a pressão, pois foi o Schalke que dominou a partida inteiramente, marcamos nosso gol na segunda etapa e a partir desse momento, a pressão alemã aumentou consideravelmente, mas fomos capazes de sustentar o resultado e eliminar o adversário.

Chegamos as semi finais, só equipe cabreira e para nós, restou o Manchester City. Primeiro jogo em nosso estádio, jogamos de forma mais cautelosa e conseguimos um resultado ruim, afinal de contas, empatar em casa num mata-mata não é bom resultado. A primeira etapa foi mais comedida, porém na etapa final os espaços foram aparecendo um pouco mais e foi assim que chegamos ao gol marcado por Flammersheim no minuto 75. Seria um excelente resultado, porém como era de se imaginar, os azuis de Manchester subiram as linhas e numa infelicidade, nosso goleiro marcou um gol contra, culminando no empate por 1x1.

Na Inglaterra, surpreendemos ao começar jogando em um esquema mais ofensivo e colhemos os louros com um gol no sétimo minuto. Foi o suficiente para recuarmos e voltarmos a habitual tática, onde sofremos o gol de empate ainda na primeira etapa. Os 45 minutos finais foram de muita agitação, mas felizmente levamos a melhor ao marcar com um gol de falta, marcado por Jordi, vencendo assim por 2x1 e que levou a nossa equipe a inédita final da principal competição de clubes da Europa, quiçá do mundo.

Na final, de um lado, o Eindhoven estreando na final da Liga dos Campeões e do outro lado, o peso pesado Bayern de Munique, disputando sua quinta final seguida (tendo vencido quatro). Uma verdadeira batalha entre Davi e Golias. Ao menos era o esperado, porém na prática não foi assim. Se formos analisar friamente, na primeira etapa estivemos um pouco abaixo do adversário, mas não deixamos de atacar, na verdade foi nos primeiros 45 minutos que nós mais atacamos, porém ao intervalo o placar ainda estava zerado.

Na etapa final os alemães aumentaram o ritmo, foi o necessário para conseguirem quebrar nossa defesa duas vezes, e infelizmente nós não conseguimos nos recuperar após sofrer o primeiro gol e não marcamos nenhum, dessa forma, perdemos a final por 2x0 apesar de termos jogado bem, mas não o suficiente par vencer o adversário, a qualidade técnica ou quem sabe tática, falou mais alto.

FC-Eindhoven---Bayern-Munchen_-Relatorio

Apesar de tudo, estou muito satisfeito com o desempenho, ter chegado a final eliminando duas das grandes equipes do Continente não é tarefa fácil, e no fim acabamos caindo para o Bayern de Munique, a equipe dominante na Liga dos Campeões nos últimos anos.            

Para nós, resta comemorar uma temporada de sucesso e começar o planejamento para a próxima temporada, há começar com uma mudança tática, deixaremos de usar uma linha de três na defesa, para voltarmos a ter laterais com o 4-3-3 usando um volante, dois meias centrais, dois pontas e o atacante.

Por melhores desempenhos que eu obtive com o 3-4-2-1, eu sinto que defensivamente a equipe deixou muito a desejar e a bronca ficou toda para os goleiros segurarem, havia pouca cobertura e muitos espaços para serem explorados.

Falando sobre o elenco e seus destaques, no sistema defensivo não tem como não destacar os dois goleiros, Cristian Cardona e Oliver Christensen terminaram a temporada com médias fantásticas e a zaga foi também muito consistente, com Etienne Kinkoue e Nikola Todorovic se destacando mais.

Já no sistema ofensivo, os meias centrais não tiveram lá tanto destaque, porém os meias laterais e meias ofensivos brilharam com destaque para Aymen Marzouki, David Joel Ramos, Ran Balbul e Vanesso.

Com a mudança tática que irei implementar, alguns jogadores vão acabar sendo vendidos por que né, tenho 5 jogadores naturais como MAC e nem todos estão adaptados para jogar como MC e na tática que usarei, não temos meias ofensivos na faixa central do campo, então o mais certo é vender eles.

Quanto a reforços, vou precisar buscar um ou dois laterais esquerdos e um atacante para ser titular. Vanesso fez uma excelente temporada porém a Juventus não pretende vender ele, logo terei de me virar na janela de transferências. E outra posição que precise de um titular de qualidade é como Meia Ofensivo Direito, pois o Valecilla será recuado para a lateral, sua posição de origem.

É isso pessoal, tenho algumas posições para reforçar e apesar de termos muita grana em caixa, mas a estratégia é buscarmos esses reforços em mercados secundários ou jogadores em baixa nas grandes ligas, para conseguirmos lucrar financeiramente numa venda futura e também dentro de campo.

Deixo agora, um muito obrigado a quem está acompanhando, fiquei muito agradecido pelos votos recebidos na semana passada do SdM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 09/05/2022)

Tens razão, mais alguns jogos e o AZ ainda roubava-te o 1º lugar. Na Champions, que bela campanha. Eliminaste gigantes europeus mas infelizmente, acabas morrendo na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

Tens razão, mais alguns jogos e o AZ ainda roubava-te o 1º lugar. Na Champions, que bela campanha. Eliminaste gigantes europeus mas infelizmente, acabas morrendo na praia.

Com certeza, o AZ iria acabar roubando o campeonato para si. Na Liga dos Campeões, excelente campanha chegando na final, próximo passo é vencer ela, vamos ver se iremos conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, já perdi a conta de quantos títulos em sequência na Eredivise. Não quer jogar uma liga maior, condizente com o tamanho do Eindhoven? auhauhauhauh

E, olha, tinha um Bayern no meio do caminho... no meio do caminho tinha um Bayern. Ô time lazarento que tira a alegria da Holanda, hein?

De todo modo, é visível que cada vez mais tá próximo do título continental e a próxima temporada pode ser a do título.

