Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Tinha certeza que o @Tsuru não se incomodaria com suas discordâncias sobre o que ele disse. Afinal, ser contra a divergência em um fórum é ser contra o fundamento central dele: o debate.

Como ele disse, tática não é algo exato. Existem muitas variáveis agindo antes e durante as partidas no FM para definir o resultado dela. Se fosse apenas o confronto de atributos dos jogadores, o resultado de uma partida já estaria definido antecipadamente. E de certa maneira ele está no FM. Acontece que aí entra o treinador humano, sua maneira como lida com o que pode ser modificado antes e durante a partida e também uma série de eventos que ocorrem com o adversário e com outros elementos do jogo e que poderão pender a balança para um dos três resultados possíveis no futebol.

A ideia de comentar, de questionar, é justamente levantar reflexões para o autor do save e até para os demais leitores do tópico. Às vezes, um questionamento aponta soluções, em outras reforça convicções que, ora se mostram corretas, ora se mostram equivocadas.

A perspectiva diferenciada de como uma equipe pode e deve jogar faz parte da graça de acompanhar um save na área. No seu caso, por exemplo, eu penso que uma equipe que joga com dois volantes e tem dois pontas fechando pelo meio como avançados interiores (atacar/apaoiar) e mais um construtor avançado (atacar) pode ter um problema sério de concentração do jogo pelas zonas centrais do gramado, como o Tsuru havia destacado. Mas não acho que os alas (apoiar) irão fornecer a amplitude esperada no momento certo. Posso estar enganado, mas os alas (apoiar) só irão avançar no último terço do campo quando sua equipe estiver consistentemente na fase ofensiva e nesse momento é possível encontrar a defesa adversária já bem posicionada. Eu, arranjaria um jeito de soltar dois ou pelo menos um dois laterais com a função lateral ou ala (atacar) para aproveitar o espaço deixado pelos avançados interiores, mesmo que fosse apenas por alguns momentos da partida.

Como na minha perspectiva são os laterais que devem subir ao ataque com bastante intensidade, os dois volantes precisam estar mais preparados para proteger a defesa do que participar ofensivamente das jogadas da equipe. Provavelmente, alteria as tarefas deles, principalmente, se usasse um lateral e um avançado interior, ambos com tarefa atacar, no lado esquerdo.

Como o Tsuru disse, as combinações são variadas. Pode ter extremo de um lado, avançado interior de outro, pode ter lateral de um lado, ala de outro. Então paro por aqui, mas a minha ideia é que um time com dois volantes e que já tem quatro jogadores no campo de ataque adversário e fechando pelo meio precisa de laterais muito ofensivos dando amplitude para a equipe, aproveitando que a defesa adversária, provavelmente, estará bloqueando a parte interna da defesa.

E no fim, independentemente de fazer A, B, C ou D, o balizador é o desempenho em campo e a vitória. Se não atingir isso, algo está errado, dentro e/ou fora de campo, antes, durante ou depois das partidas.

Força na continuação com os Leões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com certeza as dicas podem ajudar a outros também, mas a mim ajudam bastante também a me convencer de que estou errado ou que estou certo em manter algumas coisas, conforme o que vejo em campo e o que acho mais agradável aos olhos no futebol. Em parte vinha abdicando demais de uma convicção minha que é aproveitar o talento individual nos dribles mano a mano, usei bastante a instrução de "Driblar Menos" e isso favorece um jogo bem menos direto do que gostaria.

 

8 horas atrás, ggpofm disse:

Provavelmente, alteria as tarefas deles, principalmente, se usasse um lateral e um avançado interior, ambos com tarefa atacar, no lado esquerdo.

É uma ideia que cogitei bastante, e se conseguir me salvar é um caminho que pretendo testar. Apesar disso, como já estou na merda quis apostar na minha convicção com o Segundo Volante-Atacar, mas transformando o ponta-esquerdo novamente em Apoiar. Apesar de parecer contraditório, tem funcionado bem no contexto geral até agora.

Apesar disso, a sua sugestão acabou sendo o que aconteceu do outro lado do campo - o lateral e ponta em Atacar.

 

8 horas atrás, ggpofm disse:

Eu, arranjaria um jeito de soltar dois ou pelo menos um dois laterais com a função lateral ou ala (atacar) para aproveitar o espaço deixado pelos avançados interiores, mesmo que fosse apenas por alguns momentos da partida.

Não é final ainda, mas minha solução para um dos principais problemas do time - a parte ofensiva - foi justamente isso que você depois pontuou: voltar a utilizar um Ala-Atacar. FIquei uma temporada e meia insistindo em usar o Apoiar, um pouco para manter a Fluidez em "Flexível", mas a mudança do primeiro volante deu tão certo e o Ala-Apoiar tão errado que não fazia mais sentido manter isso. O Ala-Atacar na direita veio sendo um dos grandes fatores do time exatamente porque construi o time para criar espaço onde ele poderia atacar e perdi isso um pouco de vista, insistindo em um jogo de mais posse que fugiu de toda ideia inicial fazendo aos poucos um Frankestein tático.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui a temporada não é ruim, contudo mesmo com o elenco limitado fica difícil cumprir com as exigências da diretoria que é o acesso para a elite do alemão, principalmente com o ataque pouco inspirado. Na DFB Pokal essa eliminação vai pesar bastante, um jogo teoricamente controlado após abrir o placar, mas parece que a equipe sentiu o gol, quando tentou o poder de reação era tarde demais. Vamos ver como será essa retomada no segundo turno, há bastante jogo pela frente, ainda da pra sonhar em beliscar os playoffs, por enquanto a diretoria parece está acreditando ainda no seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gui Souza disse:

Até aqui a temporada não é ruim, contudo mesmo com o elenco limitado fica difícil cumprir com as exigências da diretoria que é o acesso para a elite do alemão, principalmente com o ataque pouco inspirado. Na DFB Pokal essa eliminação vai pesar bastante, um jogo teoricamente controlado após abrir o placar, mas parece que a equipe sentiu o gol, quando tentou o poder de reação era tarde demais. Vamos ver como será essa retomada no segundo turno, há bastante jogo pela frente, ainda da pra sonhar em beliscar os playoffs, por enquanto a diretoria parece está acreditando ainda no seu trabalho.

Fala Gui,

Acho que o elenco mesmo não sendo espetacular é bem equilibrado, mas exigir o top-3 foi um pouco exagerado da diretoria mesmo sendo possível. Ainda assim, não tem como justificar um ataque tão ineficaz, um dos piores do campeonato que só nossa forte defesa salvou de uma posição ainda pior. A Pokal estou acostumado com as quedas na 2ª Eliminatória, e em geral por resultados injustos. Um dia a gente chega longe se garantirem o emprego do treinador tempo suficiente.

Ainda dá para sonhar, e torcer para a diretoria apostar na longevidade do trabalho.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2026 /27

 

Enquanto há vida, há esperança

 

INTER-TEMPORADA

Uma parada de meio de temporada com muita pressão leva também a muitas mudanças. Com certeza a parte tática é fundamental, e demorou algumas partidas para chegar em um resultado final de dar orgulho, mas não foi apenas aí que focamos nossos esforços - foi também no mercado de transferências, mais especificamente no de empréstimos.

 

TÁTICAS

Taticasbe25a1df45a472a3.png

 

A parte tática precisou de mais tempo do que normalmente gasto no meio da temporada, além de precisar queimar bastante massa cinzenta, mas no fim foi em campo o que esperava fora dele. A primeira e mais importante etapa foi pensar com mais cautela em duas coisas:

I- Onde no campo nós queremos criar espaço; e

II- Como fazer para criar esse espaço dentro da tela do jogo.

Parece óbvio, e até é. Ao mesmo tempo, parece que não dei a devida atenção a essas questões nas últimas temporadas. A mudança do lateral-direito para apoiar deixou um grande espaço mal explorado no corredor, que era inicialmente onde queria criar espaço com o movimento do AI para o centro. Com isso na cabeça e com a experiência do que já deu certo e o que não deu, e do que quero ou não quero dos jogadores, chegamos à tática que utilizei a maior parte do segundo turno.

A começar por uma mudança fundamental que é na verdade um retorno ao que já havia dado certo: o lateral-direito como Ala-Atacar. Com a função atacar, embora tenha sempre o problema de alguns cruzamentos bloqueados, em geral o jogador vai ter bastante espaço para explorar seja entrando na área, seja chegando à linha de fundo para cruzar.

Do mesmo lado dele, na posição onde nosso melhor jogador atualmente ocupa, o ponta-direito mudou para um EI-Atacar. As pontas sempre foram um dos nossos problemas no ajuste do time, e a decisão pelo EI foi pensando no seu padrão de movimento e nos espaços que queremos: o AI joga mais vertical, enquanto o EI se movimenta mais horizontalmente, o que faz mais sentido para abrir o corredor direito e causar dúvida na defesa.

Com a movimentação do EI pela direita mais para o centro, era necessário primeiro abrir espaço para ele, e segundo não fechar ainda mais o já engarrafado lado oposto. Pela primeira vez, o que sempre pareceu fazer sentido foi posto em prática: o Meia com tarefa Apoiar ao invés de Atacar. Testei primeiro o MO, mas no fim não abri mão do CJA que tem papel importante de atrair o jogo para o meio mais frequentemente.

O espaço estava aberto para o EI na frente da área, mas era preciso mais que isso: o atacante como AT funciona muito parecido com um AvR, e foi preciso decidir por uma função que operasse mais à frente e com mais movimentação, quase como um pêndulo para sempre ser opção de passe e empurrar a linha defensiva adversária abrindo ainda mais o espaço no meio. Fiquei entre o PL e o PLF, o primeiro acabou dando melhor resultado e foi o escolhido.

Do lado esquerdo, a única mudança foi no ponta que voltou a ter a tarefa Apoiar, mas com instrução para "Chegar mais Longe". Sua função continua a ser um finalizador no lado oposto da bola ao mesmo tempo que participa da criação quando a bola vem pela esquerda.

As instruções de equipe seguiram o que já vinha dando certo, com "Passes mais Curtos", "Ritmo mais Alto" e "Passar para o Espaço", além de “Jogar a partir da Defesa” quase sempre.

Forma uma boa mescla de passes rápidos e curtos, com outros mais diretos na transição ofensiva, e atacando os espaços nos lados ou no 'Toco y me voy' pelo meio.

Nenhuma tática é perfeita e não pode melhorar, e as mudanças de elenco sempre exigem ajustes ao longo do tempo, mas fiquei extremamente satisfeito com o resultado final dentro das 4 linhas a partir do momento que começamos a usar essa abordagem como nossa tática principal.

 

TRANSFERÊNCIAS

Entradas

Entradasc09c501c287cc12c.png

 

Diego Alessandrini – A diretoria quer jogadores jovens, e consegui encontrar o bom zagueiro italiano a um preço irrisório no mercado de transferências, vindo do Chievo. Deve ter algum tempo de jogo como quarta opção na zaga, mas atua apenas pelo lado direito e é mais um pensamento a longo-prazo e de muito potencial, que se encaixa exatamente no nosso estilo de zagueiro: alto e com bom posicionamento.

Kyle Walker-Peters – Vindo por empréstimo, o lateral-direito inglês não estava sendo aproveitado no Bornemouth e foi muito bem-vindo ao 1860, para tomar a titularidade de Weiss e do longevo Dehm, que tem contrato expirando, até o fim da temporada. Tem muita qualidade defensiva e ofensiva, pena ser caro demais para continuar no futuro.

