Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O primo pobre de Eindhoven.


Johann Duwe

Posts Recomendados

Tática diferente, com novas variantes e com uma postura atacante... o objetivo é claro: continuar a dominar internamente e chegar às 8 melhores equipas da Europa. Parece-me que poderá correr bem. A tática embora seja ofensiva, é equilibrada em todos os momentos do jogo.

A pré-temporada foi positiva e deixou boas indicações. Depois de perdida a estrela da companhia por 85M para o AC Milan, conseguiste trazer não só alguns jovens para o futuro (a médio prazo) como um jogador para a posição 10... Não tão bom como o que perdeste, mas o futebol é mesmo assim.

Entraste em falso na época, perdendo de forma justa na Supertaça com o inevitável AZ. Contudo, a entrada no campeonato foi muito boa e ao cabo de 5 jornadas disputadas, tens todos os pontos possíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando aqui, o time está voando, sobrando nos cenário nacional. A Johann Cruijff é sempre esquisita por ser ainda na pré-temporada. Não é um título realmente importante, mas sempre causa esse gosto amargo começar perdendo ela.

Tática interessante. Ainda não consegui implementar algo similar, fico curioso pra ver a eficácia principalmente no campeonato continental, que é o próximo degrau a ser galgado no momento.

Que pena do meu Twentinho da massa já começando tão mal.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Acho que alguém andou se inspirando no time de coração para montar essa tática. E os resultados iniciais são incríveis, entretanto, como é bicampeão invicto, talvez um 0-0-10 também funcionasse se aplicado.

E nem percebi essa inspiração haha, havia simplesmente pensado nessa formação para ter solidez lateral na fase defensiva e aumentar o poderia ofensivo da equipe.

O 0-0-10 deixarei para o futuro rsrss.

Agora, Cadete213 disse:

Esperemos que a nova tática dê para chegar mais longe na Champions. Por agora, está a funcionar bem na Liga.

Espero o mesmo, ajustes nas táticas são sempre necessários para conseguirmos avançar o máximo possível.

Agora, Martini Branco disse:

Tática diferente, com novas variantes e com uma postura atacante... o objetivo é claro: continuar a dominar internamente e chegar às 8 melhores equipas da Europa. Parece-me que poderá correr bem. A tática embora seja ofensiva, é equilibrada em todos os momentos do jogo.

A pré-temporada foi positiva e deixou boas indicações. Depois de perdida a estrela da companhia por 85M para o AC Milan, conseguiste trazer não só alguns jovens para o futuro (a médio prazo) como um jogador para a posição 10... Não tão bom como o que perdeste, mas o futebol é mesmo assim.

Entraste em falso na época, perdendo de forma justa na Supertaça com o inevitável AZ. Contudo, a entrada no campeonato foi muito boa e ao cabo de 5 jornadas disputadas, tens todos os pontos possíveis. 

Exato, o objetivo é continuar sendo dominante na Holanda e quebrar a barreira na Liga dos Campeões, é uma tática bastante ofensiva e espero manter os bons resultados.

Encontrar um substituto para alguém com a qualidade do Declerck seria uma tarefa árdua, então o melhor que consegui foi um bom jogador mas definitivamente abaixo da qualidade do Belga.

Agora, LuisSilveira disse:

Retomando aqui, o time está voando, sobrando nos cenário nacional. A Johann Cruijff é sempre esquisita por ser ainda na pré-temporada. Não é um título realmente importante, mas sempre causa esse gosto amargo começar perdendo ela.

Tática interessante. Ainda não consegui implementar algo similar, fico curioso pra ver a eficácia principalmente no campeonato continental, que é o próximo degrau a ser galgado no momento.

Que pena do meu Twentinho da massa já começando tão mal.

Boa sorte!

Pois é, estamos em uma excelente fase dentro da Holanda e estamos confiantes que iremos manter o bom desempenho mesmo com a alteração tática. A Johan Cruijff é um torneio sem importância, até por ele ser disputado no começo da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Após apresentarmos as mudanças na tática e a perda do Declerck, é hora de ver como o Eindhoven se saiu no restante do primeiro semestre. Antes disso porém eu gostaria de apresentar as atuais condições de treino da equipe que estão atualmente no mesmo nível do Ajax, é uma pena que a diretoria já rejeitou duas vezes uma nova melhoria na infraestrutura da equipe.

Então, aos jogos. 

FC-Eindhoven_-Encontros60bf0cdfdc9fb90f.

Na TOTO KNVB Beker começamos encontrando o Willem II da Eredivisie e com um time misto em campo, houve domínio de nossa parte com uma grande dificuldade em marcar o gol, que saiu somente ao final da partida num pênalti convertido pelo Dumesle. E na próxima fase, outra equipe da Eredivisie e iremos jogar contra o N.E.C. que é nosso clube satélite.

FC-Eindhoven_-Encontros-2c36c74da87345c1

Já na Liga dos Campeões houve uma grande surpresa ao final da fase de grupos. Nós começamos muito bem, fazendo o mínimo e vencendo Zenit (2-1) e OGC Nice (1-0) até encontrar o Liverpool na Inglaterra e ser varrido em uma derrota por 5x2, a partida foi mais dominada pelos ingleses que chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois gols.

A derrota provocou outra excelente partida na abertura do returno, recebemos o Liverpool e desta vez nós vencemos de virada pelo placar de 4x2 e essa vitória nos deixou em excelente condição. Porém o Zenit, próximo adversário, não estava querendo brincar e abriu uma enorme vantagem de 3 gols, conseguimos ainda empatar a partida porém somente nos acréscimos com gol de Jordi e minutos depois, partida finalizada por 3x3 e com esse empate, nos classificamos a fase seguinte.

