Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Para a temporada 2022/23, o crescimento nas duas temporadas anteriores motivava a empolgação pelo sonho de uma promoção. No mercado, o 1860 atuou muito bem. Fez uma janela muito boa tanto nas compras, como nas vendas, apesar da venda de dois jovens da base.

Com o elenco bem mais completo, como você mesmo disse, o começo foi sem a força desejada e isso custou ao clube, que terminou o 1º turno com uma certa distância da zona de promoção direta. No returno, mesmo tendo vencido o líder, o Wolfsburg, várias derrotas pioraram o rendimento da equipe, que perdeu a chance de lutar pela promoção, dado a equipe mais reforçada e a progressão nas duas temporadas anteriores. Um pena.

A temporada encerrou sem a sensação de otimismo que houve nas outras três temporadas de save e levantou a questão se o técnico, que já recebeu convites de outras equipes, conseguirá levar o 1860 de volta à Bundesliga. Para o leitor fica tudo mais emocionante.

Se esportivamente a equipe decepcionou quem esperava a promoção, o investimento em infraestrutura e o novo estádio indicam que o clyube pode estar dando passos para algo melhor e maior em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 em 08:50, ggpofm disse:

Depois de uma visão mais superficial para recomendar seu save nas Recomendações da Área, decidi dedicar mais tempo a ele, depois que vi que o 1860 não conseguiu a promoção para a Bundesliga e permanece na 2.Bundesliga. Gosto de ver os treinadores sendo desafiados. Ainda vai demorar um tempo para eu ficar em dia, mas terminei a 1ª temporada.

Novamente, parabéns pela organização simpes e eficiente. Gostei bastante da análise que fez do elenco e da apresentação da proposta tática da equipe. A cotação de 8º lugar no início da temporada já sugeria que o Munique 1860 disputaria algumas posições acima. Porém, disputar a promoção, logo na temporada inicial do save, mostrou as boas decisões tomadas durante a temporada. É bem verdade, que teve aquele momento, lá pela 31ª rodada, que parecia que a coisa ia desandar, mas a proximidade entre as equipes e aquele quase 100% nas últimas cinco partidas definiram o vice-campeonato e a promoção. Parabéns.

😉

Fala ggpofm, vou fazer um compilado só para seus comentários porque são muitos seguidos

Primeiro valeu pela recomendação, e bem-vindo para acompanhar!

Realmente 'desafio' é o nome certo, sinceramente depois dessa primeira temporada achei que seria mais fácil, mas também foi onde dediquei mais tempo e esforço na parte tática e de avaliação, que deu frutos.

A organização, acho que cheguei agora a um padrão bom pra ler e bom para eu me organizar. A única coisa que, embora ninguém tenha comentado por enquanto, acho que eu talvez mudaria se tivesse mais tempo é a questão de ter um texto para cada rodada, acho que pode ser repetitivo e cansativo para quem lê, mas para mim por enquanto é muito comodo por escrever enquanto jogo.

Eu acho que transmiti isso a cada rodada, mas minha esperança de subir já tinha quase acabado na parte final de temporada até termos a arrancada final maravilhosa. No fim deu tudo certo. 

 

Em 21/07/2021 em 09:44, ggpofm disse:

Para a nova divisão, o 1860 conseguiu manter vários jogadores da ótima campanha na 3ª divisão. Além da renovação de contratos, conseguiu contratar em definitivo jogadores que estiveram no clube por empréstimo, com destaque para a "pequena fortuna" gasta com o artilheiro Owusu, que acabou muito bem compensada pela vendas realizadas.

Eu não me assusto com a questão financeira. A liga alemã é uma das mais generosas com relação às finanças e costuma enriquecer facilmente os clubes que participam dela. Mesmo tendo passado 40 mil euros do teto salarial, no fim da temporada isso impactará menos de meio milhão no orçamento. Não creio que isso será um problema. Se fosse, a diretoria não deixaria você fazer o gasto.

O começo bem ruim na 2.Bundesliga era até esperado, diante de uma equipe que manteve a base da equipe da 3ª divisão, mas mesmo assim, a equipe conseguiu terminar o 1º turno fora da zona do rebaixamento. A eliminação na DFB-Pokal era totalmente esperada e ter passado pelo Schalke 04 já foi muita coisa.

Felzimente, o returno viu o Munique 1860 melhorar de desempenho e com isso uma subida na tabela e uma tranquilidade para o restante da temporada, finalizando a temporada em um ótimo 8º lugar. De quebra ainda ganhou a construção de um novo estádio.

A manutenção do time foi chave nessa segunda temporada. Pessoalmente gosto de manter uma base ao longo das temporadas e não ir muito no tradicional modo de contratar wonderkids e se livrar dos vetetanos. Tanto que atualmente mesmo na quinta temporada acho que quase metade do time titular vem desde a 3.Liga.

Essa grana gasta no Owusu foi fundamental eu diria, porque sem um atacante acho que dificilmente ficaria longe da zona de rebaixamento. Sorte a diretoria ter liberado mesmo sendo cotado para lanterna pela imprensa. 

Legal ter tocado na eliminação do Schalke na minha primeira partida na DFB-Pokal, que posso dizer com certeza que até agora é o ponto alto da carreira. De resto, a temporada foi surpreendente pelo returno meteórico onde tive que me preocupar por pouco tempo com rebaixamento e já conseguimos metade de cima na tabela. 

 

Em 22/07/2021 em 09:35, ggpofm disse:

Se na 1ª temporada na 2.Bundesliga, o treinador optou por manter, principalmente, os jogadores do elenco que havia sido promovido, para a temporada 21/22 trouxe novidades, mostrando que a equipe se fortalecia.

Como geralmente ocorre no FM, a direção foi bastante modesta nas expectativas, mas a campanha do Munique não foi. Eliminado rapidamente da DFB-Pokal, os Leões mostraram bastante força durante a temporada e melhoraram a colocação da temporada passada. Foi a equipe que mais venceu na temporada, mais até que o campeão Fortuna e o vice, Parderborn, mas o número grande derrotas atrapalhou a promoção da equipe que foi obrigada a disputar o play-off contra o Herta, vice da DFB-Pokal.

Na ida, o Herha foi muito superior ao 1860, inclusive teve três chances claras para marcar. O resultado de apenas 1 a 0 do Hertha foi muito graças ao goleiro do 1860 com nota 7. Na volta, o Hertha novamente mostrou dificuldades para transformar seu domínio em gols, inclusive, mesmo quando teve um jogador a mais não conseguiu marcar. A derrota do 1860 foi dolorida, mas ficar em 3º lugar e disputar uma vaga contra uma equipe da Bundesliga é sempre muito ingrato.

Estou curioso para saber o que aconteceu para o Munique não conseguir a promoção.

Essa temporada foi demais cara, tenho que admitir, foi muito acima das minhas expectativas. Resolvi abraçar um esquema de jogo mais ofensivo e deixar na gaveta o jogo de contra-ataque e bloco baixo e deu muito certo.

As contratações foram certeiras, o time encaixou, e conseguimos um número muito pequeno de empates que foi positivo, porque era ou derrota ou vitória e vencemos muito, como disse até mais que o campeão.

Não fiquei decepcionado por não conseguir a subida, mas fica aquele gostinho amargo por chegar tão perto e ter que jogar contra um time trocentas vezes melhor. A verdade é que não estávamos nem perto do nível da Bundesliga e talvez tenha sido melhor continuar na segundona por enquanto.

 

7 horas atrás, ggpofm disse:

Para a temporada 2022/23, o crescimento nas duas temporadas anteriores motivava a empolgação pelo sonho de uma promoção. No mercado, o 1860 atuou muito bem. Fez uma janela muito boa tanto nas compras, como nas vendas, apesar da venda de dois jovens da base.

Com o elenco bem mais completo, como você mesmo disse, o começo foi sem a força desejada e isso custou ao clube, que terminou o 1º turno com uma certa distância da zona de promoção direta. No returno, mesmo tendo vencido o líder, o Wolfsburg, várias derrotas pioraram o rendimento da equipe, que perdeu a chance de lutar pela promoção, dado a equipe mais reforçada e a progressão nas duas temporadas anteriores. Um pena.

A temporada encerrou sem a sensação de otimismo que houve nas outras três temporadas de save e levantou a questão se o técnico, que já recebeu convites de outras equipes, conseguirá levar o 1860 de volta à Bundesliga. Para o leitor fica tudo mais emocionante.

Se esportivamente a equipe decepcionou quem esperava a promoção, o investimento em infraestrutura e o novo estádio indicam que o clyube pode estar dando passos para algo melhor e maior em breve.

Essa foi talvez a grande decepção até agora, vindo de Playoff e tudo, janela de transferências maravilhosa e muito bem pensada, elenco completo e com bastante qualidade e ajustes táticos que fizeram o time jogar mais como eu queria...

A base foi muito importante para dar alívio financeiro e permitir contratar.

Agora, vindo de uma temporada dos sonhos e onde empatamos 3 vezes, chegar e empatar uma porrada logo de cara jogando melhor foi o que na minha visão acabou com nossas chances na temporada. Foi mudança demais e não soube me adaptar, por exemplo entender que o Fomba não era igual ao Adeyemi, tem movimentos preferidos diferentes e tal que fazem o jogo fluir diferente. Ainda estou me adaptando a algumas nuances do time e jogadores específicos, e será uma jornada longa até o topo.

Gostei de saber que está emocionante, acho que a beleza de dividir a história é que quem lê entre na cabeça do treinador e imagine as emoções.

 

Valeu demais por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2021 em 11:38, Megalodonte disse:

Começou bem, apenas 4 pontos do Fortuna. Dá pra buscar essa vaga no segundo turno! Na Copa da Alemanha dá pra aprontar também, hein?! Essas classificações sofridas elevam demais o ânimo no vestiário.

Fala Megalodonte, 

Começamos bem, mas por enquanto oscilando demais o que traz preocupação. Vamos ver no segundo turno se ficamos mais constantes para alcançar o bolo de cima.

Não sei se eleva o ânimo, mas essa daí elevou os batimentos do treinador que é uma beleza. Com direito a pênalti perdido na prorrogação com um a menos ainda, se não passasse de fase acho que Owusu ia estar na fila do INSS alemão buscando o seguro-desemprego. 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Marcolation said:

A organização, acho que cheguei agora a um padrão bom pra ler e bom para eu me organizar. A única coisa que, embora ninguém tenha comentado por enquanto, acho que eu talvez mudaria se tivesse mais tempo é a questão de ter um texto para cada rodada, acho que pode ser repetitivo e cansativo para quem lê, mas para mim por enquanto é muito comodo por escrever enquanto jogo.

Sobre o relato jogo a jogo é um formato incomum na área. Particularmente, não gosto muito, acho um pouco longo, mas se você está feliz com ele, prefiro que você siga assim. O que é possível fazer é depois que você escreveu os relatos durante a partida, procurar manter apenas o relato das partidas mais importantes, resumindo ainda mais os relatos das partidas menos importantes. Mas a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimos posts para ficar em dia..

Depois de uma temporada até certo ponto abaixo das expectativas criadas. A 4ª temporada no Munique 1860 na 2.Bundesliga traz um pouco mais de pressão sobre a equipe, afinal se antes havia a expectativa de evolução e de uma promoção, agora surge a possibilidade da equipe entrar em uma estagnação, sem conseguir dar o passo para a Bundesliga, mesmo tendo um elenco acima do que tinha quando foi promovida, quatro temporadas atrás.

O Munique continua atuando muito bem no mercado, conseguindo reforçar a equipe sem gastar muito e para a atual temporada ainda teve um inesperado ganho com a negociação de apenas três jogadores. A diretoria continua com expectativas bem modestas, algo comum no FM.

Na DFB-Pokal, o 1860 conseguiu passar pela barreira da 2ª eliminatória, mas na liga, o clube está em 6º, o que deixa a diretoria feliz, mas levanta dúvidas se a equipe vai conseguir subir. Contudo, o campeonato está aberto. Exceto pelo Heindenheim que já está com seis pontos de vantagem para o 2º lugar, todos os demais parecem estar no páreo.

O Munique 1860 está há cinco pontos da vice-liderança, uma desvantagem pequena, que pode ser facilmente retirada no returno, se a equipe melhorar de rendimento, já que nas três temporadas anteriores, as equipes promovidas diretamente nunca tiveram mais do que seis derrotas e tiveram pelos menos 18 vitórias.

Não desanime com as dificuldades porque é uma das coisas que torna um save legal, a necessidade do treinador humano se superar e evoluir no jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ggpofm disse:

Últimos posts para ficar em dia..

Depois de uma temporada até certo ponto abaixo das expectativas criadas. A 4ª temporada no Munique 1860 na 2.Bundesliga traz um pouco mais de pressão sobre a equipe, afinal se antes havia a expectativa de evolução e de uma promoção, agora surge a possibilidade da equipe entrar em uma estagnação, sem conseguir dar o passo para a Bundesliga, mesmo tendo um elenco acima do que tinha quando foi promovida, quatro temporadas atrás.

O Munique continua atuando muito bem no mercado, conseguindo reforçar a equipe sem gastar muito e para a atual temporada ainda teve um inesperado ganho com a negociação de apenas três jogadores. A diretoria continua com expectativas bem modestas, algo comum no FM.

Na DFB-Pokal, o 1860 conseguiu passar pela barreira da 2ª eliminatória, mas na liga, o clube está em 6º, o que deixa a diretoria feliz, mas levanta dúvidas se a equipe vai conseguir subir. Contudo, o campeonato está aberto. Exceto pelo Heindenheim que já está com seis pontos de vantagem para o 2º lugar, todos os demais parecem estar no páreo.

O Munique 1860 está há cinco pontos da vice-liderança, uma desvantagem pequena, que pode ser facilmente retirada no returno, se a equipe melhorar de rendimento, já que nas três temporadas anteriores, as equipes promovidas diretamente nunca tiveram mais do que seis derrotas e tiveram pelos menos 18 vitórias.

Não desanime com as dificuldades porque é uma das coisas que torna um save legal, a necessidade do treinador humano se superar e evoluir no jogo.

 

Fala ggpofm,

Acho que é até normal essa certa 'estagnação', e na real não me sinto ainda muito pressionado para subir. No fim, é apenas a quinta temporada na segunda divisão de um time que 2 anos antes da minha chegada estava nas divisões regionais. Estamos indo num caminho legal, e estou me divertindo bastante com o save.

No mercado foi mesmo inesperado essa grana entrando,  tanto que não soube o que fazer com ela e deixei acumular para usar quem sabe no mercado de inverno.