Ah sim, a contratação do Van Dijk foi bem legal, não imaginei que ele ainda estaria ativo. Quando li o nome fui até ver se não era um newgen com o nome igual uahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua levando fácil o caneco holandês. Falta muito para alcançar o Ajax em número de títulos? Pode ser um dado legal pra trazer em uma próxima atualização, na qual você levantará essa taça de novo.

Ainda que FC Eindhoven tenha carregado sua dose de sorte, não deixa de ser chato perder a final da UCL. A equipe teve resultados históricos e espero que tenha enchido os cofres também.

Se não estivesse se arrastando em campo, esse Van Dijk envelhecido ainda seria um monstro. Fez bem em trazê-lo para passar sabedoria para seus jovens zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha última aparição por aqui falei sobre o Bayern ser uma pedra no seu sapato, e que esperava que você não encontrasse com eles, mas não teve jeito na final e infelizmente eles continuaram a ser a pedra no sapato. De todo modo a temporada foi fantástica, chegar a final da UCL nunca é fácil. Na Eredivisie eu achei que seu time pudesse ter sido um pouco mais dominante já que terminou apenas 2 pontos na frente dos 2º e do 3º. 

Boa sorte na próxima temporada e para encontrar outro Vanesso. O cara tem que ser craque e ter nome tão bonito quanto o do jovem brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velha rivalidade Holanda x Alemanha, existente pelo menos desde a derrota da Laranja Mecânica em 74, segue mais viva do que nunca. Fez ótima campanha na Liga dos Campeões e só parou mesmo no segundo tempo excelente do Bayern. Vai ter tempo para dar o troco.

Em casa segue tudo tranquilo...se o AZ deixar né? Quase que eles meteram a mão no troço hehehe.

Sobre a tática, acho difícil demais usar 3 zagueiros e difícil demais fazer render qualquer esquema sem pontas. A volta ao 4-3-3 é um porto seguro, simples e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2022 em 15:12, div disse:

Rapaz, já perdi a conta de quantos títulos em sequência na Eredivise. Não quer jogar uma liga maior, condizente com o tamanho do Eindhoven? auhauhauhauh

E, olha, tinha um Bayern no meio do caminho... no meio do caminho tinha um Bayern. Ô time lazarento que tira a alegria da Holanda, hein?

De todo modo, é visível que cada vez mais tá próximo do título continental e a próxima temporada pode ser a do título.

Ah sim, a contratação do Van Dijk foi bem legal, não imaginei que ele ainda estaria ativo. Quando li o nome fui até ver se não era um newgen com o nome igual uahuahuah

São ao total 7 títulos da Eredivisie, sendo 6 em sequência. Te dizer que quase assumi um desafio novo com a seleção holandesa, mas em vista de um dos objetivos do save, optei por declinar do mesmo.

O Bayern virou o AZ na Europa hahaha, espero poder reencontrar eles na próxima temporada em alguma partida, mas dessa vez com um desfecho diferente. Já o Van Dijk foi um bom negócio para nós, ele é ainda um zagueiro de bom nível para a liga, apesar dos baixos atributos físicos.

Em 13/05/2022 em 10:34, LuisSilveira disse:

Continua levando fácil o caneco holandês. Falta muito para alcançar o Ajax em número de títulos? Pode ser um dado legal pra trazer em uma próxima atualização, na qual você levantará essa taça de novo.

Ainda que FC Eindhoven tenha carregado sua dose de sorte, não deixa de ser chato perder a final da UCL. A equipe teve resultados históricos e espero que tenha enchido os cofres também.

Se não estivesse se arrastando em campo, esse Van Dijk envelhecido ainda seria um monstro. Fez bem em trazê-lo para passar sabedoria para seus jovens zagueiros.

Para alcançar o Ajax? Vixe, falta quase 30 títulos para alcançar eles. Eu ultrapassei agora o Sparta Rotterdam que tem 6 títulos, cinco deles conquistados há mais um século atrás. Depois dele vem outra equipe amadora que conquistou 10 títulos entre 1890 e 1914 e somente após isso vem o Feyenoord com 15 conquistas.

O Van Dijk vem para ambas as situações, ainda consegue jogar bem na zaga e ao mesmo tempo passa a sua sabedoria aos jovens zagueiros.

Em 13/05/2022 em 22:27, AllMight disse:

Na minha última aparição por aqui falei sobre o Bayern ser uma pedra no seu sapato, e que esperava que você não encontrasse com eles, mas não teve jeito na final e infelizmente eles continuaram a ser a pedra no sapato. De todo modo a temporada foi fantástica, chegar a final da UCL nunca é fácil. Na Eredivisie eu achei que seu time pudesse ter sido um pouco mais dominante já que terminou apenas 2 pontos na frente dos 2º e do 3º. 

Boa sorte na próxima temporada e para encontrar outro Vanesso. O cara tem que ser craque e ter nome tão bonito quanto o do jovem brasileiro.

Mas aí na hora da vitória vai ser um gosto mais refinado hahaha. O caminho até a final foi complicado, tortuoso até, mas o importante é essa evolução que vem acontecendo, então acredito que eventualmente iremos conquistar ela daqui a pouco.

O próximo Vanesso é um atacante do continente americano com sobrenome de um ator e artista marcial asiático, meio aleatório hahah.

1 hora atrás, Tsuru disse:

A velha rivalidade Holanda x Alemanha, existente pelo menos desde a derrota da Laranja Mecânica em 74, segue mais viva do que nunca. Fez ótima campanha na Liga dos Campeões e só parou mesmo no segundo tempo excelente do Bayern. Vai ter tempo para dar o troco.

Em casa segue tudo tranquilo...se o AZ deixar né? Quase que eles meteram a mão no troço hehehe.

Sobre a tática, acho difícil demais usar 3 zagueiros e difícil demais fazer render qualquer esquema sem pontas. A volta ao 4-3-3 é um porto seguro, simples e eficiente.