Na rodada derradeira, visitamos a França e perdemos para o OGC Nice por 2x0. Nice que é de forma surpreendente o líder do grupo, deixando o Liverpool para a Liga Europa.

Como terminamos na segunda colocação do grupo, jogaremos contra o líder de outro e eu diria que felizmente não tivemos tanto azar, iremos jogar contra o Milan, atual segundo colocado na Serie A. Poderia ser pior e dito isso, estou acreditando que esse ano é o ano que iremos avançar as quartas de final.

E agora a Eredivisie:

FC-Eindhoven_-Encontros-3950c47010a656dd

Em Setembro até tentamos completar o mês inteiro sem derrotas, porém o NAC forçou bastante para cima de nós e de forma merecida, venceu facilmente por 3x1.

A mesma tentativa ocorreu em Outubro, mas enfrentamos o Ajax fora de casa e perdemos pelo placar de 2x0 onde a nossa partida foi, bem, algo de horrível.

No mês de Novembro já melhoramos o desempenho, porém contra o AZ sofremos mais uma derrota, a segunda da temporada, desta vez pelo placar de 2x1 em uma partida amplamente dominada pelo adversário. Entretanto na semana seguinte, jogamos contra o PSV e detonamos, vencemos por 3x1 mas foi necessário virar a partida, com dois gols de Jordi e um de Jesus.

Finalizamos em Dezembro e aí sim, um mês perfeito com destaque para a vitória de 3x0 sobre o PEC Zwolle.

Eredivisie_-Fases2d55f74e9810f024.png

Agora iremos nos ver novamente ao final do próximo semestre. Espero conseguir me manter na luta pelos títulos que estão em disputa, e isso incluí a Liga dos Campeões, onde acredito ter grandes chances de avançar de fase.

Outras Informações

- Jesus vence o prêmio de Melhor do Mundo Sub-21 da FIFA.

- Elenco Defensivo.

- Elenco Ofensivo, com destaque ao garoto Sainvil Dumesle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 29/03/2022)

Esta tática não está a dar os frutos que esperava, mas deu para conseguir a passagem à próxima fase da Champions, onde te espera um Milan que deverá estar ao teu alcance. Mesmo assim derrota pesada contra Liverpool, mas limpaste bem a imagem com a vitórica caseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 14:10, Cadete213 disse:

Esta tática não está a dar os frutos que esperava, mas deu para conseguir a passagem à próxima fase da Champions, onde te espera um Milan que deverá estar ao teu alcance. Mesmo assim derrota pesada contra Liverpool, mas limpaste bem a imagem com a vitórica caseira.

Estou consciente dos problemas que essa tática me traz, mas é algo que desejo conseguir ultrapassar com o tempo, terei que aperfeiçoar a táticas aos poucos. Sobre o Milan, acredito que tenha sido um bom sorteio para nós, poderia ter sido muito pior e temos sim chances de passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

E vamos então para o final da temporada.

Antes das partidas irei apresentar os reforços que chegaram em Janeiro, pois infelizmente o meia ofensivo Flammersheim que eu trouxe na janela passada, ele se lesionou por 8 meses e com isso, tive de ir atrás de ao menos um reforço para a posição, mas que na realidade chegaram três jogadores, por empréstimo vem Alparslan Vural que eu havia tentado contratar mas o mesmo preferiu ir ao PSG, ele foi titular nesse semestre e irei pensar em contratar ele em definitivo, fechamos ainda com o jovem mexicano de nome David Joel Ramos, ele vem para ser titular ao lado do Vural, finalmente em um erro de julgamento dos olheiros, foi trazido o uruguaio Claudio González que não é tudo aquilo que se esperava.

Também vendemos alguns jogadores que acabaram perdendo espaço na equipe principal como Ezra Tromp além de mais alguns outros. Destaque aí para a venda do newgen Lucas Zass, ele é lateral esquerdo e surgiu na fornada passada, acabou indo a sua terra natal defender o Augsburg por valores que podem chegar a £2.8M.

E agora, vamos aos jogos:

FC-Eindhoven_-Encontrosa2ffc401ceeae4b8.

Na TOTO KNVB Beker derrotamos Willem II, NEC e sc Heerenveen para chegar até a semi final, onde no sorteio acabamos enfrentando o FC Twente, onde repetimos as escalações anteriores e entramos em campo com o time reserva, e com dois gols acontecendo em menos de 10 minutos, ao intervalo estávamos empatando por 1x1 quando coloquei Jesus em campo, não demorou muito para ele marcar nosso segundo gol e quando tudo parecia resolvido, sofremos o empate já nos acréscimos da partida. Aí foi uma batalha de pernas para vencer o cansaço, mas com mais dois gols de Jesus garantimos a vitória e nem mesmo outro gol próximo do fim da partida iria tirar isso de nós, vencemos por 4x3 em uma excelente partida de todos.

Na final encontramos novamente o Ajax, onde joguei novamente com uma equipe composta mais por reservas, porém desta vez não houve milagre e com dois gols sofridos logo após o retorno do intervalo, perdemos este título para o adversário. Eu poderia ter enviado o time titular sem dúvida, mas eles estavam ainda descansando após jogar pela Liga dos Campeões.

FC-Eindhoven_-Encontros-24b889d61ecac579

Com o sorteio nos colocando diante do Milan, era necessário um bom resultado na primeira partida em casa para termos chance de avançar na competição e foi o que aconteceu, com uma exibição excelente nas duas etapas, terminamos a partida com um jogador a mais após a expulsão de Franck Kessie, que nos permitiu marcar mais duas vezes após falhas de marcação do adversário, culminando assim em uma vitória por 4x1. Mas como a vida não é fácil, no jogo de volta em questão de 17 minutos já sofremos dois gols e isso colocava nossa classificação em risco, felizmente nos acertamos e chegamos ao intervalo marcando duas vezes e sofrendo mais um gol. Após o retorno dele sofremos outro gol logo no minuto 50 e parou por aí, focamos em fechar as linhas e o adversário não soube o que fazer, chegou o apito final e perdemos por 4x2 mas nos classificamos a próxima fase.