A temporada ainda está bem aberta e qualquer boa sequência nos deixa com boas chances de subida, e o contrário também. 

Valeu por seguir até aqui no intensivão, e espero que goste da continuação do save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

TEMPORADA 2023/24

 

Inconsistência, lesões e muito para melhorar

 

AMISTOSOS

Amistosos3c4c7bd8e9b65a9b.png

 

Precisando de um combustível de confiança no retorno da temporada após campanha apenas mediana para nossas aspirações, os amistosos não foram tão bons quanto esperado tanto em resultados quanto em atuação. Apesar disso, volto com confiança na minha equipe em dar a volta por cima e lutar pela parte de cima ainda nessa temporada.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transf2aa689c8b615832d.png

 

Ampomah – Um pouco pela necessidade de sangue novo e um pouco pela pressão por melhorar o ataque e principalmente as pontas que vem rendendo bem menos do que o esperado e do que já renderam em temporadas anteriores, o jogador vem da Bundesliga para jogar na 2ª divisão saindo do Hannover 96 por um alto valor para os nossos padrões - €1,3M. Importante frisar que o jogador foi contratado após extensa consulta ao mercado em busca de um ponta para chegar e tomar a posição de titular no lado esquerdo, e foi o escolhido entre outras ótimas opções que aceitaram propostas com apenas um porém – o jogador é canhoto e por alguma razão não percebi isso até depois de contratá-lo, então mesmo sendo um bom ponta foi contratado por “engano”, é possível uma coisa dessas? Isso me deixa ainda mais com a certeza de que quando tento contratar na “correria” as coisas dão errado.

 

2.BUNDESLIGA

R16920d4744f4142f5.png

 

Rodada 19 - Fortuna Düsseldorf (Atual 3º)

Nem preciso reforçar a importância dessa partida de volta do campeonato, pois só de lembrar da temporada que fez o Fortuna em sua última 2.Bundesliga e ver sua posição atual dá para entender que se quisermos mesmo fazer parte do bolo de cima temos que somar pontos contra adversários como eles. No 1º turno em casa surpreendemos a todos fazendo um sonoro 3x0, mas muita coisa mudou desde lá. Mesmo tendo uma enorme lista de lesionados, vamos ao jogo!

Sofremos nos primeiros minutos, mas logo aos 7' conseguimos abrir o placar em jogada maravilhosa pela direita, quando Beki fez pivô para Seguin e o volante lançou Dehm quase como ponta na direita, o lateral invadiu a área, driblou muito bem o zagueiro e fuzilou de pé canhoto: 1x0. O jogo pendeu bastante para o lado dos mandantes no 1T, mas estando à frente do placar, não podia reclamar de nossa atuação. Aos 43', veio outro motivo para otimismo: em ótimo contra-ataque, Steinhart lançou da esquerda ainda no campo de defesa para a corrida surpresa de Fomba pelo meio e o volante chegou cara a cara com o goleiro para finalizar e ampliar, 2x0.

No 2T, continuou a dinâmica de ataque e contra-ataque, mas em uma jogada incomum quem saiu no contragolpe foi o Fortuna aos 12', a defesa não acompanhou Burkardt que invadiu a área apertado por apenas um defensor e finalizou forte: Bonmann falhou feio, espalmou para dentro do gol e a vantagem caiu para 2x1. Logo depois com 16', outro gol do Fortuna: cruzamento da direita e Iyoha cabeceou no contrapé, 2x2. Mal deu para comemorarem, pois voltamos à vantagem aos 24' após ótima troca de passes rápidos pela direita, de pé em pé, que terminou com Fomba sozinho na pequena área para tocar pro gol: 3x2. Também nós não pudemos comemorar: aos 26', escanteio na área, a zaga cortou mal e sobrou para o ataque do Fortuna que rolou pro meio e Veeneman estava completamente sozinho para bater forte, 3x3. Aos 32' a festa de gols continuou: após ótima enfiada de bola Burkardt surgiu na área pela direita e bateu na trave, a bola voltou para ele e dessa vez não teve jeito, 3x4.

A derrota foi justa, mas difícil de aceitar pelas circunstâncias do jogo. Uma pena não conseguirmos manter a vantagem.

 J_Fortuna2d10ba9557e6c207.png

 

Rodada 20 - St. Pauli (Atual 16º)

Precisando nos recuperar após a última rodada, pegamos o candidato ao rebaixamento St. Pauli em casa e tínhamos de mostrar força. Uma derrota pode significar dar adeus à briga pela subida, nos deixando a até 10 pontos da 3ª posição. Fomos sem lateral direito de origem pela suspensão de Dehm, então sabia que seria uma batalha difícil com Seguin compondo o lado.

Apesar de termos o jogo sob controle na primeira etapa, nunca chegamos a realmente ameaçar a defesa bem postada do St. Pauli. Conforme o tempo foi passando, a tensão aumentava e o gol parecia sempre mais distante, precisava de mexidas no intervalo.

Melhoramos um pouco no 2T, mas ainda não éramos contundentes até conseguir uma falta lateral bem cobrada por Steinhart que achou Bormuth para cabecear e abrir o placar: 1x0. Mesmo atrás no placar o adversário não saiu para o jogo, e continuamos a partida com o domínio inócuo até o apito final.

 

Rodada 21 - Jena (Atual 16º)

Pegando um time da zona de rebaixamento, era nossa obrigação vencer e fomos com esse pensamento para a partida. A tática vinha ganhando forma, e tínhamos agora o time titular inteiro à disposição provavelmente pela primeira vez na temporada.

Começamos bem, e apesar do pouco volume de finalizações conseguíamos levar muito perigo à meta adversária. Nosso ataque parecia estar com péssima pontaria na noite e apenas por isso o Jena não sofreu nenhum gol no 1T. Como diz o maldito ditado, quem não faz, leva. Aos 44' nós levamos após troca rápida de passes e chute de fora de Kübler que morreu no cantinho: 0x1.

O 2T foi uma montanha de chances criadas, mas também de chances perdidas pelo nosso time. É impressionante a incapacidade dos jogadores em colocar a bola na rede. A irritação não trouxe nada, e apenas deixamos o tempo passar entre um erro e outro até sairmos com mais uma derrota inexplicável.

 

Rodada 22 - FC Nürnberg (Atual 3º)

Não tem papo, precisamos vencer essa partida custe o que custar. Pensei bastante em alterar a tática para tentar fazer o ataque voltar a funcionar, mas achei melhor seguir com o que vinha até dando certo, tirando a parte de bola na rede. Apesar da 8ª posição, estamos a apenas 7 pontos da 2ª e 3ª posição, então uma sequência boa pode nos manter perto do objetivo do Playoff. Uma derrota pode custar caro, e nos jogar para fora de uma briga de ao menos 8 times no momento.

O jogo pendia para o Nürnberg no início do 1T, e não conseguíamos sair muito para o ataque, mas aos 25', em troca de passes errada do lateral para o zagueiro, Owusu interceptou no meio-campo com muito espaço para avançar e tocar na saída do goleiro: 1x0. Foi uma etapa de poucas finalizações, mas aos 44' o Nürnberg conseguiu a melhor deles em cruzamento baixo pela esquerda da área para Núñez completar: 1x1.

Pro 2T, resolvi mudar e deu certo: Pick entrou no lugar de Niemann na esquerda e mudei sua tarefa para atacar. O extremo recebeu logo após a saída de bola e driblou até ser parado com falta na quina da área. Na cobrança, Owusu foi puxado dentro da área e o juizão apontou pênalti que Arabidze converteu: 2x1. A desvantagem obrigou o Nürnberg a dar campo, e com isso encaixamos contra-ataque aos 28', e após ótima troca de passes Arabidze enfiou para Owusu fazer o facão e bater bem: 3x1. No lance seguinte, após saída de bola o adversário diminuiu com bom cruzamento para Redan cabecear: 3x2. Foram momentos de tensão até o alívio do apito final, mas ele veio e selou nossa vitória no confronto direto!

J_Nurnberg33478b895c1a6b10.png

 

R23febf1b968d954b0.png

 

Rodada 23 - Wiesbaden (Atual 13º)

Vindo de vitória muito importante, poderia ser o jogo para finalmente disparar na tabela, mas enfrentaríamos logo nosso grande rival Wiesbaden.

Demoramos um pouco, mas conseguimos impor nosso ritmo de jogo sobre os adversários. Apesar de controlar a partida, não tivemos criatividade para criar boas chances e acabamos levando a partida no 0x0 até o intervalo.

No 2T, a pressão se tornou insuportável para o Wiesbaden, que quando saiu para o ataque levou o gol no contragolpe aos 16': roubada de bola de Fomba, que correu com ela até o campo de ataque e enfiou para Owusu bater bem de longe à frente da defesa: 1x0. Aos 27', foi a vez do Wiesbaden roubar no meio e sair em contra-ataque que terminou em cruzamento rasteiro dentro da área para conclusão de Bapoh: 1x1. Não podia ser só ruim, tinha de ser pior: aos 44', Hiller saiu dando chutão que caiu para desvio de cabeça para Bapoh que tocou de primeira para Wriedt que invadiu a área e marcou, 1x2. Por sorte, nossa pressão final deu resultado aos 49', e Seguin achou Steinhart entrando na área livre para bater de primeira cruzado e marcar: 2x2.

 J_Wiesbaden871d398a54caec17.png

 

Rodada 24 - Heidenheim (Atual 1º)

Líder isolado com vantagem de 4 pontos para o segundo colocado, o Heidenheim fora de casa está longe de ser o adversário dos sonhos em um mal momento como este, mas temos de jogar contra todos e uma vitória aqui poderia fazer milagres na moral do time.

Vindo para cima de nós para pressionar, o Heidenheim deu espaço para abrirmos o placar logo aos 5' em ótimo lançamento de Arabidze para Owusu nas costas dos zagueiros receber e tocar na saída do goleiro: 1x0. Aos 17', nova jogada em velocidade, acabou em virada de jogo para a direita, Arabidze rolou para trás e Dehm cruzou para Bekiroglu, que cabeceou em cima do goleiro, mas o homem-gol Owusu estava lá para conferir o rebote: 2x0. O restante do 1T foi de domínio da posse para os mandantes, mas os Leões eram quem mais criava.

No 2T, o jogo ficou muito igualado, mas conforme o fim chegava naturalmente recuamos e demos mais campo para o Heidenheim jogar. Estivemos perto de sofrer o gol que poderia mudar o jogo, mas avançando tanto, o Heidenheim acabou se descuidando da defesa e assim, em mais uma bola nas costas de Arabidze para Owusu o atacante chegou ao seu hat-trick saindo à frente dos zagueiros e tirando do goleiro: 3x0. Dali era só controlar a partida, mas deu tempo de mais um: cruzamento de Steinhart livre na esquerda, bola rebatida e Seguin achou ela na pequena área para fuzilar, 4x0!

Se a ideia era recuperar a confiança, não havia jeito melhor de se fazer isso do que com goleada sobre o líder do campeonato. Estamos muito vivos!!!

 J_Heidenheim2ceccc3ed0e7635e.png

 

Rodada 25 - Jahn Regensburg (Atual 8º)

Todo jogo conta, e em casa temos obrigação de vencer. Estamos a apenas 3 pontos da 3ª posição, mas o bolo de cima continua bem equilibrado, com distância de 5 pontos entre 3º e 8º. Nas 2 primeiras posições, Heidenheim e Düsseldorf estão mais tranquilos com distância de mais de uma partida para a zona de Playoff. As temporadas estão cada vez mais disputadas, vai ser difícil essa subida... precisamos de muita luta.

Iniciamos a partida muito bem, praticando um futebol envolvente e com 7', uma ótima tabela entre Owusu e Beki pelo meio terminou com passe do meia para infiltração de Arabidze que pegou de primeira: 1x0. Aos 17', Armougom puxou um adversário na área e cometeu pênalti infantil convertido por Hemmerich: 1x1. Nós ainda tínhamos o controle do jogo, mas principalmente nas bolas paradas o Jahn levava perigo. Aos 45', quando parecia que iriamos igualados ao vestiário, a dupla que funcionou muito bem na última partida voltou a dar motivos para sorrir: após desarme de Fomba no meio-campo, a bola ficou com Arabidze que lançou Owusu na disputa de velocidade com a defesa, o atacante trombou com o zagueiro, ficou com ela e bateu no canto - 2x1.

No 2T os visitantes conseguiram retomar um pouco do jogo, tornando-o mais equilibrado, mas quem voltaria a balançar as redes eram os Leões. Aos 26', Bekiroglu bateu falta curta para Ampomah na direita, o ponta carregou e devolveu para Beki que livre na direita cruzou na medida para Fomba totalmente livre quase na quina da área pegar de primeira em um sem pulo maravilhoso: 3x1. Ainda tivemos chance de marcar mais duas vezes, mas ficou de bom tamanho.

 

Rodada 26 - Arminia Bielefeld (Atual 9º)

Sofremos o gol logo com 4', em jogada individual de Hartel que driblou Seguin puxou para o meio e bateu de longe no canto, sem chance pro goleiro: 0x1. Aos 23', depois de termos perdido chance cara a cara com o goleiro de Owusu, o Arminia ampliou em cruzamento da direita para Müller: 0x2. Um 1T para se esquecer.

No 2T, não melhoramos, e seguimos sem conseguir criar e ainda dando espaços ao adversário. Poucas chances, muitos erros e péssima pontaria é o resumo da segunda etapa e do jogo.

 

R3211558debeed4938.png

 

Rodada 27 - Kaiserslautern (Atual 17º)

Bom jogo para recuperar da derrota anterior, pegamos o vice lanterna em casa.

Tivemos um bom 1T, apesar de não conseguirmos criar grandes chances pela forte defesa do Kaiserslautern. Algumas finalizações levaram perigo, e chegamos a atingir a trave em uma boa tentativa de Dehm, mas ficou apenas nisso e mesmo finalizando 14 vezes o gol não esteve tão perto.

No 2T, novamente jogamos sem conseguir encontrar os espaços, apesar de o Kaiser não sair para o ataque nem criar perigo, os jogadores foram se frustrando. O tempo passou, passou, e nada de nossas mudanças surtirem efeito, levando a partida para um muito frustrante 0x0.

Com o empate, ficamos a 6 pontos do terceiro colocado, e vai ser difícil buscar com apenas mais 7 partidas por jogar.

 J_Kaiserdbaf0b97f1b5b793.png

 

Rodada 28 - Darmstadt 98 (Atual 4º)

Me arrisco a dizer que uma derrota nessa partida decreta nossa saída da briga pela subida nessa temporada. Confronto direto contra um time que bota medo e que tem 5 pontos de vantagem sobre nós hoje, mesmo estando apenas uma posição acima.