Alessandro Belissimo - Chegando por empréstimo do TIME, o jovem italiano tem tudo para ser um grande craque na 2.Bundesliga. Tem muito potencial, mas já parece ser uma realidade e vem para reforçar o setor ofensivo do time, nos ajudando a brigar por um melhor lugar na tabela no segundo turno. Deve ser titular absoluto nos 6 meses que passará no clube.

Pedro Simões - Talvez um exagero do treinador, o atacante veio por empréstimo como mais uma boa opção no comando de ataque, que passa a ficar inchado. Não deve lá ter muito tempo, mas em caso de necessidade teremos um banco repleto de opções.

Por fim, exerci a cláusula de compra do jovem Bredahl, que passa a ser nosso jogador de forma permanente e é uma aposta no futuro. Não é barato os € 500mil, e logo após a compra tratei de emprestar o jogador, mas tenho boas impressões do dinamarquês e mesmo que demore algum tempo pode nos ajudar, ou no mínimo render um lucro razoável.

 

Saídas

Saidas6b84f05ced09d621.png

 

Além do já citado empréstimo de Bredahl, mandamos também por empréstimo o ainda jovem Uzun para ter o tempo de jogo que não acharia aqui em um momento tão importante para o time.

Do time sub-19, duas boas vendas com manutenção de 50% dos percentuais de venda deram mais uma injeção financeira necessária.

 

AMISTOSOS

Amistososbb2c4dea88910c33.png

 

A parte tática foi de muitos testes e muitas mudanças durante os amistosos, e os resultados eram o de menor importância. Ainda assim, não estava 100% satisfeito com o desempenho do time ao fim dos amistosos e isso causava bastante insegurança em fazer a boa segunda metade de campeonato que nós precisávamos. 

 

2.BUNDESLIGA

R193e70bc96d3d428b.png

 

Rodada 19 - Union Berlin (Atual 1º)

Voltamos com tudo, e cada jogo é fundamental. Não tenho muito o que falar além de que fizemos o possível para fazer dessa temporada o melhor possível, contratamos à rodo em janeiro e temos o que imagino ser o melhor elenco que já tivemos e boa parte dos jogadores novos veio por empréstimo. É provavelmente nossa última chance de nos recuperarmos, precisamos converter as chances que criamos e agora temos nosso homem-gol. Infelizmente, fomos com 3 desfalques importantes causados pela Copa Africana de Nações: os laterais-esquerdos Nzita e Lucoqui e o volante Kinsombi.

1' e sofremos o 0x1 em cruzamento da direita desviado por Mohr - início devastador. Aos 8', veio o 0x2 em virada de jogo para Italiano bater forte. Fomos péssimos no 1T e não vale a pena falar muito mais que isso.

O 2T foi de melancolia até os 40', quando incendiamos o jogo com bom drible de Fernández da direita para entrar na área e dar para Le Roux bater a bola desviar em Otto para entrar no gol: 1x2. Fomos para o ataque total, mas infelizmente não deu para empatar e já demos o primeiro passo para o abismo.

Se o resultado era esperado, mas ainda assim um desastre, ao menos alguém tinha motivos para comemorar: conosco desde o dia 1 do treinador, o meia/volante líder da equipe e meu homem de confiança Bekiroglu chegou à expressiva marca de 264 jogos no campeonato nacional pelo TSV 1860 München, se tornando o jogador que mais vestiu a camisa do clube na liga.

J_Berlin99c3ba23b31e7f0a.png

 

Rodada 20 - Holstein Kiel (Atual 6º)

Por incrível que pareça, considerando a expectativa da diretoria e nossa derrota na partida anterior, joguei um verde para a diretoria pedindo renovação do contrato e foi aceito! Não acho que isso vá mudar a cobrança sobre o treinador, mas é bom saber que ainda tenho alguma moral nos bastidores do clube.

1T de superioridade dos Leões mesmo jogando fora de casa, dominamos a posse e as ações ofensivas, mas novamente esbarramos na falta de pontaria dos jogadores. No fim da etapa o Kiel já se encaixotava dentro da área para se defender e o jogo caiu de ritmo, aumentando a frustração dos jogadores.

Sofremos o 0x1 novamente logo no início da etapa, com 1' permitimos cruzamento de dentro da área que Baku testou no canto. Aos 37', bola nas costas da defesa e Foster ampliou: 0x2. Ficou por isso mesmo, e começo a duvidar se vamos sequer conseguir ficar na parte de cima da tabela.

J_Kielc092625cc0e58eff.png

 

Rodada 21 - Kalrsruhe (Atual 18º)

Já tomei um ultimato da diretoria, que exige que a nossa forma melhore imediatamente ou serei demitido, e ao menos pretendo me despedir do clube de cabeça em pé. Depois de implementar algumas mudanças táticas, chegando em um formato inicial do que está apresentado no início da atualização, fomos para atacar sem medo contra o lanterna, e precisando pensar em um jogo de cada vez e esquecer os 15 pontos que nos separam da 3ª posição e de um emprego para 2028.

Abrimos o placar em 2' após falta cobrada por Fernández ser desviada por Worrall: 1x0. O 2x0 veio também na bola parada: falta na risca da área, perfeita para cobrar direto mas Fernández preferiu levantar na área e Kaastrup estava lá para testar. Cenário comum no 1T, 15x1 nas finalizações, pleno controle, mas um pequeno detalhe faz toda diferença para o restante da temporada: duas bolas na rede.

A bola parada resolveu aparecer também no 2T, com 4' um pênalti foi marcado pro nosso lado e Le Roux dessa vez não desperdiçou: 3x0. Fizemos mais um aos 7' com Belissimo, mas o VAR flagrou corretamente impedimento do atacante. Foram muitas as chances criadas, mas não conseguimos fazer o que geralmente não conseguimos mesmo com a bola rolando e ficou por isso mesmo.

J_Karlshuea42d9b598b4930ce.png

 

Rodada 22 - Darmstadt 98 (Atual 13º)

Mais um 1T de domínio completo, 14x2 nas finalizações e nada de conseguir estufar as redes.

Roteiro repetido no 2T, mas o ponta-esquerdo Duffy entrou ao longo da etapa para nos salvar aos 46' em belo lançamento de Le Roux para sua chegada na área para bater cruzado e selar a vitória por 1x0, mas não antes de aos 48' o treinador quase ter um ataque de raiva ao sofrer o empate, invalidado pelo VAR.

 

R254cc11f9cf657c0a.png

 

Rodada 23 - Heidenheim (Atual 8º)

Mais uma vez dominávamos e parecia que seria difícil marcar, mas após sobra de escanteio Le Roux resolveu cruzar na área aproveitando a desorganização da defesa e achou Belissimo para marcar: 1x0. Finalmente um gol com bola 'rolando' no 1T.

Controlamos também a segunda etapa, e poderíamos em algumas oportunidades ter aumentado a contagem. Não fez falta, o Heidenheim bem que demonstrou vontade, mas nos defendemos bem e quando demos espaço nosso goleiro deu conta do recado. Boa vitória apesar de mais um placar magro.

J_Heidenheimcac8d1eb54c702ce.png

 

Rodada 24 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 12º)

Mesmo não tendo sido ameaçados na primeira etapa, não fizemos um bom jogo e não conseguimos criar muitas chances de gol durante os 45 minutos. Nas chances que levaram real perigo, abusamos mais uma vez dos chutes em cima do goleiro que não teve trabalho para defender e saiu como grande nome do 1T.

Apesar de novamente jogarmos muito bem durante o 2T, faltou algo para conseguir furar a defesa adversária que se postou muito atrás da linha da bola. Criamos chances, mas dessa vez não levamos real perigo.

J_Greuther93caad488d6ae984.png

 

Rodada 25 - Osnarbrück (Atual 17º)

O jogo da virada. Fechamos a abordagem tática para essa partida com apenas uma diferença da tática da imagem: o ponta-direito como MD em vez de MOD.

Iniciamos bem a partida com o que parece ser a nossa possibilidade de marcar gols: a bola parada. Falta batida por Fernández, Worrall desviou e Belissimo marcou: 1x0. Aos 15' conseguimos um gol de bola rolando, após boa jogada pelo meio onde Bekiroglu achou Fernández penetrando a área e tocou na frente para o ponta fuzilar: 2x0. Aos 28', já tinhamos 2 chances claras e 5 meias-chances, e fizemos o terceiro em cruzamento de Walker-Peters para Duffy marcar: 3x0. Aos 35' mais um na bola parada: Fernández cobrou falta lateral e Bormuth subiu alto para cabecear e fazer a goleada: 4x0.

O jogo baixou demais de ritmo no 2T compreensivelmente, e passamos a administrar a vantagem. Quando já dava 32', achamos uma brecha em troca de passes que terminou com toque de Deminguet para Duffy entrar atrás da defesa na área pela esquerda e bater cruzado para aumentar a goleada: 5x0. Pela primeira vez nessa temporada tive confiança na atuação da equipe e fiquei feliz pelo nosso desempenho. Também cheguei à conclusão que o ganho por usar o MOD era maior que o risco defensivo aumentado, e vamos assim daqui em diante.

J_Osnarbruck5a9f8840a0900cb0.png

 

Rodada 26 - Arminia Bielefeld (Atual 7º)

Abrimos o placar em um início equilibrado já aos 11', com uma saída de velocidade de Fernández pela direita de antes do meio campo até entra na área e fuzilar cruzado: 1x0. Aos 30', sofremos uma bola nas costas da defesa para o empate mas o VAR nos salvou. Aos 43', interceptamos uma bola no círculo central e em 3 passes a bola achou Fernández na quina da área e o ponta driblou o defensor para dentro e fuzilou mais uma: 2x0.

No 2T permitimos ao Arminia gostar do jogo, mas nunca chegar com perigo demais. Fomos nos segurando e conseguindo algumas saídas para o ataque, mas no fim mantivemos a vantagem e conquistamos mais 3 pontos.

Dificilmente conseguiremos tirar a diferença de pontos para a posição de Playoff, mas ao menos viemos jogando dignamente. No fim da rodada são 11 pontos de distância e apenas 24 em disputa até o fim do campeonato.

 

R3361f407b145fffd6.png

 

Rodada 27 - TSG Hoffenheim (Atual 4º)

O jogo foi melhor para o Hoffenheim desde o início do 1T, e acabou culminando no gol do adversário aos 33' em jogada pela esquerda pela linha de fundo e toque para trás desviado pro gol por Freund: 0x1. Depois do gol até melhoramos, mas não chegamos a ameaçar a meta defendida pelos rivais.

No 2T apesar de certo equilíbrio fomos nós que conseguimos chegar com perigo ao ataque, criando boas oportunidades e levantando o torcedor no estádio. Infelizmente, convivemos com mais um mal dia dos finalizadores e um bom dia do goleiro adversário, fazendo com que a derrota fosse definida no placar final.

Se já não acreditava antes, depois desse resultado já joguei a toalha em qualquer possibilidade de milagre. Estamos fora da briga pela subida, 14 pontos atrás da 3ª posição, e temos de contar com a decisão da diretoria no fim da temporada.

J_Hoffenheim3d571fdff942cbe1.png

 

Rodada 28 - Dynamo Dresden (Atual 15º)

Começamos com tudo a partida, e quase marcamos algumas vezes até abrir o placar aos 23': bola roubada no meio por Belissimo, o atacante carregou e lançou Duffy entrando na área para bater, o goleiro pegou, mas no rebote Fernández não perdoou - 1x0. Continuamos atacando e criando no 1T, mas esbarramos na falta de pontaria novamente para manter a vantagem mínima para o intervalo.

