Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Vida complicada como já foi dito mas manutenção dá sempre mais ânimo para a próxima temporada. Aqui e acolá amealhaste pontos importantes e agora é tentar fazer melhor. Vamos lá ao meio da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano do céu, tá dificil demais hahahah eu achei que ia ser rebaixado, mas no fim conseguiu uma permanência quase que heroica eu diria. Como nas demais temporadas, acho que a permanência / melhora vai passar por uma boa montagem do elenco, o problema é que tá com um rombo nesses cofres e o dinheiro da Bundesliga não tá sendo suficiente pra tapar essa sangria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2021 em 07:21, Tsuru disse:

Rapaz, que sufoco! O TSV ainda não conseguiu ter uma temporada mais tranquila desde que subiu e por um instante achei mesmo que tinha sido rebaixado. Felizmente conseguiu ali umas vitórias no meio da fase mais complicada e venceu os confrontos diretos para se garantir na elite alemã.

Curioso para saber o que vai acontecer a seguir...vai ter mais uma temporada difícil pela frente? As mudanças na equipe vão estabilizar o time? E haverá menos ataques cardíacos na torcida? Sexta, no Globo Repórter.

Que venha a nova temporada e tempos melhores para o seu time. Força!

Fala Tsuru, 

Mais um sufoco e dessa vez uma contradição boa para nós: ao mesmo tempo que fizemos nossa pior pontuação na Bundesliga, também nos salvamos com mais "tranquilidade". Os confrontos diretos no fim fizeram a diferença pra recompensar uma temporada de recuperação após o início tenebroso... 

Para a próxima temporada, sinto informar mas o prognóstico é o mesmo - lutar para não cair e tentar reforçar o time sem gastar muita grana. A mudança tática da parte final de temporada parece ter surtido bom efeito, então pretendo o máximo possível manter a estrutura mais defensiva, talvez variando para um jogo mais direto em casa/contra equipes fortes e vice-versa.

 

Em 09/11/2021 em 16:51, GGilson disse:

Que dureza! Apesar da menor quantidade de pontos alcançada em três temporadas na Bundesliga, o Munique 1860 escapou antecipadamente, o que foi bom e deve ter lhe dado um grande alívio. Infelizmente, o time parece estagnado. Por quanto tempo mais é a pergunta que teremos mais um capítulo na próxima temporada. 

Espero que consiga encontrar um caminho para melhorar.

Fala Gilson, 

O alívio foi enorme em não sofrer até o último tempo de temporada para me safar da queda, mas a pontuação baixa preocupa... Por sorte nessa temporada o pelotão de baixo foi péssimo, mas não vai dar para garantir que isso se repetirá e precisamos de mais consistência ao longo do campeonato.

Também sinto essa estagnação, mas sem dinheiro para investir acho que só posso tentar dar um passo de cada vez. O caminho é aliar essa melhora gradual do elenco com uma tática mais sólida e constante para ir subindo os degraus na tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2021 em 22:43, div disse:

A vida não tem sido fácil pro 1860 na Bundesliga, hein? Felizmente tem conseguido "puxar os galões" (como diria o FM) e evitar o rebaixamento.

Lendo os detalhes da partida contra o Freiburg, fiquei imaginando teu atacante se jogando na bola e gritando: "Leeeeeroyyy Jeeennkiinnss!"

Eu tinha a impressão que a premiação da Bundesliga era realmente muito boa, mesmo para quem fica mais abaixo na tabela, porém as finanças do seu clube não parecem tão boas e não me lembro de ter tanto prejuízo nas janelas, tu sabe qual o motivo das finanças se manterem nesse patamar negativo ou próximo do zero?

 

Fala div,

Difícil demais se manter nessa Bundesliga mas aos trancos e barrancos estamos conseguindo. Daqui a pouco vai faltar galão para puxar de tanto que estamos saindo no último instante para conseguir a manutenção hahahaha.

Foi bem por aí, já não esperava nada do Leroy que chegou a ser artilheiro da Bundesliga a maior parte da primeira metade e simplesmente sumiu do mapa depois da parada. O cara saiu do banco e não teve medo de se jogar na bola, sorte a nossa!

Não acho nem que a premiação da Bundesliga seja ruim, mas é praticamente nossa única esperança de ir melhorando financeiramente por enquanto. O estádio é sempre lotado mas muito pequeno pros padrões de primeira divisão, patrocínios pífios e patéticos e por aí vai. Uma boa colocação levaria a ao menos uma janela com bastante recurso para gastar. Não tivemos quase janelas com prejuízo desde o início do save, pelo contrário: no geral, fazemos um baita lucro com a venda de jovens e do time principal, raramente gastamos mais que recebemos.

 

Em 10/11/2021 em 07:14, Cadete213 disse:

Vida complicada como já foi dito mas manutenção dá sempre mais ânimo para a próxima temporada. Aqui e acolá amealhaste pontos importantes e agora é tentar fazer melhor. Vamos lá ao meio da tabela.

Fala Cadete,

Sempre bom alcançar o objetivo, ainda que no aperto do laço. Foram alguns resultados surpreendentes e outros indesculpáveis que no fim meio que se anularam, nos deixando na 14ª colocação por sorte do nível de pontuação ter sido tão baixo nas últimas posições. Meio de tabela é difícil mas vamos buscar!

 

Em 10/11/2021 em 20:54, Fujarra disse:

Mano do céu, tá dificil demais hahahah eu achei que ia ser rebaixado, mas no fim conseguiu uma permanência quase que heroica eu diria. Como nas demais temporadas, acho que a permanência / melhora vai passar por uma boa montagem do elenco, o problema é que tá com um rombo nesses cofres e o dinheiro da Bundesliga não tá sendo suficiente pra tapar essa sangria.

Fala Marcio,

Complicado mesmo. Eu achei pela maior parte do tempo que cairia, mas como ninguém do pelotão de baixo conseguia emplacar fomos encostando e conseguimos nos manter com uma pontuação péssima. Montagem do elenco e algumas mexidas táticas podem jogar esse time até ao menos uma manutenção sem sustos, espero que consiga dar jeito nessa próxima temporada.

Precisamos que alguém nos ajude a aumentar esse estádio, mas por enquanto não tem como. A torcida é grande e é fiel, mas falta espaço na arquibancada e acredito que esse seria um passo importante para aumentar de forma permanente nossa renda. Tomara que não demore mais muitas temporadas para conseguir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2031/32

 

Pré-Temporada 2031/32

 

PRÉ-TEMPORADA

Até agora foram três temporadas difíceis na Bundesliga, não dá para negar, mas prefiro ver o copo meio cheio: conseguimos nos consolidar como um time de primeira divisão, ainda que isso dependa de lutar contra o rebaixamento ano após ano já é uma subida de patamar desde minha chegada ao clube na 3.Liga.

O desafio agora é sair desse ponto de brigar para não cair para a próxima etapa de conseguir uma manutenção sem sustos ou até mesmo um meio de tabela, tarefa que não será nada fácil tendo em conta que ainda temos uma enorme diferença de folha salarial para os times mais tradicionais na elite. Na prática, a diretoria nessa temporada nos disponibilizou apenas migalhas e quer mais que apenas lutar para transformar isso em alguma massa mais ou menos uniforme: quer que façamos algo que possa ser chamado de pão! Tirando a analogia péssima, a situação é essa: grana praticamente nenhuma para transferências e expectativa mais alta da diretoria do clube sobre nosso rendimento.

Orcamento_expectativasd3e524a9037658fd.p

Não que eu ache que iremos cair ou que seria aceitável a queda, mas sempre é melhor ter menos pressão quando existe essa possibilidade. Sigamos para a formação do elenco para nossa terceira temporada na Bundesliga.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradasdc8b8747076f59ad.png

 

Adam Williams – Descrito como um Extremo, o jovem inglês na verdade vem para ocupar o lugar de reserva na lateral-esquerda, nos preparando para a saída iminente do titular Gonçalo Costa que vem envelhecendo e deve perder muito fisicamente no fim dessa temporada para ter seu contrato renovado. Não é um craque em nenhuma área, mas é bem equilibrado entre ataque/defesa e pode melhorar com o tempo, além de ter um salário em conta e vir sem custos.

Thomas Stark – Contratado ao fim da janela, Stark foi nossa única contratação com algum custo de transferência ao clube, mas foi uma contratação de peso. Com ótimos atributos defensivos, vem para lutar pela titularidade na posição de primeiro volante da equipe e pode quebrar um galho na zaga, ainda que apenas em urgências pela sua falta de Impulsão que me deixa receoso. Os € 3M gastos parecem um ótimo negócio para mim, ainda mais por ser bem jovem e pelos Mentais e Físicos muito fortes para alguém nessa idade.

Joel Fosch – O ponta canhoto veio em fim de contrato saindo do Newcastle e mesmo o salário alto para nossos padrões pago a ele não me preocupam pela qualidade do jogador. Tirando o atributo de Passe, Fosch tem bons atributos em todas as áreas do jogo onde espero que meu Extremo Invertido tenha qualidade e vem para ser titular absoluto em uma posição onde a competição era grande entre Tavares e Hafkemeyer e tive que me livrar de um dos jogadores para abrir espaço para o espanhol.

Julián Tassi – Meia-atacante ainda jovem e com atributos maravilhosos para a função de CJA, o italiano ex-Juve é mais um que vem gratuitamente e justifica demais seu salário. Vem para ser titular absoluto como ponto de referência da equipe – relegando o envelhecido capitão Le Roux à reserva, dado que não pretendo renovar seu gordo contrato – e ainda pode atuar na ponta-esquerda, onde falta apenas uma qualidade maior de finalização. Um primor técnico e com bons mentais, considero a maior contratação da equipe na janela.

Stefaro Volpi – Contratado gratuitamente principalmente pela avaliação do olheiro, não me anima muito para falar a verdade pois não é nem suficiente para jogar na nossa zaga nem na volância, mas vem para encorpar o nosso Sub-19 e quem sabe pode evoluir bastante e ser útil a nós ou a quem quer que o compre de nós no futuro.

 

Saídas

Saidas12dd968298c4af66.png

 

Foi mais uma janela em que conseguimos um baita lucro em transferências, principalmente com jovens jogadores da nossa base. A começar pelo time principal, além do zagueiro Stark e o volante prata-da-casa Schweinshaupt que saíram no fim de seus contratos, tivemos também as vendas de 3 jogadores que já tiveram seus dias de titularidade até mesmo na temporada passada e de um jogador que passou apenas uma temporada conosco:

Schütz foi titular algum tempo e é um zagueiro bom para a 2.Bundesliga, o apego emocional ao primeiro jogador da base que realmente vingou comigo me fez segurá-lo por bastante tempo mas era hora de deixa-lo ir e os € 500m oferecidos foram suficientes; Klicnik ainda era razoável e rendia bem jogo ou outro na lateral-direita, mas precisava me livrar dele para dar espaço aos dois laterais do elenco que são mais jovens e já melhores que o veterano – tive que pagar uma parte do salário dele mas não reclamo; agora um que foi titular por bastante tempo e talvez o melhor jogador de nossa campanha do título da segunda divisão, o ponta Tavares era muito inconsistente para a Bundesliga e a chegada de Fosch me fez escolher entre ele e Hafkemeyer – dei preferência ao jogador mais jovem e consegui ainda um bom valor de € 3,5M pelo jogador de 28 anos; a última saída foi do volante Kaiser que havia chegado na última temporada mas não agradou em nenhuma das duas posições como volante, ofereceram € 1,2M e para mim estava bom já tendo um bom lucro em relação à sua compra.