Começamos bem, não permitindo muitas finalizações e saindo bem no contra-ataque, inclusive tendo a grande chance com Bekiroglu que perdeu cara a cara com o goleiro. Quando parecia que iríamos igualados para o intervalo, o Darmstadt teve ótima falta aos 43' que Bennetts cobrou e guardou, indefensável: 0x1.

Logo aos 9' do 2T sofremos o segundo gol em boa troca de passes na frente da área que terminou com Bozenik recebendo de frente pro goleiro para deslocar: 0x2. Nosso desespero em tentar voltar para a partida deu muito espaço para o Darmstadt, que abusou de perder chances. Aos 41', em nova falta ainda mais próxima do gol, o caixão da partida e da temporada foi fechado por Sabiri: 0x3.

 J_Darmstadt6e573ec75a95f5a9.png

 

Rodada 29 - Erzgebirge Aue (Atual 18º)

Com a possibilidade quase nula de subir ainda nessa temporada, uma vez que a diferença de pontos para a 3ª posição é de 9 pontos, foi hora de enfrentar o lanterna e testar nossa capacidade de furar uma retranca, mas fomos com uma equipe recheada de reservas.

O 1T foi uma vergonha total, com o lanterna dominando as ações e nos colocando contra as cordas. Nem o número de reservas em campo justifica uma atuação tão vergonhosa da equipe dos "Leões" de Munique.

A segunda etapa foi um pouco menos vergonhosa, mas ainda assim, não conseguir marcar ao menos um golzinho e jogar bem pior do que o pior time da liga é motivo de não ter férias para esse elenco.

 

Rodada 30 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 14º)

Novamente rodei algumas peças do elenco, uma vez que não disputamos nada e quero definir melhor quem fica e quem sai para a próxima temporada.

2' foi o que o Greuther Fürth precisou para abrir o placar após falta cobrada na nossa área: 0x1. O jogo era muito truncado e morno, mas não havíamos feito nenhuma finalização até empatarmos aos 30', em escanteio cobrado por Pick que Uzun desviou de cabeça: 1x1.

Melhoramos drasticamente no 2T, mas longe de ser suficiente para levar uma vitória para casa. No fim, pelo futebol pobre apresentado dos dois lados o empate foi justo.

 

R4b5a8b8d9f4c56c36.png

 

Rodada 31 - VfL Bochum (Atual 10º)

Mais uma partida para testar um ou outro jogador, já com a cabeça em 2025. Apesar disso, não posso dar mole porque o Bochum tem apenas 4 pontos a menos que nós, e se acabarmos ficando na 10ª posição e não atingindo a expectativa da diretoria de metade superior talvez meu cargo possa estar em risco - algo impensável poucas rodadas atrás.

Começamos a partida novamente muito abaixo do esperado. O VfL gostava do jogo e chegava a nos colocar contra as cordas, até que algumas poucas mexidas nos colocaram de volta no jogo. Quando o jogo já era mais favorável para nós e chegávamos ao fim do 1T, com 45' chegamos ao gol em uma jogada característica da formação: embolação no meio puxando a marcação, Dehm lançado com espaço na direita para cruzar e Owusu desviou, 1x0.

O 2T começou bom para nós como foi o fim do primeiro, mas acabamos permitindo bom contragolpe pela esquerda aos 22' que terminou em finalização no canto do goleiro, mas forte demais para Hiller chegar: 1x1. Aos 25', demos o troco e em boa jogada Steinhart cruzou, Villalba só ajeitou e Bekiroglu bateu no meio da área para marcar: a bola ainda beijou a trave antes de morrer lentamente atrás da linha, 2x1. Conseguimos segurar o resultado até o fim, e finalmente saímos dessa sequência de 5 partidas sem vitória.

Destaque positivo para o garoto Schweinshaupt, que fez uma ótima estreia como profissional jogando de MRB, já estou olhando ele com calma desde a última temporada e deve ganhar espaço na próxima temporada revezando com Erdmnann na reserva de Seguin.

 

Rodada 32 - SC Freiburg (Atual 3º)

Resolvi dar outra chance ao garoto Schwein, assim como a outro jogador da base com potencial. Fora isso, segui com os principais jogadores para testar se cheguei com alterações táticas no que espero do time.

Como sofremos pressão durante esse 1T... Poderíamos ter marcado, é verdade, mas não fosse a segurança do goleiro reserva Bonmann, com certeza teríamos sido vazados no mínimo uma vez. No fim, ficou no 0x0 mas com bastante vantagem de volume e de perigo para os mandantes.

No 2T, o Freiburg continuou em cima, mas conseguimos sair mais e logo aos 13' abrimos o placar em bom pivô de Owusu que rolou para Bekiroglu bater forte de longe e guardar: 1x0. Em seguida aos 14', o Freiburg teve boa falta lateral e na sobra a bola rodou até Bebou sozinho na pequena área para só empurrar: 1x1. Aos 23', conseguimos voltar à frente em belíssima jogada de Fomba, deslocado como ponta-esquerdo: o jogador puxou pelo lado, venceu dividida e puxou para o meio antes de lançar Seguin (esse que entrou minutos antes como lateral-direito) entrando na área para bater cruzado, 2x1. Com o placar a nosso favor, fomos nos fechando e atrasando a partida até o apito final para levar os 3 pontos que complicaram o Freiburg na briga pela subida.

 J_Freiburgfd9405dbc71ca0eb.png

 

Rodada 33 - Union Berlin (Atual 11º)

Com 1' de partida já abrimos o placar após puxada de contra-ataque em velocidade de Bekiroglu pela esquerda, e ele mesmo cruzou da quina da grande área para Uzun pegar um sem-pulo mágico: 1x0. Apesar do gol-relâmpago, foi um jogo bastante equilibrado no 1T, com o Berlin conseguindo criar até mais chances e finalizar mais.

No 2T, foi a vez do Berlin fazer um gol-relâmpago aos 3' com ótimo passe direto da defesa para o ataque nas costas dos defensores: 1x1. Aos 5', a virada em lance também de lançamento, dessa vez escorado para Jacob Italiano fora da área ir costurando até bater de frente pro gol: 1x2. O jogo seguiu pendendo mais para o lado vermelho e finalmente, aos 40' veio o último golpe: Italiano novamente fez a jogada pela esquerda, tocou para Masiero bater forte, mas a bola desviou e sobrou limpa para o próprio Italiano completar o rebote, 1x3.

 J_Berlind8e2921206bc3a72.png

 

Rodada 34 - Holstein Kiel (Atual 12º)

Apesar de não brigar mais por nada, essa última partida tem sua importância porque podemos cair da 6ª posição onde estamos agora para até a 9ª em caso de derrota ou até empate. São aí algo como 1 milhão de euros a menos na conta e também pontos a menos com a diretoria. De qualquer forma, já estou mesmo com a cabeça na próxima temporada.

O jogo começou bem equilibrado nas chances criadas, apesar de controlarmos a posse o Kiel saia bem em contra-ataque e as finalizações eram parelhas, uma bela partida de futebol. Aos 32' a beleza se transformou em comemoração para nosso lado, após belíssima troca de passes entre os meio-campistas que terminou com enfiada de bola de Bekiroglu para Ampomah - o ponta bateu para defesa do goleiro mas ficou com o rebote e conferiu: 1x0. O Kiel ainda conseguiu uma bola na trave no finzinho da etapa, mas levamos a vantagem para o vestiário.

Seguimos dominando a posse e praticando um futebol envolvente no 2T, e chegamos a mais um gol aos 18' quando Bekiroglu cobrou falta lateral na cabeça de Villalba: 2x0. Continuamos dominantes e não demos espaço para os mandantes jogarem, conseguindo ainda fechar a conta em contragolpe rápido puxado e finalizado por Ampomah após escanteio do Kiel: 3x0.

Ao menos nos despedimos da temporada com alguma ideia de mudanças no elenco e na parte tática, e a 6ª posição não é algo para nos envergonharmos. Temos agora que nos preparar para mais uma longa temporada brigando no bloco de cima da tabela.

 

 

O TSV 1860 MÜNCHEN SEGUE NA 2.BUNDESLIGA PARA A PRÓXIMA TEMPORADA!

 

DFB-Pokal

3ª Eliminatória - Borussia Mönchengladbach (F)

Para a partida decisiva contra o M'gladbach, fiquei com muita dúvida entre partir para a retranca, usando o 4-2-3-1 recuado da primeira e segunda temporadas, feio, mas eficiente e que nos ajudou a passar do Schalke no primeiro jogo de DFB-Pokal da minha carreira, ou se manteria nossa estratégia das últimas temporadas que veio dando certo, fazendo apenas algumas alterações pontuais para dar mais solidez defensiva. Acabei optando pela segunda opção, e apenas puxei o Meia-atacante para a posição de MC, mantendo a função de CJA-Atacar.

Felizmente para nós, fomos para a partida já com menos afetados pelos problemas de lesão no elenco, o que nos deixou com mais opções. Apenas 4 jogadores, todos reservas, estavam fora de combate. Fomos com força total!

Toda a preparação foi por água abaixo aos 1:56, quando a defesa deixou Sinisterra sozinho para bater de longe e abrir o placar. Aos 12', cedemos contra-ataque rápido que Hernández deixou nas redes também de longe na velocidade: 2x0. O jogo era bem aberto, mas nossas falhas pontuais custavam caro, e com 20' perdi a paciência com os erros de Arabidze no ataque e o substitui pelo quase recém-chegado por engano Ampomah. Quem dera fosse esse o início de uma história de superação... Aos 23', boa jogada pela direita terminou em cruzamento para Sinisterra marcar mais um, deixando nossas chances só nas mentes mais otimistas: 0x3. Não fizemos um mal 1T, e arrisco dizer que as melhores chances saíram do nosso lado, mas a face cruel do futebol se mostrava no placar. O que poderia fazer é voltar com garra para voltar para casa de cabeça erguida.

Logo com 1', o Borussia tratou de mostrar que não teria misericórdia, ampliando a goleada após bate-rebate de escanteio no hat-trick de Sinisterra: 0x4. Aos 19', tivemos a chance do gol de honra quando Ampomah foi derrubado na área. Bekiroglu foi na bola e bateu forte no meio para diminuir a vergonha: 1x4. Ainda desperdiçamos cara a cara com o goleiro uma chance com Villalba antes do Borussia sair em contra-ataque lançando bola nas costas da defesa para Schroers tocar na saída de Hiller e dar números finais ao jogo: 1x5.

Estamos eliminados da DFB-Pokal, e apesar do placar elástico saio de campo com orgulho da partida que a equipe fez. Em uma outra noite, poderíamos ter vencido ou empatado essa partida jogando como jogamos e levo isso como lição.

Pokal3ec2f2ca89f5c3092.png 

J_Pokal345cf9d796de257cc.png

 

CLASSIFICAÇÃO

2.Bundesliga

Classificacao141c507cdecd8db7.png

 

DFB-Pokal

Pokaledf75419c2d6fc8e.png

 

FINANÇAS

Financasea71484a707a89f2.png

 

ESTATÍSTICAS

S_Inicio45b60dc71da76715.png

 

Estatísticas Defensivas

11º em Total de Desarmes e 5º em % (24 por partida / 88%) | 5º em Faltas Cometidas (12,2 por partida) | 8º em Cartões Amarelos e 14º em Vermelhos (60 Amarelos / 0 Vermelhos) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (13 partidas) | 5º com Menos Gols Sofridos (37 gols)

 

Estatísticas Ofensivas

11º em Posse de Bola (48%) | 13º em Passes Completados e 13º em % (359 por partida / 79%) | 16º em Oportunidades Criadas (1,7 por partida) | 13º em Faltas Sofridas (10,5 por partida) | 11º em Chutes à Gol (6,7 por partida) | 6º em Gols Marcados (51 gols)

 

Jogadores

Bekiroglu 2º em Assistências (9); 3º em Oportunidades Criadas (17); 12º em Média (7,27) e 13º em Passes Decisivos (64) | Owusu 8º em Gols (13) | Melhor em campo: Bekiroglu 6º (5) e Owusu 9º (4)

 

NOTÍCIAS E NECESSIDADES DO ELENCO

Após essa temporada de certa forma frustrante, já estou com a cabeça na temporada que vem e até já ‘comecei os trabalhos’ fazendo algumas contratações que chegarão na próxima janela. Como de costume, o time oscilou demais ao longo da temporada, e principalmente Owusu continuou a dar sinais de que não é um jogador confiável para entregar futebol de altíssimo nível durante todo o ano, apesar do ótimo segundo turno que fez.

Algumas posições já identificadas são fundamentais de terem novos rostos, e no geral quero desinchar o elenco que temos nas mãos hoje, então é provável que alguns jogadores que tiveram tempo de jogo sejam negociados ou dispensados e outros, com o exemplo de Fechner, devem ser utilizados em outras funções onde fazem sentido, no caso do volante tenho muita vontade de usar seus 17 de impulsão na zaga. Vamos ver o que dá para fazer até o início da próxima temporada.

Como já virou rotina, tivemos mais uma chamada para entrevista, dessa vez com o Hamburgo. Mas seguimos firme e forte no Pôjeto de levar o 1860 de volta para as glórias.

 

 

NOS VEMOS NUMA 2.BUNDESLIGA BEM PRÓXIMA TEMPORADA QUE VEM!

 

 

Estatísticas do Elenco | Prêmios da TorcidaConfiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Inconsistência, lesões e muito para melhorar | Att: 24/07

O começo do returno e as duas derrotas para o Fortuna e o Jena indicaram que dificilmente o Munique 1860 subiria se dependesse do retrospecto da 2.Bundesliga. Apesar da pequena distância para a zona de promoção, o Munique 1860 não se colocou como um real postulante à promoção por conta de resultados negativos, não somennte para equipes mais fortes, como também para equipes pior colocadas na tabela. 

A 6ª colocação no campeonato, apenas seis pontos do 3º colocado, é uma colocação muito boa e sugere que o Munique 1860 poderia ter conseguido mais, contudo, para isso, precisava ser mais consistente, algo que a equipe vem falhando em conseguir como sugerem os títulos do último post das duas recentes temporadas: 

Mesmo reforçando o elenco seguidamente, o que você acha que tem causado essa inconsistência na equipe? A dúvida existe, principalmente, porque o Munique 1860, depois de ter brigado pelo acesso na temporada 2021/22, não voltou a brigar novamente pela promoção, mesmo com o elenco seguidamente reforçado. Onde a coisa está pegando na sua opinião?