O 2T já começou com gol aos 4', após lateral batido na esquerda Nzita recebeu de volta e tratou de cruzar a bola na cabeça de Fernández que ampliou: 2x0. O terceiro saiu aos 13' em jogada que foi dos pés do goleiro para Duffy pouco antes do meio-campo, e do ponta para Belissimo nas costas da zaga que recebeu, adiantou e bateu na saída do goleiro: 3x0. Aos 22' sofremos o desconto em jogada trabalhada pelo meio e virada para a direita, de onde saiu cruzamento que Hoffman aproveitou: 3x1. Aos 39' decretamos goleada com passe em profundida de Heydari para Duffy na esquerda da área cruzar baixo e Fernández desviar na segunda trave para fazer seu hat-trick: 4x1. Duffy ainda perdeu pênalti aos 48', antes do apito final definir mais uma goleada dos Leões.

J_Dresdend4851879ae42360e.png

 

Rodada 29 - Ingolstadt (Atual 3º)

Será que continuaremos a freguesia ou conseguiremos nossa segunda vitória contra o Ingolstadt finalmente?

O adversário abriu o placar com menos de 1' em cobrança de falta desviada por Tost: 0x1. Empatamos logo em seguida aos 2' em pênalti convertido por Duffy: 1x1. O adversário desempatou aos 16' em virada de jogo para dentro da área no lado esquerdo e toque para trás pra Miglarese bater bem: 1x2. Apesar da paridade nos números, nossas finalizações foram bem mais perigosas e apenas por um milagre não empatamos novamente a partida no 1T.

No 2T não teve jeito, aos 7' achamos bom lançamento no meio da zaga para Otto que perdeu a primeira, mas conferiu no rebote: 2x2. Fomos ainda melhores na segunda etapa e criamos outras boas oportunidades de finalizar, até virarmos a partida aos 45' com Otto completando cruzamento da rebote de cabeceio do ponta Fernández onde o goleiro fez um milagre para pegar: 3x2!

Esse jogo não tinha como não ser nosso, foram 7 oportunidades claras de gol, além de outras boas chances, parece que finalmente encontrei a fórmula de marcar, pena que pode ter sido tarde demais. Ainda assim, é um longo tabu que foi quebrado contra o Ingolstadt, e dá uma sensação de dever cumprido de certa forma.

J_Ingolstadte62663c3bb468740.png

 

Rodada 30 - Paderborn (Atual 11º)

Uma vitória dá um pequeno fio de esperança, dado as partidas de Hoffenheim (4º) e Ingolstadt (3º) terem acontecido antes do nosso jogo e terem sido tropeços. Estamos com 50 pontos, a 9 do Ingolstadt e 8 do Hoffenheim, e uma vitória deixa a possibilidade de serem 6 e 5 pontos de vantagem a serem tirados em 4 rodadas. Ainda seria muito difícil, mas não 100% impossível. Ah, se não tivéssemos perdido tantos pontos bobos ao longo do campeonato, onde cabiam goleadas...

Começo melhor do lado adversário, ao menos no controle da posse de bola e no número de finalizações, mas fomos nós que tivemos as melhores e que chegamos ao gol primeiro: a dobradinha Fernandez-Duffy novamente funcionou e o cruzamento do ponta-direito achou o veterano chegando de trás para entrar na área e pegar um belo voleio - 1x0. Após o gol crescemos bastante e passamos a controlar a partida até o fim do 1T.

O 2T já começou bom para o Sechzig após falta cobrada por Le Roux ser desviada para o gol pelo zagueiro Worrall: 2x0. Não tiramos o pé do acelerador mesmo na frente do placar e fizemos uma ótima etapa, incluindo o terceiro gol em chute de fora de Eisenhuth: 3x0. Aos 40' vacilamos em escanteio permitindo o 3x1, e ficou por isso mesmo.

Estamos vivos, estamos vivos! É pouco, mas ainda há esperança...

 

Rodada 31 - Wiesbaden (Atual 7º)

Não basta vencer, precisamos continuar a fazer placares elásticos e torcer por tropeços dos adversários nas rodadas finais, são apenas 4 chances e vou fazer o possível para aproveitar todas elas ao máximo. Antes da partida já tínhamos o resultado do jogo do Ingolstadt, uma derrota fora de casa, enquanto o Hoffenheim venceu fora de casa o praticamente garantido no acesso Mainz 05. Uma vitória aqui e seriam 5 pontos até a terra prometida, e ao menos nos daria a remota chance de chegar lá.

Criamos algumas boas chances já no começo de partida e fomos, aos poucos, tomando conta da partida. O gol parecia maduro para sair a qualquer momento, mas ao fim do 1T já estava era podre de tão maduro e não deu o ar da graça.

O 2T não quis criar mais tensão e liberou o grito de comemoração já aos 5': Le Roux bateu falta na área e Fernández antecipou a defesa para testar pro chão e marcar - 1x0. Com 12', boa troca de passes no meio e Otto ficou com ela da entrada da área e resolveu arriscar cruzado: 2x0. Aos 21' ficamos totalmente tranquilos quando a bola rodou, rodou e chegou em Eisenhuth da meia-lua com a vista aberta para soltar um pombo-sem-asa indefensável: 3x0. Virou goleada aos 26' em jogada de Walker-Peters na direita que rolou para Fernández atrás cruzar rasteiro e Deminguet chapar pro gol: 4x0. Deminguet ainda fez mais um aos 32' em falta direta para ficar 5x0, e o Wiesbaden fez o seu de honra no apagar das luzes após falha do lateral-direito permitindo contragolpe e finalização frente ao goleiro: placar final 5x1.

 

Rodada 32 - VfL Bochum (Atual 11º)

Os próximos confrontos de cada um dos times que brigam pelo Playoff - Hoffenheim e Ingolstadt - nos permitem ter ao menos um pouco de esperança e sonhar com a grande recuperação dos Leões no 2º Turno de campeonato. Ambos enfrentam o já campeão Union Berlin e ao menos mais um time que pode ser considerado forte. Nós temos pela frente apenas o Nürnberg fora de casa como confronto teoricamente mais complicado, e o confronto contra Bochum e Duisburg (esse provavelmente já rebaixado até lá) dentro dos nossos domínios. O mantra ainda é o mesmo: fazer nossa parte ganhando e de preferência goleando, e secar bastante os rivais.

Começamos mal, permitindo contragolpe pela direita que terminou em um foguete da entrada da área para abrir o placar aos 2': 0x1. Aos 4' empatamos após cruzamento cortado pela zaga ficar com Fernández na direita e este cruzar para Otto desviar dentro da pequena área de carrinho: 1x1. Aumentamos o ritmo mas acabamos sofrendo o segundo em cruzamento desviado por Ganvoula no primeiro poste aos 16': 1x2. Já no fim do 1T depois de muito bater é que conseguimos empatar novamente, em falta cobrada por Fernández da linha da área pela direita e desviada pelo zagueirão Bormuth: 2x2.

Mesmo jogando bem melhor no 2T, não conseguimos marcar e acabamos sendo punidos com um gol de escanteio aos 32', que praticamente liquidando nossas chances na temporada. Por sorte, Bekiroglu entrou com fome de bola perto do fim do jogo e após receber batida lateral aos 35' na esquerda o meia puxou para dentro da área e soltou a bomba cruzada que venceu o goleiro: 3x3 e muita empolgação e nervosismo. Pouco depois, aos 38', Bekiroglu correu o campo todo do ataque à defesa e ao ataque novamente, e fez boa jogada para achar Eisenhuth em boa situação para bater de fora com força e virar a partida: 4x3! Ainda tivemos mais algumas chegadas ao ataque, mas o jogo MAIS EMOCIONANTE E FRENÉTICO da temporada acabou mesmo com vitória para nós. Aleluia!

Após o jogo, olhando os resultados quase não acreditei: Derrota EM CASA do Ingolstadt para o candidato ao rebaixamento Duisburg que garantiu a permanência com o resultado, e empate do Hoffenheim com o já campeão Berlin para nos deixar a apenas 3 pontinhos da vaga, já tendo ultrapassado o Ingolstadt pela 4ª posição. Não é possível, mal consigo acreditar: ainda estamos no páreo!!!

J_Bochumd63c0fb0c682da83.png

 

Rodada 33 - Nürnberg (Atual 8º)

O Nürnberg não é um time qualquer, vem sempre brigando na parte de cima da tabela nos últimos anos e está em ótima fase nesse final de temporada. Nossa obrigação é vencer, e o resultado do Hoffenheim na outra partida não temos como controlar, é esperar para ver. Uma coisa é certa, não vai ser jogo fácil!

A verdade é que até os 14' de jogo nós amassamos o Nürnberg, que mal conseguiu respirar. Quando conseguiu, foi logo para nos atacar impiedosamente e em uma jogada muito rápida a bola chegou na linha de fundo pela direita e o cruzamento achou Filipovic na primeira trave para abrir o placar: 0x1. Aos 32' novo cruzamento da direita, dessa vez na segunda trave, e Jatta apareceu para desviar e ampliar, afundando nossos sonhos na lama: 0x2. Exatamente no mesmo local saiu o terceiro gol, novamente de Jatta aos 35': 0x3.

O 2T nem nos deu tempo de ensaiar uma reação, com o quarto gol saindo logo na saída de bola com 27 segundos em toque de pé em pé até cruzamento baixo na área para Filipovic marcar novamente: 0x4. Kaastrup descontou em uma bomba após receber virada de jogo aos 9': 1x4. Aos 19' novamente em virada de jogo Kaastrup apareceu para diminuir mais uma vez: 2x4. Aos 43' em contragolpe Deminguet jogando de ponta recebeu pela direita e bateu cruzado para deixar a vantagem mínima: 3x4. Ficou por isso mesmo, e o jogo acabou com um gosto amargo de que talvez a escolha de jogadores tenha feito a diferença no início da partida, e a sensação que dava para ter feito melhor.

Infelizmente, no jogo Kiel x Hoffenheim os visitantes carimbaram a ida ao Playoff com um 1x0, que nos fez nos despedirmos da temporada e quem sabe do que mais...

J_Nurnberga7faf92764ac0461.png

 

Rodada 34 - Duisburg (Atual 13º)

Jogo apenas para cumprir protocolo, e definir a 4ª colocação do campeonato. Deixemos as definições para o fim da temporada e para a nova diretoria. Acabei colocando o time com apenas dois titulares habituais da boa sequência de fim de temporada e alguns jovens. Independentemente do resultado contra esse nosso freguês, seja o que Deus (e o presidente) quiser.

Muito pela falta de ritmo da maior parte dos jogadores, o jogo foi bem equilibrado no 1T. Sofremos cedo um gol anulado pelo VAR, mas depois disso as chances foram bem divididas e o 0x0 justo.

No 2T sofremos um gol cedo e dessa vez não teve VAR que salvasse, em bom cruzamento da direita aos 10' Spyrou desviou: 0x1. Aos 15' empatamos em passe de gênio de Deminguet que achou Belissimo entrando pela direita para bater de primeira numa patada: 1x1. Viramos aos 25' em escanteio no pé de Schweinshaupt que bateu bem e Otto desviou no caminho para o gol: 2x1. Sofremos alguma pressão no fim do jogo, mas conseguimos sair com a vitória para fechar a temporada.