Indo para as vendas que fizeram nosso pé de meia na temporada, conseguimos € 10M em vendas de jogadores da base e sinceramente não fico chateado nunca quando isso acontece. Sempre consigo segurar um ou outro que pode ajudar no time principal, mas tenho que aceitar a realidade de que somos um time vendedor que precisa da renda de vendas da base para se manter. Especificamente dos que saíram nessa janela, não tinha grandes planos para nenhum dos atletas, o que deixa ainda mais tranquila a decisão de sair vendendo.

Não é uma transferência, mas também recebemos um bom valor dos 50% de lucro na revenda do goleiro da base Konov para o RB Leipzig (vendido inicialmente por € 7M) por € 13,75M. Dindin na nossa mão e boa sorte a ele competindo com outra promessa de nossas canteiras, o goleiro Heberton no Leipzig.

Para fechar as saídas, temos os empréstimos: Oppong é um volante que tinha muito potencial mas aos 19 anos ainda está longe de poder jogar no time principal – vou tentar emprestá-lo para ver se desenvolve ou acaba o contrato; Gospodarek é um zagueiro baixo demais para meu gosto mas que tem atributos razoáveis, se for bem no empréstimo na 3.Liga talvez olhe para ele com mais carinho. O goleiro Hepp e o volante Kaczmarek já chegaram a figurar no time principal como reservas mas ambos estão longe do ideal ainda – talvez aproveitem o empréstimo para crescer como atletas e nos render uma grana mais para frente ou quem sabe até serem reservas por aqui, não tenho muita fé nisso.

 

ELENCO

Elenco198b1c5e7b2d37d7b.png

 

Elenco fortalecido, ótimas contratações e bom número de jogadores para as posições. Acredito que esse elenco está bem melhor que o das temporadas passadas em qualidade e profundidade e vou colocar isso à prova mais para frente. Como adições fora do mercado, dois volantes me chamaram muita atenção na base e pretendo já usá-los como reservas de emergência no meio, ainda que a chegada tardia de Stark tenha tirado o espaço planejado inicialmente: são eles o mais defensivo Kaminski e o mais ‘equilibrado’ Aguilar – estou bem animado com esses dois. Além deles, o único jogador da base que hoje me enche os olhos é o ponta-direito Rokas, que ainda não está pronto para ter minutos em jogos importantes mas tem futuro e está quase lá.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao40a9470552bee875.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaof5faeeb47e21e28e.png

 

AMISTOSOS

Amistosos4d50550bf43cefcf.png

 

Não irei me alongar aqui dessa vez, são bons resultados, mas o que conta é com a bola rolando para valer. Ao menos entraremos na temporada com a confiança da equipe em alta.

 

 

 

Avante Die Löwen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2031/32 | Att: 13/11

Depois de três temporadas na Bundesliga, eu diria que o Munique 1860 ainda está lutando para se consolidar como uma equipe da Bundesliga, afinal foram três temporadas lutando contra o rebaixamento e ninguém sabe se essa temporadas seguirá o que aconteceu nas passadas, ou seja, uma equipe que precisa se provar em campo a cada partida e precisa lutar até às rodadas finais contra o rebaixamento. Torço para que isso mude.

Fez um bom dinheiro com as vendas de jogadores da base que não conseguiram jogar bem Bundesliga e outros maise e contratou alguns nomes para o elenco que podem se destacar. Fez um bom dinheiro nessa janela. Não sei se perguntei isso, mas no elenco atual existe alguém da base?

Ainda sobre jogadores, a respeito do Oppong, lembre-se, mesmo estando conectadas para definir qual é a impulsão mínima e máxima de um jogador, o que conta é a impulsão e não a altura. Altura e peso são apenas números informativos no FM sem impacto no jogo.

Por fim, sua avaliação de que o elenco foi fortalecido mais uma vez dá esperança de que a campanha desta temporada que se inicia se melhor que as anteriores. Agora é torcer para que o Munique dê alguns passos, que não precisam ser muitos, mas seguros para começar uma fase de crescimento na Bundesliga, mesmo que seja lenta.

Ah, parebéns pelo merecido prêmio de SdM do mês outubro.👏

Avante Die Löwen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 em 22:41, GGilson disse:

Depois de três temporadas na Bundesliga, eu diria que o Munique 1860 ainda está lutando para se consolidar como uma equipe da Bundesliga, afinal foram três temporadas lutando contra o rebaixamento e ninguém sabe se essa temporadas seguirá o que aconteceu nas passadas, ou seja, uma equipe que precisa se provar em campo a cada partida e precisa lutar até às rodadas finais contra o rebaixamento. Torço para que isso mude.

É exatamente isso o que eu penso, @Marcolation. Digamos que para mim o time está em "processo de consolidação" mas ainda não "consolidado".

No geral achei uma boa pré-temporada, vamos ver nos jogos a valer se o TSV consegue uma temporada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2021 em 19:41, GGilson disse:

Depois de três temporadas na Bundesliga, eu diria que o Munique 1860 ainda está lutando para se consolidar como uma equipe da Bundesliga, afinal foram três temporadas lutando contra o rebaixamento e ninguém sabe se essa temporadas seguirá o que aconteceu nas passadas, ou seja, uma equipe que precisa se provar em campo a cada partida e precisa lutar até às rodadas finais contra o rebaixamento. Torço para que isso mude.

Fez um bom dinheiro com as vendas de jogadores da base que não conseguiram jogar bem Bundesliga e outros maise e contratou alguns nomes para o elenco que podem se destacar. Fez um bom dinheiro nessa janela. Não sei se perguntei isso, mas no elenco atual existe alguém da base?

Ainda sobre jogadores, a respeito do Oppong, lembre-se, mesmo estando conectadas para definir qual é a impulsão mínima e máxima de um jogador, o que conta é a impulsão e não a altura. Altura e peso são apenas números informativos no FM sem impacto no jogo.

Por fim, sua avaliação de que o elenco foi fortalecido mais uma vez dá esperança de que a campanha desta temporada que se inicia se melhor que as anteriores. Agora é torcer para que o Munique dê alguns passos, que não precisam ser muitos, mas seguros para começar uma fase de crescimento na Bundesliga, mesmo que seja lenta.

Ah, parebéns pelo merecido prêmio de SdM do mês outubro.👏

Avante Die Löwen!

Fala Gilson,

Ainda estamos nos provando na Bundesliga e ter permanecido por 3 temporadas sem ir sequer ao Playoff já é um bom caminho andado, mas falta muito para sermos um time que seja visto como mais que um coadjuvante.

Eu vejo a janela muito positiva: vendemos jovens que levariam anos para talvez serem úteis levantando uma grana que precisamos agora e ainda consegui um bom lucro, trazendo principalmente jogadores sem custos. O Tassi e Fosch chegam para serem titulares absolutos e não tive que me desfazer de nenhum jogador importante, acredito que isso implique em um elenco mais forte para a briga por algo a mais.

Da base, nesse momento estão no Elenco principal apenas 4 - Benali, Süleyman e os dois volantes que mencionei ter subido nessa temporada Aguilar e Kaminski. Desses, apenas o Benali briga por titularidade mas está um pouco atrás na briga pela falta de competência em Cruzamentos e na defesa. Tem também o Leroy que não é bem da base, comprei com 18 anos, mas poderia ser 'formado no clube' não fosse a burrice de emprestá-lo na temporada que passaria a contar como da base para critérios de inscrição.

Sobre altura, é na verdade o Gospodareck, zagueiro da base, e quando digo altura me refiro à Impulsão mesmo - a dele é 9... Mas fiquei com uma dúvida agora quanto a altura ser 'só informativa': pelo que o próprio jogo diz, o motor leva em conta a altura como o ponto de partida do salto, logo em uma bola mais a meia altura um jogador com mais impulsão mas mais baixo não teria o alcance do mais alto pela falta de tempo para saltar, mas entendo que a Impulsão é mais importante no geral.

Agora é hora de dar o próximo passo, com esse elenco acredito que no mínimo vamos nos livrar do rebaixamento sem sustos, quem sabe algo a mais... 

Obrigado pelos parabéns e também pelo voto 😉.

 

Em 15/11/2021 em 13:33, Tsuru disse:

É exatamente isso o que eu penso, @Marcolation. Digamos que para mim o time está em "processo de consolidação" mas ainda não "consolidado".

No geral achei uma boa pré-temporada, vamos ver nos jogos a valer se o TSV consegue uma temporada melhor.

Fala Tsuru,

O 'consolidado' que usei foi mais em sentido objetivo, por estarmos mantidos pela 4ª temporada seguida na Liga, mas entendo também que ainda estamos nessa fase de 'consolidação' e essa temporada deve ser um marco para definir essa subida de patamar.

A pré-temporada foi melhor que esperava, com duas chegadas de impacto no setor ofensivo que deve dar um gás nos gols marcados, e sem perder jogadores importantes sem substituição à altura. A tendência é melhorar em relação às temporadas anteriores, mas dentro de campo temos que pôr a teoria em prática. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Marcolation disse:

Sobre altura, é na verdade o Gospodareck, zagueiro da base, e quando digo altura me refiro à Impulsão mesmo - a dele é 9... Mas fiquei com uma dúvida agora quanto a altura ser 'só informativa': pelo que o próprio jogo diz, o motor leva em conta a altura como o ponto de partida do salto, logo em uma bola mais a meia altura um jogador com mais impulsão mas mais baixo não teria o alcance do mais alto pela falta de tempo para saltar, mas entendo que a Impulsão é mais importante no geral.

Participei por alguns anos da POB (Pesquisa Oficial Brasileira) por isso escrevi aquilo. Não acredito que tenham mudado a base da relação altura e impulsão, que no FM em inglês é Jumping Reach. Se tiverem mudado teríamos mais dois atributos, seria interessante. 

Ela funciona por faixas com impulsão mínima e máxima que uma determinada faixa de altura pode atingir. Por exemplo, de 1,90 a 2,0 metros os jogador pode ter impulsão de 15 a 20, os números de impulsão e a faixa não são exatos porque não me lembro mais. Se um jogador tiver 1,90 e tiver impulsão 20 atingirá a mesma altura que um jogador com 2,0 metros e com impulsão 20. Essa faixas de altura também limitam o máximo de impulsão que um jogador poderá ter. Por exemplo, um jogar de 1,70 não poderá ter impulsão 19 ou 20, a faixa dele será menor e a impulsão mínima e máxima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeste bom lucro na janela mas talvez será necessário gastar mais para a equipa começar a subir mais. Prevejo mais uma época complicada na luta pela manutenção, mas espero estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas já disseram mas eu vou reiterar: ainda não é uma equipe de Bundesliga, mas está no caminho pra se consolidar e, dada a qualidade dos jogadores que chegaram, acho que dessa vez vai. E os amistosos também animam.

Aliás, entrou foi grana ein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cadete213 disse:

Fizeste bom lucro na janela mas talvez será necessário gastar mais para a equipa começar a subir mais. Prevejo mais uma época complicada na luta pela manutenção, mas espero estar errado.

Fala Cadete, 

Bom lucro e necessário para manter as contas em dia. Até gostaria de gastar mais, mas do lucro de 12M por volta de 2M vieram para transferências. Daria para usar isso agora mas senti o elenco bem montado e deixei para ver se será necessário mais investimento na janela de inverno.

Deve ser mais uma temporada de briga na parte de baixo, mas espero ao menos conseguir me livrar do rebaixamento com mais antecedência e dar um passo na tabela de classificação.

 

4 horas atrás, Fujarra disse:

Os colegas já disseram mas eu vou reiterar: ainda não é uma equipe de Bundesliga, mas está no caminho pra se consolidar e, dada a qualidade dos jogadores que chegaram, acho que dessa vez vai. E os amistosos também animam.