A temporada 2024/25 promete mais emoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contra o Gladbach foi uma derrota pesada. Inconsistência surgiu (no meu ver), nos jogos fora. Nesta fase, até Abril, só venceste um jogo fora. O que mudou para teres aquelas duas vitórias fora a acabar a Liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse no título, a equipe tem muito a melhorar. O que o Gilson levantou é pertinente inclusive: O que você acha que está acontecendo? Claramente tem algo dando errado, seja na montagem do elenco, seja na tática, seja em qualquer outra coisa. Uma coisa é clara: tem que ver issae hahahah

A sensação que tive (olhando por alto, confesso) é que a equipe fez 2 temporadas muito parecidas. Tá faltando algo pra subir esse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 em 17:53, ggpofm disse:

O começo do returno e as duas derrotas para o Fortuna e o Jena indicaram que dificilmente o Munique 1860 subiria se dependesse do retrospecto da 2.Bundesliga. Apesar da pequena distância para a zona de promoção, o Munique 1860 não se colocou como um real postulante à promoção por conta de resultados negativos, não somennte para equipes mais fortes, como também para equipes pior colocadas na tabela. 

A 6ª colocação no campeonato, apenas seis pontos do 3º colocado, é uma colocação muito boa e sugere que o Munique 1860 poderia ter conseguido mais, contudo, para isso, precisava ser mais consistente, algo que a equipe vem falhando em conseguir como sugerem os títulos do último post das duas recentes temporadas: 

Mesmo reforçando o elenco seguidamente, o que você acha que tem causado essa inconsistência na equipe? A dúvida existe, principalmente, porque o Munique 1860, depois de ter brigado pelo acesso na temporada 2021/22, não voltou a brigar novamente pela promoção, mesmo com o elenco seguidamente reforçado. Onde a coisa está pegando na sua opinião?

A temporada 2024/25 promete mais emoções.

Fala ggpofm,

Como você bem disse, os primeiros resultados após a volta da parada de fim de ano  já eram um prenúncio dos problemas que viriam pela frente. O foda é que foram partidas que tínhamos muito bem como vencer, e no caso do confronto direto pela parte de cima contra o Fortuna tomamos 4 gols no segundo tempo estando 2x0 no primeiro... algo eu fiz de muito errado e estou tentando me adaptar e descobrir como consertar isso.

A inconsistência tem sido a marca dentro das temporadas, mas também entre temporadas. Esperava disputar muito mais depois da temporada de Playoff, e não dá para culpar apenas as lesões: perdemos jogos fáceis, deixamos adversários voltarem muitas vezes para a partida, e variamos demais a performance em campo de um jogo para o outro. Fico na dúvida se isso se dá pela minha insistência em tentar corrigir a toda hora pequenos detalhes que vejo, se é porque minha abordagem tática é simplesmente ruim, ou sei lá...

Pelas estatísticas das últimas temporadas, é difícil até  acreditar que ficamos na parte de cima da tabela. Mesmo a questão de chances claras não sendo 100% fiel à realidade no FM, criamos muito poucas chances, mesmo marcando um bom número de gols, e as demais estatísticas apontam um time inconsistente e ultimamente até muito faltoso indo contra a tendência das primeiras temporadas. Tenho muito  para mexer, e nessa próxima pré-temporada tentei corrigir algumas dessas questões de elenco e de tática.

Respondendo efetivamente a sua pergunta: não faço a menor ideia. Tem um pouco de apego a jogadores, um pouco de teimosia em usar jogadores em funções que eu quero que funcionem mas repetidamente eles vão mal, tem as mexidas constantes em instruções durante as partidas sempre que algo dá errado e tem algum azar também.  Quem sabe uma mudança radical não seja a solução? Dificilmente vou fazer isso pela falta de tempo para pensar uma tática totalmente nova,  mas a adaptação é constante e ao menos no elenco estou disposto a dar uma mexida forte no time.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 25/07/2021 em 05:59, Cadete213 disse:

contra o Gladbach foi uma derrota pesada. Inconsistência surgiu (no meu ver), nos jogos fora. Nesta fase, até Abril, só venceste um jogo fora. O que mudou para teres aquelas duas vitórias fora a acabar a Liga?

Fala Cadete,

A derrota foi pesada e de certa forma injusta, criamos bastante mas esbarramos em uma combinação de extrema eficiência do lado de lá e péssima pontaria do lado de cá. No fim, o jogo  não merecia ser 1x5, mas perder já era o esperado. Sobre o que mudou, acho que foi a pressão em cima do time e treinador. Pude testar coisas diferentes e não me importar tanto  com resultado, que acabou vindo positivo.

Obrigado por comentar!

Em 26/07/2021 em 15:06, marciof89 disse:

Como você disse no título, a equipe tem muito a melhorar. O que o Gilson levantou é pertinente inclusive: O que você acha que está acontecendo? Claramente tem algo dando errado, seja na montagem do elenco, seja na tática, seja em qualquer outra coisa. Uma coisa é clara: tem que ver issae hahahah

A sensação que tive (olhando por alto, confesso) é que a equipe fez 2 temporadas muito parecidas. Tá faltando algo pra subir esse nível.

Oi Marcio,

Como respondi para o gg, acho que um pouco de tudo, e talvez por isso não esteja conseguindo resolver tentando atacar uma coisa de cada vez. A parte tática já estou trabalhando e do elenco também, mas acho que falta alguma outra coisa que os times campeões tem: sorte. Parece choro e não sei se é só impressão, mas parece que é muito mais comum sofrermos e perdermos em lances casuais ou fortuitos quando estamos melhores do que o contrário.

As duas últimas temporadas foram praticamente iguais, só o que mudou foi o elenco e nem tanto assim. Fiz muitas mudanças no elenco para a próxima, e umas poucas bem relevantes na tática e estou bem confiante em uma melhora, mas só jogando vou descobrir.

Valeu por acompanhar e comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcolation disse:

Fala ggpofm,

Como você bem disse, os primeiros resultados após a volta da parada de fim de ano  já eram um prenúncio dos problemas que viriam pela frente. O foda é que foram partidas que tínhamos muito bem como vencer, e no caso do confronto direto pela parte de cima contra o Fortuna tomamos 4 gols no segundo tempo estando 2x0 no primeiro... algo eu fiz de muito errado e estou tentando me adaptar e descobrir como consertar isso.

A inconsistência tem sido a marca dentro das temporadas, mas também entre temporadas. Esperava disputar muito mais depois da temporada de Playoff, e não dá para culpar apenas as lesões: perdemos jogos fáceis, deixamos adversários voltarem muitas vezes para a partida, e variamos demais a performance em campo de um jogo para o outro. Fico na dúvida se isso se dá pela minha insistência em tentar corrigir a toda hora pequenos detalhes que vejo, se é porque minha abordagem tática é simplesmente ruim, ou sei lá...

Pelas estatísticas das últimas temporadas, é difícil até  acreditar que ficamos na parte de cima da tabela. Mesmo a questão de chances claras não sendo 100% fiel à realidade no FM, criamos muito poucas chances, mesmo marcando um bom número de gols, e as demais estatísticas apontam um time inconsistente e ultimamente até muito faltoso indo contra a tendência das primeiras temporadas. Tenho muito  para mexer, e nessa próxima pré-temporada tentei corrigir algumas dessas questões de elenco e de tática.

Respondendo efetivamente a sua pergunta: não faço a menor ideia. Tem um pouco de apego a jogadores, um pouco de teimosia em usar jogadores em funções que eu quero que funcionem mas repetidamente eles vão mal, tem as mexidas constantes em instruções durante as partidas sempre que algo dá errado e tem algum azar também.  Quem sabe uma mudança radical não seja a solução? Dificilmente vou fazer isso pela falta de tempo para pensar uma tática totalmente nova,  mas a adaptação é constante e ao menos no elenco estou disposto a dar uma mexida forte no time.

Obrigado pelo comentário!

Observando o desempenho do Munique 1860 nas quatro temporadas na 2.Bundesliga, ele não é ruim e muito menos regular. Ele é bom, mas precisa melhorar se a intenção é alcançar a Bundesliga e não ficar apenas como uma equipe de 2ª divisão. Se você não se contenta com isso é preciso buscar onde se pode melhorar. Acredito que seu elenco esteja sendo melhorado constante e que hoje, seja bem melhor do que o elenco da temporada de estreia na 2. Bundesliga. Se isso é verdade, então os problemas devem ser buscados em outras áreas.

Mesmo sem conhecer profundamente como você joga, o fato de querer corrigir tudo a todo momento é para mim um possível problema porque o futebol, e o FM por extensão, é um jogo de muitos erros, então é preciso aceitar que se erra muito mesmo. Isso não que dizer que é preciso aceitá-los e não procurar a melhora, mas é preciso entender que muitos erros não serão eliminados e portanto, ficar mexendo neles não o levará a lugar nenhum.

O desempenho do 1860 na última temporada pode ser melhorado, mas não é ruim. Sofre pouco mais de um gol por partida. Se não marcou muitos gols é preciso ver que está próximo de outras equipes que ficaram acima na tabela, como o Heidenheim, o Freiburg, o Nuremberg. É preciso ver como sua equipe desempenha nas partidas fora e dentro de casa. Muitas vezes o problema se localiza nisso. Também é preciso ver se não tem perdido pontos bobos com empates/derrotas em momentos finais das partidas e nesse tipo de detalhe.

Não sou adepeto de mudanças profundas em uma equipe que está tão próxima do topo. Na minha opinião, mexer muito pode desandar o que precisa de ajustes para conseguir a promoção.

Siga em frente. O save está bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2024/25

 

Pré-Temporada 2024/25

 

PRÉ-TEMPORADA

A temporada 2024/25 pode ser um divisor de águas nessa trajetória do treinador no TSV 1860 München. O que parecia um começo na 2.Bundesliga muito animador, superando muito a expectativa nos primeiros dois anos, se transformou em algo muito mais frustrante com as duas temporadas seguintes. Se a colocação final não se pode dizer que tenha sido ruim, no caso um 7º e 6º lugar, a grande inconsistência que foi a palavra para descrever essas temporadas mostrou que algo precisava mudar se quiséssemos mesmo subir de nível.

Foi o que fizemos, e após algumas mudanças mais ousadas a pré-temporada de 2024/25 pode se mostrar nossa jogada de mestre, ou mais um lance desapontante.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

T_Ent5b1d329ba437cf18.png

 

Anderson Lucoqui – Um lateral-esquerdo angolano razoável vindo do Arminia Bielefeld por um valor simbólico, Lucoqui vem para ser opção de banco a Armougom uma vez que Steinhart já está muito velho e Göckan finalmente chegou ao fim de seu contrato. Deve jogar pouco salvo lesões, mas é bom fisicamente e um razoável defensor, o que já é suficiente para ser um bom reserva na posição.

Jessy Deminguet – Talvez a maior incógnita dessa janela de transferências, Deminguet veio de graça para nosso time e por um salário que não é alto, mesmo tendo ótimos atributos ofensivos, técnicos, mentais e físicos para um segundo volante. Onde o jogador peca, e aí entra a incógnita, é nos defensivos, tendo apenas 6 de desarme, 7 em posicionamento e o pior: 2 em marcação. Veremos se ele consegue compensar com sua Bravura, Trab. de Eq. e Índice de Trab.

Luke Le Roux – Vindo já no fim da janela de transferências, o meia vindo do Mônaco por apenas € 625 mil tem atributos surreais para um armador. Apesar da baixa compostura, deve tomar a titularidade como MOC e deslocar Beki para a volância, e o único problema visível é jogar só com a direita, mas pode compensar com sua inteligência e técnica muito acima do comum. Tenho expectativas bem altas com esse jogador e foi talvez o grande achado do save até agora.

Michael Duffy – Contratado ainda na janela de meio de ano da temporada anterior vindo em fim de contrato, o irlandês vem para suprir um grande problema na ponta-direita que vem sendo muito inconsistente nas atuações. O jogador vem para ser titular, tem boa velocidade, técnica e finalização e deve contribuir para qualificar nosso ataque que depende muito de fases nas últimas temporadas.

Sergio Córdova – A grande contratação da temporada, foi uma oportunidade de mercado que não pensei duas vezes em contratar. O comando de ataque fica muito inchado com a sua chegada para disputar com Owusu, mas pelos atributos físicos e mentais deve vir para ser titular, sendo inclusive um jogador convocado algumas vezes pela Venezuela. Espero que venha para solucionar o problema de gols perdidos por Owusu que apesar de ter contribuído muito costuma perder gols feitos em atacado.

Por fim, o ponta Arabidze, que já vinha jogando por empréstimo nas duas últimas temporadas foi contratado em definitivo junto ao Paços Ferreira por um valor bem abaixo do que vale realmente e tem chance de mostrar que pode ser mais regular.

 

Saídas

T_Saie6038d7cc2860d91.png

 

Começando pelos empréstimos, tive de ceder Leroy para reduzir o número de atacantes no time, e o jogador finalmente terá tempo de jogo para mostrar seu potencial. Horschig vai ser emprestado até o fim de contrato porque não atingiu o nível nem de reserva até agora e tem que seguir sua vida.

Entre os dispensados, além de jovens e do terceiro goleiro que nunca entrava em campo, tivemos a saída do lateral-esquerdo Göckan, que desde sua chegada era visto como o sucessor de Steinhart mas tinha alguns problemas muito difíceis de superar como a dificuldade em grandes jogos, e não evoluiu o suficiente para continuar.

Nas vendas, Pick não rendeu o esperado desde sua chegada e saiu por valor baixo, e a principal saída foi do meia Christensen, eu não atingiu o nível nem próximo de Bekiroglu para ser seu reserva na última temporada, e ainda rendeu uma graninha para os Leões em um ano no clube.

 

ELENCO

Elenco73cc1673219f114e.png

 

O time está com elenco bem inchado com as muitas chegadas e deve haver boa briga em algumas posições. No geral, acredito que esse seja o melhor time que montamos até agora, com opções fortíssimas em quase todas as posições.

A expectativa está lá no alto!

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao49af72c19422f790.png

 

AMISTOSOS

Amistososf35df386d7e0193c.png

 

Bons amistosos no geral, e acho que chegamos a uma abordagem tática segura para essa temporada, mudando muito pouco de como vínhamos jogando, mas que fez muita diferença. Apenas os pontas que tinham a instrução de desarmes mais agressivos agora não vão mais ter, e isso parece ter feito a pequena diferença que faltava. Veremos na temporada. Expectativa MUITO alta!

 

 

Agora é a hora da verdade, vamos com tudo para essa temporada 2024/25!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2024/25 | Att: 29/07

Como sugestão, se possível, na próxima vez que apresentar o elenco no início da temporada, coloque mais colunas de informação: idade, nacionalidade, salário, duração de contrato e alguma coisa mais que você ache interessante.