E o sorteio foi mais uma vez benéfico, enfrentamos o AS Monaco que foi campeão francês da temporada passada, porém foi o nome mais acessível possível para nós. Em casa outra vitória magra pelo placar mínimo com outro gol de Jesus e tudo se resumia a partida de volta, que infelizmente não peguei a imagem, porém lembro de ter sido mais precavido e jogado com bolas longas, vencendo assim por 2x1 e garantindo uma vaga entre os quatro melhores do continente.

E agora já não havia mais sorteio benéfico, calhou que jogaremos contra o Bayern de Munique outra vez, o jogo na Baviera foi comandado por eles somente, nós éramos meros expectadores. Exceto pelo goleiro Cardona é claro, que defendeu um pênalti e terminou com média acima de 8, porém ainda assim não foi o suficiente, estava quase comemorando o empate quando nos acréscimos sofremos o gol da derrota pelo placar mínimo. Estádio do Eindhoven estava lotado para a partida de volta, mas mesmo com todo o apoio dos torcedores, ainda assim não conseguimos virar o placar. Saímos na frente com gol de David Ramos na metade da primeira etapa e com isso o resultados seriam os pênaltis, porém sofremos um gol na metade da etapa final e não conseguimos marcar outra vez, terminando a partida no empate por 1x1.

É uma pena não termos chegado até a final, porém estou muito satisfeito por ter chego até a semi final. Por outro lado, eu entendo que isso poderia não ser possível se contra Milan ou Monaco houvesse uma equipe mais forte, como o próprio Bayern.

Enfim, nada a lamentar, somente a comemorar. O final da competição levou um clássico germânico, de um lado os Bávaros e do outro a Muralha Amarela e novamente deu Bayern, que chegou em sua quarta final seguida, conquistando três títulos. É ou não é o melhor time do continente?

FC-Eindhoven_-Encontros-3242101fece9b854

Pela Eredivisie, um semestre invicto. Começamos em Janeiro, mês curto de duas partidas com destaque para a vitória de 4x3 sobre o Vitesse. Em Fevereiro houveram três vitórias pelo placar mínimo e na única partida com mais gols, recebemos o AZ e empatamos por 2x2 em uma equilibrada partida.

Em Março dois empates contra duas das grandes equipes, contra o Feyenoord empatamos sem gols e ao receber o Ajax, empatamos por 1x1 porém poderíamos ter ganho a partida, visto que Dumesle perdeu um pênalti logo no começo da partida.

Abril chegou com três partidas e também com o título nacional, conquistado contra o FC Utrecht na vitória por 3x1. De destaque ainda a vitória sobre o sc Heerenveen por 5x1 usando a equipe reserva. E finalmente encerrando a temporada, os mesmos reservas começaram a partida contra o PSV e vencemos facilmente por 4x1.

No fim o Ajax perdeu muitos pontos e isso foi determinante para mais um título tranquilo do Eindhoven.

Eredivisie_-Fases4c92020663cc2fd7.png

 

Elenco Defensivo

No gol temos Cristian Cardona e Oliver Christensen que foram se revezando na baliza, ambos terminam a temporada com boas médias. Na posição de zagueiro temos 6 jogadores ao total, os principais nomes são Jack Oliver e Etienne Kinkoue e a terceira vaga foi normalmente ocupada por Nahuel Rey. Já os demais jogaram também algumas partidas, com destaque para o brasileiro Luiz Guilherme.

Elenco Ofensivo

Do lado direito temos Juan Vallecilla e Datro Fofana que jogaram por lá, eu esperava um pouco mais porém entendo que ambos tiveram um desempenho satisfatório ao fim da temporada. No lado esquerdo, o principal nome é Sainvil Dumesle com suas 13 assistências.

No centro do campo, como meia central não há grandes destaques individuais. Mas como meia ofensivo, todos foram participativos com gols e assistências com destaque para Jordi e Alparslan Vural.

No ataque, o nome é Jesus. O espanhol foi muito consistente, participou de 44 partidas, 13 saindo do banco de reservas e marcou 31 gols, com 13 assistências e 13x o melhor em campo, ou seja, participou de um gol por jogo nessa temporada, simplesmente fantástico.

Outras informações:

- Seis jogadores chamados para a Copa do Mundo Sub-20. Destes, 5 são jovens que surgiram na equipe.

- Jesus vence o Bota de Ouro da Liga dos Campeões.

- Melhoria nas Instalações de Treino após muita insistência de minha parte.

 

É isso pessoal. Eu tenho a certeza de que irei perder alguns jogadores como Jack Oliver, cujo assédio do Chelsea tem sido enorme. E Jesus é outra possibilidade de perca, seu empresário é um babaca de marca maior que não me deixa aumentar sua cláusula rescisória de £77M, então eu entendo que a perda dele é também iminente.

Caso as duas saídas se confirmem, resta buscar bons reforços para não enfraquecer o time e continuar a ser competitivo na Liga dos Campeões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 01/04/2022)

Outra vez o Bayern, depois de uma grande eliminatória contra o Milan e o Monaco pelo meio. Liga conquistada, como esperado. Só faltou mesmo aquela taça, mas fazes bem em deixar os outros ganharem um ou outro troféu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time segue forte, mas que baita azar pegar o Bayern duas vezes na UCL ein? Bom, dessa vez pelo menos chegou até as semis, mesmo usando uma tática que tinha tudo para dificultar, mas que acabou encaixando muito bem. Na próxima temporada já chega com pompa sem ser mais surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, deves ter mesmo algum bruxedo nos jogos com o AZ. Eles este ano até estão piores, mas não deixam de te ganhar quando lá vais. Nas primeiras 20 jornadas da Eredivisie, o Ajax deu imensa luta e o facto de te terem ganho equilibrou muito as contas. Em termos de taça nacional fizeste o que te competia, ao passo que na fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguiste selar a passagem no 2º posto e garantir um lugar nos 16 melhores frente ao Milan. 