A questão dos alemães é que eles são a besta do continente, estão papando título atrás de título e isso é incrível e assustador ahahha. Ah, acho que isso se explica pelo fato da Bundesliga ser uma liga jogável e a Premier League está em "ver apenas".

Sobre o AZ, eu venci eles na semi fina da Copa da Holanda nessa última temporada, mas se não fosse essa vitória, seria um jejum de mais de 3 anos sem vencer eles. E a tática, por mais que goste de testar novas táticas, as vezes é bom retornar ao feijão com arroz.

Essa tática em si era um desafio defensivo, visto que na frente eu estava gostando da movimentação e dos resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Vamos então dar início na 11º Temporada jogando com o FC Eindhoven. Essa começou na verdade com um convite especial, normalmente eu iria aceitar mesmo em um save carreira, mas como um dos objetivos passa a ter jogadores na seleção holandesa, considerei ser mais prudente declinar esse convite.

Arthur-Hastings_-Recebidasff371b77548624

Janela de Transferências 30/31 - Janela de Transferências 29/30

Como informando na postagem anterior, optei por alterar a tática, usando o 4-3-3 MD com Extremos e para tanto alguns jogadores foram vendidos porque simplesmente, não iriam mais ter espaço na minha tática, casos de Dennis Flammersheim, Jordi e Ran Balbul.

Mas voltando algumas posições, Cristian Cardona tinha uma cláusula pequena, praticamente igual ao seu valor de mercado e em toda tentativa de negociação para renovar o contrato, seu empresário emperrava o mesmo com uma cláusula de rescisão baixa, aí sobrou pouca coisa a ser feita pois sabia que seu destino não seria mais aqui, e o PSG veio e levou ele, que se juntará ao Jesus na equipe parisiense. Para o lugar dele, trouxe Nando Hooi do FC Groningen por £23M, ele é atualmente integrante das convocações para a seleção holandesa, mas não é o titular.

Na zaga nada mudou, Van Dijk, Kinkoue e Todorovic permanecem na equipe, que ganha a adição de Thijs Smit voltando de seu empréstimo ao N.E.C. e nas laterais, do lado direito se mantém o Vallecilla de titular e da base, subimos o garoto Pieter van Overdijk para ser o reserva. No lado esquerdo, necessitária a princípio de dois reforços e começamos contratando para ser titular o uruguaio Federico Benítez que veio sem custos do Defensor Sporting e para a reserva, vamos de Luiz Guilherme que já está um pouco habituado a essa posição.

Na volância eu também ponderei contratar alguém, mas percebi que o indonésio Arsyad Kuswanto pode exercer esse papel com maestria, sem falar que temos mais opções para a reserva dele, como o próprio Luiz Guilherme e ainda subi o garoto Fabian van Ooijen após o mesmo estar emprestado na temporada anterior.

Como meia central, mantive Lee Farrell e David Joel Ramos, apesar do mexicano não ser o titular, ainda mantive para a reserva Enzo Barrenechea e Ilyas Kaya. Acabei trazendo um bom reforço do Chile, chegou o meia Guillermo Padilla e assumiu a titularidade ao lado de Lee Farrell.

Mais pra frente, como comentei, limpei a posição de meia ofensivo ao vender três jogadores e emprestar outro. Para o lado esquerdo, mantive Aymen Marzouki na titularidade e subi dois garotos da base, Edward Pattinama e Abel Sanhá, sendo que o primeiro pode também fazer as vezes como extremo pela direita. Essa posição de extremo pela direita é outra que eu busquei por um reforço importante com bastante afinco, estive perto de fechar com um bom jogador mas o mesmo ficou no futebol francês. E após disputar algumas partidas como titular, decidi bancar o garoto Matthjis Scherpen, ele é atacante de origem mas foi treinado como extremo em empréstimos passados e agradou bastante nessas primeiras partidas. E quanto a Mohammed Okon, tentei a venda dele, fizeram propostas mas ele esnobou todas, como eu também considero essa uma das minhas piores contratações na equipe, vai ficar no elenco de reservas e em Janeiro voltamos a tentar vender ele.

Já no comando de ataque, Vanesso é muito bom jogador, porém gostaria de alguém que fosse nosso mesmo. Até porque ele esnobou a minha proposta de contrato, após a Juventus aceitar a proposta, rsrsrs.

Enfim, juntamente a ele também saiu o mexicano Alejandro González que não jogou lá muito bem, ele retornou ao México. Que é de onde vem o próximo titular da equipe, Manuel Chan (Segura o Chan, amarra o Chan....) tem bons atributos e uma má personalidade, algo que eu espero que não atrapalhe. Ele veio também por um custo baixo e ao assinar, seu valor de mercado aumentou consideravelmente, é no momento o artilheiro da equipe e espero que continue marcando seus gols. Para a reserva, errei ao acertar o empréstimo de Mark Murray do Manchester City, seria muito mais vantajoso manter o garoto Gedion Kunst como seu reserva direto.

Ainda fiz várias contratações aleatórias vindas das seleções de base espalhadas pelo mundo, algumas delas poderiam até serem reservas na equipe principal, enquanto que outras não servem para nada direito, o jeito é emprestar para tentar valorizar os mesmos, segue abaixo:

Martín Angulo, Mërgim Berisha, Samuel Ondoua, Christ Kalala, Hamed Traoré e Marius Andreescu.

Não que eu necessite que os mesmos sejam valorizados, nossos cofres estão muito cheios, não lembro de ter jogado um save onde o clube tinha tanta grana pra torrar. O elenco atual tem 24 jogadores, sendo que no elenco defensivo temos 11 jogadores e no elenco ofensivo temos 13 jogadores.

FC-Eindhoven_-Encontros1197403f641ff811.