Aliás, entrou foi grana ein?

Fala Marcio,

Realmente, ainda falta um pouco para nos considerar um time de Bundesliga e até para um dos Objetivos que tracei no início do save: permanecer por 5 temporadas sem ser rebaixado na Bundesliga. Por enquanto estamos no caminho a isso, evoluindo aos poucos e melhorando o time até poder dar um salto de qualidade maior.

Os jogadores que chegaram e os amistosos indicam uma boa temporada, espero que seja assim.

Sobre a grana, ótimas vendas mas acho que não chega a ser nossa janela de maior receita em transferências. Só mostra o quanto isso é importante para nós que mesmo com saldos muito positivos no mercado ainda estamos com as finanças complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2031/32

 

Mais do mesmo

 

 

BUNDESLIGA

R1016144b6c9221771.png

 

Rodada 1 - Augsburg (Cotado para 11º)

Má notícia já na estreia da Bundesliga mas não posso me deixar abalar: o craque contratado nessa temporada Fosch não poderá jogar no primeiro mês da liga por uma lesão e Hafkemeyer voltará a ter chances como titular para provar se fiz a escolha certa em vender Tavares e não ele. A expectativa também é grande sobre a estreia de Stark, que mal chegou e já vai a campo para jogar como nosso primeiro volante e, dado seus atributos, acredito que pode ser uma estrela da nossa equipe.

Foi um 1T de muito pouca criatividade e ambos os times erravam muito na fase ofensiva. Criamos muito pouco e a distância entre os volantes e a linha de meias era muito grande, impedindo a bola de transitar bem no ataque e sendo devolvida com facilidade para o Augsburg que buscava contra-atacar, mas com nossos 6 jogadores ainda no campo de defesa eram facilmente desarmados ou parados com inúmeras faltas da nossa equipe. Foi assim a maior parte da primeira etapa e o intervalo veio em boa hora para podermos pensar em como corrigir essas falhas.

O 2T veio e continuamos num deserto de ideias e num festival de botinadas nos adversários, sequer posso conceber como tínhamos até certo momento apenas um jogador amarelado com 23 faltas cometidas. Conseguimos melhorar um pouco na parte final do jogo, criando até uma chance que passou por cima da linha do gol - ainda que já em impedimento - mas no fim o 0x0 foi um bom resultado para nós, que poderíamos ter sofrido o gol em algumas oportunidades do adversário superior tecnicamente a nós.

J_Augsburg638a6cd19b764723.png

 

Rodada 2 - Hoffenheim (Cotado para 7º)

2' foi o tempo que precisamos para abrir o placar, um gol relâmpago em ótimo lançamento de Arribas no espaço para Hafkemeyer receber dentro da área nas costas do lateral e cruzar rasteiro para Leroy se antecipar e desviar na pequena área: 1x0. O jogo ficou lá e cá, tendo boas chances para os dois lados e muitos contra-ataques também das duas equipes. O jogo era bom de assistir e aos 38' fez justiça à igualdade: Bonimeier achou espaço nas costas de Edmundo e recebeu passe magistral para bater bem no canto do goleiro, que não teve reflexo para defender - 1x1.

O 2T passou com uma infinidade de bolas cruzadas e erros no ataque de ambos os lados, e não teria nada de muito interessante para comentar não fosse um lance aos 44': tiro de meta cobrado para Süleyman dentro da área, mas o passe foi ruim e o zagueiro prata-da-casa não alcançou a bola antes de Bonimeier, que teve liberdade para segurar, olhar para a área e rolar para a batida de Nascimento - 1x2. Não havia tempo para a equipe voltar ao ataque e assim ficou o placar, com uma decepção tremenda por um erro infantil nos causar a derrota.

 

Rodada 3 - RB Leipzig (Cotado para 6º)

Já esperando outra derrota, fomos a campo com a confiança em baixo.

Como esperado, fomos bombardeados pelo time do energético e até conseguimos algumas saídas em contragolpe mas o controle da partida era todo do Leipzig. Ao menos conseguimos nos segurar na defesa e segurar o empate e para o segundo tempo isso iria ser ainda mais difícil.

O ritmo da partida no 2T foi bem mais baixo do que no primeiro e assim fomos continuando a segurar o ataque adversário com muita garra e entrega. O ponto baixo foi nosso setor ofensivo que foi mal em todos os aspectos durante toda a partida e só se redimiu após mexermos na estrutura da equipe puxando os pontas para o meio-campo. Com os jogadores de frente mais próximos aos defensores, conseguimos sair jogando e em velocidade com maior facilidade e assim conseguimos aos 35' falta no campo de ataque e daí o gol: Arribas cobrou, Cicola testou para defesa de Heberton e no rebote Hafkmeyer foi oportunista e empurrou para as redes - 1x0. A partir daí, foi cera para que te quero e seguramos um resultado maravilhoso. Nossa primeira vitória e é das grandes!

J_Leipzigf5fbe74b2758ea56.png

 

R2983bbbd12fa211ce.png

 

Rodada 4 - VfB Stuttgart (Cotado para 9º)

Começamos bem a partida e quase marcamos um gol relâmpago com Leroy, mas aos 13' Thorpe foi desastroso ao desviar uma cabeçada sem endereço do adversário em direção ao gol, morrendo no cantinho o gol contra: 0x1. Conseguimos trazer o empate rapidamente, aos 21', em jogada coletiva maravilhosa onde Brisson desviou de cabeça para Leroy dentro da área e o atacante cruzou na medida para Hafkemyer do outro lado pegar de primeira: 1x1. Aos 26', deixamos o Stuttgart voltar à frente em jogada pela direita que Costa foi incapaz de desarmar e o toque na área achou Pol livre para bater: 1x2. Não conseguimos voltar a criar perigo na primeira etapa e a derrota era, se não justa, ao menos compreensível.

No 2T, o jogo se equilibrou e passamos a não conseguir mais encontrar os espaços, permitindo ao Stuttgart ampliar aos 18' em finalização defendida por Buamer onde o rebote foi ignorado pela defesa e White aproveitou: 1x3. Passamos a jogar mais ofensivamente e criamos boas chances, mas não parecia ser nosso dia até que, aos 40', Leroy desarmou o zagueiro e na sobra Tassi achou Hafkemeyer entrando na área pela direita e lançou de forma precisa para a finalização do ponta: 2x3. Não deu para conseguir mais, e fomos para casa com a derrota dolorosa pelas chances que criamos.

J_Stuttgart3766b3858e498701.png

 

Rodada 5 - Eintracht Frankfurt (Cotado para 8º)

Apesar de ser um de nossos carrascos até hoje, pegamos o Frankfurt em momento ruim, ocupando atualmente a lanterna com apenas 1 ponto conquistado. Mesmo assim, não podemos subestimar a força do adversário e vamos jogar na nossa estratégia habitual, sem ser ofensivos demais.

Começo de jogo favorável ao Eintracht mas o gol saiu apenas na bola parada, em falta cobrada direto por Balverdi que tocou na trave antes de entrar com 16': 0x1. Aos 28', Balverdi achou Wilde na entrada da área e o meia soltou o pé para ampliar: 0x2. O Frankfurt ainda fez mais um aos 33', mas para nossa sorte ligeiramente impedido. Até crescemos na reta final mas não chegamos a incomodar.

No 2T, voltamos outro time e a partida ficou muito mais aberta e franca. Por ineficiência do nosso setor ofensivo, não conseguíamos criar muitas chances, mas aos 24' Leroy recebeu boa bola em velocidade e só foi parado dentro da área com falta: Brisson cobrou o penal e guardou - 1x2. Subimos as linhas e fomos para o tudo ou nada, mas ficamos mesmo no nada ao som do apito final.

 

Rodada 6 - Union Berlin (Cotado para 17º)

Precisando muito vencer e convencer, fui com uma abordagem bem mais ofensiva para enfrentar o recém-promovido Union Berlin, espero que não seja arriscar demais.

Começamos bem em cima e conseguindo bastante ficar no campo do adversário e aos 16' já tivemos uma indicação de que teríamos uma boa partida: o ponta Italiano fez falta dura no campo de defesa, e como já tinha amarelo foi expulso com seu segundo cartão. Tivemos dificuldade para furar a defesa do Berlin mesmo com um jogador a mais, mas na habilidade individual o gol veio aos 33': Tassi recebeu e girou em cima do marcador saindo sozinho do lado direito da área e soltou o pé - 1x0. Ampliamos menos de um minuto depois em cruzamento de Costa que Cicola desviou de cabeça: 2x0 e fim de papo no 1T.

O 2T já começou com gol aos 6', dessa vez em bomba de fora da área de Eisenhuth, que ainda procura a melhor forma após volta de lesão: 3x0. Aos 8' Eisenhuth voltou a ter espaço de longe e marcou outra vez, transformando em goleada: 4x0. O quarto gol foi a deixa para o ritmo da partida cair, e nesse ritmo mais baixo encaminhou-se o fim do jogo com vitória maiúscula dos Leões.

 

R3f1e0e53ce84a044b.png

 

Rodada 7 - Borussia Dortmund (Cotado para 2º)

Não posso dizer que fomos mal no 1T dada as circunstâncias, mas passamos longe de conseguir ser competitivos enquanto assistimos o Borussia atacar implacavelmente e nosso goleiro Baumer fazer bem seu trabalho de impedir a bola de entrar. Após muita insistência, o gol saiu aos 40' em chute de fora de Thys que pegou Baumer desprevenido e entrou muito rente à trave: 0x1.

O 2T foi novamente de bombardeio, mas dessa vez sequer parecíamos ter qualquer chance de empatar a partida. Quando o jogo já se aproximava do fim, nos lancei ao ataque como último recurso e logo na primeira chance o Borussia nos puniu na bola nas costas da defesa para Talles Magno marcar aos 42': 0x2. Ficou barato para o que foi o jogo.

J_Borussiad6922ab20b31fe15.png

 

Rodada 8 - Bayer 04 (Atual 3º)

Jogo extremamente lento, com ambas as equipes errando demais e sem conseguir chegar ao ataque, mas quando o Bayer conseguiu boa chegada já chegou marcando em cruzamento baixo que Paçoca desviou na primeira trave aos 24': 0x1. O gol trouxe novo ânimo à partida, mas a falta de pontaria reinou para o placar se manter até o intervalo.

O 2T não era muito mais entusiasmante que o primeiro até em contragolpe muito rápido Brisson achar Leroy na correria aos 26' e o atacante invadiu a área livre para bater cruzado e empatar em 1x1. Após o gol o Bayer voltou a se encontrar, mas conseguimos igualar as forças e levar o empate para casa.

 

Rodada 9 - Bayern (Atual 2º)

Será que finalmente teremos uma vitória contra o nosso rival de Munique? Acredito que não, mas a esperança é a última que morre e estou seguindo bem confiante de fazer uma partida ao menos competitiva. Fui com uma mentalidade Cautelosa para a partida prevendo um Bayern muito ofensivo e rezando para ao menos segurar bem na defesa.

3' foi o tempo necessário para o Bayern abrir o placar em bom cruzamento longo para Aydin ter tempo de se antecipar ao lateral-direito Nunes e cabecear para o gol: 0x1. Em falta cobrada na área aos 33', Jankauskas marcou de cabeça o segundo: 0x2. Foi um verdadeiro massacre: 12x0 nas finalizações e mal conseguimos sair de nosso campo de defesa, tendo por sorte sofrido apenas dois gols no 1T.