A expectativa é muito alta como você colocou, mas sempre é importante ter cuidado para não perder o que foi conquistado até aqui. Vamos torcer para o Munique conseguir uma temporada que leve a equipe à promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexidas interessantes no plantel tal como também interessante foram os resultados de pré-época. Meio da tabela, mas será que veremos melhor que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2021 em 11:18, ggpofm disse:

Como sugestão, se possível, na próxima vez que apresentar o elenco no início da temporada, coloque mais colunas de informação: idade, nacionalidade, salário, duração de contrato e alguma coisa mais que você ache interessante.

A expectativa é muito alta como você colocou, mas sempre é importante ter cuidado para não perder o que foi conquistado até aqui. Vamos torcer para o Munique conseguir uma temporada que leve a equipe à promoção.

Fala gg,

Geralmente apresento as informações do elenco em outro formato, mas faltou o print para esse post e quando fui organizar a postagem já estava com mudanças no elenco e sem backup do save no início de temporada. Valeu pelo toque.

A expectativa condiz com o que o time tem de qualidade e de opções nas posições. Se nas últimas temporadas apesar de um pouco decepcionante era compreensível a queda de desempenho por lesões e pela inconstância de alguns jogadores, dessa vez vai ficar ainda mais nas costas do treinador. Torcendo e trabalhando para subir, mas ainda tenho tempo para alcançar esse objetivo.

Obrigado pelo comentário! 

Em 29/07/2021 em 12:14, Cadete213 disse:

Mexidas interessantes no plantel tal como também interessante foram os resultados de pré-época. Meio da tabela, mas será que veremos melhor que isso?

Fala Cadete,

Foram bastante mexidas, e a chegada de jogadores bem mais qualificados que o normal. O elenco está bem forte em comparação às últimas temporadas, como os amistosos indicam, e se nelas já alcançamos lugares bons na tabela, dessa vez vamos querendo brigar para subir, nada menos que isso!

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2024/25

 

Quanto mais alto o voo, maior a turbulência

 

TÁTICAS

Taticaa3c5fd7150ee50cc.png

 

A tática que usamos no início da temporada é muito parecida com o que vinhamos usando a algum tempo no save, com a diferença dos pontas não serem mais pedidos para tentar desarmar mais agressivamente, o que os fez mais sólidos na defesa voltando para acompanhar. Fora isso, apenas a função do atacante mudou, sendo o AvR-Atacar o escolhido já no fim da última temporada e consolidado nos amistosos e início dessa temporada. Tenho diversas opções em mente para ajustar, mas por enquanto não vou mexer no que vem dando mais ou menos certo. 

 

CONTRATOS

Renovacoes344d6fee68597f44.png

 

O início de temporada foi marcado também por muitas renovações de contratos que estavam para terminar, alguns jogadores importantes podiam sair, como Owusu e Villalba, e outros nem tanto como Bonmann e Greilinger, mas os que quero decidir ainda se continuam ou não depois dessa temporada com as muitas mexidas estão aí. Provavelmente alguns desses devem deixar o clube por algum valor na próxima temporada, quer nós conquistemos o acesso para a Bundesliga quer não, pelo processo de renovação e qualificação do elenco que estava lento demais e agora está começando a tomar forma.

Como treinador, estou tentando ter menos apego aos jogadores e o que fizeram no passado, e mais ao desempenho atual e potencial de ser usado no futuro. Veremos como eles irão se sair.

 

2.BUNDESLIGA

R1a580efa40096c31a.png

 

Rodada 1 - Union Berlin (Cotado para 5º)

Logo com 1', na sua estreia, Duffy fez uma jogada de craque, puxou da esquerda até a direita, tabelou com Arabidze e recebeu de volta para bater de longe no canto do goleiro sem chance de defesa, abrindo a temporada com o pé direito: 1x0. Aos 9' tomamos o empate em lance de troca de passes pela direita que achou Masiero sozinho na área para bater: 1x1. Com 24', sofremos a virada em jogada de cruzamento da linha de fundo para Italiano tocar na segunda trave: 1x2. O 1T foi muito movimentado, e qualquer resultado seria justo pelas atuações dos dois times.

Logo aos 5' do 2T conseguimos igualar novamente o jogo em ótima jogada pela esquerda que terminou com Bekiroglu recebendo da entrada da área para soltar a bomba: 2x2. Estávamos bem, em uma trocação franca até que aos 37' demos espaço pela direita e um passe achou Margeman batendo da entrada da área um canudo indefensável: 2x3. Achando que o jogo iria até o fim assim, mantive o que vinha dando certo e novamente Duffy apareceu para sua grande estreia: aos 41' Bekiroglu lançou Córdova na corrida pela esquerda, o atacante desacelerou na chegada à área e rolou para Duffy se deslocando pelo meio bater do meio da área no ângulo, sem nenhuma chance de defesa - 3x3. Quando já acabava a partida num empate justo para ambos os lados, conseguimos uma explosão de alegria com mais um estreante aos 48': Bekiroglu puxou contragolpe rápido e foi desarmado, mas a bola sobrou para Ampomah em disparada que tocou à frente para Córdova entrar sozinho contra o goleiro e sair melhor - 4x3.

Grande resultado, partida emocionante e as contratações dando resultado em campo. Tudo que precisava para começar a temporada com muita confiança em um bom desempenho!

 J_Berlinacb822fda719e987.png

 

Rodada 2 - SpVgg Greuther Fürth (Cotado para 15º)

Um início forte do nosso time novamente, e aos 12' quem abriu o placar foi o herói da partida anterior Duffy: o ponta carregou e deu passe para a subida de Armougom, o lateral-esquerdo chegando na linha de fundo devolveu para Duffy que, com espaço, invadiu a área e bateu cruzado - 1x0. Aos 17', pressionamos a defesa adversária que se enrolou e após desarme no zagueiro a bola ficou para Córdova totalmente livre na pequena área e só tocou para as redes: 2x0. Seguimos o 1T dominando totalmente a partida até os 44' quando o volante Sarpei fez falta dura na entrada da área e levou o segundo amarelo, nos deixando com um a mais em campo.

Com 6' do 2T, ampliamos o marcador em cruzamento de Duffy dentro da área para Córdova disputar e vencer pelo alto: 3x0. Com a partida mais do que resolvida, fomos cozinhando a partida e até cedendo alguns vacilos na defesa que poderiam ter permitido um gol do adversário, mas o que ocorreu foi o contrário. Aos 46' fechamos o caixão após cobrança de falta lateral de Bekiroglu na cabeça de Córdova: 4x0.

 

Rodada 3 - SC Freiburg (Cotado para 2º)

O 1T da partida foi de controle do 1860, finalizamos 8 vezes contra apenas uma do Freiburg, mas não havia a sensação de que a qualquer momento poderíamos marcar, pelo contrário, nossas chances vinham apenas de cruzamentos de bem longe e mal assustavam o goleiro.

No 2T, continuamos a ter controle das ações, mas passamos a levar maior perigo ao gol adversário. Aos 22' conseguimos fazer valer a superioridade após falta cobrada por Arabidze que Bormuth subiu mais alto que a defesa e testou para as redes: 1x0. Defesa bem postada, controle do início ao fim e seriam mais 3 pontos na tabela em breve, não fosse a saída errada do goleiro Hiller em tiro de meta para a lateral que o adversário interceptou e tocou de primeira nas costas da defesa para Simonsen marcar aos 49': 1x1. Um gol injusto e totalmente na conta da falta de concentração.

Assim terminou a partida que poderia ser mais complicada pelo patamar do adversário, mas que só saiu empatada por um lance fortuito à beira do apito final.

 J_Freiburgf384a0ab979f3566.png

 

Rodada 4 - Dynamo Dresden (Cotado para 9º)

Mais uma partida que dominamos as ações, mal permitindo a saída do Dresden para nosso campo. Finalizamos bastante, acertamos a trave, mas não conseguimos abrir o placar no 1T de um time só.

No 2T, fomos mais ofensivos e conseguimos furar a defesa com uma ótima finalização de fora da área de Fomba aos 10': 1x0. Aos 14', ampliamos e bom passe para Córdova que driblou à la Robben da esquerda para o meio e bateu de fora da área: 2x0. Aos 22', virou goleada em contra-ataque puxado por Ampomah pela esquerda e cruzou para Córdova antecipar o zagueiro e cabecear no gol: 3x0. Foi uma partida de domínio absoluto onde os mandantes mal nos ameaçaram e saímos dessa vez com os merecidos 3 pontos.

 

Rodada 5 - Jena (Cotado para 18º)

Para continuar o bom momento, pegamos o time com pior cotação da liga para darmos outra demonstração de força no início de campeonato.

Começamos os primeiros minutos de partida bem abaixo do que aquilo que nos acostumamos nesse início de temporada, mas logo retomamos o controle do jogo. Apesar do baixo número de finalizações no geral da partida, o jogo pendeu mais para o nosso lado e fomos confiantes para o intervalo. Como notícia ruim tivemos uma lesão que pareceu grave logo ao início do jogo no lateral-direito Dehm.

Com 4' de 2T Villalba, que havia acabado de entrar, recebeu na quina da grande área e tirou um coelho da cartola para abrir o placar em chute potente: 1x0. Aos 6', o motor dos Leões estava a todo vapor e em contragolpe puxado por Fomba e Beki a bola achou Duffy que invadiu a área e bateu cruzado: 2x0. Empurramos o Jena contra as cordas na segunda etapa, mas o adversário conseguiu encontrar uma boa finalização de fora da área para diminuir aos 18': 2x1. Aos 44', em lance inacreditável dada a superioridade no jogo todo, o Jena chegou ao empate em falta cobrada na área que Volkmer cabeceou: 2x2.

Mais um empate em que demos muito mole em ceder o resultado. Pode nos custar caro no fim da temporada.

 J_Jenab10f6578f8595474.png

 

Rodada 6 - St. Pauli (Cotado para 14º)

Para nos recuperarmos do tropeço na rodada anterior e continuarmos o bom momento, pegamos um adversário bem mais fraco, mas que vem surpreendendo nesse início de temporada ocupando a 4ª posição.

O 1T parecia caminhar para ser um jogo de um time só, dávamos as cartas e parecia questão de tempo o placar ser aberto pelos Leões. Aos 35', tudo mudou de figura com uma falta duríssima do lateral-esquerdo Lucoqui em contragolpe do St. Pauli que o levou ao chuveiro mais cedo. Com um a menos, fizemos a única coisa plausível: recuar e esperar por um contragolpe salvador. O 1T acabou sem emoções mais fortes, mas o 2T prometia uma pressão total dos mandantes.

Jogamos bem o início do 2T, mas em erro infantil Fechner acabou fazendo pênalti aos 17', convertido por Dovedan: 0x1. O restante do jogo foi até equilibrado para um 11x10, mas acabamos não conseguindo reagir a tempo de empatar o jogo.

 

R2b20c0d4e94128db5.png

 

Rodada 7 - Wolfsburg (Cotado para 2º)

Após termos nossa invencibilidade encerrada, enfrentaremos o time mais temido do campeonato: o milionário Wolfsburg que vem fazendo campanhas ioiô, mas que geralmente está em um nível bem acima dos demais quando volta para a 2.Bundesliga. Independente disso, seguimos com nossa abordagem ofensiva que vem dando muito certo até aqui, sempre com desempenho bom dentro das 4 linhas.

Logo aos 1' de partida mostramos como está o entrosamento da equipe: Ampomah tinha a bola pela direita em posição sem perigo, e quando todos (inclusive eu) esperavam que ele tocasse para o lateral-direito o ponta fez o inesperado e lançou na pequena área para a ótima chegada de Duffy para tocar para o gol - 1x0. Aos 7' o zagueiro Thelander deu um vacilo péssimo e foi desarmado no campo de defesa e Butt levou a bola sozinho até rolar para Moreira bater sem marcação: 1x1. O jogo seguiu muito equilibrado após o começo agitado, e aos 28' o Wolfsburg conseguiu virar em bom chute da entrada da área de Gerhardt: 1x2 que fechou o placar do 1T.

Voltamos bem para o 2T, mas acabamos deixando a partida se equilibrar e em falta perigosíssima aos 17', a bola bateu na barreira mas sobrou no rebote para Gacinovic bater forte de fora da área e vencer o goleiro: 1x3. Aos 31' acabou qualquer chance de reação ao termos mais uma vez um jogador expulso: Seguin saiu da sua posição até o lado esquerdo para fazer falta dura e descer para o vestiário. Depois disso, era só torcer para acabar logo, e acabou.

 J_Wolfsburg863091c914aea082.png

 

Rodada 8 - Darmstadt (Atual 2º)

Como castigo pouco é bobagem, enfrentamos logo após nossas duas únicas derrotas na temporada o sempre forte Darmstadt, que nos venceu nos últimos 3 confrontos diretos na 2.Bundesliga, e tendo apenas 2 dias de descanso entre as partidas.

A partida começou mais uma vez pendendo para o nosso lado, e aos 18' conseguimos um belo gol em jogada trabalhado que terminou com passe de Bekiroglu como típico camisa 10 para o centroavante Córdova em movimentação pelo meio vencer o zagueiro e tocar na saída do goleiro: 1x0. O restante do 1T foi de poucas chances e muito equilíbrio, mas sem jogadas mais insinuantes.

A partida cresceu de ritmo no 2T, e os mandantes começavam a ser protagonistas dos lances de perigo. Voltamos ao jogo com o tempo e controlamos bem a partida, com a defesa desempenhando muito bem nos cortes de lançamentos e cruzamentos. O nervosismo não permitiu que o Darmstadt conseguisse chegar com maior perigo na parte final da etapa e conseguimos quebrar a série de maus resultados.

 

Rodada 9 - Holstein Kiel (Atual 7º)

Já recuperados da série de 3 jogos sem vencer, hora de dar sequência ao momento bom em casa contra o Kiel, que não costuma nos dar tantos problemas.

Tomamos as rédeas da partida desde cedo, com o Kiel tentando explorar os contragolpes, mas ambos os times não conseguiram criar muito dentro dessas propostas. Chegando aos 35', o Kiel já tentava controlar mais o espaço no campo de ataque e foi aí que tivemos a oportunidade que não deixamos passar: desarme no campo de defesa, dois passes até a bola chegar a Arabidze que lançou Córdova nas costas do zagueiro, e o atacante fez o que sabe - 1x0. Tivemos chance de ampliar, mas o 12x2 nas finalizações mostrava que seria difícil o Kiel voltar pro jogo.