Quanto as partidas, poucos amistosos disputados como sempre e vamos a mais uma Johan Cruijff Schaal onde jogamos contra o AZ e vencemos por 4x2, com dois gols de Manuel Chan, um de Aymen Marzouki e outro de Matthjis Scherpen, não passamos aperto em nenhum momento e conquistamos mais um título, esse com mais tranquilidade.

Na Eredivisie, foram 4 partidas até o momento e somente em uma delas nós sofremos gols, foi na última partida do mês ao visitar o Feyenoord com um show de Marzouki que marcou os 4 gols na primeira etapa e na etapa final, o Feyenoord marcou duas vezes e diminuiu o placar, mas não foi o suficiente para buscar o empate, vencemos assim pelo placar de 4x3.

Outra partida de destaque foi o atropelo em frente ao FC Groningen, vencemos por 5x0 e o visitante não finalizou a gol durante toda a partida.

Na Liga dos Campeões (Grupos AD --- Grupos EH) o sorteio dos grupos já aconteceu, e para nós, finalmente podemos sorrir um pouco pois caímos com Basel da Suíça, OGC Nice da França e a Inter da Itália, um grupo mais acessível sem dúvida. Sobre os demais holandeses, o Ajax no Grupo A se complicou um pouco com City e Dortmund no mesmo grupo, o AZ caiu no grupo C e também deve ter alguma dificuldade com Juventus e Athletic Bilbao e por fim o Feyenoord, no grupo F, também num grupo enjoado ao lado de PSG e Schalke.

É isso pessoal, acredito que vamos conseguir bons resultados com a tática e com o elenco atual, em Janeiro devo reavaliar a questão de um lateral esquerdo de origem e um extremo direito para ser titular, isso vai depender além dos resultados, também do retrospecto individual de alguns jogadores.

Eredivisie_-Fases159187bdc3fae067.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 20/05/2022)

Viu... já dá pra mudar o nome do save pra "O primo rico de Eindhoven". Mais de 300M nos cofres, rapaz. 

Não pensa em contratar algum astro pra equipe no futuro próximo (considerando aqueles que aceitem jogar na Holanda, logicamente)?

Gostei do uruguaio contratado, é bem difícil achar bom um lateral, mesmo que não seja excelente em todas as áreas (até porque isso é praticamente impossível, né?).

Tá no começo de temporada ainda, mas tudo indica que vai ter mais uma ótima campanha na liga e tem muitas condições de ir ao mata-mata da Champions (na verdade, se isso não acontecer será surpresa, na minha opinião uahuahuahua).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito dinheiro mesmo. Início (mais um) fortíssimo e os grandes da Holanda a desiludirem. Em termos da saleção, concordo com a decisão, tendo em conta os objetivos do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentíssimo mercado de transferências e muito dinheiro nos cofres do clube! Conseguiste igualmente reforçar-te de forma muito conveniente e inteligente!

A entrada no campeonato foi muito boa, com quatro vitórias em quatro jogos disputados! Basileia, NICE e Inter serão os teus adversários na fase de grupos da Champions e creio que podes mesmo conseguir o 1º lugar e chegar o mais longe possível.

Tenho pena que tenhas rejeitado a proposta para treinar a Laranja Mecânica, mas percebo perfeitamente a decisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2022 em 14:42, div disse:

Viu... já dá pra mudar o nome do save pra "O primo rico de Eindhoven". Mais de 300M nos cofres, rapaz. 

Não pensa em contratar algum astro pra equipe no futuro próximo (considerando aqueles que aceitem jogar na Holanda, logicamente)?

Gostei do uruguaio contratado, é bem difícil achar bom um lateral, mesmo que não seja excelente em todas as áreas (até porque isso é praticamente impossível, né?).

Tá no começo de temporada ainda, mas tudo indica que vai ter mais uma ótima campanha na liga e tem muitas condições de ir ao mata-mata da Champions (na verdade, se isso não acontecer será surpresa, na minha opinião uahuahuahua).

Pior que dá mesmo, estamos com muita grana em caixa. Essa questão de contratar algum astro eu não concordo, pois a Eredivisie não paga um valor alto em premiação, então eu me viro basicamente com a grana da Liga dos Campeões, especialmente após passar pela fase de grupos. E é claro, a venda de jogadores é a principal fonte de receita da equipe, todo esse valor no balanço se deve muito as vendas de Jesus, Oliver e Cardona. Aí é importante pescar bons valores de ligas secundárias para valorizar e vender alto.

Tem uma questão de eu não havia percebido em temporadas anteriores, mas nessa agora uma exigência da diretoria é contratar jogadores de renome, mas não estão reclamando muito rsrsrs.

Sobre o lateral uruguaio, é bastante complicado encontrar alguém realmente excelente em tudo o que é desejado para a posição, mas temos de nos adaptar, tanto que o lateral em questão é destro mas joga na esquerda com qualidade.

O desempenho vem sendo muito bom até o momento, na Liga dos Campeões ainda preciso fazer um jogo mas já estou classificado para a próxima fase.

Em 21/05/2022 em 06:39, Cadete213 disse:

Muito dinheiro mesmo. Início (mais um) fortíssimo e os grandes da Holanda a desiludirem. Em termos da seleção, concordo com a decisão, tendo em conta os objetivos do save.

Pois é, estamos com um caixa gigantesco hehe. Começamos bem e no momento, estamos já com uma boa diferença para o segundo colocado.

Sobre a seleção, sim, entendo que essa é a decisão correta.

Em 21/05/2022 em 12:37, Martini Branco disse:

Excelentíssimo mercado de transferências e muito dinheiro nos cofres do clube! Conseguiste igualmente reforçar-te de forma muito conveniente e inteligente!

A entrada no campeonato foi muito boa, com quatro vitórias em quatro jogos disputados! Basileia, NICE e Inter serão os teus adversários na fase de grupos da Champions e creio que podes mesmo conseguir o 1º lugar e chegar o mais longe possível.