A 4ª posição já é um avanço em relação às últimas temporadas, mas não atingimos o objetivo traçado pela diretoria e eu já trabalhava com a possibilidade da demissão...

 

Só que não aconteceu! Pela nossa incrível recuperação no segundo turno, resultados recentes e tudo mais que já fizemos por esse clube, a diretoria resolveu dar mais um voto de confiança na capacidade do treinador em transformar o TSV 1860 München em um clube de ponta.

 

Sigo no cargo para mais uma 2.Bundesliga!

 

R4e9adbbe267607e7f.png

 

CLASSIFICAÇÃO

2.Bundesliga

Classificacaoaff2d1289528c58d.png

 

DFB-Pokal

POKAL6f9726bd06c9bd38.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao14526b4300d53ccf.png

 

ESTATÍSTICAS

Iniciofb2794589a32c2e6.png

 

Estatísticas Defensivas

12º em Total de Desarmes e 4º em % (21 por partida / 89%) | 16º em Faltas Cometidas (8,5 por partida) | 16º em Cartões Amarelos e 10º em Vermelhos (39 Amarelos / 1 Vermelho) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (13 partidas) | 4º com Menos Gols Sofridos (33 gols)

Estatísticas Ofensivas

7º em Posse de Bola (52%) | 7º em Passes Completados e 5º em % (391 por partida / 83%) | 2º em Oportunidades Criadas (3,1 por partida) | 7º em Faltas Sofridas (11,3 por partida) | 4º em Chutes à Gol (8,7 por partida) | 4º em Gols Marcados (56 gols)

Jogadores

Botmuth 5º em Interceptações (123) | Fernández 6º em Melhor em Campo (4) | Le Roux 10º em Passes Decisivos (60) | Otto 14º em Gols (10) | Assistências: Fernández 2º (11) e Le Roux 12º (7) | Oportunidades Criadas: Fernández 3º (21) e Le Roux 13º (14) | Classificação Média: Deminguet 4º (7,34) e 9º Fernández (7,27)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Por mais que tenha sido o grande destaque do time e possivelmente o melhor jogador do segundo turno da competição, o ótimo ponta Fernández acabou ficando de fora da seleção do campeonato. Aliás, tirando o intruso volante Camara do vice Mainz 05, TODA a seleção do campeonato foi composta por jogadores do campeão Union Berlin – realmente um time avassalador do início ao fim da competição.

Time_do_Anoba96b2e9816a03ad.png

 

Para a próxima temporada, temos a expectativa inicial de longo prazo da diretoria de que o clube consiga o acesso à Bundesliga e tendo mais confiança nas minhas escolhas táticas vamos trabalhar para isso. Será difícil mas acredito que já estamos prontos para dar esse próximo passo, além de estar com bastante medo pelo meu pescoço após a emoção que foi esse fim de temporada onde contamos com uma queda vertiginosa do Ingolstadt para assegurar ao menos a 4ª posição, que mesmo não agradando foi suficiente para mais uma chance ser dada pelo presidente ao técnico.

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Enquanto há vida, há esperança | Att: 06/09

Que bom que renovou o contrato como 1860. Talvez, eu só tivesse feito isso em um momento vitorioso e não, depois da derrota para o líder do campeonato. Mesmo reonvando o contrato, eles mantiveram a pressão sobre você e acabou levando um ultimato deles. Mas como conversamos lá no início da temporada, desde que não fizesse uma temporada ruim, se fosse competitivo, teria grande chance de permanecer no clube mesmo sem a vaga no playoff. Que bom que conseguiu.

A reação no 2º turno dá novo ânimo para o Munique 1860. Ainda será preciso dar alguns passos se quiser disputar a promoção, mas parece que vai encontrando um caminho para ser explorado. Teve a 4ª melhor defesa e o 4º melhor ataque da competição e isso é muito bom.

Sobre as mudanças táticas, particularmente não gosto de uma equipe com quatro tarefas atacar, sem contar o AI (apoiar) com a instrução "chegar mais longe". Creio que fica desequilibrada, principalmente nas transições ofensiva/defensiva. No seu caso, eu preferiria ter apenas dois ou no máximo três jogadores com tarefa atacar e só utilizaria mais tarefas atacar em determinados momentos da partida. Mas como eu defendo, o que é dito e escrito sobre táticas, funções e tarefas no FM precisa se torna válido com desempenho e os resultados positivos em campo.

Força e siga adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reta final foi essa, sensacional. A equipe ganhou corpo, confiança e por muito pouco não conseguiu o acesso. Acho que essa questão da confiança foi fundamental, tanto para os jogadores quanto para o treinador. Dá para chegar e a Bundesliga não é longe não, é logo ali. E o mais legal de tudo, a diretoria reconheceu o esforço e renovou o contrato. Tempos ainda mais gloriosos estão por vir, tenho certeza.

11 horas atrás, ggpofm disse:

Sobre as mudanças táticas, particularmente não gosto de uma equipe com quatro tarefas atacar, sem contar o AI (apoiar) com a instrução "chegar mais longe". Creio que fica desequilibrada, principalmente nas transições ofensiva/defensiva. No seu caso, eu preferiria ter apenas dois ou no máximo três jogadores com tarefa atacar e só utilizaria mais tarefas atacar em determinados momentos da partida. Mas como eu defendo, o que é dito e escrito sobre táticas, funções e tarefas no FM precisa se torna válido com desempenho e os resultados positivos em campo.

Eu também não gosto, geralmente eu uso duas ou três tarefas atacar - e me guio meio que por aí. Se o desenho que fiz tem mais tarefas atacar, tento tirar uma ou duas. Se tem menos de três eu procuro observar se o time não está muito "arame liso". No caso do TSV eu colocaria apenas o EI em Apoiar e deu. Mas se você está satisfeito e o time funciona da maneira que você pensa, é isso que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou bem nessa segunda volta, pena que o primeiro turno foi tão abaixo.

Agora é manter o ritmo e consolidar o acesso na próxima temporada.

Por que Napoli é o TIME?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah não tá facil esse acesso. Mas tá no caminho, na proxima deve dar

Acompanhe a Aventura de Carlos Magno pelo continente Asiático em:

Do lixo ao luxo - Diário de uma Aventura pela Ásia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada de muitas emoções, infelizmente a vaga na Bundesliga não veio, mas o trabalho foi garantido para mais uma temporada. O time vem evoluindo e a promessa é de que consiga chegar forte na próxima temporada para a briga direta de uma vaga na Bundesliga.

Fez bem em contratar um jovem para amenizar os ânimos da diretoria e, se fosse você, faria novamente para tentar agradá-los hehe

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2021 em 20:00, ggpofm disse:

Que bom que renovou o contrato como 1860. Talvez, eu só tivesse feito isso em um momento vitorioso e não, depois da derrota para o líder do campeonato. Mesmo reonvando o contrato, eles mantiveram a pressão sobre você e acabou levando um ultimato deles. Mas como conversamos lá no início da temporada, desde que não fizesse uma temporada ruim, se fosse competitivo, teria grande chance de permanecer no clube mesmo sem a vaga no playoff. Que bom que conseguiu.

A reação no 2º turno dá novo ânimo para o Munique 1860. Ainda será preciso dar alguns passos se quiser disputar a promoção, mas parece que vai encontrando um caminho para ser explorado. Teve a 4ª melhor defesa e o 4º melhor ataque da competição e isso é muito bom.

Sobre as mudanças táticas, particularmente não gosto de uma equipe com quatro tarefas atacar, sem contar o AI (apoiar) com a instrução "chegar mais longe". Creio que fica desequilibrada, principalmente nas transições ofensiva/defensiva. No seu caso, eu preferiria ter apenas dois ou no máximo três jogadores com tarefa atacar e só utilizaria mais tarefas atacar em determinados momentos da partida. Mas como eu defendo, o que é dito e escrito sobre táticas, funções e tarefas no FM precisa se torna válido com desempenho e os resultados positivos em campo.

Força e siga adiante.

Fala gg, 

A opção de pedir uma renovação depois da derrota foi arriscada, mas ao mesmo tempo acreditei que era uma chance de reduzir as chances de perder o emprego: contrato mais extenso, maior custo de demissão. No fim não foi tanto assim pois na partida seguinte me chamaram na xincha, mas valeu a tentativa no fim de tudo porque a grande recuperação garantiu mais uma chance no comando.

Apesar do início ruim, no fim tivemos a melhor campanha desde o 3º lugar em 2021/22. Se seguirmos a melhora de cada temporada, e dependendo dos times que vierem pelo rebaixamento, temos tudo para brigar sério pela subida na próxima temporada.

Sobre a tática, estou bem desencanado do número de tarefas Atacar alto. Na prática está funcionando da forma que esperava e dando resultado, então vou mantendo e ajustando conforme for necessário. Talvez por jogar com as linhas avançadas e pressionando após a perda da posse o número de tarefas de ataque ajude a ter os números na parte final do campo, mas realmente tem problemas defensivos claros, mas que até agora não comprometeram.

Valeu por acompanhar e comentar!

 

Em 07/09/2021 em 07:19, Tsuru disse:

Que reta final foi essa, sensacional. A equipe ganhou corpo, confiança e por muito pouco não conseguiu o acesso. Acho que essa questão da confiança foi fundamental, tanto para os jogadores quanto para o treinador. Dá para chegar e a Bundesliga não é longe não, é logo ali. E o mais legal de tudo, a diretoria reconheceu o esforço e renovou o contrato. Tempos ainda mais gloriosos estão por vir, tenho certeza.

Eu também não gosto, geralmente eu uso duas ou três tarefas atacar - e me guio meio que por aí. Se o desenho que fiz tem mais tarefas atacar, tento tirar uma ou duas. Se tem menos de três eu procuro observar se o time não está muito "arame liso". No caso do TSV eu colocaria apenas o EI em Apoiar e deu. Mas se você está satisfeito e o time funciona da maneira que você pensa, é isso que importa.

Fala Tsuru, 

Foi emocionante mesmo. Lembro de escrever e pensar que com 14 pontos de distância a demissão já era certa, então fui para o tudo ou nada. Deu certo e nem eu acreditava na reação que tivemos nas últimas 14 partidas da temporada. Aproveitamento de 80% nessa reta final, e ainda ficou a sensação que dava para chegar até a penúltima rodada.

Agora a diretoria quer a subida, e para manter a ascensão temos que ao menos conseguir o Playoff. Acredito que dá, mas sempre é difícil.

Como falei pro ggpofm, não me incomodo muito com o número de tarefas, mas ter o padrão em "Flexível" me guiou um pouco nas escolhas. Na prática, o MD-Apoiar é bastante defensivo pela posição inicial e instrução de "Aguentar Posição". O SV-Atacar não é tão ofensivo quanto parece, querendo ou não ainda é um volante, mesmo tendo suas subidas e deixando sim alguns espaços, até pelos jogadores que uso ali não serem ases da defesa, pelo contrário.

Sobre o EI em Apoiar, foi o que testei primeiro, mas não fazia o que eu queria do jogador e o Atacar encaixou perfeitamente. Talvez algumas mudanças e redução do número de tarefas atacar ajudasse, mas no momento vou seguir com o que deu certo nesse fim de temporada.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 13:00, Nei of disse:

Melhorou bem nessa segunda volta, pena que o primeiro turno foi tão abaixo.

Agora é manter o ritmo e consolidar o acesso na próxima temporada.

Por que Napoli é o TIME?