Voltamos ainda melhores no 2T, talvez pelos espaços causados pela necessidade do Kiel sair pro jogo, o que importa é que parecia improvável que não marcássemos ao menos mais um. E marcamos: aos 21' a bola havia saído para a lateral e coloquei Erdmann em campo. Na batida de lateral, a bola voltou para Armougom que cruzou para antes da meia-lua onde estava o volante e em seu primeiro toque na bola Erdmann pegou um sem-pulo primoroso e guardou - 2x0. Seguimos criando e sem brechas na defesa até o apito final confirmar a vitória imponente.

 

Rodada 10 - FC Nürnberg (Atual 6º)

Estando pelo momento na 2ª posição, temos uma partida importante contra uma equipe que invariavelmente luta pelas primeiras posições nos últimos anos. Se queremos algo mais nessa temporada, temos que continuar jogando bem em jogos como esse.

Jogo bem amarrado nos primeiros 10min de 1T, mas Duffy fez questão de desamarrar aos 12' quando recebeu na esquerda, driblou para dentro da área e tocou para a entrada de Fomba que desviou quase trombando com a primeira trave: 1x0. Aos 23', Weiss recebeu pela direita e fez 1-2 com Arabidze para sair à frente do marcador e cruzar a média altura, na ótima chegada de Córdova para desviar: 2x0. Fomos bastante superiores o restante da primeira etapa, e chegamos nos vestiários com muita confiança.

Também fomos superiores no 2T, com o Nürnberg saindo um pouco mais e criando algumas chances. Até caberia mais um, não fosse o desperdício de Owusu frente a frente com o goleiro, mas o 2x0 foi o suficiente para nós.

 

Rodada 11 - Duisburg (Atual 16º)

Começamos com controle total da partida, e o Duisburg parecia tentar apenas se defender o melhor possível. Aos 16', furamos a defesa em belo cruzamento de Weiss que Fomba ajeitou de cabeça e Duffy fuzilou no gol: 1x0. 18x1 foi o placar das finalizações, mas não conseguimos furar ainda mais o ferrolho adversário.

O 2T viu mais uma vez um Sechzig dominante, naquele ditado de bater e bater até furar, mas a defesa do Duisburg parecia bem mais resistente que uma pedra. Aos 36', conseguimos finalmente atravessar a pedra com enfiada de bola de Beki para Owusu que a defesa desviou e acabou sobrando para Villalba que não desperdiçou: 2x0. Assim fechamos o placar do jogo, que foi até magro considerando os 36x7 em finalizações no jogo.

 J_Duisburg1e2792a3a86df4d2.png

 

Rodada 12 - VfL Bochum (Atual 9º)

Poderíamos subir para a liderança novamente com uma vitória na partida, mas não queria colocar esse tipo de pressão em cima dos jogadores, até porque a liderança nesse ponto da temporada não vale de nada. Infelizmente para nós, perdemos por até 3 meses nosso lateral-direito titular Dehm pouco antes da partida.

Começamos melhores dentro de campo, mas sem conseguir finalizar com maior perigo e recorrendo demais aos chutes de longa distância. Quando o Bochum começava a tentar arriscar mais saídas para o ataque, aumentei a mentalidade para Atacar buscando retomar a pressão total e funcionou: aos 43', Bekiroglu recebeu de Weiss dentro da área e levantou na medida para cabeçada de Córdova encontrar o barbante, uma belíssima assistência do gênio turco-alemão - 1x0.

No 2T, mantivemos a superioridade e ampliamos na bola parada aos 12': Duffy bateu escanteio na segunda trave e o artilheiro do campeonato Córdova testou - 2x0. O Bochum passou a criar mais chances com a desvantagem maior, mas conseguiamos controlar bem o jogo até cedermos contragolpe aos 39' que Ganvoula completou na saída de Bonmann: 2x1. Recuamos um pouco e tentamos fazer o tempo passar, mas vacilamos novamente aos 47', e Beckonert recebeu com espaço para correr nas costas da defesa, driblou um zagueiro, o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade - como diz a música: 2x2.

Empate muito frustrante por cedermos DOIS contra-ataques enquanto estávamos vencendo e com domínio total do jogo. Preciso aprender a lição de controlar o jogo quando estiver na frente, pois não é a primeira vez na temporada que temos esse tipo de erro.

 J_Bochum9c1323a35ddc7a18.png

 

R3efe2a57277f176ec.png

 

Rodada 13 - Arminia Bielefeld (Atual 3º)

Estando logo abaixo de nós na tabela, mas com a mesma pontuação de 24 pontos, o Arminia vai vir com tudo para nos vencer na nossa casa, e não podemos deixar novamente que a falta de concentração ao fim do jogo bote tudo a perder. Temos de estar prontos do minuto 1 ao 90, e muito passa por mim e por adotar uma estratégia de menos risco com a vantagem no placar.

O jogo começou bem lento, com pouquíssima criatividade de ambas as equipes. O jogo parecia estar caminhando para o intervalo sem sequer um chute a gol quando aos 31', cruzamento de Duffy da esquerda foi cortado pelo zagueiro e sobrou pingando na meia-lua. Bekiroglu estava lá para pegar na veia um verdadeiro foguete que morreu no canto sem sucesso no 'golpe de vista' do goleiro: 1x0.

No 2T, o jogo continuou em ritmo lento, mas sofremos na mesma moeda um chute forte de Yabo aos 17' que igualou o placar: 1x1. Aos 25', após pressão próximo à área do Arminia, Weiss foi derrubado na risca da grande área e o VAR confirmou pênalti, que Arabidze bateu muito bem para desempatar: 2x1. Aos 29', o Arminia tentava ensaiar uma pressão mas acabou cedendo espaço para lançamento nas costas da defesa de Villalba para Córdova, que driblou o goleiro e tocou para o gol: 3x1. Dessa vez fiz o básico: recuei o time, armei pro contragolpe mas sem dar campo demais ao adversário e abusamos da cera para levar para casa os 3 pontos, mesmo tendo Erdmann expulso pelo segundo amarelo aos 44'.

O resultado, que coincidiu com derrota do Wolfsburg em casa, nos colocou na ponta da tabela novamente, e merecidamente pelo futebol que viemos praticando tendo até então o melhor ataque e a 4ª melhor defesa.

 J_Arminiaca17394dc965c792.png

 

Rodada 14 - Ingolstadt (Atual 9º)

Jogo contra o Ingolstadt fora de casa, ótima oportunidade para descobrir se estamos mesmo em outro nível nessa temporada. Enfrentaremos o time contra o qual vencemos apenas 1 vez nas 5 temporadas anteriores e que geralmente nos faz passar mal. O time está em alta e acredito que será uma excelente partida.

O Ingolstadt começou dominando bastante a posse no campo de ataque, mas conforme o tempo passou conseguimos gostar mais do jogo e achar espaço para jogar. Nenhum dos times criava perigo algum, mas ao fim da etapa já éramos os protagonistas do certame.

Ambos os times voltaram do intervalo buscando o ataque, mas a pontaria e a técnica não estavam afinadas. A defesa cortava bem todas as tentativas do Ingolstadt, e nosso ataque não conseguia passar pela defesa adversária. Como estava se desenhando, o jogo terminou: mais um empate entre Ingolstadt e 1860 München, o de número 7 em 11 confrontos desde que assumi o comando do clube.

 

Rodada 15 - Jahn Regensburg (Atual 14º)

Tentando alcançar o melhor turno de 2.Bundesliga da minha carreira, enfrentaremos o Jahn Regensburg que apesar de invariavelmente ser um time que briga pelo meio de tabela, não costuma ser tão fácil de vencer, mesmo jogando em casa.

Demos muito mole para sofrer após bate-rebate de falta na área o gol que abriu o placar aos 2' em chute de longe de Kallenbach: 0x1. O jogo após o gol relâmpago foi bastante movimentado e equilibrado, ambos os times tiveram chances de marcar mas contaram com a falta de pontaria e muitos erros individuais para chegar ao intervalo no placar mínimo para o Jahn.

O 2T manteve a mesma dinâmica de bastante movimentação e pouca pontaria, até os 31' quando Stolze recebeu ótima enfiada de bola que Bormuth falhou em cortar e marcou no contrapé de Hiller: 0x2. Placar final definido e tensão pela facilidade com que fomos vencidos.

 J_Jahn4a5c4e98ed8dbe47.png

 

Rodada 16 - Wiesbaden (Atual 13º)

Para nos recuperarmos da derrota em casa e continuar no pelotão de frente do 1º turno, precisaríamos passar pela pedra no nosso sapato Wiesbaden. A eliminação para eles na DFB-Pokal ainda dói, mas nosso retrospecto na temporada anterior foi bom, o que dá mais confiança para a partida.

Mais uma vez, sofremos o gol cedo: aos 4' o Wiesbaden saiu em contragolpe e o cruzamento dentro da área achou Bapoh para testar e fazer 0x1. Aos 28', novo cruzamento dessa vez da direita e Beyreuther cabeceou de longe sem chance para Hiller: 0x2.

O 2T veio e nos obrigou a buscar mais o ataque, mas falhamos demais nos cruzamentos e não conseguimos furar o bloqueio adversário até os 35', quando Armougom achou um belo cruzamento para a chegada de trás de Arabidze: 1x2. Tivemos a chance de empatar aos 46', mas Córdova conseguiu bater na trave cara a cara com o goleiro, selando o placar.

 

Rodada 17 - Paderborn (Atual 15º)

Tendo caído em duas rodadas seguidas de derrota da liderança para a 5ª posição, precisava fechar o turno com vitória em cima do Paderborn, apenas o 15º colocado no campeonato até o momento.

O 1T foi bem equilibrado, mas novamente o 1860 parecia incapaz de criar boas chances de finalização. O Paderborn criava apenas nas bolas paradas, e até chegou a marcar dessa forma cedo na partida, mas o VAR corretamente anulou o tento por falta na jogada. Fomos para o vestiário no 0x0 e engasgados com mais uma péssima atuação ofensiva.

O 2T começou e com 20seg de partida, antes de o Paderborn se organizar, saímos na frente em cruzamento da esquerda de Duffy para Arabidze cabecear: 1x0. Seguimos a partida em igualdade das ações, mas ambos os times fizeram grande esforço em não alterar mais o placar, que terminou com nossa vitória após 3 partidas.

4ª colocação, 31 pontos e muito trabalho pela frente para recuperar o que mostramos no início da temporada.

 

Rodada 18 - Union Berlin (Atual 9º)

Para fechar bem o ano, só com uma vitória sobre o Berlin na nossa casa, nos mantendo entre os 4 primeiros.

Jogo fraco na primeira etapa, com defesas se destacando mais do que os demais setores em ambos os times. Faltava criatividade para ir além da bola alçada na área para os Leões e do contragolpe e bola parada para o Berlin.

No 2T, o jogo não melhorou, e conseguimos apenas finalizar um pouco mais, sempre sem perigo para a defesa e não permitindo espaços para ser atacados. O 0x0 não agradou a ninguém, mas foi o resultado mais justo depois de uma péssima partida de ambos os lados.

 

Classificação

2.Bundesliga

Classificacao376d49cd8117c365.png

 

DFB POKAL

 

1ª Eliminatória - SV Westfalia Rhynern (F)

Jogo que teoricamente seria fácil, com um sorteio bem favorável para nós. Fui com um time praticamente 100% reserva, para dar espaço para o elenco inchado do time que consegui montar e iremos vendo quais jogadores funcionam na nossa abordagem tática. Espero nessa temporada tentar passar do nosso recorde da última temporada de 3ª Eliminatória e quem sabe levar o 1860 a disputas maiores.

Logo aos 10' deu o óbvio: Schweinschaupt lançou do meio-campo para Uzun correr e vencer os zagueiros para finalizar de primeira para abrir o placar - 1x0. Aos 20', pênalti para nós após puxão em Schütz numa falta cobrada na área. Owusu cobrou e ampliou: 2x0. Aos 33', Deminguet cobrou falta da quina da grande área na cabeça de Owusu que subiu muito bem e fez seu segundo: 3x0. Aos 35', boa interceptação de Owusu em chutão do zagueiro deu a sobra para Le Roux que rolou para Uzun bater na marca do pênalti: 4x0.

No 2T, seguimos com um ritmo mais baixo até ampliarmos a goleada aos 33' em belo pivô de Uzun para Le Roux receber e bater da entrada da área: 5x0.

Vitória fácil e atuação dominante para nos levar à 2ª Eliminatória da DFB-Pokal!

Pokal1abc531e1046d3f568.png

Pokal1b155032cbf1a6dc5a.png

 

2ª Eliminatória - Augsburg (F)

A confiança do time estava em alta antes da partida contra o Augsburg, e apesar de um ou outro desfalque importante, como o goleiro Hiller e o lateral-direito Dehm, e de termos apenas dois dias entre um jogo e outro, nosso time estava na ponta dos cascos e pronto para enfrentar um adversário de divisão superior. Jogando fora de casa, lamentei a falta de sorte nesse quesito nas últimas temporadas, acho que não tivemos sequer uma partida eliminatória nos nossos domínios... Mas não podemos nos lamentar, o que importa é ir a campo e conseguir fazer uma boa apresentação. Uma vez que conseguimos passar para a 3ª Eliminatória na última temporada, não estou tão nervoso para essa partida, é esperado que sejamos eliminados e não seria nenhuma vergonha uma derrota. A diretoria também já se dá por satisfeita por vencermos um jogo de Copa, e o que vier nesse jogo é lucro.

A partida começou bastante aberta, mas o Augsburg conseguia controlar bastante a posse, passando dos 70% nos 30' iniciais. Mesmo assim, ambos os times tinham muita dificuldade de finalizar e os poucos remates foram em bolas paradas ou em chutes de fora da área, sendo apenas 4 para o lado vermelho e 3 para nosso lado.

O 2T prometia mais emoção, avancei um pouco o time para tentar reduzir o tempo de bola adversário, mas aos 3' sofremos na bola parada o gol que abriu o placar: escanteio da direita, desvio na segunda trave e Pavlovic empurrou pro gol: 0x1. Passamos a controlar a partida estando atrás do placar, mas o nervosismo cada vez mais tomava conta dos jogadores. Nossa pressão não conseguiu ser efetiva, erramos muito nas tentativas de ataque, e acabamos ficando mesmo com mais uma eliminação na 2ª Eliminatória da DFB-Pokal.