Tenho pena que tenhas rejeitado a proposta para treinar a Laranja Mecânica, mas percebo perfeitamente a decisão. 

Fazemos um mercado de muita inteligência e pesquisa antes de chegarmos aos nomes escolhidos, afinal de contas sempre é possível melhorar o que já é bom. Iremos certamente lutar pelo 1o lugar na Liga dos Campeões, espero que possa novamente chegar perto da final ou quem sabe, chegar a final e agora vencer ela.

Sobre a Holanda, um ciclo para a Copa do Mundo seria excelente, mas não é um dos objetivos do save, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Reforços e tática apresentados na postagem anterior, agora é hora de vermos então como o Eindhoven se saiu nos meses subsequentes, até a finalização deste semestre. Mas trazendo no começo da postagem uma informação que veio somente no final de Dezembro, com a Pré Visualização da próxima fornada de jovens, onde teremos potencialmente um lateral e um meia de alto potencial.

E vamos começar com os jogos grandes.

FC-Eindhoven_-Encontros-2544abd2f38b658c

Na Liga dos Campeões, recebemos a equipe do Basel e a estreia foi excelente, vencemos facilmente por 4x0 com um show de Marzouki e outro gol de Scherpen. Já em nossa visita a Riviera Francesa, não tomamos conhecimento do time caseiro e vencemos por 4x1, apesar do equilíbrio da partida.

Após o bom início era hora de encarar a Inter em Milão e a partida foi complicada, poucas chances reais para os dois e no fim, o empate por 1x1 foi um bom resultado. Claro que na volta a situação foi diferente, nós dominamos do começo ao fim e vencemos por 2x0 sem sofrer maiores perigos. Com a vaga garantida, jogamos tranquilamente contra o Basel na Suiça, dominamos e vencemos por 2x0, finalizando o grupo com um empate em casa por 1x1 contra o OGC Nice.

Grupos AD - Grupos EH

Vamos lá, lideramos o grupo e vamos jogar contra o Manchester City, é sério isso? Enfim, como quem quer ser campeão não escolhe adversários, vamos ver qual abordagem usaremos nessas partidas. Os outros holandeses presentes, surpresa o Feyenoord liderando o seu grupo e deixando o PSG de fora, o Ajax ele caiu num grupo muito complicado e acabaram indo a Liga Europa.

E agora vamos a TOTO KNVB Beker, onde quiseram os deuses do futebol que nos jogássemos na casa do AZ logo na primeira partida, um desafio e tanto. E foi isso mesmo, até certo ponto pelo menos, pois começamos sofrendo dois gols em menos de 10 minutos e a classificação ficou cada vez mais distante, mas chegando no intervalo já havíamos virado a partida e depois disso, foi questão de se aproveitar do desespero adversário e marcamos mais alguns e quando encerrou a partida, o placar apontava uma goleada histórica de 6x2 a nosso favor. Iremos enfrentar o Heracles na próxima rodada e devo usar uma equipe reserva nessa partida.

FC-Eindhoven_-Encontros-31bc3626d3b71e05

Já na Eredivisie, estávamos vivendo o sonho. Apenas um empate até o momento, líder isolado e já com uma certa distância para segundo colocado. Em Setembro, o empate já citado foi contra o AZ onde foi necessário buscar o empate na segunda etapa, já perto do final poderíamos ter virado a partida, mas um pênalti errado acabou não tornando esse empate por 1x1 em uma vitória. Nos demais, vitórias sobre PEC Zwolle e Sparta Rotterdam por 3x2 e no final do mês vencemos o SC Telstar pelo placar mínimo.

Em Outubro, quatro partidas e quatro vitórias com apenas um gol sofrido, nada mau. Vencemos o NAC e FC Utrecht por 3x0 e o ADO Den Haag por 4x1, finalizando o mês com uma vitória sobre o Ajax por 2x0 apesar de tudo ter encaminhado para um empate sem graça, conseguimos marcar dois gols já no final da partida. Em Novembro, outro mês com apenas vitórias, com duas vitórias por 1x0 contra o N.E.C e o VVV-Venlo e de maior destaque, vencemos por 3x1 o sc Heerenveen com dois gols do garoto Scherpen.

Finalmente em Dezembro, com a presença do Derby contra o PSV, que acabou em menos de 10 minutos com nossos três gols marcados, assim vencemos por 3x0 com enorme tranquilidade. Nas demais partidas, vitórias por 2x0 contra o Heracles e o SC Telstar e por fim, 2x1 contra o FC Utrecht.

Eredivisie_-Fases499196bdfce6b488.png

Estatísticas do Elenco

Defensivo - Temos muitos jogadores com altas médias, mas irei destacar nosso zagueiro Thijs Smit que vem trabalhando muito bem. Além disso, de forma negativa, temos o goleiro Nando Hooi que se lesionou gravemente e é possível que o mesmo nem atue mais nessa temporada.

Ofensivo - Começamos com Guillermo Padilla que chegou recentemente mas já é destaque no meio campo participando de 10 gols, aí temos o garoto Matthijs Scherpen que em sua primeira temporada efetivamente com titular, vem desempenhando um bom papel. Manuel Chan com 17 participações de gols também vai bem, mas nada se compara com Aymen Marzouki e suas 31 participações de gols.

 

Agora é continuar trabalhando forte, na Eredivisie já temos uma vantagem enorme e a tendência é de concentrar os esforços na Liga dos Campeões, pois não será fácil as duas partidas contra o Manchester City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 28/05/2022)

Domínio absoluto na Liga que permite rodar jogadores, a pensar na Champions e nesse duelo escaldante que aí vem contra o City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que azar nesse sorteio, tá louco. Ok que tinham outros times grandes que poderiam ser seu adversário nas oitavas, mas o City é um dos (senão "o") mais chatos.

Na liga, fora a estreia, uma campanha perfeita, destaque pra defesa cedendo 3 gols nos últimos 3 meses.