Na segunda volta da prova, o Ajax perdeu bastante fulgor e ficou a 10 pontos de ti (mesmo contigo a não lhes conseguires ganhar em casa). Campeonato metido ao bolso, mais, e de forma totalmente justa. Na Taça, lá se vingaram de ti e venceram-te na final.

Enaltecer a excelente chegada às meias finais da prova milionária, onde o Bayern te ganhou com custo. Isto depois de Milan e Mónaco terem ficado para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 12:47, Cadete213 disse:

Outra vez o Bayern, depois de uma grande eliminatória contra o Milan e o Monaco pelo meio. Liga conquistada, como esperado. Só faltou mesmo aquela taça, mas fazes bem em deixar os outros ganharem um ou outro troféu.

Foi uma excelente temporada, indo longe na Europa e vencendo novamente a Eredivisie. Só faltou a Copa, mas os reservas não estavam a altura dos titulares do Ajax, uma pena.

Em 02/04/2022 em 22:06, Fujarra disse:

O time segue forte, mas que baita azar pegar o Bayern duas vezes na UCL ein? Bom, dessa vez pelo menos chegou até as semis, mesmo usando uma tática que tinha tudo para dificultar, mas que acabou encaixando muito bem. Na próxima temporada já chega com pompa sem ser mais surpresa.

É, ao menos enfrentamos eles em uma fase mais avançada da competição, o que é um claro sinal de forte evolução da equipe. Sobre a tática, eu estou gostando dela, pois estou conseguindo aliar a defesa e o ataque de uma forma interessante, o resultado tem sido bastante satisfatório.

Em 03/04/2022 em 07:13, Martini Branco disse:

Bem, deves ter mesmo algum bruxedo nos jogos com o AZ. Eles este ano até estão piores, mas não deixam de te ganhar quando lá vais. Nas primeiras 20 jornadas da Eredivisie, o Ajax deu imensa luta e o facto de te terem ganho equilibrou muito as contas. Em termos de taça nacional fizeste o que te competia, ao passo que na fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguiste selar a passagem no 2º posto e garantir um lugar nos 16 melhores frente ao Milan. 

Na segunda volta da prova, o Ajax perdeu bastante fulgor e ficou a 10 pontos de ti (mesmo contigo a não lhes conseguires ganhar em casa). Campeonato metido ao bolso, mais, e de forma totalmente justa. Na Taça, lá se vingaram de ti e venceram-te na final.

Enaltecer a excelente chegada às meias finais da prova milionária, onde o Bayern te ganhou com custo. Isto depois de Milan e Mónaco terem ficado para trás.

É, o AZ ficou mais fraco nessa temporada, porém eles continuam sendo uma equipe complicada de enfrentar, tanto que não os vencemos pela liga na temporada passada. No começo da liga o Ajax esteve bastante forte mas como disse, acabou perdendo o fôlego e terminou distante de nós.

Na Liga dos Campeões fizemos um excelente trabalho ao chegar até a semi final, parando somente para o campeão Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra temporada excelente, onde o título da liga veio de novo com folga. Já virou obrigação.

Se o chaveamento da UCL ajudou até certo ponto, topar com o Bayern foi o azar da vez. Dortmund ou o United poderiam ter sido adversários mais palatáveis...

Vamos ver a próxima temporada com essa possível reformulação do elenco. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2022 em 21:23, LuisSilveira disse:

Outra temporada excelente, onde o título da liga veio de novo com folga. Já virou obrigação.

Se o chaveamento da UCL ajudou até certo ponto, topar com o Bayern foi o azar da vez. Dortmund ou o United poderiam ter sido adversários mais palatáveis...

Vamos ver a próxima temporada com essa possível reformulação do elenco. Boa sorte! 

De fato, virou uma obrigação conquistar a Eredivisie. Mesmo usando em várias partidas alguns jogadores que não são os titulares e mesmo com a tática começando a ser usada naquela temporada, a diferença para o Ajax acabou sendo até relevante.

Na Liga dos Campeões não consigo enxergar outra forma, é ter sorte no chaveamento e aí jogar a vida, até ser eliminado ou ser campeão. Sabemos que o dinheiro manda e precisaremos então estar num loop de chegar longe da na Liga dos Campeões > Reinvestir no Elenco/Estrutura > Liga dos Campeões.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Chegamos a 10ª temporada após irmos longe na Liga dos Campeões e continuarmos com o nosso domínio dentro da Holanda. Ao longo do segundo semestre, já crescia dentro de mim a certeza de que iria acabar perdendo alguns jogadores chaves, o que se concretizou.

Janela Transferências 28/29 - Janela Transferências 29/30

Vamos começar com o menino Jesus que tinha uma cláusula rescisória baixa e infelizmente eu não conseguia retirar ela em novas propostas, então o mais natural era a saída dele, algumas propostas vieram e ele escolheu ir defender o PSG por £77M.

Outra grande venda foi do zagueiro Jack Oliver que chegou sem custos e com um salário baixo (menos de £100 mil) e acabou saindo para o Chelsea por £110M, como ele não tinha cláusula de rescisão eu consegui negociar um valor muito bom, quase o dobro do que o passe dele naquele momento.