Pokal2addfc5ab1cd39275a.png


Pokal2b7ac030264d1e73ba.png

 

VISÃO DO CLUBE

VIsao52f0fe14cd7d3afc.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

Inicio21faa248b9da6ee69.png

 

Estatísticas Defensivas:

16º em Total de Desarmes e 1º em % (21 por partida / 90%) | 14º em Faltas Cometidas (9,2 por partida) | 16º em Cartões Amarelos e 2º em Vermelhos (21 Amarelos / 3 Vermelhos) | 4º em Jogos sem Sofrer Gols (9 partidas) | 5º com Menos Gols Sofridos (17 gols)

 

Estatísticas Ofensivas:

7º em Posse de Bola (49%) | 3º em Passes Completados e 7º em % (410 por partida / 82%) | 16º em Oportunidades Criadas (1,7 por partida) | 15º em Faltas Sofridas (10,1 por partida) | 4º em Chutes à Gol (7,4 por partida) | 2º em Gols Marcados (29 gols)

 

Estatísticas dos Jogadores:

Córdova 7º em Classificação Média (7,29) | Bormuth 1º em Interceptações | Melhor em Campo: 1º Córdova (4) e 5º Duffy (3) | Gols: 1º Córdova (12) e 13º Duffy (6) | Assistências: 12º Bekiroglu e Duffy (4) e 17º Ampomah (3) | Passes Decisivos: 11º Seguin (35) e 16º Bekiroglu (26)

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Quanto mais alto o voo, maior a turbulência | Att: 31/07

O 1º turno do Munique 1860 é muito bom, está próximo da zona de promoção e poderia estar melhor, se não tivesse perdido tantos pontos em novembro diante de equipes contra as quais deveria ter vencido. O 1860 está na luta  e se conseguir sofrer menos gols, com certeza subirá na tabela. Seria importante criar mais oportunidades de gol também, já que o clube é apenas o 16º colocado. Sem a DFB-Pokal para participar, tem condições de conseguir a promoção, mas para isso não poderá perder pontos para as equipe em pior colocação.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aventura na taça foi curta mas temos o objetivo da subida, como disseste. Equipa está bem e o 2° lugar está perto. Temos de continuar a lutar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2021 em 16:58, ggpofm disse:

O 1º turno do Munique 1860 é muito bom, está próximo da zona de promoção e poderia estar melhor, se não tivesse perdido tantos pontos em novembro diante de equipes contra as quais deveria ter vencido. O 1860 está na luta  e se conseguir sofrer menos gols, com certeza subirá na tabela. Seria importante criar mais oportunidades de gol também, já que o clube é apenas o 16º colocado. Sem a DFB-Pokal para participar, tem condições de conseguir a promoção, mas para isso não poderá perder pontos para as equipe em pior colocação.

Força!

Fala gg,

Novamente tivemos a tal inconsistência em partes da temporada, e não deu para chegar na virada de ano mantendo as primeiras posições. O início com liderança dava muita esperança, mas como você bem pontuou, o time cria poucas chances claras e talvez o desempenho no início da temporada tenha sido mais uma fase boa e sorte do que realmente representativo do nível da equipe.

Ainda sinto que alguma coisa precisa mudar na parte tática para se adequar ao que espero do time, tenho a ideia de fazer um jogo mais focado no meio-campo abrindo espaço para enfiadas de bola ou para a subida dos laterais, mas acabo muitas vezes tendo o jogo parado nos lados sem aproveitar os jogadores que ficam na entrada da área o suficiente para trocar passes. Estou lendo aos poucos algumas ideias para mudar isso, e na próxima temporada vou começar a tentar implementar uma mudança nesse sentido.

Acho que a defesa consigo ajustar logo, e se os gols voltarem a sair com Córdova e quem sabe Owusu de volta ao time dá para buscar essa diferença que deixamos os três primeiros colocados abrirem.

Valeu pelo comentário!

 

Em 01/08/2021 em 04:39, Cadete213 disse:

Aventura na taça foi curta mas temos o objetivo da subida, como disseste. Equipa está bem e o 2° lugar está perto. Temos de continuar a lutar.

Fala Cadete,

Na Pokal já estou acostumado a levar bordoada. Talvez consiga chegar à 3ª fase novamente daqui a algumas temporadas, mas por enquanto tem sido tarefa difícil. Na liga, qualquer boa ou má sequência novamente nos faz viver ou morrer na briga pela subida, tem sido definido geralmente por quem consegue tropeçar menos e sempre temos ao menos 7 times brigando até próximo do fim da temporada, então estou otimista em retomar os bons resultados.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou o artilheiro e as coisas fluíram.

É apertar o pé na segunda volta para conquistar o acesso.

Está perto...

Lucoqui é um bom cara, líder. Ídolo no Greuther que estou hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Nei of disse:

Achou o artilheiro e as coisas fluíram.

É apertar o pé na segunda volta para conquistar o acesso.

Está perto...

Lucoqui é um bom cara, líder. Ídolo no Greuther que estou hehehe

Fala Nei, 

Cansei de ver Owusu perder gols feitos e parece que fez uma baita diferença ter esse goleador para aproveitar as poucas chances que tivemos. Sem ele era capaz de estarmos bem mais abaixo, agradeço a sua dica de deixar um pouco do espírito retranqueiro pra trás hahahahaha.

Estamos perto, e ao mesmo tempo tão longe... Quando estava na liderança sentia que era dessa vez, mas a queda foi brusca e ao fim do ano sentia que não teria forças pra ajeitar o time de volta. Veremos o que acontece.

Mas jogou com ele tanto assim? Engraçado que trouxe ele por muito pouco e o rapaz parece bom jogador... Não deve ser titular nunca, mas estou cansando do Armougom pela inconsistência tremenda, então cogito dar mais chances para ele. 

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcolation disse:

Fala Nei, 

Cansei de ver Owusu perder gols feitos e parece que fez uma baita diferença ter esse goleador para aproveitar as poucas chances que tivemos. Sem ele era capaz de estarmos bem mais abaixo, agradeço a sua dica de deixar um pouco do espírito retranqueiro pra trás hahahahaha.

Estamos perto, e ao mesmo tempo tão longe... Quando estava na liderança sentia que era dessa vez, mas a queda foi brusca e ao fim do ano sentia que não teria forças pra ajeitar o time de volta. Veremos o que acontece.

Mas jogou com ele tanto assim? Engraçado que trouxe ele por muito pouco e o rapaz parece bom jogador... Não deve ser titular nunca, mas estou cansando do Armougom pela inconsistência tremenda, então cogito dar mais chances para ele. 

Valeu pelo comentário!


Sei bem como é, chances surgem e o cara não marca.

Fala baixo, senão São Roth te ouve.

Não, Lucoqui já era ídolo antes de eu recontratar, aos 34 anos. Jogou pouco, mas nunca reclamou hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2024 /25

 

Roteiro repetido

 

AMISTOSOS

Amistosos8f09253c04f606ff.png

 

Os amistosos mostravam o que se poderia esperar para a parte final da temporada e evidenciaram o que é a principal marca da nossa trajetória até agora na 2.Bundesliga – a inconsistência.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transf582fb88435dd27e2.png

 

A janela de inverno foi, para nós, catastrófica mesmo com a saída de apenas um jogador. Seguin era um dos nossos pilares no meio-campo, unia características defensivas com qualidade de passe e de controle da bola, além de bom físico que o faziam ser um jogador completo e que podia suprir 3 posições táticas: primeiro e segundo volante, e lateral-direito nas necessidades. Sua saída aconteceu no último dia de janela, foi uma boa proposta e o jogador quis sair, não me opus com muita dor no coração sabendo que jogar sem ele seria difícil e tornaria nossa briga pela subida muito improvável. A saída no deadline que deixou pouco tempo para buscar um substituto no mercado, e até fiz algumas ofertas, mas por fim acabei desistindo e indo com o que tinha. Acredito que não foi a melhor decisão, como veremos a seguir.

 

2.BUNDESLIGA

R1a5ace349bee1caaf.png

 

Rodada 19 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 18º)

Voltamos para a liga lutando para não deixar o mau momento nos amistosos afetar nossa moral.

Na partida ambos os times pareciam fora de forma, com pouquíssimas chances criadas e muitos erros de passe e bolas perdidas.

No 2T, o jogo continuou truncado e parecia que um gol só sairia em um lance de sorte ou de habilidade individual, e conforme o tempo passou foi exatamente o que aconteceu: aos 31' lateral batido da esquerda para Fomba, que tocou em Niemann (que havia entrado a pouco tempo) na quina da grande área, o ponta que vinha mal fez o que costumava - driblou um, dois, e bateu forte com pouco ângulo no lado do goleiro que não teve reação para alcançar a bola, 1x0. O gol deu ânimo para as equipes, que começaram a fazer um jogo bem melhor de se assistir, mas o resultado não se alterou mais.

 

Rodada 20 - SC Freiburg (Atual 1º)

Se vamos mesmo conseguir brigar por algo até o fim do campeonato, precisamos ao menos mostrar força na partida contra o líder Freiburg. No 1º turno, um empate frustrante em casa, o que será agora? Infelizmente, fomos a campo com um desfalque incalculável: o jogo aconteceu no dia final da janela de transferências e Seguin pediu para aceitarmos a transferência para o Augsburg. Erdmann veio para a titularidade até o fim da temporada e vou torcer para dar conta do recado como sempre fez.

Começamos a partida muito bem, e embora o número de finalizações fosse bem favorável aos mandantes fomos nós que realmente fizemos o goleiro trabalhar.

Pro 2T, resolvi arriscar e coloquei em campo um 4-4-2 diamante que testei muito pouco e com pouco sucesso no início de temporada e que estava sem uso fazia tempo. Não deu muito certo e mal conseguíamos trocar passes, até que aos 18' Schütz fez falta dura na área e na batida do pênalti Harit guardou: 0x1. Voltamos a nossa formação padrão, mas não estávamos num bom dia e tudo que tentamos deu errado. O apito final foi um alívio, pois poderíamos jogar mais 180 minutos e dificilmente marcaríamos o gol de empate.

J_Freiburg2f6036d435f5325c.png

 

Rodada 21 - Dynamo Dresden (Atual 16º)

Bom começo de partida, e aos 19' abrimos o placar com falta cobrada na área por Bekiroglu e desviada por Córdova: 1x0. A partida foi bem aberta no 1T, e qualquer time poderia ter feito mais um gol no jogo, o que acabou não acontecendo.

No 2T acabamos controlando mais a partida, e apesar de não criar muito também não oferecíamos nenhum espaço para o Dynamo jogar. Aos 28' ficou ainda mais difícil para os visitantes com a expulsão justa do lateral Bradaric por carrinho frontal. O jogo ficou morno a partir daí, e se encaminhou para o fim sem grandes emoções.

 

Rodada 22 - Jena (Atual 14º)

Começamos o 1T sofrendo um gol surreal de fora da área, de primeira em um voleio que desafia a física e praticamente em cima do goleiro que aceitou: 0x1 com 2'. Tivemos novamente muita dificuldade em criar chances no ataque, mesmo controlando bastante a posse de bola.

No 2T, com algumas mudanças na abordagem do time em campo o jogo começou a fluir: abrimos mais o campo e mais espaços na defesa adversária e reduzimos um pouco o ritmo para ter mais calma em encaixar essas brechas. Passamos da água para o vinho, e aos 28' fizemos com belo cruzamento de Dehm de dentro da área para Fomba completar livre de cabeça: 1x1. O que poderia ser o início de uma virada se tornou num pesadelo quando Schütz fez falta na lateral e tomou o segundo amarelo: sem mais substituições para fazer, tive de recuar. Com sorte e cera, seguramos o empate.

J_Jena6c514edbb511860a.png

 

R23d255188f425e9a9.png

 

Rodada 23 - St. Pauli (Atual 14º)

Dominamos completamente a 1ª etapa da partida, finalizando bastante, mas com alguma dificuldade em encontrar boas chances contra a defesa compacta e postada dentro da área do St. Pauli. Aos 42', quando conseguimos boa chance, Ampomah foi derrubado dentro da área e o juiz apontou a marca da cal: pênalti! Na cobrança, Córdova bateu bem e o goleiro não alcançou mesmo acertando o canto: 1x0.

No 2T, continuamos pressionando apesar da vantagem para tentar garantir a vitória, criamos muitas chances, finalizamos muito mais que o adversário e só sofremos perigo em lances isolados. Merecíamos muito a vitória e foi o que conseguimos mesmo que pelo placar mínimo.

 

Rodada 24 - Wolfsburg (Atual 2º)

Mais um confronto direto importantíssimo. Ainda estamos a uma distância de 3 pontos da zona de subida, estamos na briga com muito jogo por jogar. Para variar, às vésperas da partida Fomba se machucou seriamente de novo, e fica fora por até 4 semanas e, além dele, o lateral Weiss também se machucou nos deixando sem opção reserva no setor. Já não basta a perda de Seguin, talvez nosso melhor jogador, agora temos um meio-campo bem desfalcado, mas é a chance de colocar as contratações da temporada para jogar e ver do que são feitos. Até então, não corresponderam.

A partida começou bem devagar, ambos os times estudavam as defesas, mas não conseguiam penetrar na área para levar perigo. O jogo tinha apenas 3 chutes quando, em falta da intermediária aos 25', Bekiroglu lançou na área para Villalba sair à frente da defesa e tocar de voleio: 1x0. Aos 40', a chance foi do Wolfsburg que não desperdiçou com Amir Butt recebendo em velocidade após rebatida e batendo cruzado:  1x1.

Para o 2T, resolvi apostar em nosso esquema de contra-ataque que não viemos utilizando tanto, para tentar neutralizar a força adversária e tentar algumas escapadas pelos lados ou em bolas longas para Córdova. Como esperado, com mais campo para jogar a pressão dos mandantes aumentou significativamente, e tentávamos sem sucesso uma bola para aproveitar os espaços deixados na defesa. O que não era esperado era a falta dura de Erdmann que lhe rendeu o 2º amarelo e a expulsão aos 13'. Nosso chão caiu, e fomos para a retranca total torcendo para conseguir manter o empate. Aos 29', acabamos cedendo a virada em chute forte de fora da área de Azubuike que Hiller aceitou: 1x2.

J_WOlfsburgb65269a22324283a.png

 

Rodada 25 - Darmstadt (Atual 8º)

Começo de partida bom, mas ambos os times tiveram dificuldade de criar, principalmente o Darmstadt que finalizou apenas 1 vez. Das poucas vezes que chegamos ao ataque, não conseguimos criar chances claras e o jogo foi bastante morno no geral.

No 2T, começamos com tudo finalizando duas vezes antes do 10' com muito perigo, uma na trave com Niemann e no rebote um verdadeiro "inacreditável FC" de Córdova totalmente livre para muito longe. Seguimos sendo superiores, e a qualquer momento poderíamos marcar, e foi o que aconteceu: aos 43' saímos jogando pela defesa e tocando a bola chegou em Bekiroglu que deu bom passe para Owusu e o atacante bateu firme no canto da meia-lua - 1x0. Vitória!!!