Ah, e voltando pra Champions, que isso Inter? Que fiasco hein ahuahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dureza ter de enfrentar o City logo nas oitavas, vai ser um jogo duro mas se passar está totalmente credenciado para enfrentar qualquer time que vier com chances de ganhar. Pelo recente histórico do time na Champions acho que dá para buscar essa vaga. Boa Sorte.

Na liga vem passeando e isso é muito bom, dá para focar bastante nas copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2022 em 08:39, Cadete213 disse:

Domínio absoluto na Liga que permite rodar jogadores, a pensar na Champions e nesse duelo escaldante que aí vem contra o City.

Exato, temos uma grande vantagem na Eredivisie e iremos com certeza ir poupando os titulares, deixando eles descansados para os duelos contra o Manchester City.

15 horas atrás, div disse:

Mas que azar nesse sorteio, tá louco. Ok que tinham outros times grandes que poderiam ser seu adversário nas oitavas, mas o City é um dos (senão "o") mais chatos.

Na liga, fora a estreia, uma campanha perfeita, destaque pra defesa cedendo 3 gols nos últimos 3 meses.

Ah, e voltando pra Champions, que isso Inter? Que fiasco hein ahuahuahuah

É um dos piores adversários sem dúvida, o jeito é repetir o processo contra o Real Madrid na temporada passada, onde baixei as linhas e joguei no contra-ataque nas duas partidas, espero que possa dar certo novamente. E a Inter, trágico hahaha.

Na Eredivisie mantemos um excelente retrospecto e estamos com uma vantagem excelente.

3 horas atrás, AllMight disse:

Que dureza ter de enfrentar o City logo nas oitavas, vai ser um jogo duro mas se passar está totalmente credenciado para enfrentar qualquer time que vier com chances de ganhar. Pelo recente histórico do time na Champions acho que dá para buscar essa vaga. Boa Sorte.

Na liga vem passeando e isso é muito bom, dá para focar bastante nas copas.

É, vão ser duas partidas complicadas, mas em caso de conseguirmos a vaga, acredito que teremos bastante força para chegarmos novamente a final. E sim, o objetivo é rodar a equipe na TOTO KNVB Beker e até mesmo na Eredivisie, vamos manter os jogadores descansados para o confronto contra os ingleses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez sobrando dentro dos Países Baixos. Supremacia incontestável.

Boa campanha até aqui na UCL, mas o City é algo bem indigesto para pegar logo agora. Tomara que passe e vá atrás desse troféu que consagraria de vez o manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, LuisSilveira disse:

Mais uma vez sobrando dentro dos Países Baixos. Supremacia incontestável.

Boa campanha até aqui na UCL, mas o City é algo bem indigesto para pegar logo agora. Tomara que passe e vá atrás desse troféu que consagraria de vez o manager.

Dentro da Holanda estamos fazendo uma campanha dos sonhos, irretocável até o momento. E na Liga dos Campeões o confronto contra o City foi sim complicado, acabamos alterando um pouco a tática para sermos reativos na partida de ida, ao menos para tentar não sofrer nenhum gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um empate (em casa) perante o nosso velho "inimigo" AZ!!! De resto, percurso imaculado e o primeiríssimo lugar é a prova viva disso mesmo. O campeonato nas últimas épocas já tem sido em "modo passeio". Na UCL conseguiste realizar uma boa fase de grupos, sem perder qualquer jogo, com dois empates perante as equipas mais fortes e agora segues para os oitavos de final, onde o Manchester City será um claro osso duro de roer. Espero que seja este o ano de consagração europeia! Seria ótimo!

Na Taça Holandesa cumpriste e de que maneira, goleando no terreno do AZ e deixando-os já de fora da luta final, não fossem eles querer criar dissabores mais para a frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Martini Branco disse:

Apenas um empate (em casa) perante o nosso velho "inimigo" AZ!!! De resto, percurso imaculado e o primeiríssimo lugar é a prova viva disso mesmo. O campeonato nas últimas épocas já tem sido em "modo passeio". Na UCL conseguiste realizar uma boa fase de grupos, sem perder qualquer jogo, com dois empates perante as equipas mais fortes e agora segues para os oitavos de final, onde o Manchester City será um claro osso duro de roer. Espero que seja este o ano de consagração europeia! Seria ótimo!

Na Taça Holandesa cumpriste e de que maneira, goleando no terreno do AZ e deixando-os já de fora da luta final, não fossem eles querer criar dissabores mais para a frente...

O AZ como sempre gosta de incomodar vez ou outra, mas ultimamente tenho tido mais vitórias do que empates contra eles. Já contra o Manchester City, a ideia é clara, me defender bem na Inglaterra para termos boas chances de vencer em casa e passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CCSantos disse:

Bom save, troca o nome do save, pois não encaixa mais.

Já virou rico.

Faz sentido. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

 

Com o primeiro semestre postado anteriormente, vimos que dentro da Holanda estamos indo bem demais, já com certa folga sobre o segundo colocado. Na Liga dos Campeões acabamos passando facilmente pela fase de grupos e caímos contra o Manchester City, um duro adversário.

Em Janeiro decidi vender mais alguns jogadores que estavam sobrando no meio campo, casos de Enzo Barrenechea e David Joel Ramos, vendemos outro goleiro da base, emprestamos mais dois jogadores e por fim, na real já na nova temporada, Virgil van Dijk reclamou da falta de minutos e ele, que somando os atributos de Aceleração, Agilidade e Velocidade não chega em 5 no total, obviamente não seria titular mais rsrs. Então, o jeito foi achar um time para ele e ele vai terminar a carreira no Krasnodar da Rússia.

Por fim, contratamos um jogador excelente, ele vem para ser titular como extremo pela direita, é o belga Maxim Vrancken. Agora vamos ver o que se passou neste segundo semestre, começando com a Eredivisie.