Na volta do 2T fiz muitas mudanças táticas que acabaram dando sinais de que foram acertadas: com 1' de jogo, avançamos pelo lado direito e Tassi achou ótimo passe para Mariano livre na área bater pro gol - 1x2. No minuto seguinte, a animação foi cortada por Livoreka, que driblou facilmente Nunes e ficou livre para soltar o pé e ampliar: 1x3. Em escanteio, sofremos outro aos 6' de Ziegler: 1x4. O jogo continuou todo do Bayern, e foi questão de tempo até vir o quinto a 35' em cruzamento da esquerda para Lukic: 1x5. Ainda fizemos pênalti aos 38' que Dabizas desperdiçou, mas Dabizas queria o seu e fez aos 46' em novo cruzamento: 1x6.

Esperava perder, mas uma goleada dessas é difícil de engolir.

 

R465028d5f074ef359.png

 

Rodada 10 - Hamburgo (Atual 9º)

Confronto direto contra um dos times que devem lutar contra a parte de baixo da tabela, temos a obrigação de vencer para manter alguma distância da zona. Com pouco tempo de descanso, vamos com um time um pouco baleado, mas o adversário também vem, o que me dá um certo alívio.

52 segundos! Esse foi o tempo necessário para Bogado marcar o primeiro gol da partida em cruzamento do lado esquerdo: 0x1. O gol relâmpago deu um balde de água fria sobre nossa equipe já sem confiança, mas nos lançamos ao ataque para buscar o jogo e até criamos algumas chances, mas faltou mais qualidade no último passe para transformar as chances boas em ótimas. O 1T terminou assim, mas com alguma esperança de melhora no segundo pela nossa postura em campo.

O 2T foi um festival de chances criadas pelos Leões enquanto o Hamburgo buscava apenas se defender e segurar o resultado, e conseguia bem fazer essa tarefa. Seguimos insistindo muito e parecia que realmente iriamos para casa de mãos abanando até os 42': Fosch que entrara apenas aos 30' do 2T roubou a bola na lateral ainda no meio do campo e disparou, só parando na hora de tirar do goleiro e ir para a galera - 1x1! Para me matar do coração, o Hamburgo ainda conseguiu desempatar em jogada de bola parada aos 47' mas o VAR veio para assegurar o empate. 

J_Hamburgo2c7c0ed772d5fe8f.png

 

Rodada 11 - Borussia M'gladbach (Atual 17º)

A má fase do recém-promovido Monchengladbach continua. Ocupando apenas a 17ª posição na tabela e com perspectiva de nova queda, tudo que eles querem é nos vencer na nossa casa para recuperar a confiança perdida e não podemos deixar que isso aconteça!

Inacreditável. Apenas essa palavra pode descrever o que aconteceu aos 10' de partida quando Le Roux recebeu batida de lateral no campo defensivo e segurou a bola até ser facilmente desarmado deixando a sobra para Coelho totalmente livre dentro da área apenas tocar na saída de Baumer e abrir o placar: 0x1. O segundo veio em bola parada aos 21', com Frank desviando em confusão na segunda trave: 0x2. O baque foi tão grande em sofrer os dois gols em jogadas totalmente evitáveis que não conseguimos mais jogar no restante da primeira etapa e praticamente não tivemos lances dignos de nota.

Tivemos que sair muito para o ataque na segunda etapa e fizemos o famoso 'abafa', jogamos o adversário contra as cordas durante praticamente todos os 45' do 2T mas simplesmente não foi suficiente. Um péssimo jogo coroado com um péssimo resultado.

J_Monchen9c562ea4492eeabd.png

 

Rodada 12 - FC Nürnberg (Atual 11º)

Muito pressionado pela derrota na rodada anterior, fomos enfrentar outro possível candidato ao rebaixamento fora de casa, com um adendo: tivemos 14 dias de descanso e fizemos um amistoso contra ninguém menos que o Bayern, o qual nós... Vencemos! Pode ser apenas um jogo não-oficial mas é a primeira vez que saímos vitoriosos contra nossos grandes rivais e isso deu um ânimo muito grande para o treinador e acredito que também para a equipe.

Apesar de bem equilibrado, o início de partida era lento demais para meu gosto e aos poucos o Nürnberg começou a gostar do jogo, ganhando volume e controle na partida. Para nossa sorte, esse controle durou apenas até os 26', quando o meia Mitrovski resolveu dar uma botinada no meio-campo e foi para o chuveiro mais cedo, nos deixando em 11 contra 10. O jogo não foi o que esperava após a expulsão, com nossa equipe não conseguindo transformar a superioridade numérica em chances, mas na bola parada conseguimos fazer nosso 1x0: Leroy bateu bem falta direta e no rebote do goleiro o zagueiro brasileiro Edmundo conferiu. Continuamos sem conseguir criar muito, mas uma hora a falta de um jogador abre espaços e assim foi aos 44' quando Mola viu o lateral-esquerdo Costa invadindo a área livre em diagonal e tocou para o português soltar o pé em chute cruzado: 2x0.

Não tinha muito para acontecer no 2T, com o jogo basicamente definido com boa vantagem e um jogador a mais para nosso lado mas ainda conseguimos um pênalti aos 32' que Leroy bateu com segurança para fazer 3x0. Leroy fez mais um aos 36' recebendo bom lançamento nas costas da zaga de Mola para transformar em goleada - 4x0.

Apesar de termos vencido apenas pela circunstância da expulsão precoce, o resultado traz muito alívio na tabela, nos colocando com os mesmos 12 pontos que tínhamos ao longo de 16 partidas na temporada passada, e na 13ª posição.

 

Rodada 13 - Fortuna Düsseldorf (Atual 10º)

Seguindo a sequência de confrontos diretos, agora pegamos em casa o Düsseldorf, que não sei nem se podemos considerar um candidato ao rebaixamento dado sua temporada passada e sua sólida campanha atual. De qualquer forma, é uma das partidas que precisamos vencer para sobreviver na Bundesliga e isso que buscaremos em campo tentando aproveitar nossa moral em alta.

Fizemos um início de partida fraco, com poucas chances enfrentando a forte defesa no 4141 do Düsseldorf, mas com alguns pequenos ajustes conseguimos melhorar e começar a levar perigo à meta adversária. Aos 22', conseguimos converter esse perigo e gol em belíssimo cruzamento dentro da área de Eisenhuth para Mariano testar: 1x0. A posse no 1T demonstra um pouco o que foi o jogo - 72% para nós, mas mesmo número de finalizações com 4 para cada lado. O jogo do Fortuna era condizente com sua formação: contra-ataque direto e desprezo pela posse buscando apenas atacar o mais rápido possível.

No 2T conseguimos nos destacar um pouco mais, criando algumas chances de finalização, mas não durou muito esse destaque e rapidamente o jogo voltou a um equilíbrio grande, com um pouco mais de posse para o Fortuna do que na primeira etapa. No fim, os adversários não conseguiram sair da postura defensiva para nos agredir e levamos uma ótima vitória para nós.

J_Fortunaab7d9fe8b14127db.png

 

R5b38d574293d1c6fd.png

 

Rodada 14 - Hertha Berlin (Atual 5º)

Começamos bem fechados buscando segurar o ataque com 3 centroavantes do adversário mas aos 15' acabamos sofrendo na bola parada com Kaya desviando na área: 0x1. Novamente na bola parada sofremos o segundo aos 17', dessa vez em escanteio desviado por Kruzliak: 0x2. O terceiro veio aos 29' em chute forte de fora da área de Eduardo: 0x3. Não tivemos a menor chance, jogamos muito mal e faltou criatividade e qualidade para conseguir vencer a pressão do Hertha e temos que cuidar para não ser uma goleada ainda maior no segundo tempo.

Voltamos um pouco melhores no 2T, mas mais uma vez a bola parada nos atingiu, em falta na área aos 19' Eduardo marcou seu segundo de cabeça: 0x4. Para manter o padrão da partida, o quinto gol veio de chute de fora aos 23', tornado a goleada acachapante: 0x5. Até criamos chances claras na partida, principalmente pelo lado direito de ataque, mas perdemos todas elas e curiosamente só conseguimos o gol de honra na bola parada com Thorpe desviando falta no segundo pau aos 41': 1x5. No fim, os vacilos na bola parada e chutes longos foram demais para nós e nos deram uma derrota de goleada que passa longe de ser justa pelo que ocorreu com a bola rolando.

J_Hertha5d89609e9aff0884.png

 

Rodada 15 - Schalke 04 (Atual 3º)

Apesar de um começo de jogo razoável, sofremos aos 18' o primeiro gol do jogo em tradicional cruzamento do lado direito e fechada na segunda trave de Córdoba: 0x1. Criamos boas chances de empatar, mas o desperdício delas trouxe à tona o ditado: 'quem não faz, leva'. Levamos o segundo na famigerada bola parada, após confusão na área Hendrych aproveitou a sobra e soltou o pé: 0x2.

Melhoramos no 2T e criamos boas chances, mas novamente a incapacidade dos jogadores em colocar a bola na rede pesou, dessa vez com Cicola, e não conseguimos sequer diminuir.

 

Rodada 16 - FC Köln (Atual 7º)

Última partida de 2031, queremos fechar fora de casa nossa campanha com um bom resultado que nos dê tranquilidade para trabalhar durante a parada e buscar soluções.

Fomos para a partida com a defesa bem sólida e sem permitir muitas chances do Köln, mas do nosso lado também foram poucas as oportunidades de marcar - na melhor delas, em escanteio, Leroy cabeceou no travessão. Jogo morno e resultado condizente na primeira etapa com o empate sem gols.

No 2T voltamos com muito nervosismo e isso transpareceu quando Stark fez falta dura e recebeu o segundo amarelo aos 16'. Com um a menos, nossa esperança era segura atrás e lançar bola para frente torcendo para algo dar certo e Brisson se virar com ela no ataque. Nos seguramos bem, ao menos, mas com 45' a situação ficou dramática: Tassi deu entrada muito violenta na lateral do campo e foi embora de campo com vermelho direto nos deixando com 9 homens em campo com 2 minutos por jogar. Conseguimos na raça segurar o 0x0 com todo mundo atrás e levamos um pontinho de empate que nas circunstâncias foi ótimo.

J_Koln64ce9265a7b32ddd.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao5b857d998bba2e98.png

 

DFB-POKAL

 

1ª Eliminatória - Neumünster (F)

Como de praxe, enfrentamos uma equipe semi-profissional na primeira fase da copa e assim enviei para campo uma equipe formada apenas por reservas e jovens promessas, o que deve ser suficiente para golear o adversário por muito. Menos do que isso é para se preocupar.

Com 5' de partida, Le Roux foi derrubado na área em cruzamento e o próprio bateu o pênalti sem dificuldades: 1x0. Após diversas chances perdidas, ampliamos aos 23' em bom cruzamento de Nunes na cabeça de Hafkemeyer na pequena área: 2x0. Le Roux de falta fez o 3x0 aos 37', e deu o cruzamento para Rokas marcar seu primeiro como profissional e transformar em goleada no 1T aos 40': 4x0.

O 2T foi lento com os jogadores já acomodados na vantagem e, apesar de conseguirmos algumas chances claras e uma bola na trave, não conseguimos mais alterar o placar.

Classificação garantida e agora começa a competição de verdade.

Pokal1ae1bcca941e5ec977.png

Pokal1bf5184b0146b684a6.png

 

2ª Eliminatória - Borussia Dortmund (C)

Jogo difícil, a pressão fica toda para o lado preto e amarelo, mas eles estão acostumados a lidar com isso. Atual bicampeão da Bundesliga, o Borussia Dortmund é um dos times mais temidos da Alemanha e estamos numa maré ruim nas últimas rodadas, o que já deixa a confiança para essa partida bem em baixa. De toda forma, nossa obrigação é apenas dar trabalho para o adversário e o que vier a mais é lucro.