Fala Nei, 

O returno foi tudo que o turno não foi: ataque avassalador, consistência e resultados. Salvou nossa temporada e provavelmente o save.

Espero que a próxima temporada seja a da consagração, mas ainda com o pé no chão.

Sobre o TIME, falha minha hahahaha. Às vezes escrevendo a atualização esqueço algum nome de time/jogador e deixo em caixa alta para depois alterar, mas geralmente esqueço e fica algo assim.

Valeu pelo comentário!

 

Em 09/09/2021 em 19:44, tricolor de coraçao disse:

Bah não tá facil esse acesso. Mas tá no caminho, na proxima deve dar

Acompanhe a Aventura de Carlos Magno pelo continente Asiático em:

Do lixo ao luxo - Diário de uma Aventura pela Ásia

Fala tricolor, 

Está levando tempo, mas dando um passo de cada vez alguma hora chegamos no destino hahaha. A hora está próxima. 

Valeu pelo comentário!

 

7 horas atrás, div disse:

Temporada de muitas emoções, infelizmente a vaga na Bundesliga não veio, mas o trabalho foi garantido para mais uma temporada. O time vem evoluindo e a promessa é de que consiga chegar forte na próxima temporada para a briga direta de uma vaga na Bundesliga.

Fez bem em contratar um jovem para amenizar os ânimos da diretoria e, se fosse você, faria novamente para tentar agradá-los hehe

Boa sorte na próxima temporada!

Fala div,

A temporada foi de fortes emoções, e só de ter chegado perto da vaga no Playoff de subida já é de se comemorar, vendo onde estávamos após a 20ª rodada. Na próxima temporada espero continuar a subida na tabela e ir rumo à Bundesliga.

No desespero fiz tudo que podia para melhorar a avaliação da diretoria para compensar a falha no objetivo da Liga e deu certo. Acho um pouco chato essa limitação de idade e principalmente se subirmos para a Bundesliga buscar jogadores experientes seria meu caminho preferido, algo que provavelmente não vou arriscar.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2027/28

 

Pré-Temporada 2027/28

 

PRÉ-TEMPORADA

A última temporada foi uma verdadeira montanha russa de emoções. Tivemos uma queda ofensiva vertiginosa no primeiro turno e apenas após uma boa mudança tática nos recuperamos e chegamos até a sonhar com o acesso no fim da temporada. O mais importante dessa temporada, entretanto, foi a manutenção do cargo do treinador, que nos dá a chance de tentar mais uma vez levar o 1860 München de volta à elite do futebol alemão.
Com a nova temporada iniciando, tenho claro na cabeça que essa é a hora de dar um "all-in", aproveitar o menor nível dos adversários diretos, dado os rebaixados na última temporada da Bundesliga, e não ter pena de contratar.

Com essa mentalidade e com a exigência da direção do clube de subir de divisão na 10ª temporada do treinador, fomos com sede ao mercado para fortalecer o time. Dessa vez não temos margem para erro.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradasefb3a939b3efbbb9.png

 

Leigh Thorpe – Difícil acreditar que o jogador veio por apenas € 400mil. Vem para ser o melhor zagueiro do time, titular absoluto do lado direito. Além de jovem e com salário razoável, o jogador preenche muito bem os requisitos para jogar no miolo da nossa defesa: boa impulsão, posicionamento, bravura e marcação. Para completar, é um zagueiro bem rápido e ajuda a nossa defesa alta a se recuperar de bolas nas costas.

Daniel Klicnik – Com a saída de Dehm, precisávamos de um lateral-direito e busquei alguém que pudesse disputar com Weiss pela titularidade. Chegando por € 550mil, o austríaco não é nenhum craque, e peca um pouco na parte defensiva, mas tem boa velocidade e cruzamento, veremos em campo se o jogador atende às expectativas.

Gonçalo Costa – Nzita não é um jogador muito confiável, então precisava de um lateral-esquerdo que pudesse colocar pressão na disputa pela titularidade e encontrei o português de 27 anos vindo do Vitória Setúbal. Rápido, ótimos atributos mentais e cruzamento, além de ter um bom passe, deve ser titular na equipe para a temporada e fiquei satisfeito com o custo de € 550mil.

Julian Barendt – Com as duas laterais resolvidas, fui ainda buscar um jogador que pudesse funcionar como reserva de emergência em casos de lesão na lateral-direita – apesar de poder jogar também na esquerda, uma vez que não temos jogadores capazes de jogar na lateral fora os dois de cada lado e o jovem Heydari na esquerda. Vem por empréstimo do Schalke 04 e espero que não precise ter muito tempo de jogo.

Clinton Mola – Um desejo antigo do treinador, já tentei a contratação do jogador em fim de contrato anteriormente e segui seus passos por algumas temporadas até finalmente conseguir trazê-lo nessa temporada. A saída de Kinsombi abriu espaço na primeira volância, e minha ideia é utilizar Eisenhuth na posição, mas mesmo tendo um custo muito alto, de € 2,4M, não pude perder a oportunidade de trazer o jogador e vou ter de achar espaço no time. Pode jogar na primeira volância, e deve brigar com Eisenhuth pela titularidade ali, assim como segundo volante – onde Deminguet se mostrou titularíssimo. De qualquer forma, agrega muita qualidade ao elenco.

Aaron Watkins – Meia talentoso e mentalmente muito maduro, o jovem de 22 anos da Inglaterra vem gratuitamente para nosso time, vindo para ser o reserva imediato de Le Roux na posição de MOC, sendo uma grande evolução em relação ao dispensado Adamu. Tem as características perfeitas para a posição e espero muito do jogador na temporada e para o futuro.

Bruno Tavares – Com a saída do nosso principal jogador Fernández para a Bundesliga, era imperativo conseguir um substituto à altura e foi o que fizemos: o ponta-direito de Portugal pode não ser o craque que Fernández era, mas é um ótimo jogador e tem as características que quero na posição. Deve ser nosso grande craque do time, ou próximo a isso.

Unai Larrazabal – A saída dos nossos dois pontas-direitos na mesma janela fez a busca por jogadores na posição não se limitar ao titular Tavares, mas tivemos que buscar também uma segunda opção para o lado. O espanhol Unai foi uma boa oportunidade de mercado, ótimo jogador, estava encostado no Valência em seu último ano de contrato e os espanhóis ficaram felizes em nos emprestar o ponta sem custos além do salário.

Diogo Cardoso – Já próximo ao fim da janela, a busca por um ponta-esquedo chegou ao fim de forma longe da ideal: mais um atacante do que ponta, Cardoso veio por um preço razoável para ser o reserva de Kaastrup, mas não fiquei tão satisfeito com a contratação por não preencher os requisitos que esperava, principalmente porque queria um jogador para ser titular da posição. De qualquer maneira, tem boa finalização, drible e velocidade e o custo de € 400mil não é alto. Deve ver algum tempo de jogo no comando de ataque em caso de muita necessidade, mas seu lugar na equipe é mesmo a reserva da ponta-esquerda.

Fora estes, também contratamos de forma definitiva o goleiro Pollersbeck, que vinha jogando emprestado na última temporada pelo preço justo de € 500mil. Com a diretoria não pedindo mais que jogadores acima de 30 não sejam contratados, fui logo buscar o arqueiro para continuar dando tranquilidade debaixo das nossas traves.

 

Saídas

Saidas7c67cfdcbfed6b85.png

 

Começo pela maior saída, tanto financeiramente quanto esportivamente: o mágico ponta Fernández se despede do clube após apenas uma temporada, mas que temporada! Craque indiscutível, tinha cláusula de rescisão de € 9,75M e o assédio foi grande desde o início da janela, me levando a vender para o rival FC Augsburg por € 8,5M mantendo 25% do lucro da próxima venda. Deve render bem no futuro, uma vez que assim que saiu seu valor de mercado pulou de € 7,5M para € 21,5M.

Fora nosso craque, tivemos mais 7 saídas de jogadores do time principal. Começando pela única outra venda, tivemos a saída do ponta Tchimbembé, que nos rendeu bons € 1,4M e que nunca disse a que veio realmente, não fará falta. Saindo por empréstimo para terminar seu contrato fora do clube, Adamu é outro que não fará falta, não tendo jogado o suficiente e com poucos lampejos promissores. Saindo em fim de contrato, tivemos o volante Kinsombi que assinou pré-contrato com o Astana e não pretendia mesmo renovar, além dos dispensados: o zagueiro Fechner que mal entrava em campo a tempos, os laterais Lucoqui e Dehm – esse um jogador que nos ajudou muito desde a estreia na 2.Bundesliga – e o ponta goleador Duffy, que foi bom enquanto durou mas já começava a apresentar sinais de decadência física.

Dos jogadores jovens, a eterna promessa Horschig foi finalmente liberado para seguir sua vida em outro clube, enquanto diversos jovens promissores foram emprestados para evoluir a nível profissional. Das 4 vendas de jovens, destaco 3: Ogai e Lazarevski tinham muito potencial, e pretendia dar chances ao primeiro já nessa temporada mas a grana oferecida de € 2,5M por cada um falou mais alto e dei adeus aos garotos. O outro destaque, esse bem negativo, foi a saída do zagueiro Erras. Estava-o moldando para chegar ao time titular, era bastante promissor, mas infelizmente o contrato assinado pelo diretor da base previa uma multa de apenas € 170mil, e com a incapacidade de se chegar a um acordo para renovação o jogador foi logo cooptado pelo VfL Bochum. Vida que segue.

 

ELENCO

Elenco21fdff6303584305.png

 

O elenco, sem parecer clichê, é provavelmente o melhor com que já trabalhei – o que é atestado pela nossa melhor previsão de colocação pela imprensa desde o início do trabalho. Temos boas opções em praticamente todas as posições (apenas a ponta-esquerda poderia melhorar), jogadores que encaixam muito bem na nossa ideia de jogo e após o último fim de temporada espero coisas grandes desses 26 jogadores, tendo ainda 3 bons jovens praticamente prontos para tapar buracos na equipe: o ponta Bredahl, o volante Schulz e o zagueiro Süleyman.

 

FINANÇAS

Financas1acd9783c2fa571a.png

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao56fd4ce40461452d.png

 

EXPECTATIVAS DO CLUBE

Visao7a5e6bff992f48b2.png

 

AMISTOSOS

Amistosos4243f6a5546973df.png

 

Pouco tempo para preparação já é algo com que estamos acostumados, então tentei tirar máximo proveito dos 4 amistosos marcados para avaliar as novas contratações e se a tática da última temporada ainda parece adequada. Por enquanto, vou sem mudanças e com uma boa impressão do time que tenho em mãos.

 

 

Preparem-se para enfrentar os Leões, porque esse é nosso ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2027/28 | Att: 11/09

Financeiramente, o mercado de transferências foi muito bom para o Munique 1860. Contudo, o lucro foi conseguido com a perda de um dos melhores jogadores do elenco, Fernández. Se o Bruno Tavares preencher a ausência e o time conseguir a promoção ninguém lembrará da venda. Espero que o Tavares e os demais contratados tenham sucesso e elevem o nível do 1860.

O fato de você ter conseguido recuperar o desempenho do 1860 durante a temporada é muito importante para entrar com mais confiança nesta. Novamente, você tem o melhor elenco com o qual trabalhou e a previsão dos apostadores e imprensa deixa claro que já foi o tempo que o Munique era apenas um participante da 2.Bundesliga. Se você fosse um dos nossos colegas experientes, eu diria que a promoção era certa, tão certa que eu até torceria pelo rebaixamento. 🤪 Entretando, já vi alguns colegas da área perderem esse tipo de oportunidade de promoção e além disso, jogarem fora tudo o que construíram em uma temporada. Esse não é seu caso até aqui. Mesmo não conseguindo dar o passo para a Bundesliga, nunca jogou fora o que conseguiu, o que conta positivimente para você.