FC-Eindhoven_-Encontros6cff9473039962ce.

E honestamente, não vou me alongar. Venci novamente com uma facilidade enorme que eu fico até desconcertado. Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março sofremos apenas 03 gols, um em cada mês.

De destaque nesse período a goleada sobre o sc Heerenveen por 5x0, simplesmente atropelamos e poderia ter sido ainda mais. E é claro a partida onde levantamos o caneco, que foi contra o FC Groningen fora de casa, com um gol marcado nos últimos quinze minutos por Maxim Vrancken, esse gol nos garantiu o título da competição com mais 6 rodadas por disputar.

E nos últimos dois meses, já com a cabeça longe do campeonato nacional, acabamos por perder alguns pontos que não fizeram falta, mas que poderiam ser uteis para melhorarmos cada vez o histórico de pontuação máxima da competição, que agora é dos 91 pontos conquistados nessa temporada, embora essa pontuação poderia ter sido ainda maior.

Na reta final, como eu disse, desfocamos totalmente e vencemos somente uma das cinco partidas. Ok, havia Ajax, AZ, Feyenoord e PSV nessas cinco partidas, então poderia ter sido diferente se eu tivesse escalado o time titular. Contra o Ajax, Marzouki teve de entrar para nos salvar e empatar por 1x1 e na rodada final diante de nossos rivais, começamos bem abrindo dois gols de vantagem mas acabamos por ceder o empate em 2x2.

 E ao final da competição, 91 pontos conquistados, um aproveitamento de 89%. Depois de nós eu imaginei que estaria o Ajax, mas eles acabaram cedendo no fim e o Feyenoord se aproveitou para tomar a segunda posição. Não sei qual é o critério para o PSV ter conseguido essa vaguinha, acredito que foi através do playoff de lugares europeus, mas somente o FM aberto para confirmar.

Eredivisie_-Fases303af9a551ba86f4.png

Melhor defesa e segundo melhor ataque, nada mal mas ainda podemos melhorar um pouco mais. Agora vamos para a segunda competição mais importante da Holanda, que é a TOTO KNVB Beker.

FC-Eindhoven_-Encontros-29b0c2f729b1702c

Após eliminarmos o AZ, nossa vida se tornou mais fácil até a final da competição e com escalações mistas, eliminamos Heracles, Sparta Rotterdam e Cambuur até a final contra o Ajax e nela, fui com força total. A partida, disputada em estádio neutro, começou mais feliz para nós quando marcamos o primeiro gol com o zagueiro Kinkoue com 20 minutos de jogo, ao final da primeira etapa sofremos o empate porém ainda nos acréscimos, marcamos outro com o atacante Chan.

Na volta do intervalo, sofremos o empate e voltamos a ficar em vantagem no placar no minuto  74 com um gol de Murray, infelizmente logo depois sofremos o empate e assim ficou até o apito final. Chegou então a prorrogação, a primeira parte passou sem gols mas logo no começo da etapa final, Kinkoue novamente marcou e nos colocou a frente do placar. E dessa vez não houve novo empate, seguramos o placar e garantimos o título da copa.

Falando em copas, vamos então a Liga dos Campeões, a questão de passar de fase é agora mera obrigação e para conseguirmos avançar de fase teremos de derrotar o Manchester City, uma tarefa nada fácil.

FC-Eindhoven_-Encontros-3947b742c1b8d877

A primeira partida foi fora de casa e eu fiz o óbvio, abaixei as linhas para frustrar o ataque adversário, que conta com Rodrygo e Haaland no elenco. A estratégia deu certo, obviamente eu abdiquei de atacar e optei por aguardar o City em nosso campo e conseguimos travar bem o ataque deles. Foi somente na segunda etapa que talvez devido ao cansaço do City, que conseguimos atacar com razoável qualidade em alguns poucos lances de perigo, porém a felicidade de cada torcedor, o gol, não aconteceu para nenhuma das duas equipes. Notem que do nosso time, os zagueiros terminaram com média superior a 7,5 e o goleiro com média 8,2. Fun fact, dois goleiros considerados os melhores de cada lado.

A partida de volta, eu decidi manter a tática habitual e foi uma decisão muito acertada, em 15 minutos marcamos com Vrancken e Farrell e antes do juiz apitar o fim da primeira etapa, marcamos novamente com Smit. Na etapa final o Manchester City subiu a pressão mas conseguimos nos sustentar bem novamente na defesa e mesmo sem Vallecilla suspenso, deslocamos o zagueiro Todorovic para a direita e demos a ele menos liberdade, na esquerda também com o reserva Luiz Guilherme mas não me recordo do motivo. Em suma, fizemos uma primeira parte magistral e seguramos o ataque do City nos 45 minutos finais, vencemos então por 3x1 e passamos assim de fase.

Depois de ir a Manchester, vamos agora até Turim para enfrentar a Juventus na partida de ida começamos marcando o primeiro gol e antes do intervalo, sofremos o empate com um antigo sonho, o romeno Catalin Sima. Mas merecíamos um pouco mais nessa primeira etapa pois realmente jogamos melhor, mas na última etapa sofremos a virada no minuto 64. Quiseram os deuses sorrir para nós e com gols de Murray e Farrell viramos a partida antes mesmo de chegar nos 90 minutos, vitória por 3x2 garantida.

Na partida de volta, vitória pelo placar mínimo com gol do meia Padilla ainda na primeira etapa, antes do gol a Juventus até estava melhor, mas após o gol, controlamos as ações e deixamos de correr riscos desnecessários, finalizando assim com a vitória por 1x0.