Começamos numa partida bem sólida e arrisco a dizer que fomos a melhor equipe nos primeiros 30', conseguindo algumas boas chegadas e finalizações e sem permitir muito perigo vindo do forte ataque aurinegro. Depois desse período de superioridade, a realidade começou a bater à porta com o BVB apertando a marcação e impedindo nossas subidas ao ataque, contra-atacando em velocidade e quase marcando ao menos duas vezes, demos sorte pela falta de qualidade na hora de finalizar e o 0x0 era ótimo para o Sechzig.

O 2T voltou a ser equilibrado, ainda que num ritmo bem mais baixo que o primeiro. O Borussia continuou achando as melhores oportunidades, falhando na hora de finalizar, mas não deixamos barato também chegando a acertar a trave com Leroy aos 22'. Após muita trocação, parecia que iriamos para a prorrogação sem gols no tempo regular até os 45', quando em erro no ataque permitimos lançamento longo de Almada para Zapletal nas costas da zaga - o atacante só teve que carregar e tocar entre as canetas do goleiro para selar a classificação do Borussia: 0x1.

Novamente estamos fora da DFB-Pokal na 2ª Eliminatória, nada que não esteja acostumado.

Pokal2a618eec6049b97d34.png

Pokal2b1f1f5d1ddafae21f.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao11a05ce8bf285056.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

Inicio6ce0e81ec41b0073.png

 

Estatísticas Defensivas:

4º em Total de Desarmes e 13º em 84% (29 por partida / %) | 3º em Faltas Cometidas (15,9 por partida) | 2º em Cartões Amarelos e 2º em Vermelhos (40 Amarelos / 2 Vermelhos) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (6 partidas) | 15º com Menos Gols Sofridos (26 gols)

Estatísticas Ofensivas:

5º em Posse de Bola (54%) | 6º em Passes Completados e 6º em % (449 por partida / 85%) | 10º em Oportunidades Criadas (31 por partida) | 17º em Faltas Sofridas (157 por partida) | 12º em Chutes à Gol (5,1 por partida) | 8º em Gols Marcados (18 gols)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Esperava bem mais da equipe nessa primeira metade de campeonato, mas infelizmente não conseguimos encaixar uma boa sequência e ocupamos uma posição condizente com nossa performance até esse momento. A luta contra o rebaixamento promete ser bem complicada considerando a pontuação dos times até aqui e a presença de um time fortíssimo como o Leipzig hoje ocupando a lanterna e que deve brigar demais para sair do Z3. Falando em Leipzig, a situação é tão feia que os empresários do energético vieram me fazer proposta para tentar salvar a equipe do rebaixamento, mas respeitosamente os mandei para aquele lugar.

Vai ser complicado mais uma vez, mas acredito no potencial dessa equipe para se salvar com alguma antecedência.

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Mais do mesmo | Att: 18/11

Infelizmente, a temporada até momento tem sido mais uma daquelas. Contudo, ainda há tempo para buscar uma melhoria para o 2º turno e conquistar a manutenção novamente. Pensei que aquelas vitórias no fim de novembro significariam um novo momento para o 1860, mas me enganei.

O time desarma bastante, mas o excesso de faltas e faltas duras pode cobrar um preço maior até o fim do campeonato com suspensões e expulsões, mas é sua proposta de jogo. Segue o jogo.

Quando vi o RB em último pensei que eles te convidariam. Não deu outra. Se fosse um save de carreira até dava se você não tiver uma reserva com o time do energético. 

O 2º turno tem tudo para ser o mais complicado que você enfrentou até aqui na Bundesliga.

Apreensão da torcida do Munique 1860!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que fase a do Leipzig, não esperava por isso.

Lendo a att eu achei que estaria melhor do que está. Ao ver que já está algumas boas temporadas passando por isso, realmente o sinal de alerta acende. O @Tsuru passou por isso com o Nacional, parece que ele não conseguia furar o teto do time, mas tudo tem solução, basta acreditar (já diria a poeta Xuxa) hahahaha

Perder jogador por lesão cedo assim é sempre um azar.

Mas nem tudo está perdido, acho que fez alguns bons jogos e pode com algum afinco se manter na divisão de novo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fujarra disse:

Lendo a att eu achei que estaria melhor do que está. Ao ver que já está algumas boas temporadas passando por isso, realmente o sinal de alerta acende. O @Tsuru passou por isso com o Nacional, parece que ele não conseguia furar o teto do time, mas tudo tem solução, basta acreditar (já diria a poeta Xuxa) hahahaha

Aproveitando o gancho do Marcio, @Marcolation, eu passei pela mesma coisa e é mesmo frustrante. Eu não sabia o que fazer de diferente pra superar aquele momento e acho que no fundo a busca tem que ser por aí mesmo. Acredito sinceramente que buscar resultados diferentes fazendo a mesma coisa é muito difícil e é nessa hora que a gente precisa avaliar a possibilidade de se reinventar de alguma forma. Uma mexida na escalação, uma mudança na estratégia de jogo, na forma de gerir o time durante as partidas, enfim, tudo isso pode ajudar.

O time ainda tem tempo e espaço pra reagir, força aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua tudo muito semelhante e luta intensa pela manutenção. Todos os pontos são benvindos. Que raio se passa com o Leipzig? Red Bull abriu falência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil luta pela manutenção, achei até que estaria pior do que está, teve alguns meses bem tenebrosos, mas, ao menos, respira fora da zona de descenso.

Na Pokal vou nem falar nada pra não dizer que tô zicando haha Mas, a bem da verdade, o sorteio te colocou contra o time mais forte do país e acabou sendo um resultado natural, nada a se lamentar tanto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2021 em 09:48, GGilson disse:

Infelizmente, a temporada até momento tem sido mais uma daquelas. Contudo, ainda há tempo para buscar uma melhoria para o 2º turno e conquistar a manutenção novamente. Pensei que aquelas vitórias no fim de novembro significariam um novo momento para o 1860, mas me enganei.

O time desarma bastante, mas o excesso de faltas e faltas duras pode cobrar um preço maior até o fim do campeonato com suspensões e expulsões, mas é sua proposta de jogo. Segue o jogo.

Quando vi o RB em último pensei que eles te convidariam. Não deu outra. Se fosse um save de carreira até dava se você não tiver uma reserva com o time do energético. 

O 2º turno tem tudo para ser o mais complicado que você enfrentou até aqui na Bundesliga.

Apreensão da torcida do Munique 1860!

Oi Gilson, 

Foi mais um início complicado e poderíamos até estar mais abaixo - ou mais acima - caso alguns detalhes fossem diferentes. Chegou esse momento que também achei que iria disparar mas voltei à realidade logo na sequência.

Desde que mudei de proposta defensiva no time completamente, buscando fazer marcação apertada e desarme agressivo, senti uma melhora defensiva, mas esse aumento nas faltas e cartões são preocupantes principalmente porque a bola parada não é algo que dou atenção - sinceramente não sei organizar isso no jogo e deixo no padrão, talvez nas próximas temporadas comece a ver isso a fundo para ganhar mais uma arma no ataque e defesa.

Com os convites que venho recebendo, até de seleções importantes, imaginei também um convite do Leipzig mas não é a proposta do save e tenho zero simpatia com o time - pelo contrário, tenho total antipatia e não jogaria nem em modo carreira.

Acredito também que o segundo turno vai pegar fogo. Já fiz mudanças táticas importantes e espero que dê para garantir a permanência e subir mais umas posições na tabela final.

A torcida já está calejada na emoção de fim de campeonato hahaha.

 

Em 18/11/2021 em 22:53, Fujarra disse:

Rapaz, que fase a do Leipzig, não esperava por isso.

Lendo a att eu achei que estaria melhor do que está. Ao ver que já está algumas boas temporadas passando por isso, realmente o sinal de alerta acende. O @Tsuru passou por isso com o Nacional, parece que ele não conseguia furar o teto do time, mas tudo tem solução, basta acreditar (já diria a poeta Xuxa) hahahaha

Perder jogador por lesão cedo assim é sempre um azar.

Mas nem tudo está perdido, acho que fez alguns bons jogos e pode com algum afinco se manter na divisão de novo.

Boa sorte!

Fala Marcio,

Também não esperava o RB tão mal, até porque o time é muito superior aos outros e a campanha é muito abaixo de todos. O ataque é pífio e a defesa a pior do campeonato, não dá para entender como uma equipe que tem grana, ótimos jogadores e fez ótimas campanhas até aqui ficou desse jeito, mas eles que se virem pois eu ficarei em Munique.

Estou acreditando que dá para subir, acho que preciso de uma temporada que consiga uma premiação melhor para ter dinheiro para expansão do estádio e fazer a receita explodir. Temos a melhor taxa de lotação da Bundesliga praticamente todos os anos, mas o estádio pequeno limita a renda de bilheteria e de patrocínio não temos mais que uns trocados. Acho que esse é o caminho, ao menos um dos fatores para ter um crescimento financeiro sustentável.

A lesão faz parte, e nem achei o desempenho em campo tão ruim. Ajeitando uma coisa ou outra dá para nos manter com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 07:14, Tsuru disse:

Aproveitando o gancho do Marcio, @Marcolation, eu passei pela mesma coisa e é mesmo frustrante. Eu não sabia o que fazer de diferente pra superar aquele momento e acho que no fundo a busca tem que ser por aí mesmo. Acredito sinceramente que buscar resultados diferentes fazendo a mesma coisa é muito difícil e é nessa hora que a gente precisa avaliar a possibilidade de se reinventar de alguma forma. Uma mexida na escalação, uma mudança na estratégia de jogo, na forma de gerir o time durante as partidas, enfim, tudo isso pode ajudar.

O time ainda tem tempo e espaço pra reagir, força aí.

Fala Tsuru

Legal saber que não estou sozinho nessa. Realmente, às vezes parece que estou tentando obter resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Tem horas que penso que estou mexendo demais durante as partidas, mas quando não mexo a coisa também desanda. Quando contrato muito, demora a dar liga e quando trago poucos jogadores o time fica empacado...

Jogando a segunda parte da temporada, já fiz uma ou outra mudança na estratégia de jogo que deu resultado, após ler em fóruns da SI uma discussão sobre o "Focar jogo...", melhorou mas ainda acho que é pouco. É complicado pensar numa combinação que me tire dessa lama de vez, mas como falei no comentário ao Fujarra, acho que uma mudança indispensável é ampliar o estádio - falta conseguir os recursos para isso num futuro próximo.

Acho que dá para reagir, mas a luta vai ser dura com a pontuação do Z3 maior que o normal.

 

Em 19/11/2021 em 10:50, Cadete213 disse:

Continua tudo muito semelhante e luta intensa pela manutenção. Todos os pontos são benvindos. Que raio se passa com o Leipzig? Red Bull abriu falência?

Oi Cadete, 

Está complicado mais uma vez, e temos que fazer valer cada partida pois como você bem disse: cada ponto será crucial na briga pela manutenção. 

Espero que tenha entrado em falência e vá até o fim da pirâmide do futebol alemã para não mais voltar, mas pelo valor do elenco acho que é apenas uma péssima fase 😅.

 

Em 19/11/2021 em 11:50, div disse:

Difícil luta pela manutenção, achei até que estaria pior do que está, teve alguns meses bem tenebrosos, mas, ao menos, respira fora da zona de descenso.

Na Pokal vou nem falar nada pra não dizer que tô zicando haha Mas, a bem da verdade, o sorteio te colocou contra o time mais forte do país e acabou sendo um resultado natural, nada a se lamentar tanto.