Agora é torcer para os Leões e ver se o Munique 1860 conquista a tão sonhada promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2021 em 08:24, ggpofm disse:

Financeiramente, o mercado de transferências foi muito bom para o Munique 1860. Contudo, o lucro foi conseguido com a perda de um dos melhores jogadores do elenco, Fernández. Se o Bruno Tavares preencher a ausência e o time conseguir a promoção ninguém lembrará da venda. Espero que o Tavares e os demais contratados tenham sucesso e elevem o nível do 1860.

O fato de você ter conseguido recuperar o desempenho do 1860 durante a temporada é muito importante para entrar com mais confiança nesta. Novamente, você tem o melhor elenco com o qual trabalhou e a previsão dos apostadores e imprensa deixa claro que já foi o tempo que o Munique era apenas um participante da 2.Bundesliga. Se você fosse um dos nossos colegas experientes, eu diria que a promoção era certa, tão certa que eu até torceria pelo rebaixamento. 🤪 Entretando, já vi alguns colegas da área perderem esse tipo de oportunidade de promoção e além disso, jogarem fora tudo o que construíram em uma temporada. Esse não é seu caso até aqui. Mesmo não conseguindo dar o passo para a Bundesliga, nunca jogou fora o que conseguiu, o que conta positivimente para você.

Agora é torcer para os Leões e ver se o Munique 1860 conquista a tão sonhada promoção.

Fala gg, 

A parte financeira ficou muito bem, e a perda do Fernández conseguiu ser amenizada com as duas boas opções na ponta que trouxemos. Além disso, ajudou nas contratações que deixaram o elenco bem mais encorpado. Agora não temos mais posições onde não tenha um reserva no mínimo razoável, e isso faz diferença ao longo da temporada.

A recuperação foi fundamental para chegar nessa temporada com confiança, tanto da diretoria e imprensa quanto minha mesmo. Acredito que somos sim um dos favoritos à subida e dessa vez não dá para considerar algo abaixo da 3ª posição como não sendo um fracasso. 

Como você bem disse, não joguei fora o que construi até aqui, mas bem que cogitei diversas vezes hahahaha. Não digo que tenho certeza da subida, porque ao longo das temporadas tenho tido muitas fases ruins inexplicáveis, e também tenho a impressão de que a tática que funcionou na segunda metade da temporada passada pode não funcionar tão bem na atual, pois jogávamos muito para a ponta direita e com contra-ataques rápidos. Como somos bem mais favoritos, imagino que os times virão mais fechados.

É esperar para ver. 

Valeu pelo comentário e pelo incentivo no save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leigh Thorpe, bom zagueiro, rápido, bom no cabeceio. Vai sobrar na segundona e ainda chegar forte na Bundesliga.
Clint será a mola propulsora para o acesso?
Os contratados precisam tomar um Whey protein para aguentar as pancadas.

Na porta de saída, os gols de Duffy não foram suficientes para mantê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperança é sempre a última a morrer e estavas no caminho certo na última época. Vejo que estás apostando forte esta época e oxalá a revolução no plantel dê certo e que finalmente possamos ver este grande clube na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2021 em 13:28, Nei of disse:

Leigh Thorpe, bom zagueiro, rápido, bom no cabeceio. Vai sobrar na segundona e ainda chegar forte na Bundesliga.
Clint será a mola propulsora para o acesso?
Os contratados precisam tomar um Whey protein para aguentar as pancadas.

Na porta de saída, os gols de Duffy não foram suficientes para mantê-lo.

Fala Nei,

Thorpe é o grande diamante dessa janela, zagueiro completo demais e ainda jovem, titular para muitos anos. Já o Mola, espero que seja porque gastamos uma nota nele, o cara é bom e pode jogar nas duas da volância.

Duffy foi bom enquanto durou, mas já estava para cair a menos de 10 de velocidade e aceleração, não deu para manter.

Valeu pelo comentário!

 

Em 15/09/2021 em 18:18, Cadete213 disse:

esperança é sempre a última a morrer e estavas no caminho certo na última época. Vejo que estás apostando forte esta época e oxalá a revolução no plantel dê certo e que finalmente possamos ver este grande clube na Bundesliga.

Fala Cadete,

A última impressão que deixamos foi boa, o que dá bastante confiança no futuro. Essa temporada fomos com tudo no mercado e temos que acreditar na subida.

A Bundesliga que me aguarde.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1860 München é um daqueles times charmosos e famosos no FM, foi uma ótima escolha. Até aqui encontrou algumas dificuldades para chegar até a elite, mas assim como o @ggpofm, acho legal quando isso acontece hahaha. Nessa última ficou no quase, confesso que lendo eu pensei que ia dar bom. Mas isso é sinal que já tá pertinho e que, se tudo der certo, nessa temporada tu chega lá. Os reforços foram pontuais e agora é aguardar dentro de campo pra ver nos jogos oficiais. 

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ElPerroMG disse:

O 1860 München é um daqueles times charmosos e famosos no FM, foi uma ótima escolha. Até aqui encontrou algumas dificuldades para chegar até a elite, mas assim como o @ggpofm, acho legal quando isso acontece hahaha. Nessa última ficou no quase, confesso que lendo eu pensei que ia dar bom. Mas isso é sinal que já tá pertinho e que, se tudo der certo, nessa temporada tu chega lá. Os reforços foram pontuais e agora é aguardar dentro de campo pra ver nos jogos oficiais. 

Boa sorte na sequência!!

Oi ElPerro,

Estou gostando bastante de jogar com o clube, e o estádio inicial pequeno e finanças conturbadas dão um bom desafio até agora. Chegar na elite está sendo difícil, mas sinto que o time está se desenvolvendo no tempo certo, ainda não estaríamos preparados para jogar a Bundesliga anteriormente, e mesmo agora acredito que chegaria lá para brigar contra o recorde de menor pontuação na lanterna. De qualquer forma, a diferença de grana é brutal, e mesmo subir e descer direto não faria mal pela premiação do lanterna da Bundes ser quase o dobro do campeão da 2.Bundesliga.

Nessa última temporada estava convicto de que seria demitido sem uma vaga no Playoff, e até chegamos perto na reta final mas pagamos caro pela primeira metade muito ruim de temporada. Por sorte ainda estou no cargo, e dá para acreditar que nessa temporada vamos subir o nível e termos chance de subir com certeza.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2027/28

 

Mais uma temporada no quase?

 

2.BUNDESLIGA

R11719ed889ab83ced.png

 

Rodada 1 - Duisburg (Cotado para 17º)

Estreia teoricamente fácil para os Leões contra um forte candidato ao rebaixamento e contra o qual nunca fomos derrotados e temos um retrospecto de 7V e 1E em jogos oficiais, mas vamos ao jogo sem nosso recém promovido a primeiro volante Eisenhuth e sem nenhum ponta-esquerdo, pelas lesões de Tavares e Fernández (esse já encaminhado para sair do clube na época). Ainda estávamos em busca de um jogador reserva para a função no mercado, e fomos ao jogo com Deminguet na posição que geralmente consegue quebrar um galho.

Começamos mais devagar, mas aos 12' em escanteio conseguido após verdadeiro milagre do goleiro em chute de Deminguet, o próprio Deminguet cobrou na segunda trave para Leroy pegar no chão e abrir o placar: 1x0. Seguimos controlando o 1T mas permitindo uma ou outra subida dos adversários. Poderíamos ter feito o segundo para dar tranquilidade mas saímos com a vitória magra para o intervalo.

O 2T foi um pouco mais equilibrado, e chegamos a ser ameaçados em alguns momentos apesar de sermos o melhor time ainda. Criamos poucas chances, as substituições não fizeram muito efeito, e só aos 46' em novo escanteio chegamos ao segundo gol para selar o placar novamente com Leroy no segundo pau: 2x0.

 

Rodada 2 - Chemnitz (Cotado para 18º)

Mais um time fraco para começar a temporada e isso é bastante positivo para nós, que já estamos praticamente com o elenco fechado até o fim da janela de transferências, apesar de ter algumas lesões impedindo entrar com força total em campo.

Começamos muito bem, mas não conseguimos furar a defesa do Chemnitz com 3 zagueiros e acabamos sofrendo em contragolpe aos 41' em que Bormuth foi facilmente driblado e permitiu o 0x1. Aos 44' nova falha de Bormuth e Santi recebeu nas costas do zagueiro para marcar seu segundo gol: 0x2.

No 2T não conseguimos encaixar o jogo e fomos totalmente para o ataque sem resultado.

J_Chemnitzcb1306d475ababbd.png

 

Rodada 3 - Kaiserlautern (Cotado para 12º)

Após o grande baque que foi a derrota para o pior time da liga em casa, precisamos levantar a cabeça para não deixar isso abaixar a moral do time. Nossa única opção é subir essa temporada, e um deslize como esse já coloca pressão sobre o treinador.

Começamos bem a partida, mas não conseguíamos furar a retranca do adversário com facilidade. Aos 28', se não dava para entrar na área conseguimos abrir o placar com um chute de fora de Eisenhuth enquanto a defesa toda se amontoava dentro da área: 1x0. Aos 36' tivemos pênalti marcado após cobrança de escanteio e Leroy guardou: 2x0. O jogo ficou mais equilibrado, mas terminou assim mesmo a primeira etapa.

O 2T foi bem favorável para o Sechzig, e após um grande domínio ampliamos o placar aos 27' em escanteio cobrado por Deminguet que Leroy antecipou para testar para as redes: 3x0. Daí foi só comemorar e pensar na próxima rodada.

 

Rodada 4 - Nürnberg (Cotado para 5º)

Mal deu para respirar e abrimos o placar aos 2' após bela finalização de fora de Deminguet defendida pelo goleiro, que deu rebote para Tavares estufar as redes: 1x0. O domínio inicial foi absoluto, e após martelar bastante ampliamos aos 23' novamente com Tavares, em bela jogada em diagonal e um foguete cruzado: 2x0. Aos 41' mais um gol, dessa vez com Deminguet recebendo com espaço para bater colocado de fora da área com a canhota: 3x0.

Voltando do vestiário já com a partida encaminhada, voltamos em ritmo mais lento buscando levar a partida em banho maria e acabamos sofrendo um gol aos 17' em chute cruzado de dentro da área: 3x1. Recuamos tanto que acabamos permitindo mais um gol, dessa vez uma bola de fora da área desviada pela zaga aos 38': 3x2. Felizmente não houve tempo para o empate, mas fiquei nervoso o restante da partida pensando o quanto poderia ter perdido por querer poupar um pouco o time.

 

Rodada 5 - Holstein Kiel (Cotado para 7º)

Fizemos um 1T bem abaixo da nossa capacidade, e ainda permitimos ao menos duas subidas do Kiel muito perigosas, mas nenhum dos dois times estava especialmente inspirado para jogar futebol e o 0x0 refletiu isso.

No 2T nos lançamos totalmente ao ataque, buscando explorar os espaços do Kiel que existiam, mas não conseguíamos ocupar. Tentamos, mas não foi nosso dia de nenhuma forma e apesar das 15 finalizações pro nosso lado, apenas 4 atingiram o alvo – nenhuma entrou.