Duas vendas importantes, que poderiam ter sido três (goleirão Cristian Cardona com cláusula de £50M). Ainda optei por vender dois jogadores que estavam comigo por alguns anos, casos de Datro Fofana e Alex Valenzuela. Fora isso, vendemos alguns jogadores reservas e outros da base, além de emprestarmos alguns jogadores para ganharem mais experiência.

Quanto aos reforços, acredito que conseguir trazer nomes interessantes para suprir as vendas de Jack Oliver e Jesus e finalmente abri a carteira trazendo um jogador por um alto preço, mas que vem se pagando em campo.

E comemorando a 10ª Temporada de Eindhoven, vou mostrar de forma completa o elenco principal:

Goleiros

Cristian Cardona, ele vem sendo muito importante, fazendo excelentes exibições e sendo muito seguro na baliza, é atualmente a estrela do elenco e tem atraído o interesse de grandes equipes do continente, infelizmente seu empresário é um sacana e exige uma cláusula de rescisão baixa, muito similar ao valor de mercado.

Oliver Christensen é um reserva sólido, goleiro experiente e que não comete falhas, correndo por fora temos a cria da base Pascal Zandbergen que não evoluiu conforme o imaginado.

Zagueiros

Etienne Kinkoue foi outro pilar na temporada passada e agora, sem Jack Oliver, irei precisar ainda mais dele. Para o lugar de Oliver acabei por contratar o jovem sérvio Nikola Todorovic, atributos de qualidade ele tem porém a personalidade me impede de criar maiores expectativas.

Abaixo da qualidade dos dois temos Luiz Guilherme e Giammarco Paradiso, os dois irão revezar como terceiro zagueiro do esquema. Ainda temos Raul Ninaja que vai jogar algumas partidas, mas é disparado o pior zagueiro do elenco.

Ok, acabei de perceber que eu poderia ter mais uma opção para rodar o elenco. Até teria na verdade, mas acabei emprestando o garoto Thijs Smit para o NEC onde vem sendo titular. Como outra opção, mas para o futuro, ainda temos Willem-Jan Brusselers que pode vir a se tornar um jogador relevante.

Meias Centrais

Arsyad Kuswanto permaneceu no elenco, chegou a ter algumas propostas mas ele nunca se interessou nelas, continua sendo um jogador importante na meiuca, porém chegaram dois jogadores que podem tirar a vaga dele.

Lee Farrell é um jovem escocês, prodígio e ambicioso, uma combinação que espero lucrar muito em um futuro não muito distante, é um meia bastante técnico e com mentais incríveis, certamente vem para somar ao elenco. Enzo Barrenechea é um meia central mais experiente, ele já está no auge de sua carreira e vai ter muitas oportunidades conosco.

Infelizmente eu uso somente dois meias centrais na tática, e tenho alguns jovens que vão jogar bastante devido a rotação e por consequência, vão se desenvolver. Sãos os casos de Uros Jeremic, Fabian van Ooijen, Ilyas Kaya e Joppe Mulder, os últimos três todos crias de nossa base.

Meias Laterais

Na esquerda, Sainvil Dumesle foi o nome que surpreendeu na temporada passada e eu poderia ter continuado usando ele como principal jogador na posição, porém ele foi sem dúvida o elo mais fraco entre os titulares. Resolvi abrir a carteira e acertei com Aymen Marzouki, ele custou caro (£55M) porém vem correspondendo.

No lado direito, Juan Vallecilla vai continuar como titular nessa temporada e acreditando que uma mudança seria bem vinda, resolvi vender o Datro Fofana e aí precisava de um jogador para a reserva, mas foi algo difícil de encontrar. Acabei um pouco decepcionado com as opções e fui na melhor opção que eu julguei para a reserva, fechando com Mohammed Okon, porém espero ter problemas com ele, visto que o mesmo não aceitou nada inferior a Titular Regular.

Meias Atacantes

Uma nova contratação e outros rostos já bem conhecidos dos torcedores, como o Stefan Alvbage que foi o primeiro garoto da base a ser usado na equipe principal, ele vem aos poucos perdendo espaço e parando seu desenvolvimento, porém ainda é importante quando entra.

Ainda temos Jordi, jovem pescado da base do Barcelona por um baixo custo e que se desenvolveu bem, aparentemente atingiu seu auge na equipe aos 21 anos. O austríaco Dennis Flammersheim sofreu uma pesada lesão na temporada passada e seus atributos sofreram uma leve queda, porém vem tendo boas atuações neste começo de temporada.

Temos dois jogadores jovens com potencial para serem importantes por muitos anos, casos do israelita Ran Balbul e do mexicano David Joel Ramos, o primeiro é muito técnico porém precisa melhorar alguns atributos físicos, enquanto que o segundo é já mais completo, sem ter uma clara deficiência.

Finalmente, contratamos sem custos o galês Nick Owen, ele não agrega muita qualidade e por isso não deve ser um dos titulares, porém certamente irei usar ele no rodízio da posição. A longo prazo espero que ele consiga realizar boas partidas e partir para o Reino Unido em uma transferência que seja boa financeiramente para a equipe.

Atacantes

Uma tarefa difícil foi a de substituir o Jesus, pois não há muitos atacantes do nível dele. O jeito foi aliar custo x benefício e procurar ao menos mais de uma opção.

Começamos contratando dois jovens que estavam bem avaliados pelos olheiros e ficaram sem contrato na virada da temporada, o primeiro dele é o mexicano Alejandro González de 20 anos, ele já é titular da sua seleção e seu único gol por ela, foi justamente na final da Copa Ouro, ele já é um excelente jogador porém ainda poderia ser melhor se tivesse alguns atributos físicos melhores.