 

Oi div,

Fomos mal nas partidas que se esperava e não conseguimos alguns resultados importantes contra equipes da parte de baixo. Não fosse a derrocada do Leipzig poderíamos estar até mais abaixo na tabela. Temos muito jogo pela frente, então nada está perdido.

Na verdade, uma coisa está perdida: a DFB-Pokal, mais uma vez eliminado na segunda fase e já tem gente dizendo que a tal 'maldição' voltou... Por enquanto eu acredito que foi mais azar no sorteio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2031/32

 

Copo meio-cheio ou meio-vazio?

 

SEGUNDA METADE DE TEMPORADA

Nossa posição na tabela assusta, assim como a proximidade da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo que estamos apenas 5 pontos distantes da 7ª colocação no reinício da temporada em janeiro. É esperado que o lanterna Leipzig dê um gás nesse fim de temporada e acredito que deve ser uma reta final equilibrada e com pontuação alta para fugir do rebaixamento, então temos que começar já com força.

 

TÁTICAS

Na primeira metade da temporada resolvi seguir com a estrutura tática utilizada no fim da temporada anterior, com um time um pouco mais defensivo e jogo de posse mais concentrado. Deu ‘certo’, mas ainda ficamos com as fraquezas defensivas evidentes ao longo das partidas, assim como dificuldades em marcar gols contra defesas bem postadas ou que nos pressionassem bem em bloco dividido.

Para contornar esses problemas e tornar o time mais consistente, fiz alguns testes em amistosos e nos primeiros jogos de janeiro e cheguei à tática que basicamente foi a utilizada durante a maior parte das partidas do segundo turno:

Tatica12c6be26440789e2.png

Continua muito parecida com o que vinha fazendo, alternando a utilização do SV com tarefa Apoiar ao invés da tarefa Atacar - isso se mostrou melhor em algumas partidas para dar consistência defensiva e apoio ao ataque sem perder tanto na infiltração. Temos agora um DL-Apoiar ao invés do Ala-Defender do lado do SV, e fiz a volta do Ala-Atacar, coberto por um MD-Defender ao invés de um MRB, o que foi fundamental para destacar uma das jogadas de maior efetividade de nossa equipe, com a subida agressiva do Ala sobrepondo o EI-Apoiar e tendo espaço para cruzar, tocar para trás ou até finalizar a gol, enquanto o volante em sua cobertura não se arrisca tanto na busca pela bola deixando espaços na defesa além do risco necessário.

Gostei do que vi, e para a próxima temporada já penso em algumas possibilidades de aprimoramento.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transferencias84bab4f9bd5e0fe7.png

Poucas mudanças na metade da temporada, a única de entrada foi o empréstimo do ótimo lateral-direito Woollett, que vem para dar um gás na posição onde tivemos lesões em ambos os jogadores em certo momento e onde nem Nunes nem Benali encheram os olhos durante a temporada.

Nas saídas, dois jovens que não vem tendo minutos foram emprestados – o promissor goleiro Capozzi e o quase pronto volante Aguilar. A única venda foi a saída do ponta/atacante Mariano para o Bragantino: o valor de € 6,5M que recebemos foi muito bom e difícil de deixar passar por um jogador que não tinha quase minutos e não encaixa mais no nosso time, representando ótimo lucro pelos menos de € 1,9M gastos na contratação do jogador na temporada passada.

 

BUNDESLIGA

R16ab8c5e7a241b92b.png

 

Rodada 17 - SV Werder (Atual 9º)

Estamos de volta e com a confiança em alta após bons amistosos durante a parada. Infelizmente a última rodada do ano anterior nos trouxe alguns desfalques por expulsão e excesso de cartões amarelos, mas nada que não dê para contornar.

O jogo foi iniciado em um ritmo muito baixo. A posse de bola era toda da nossa equipe contra um Werder que esperava no próprio campo para buscar saídas em velocidade, mas tratávamos bem a redonda tocando de lado a lado para encontrar espaços. O volume de jogo pouco significava em uma noite onde nossos jogadores de frente pareciam sem inspiração, e o zero ficou justamente no placar à chegada do intervalo.

Para o 2T, fiz apenas uma mudança que se mostrou crucial: o meia-atacante Baroncini mudou de tarefa para Atacar, e aos 12' foi dele a enfiada de bola para Leroy receber de frente para o goleiro e bater cruzado fazendo 1x0. Leroy ainda teve nova chance pouco depois mas acabou finalizando mal, só que não seria a única: quando tudo já parecia encaminhado e o Werder já parecia ter jogado a toalha, Leroy foi oportunista para empurrar uma bola viva na área após cruzamento da esquerda - 2x0. O gol deu ímpeto ao Werder para buscar diminuir o saldo de gols já aos 50', em bola roubada no campo de ataque que ficou fácil para Wirtz, no último lance da partida: 2x1.

 

Rodada 18 - Hoffenheim (Atual 5º)

A corrida contra o rebaixamento está bem acirrada, com apenas o RB Leipzig aparentemente condenado. A diferença entre nós e o 16º colocado é de apenas 1 ponto. Precisamos nos afastar o máximo possível do Z3 para ter a tranquilidade que ainda não tivemos desde a subida para a Bundesliga.

O jogo foi bem fraco de se assistir nos primeiros minutos, para falar a verdade. Nós sequer conseguíamos finalizar, enquanto o Hoffenheim o fazia sem perigo algum diante de nossa bem postada defesa. Apesar do maior controle da partida, não era um Hoffenheim exatamente 'dominante' e isso era um fator positivo para mim, e fomos ao intervalo com um 0x0 que me agradava, mas ainda era perigoso pela qualidade do adversário.

O 2T veio e o Hoffenheim tentou subir a pressão sobre nossa defesa que ainda conseguia sair jogando bem, mas seguiamos sem finalizar uma vez sequer em toda a partida já passando dos 30' no relógio. Nossa primeira e única finalização só veio aos 45' do 2T, em falta frontal batida por cima, e o 0x0 foi selado nesse show de horrores.

J_Hoffenheima70628ee5f9e1c4c.png

 

Rodada 19 - Augsburg (Atual 12º)

Clássico fora de casa não costuma ser bom para nós, mas não tem para onde fugir. Fui para a partida com uma abordagem mais defensiva como vinha usando no início da competição para tentar jogar na qualidade de Leroy no comando de ataque. Para nossa sorte, o ex-Leão Fernández não foi escalado para a partida.

Começamos muito bem a partida, criando com 15' duas chances ótimas na mesma jogada em que o goleiro adversário foi muito bem. O Augsburg conseguiu igualar o jogo e quase marcou também em chance claríssima desperdiçada para fora, e na bola parada conseguiu abrir o placar aos 37' - Altwicker cobrou falta direta magistralmente para não dar chances ao goleiro Baumer: 0x1. A vantagem pouco durou pois aos 43' Fosch recebeu ótima bola na direita e a la Robben cortou para o meio e soltou a canhota fazendo a bola passar entre os braços do goleiro: 1x1. No minuto seguinte, Fosch recebeu já na linha de fundo e ajeitou o corpo para cruzar no segundo pau onde Cicola fechava para testar e virar a partida: 2x1.

O 2T foi marcado pelas defesas que conseguiam segurar os ataques e não permitiam muitas emoções. Quando o Augsburg já estava mais solto buscando o empate, conseguimos encaixar alguns contra-ataques e em um deles aos 26' o homem do jogo Fosch cortou para o meio da área e tocou bem para Brisson se antecipar ao zagueiro e empurrar para o gol: 3x1. Mesmo com o resultado maravilhoso, posso dizer que cabia mais, pois foi uma exibição de respeito de nossa equipe que nos catapultou para a 9ª posição - ainda que a distância para o pelotão de baixo seja pequena.

O ponto negativo foi a lesão séria em Nunes que o tira da equipe por até 7 semanas, nos deixando desfalcados de uma segunda opção na lateral-direita.

J_Augsburg03ead18637b4a4e4.png

 

Rodada 20 - RB Leipzig (Atual 18º)

O futebol demonstrado em campo pelo Leipzig nos primeiros minutos em nada se assemelhava à sua condição de lanterna do campeonato. Os touros controlavam e bem a partida, e já aos 24' abriram o placar em lançamento longo , ajeitada de cabeça pra área e boa finalização de Macías: 0x1. Não chegamos a nos encontrar no jogo e aos 39' o lateral-direito Benali deu bote errado na área - pênalti: D'Antoni deslocou o goleiro e fez o 0x2.

Voltamos com uma postura diferente no 2T e isso fez a diferença com 2': em jogada rápida, Fosch cruzou para Tassi bater do lado esquerdo da área, o goleiro fez milagre mas Leroy foi oportunista para aproveitar o rebote e tocar para o gol com o goleiro ainda no chão - 1x2. A sorte estava do lado do Leipzig que teve boa falta aos 5' e a péssima cobrança na barreira acabou virando uma bola limpa para Onguéné no lado contrário da área apenas dominar e bater pro gol: 1x3. Leroy teve chance de nos colocar de volta na partida cara a cara com o goleiro, mas seu desperdício dessa oportunidade foi compensado aos 34' quando o atacante colocou para dentro da caixinha escanteio cobrado pela direita: 2x3. Já no desespero, acabamos cedendo campo demais ao Leipzig que conseguiu escanteios em sequência e em um deles Macías pegou a sobra fora da área e meteu bomba para o gol já aos 48' para fechar o placar em 2x4.

 

R251eaebd69abd2e9e.png

 

Rodada 21 - VfB Stuttgart (Atual 12º)

Para um time que entrou buscando mais se defender que o contrário, fomos bem no início da partida até cedermos contragolpe rápido aos 14' que virou cruzamento e gol na primeira finalização do Stuttgart: 0x1. Tivemos duas chances de empatar com Leroy lançado às costas da defesa e na segunda oportunidade o artilheiro não desperdiçou: 1x1 aos 38'.

No 2T continuamos jogando bem e conseguindo controlar o adversário, Leroy teve mais uma ótima chance de marcar ainda aos 20' mas dessa vez o goleiro adversário foi muito bem e fica com os méritos no lance. Se com Leroy não deu, Tassi fez questão de fazer o gol da virada aos 27' após receber enfiada de bola magistral de Arribas entre dois defensores para ajeitar o corpo e bater no canto: 2x1. Estava bom demais para ser verdade... e a realidade bateu aos 37': novo contragolpe em erro bobo da defesa e Lucianinho ficou totalmente livre para empatar novamente: 2x2. Mais uma chance cá e outra acolá, e já com 50' de jogo Leroy recebeu livre novamente em ótima enfiada de bola, dessa vez do lateral-esquerdo Williams, e bateu cruzado sem chance pro goleiro: 3x2!

J_Stuttgart2ddca33cf3fcc126.png

 

Rodada 22 - Eintracht Frankfurt (Atual 15º)

Se eu dissesse no início da temporada que esperava enfrentar o Frankfurt, nosso algoz de alguns anos, na situação de hoje, estaria louco. É verdade que a tabela ainda está muito embolada, mas estamos hoje na 8ª colocação, 4 pontos acima do adversário que está logo acima do Z3.

O início de jogo foi um massacre dos Leões e só não abrimos o placar porque faltou pontaria e sobrou segurança para o arqueiro do Eintracht. Seguimos em pressão constante o restante da primeira etapa inteira, ainda que com menos volume, mas não deu para superar o goleirão em dia inspirado.

O 2T começou menos agitado, mas logo o dedo do treinador foi agraciado: Baroncini que entrou no intervalo foi o cara que recebeu a bola após ótima jogada de Tassi da esquerda pro meio fazendo fila e após carregar até a linha de fundo já na área tocou para trás onde Leroy estava bem posicionado para desviar - 1x0. Foi o gol do jogo e, sinceramente, qualquer resultado que não uma vitória nossa seria injusto pelo que se desenhou na partida.