J_Kielc47f8e59c7f0684b.png

 

Rodada 6 - Ingolstadt (Cotado para 8º)

Começamos melhores na partida, e conseguimos criar boas chances de marcar até Leroy ser derrubado na marca do pênalti após cruzamento da direita e o árbitro apontar pênalti aos 28'. O próprio Leroy cobrou, bola de um lado goleiro de outro: 1x0. Acabamos sofrendo o empate em falta cobrada na área e desviada por Tost os 36', mas o VAR veio a nosso auxílio para marcar impedimento e invalidar o tento. Depois de criar mais algumas chances, acabamos sofrendo um gol, dessa vez válido, aos 43' em falha de marcação em falta do campo de defesa que permitiu chute cruzado de Klaus: 1x1.

O 2T foi de menos chances criadas, mas não faltou emoção. Após alguns gols perdidos sofremos outro gol anulado em batida de falta aos 43'. Aos 46', foi nossa vez de marcar um gol revisto pelo VAR. Ficou por isso mesmo e, mesmo jogando bem melhor saímos com outro resultado adverso.

J_Ingolstadtd2b8a119e26192bb.png

 

R27b249b7c3c4e342a.png

 

Rodada 7 - Arminia Bielefeld (Cotado para 10º)

Começo de partida bastante equilibrado, com poucas finalizações para cada lado. Apesar de poucas, as melhores chances do 1T foram nossas e o goleiro adversário saiu como melhor em campo.

O 2T foi bem melhor para o Arminia, que passou a explorar nossos erros no meio e criar boas chances de finalizar. Mesmo assim, quem conseguiu chegar finalmente às redes foi o Sechzig aos 36', após Gonçalo Costa interceptar virada de jogo e lançar Larrazabal no meio do campo, foi dominar, girar e sair livre em velocidade para invadir a área e bater cruzado com a canhota sem chance para o goleiro: 1x0. Daí em diante apenas seguramos o resultado conseguido a muito custo e agradecemos pelos 3 pontos.

 

Rodada 8 - Hannover 96 (Atual 12º)

Primeiro de dois jogos bem difíceis em sequência, fomos enfrentar o recém-rebaixado Hannover com o time quase completo, mas com pouca confiança pelo desempenho recente.

Começamos na última marcha, chegando com perigo em duas chances antes dos 5', mas acabamos sofrendo logo aos 6' em bobeira absurda de Le Roux que recebeu batida lateral no campo de defesa e foi desarmado, o passe foi direto pra Beljo dentro da área livre para abrir o placar: 0x1. Mesmo atrás, seguimos sendo muito superiores e dominando as ações no campo de ataque. Apesar das 12 finalizações, não levamos perigo suficiente e fomos ao vestiário na desvantagem.

O 2T foi jogo de um time só. Ataque contra defesa, mas não conseguimos de maneira alguma furar o bloqueio do Hannover com três zagueiros e fomos para casa com mais um resultado inacreditável.

J_Hannovercd4b548b18fa9dc6.png

 

Rodada 9 - SC Freiburg (Atual 3º)

Após a péssima derrota frente ao Hannover, mais um grande desafio contra o Freiburg e, mesmo jogando em casa considero que somos os azarões no confronto.

Começamos sofrendo pressão e tomamos o gol logo aos 12' em bom cruzamento cedo pela esquerda que achou Simonsen vencendo o zagueiro para testar: 0x1. Aos 19' um susto em passe em profundidade finalizado para as redes, mas o VAR compareceu para apontar impedimento. Foi um verdadeiro massacre o 1T, 8x1 nas finalizações e simplesmente não conseguimos jogar.

Logo aos 9' do 2T sofremos o segundo gol em jogada pela direita e falha de Nzita no bote, deixando Simonsen livre para fazer mais uma vez: 0x2. Aos 34', Pollersbeck fez milagre ao defender cara a cara finalização na área, mas Costa acabou se embananando e empurrando contra a própria meta fechando o 0x3.

 

Rodada 10 - Wiesbaden (Atual 10º)

Após dois resultados péssimos, precisamos muito nos recuperar fora de casa na partida contra nosso velho conhecido Wiesbaden.

Jogo bem igualado no 1T, criamos algumas chances desperdiçadas, mas o adversário também criou, e quando parecia que iriamos na igualdade para o vestiário um passe nas costas de Bormuth decretou o 0x1 em gol marcado por Samudio.

O 2T parecia que seria nosso, criamos algumas chances, mas aos 21' tomamos bola nas costas da defesa e sofremos mais um de Samudio: 0x2. Aos 31' conseguimos descontar em bola do goleiro para Bekiroglu no meio-campo que olhou e lançou Cardoso entrando entre os zagueiros para bater na saída do goleiro: 1x2. No minuto seguinte chegamos ao empate em bom lançamento de Mola para Kaastrup na esquerda da área, o ponta segurou e rolou para Costa soltar a bomba que desviou em Larrazabal e entrou: 2x2. Aos 44' o alívio: escanteio cobrada da direita, desvio no segundo pau e Larrazabal estava lá para completar novamente - 3x2!

J_Wiesbadenaa10207771c882d2.png

 

Rodada 11 - Jahn Regensburg (Atual 2º)

Confronto direto, mais um em casa, não tem como nos manter na briga se continuar perdendo esse tipo de partida.

Começamos muito superiores a partida e quase abrimos o placar mais de uma vez, mas novamente uma falha simples nos custou caro. Saída com o goleiro, a bola foi curta no zagueiro Schütz e ele tentou lançar - acabou errando e dando de graça para o adversário que fez em passes rápidos o 0x1. Aos 45' apenas conseguimos empatar em escanteio de Deminguet para Tavares cabecear: 1x1.

Voltamos muito bem no 2T, mas parecia faltar novamente aquele capricho na hora de finalizar. Aos 19', conseguimos virar mesmo sem o capricho em finalização forte de Mola de fora da área que Leroy desviou para o caminho do gol: 2x1. O jogo continuou movimentado após o gol, mas os melhores movimentos eram nossos até os 33' quando em um golpe de sorte Stolze bateu muito bem de fora da área para empatar: 2x2. Aos 41' tudo caiu por terra em novo chute de fora de Morgado que ficou livre para bater: 2x3.

 

Rodada 12 - Darmstadt (Atual 15º)

Mais uma partida de domínio completo, mas dessa vez após algumas finalizações ruins conseguimos marcar o primeiro gol aos 27' após atrair o time adversário para a direita, Deminguet lançou Costa livre na área para bater cruzado e fazer 1x0. Aos 33' mais um passe de Deminguet, no meio dos zagueiros para Otto que vem de volta após lesão, receber e bater no contrapé do goleiro: 2x0.

No 2T começamos novamente muito superiores e aos 9' Larrazabal foi derrubado na quina da área e o pênalti foi marcado, que Otto converteu: 3x0. Aos 35' ainda estávamos em cima e Tavares recebeu na área e ajeitou para Deminguet bater de fora da área no canto e transformar em goleada: 4x0.

J_Darmstadt63d9a75a049d339b.png

 

R364d950e799024aff.png

 

Rodada 13 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 1º)

Enfrentando o líder em casa, é mais uma partida que pode definir nosso destino na temporada.

Começamos avassaladores, dominando totalmente a partida, mas sem conseguir finalizar as jogadas. Tivemos uma boa chance desperdiçada e parecia que o roteiro se repetiria sem conseguir marcar e sofrendo um gol bobo, mas conseguimos marcar em cruzamento de Klicnik que Kaastrup aproveitou livre no segundo pau: 1x0. Aos 41' Bekiroglu achou um passe mágico para Otto nas costas da defesa e o atacante foi derrubado: na batida do pênalti o próprio Otto deslocou o goleiro e fez 2x0.

No 2T começamos sofrendo aos 2' um gol em cruzamento que o VAR anulou, mas foi importante para nos deixar alerta. Aos 20' em cruzamento da esquerda Tillman antecipou a zaga e aí sim marcou para o Greuther Fürth: 2x1. Aos 44' ainda fizemos o gol da tranquilidade em jogada de falta na área com Thorpe desviando, mas o VAR viu empurrão na jogada e anulou o tento. Conseguimos nos segurar e levamos a vitória importantíssima para casa.

J_Greuther0094127f34f4cd22.png

 

Rodada 14 - Heidenheim (Atual 10º)

Abrimos o placar logo aos 8' em boa jogada de Tavares pela direita que finalizou em cima do goleiro e Otto aproveitou o rebote para fazer 1x0. Seguimos o 1T criando mais e permitindo poucas subidas, mas as chances que tivemos não foram aproveitadas e alguns jogadores pareciam não estar em um bom dia. No fim, fechamos a etapa com a vantagem magra.

O Heindenheim começou a gostar do jogo no 2T, e nossas chegadas ao ataque se tornaram escassas. Conforme o jogo foi se equilibrando passamos a segurar mais a bola até chegar ao ponto da cera, até aceitar o apito final e comemorar a vitória.

 

Rodada 15 - St. Pauli (Atual 16º)

Mesmo com os vacilos em casa nos confrontos diretos estamos na 2ª posição e uma vitória nos deixa confortáveis na continuidade do campeonato para brigar pela subida. Jogo em casa contra um time da zona de rebaixamento... Tem tudo para ser um fracasso, mas somos favoritos e vamos nos comportar como tal.

Começamos totalmente avassaladores no jogo, finalizando muito e criando muitas chances empurrando o adversário na própria área. Aos 20', conseguimos abrir o placar com o fator surpresa: o goleiro Pollersbeck lançou Tavares livre na ponta esquerda e o jogador foi driblando até a área, deu a caneta no zagueiro e bateu cruzado com a bola batendo na trave antes de morrer nas redes - 1x0. Batemos o restante do 1T todo e chegamos ao fim da etapa merecendo fazer mais gols.

O 2T foi parecido com o primeiro, jogando mais e amassando o adversário novamente sem permitir sequer uma subida do St. Pauli. Como não poderia deixar de ser, aos 47' permitimos uma subida dos visitantes e Eisenhuth falhou uma interceptação deixando Schwaar receber livre e bater no canto do goleiro para a bola morrer lentamente no gol: 1x1. Vergonha!

J_StPaulic68414f8dce472a1.png

 

Rodada 16 - VfL Bochum (Atual 18º)

Se o empate contra um time da zona de rebaixamento já nos acréscimos foi triste, o que poderia ser pior que perder para o lanterna? Com esse tipo de pensamento após um descanso de 20 dias sem jogos fomos enfrentar o Bochum fora de casa já pensando em como justificar um possível resultado adverso.

Mais uma vez, dominamos demais as ações no 1T e criamos diversas chances de finalização que não foram bem aproveitadas pelos jogadores de frente. Das 14 finalizações que tivemos no 1T, metade foi no gol, mas realmente levando perigo foram bem poucas, o que me fez precisar jogar o time mais para frente.

Aos 4', sofremos em contragolpe de manual um belo gol após cruzamento da esquerda para Gehrmann fechar na segunda trave de cabeça: 0x1. Conseguimos empatar cedo, aos 12', após boa trama pelo meio que deixou Klicnik livre na direita para receber e levantar para Kaastrup dominar e bater: 1x1. Voltamos a atacar com toda força, mas não conseguimos de maneira alguma furar o bloqueio do adversário e amargamos mais um resultado vergonhoso e que faz pensar se um dia conseguiremos subir de divisão.