Pelo medo dele ser convocado constantemente, optei por buscar o empréstimo de Vanesso, um velocista brasileiro que veio da Juventus, vejo nele uma boa oportunidade de mercado por se tratar de um atacante com qualidade e com baixo salário. Para finalizar, outra oportunidade de mercado se deu com a vinda do sérvio Sladan Kuburovic que tem um caminho ainda para se desenvolver e se tornar peça importante.

Correndo por fora e possivelmente sendo usado em alguns momentos, dois jogadores da base: Matthijs Scherpen já foi reserva na temporada passada e segue na mesma, gostaria de te-lo emprestado para se desenvolver mais. Outra esperança para o futuro é Gedion Kunst, um atacante mais clássico e com espaço para se desenvolver, está emprestado ao N.E.C. nesta temporada.

Por enquanto há poucas informações uteis sobre as partidas disputadas, como estamos ainda iniciando a temporada, muito do coletivo acabou se perdendo com as vindas de novos jogadores, apesar disso os resultados estão sendo muito bons. Nos amistosos, optei por disputar uma quantidade maior do que o habitual e nos dois contra o Anderlecht e o Leverkusen, foram usados mais garotos da base do que reservas prontos para o elenco principal, pois teríamos ai as partidas contra o Ajax e FC Twente em datas próximas, então era justo descansar vários dos principais jogadores.

FC-Eindhoven_-Encontros5aabd2a2fa89ea43.

Voltamos a vencer a Johan Cruijff Schaal, onde vencemos o Ajax por 2x0 com dois gols de Vanesso, fizemos uma boa partida onde dominamos o adversário, defensivamente fomos perfeitos.

Na Liga dos Campeões, parece que o sorteio não me ajuda, mesmo sendo um dos cabeças de chave, caímos novamente em um grupo que numa primeira análise, pode vir a ser complicado com Milan, Athletic Club e Bayern Leverkusen que nos derrotou na pré temporada. Eu preciso verificar no FM como estão Leverkusen e Athletic nas últimas temporadas, pois apesar de ambas as equipes serem dos últimos potes, são boas equipes no FM e o grupo pode ser considerado complicado por conta disso.

É isso pessoal. Estou convencido que iremos conseguir bons resultados também nessa temporada, perdemos dois jogadores excelentes, porém suas reposições não estão muito abaixo deles e ainda conseguimos reforçar o lado esquerdo. De modo geral, acredito estarmos com uma equipe mais forte coletivamente, agora é só aguardar e ver se teremos os resultados desejados ao começar a temporada. A meta claro, é sermos novamente campeões nacionais e outra boa prestação na Liga dos Campeões.

Uma informação que acabei não trazendo, mas a Eredivisie vem subindo no ranking das ligas, o que vai garantindo a Holanda cada vez mais chances de termos duas ou mais equipes no maior mata mata do mundo, é uma informação que trarei em imagens na próxima postagem.

Na liga até o momento, Ajax e AZ nos fazem companhia como equipes invictas (Willem II também de certa forma). Vamos ver como a tabela estará ao final de Dezembro, mas se a tendência dos últimos anos se repetir, somente no segundo turno que as demais equipes perdem o fôlego.

Eredivisie_-Fasesfbe134513517110e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 11/04/2022)

Marzouki e Alejandro Gonzaléz são dois dos jogadores que mais me deixaram de queixo caído. O plantel já estava dotado de muita qualidade, ainda assim foste inteligentíssimo na abordagem ao mercado e conseguiste melhorá-lo (ainda mais)! O próprio indonésio Kuswanto é um senhor defesa.

A pré-época foi bastante positiva e entraste com tudo nas competições oficiais: primeiro porque venceste o Ajax na Supertaça de forma clara, segundo, porque as quatro primeiras jornadas da Eredivisie correram de feição e somaste o total dos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba o Bayern é uma pedra no seu sapato hein? Toda hora eles aparecem para barrar seu time. Espero que nessa temporada você não enfrente eles e que eles caiam para algum outro time.

Sobre os campeonatos nacionais, nem tem muito o que falar, o time ganha tudo, só teve um tropecinho contra o Ajax na final da Copa, mas deve ganhar esse ano novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível nacional o time vai muito bem, mas a nível internacional o Bayern é tua besta negra. Diferente do Jio @AllMight, eu espero que pegue novamente o Bayern e ganhe deles tirando essa zica. Boa sorte nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 06:51, Martini Branco disse:

Marzouki e Alejandro Gonzaléz são dois dos jogadores que mais me deixaram de queixo caído. O plantel já estava dotado de muita qualidade, ainda assim foste inteligentíssimo na abordagem ao mercado e conseguiste melhorá-lo (ainda mais)! O próprio indonésio Kuswanto é um senhor defesa.

A pré-época foi bastante positiva e entraste com tudo nas competições oficiais: primeiro porque venceste o Ajax na Supertaça de forma clara, segundo, porque as quatro primeiras jornadas da Eredivisie correram de feição e somaste o total dos pontos.

O Marzouki vem sendo muito importante neste primeiro semestre, já o Mexicano teve o azar de pegar banco para o Vanesso, que vem tendo uma excelente temporada. Quanto ao Kuswanto, é até curioso que o FM traga ele como zagueiro, pois ele foi somente treinado para essa posição, ele é de origem um meia central.

Em 15/04/2022 em 10:59, AllMight disse:

Caramba o Bayern é uma pedra no seu sapato hein? Toda hora eles aparecem para barrar seu time. Espero que nessa temporada você não enfrente eles e que eles caiam para algum outro time.

Sobre os campeonatos nacionais, nem tem muito o que falar, o time ganha tudo, só teve um tropecinho contra o Ajax na final da Copa, mas deve ganhar esse ano novamente.