 

Rodada 23 - Union Berlin (Atual 17º)

Nossa campanha nesse segundo turno vem surpreendendo demais e não posso não nos considerar favoritos para esse confronto contra o Union Berlin, que hoje ocupa a vice-lanterna da Bundesliga. Apesar do favoritismo, acredito que a parte tática tem funcionado bem com funções mais conservadoras tanto quando temos que atacar mais quanto quando temos que nos segurar, então seguirei com o que vem dando muito certo.

O jogo não começou em um ritmo muito intenso, mas aos 15' já tínhamos uma bola na trave e um gol impedido de Leroy para o nosso lado. Os minutos seguintes viram mais duas boas chances criadas, com mais uma bola na trave pelo nosso lado mas o volume era baixo e na quarta finalização conseguimos chegar ao gol, em bela enfiada de bola de Cicola aos 34', para Fosch dentro da área bater de primeira: 1x0. Leroy ainda meteu mais uma no poste antes de o 1T chegar ao fim com um resultado bem menor do que poderia ter sido a nosso favor.

Os gols perdidos cobraram seu preço ainda aos 1' de 2T, quando Strohdiek pegou chute de rara felicidade de fora da área para empatar em 1x1. O gol trouxe o Berlin para cima e os mandantes passaram a mandar no jogo, criando muitas chances de finalizar e dando trabalho a Baumer para segurar o empate no placar. Até conseguimos voltar a criar perigo perto do fim da partida, mas não conseguimos colocar a bola na rede assim como o adversário.

 

Rodada 24 - Borussia Dortmund (Atual 2º)

Nossa boa sequência nos permitiu acumular alguma gordura na classificação e agora deve ser a hora de começar a queimá-la em uma sequência insana, começando pelo fortíssimo vice-líder BVB.

3' e gol dos caras, deixamos o lateral livre dentro da área pela esquerda para receber e cruzar na testa de Mota: 0x1. Mota deu boa enfiada de bola entre o zagueiro e lateral-esquerdo dois minutos depois e Hölzel ampliou: 0x2. Antes que ficasse mais vergonhoso, fiz algumas mexidas no time e o resultado apareceu ainda aos 18', quando Woollett cobrou falta no campo de defesa direto para Leroy nas costas da zaga dar um toque na frente e finalizar pro gol: 1x2. O jogo ficou lá e cá após diminuirmos, mas nenhuma das duas equipes conseguiu criar muito perigo até o intervalo.

No 2T poderíamos ter empatado logo de cara com Leroy, que teve chance claríssima mas bateu em cima do goleiro ainda antes dos 5' da etapa. Aos 11', conseguimos corrigir o erro de Leroy em bela jogada de Tassi pela direita que chegou à linha de fundo e cruzou para Leroy desviar na pequena área: o goleiro fez milagre mas para nossa sorte a bola voltou para Tassi e o italiano viu seu compatriota livre no lado oposto e levantou para Cicola pegar de primeira, aí não tinha como para o goleiro que até tentou voar para defender - 2x2. O Borussia se soltou mais após o gol de empate e preferi fechar a casinha para tentar ao menos levar um pontinho valioso para casa - aos 42' quase me arrependi de chamar o adversário ao nosso campo após gol em cruzamento, mas o herói do VAR tratou de nos dar calma anulando o tento. De nada adiantou o alívio pois no minuto seguinte inexplicavelmente permitimos ao adversário recuperar bola na defesa e sair driblando por toda a extensão do campo sem ninguém para dar uma botinada no meio do caminho... resultado: gol dos caras sem tempo para nos recuperar - 2x3.

J_Borussiaaeb3c6efe7b3d122.png

 

R3f50cc12afb6ff7ac.png

 

Rodada 25 - Bayer 04 (Atual 5º)

Água passada não move moinho, então tivemos de nos recuperar mentalmente da derrota nos minutos finais com pressa para poder seguir nosso caminho na Bundesliga contra mais um adversário difícil.

Demoramos apenas 8' para sofrer o 0x1, com a defesa recuando demais em cruzamento e deixando Degenkolb livre na sobra para bater de primeira dentro da área. O Bayer dominou bastante o jogo no 1T, conseguindo criar algumas chances e neutralizando nossas opções de frente com uma defesa bem organizada. As poucas chances que criamos foram até bem perigosas, mas faltou capricho para conseguir transformar essas chances em bola na rede.

No 2T, mais um gol logo no início da partida, dessa vez com Noël desviando falta cobrada na área aos 4': 0x2. Não conseguimos nos encontrar muito durante o restante da segunda etapa, pecando demais no último passe e caindo facilmente nas armadilhas defensivas do Bayer.

 

Rodada 26 - Bayern (Atual 2º)

Infelizmente não posso exigir muito do time contra nosso rival de Munique, mas o equilíbrio no campeonato até aqui nos dá motivos de preocupação mesmo com uma 'boa' campanha até aqui. No momento, nossos 30 pontos nos deixam apenas 3 acima do primeiro time na zona de rebaixamento, mesmo estando na 10ª colocação. São 7 times separados por 3 pontos, então cada rodada ainda pode mudar muito na tabela e temos de nos concentrar nas próximas partidas para não voltar a derrapar.

Estávamos a controlar bem a partida até um pênalti bobo em puxão dentro da área aos 9' levar ao 0x1 em batida de Dabizas. Conseguimos igualar um pouco a partida até sofrermos o 0x2 em falta lateral desviada por Rodríguez, nos deixando com a moral em baixa e, para fechar o placar do 1T Aydin recebeu bom cruzamento do lado direito da área e completou de cabeça para nos afundar ainda mais: 0x3.

Voltamos bem mais ligados no 2T com a entrada de Hafkemeyer e foi a partir dele que conseguimos diminuir: aos 17' o ponta recebeu lançamento longo na entrada da área e ajeitou de cabeça para a chegada de Leroy na pequena área para aproveitar - 1x3. O Bayern se fechou mais após o gol para não dar chance para o azar e apenas cozinhou o jogo até o apito final, nos deixando com mais uma derrota.

 

Rodada 27 - Hamburgo (Atual 16º)

Passada a tempestade, com 3 derrotas seguidas contra equipes muito superiores, é hora de voltar à realidade e tentar continuar nosso roteiro de bons resultados contra as equipes que brigam conosco contra o rebaixamento. O Hamburgo é um desses times e se encontra a apenas 3 pontos de nós no momento, podendo empatar em pontos e nos colocar novamente na 'zona da confusão'.

Nossa postura e atuação em campo era muito ruim no início de jogo e fui buscando ajustes durante toda a primeira etapa para diminuir os espaços que o Hamburgo encontrava e tentar fazer nosso ataque funcionar. Foi difícil e tivemos sorte em não ter sofrido gol, mas conseguimos igualar a partida e já no fim da primeira etapa, aos 42', a saída em bola longa no tiro de meta se desenrolou em boa jogada de Cicola cruzando da esquerda para o ponta-direito Fosch: 1x0.

Com a vantagem no placar, continuamos a buscar o jogo sem sair muito para o ataque na segunda etapa e tudo fluia muito bem até Orero achar um bom chute de longa distância para empatar a partida aos 28': 1x1. O momento virou todo para o Hamburgo, que virou o jogo aos 37' em cruzamento da direita para Godoy desviar de cabeça - 1x2. Infelizmente não tivemos como reagir e fomos para o quarto revés em sequência.

 

R4ab9417f944d3f83f.png

 

Rodada 28 - Borussia M'gladbach (Atual 9º)

Com a derrota na última rodada, a situação na tabela começa novamente a ser preocupante - nossa distância pro Z3 passou a ser de apenas 2 pontos e estamos em viés de baixa. Precisamos tentar ao menos arrancar um ponto contra o Borussia para nos dar mais tranquilidade, ao mesmo tempo que não dá para considerar uma derrota como algo inesperado, ainda mais pelas diversas mudanças testadas para a escalação.

Mais uma vez sofremos cedo um gol, aos 3' em cruzamento baixo da direita que não foi cortado e ficou pingando na área para Diallo aproveitar: 0x1. A partida no restante do 1T até foi equilibrada, mas tirando uma bola na trave ainda no início do jogo, não conseguimos criar muito perigo enquanto o Borussia fazia isso muito bem e poderia ter ampliado.

Voltamos ao segundo tempo bem mais ofensivos, buscando uma abordagem mais parecida com a utilizada durante a campanha vencedora da 2.Bundesliga e parecia funcionar, mas aos 15' Eisenhuth puxou adversário na área e o juiz apontou a cal: na cobrança do pênalti, Esteves correu com confiança e bateu MUITO para fora - melhor para nós. No restante do jogo paramos completamente de jogar, e cedemos o 0x2 em contragolpe aos 30' finalizado por Esteves.

 

Rodada 29 - Nürnberg (Atual 18º)

Se precisava de uma partida para sair da má fase, não poderia haver adversário melhor: o lanterna em nossa casa. Precisamos muito fazer o dever de casa para nos manter fora do Z3, que se aproximou ainda mais após as 5 derrotas seguidas e hoje estamos separados por apenas 2 pontos da 16ª colocação.

Após muito insistir em um ótimo começo de partida, parecia que iríamos para o intervalo em um empate sem gols mesmo com nosso domínio ofensivo, até que aos 41' uma cobrança de lateral no campo de ataque foi devolvida para Woollett e o lateral cruzou bem para Cicola subir de trás dos defensores e testar pro gol: 1x0.

Voltamos ainda melhores para o 2T com o Nürnberg tentando correr atrás do prejuízo e deixando mais espaço para atacarmos. Apesar do amplo domínio, a bola teimava em não entrar e as chances criadas se empilhavam gerando uma apreensão que um possível contra-ataque colocasse tudo a perder. Felizmente, o que aconteceu foi o contrário: nossa insistência foi novamente recompensada aos 41' quando Eisenhuth viu a entrada de Woollett na área e deu bom passe para o lateral chegar soltando a bomba cruzada no gol: 2x0. O Nürnber ainda conseguiu diminuir em cabeçada após cobrança de falta na área, mas ficou por isso mesmo - 2x1!

No fim, uma atuação dominante e uma vitória justa para nos dar um desafogo na tabela após tantas derrotas em jogos complicados.

J_Nurnberg9a9696d4c59f6582.png

 

Rodada 30 - Fortuna Düsseldorf (Atual 16º)

Após a rodada passada, conseguimos abrir 4 pontos de vantagem do Fortuna - nosso próximo adversário - e isso torna essa partida ainda mais fundamental. Vencer significa praticamente garantir a permanência, uma vez que o Düsseldorf teria de fazer ao menos 8 pontos nas últimas 4 rodadas para nos ultrapassar (aproveitamento de 66%) isso se nós não pontuarmos nessa sequência toda contra algumas equipes mais fracas. Caso sejamos derrotados, a briga volta ao estágio da última rodada e um empate também seria positivo para nós. Com essa visão em mente, fui com um time um pouco mais ofensivo assim como fiz contra o Nürnberg para acabar de vez com os pensamentos sobre queda de divisão.

O jogo começou bem animado e apesar do volume de finalizações ser muito parecido nós chegamos com muito mais perigo ao campo adversário e faltavam detalhes para conseguirmos abrir o placar. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o detalhe apareceu: Fosch recebeu boa bola na direita e, ao invés de tentar ir para cima do marcador como vinha fazendo, esperou a chegada de Nunes no corredor e tocou de calcanhar para o lateral - com espaço para avançar e de cabeça em pé, Nunes carregou até perto da linha da área e cruzou na medida para Cicola pegar de canhota e vencer o goleiro - 1x0.