J_Bochum8ad64cec171a8981.png

 

Rodada 17 - Paderborn (Atual 14º)

Como sempre, fomos dominantes mas paramos na falta de pontaria dos jogadores, principalmente do centroavante Otto, que foi substituído ainda no 1T após acabar com a paciência do treinador.

O 2T foi tão decepcionante quanto o primeiro, errando demais nas finalizações e não conseguindo criar chances tão boas quanto no 1T, terminando em mais um empate em 0x0.

J_Paderborn52a424d96e0e01b5.png

 

Rodada 18 - Duisburg (Atual 10º)

Dessa vez conseguimos fazer um gol cedo que nos deu a tranquilidade de que não iriamos ficar no zero ao menos, logo aos 5' em bela finalização colocada de Bekiroglu de fora da área: 1x0. Aos 13' marcamos novamente em belo lançamento de Mola da intermediária para a entrada de Tavares pela direita para desviar: 2x0. Aos 16' mais uma finalização de fora da área de Bekiroglu que morreu no canto do goleiro para fazer 3x0. Aos 28' permitimos certa liberdade para o Duisburg e em lançamento longo o Duisburg conseguiu cabeçada no travessão e no rebote Spyrou conferiu: 3x1. O 1T fechou assim e fomos tranquilos para o intervalo.

No 2T dominamos as ações, mas o ímpeto ofensivo diminuiu e passamos a errar mais na hora do último passe. Só aos 40' fechamos a goleada em lateral despretensioso batido para Bekiroglu no meio-campo que devolveu e recebeu na frente para cruzar na primeira trave e Otto desviar: 4x1. Infelizmente, perdemos por 5 semanas o zagueiro Thorpe durante a partida, mas possivelmente já teremos ele na volta de janeiro.

J_Duisburg6af962a6a4f44ed4.png

 

Classificação

2.Bundesliga

Classificacao8cc6d933b786d545.png

 

DFB POKAL

 

1ª Eliminatória - Dynamo Dresden (F)

Sorteio não foi tão amigo conosco quanto das últimas vezes, nos levando a enfrentar o recém-rebaixado Dynamo Dresden logo na primeira fase. Apesar do nosso favoritismo, o confronto acontece ainda no início da temporada e o time não está ainda entrosado após a chegada de muitos reforços e algumas saídas e lesões importantes. De qualquer forma, o mínimo esperado pela diretoria é avançar e dada nossa situação na Liga, precisando subir como exigência da diretoria, temos de dar conta disso para não criar problemas já nesse começo de temporada.

Começamos mal o início de jogo, não conseguindo criar e permitindo muita liberdade no meio-campo para o Dyanmo, mas aos poucos equilibramos o jogo e encontramos algumas aberturas, mas sem muito perigo. Nos lançamos mais ao ataque próximo do fim do 1T, mas a grande chance criada foi em contragolpe nas costas da defesa com Leroy partindo com a bola dominada do círculo central aos 46', mas finalizando em cima do goleiro e desperdiçando a chance da primeira etapa.

Voltamos muito mais ligados pro 2T, com a entrada de Kaastrup na esquerda que fez toda a diferença. Logo aos 8', Kaastrup recebeu na ponta e não deixou a bola sair pela linha de fundo, venceu um marcador, deu a bola atrás e correu para a área para receber e bater - o goleiro conseguiu espalmar para o lado, mas Larrazabal já fechava na pequena área e conferiu o rebote: 1x0. Aos 10', recuperamos a bola na defesa e novamente Kaastrup saiu com ela dominada do nosso campo defensivo até o meio para lançar Leroy que botou velocidade para superar os 3 defensores que o acompanhavam e bateu forte da entrada da área: 2x0. Daí em diante, era só administrar, mas ainda pressionamos e conseguimos aos 46' fechar o placar em boa enfiada de Mola para Leroy correr entre os zagueiros e bater da meia-lua no canto do goleiro: 3x0.

Pokal1adf9f3f1414f67a19.png

Pokal1be8a3e247d512e1b1.png

 

2ª Eliminatória - FC Augsburg (F)

Partida complicada contra um time forte da Bundesliga e que nos tirou nosso melhor jogador da última temporada, o ponta Fernández. Enfrentar um rival fora de casa e sendo o azarão nunca é fácil, mas a partida aconteceu logo após a vitória sobre o líder Greuther Fürth e estávamos com a moral em alta. Não seria fácil, mas seria possível!

A partida começou boa de se assistir, e após termos duas ótimas chances o Augsburg acordou e passou a controlar mais as ações. O jogo aos poucos foi se equilibrando e ficou mais devagar, sem nenhum dos times conseguir criar mais perigo no restante do 1T.

Na volta pro 2T sofremos logo aos 3' um gol em um foguete de fora da área que nos deixou em situação complicada: 0x1. O domínio do Augsburg na segunda etapa foi absoluto, e parecia que sofreríamos o segundo gol a qualquer momento, mas o que aconteceu foi o contrário. Aos 38' em jogada pela direita o lateral Klicnik foi à linha de fundo e cruzou a curva levou a bola para a marca da cal onde Tavares aproveitou e pegou um belo voleio para empatar: 1x1. Aos 42', quando o Augsburg martelava em busca do gol da vitória roubamos uma bola na defesa e na transição a bola chegou em Bekiroglu perto da área, o meia não teve dúvida e bateu forte e rasteiro no canto: o goleiro tentou encaixar e acabou se enrolando e mandando a bola para dentro da própria meta: 2x1! Fomos para a retranca total e conseguimos levar o jogo até o apito final carimbando nossa ida para a 3ª Eliminatória apenas pela segunda vez desde minha chegada ao clube.

Essa DFB-Pokal que se prepare porque não estamos para brincadeira!!!

Pokal2a0546075c03eb80c6.png

Pokal2b697edfc5f52edb1d.png

 

Para a próxima eliminatória, o sorteio nos colocou frente a frente com o Wolfsburg, hoje na Bundesliga. Apesar de ser um adversário bem forte, temos ao menos a sorte de jogar em casa. O que vier a partir de agora é lucro, e temos tempo para pensar nesse confronto.

 

Sorteio4170bc2a4e1b0411.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao206f15202cfab6fb.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

img

 

Estatísticas Defensivas:

18º em Total de Desarmes e 4º em % (20 por partida / 89%) | 15º em Faltas Cometidas (9,6 por partida) | 5º em Cartões Amarelos e 11º em Vermelhos (38 Amarelos / 0 Vermelhos) | 3º em Jogos sem Sofrer Gols (7 partidas) | 5º com Menos Gols Sofridos (18 gols)

Estatísticas Ofensivas:

3º em Posse de Bola (53%) | 7º em Passes Completados e 3º em % (398 por partida / 85%) | 2º em Oportunidades Criadas (3 por partida) | 13º em Faltas Sofridas (11,1 por partida) | 2º em Chutes à Gol (8,5 por partida) | 4º em Gols Marcados (28 gols)

Estatísticas dos Jogadores:

Deminguet 2º em Melhor em Campo (3), 3º em Assistências (6) e 5º em Classificação Média (7,32) | Gols: Leroy 7º (6); Otto e Tavares 16º (5) | Oportunidades Criadas: Klicnik e Deminguet 4º (11); Kaastrup 16º (6) | Passes Decisivos: Deminguet 9º (30) e Mola 14º (24)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Apesar do desempenho não ser ótimo, ao menos a posição ao final do ano não é tão ruim, estamos a apenas 3 pontos da liderança e ainda há muita água para rolar. Muito do aparente conforto que estamos se deve ao péssimo aproveitamento dos times do topo da tabela. Em muitas outras temporadas estaríamos longe da 4ª posição com essa pontuação, e ainda pesa bastante contra nós o fato de termos perdido em casa para três postulantes à subida, o que me faz temer pelo returno fora de casa contra esses clubes. Será difícil conseguir a subida nessa temporada como é esperado pela diretoria, e talvez nossa inesperada passagem para a 3ª Eliminatória da DFB-Pokal não seja suficiente para convencer a presidência de que o treinador merece mais uma chance caso o acesso não venha.

Como boa notícia, ultrapassei a marca de 300 partidas no comando do clube ao longo dessas 9 temporadas, um número marcante e significativo - segundo o Transfermarkt o treinador com mais jogos oficiais pelo clube é Werner Lorant com 363 partidas entre 1992 e 2001. Logo logo estarei no topo dessa marca, se não houver algum imprevisto pelo caminho. Se estiver no clube até o fim da próxima temporada, irei provavelmente ultrapassar a marca.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Mais uma temporada no quase? | Att: 18/09

Que bom que trouxe novidades. Desejava que estive melhor colocado, mas infelizmente não está e já foi derrotado quatro vezes, todas em casa. Felizmente, as equipes que estão à frente do Munique também andam perdendo mais pontos do que o esperado. Bom para o 1860, que tem o 2º turno para tentar a promoção. Ainda há muito tempo para superar os adversários que estão muito próximos na tabela e com um desempenho próximo ao de sua equipe. Não é momento para desânimo ou qualquer coisa do tipo, o Munique 1860 estpa totalmente no páreo.

Contudo, discordo que o problema seja perder para os três postulantes para a subida. Na minha opinião, o problema da sua equipe é mais profundo. Perder para os postulantes à promoção é apenas parte do problema. O 1860 tem perdido muitos pontos em casa. Dos 30 pontos disputados em casa, o 1860 conquistou apenas 12, apenas 40%. Das 10 partidas jogadas em seu estádio venceu apenas 3. Por exemplo, mesmo se tivesse perdido as três partida em caso, mas tivesse vencido duas equipes mal colocadas, o St. Pauli e o Paderborn, estaria com 36 pontos e na liderança da competição.

Perder muitos pontos em casa está atrapalhando o excelente desempenho fora de casa, na qual jogou 8 partidas e está invicto, venceu 6 e e empatou 2 (83% de aproveitamento). Se conseguir manter o desempenho fora de casa e melhorar o desempenho em casa, como melhorou no 2º turno na temporada passada, disputará a promoção, pois aparentemente, os três primeiros colocados também perdem pontos bobos. Seria interessante você olhar na tabela dentro e fora de casa para ter a exata noção de como os seus concorrentes estão indo na temporada. Isso poderá lhe ser bastante útil.

Por último ainda tem outro problema, a diretoria está muito insatisfeita porque não está seguindo a cultura do clube. Será que eles vão perder paciência com o técnico, caso não consiga a promoção?

O 1860 ainda está na luta. Dá para subir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relacionamento com a direção não está nada fácil. Perdeste alguns pontos que talvez não devias ter perdido mas mesmo assim continuas na luta pela promoção estás em bom plano na Taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder para adversários mais fracos cobra seu preço. Poderia já estar no top 3.

Na verdade, pelo que experimentei até agora em todas as divisões alemãs, é preciso jogar no limite sempre, senão não alcança os objetivos.

Está perto, bem perto do acesso, mas nesse segundo turno seria bom subir a régua desde já, alcançado algumas vitórias em sequência.

Wolfsburg é pato, pode confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato embolado nesse primeiro turno, o que é bom para o 1860, que não precisa de tantos pontos para tirar a pequena vantagem dos times à frente.

Como o GG falou, parece que está com problemas para conseguir melhores resultados em casa, e, sobretudo, marcar gols em casa. Exceto duas goleadas, o time só conseguiu marcar mais de um gol em casa em uma oportunidade e isso acaba custando pontos.

Já na Pokal conseguiu se livrar do fantasma da 2ª eliminatória, mas agora pega um time mais tradicional.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...