O sorteio das semi finais nos colocou de volta a Manchester, agora no lado vermelho. E pela primeira vez, vamos jogar a partida de ida em casa. Para quem é fâ de futebol, essa partida foi um prato cheio com 6 gols e 19 finalizações no alvo por parte das duas equipes. E felizmente, levamos a melhor, na primeira etapa teve somente um gol de Vrancken, apesar de ter havido muitas outras chances boas de gol. Na etapa final, sofremos o empate porém voltamos a estar na frente com outro gol de Vrancken e já nos últimos minutos marcamos outras duas vezes, com gols de Padilla e Kinkoue. A vitória com 3 gols de vantagem era algo sensacional, quase surreal e de tão surreal, se tornou uma vantagem de 2 gols após Greenwood diminuir o placar, o placar final de 4x2 ainda deixava brecha para uma eliminação.

A vantagem era boa sem dúvida, mas poderia ser melhor, afinal ir para Old Trafford é sempre um desafio. A partida começou e não seria fácil manter a vantagem, Boadu abriu o placar para o United na metade da primeira etapa, sofremos um gol um pouco mais cedo do que eu gostaria, mas contamos com a má finalização dos adversários para segurar o resultado. Nós até tentamos ir para o ataque, mas não foi possível entrar na área e restou então chutes de fora da área. Por outro lado, como disse, contamos com a sorte do adversário estar com uma péssima finalização, não conseguindo aumentar o placar e dessa forma, fomos derrotados pelo placar mínimo, o que foi o necessário para chegarmos a final.

E quem estava do outro lado? O pessoal do Bayern München é claro.

Em Roma, entramos no Estádio Olímpico com sede por vingança pelas recentes eliminações contra os bávaros. A primeira etapa foi de maior domínio nosso, pegamos as rédeas da partida e ditamos o ritmo jogando pelas pontas, foi assim que Vallecilla encontrou o Chan, ele chegou, finalizou e marcou o gol aos 31 minutos e com isso, o adversário deu uma sentida e isso foi o necessário para crescermos um pouco mais, porém sem a capacidade de conseguir ampliar o placar.

No intervalo, palavras de incentivo aos jogadores e voltamos focados na marcação, isso culminou em um cansaço do meio campo e puxei Farrell e Padilla para descansar, coloquei os garotos Smit e Ooijen, crias da base, ambos continuaram correndo bastante e marcando forte. Os zagueiros foram também muito bem, ao servir de “paredão”, bloqueando várias finalizações e cortando lances que poderiam gerar perigo. O goleiro Hooi então, que retornou de uma longa lesão contra o Manchester United, virou um paredão de fato, o que passava pelos jogadores da defesa, não passava por ele.

No meio do campo, acredito que somente o Kuswanto ficou abaixo do ideal, os demais estiveram concentrados na marcação, enquanto que os pontas abusavam da corrida e do 1x1, criando chances para ampliar, mas infelizmente não era para ser. Chan, que marcou o gol também foi bem, acabou participando em mais alguns lances, porém sem conseguir marcar novamente.

Do lado adversário, a partir dos 60 minutos o Bayern cresceu assustadoramente mas seguramos legal essa pressão deles e finalmente conseguimos vencer eles, de forma magnífica na final da principal competição de clubes da Europa, os torcedores é claro que estão ensandecidos com a conquista.

Bayern-Munchen---FC-Eindhoven_-Relatorio

 

Premiações

- Marzouki quase levou o de Bota de Ouro na Liga dos Campeões.

- 7 jogadores na Equipe Ideal na Liga dos Campeões.

- Nando Hooi é Goleiro do Ano e Kinkoue, Todorovic e Vallecilla são os melhores defensores, com Marzouki sendo o 2º melhor meia na Liga dos Campeões.

- Guillermo Padilla é o melhor Jovem Jogador do Ano na Holanda, com Mark Murray em 3º.

 

Estatísticas do Elenco

Defensivamente, temos boas opções com certeza. Hooi, Christensen e até mesmo Bolf fizeram boas exibições embaixo das traves. Na lateral esquerda, Benítez foi o titular e foi bem, mas ele veio conversar comigo, ele quer de qualquer forma ser titular na direita, mas isso não vai acontecer, e Luiz Guilherme é um reserva bacana e foi bem apesar da média mais baixo do restante.

No lado direita, Vallecilla é absoluto e seu reserva é Pieter van Overdijk que também bem na medida do possível. No miolo da zaga temos Kinkoue e Todorovic absolutos, com Thijs Smit e Willem-Jan Brusselers de reservas imediatos, todos eles com boas exibições e no caso dos titulares, são excelentes. Por fim temos Virgil van Dijk que não foi bem e foi até vendido.

ofensivamente, como meia central temos Farrell e Padilla de destaque, vou precisar de ao menos outros dois reforços para rodar mais nessa posição. Na volância, temos Kuswanto e Ooijen que jogaram várias partidas porém a média geral é baixa, não sei se é pelo fato de ser uma posição onde o jogo é construído ou se tem outro motivo, mas eu nunca consegui emplacar um volante construtor com boas médias ao longo da temporada, pode ser também que o problema é o jogador e por isso, me adiantei e contratei um newgen brasileiro.

Chegamos as pontas, na direita, Vrancken chegou e dominou a posição, seu reserva é o garoto Scherpen que começou bem, mas com a rodagem do elenco, acabou não conseguindo emplacar mais gols ou assistências. Na esquerda, Marzouki foi um monstro com 28 gols, 12 assistências e 11x MeC, uma besta. Na reserva, o principal nome foi Edward Pattinama que conseguiu participar de alguns gols, e sobrou Abel Sanhá, mas ele pouco jogou e irei buscar um empréstimo para ele.

No ataque, Manuel Chan chegou para ser o artilheiro do time e apesar de não ter sido, não decepcionou e marcou 22 gols. Destaque ainda para Mark Murray que marcou 19 gols e deu passe para outros dois. Gedion Kunst e Mërgim Berisha pouco jogaram e devem permanecer como reservas na próxima temporada.

E agora, vamos tentar vencer o Mundial de Clubes.

Bayern-Munchen---FC-Eindhoven_-Apresenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...