Venho jogando bastante contra eles ultimamente, mas ainda não se comparam ao que o AZ foi temporadas atrás. E pode ficar tranquilo, não vou enfrentar eles nas oitavas de final, será outro adversário srsrs.

Em 15/04/2022 em 13:56, LC disse:

A nível nacional o time vai muito bem, mas a nível internacional o Bayern é tua besta negra. Diferente do Jio @AllMight, eu espero que pegue novamente o Bayern e ganhe deles tirando essa zica. Boa sorte nesta temporada.

Pra tirar uma zica dessas só se for vencer na final, mas ainda tem algumas partidas para jogar até lá e alguns adversários para derrubar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O-primo-pobre-de-Eindhoven---bab07b0dc51

Antes de iniciarmos as partidas do semestre, gostaria de comunicar que a Holanda vem crescendo bastante no coeficiente e/ou lugares de qualificação continental, atualmente a Eredivisie oferece 7 vagas ao total, sendo 4 diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, 2 para a fase de grupos da Liga Europa e 1 vaga para o playoff da Liga de Conferência.

É algo realmente fantástico. O FC Eindhoven também segue nesse ritmo, sendo a única equipe holandesa com reputação continental neste momento. E também estamos entre os 8 melhores no coeficiente de clubes e de forma surpreendente para mim, estamos acompanhados do AZ entre estes 8 melhores. Mas para nos mantermos entre os 8 melhores a única solução é continuar fazendo excelentes prestações na Liga dos Campeões, tendo que chegar no mínimo as quartas de final.

Outro assunto que considero importante mencionar, nesse período finalizamos mais uma melhoria em nossa instalações de treino, ótimas estruturas para treino (4,5*) e de ultima geração para as camadas jovens (5*).

Vamos agora, aos jogos do período.

FC-Eindhoven_-Encontrose15332c1de12a35a.

Na TOTO KNVB-Beker fomos sorteados para jogar contra o Willem II e jogando em casa, reservas escalados e ao final da partida, vitória por 3x1 com dois gols de Ran Balbul e um de Sladan Kuburovic. Em Janeiro iremos visitar a equipe do PEC Zwolle, outra equipe da Eredivisie.

FC-Eindhoven_-Encontros-3de4871a9baa500c

Na Liga dos Campeões, eu estava ligeiramente preocupado com o grupo sorteado, pois acreditava que a qualidade era próxima entre todas as quatro equipes.

Começamos bem, vencemos o Athletic Club por 2x1 e na sequência visitamos o Milan e vencemos pelo mesmo placar com gols de Dennis Flammersheim e Vanesso. Mantemos a pegada de bons resultados e ao visitar a Alemanha, empatamos contra o Bayern Leverkusen.

No returno da fase de grupos, mais duas boas vitórias, recebemos o Leverkusen e vencemos por 3x2 com três gols marcados pelo Vanesso. Na rodada seguinte para garantir a liderança, vencemos na Espanha o Athletic (sem meu @LC eu não consigo) por 4x2 com dois gols de Jordi, garantindo assim a liderança isolada do grupo.

Para finalizar, um empate maroto em casa contra o Milan. Acabei não tirando um print da classificação na fase de grupos, mas fiquei confortável na liderança e ao meu lado vem o Leverkusen, que acabou deixando o Milan jogar a Liga Europa.

Bem, liderança conquistada e vamos jogar contra uma equipe que ficou em segundo lugar, minha expectativa era de um sorteio amigável. Achou errado otário.

Merengues vem aí, primeiro jogo em Madrid para complicar. Poderia jogar contra o Ajax ou Feyenoord (sim, três holandeses entre os 16 melhores) ou o simpático FC Midtjylland da Dinamarca, mas né, a vida não é fácil.

4 Alemães, 4 Ingleses, 3 Holandeses, 3 Espanhóis, 1 Italiano, 1 Dinamarquês vão duelar para conquistar este troféu.

FC-Eindhoven_-Encontros-21719eca354251b8

Na Eredivisie, não irei focar em detalhar ela em várias partidas, em Setembro o destaque é sem dúvida para a derrota diante do FC Groningen por 2x1 e com isso as três vitórias do mês acabaram ficando ofuscadas. Outubro limpo, três jogos e três vitórias com destaque, similar a Novembro, onde empatamos em casa contra o AZ e vencemos as outras duas.

Em Dezembro, três partidas contra fortes equipes, onde começamos por derrotar o Ajax pelo placar de 3x2 com todos os gols marcados ainda na primeira etapa, dois de Vanesso e um de Jordi. No Derby de Eindhoven empatamos por 1x1 fora de casa e contra o Feyenoord, fora de casa vencemos por 3x2 com dois gols de Marzouki e um de Nick Owen.

Eredivisie_-Fases5aaec6254e2e4493.png

Na Eredivisie estamos na liderança, porém o Ajax vem numa consistência enorme e estamos igualados em pontos, considerando que eles vençam a partida que tem a fazer. Ainda temos o AZ próximo, porém vamos ver se vai conseguir acompanhar o nosso ritmo.

Foi um bom semestre para nós, conseguimos bons resultados e ao que tudo indica iremos lutar pelos dois títulos restantes na Holanda. Na Liga dos Campeões o cenário é mais pesado, pois apesar do Real Madrid ter terminado em segundo lugar no seu grupo, eles ainda são uma equipe melhor que a maioria dos 16 times e esse confronto será realmente complicado e perigoso, provavelmente irei montar uma estratégia defensiva forte para tentar não perder ou perder por um gol de diferença no Bernábeu, palco da primeira partida.

Em termos de transferências, acredito que irei me reforçar com mais um zagueiro com melhor nível, vamos ver o que eu consigo encontrar que alie qualidade com um baixo custo. Do atual elenco, destaques para o atacante Vanesso e o meia Aymen Marzouki que são dois nomes que se destacam em gols marcados.