O 2T viu os Leões manterem a postura ofensiva durante a maior parte do tempo, conseguindo criar um pouco menos de chances, mas segurando melhor o contragolpe do Fortuna. Conforme o laço apertou, o Fortuna se soltou mais e teve algumas boas chances de marcar até recuarmos um pouco para fechar os espaços. Felizmente, conseguimos segurar até de forma tranquila o resultado e levamos mais 3 pontos para casa que nos deixam em situação muito confortável na briga contra a degola: estamos 7 pontos à frente do Düsseldorf na 16ª posição e jogando bem. Podemos já na próxima rodada garantir a permanência a depender dos resultados da rodada.

J_Fortuna1460e6a4c2cc257a.png

 

Rodada 31 - Hertha Berlin (Atual 7º)

Após dois adversários mais tranquilos, nova pedreira pela frente. O Hertha pode não ser a melhor equipe do campeonato mas costuma nos dar muito trabalho - temos um retrospecto de 2V/2E/6D.

Começamos controlando a posse de bola e conseguindo criar algumas boas chances de finalização. A partida era algo equilibrada e o Hertha teve uma chance incrivelmente perdida de cara com o goleiro, enquanto nós criamos também uma chance claríssima em que o goleiro fez milagre, definindo o 0x0 no 1T.

No 2T, começamos sufocando o Hertha mas parecia que não era nosso dia, pois nossos erros no ataque e nas finalizações eram muitos, causando até certa inquietação por mexidas. Do lado do Hertha, um contragolpe perigosíssimo nas costas do lateral-direito e bem defendido por Baumer foi o grande lance digno de nota, e o empate sem gols não foi um resultado injusto diante do que foi a partida – 0x0.

No jogo mais relevante para nós na rodada, o Fortuna empatou fora de casa com direito a pênalti perdido e a distância para a zona se manteve em 7 pontos, nos deixando a uma vitória da permanência assegurada.

J_Herthaca50baa2fe6652e1.png

 

R53834cb11d6d25dfc.png

 

Rodada 32 - Schalke 04 (Atual 4º)

Antes de começar a partida já estávamos com a confirmação da manutenção na Bundesliga, com a partida perdida pelo Fortuna Düsseldorf no dia anterior. Sem esse peso de precisar garantir a manutenção nas costas, fui a campo com a equipe com muitas mudanças na escalação e com uma postura bem ofensiva para testar os limites dela contra times mais fortes.

O início da partida foi de domínio do Schalke, ainda que nós tivéssemos mais posse de bola. Não conseguíamos sair jogando com passes nem drible com a pressão adversária em cima dos jogadores e a marcação apertada, e em dos muitos contragolpes os mandantes chegaram ao gol em enfiada de bola para Voglsammer aos 22': 0x1. Resolvi mudar para um jogo mais direto e reativo após o gol, mas não melhoramos e acabamos sofrendo o segundo aos 35' em cruzamento da esquerda para Parisot: 0x2.

No 2T o controle do Schalke continuou o mesmo, com algumas boas oportunidades criadas e perdidas nos primeiros minutos e só tivemos nossa primeira chegada de perigo real aos 19' em ótima enfiada para Leroy que bateu em cima do goleiro e paramos por aí.

 

Rodada 33 - Köln (Atual 13º)

Com pouco em jogo além de alguns milhões da premiação por colocação, segui com praticamente nenhuma mudança no time titular, sem mandar um 'mistão' porque esses poucos milhões a mais são importantes para nós.

Continuando uma tendência ruim para nós, sofremos logo cedo e em cruzamento o primeiro gol da partida, em bola pela esquerda para Wind subir na área aos 4': 0x1. O restante da primeira etapa foi o famoso 'deserto de ideias', com ambas as equipes tendo dificuldade em criar qualquer coisa e levando a um intervalo de muitas incertezas.

No 2T, novo gol precoce - dessa vez em pênalti cometido antes dos 1' e bem cobrado por Wind: 0x2. Conseguimos ensaiar uma reação após boa troca de passes e gol de Fosch driblando para o meio e batendo cruzado dentro da área para diminuir em 1x2, mas acabamos desperdiçando as chances que criamos depois e fomos embora com a impressão de que dava para ter sido melhor.

J_Koln2aa413f7401ab46b.png

 

Rodada 34 - SV Werder (Atual 12º)

Última rodada, estamos hoje na 14ª posição e vou para cima para tentar ao menos subir mais uma ou duas posições ao fim da temporada, garantindo uma premiação melhor e uma sensação de evolução em relação à última temporada.

A dinâmica inicial da partida era de posse totalmente dos Leões, que conseguiam controlar a bola mas tendo poucas brechas na defesa adversária para finalizar com perigo, enquanto o Werder se fechava e buscava contragolpes que não funcionavam pelo baixo número de jogadores à frente. Com o Werder apresentando pouca ameaça, avancei um pouco mais a equipe mas ainda assim o jogo não mudou muito e o 0x0 ao final dos 45' fizeram justiça ao jogo.

O 2T foi ainda mais tedioso do que o primeiro, com ambas as equipes errando demais: o Werder nos passes longos e dribles e nós rodando a bola em volta da área sem achar espaço algum para atacar. O tempo passou devagar e no fim o 0x0 foi um péssimo resultado para nós, nos jogando para a 15ª colocação.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao31aa36d12fc9463b.png

 

DFB-Pokal

Pokalf87d037692b6f53a.png

 

FINANÇAS

Financas714e76a039f7212c.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao7c4da807835c721a.png

 

ESTATÍSTICAS

 

Estatísticas Defensivas

4º em Total de Desarmes e 15º em % (29 por partida / 84%) | 3º em Faltas Cometidas (15 por partida) | 2º em Cartões Amarelos e 6º em Vermelhos (82 Amarelos / 2 Vermelhos) | 11º em Jogos sem Sofrer Gols (11 partidas) | 14º com Menos Gols Sofridos (52 gols)

 

Estatísticas Ofensivas

6º em Posse de Bola (53%) | 7º em Passes Completados e 6º em % (442 por partida / 85%) | 9º em Oportunidades Criadas (82 por partida) | 15º em Faltas Sofridas (11 por partida) | 12º em Chutes à Gol (6 por partida) | 12º em Gols Marcados (38 gols)

 

Estatísticas dos Jogadores

Leroy 3º em Melhor em Campo (6) e 10º em Gols (13) | Oportunidades Criadas: Fosch e Tassi em 17º (12)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Sem muitas novidades nesse fim de temporada, tivemos um bom lucro na temporada e meu objetivo é dar um salto de qualidade na próxima temporada e, para isso, pretendo fazer uma temporada bem mais gastadora do que as anteriores. A depender de como forem nossas vendas, quero contratar bastante e modificar bem o elenco para sair da parte de baixo da tabela e brigar ali pelo meio - principalmente sem pensar tanto em rebaixamento.

  

 

Sentimento dividido por termos regredido na tabela, ainda que tenhamos feito a melhor temporada em termos de pontuação e de antecedência para evitar!

  

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Copo meio-cheio ou meio-vazio? | Att: 30/11

O time pareceu ter se encontrado num loop de ganha 2, empata uma e perde a outra nos meses. Salvo engano, fora março e maio, todos os meses dessa atualização foram assim e é um bom retrospecto, considerando as últimas temporadas do clube.

Achei uma boa campanha, apesar de ter ficado apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, teve uma boa margem de pontos e até conseguiu se safar com mais antecedência. Surpreende também a recuperação do Leipzig.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fez mais pontos na temporada passada, não importa muito a posição (contanto que não tenha caído). Encaro como uma temporada de evolução. O Leipzig usou os energicodólares pra sair da pior e se junta ao 1860 entre os incaíveis hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi uma temporada assim dos sonhos, mas a distância para a zona de rebaixamento aumentou de forma significativa. Da mesma maneira, com mais uma vitória ou mais três empates tinha ficado duas posições acima na tabela e estaríamos aqui dizendo como o 1860 atingiu ali o meio da classificação. Hehehehe

Curioso para ver como vai ser essa era de maior investimento do time - se der certo acho que tem tudo para subir legal e quem sabe disputar ali uma última vaga europeia. Tem que acreditar e ir atrás disso. Vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2021 em 21:28, div disse:

O time pareceu ter se encontrado num loop de ganha 2, empata uma e perde a outra nos meses. Salvo engano, fora março e maio, todos os meses dessa atualização foram assim e é um bom retrospecto, considerando as últimas temporadas do clube.

Achei uma boa campanha, apesar de ter ficado apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, teve uma boa margem de pontos e até conseguiu se safar com mais antecedência. Surpreende também a recuperação do Leipzig.

 

Fala div,

Foi mais ou menos isso aí, mas quando pegamos sequência difíceis - março e maio - fomos mal. Dava para ter terminado bem mais acima na tabela, tivesse vencido Köln e/ou Werder, ambas partidas que deveríamos ter vencido, mas ainda assim vejo o lado bom de ter feito a pontuação mais alta até aqui e que em nenhuma temporada significaria queda.

O Leipzig voltou com tudo e deve ser novamente protagonista na próxima temporada, mas espero que se tiverem outra má fase dessas seja durante nossos confrontos. 

 

Em 01/12/2021 em 17:54, Fujarra disse:

Se você fez mais pontos na temporada passada, não importa muito a posição (contanto que não tenha caído). Encaro como uma temporada de evolução. O Leipzig usou os energicodólares pra sair da pior e se junta ao 1860 entre os incaíveis hahahhaa

Fala Marcio,

A pontuação realmente foi ótima, apesar dos pesares, e também encaro como evolução. O único problema é a grana extra que poderia ter entrado, mas se considerar que a pontuação da última temporada onde nos salvamos com antecedência nos deixaria no Playoff de descida nessa temporada, não dá para dizer que não é um ano positivo em que melhoramos.

Sorte do Leipzig ter essa grana, seja lá o que fizeram na parada de fim de ano deu certo e o time foi um dos melhores do segundo turno para se salvar até com certa tranquilidade - uma pena. Espero que sejamos mesmo incaíveis, pois depois dessa temporada já não acho mais aceitável brigar para não cair apenas - o objetivo é o meio da tabela.

 

Em 02/12/2021 em 13:51, Tsuru disse:

Não foi uma temporada assim dos sonhos, mas a distância para a zona de rebaixamento aumentou de forma significativa. Da mesma maneira, com mais uma vitória ou mais três empates tinha ficado duas posições acima na tabela e estaríamos aqui dizendo como o 1860 atingiu ali o meio da classificação. Hehehehe

Curioso para ver como vai ser essa era de maior investimento do time - se der certo acho que tem tudo para subir legal e quem sabe disputar ali uma última vaga europeia. Tem que acreditar e ir atrás disso. Vai que dá.

Fala Tsuru

Ficamos muito bem na pontuação, mas a temporada muito equilibrada na parte de baixo da tabela tira um pouco do que poderia ser uma temporada ótima. Como falei acima, poderíamos - e arrisco dizer que deveríamos - ter ficado bem acima com uma vitória em uma das partidas Köln/Werder, onde foi mais azar do que qualquer outra coisa. Ossos do ofício.

Para a próxima temporada já adianto que será uma temporada de recordes, ao menos na parte financeira do clube. Falar em uma era de 'maior investimento' chega a dar uma ideia errada porque o maior investimento para nós não chega a ser relevante para a maior parte da liga e dependemos muito de vender bem para poder comprar. Ainda assim, para nossos padrões serão cifras altas mirando também alto. Espero que traga os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...