Estatísticas do elenco defensivo, onde o destaque é dos goleiros Cristian Cardona e Oliver Christensen, além do zagueiro. Etienne Kinkoue. Já no setor ofensivo, além dos dois nomes já citados, a dupla de meias ofensivos Jordi e David Ramos merecem também um destaque.

Outras Informações:

- Finanças, nessa parte continuamos muito bem após as recentes vendas, temos até o momento um lucro de mais de £125M nessa temporada, um orçamento de transferências num valor que é mais do que o dobro do lucro e orçamento para salário com uma folga astronômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Atualizado 26/04/2022)

Os mesmo do costume na disputa pelo título e gostei imenso da fase de grupos da Champions. Estamos prontos para ir mais além?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga bem encaminhada, Taça sem problemas até agora e liderança no grupo da Champions. Tudo ia muito bem, pena que o sorteio foi complicado. Dizem que quem quer ser campeão tem que derrotar todo mundo... mas avançar o máximo possível e tirar um dinheirinho disso também é ótimo.
Espero que consiga passar pelo Real e conseguir na perseguição desse que parece ser agora o grande objetivo do save. Virou o PSG holandês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Champions fez uma primeira fase formidável, com o primeiro lugar muito justo pelo que apresentou. Mas agora vem uma pedreira daquelas, que é o Real Madrid. Acho que, se passar, vai embalado para o próximo rival.

Na Eredivisie, tudo como Dantes no quartel de Abrantes. Mesmo com a primeira metade de temporada excelente, os rivais estão bem perto e está se desenhando uma disputa ponto a ponto com AZ e Ajax. Vai ser luta até o final.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2022 em 13:48, Cadete213 disse:

Os mesmo do costume na disputa pelo título e gostei imenso da fase de grupos da Champions. Estamos prontos para ir mais além?

Na Eredivisie os protagonistas não poderiam ser outros, o domínio do Eindhoven tem sido grande, assim como a constante companhia do AZ e do Ajax. Na Liga dos Campeões, a fase de grupos foi excelente, porém enfrentar o Real Madrid não vai ser uma tarefa das mais fáceis.

Em 26/04/2022 em 18:29, LuisSilveira disse:

Liga bem encaminhada, Taça sem problemas até agora e liderança no grupo da Champions. Tudo ia muito bem, pena que o sorteio foi complicado. Dizem que quem quer ser campeão tem que derrotar todo mundo... mas avançar o máximo possível e tirar um dinheirinho disso também é ótimo.
Espero que consiga passar pelo Real e conseguir na perseguição desse que parece ser agora o grande objetivo do save. Virou o PSG holandês.

A disputa na Liga foi até a última rodada, bastante emoção ao menos. E sim, para ser campeão precisa derrotar os melhores e o Real Madrid definitivamente está entre os melhores, espero derrotar eles e avançar cheio de moral.

Em 26/04/2022 em 18:36, Nismotoquinha disse:

Na Champions fez uma primeira fase formidável, com o primeiro lugar muito justo pelo que apresentou. Mas agora vem uma pedreira daquelas, que é o Real Madrid. Acho que, se passar, vai embalado para o próximo rival.

Na Eredivisie, tudo como Dantes no quartel de Abrantes. Mesmo com a primeira metade de temporada excelente, os rivais estão bem perto e está se desenhando uma disputa ponto a ponto com AZ e Ajax. Vai ser luta até o final.

Boa sorte para a continuação.

O futebol apresentado na fase de grupos foi de excelente nível e fomos merecedores da liderança, mas como nada é fácil, calhou a equipe de Madrid. Na Liga, mais do mesmo, disputando a liderança com Ajax e AZ, mais do mesmo de fato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ajax e o Az (Tal como já é mais do que habitual) estão a dar-te que fazer e não tens grande margem de manobra para deslizes. Em termos nacionais, tens cumprido de forma séria na Taça e acho que podes conseguir conquistar a dobradinha! 

Em termos de Champions League, o grupo era equilibrado e averbaste bons resultados (sem conhecer o sabor do derrota) e conseguindo selar a passagem aos oitavos de final com 14 pontos, 1º lugar, mas pouca sorte no sorteio. Calhou-te o Real Madrid. Mas verdade seja dita... acho que é melhor defrontares os melhores, se queres ser o melhor. Portanto, bora lá arrumar e arrebentar com esse clube de branco (que curiosamente odeio)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2022 em 11:02, Martini Branco disse:

O Ajax e o Az (Tal como já é mais do que habitual) estão a dar-te que fazer e não tens grande margem de manobra para deslizes. Em termos nacionais, tens cumprido de forma séria na Taça e acho que podes conseguir conquistar a dobradinha! 

Em termos de Champions League, o grupo era equilibrado e averbaste bons resultados (sem conhecer o sabor do derrota) e conseguindo selar a passagem aos oitavos de final com 14 pontos, 1º lugar, mas pouca sorte no sorteio. Calhou-te o Real Madrid. Mas verdade seja dita... acho que é melhor defrontares os melhores, se queres ser o melhor. Portanto, bora lá arrumar e arrebentar com esse clube de branco (que curiosamente odeio)!

Ajax e AZ vem sendo dois adversários formidáveis e persistentes, felizmente, pois jogar uma liga e ganhar toda vez por +20 pontos de diferença não tem graça nenhuma. Já na Liga dos Campeões, fizemos nossa parte e tivemos azar no sorteio, agora é questão de fazer o melhor para quem sabe, derrotarmos o Real Madrid e quem mais vier na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Johann Duwe changed the title to O primo pobre de Eindhoven. (Att Final 05/08/2022)
  • div changed the title to O primo pobre de Eindhoven.
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
×
×
  • Criar Novo...