 

Rodada 26 - Holstein Kiel (Atual 10º)

Jogo controlado mais pelo Kiel, mas novamente, como virou rotina, ambos os times não conseguiam criar chances claras. Conseguimos ter uma boa chance, mas perdemos e os dois times ficaram naquele jogo de comadres e de muitos erros de passe.

No 2T, conseguimos uma boa finalização de fora da área que pegou na trave, mas novamente não conseguimos criar chances e tivemos muitos erros de passe. O Kiel também não conseguia passar pela nossa defesa, mas nos dava sufoco no meio-campo. Aos 28', demos mole na defesa e permitimos Baku receber cruzamento da esquerda sozinho na área para completar: 0x1. O resultado foi justo, considerando a superioridade ofensiva do Kiel, mas a verdade é que apesar de um grande volume de finalizações no geral, foi um jogo feio de se assistir.

 

R3ac9213c07f656b77.png

 

Rodada 27 - Nürnberg (Atual 4º)

Confronto direto para continuar na briga do topo da tabela, estamos a 4 pontos da 3ª posição e chegando ao fim de temporada. Nos últimos anos estivemos nessa mesma 'posição' no fim de temporada e acabamos virando cavalos paraguaios e ficando de figuração nas últimas rodadas. Jogaríamos em casa, mas infelizmente tivemos alguns problemas de lesão e gripe no elenco, o que tornou a dificuldade da partida ainda maior.

Sofremos bastante no início da partida, e não conseguíamos criar sendo totalmente sufocados pelo adversário. Chegamos algumas vezes ao ataque, mas o que faltava era o penúltimo passe, que se perdia no meio-campo. Aos 34', em falha de Dehm contra o ponta Bundu, o lateral foi driblado e o ponta saiu livre para dar um canudo no canto sem chance para o goleiro Bonnmann: 0x1.

Voltamos no 2T com uma abordagem bem diferente, tentando dar mais liberdade pelos lados para os pontas jogarem junto aos laterais, deixando o meio menos congestionado, que é o que geralmente fazemos. Passamos a jogar melhor, e oferecer mais perigo abrindo a defesa adversária e recorrendo aos dribles para vencer a marcação pelo lado. Arrisco a dizer que merecíamos o empate e controlávamos as ações durante a segunda etapa, mas alguns erros no último terço não permitiam. Aos 46', quando já esperava o apito final, o lateral resolveu recuar a bola para a zaga mas não percebeu Owusu no meio dos companheiros de equipe. O passe foi na direção do jogador dos Leões e esse correu como se sua vida dependesse disso e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador: 1x1.

Selado o empate, foi motivo de muita comemoração pois o filme que se repetia como nas últimas temporadas foi por enquanto deixado de lado: ainda estamos na briga, apesar dos 6 pontos de distância da 3ª colocação.

J_Nurnberge1947caa7987490b.png

 

Rodada 28 - Duisburg (Atual 18º)

Jogando contra o lanterna, um time que ainda não perdemos desde minha chegada é a chance de nos manter na briga de cima da tabela.

Aos 2' sofremos pênalti convertido por Arabidze que nos colocou mais tranquilidade para jogar: 1x0. Aos 7', o prenúncio de uma goleada com uma bola na trave de Fomba. Aos 13', o segundo gol veio em boa troca de passes e Bekiroglu bateu da meia-lua no canto do goleiro: 2x0. Aos 42', mais um na goleada dessa vez em falta cobrada por Beki na cabeça do zagueiro Schütz: 3x0.

No 2T, quase sofremos gol nas costas da defesa, mas logo depois ampliamos em bom lançamento de Beki para Duffy que driblou o zagueiro e bateu bem no gol aos 2': 4x0. Aos 4', sofremos o desconto em gol contra de Bormuth após cruzamento na área: 4x1. O restante da etapa foi mais igual, ambos os times jogavam para cima, mas não conseguiam vencer os goleiros e a má pontaria. No fim, o Duisburg merecia melhor sorte, mas nossa eficiência e velocidade em fazer os gols fez a diferença.

J_Duisburg442e400ad8572b94.png

 

Rodada 29 - VfL Bochum (Atual 10º)

Mais um jogo onde começamos bem equilibrados, mas com pouca criatividade. Aos poucos começamos a controlar mais o jogo, pautando as ações, mas mesmo assim nas finalizações era nota Zero: nenhuma no gol por nossa parte no 1T em 7 tentativas.

No 2T, o jogo ficou mais movimentado e logo aos 6' sofremos em bom cruzamento da direita o gol que abriu o placar com Holtmann cabeceando na 2ª trave: 0x1. Atrás no placar, passamos a pressionar mais e quase chegamos a empatar algumas vezes, até finalmente empatarmos aos 40', em ótimo lançamento de Owusu para entrada de Niemann na trave esquerda para escorar: 1x1. Aos 44', a virada improvável se tornou realidade em desarme na linha que divide o gramado de Owusu que saiu livre na correria pela esquerda até a área, e sem espaço para bater, arrumou e tocou para o meio para a chegada de Le Roux da marca da cal tocar e marcar: 2x1!

Vitória emocionante e importantíssima para manter viva a chance de subida na temporada. Ainda temos 4 pontos de diferença para tirar do 3º colocado em 5 partidas, mas estamos no jogo!

J_Bochum99f9635819d9fdba.png

 

Rodada 30 - Arminia Bielefeld (Atual 3º)

Talvez o jogo mais importante da temporada, confronto direto fora de casa contra o Arminia que está a 4 pontos de nós, uma vitória aqui nos deixa com possibilidade de superar o Arminia em qualquer tropeço dos adversários, enquanto qualquer outro resultado torna muito difícil até sonhar com a subida.

O jogo começou como esperado com superioridade do Arminia, e aos 14' sofremos o gol em desvio de Urban em chute de fora que matou o goleiro que ia na bola: 0x1. Aos 26' acabamos tendo azar e Armougom fez um gol contra em escanteio cobrado no segundo pau após desvio do atacante: 0x2.

No 2T acordamos para o jogo, e aos 13' conseguimos diminuir o placar em contragolpe puxado por Owusu na velocidade pela direita e rolou para Córdova que bateu travado e ficou com ela no rebote para soltar a bomba no canto: 1x2. Aos 17', voltamos a dormir e sofremos o 1x3 em cruzamento da direita para Pakia cabecear. Seguimos sem saber jogar a partida e caímos sem chance de sequer ameaçar uma reação.

Sem pessimismo, acredito que esse jogo sela nossa manutenção na 2.Bundesliga e diria que não merecemos a chance de jogar o Playoff de subida, temos que nos reorganizar após a saída de Seguin e talvez revolucionar o elenco.

 

R4ed280813345f76e5.png

 

Rodada 31 - Ingolstadt (Atual 6º)

Já sem pretensões na liga, com a tarefa quase impossível de tirar 7 pontos de distância de um time que pouco oscilou no campeonato em 12 possíveis, fui para a partida testando algumas mudanças na formação tradicional que viemos usando, nada demais, mas apenas 2 mudanças de tarefa e uma de função/tarefa.

O jogo foi como de costume lento no início, mas logo saímos atrás no marcador após péssima saída em tiro de meta de Hiller aos 14' que lançou para o adversário no círculo central. Com a bola, o Ingolstadt correu para frente e em 3 toques chegou ao gol com Borkowski no contrapé do goleiro: 0x1. Aos 17', falta cobrada na área e cortada para a entrada da área onde David achou de cabeça Puntigam que bateu de primeira para ampliar: 0x2. De resto, o 1T foi um grande mar de erros e criatividade negativa.

O 2T começou com mudança e Deminguet que entrou no intervalo fez questão de mostrar que a troca foi certa logo aos 3', com uma sapatada do meio da rua: 1x2. O volante apareceu novamente aos 30', dessa vez batendo escanteio que Uzun (outro que saiu do banco) marcar de carrinho na pequena área: 2x2 que deu números finais à partida.

J_Ingolstadt396e923a65e2bbed.png

 

Rodada 32 - Jahn Regensburg (Atual 11º)

Outra partida já sem muito valor, aproveitei para testar mais mudanças e dar tempo a alguns reservas.

O Jahn teve logo aos 10' gol anulado em impedimento após desvio de chute de longe, mas tratou de abrir o placar aos 26' em cruzamento da direita: 0x1. O Jahn era dominante em campo, e mesmo um time com muitos reservas não era desculpa para tamanha fragilidade demonstrada em campo. Aos 42', um erro bizarro: Schütz foi pressionado na área e recuou para Hiller forte demais, o goleiro não dominou bem e a bola entrou em gol contra: 0x2.

Melhoramos no 2T, e criamos algumas boas chances até diminuirmos o prejuízo em cobrança direta de falta de Le Roux: 1x2. O jogo acabou caindo de ritmo logo após nosso gol, e ficamos com a merecida derrota na casa do adversário.

 

Rodada 33 - Wiesbaden (Atual 14º)

Com algumas mexidas no time e tática novamente, abrimos o placar da partida logo aos 10' de jogo, com ótimo lançamento de Armougom nas costas da defesa para Uzun que carregou e bateu bem na saída do goleiro: 1x0. Tirando o gol cedo, foi um jogo bem igual mas pouco movimentado, uma ou outra chance levaram perigo mas o resultado da primeira etapa foi justo.

No 2T, logo aos 7' o Wiesbaden ficou com um jogador a menos pelo segundo amarelo para o meia Nebel, e a vantagem de números deu maior tranquilidade para levar a partida. Aos 31' ainda ampliamos em boa falta cobrada por Beki na risca da grande área que Villalba antecipou e testou: 2x0. Aos 40', também em bola parada o Wiesbaden diminuiu após falta cobrada e desviada por Bater: 2x1. Fim de jogo e ao menos podemos melhorar a colocação da última temporada, estando em 5º, mas empatado em pontos com o 6º e a 1 ponto do 7º colocado.

 

Rodada 34 - Paderborn (Atual 15º)

A temporada para o Paderborn é bem decepcionante, o time era cotado para ser um dos times a lutar pela subida, mas acabou chegando na última rodada brigando contra o rebaixamento, dependendo apenas de um empate para se manter na segunda divisão e com risco de ter de jogar o Playoff de descida caso percam para nós. No nosso caso, a briga é por honra para não terminarmos muito abaixo, e por alguns trocados de diferença na premiação entre as posições 5 e 7.

A partida começou, como boa parte das últimas, em muito equilíbrio, com ambos os times tendo igual número de posse, finalizações e chances, e até era um jogo aberto, mas os ataques não levavam muito perigo. No fim, a igualdade no placar refletia o que se via em campo.

No 2T o jogo caiu de ritmo e parecia que o 0x0 era o placar perfeito, mas aos 30' em contragolpe muito bem executado o Paderborn conseguiu sair cara a cara com Hiller e Krauss bateu bem para abrir o placar: 0x1. Fechner ainda foi expulso aos 44', que nos deixou vulneráveis para uma falta batida aos 47' que António Mesquita recebeu sozinho para bater: 0x2.

J_Paderborn98478213c147f934.png

 

 

DA 2.BUNDESLIGA EU NÃO SAIO, DE LÁ NINGUÉM ME TIRA!

 

 

CLASSIFICAÇÃO

2.Bundesliga

Classificacao6d35e547285a0965.png

 

DFB-Pokal

DFB-Pokal10cd63b0b76dd37d.png

 

FINANÇAS

Financasc53b00e63aee0b00.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio2d8665c3222c099f.png

 

Estatísticas Defensivas

15º em Total de Desarmes e 1º em % (23 por partida / 90%) | 14º em Faltas Cometidas (10,1 por partida) | 12º em Cartões Amarelos e 1º em Vermelhos (54 Amarelos / 6 Vermelhos) | 4º em Jogos sem Sofrer Gols (13 partidas) | 6º com Menos Gols Sofridos (35 gols)

 

Estatísticas Ofensivas

9º em Posse de Bola (49%) | 5º em Passes Completados e 6º em % (394 por partida / 81%) | 14º em Oportunidades Criadas (1,9 por partida) | 15º em Faltas Sofridas (10,6 por partida) | 8º em Chutes à Gol (6,6 por partida) | 5º em Gols Marcados (48 gols)

 

Jogadores

Córdova 1º em Melhor em Campo (7) e 5º em Gols (15) | Bekiroglu 3º em Assistências (10) e 20º em Passes Decisivos (46) | Bormuth 4º em Interceptações (137)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Apesar da estagnação na liga, sempre na parte de cima da tabela mas nunca alto o suficiente para justificar otimismo com a subida, o treinador segue prestigiado no mundo do futebol e os convites para entrevistas se tornaram rotina – dessa vez foi o russo Zenit que nos fez a oferta, respeitosamente negada de imediato.

Começo a pensar que talvez seja necessário uma mudança radical no modo de jogar do time, mas ao mesmo tempo não consigo parar de pensar que o que vejo em campo tem muito potencial para dar certo e falta pouco para chegarmos onde queremos. O ataque falha muito em chances claras, mas criamos poucas delas. Talvez esteja faltando verticalidade, uma vez que a defesa em geral vai bem, mas o ataque piorou das últimas temporadas para cá. Uma coisa é certa, teremos muito trabalho na pré-temporada para vir sério na briga pela subida em 2026.

 

 

Estatísticas do ElencoDinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Roteiro repetido | Att: 07/08

Antes de qualquer coisa, quero dizer que estou gostando bastante do save. Percebo que você está sendo desafiado, algo que outros saves deixam a desejar. E espero que consiga avançar para a Bundesliga em breve. Contudo, precisará encontrar onde está falhando. Sem detectar e consertar esses problemas, dificilmente conseguirá subir.

Como você mesmo disse no fim do post, há uma estagnação que o impede de subir, mas é uma estagnação que não fica longe de uma promoção. E isso é bom. Ruim seria se o Munique 1860 estive estagnado na parte de baixo da tabela ou estive caindo depois de ter ficado várias temporadas na parte de cima da tabela. Sendo assim, acho estranha a ideia de mudança radical no estilo de jogo, exceto se você tiver certeza que o problema da equipe é tático e não outro. Já vi muitos mexendo atabalhoadamente na busca de melhoria e perderem até o que possuíam. Por isso, de longe, sem informações completas, acho que a questão é de ajustes e não de grandes mudanças.

É sempre difícil avaliar uma equipe quando não se está jogando com ela porque só você pode encontrar realmente os problemas que a afetam. Nós, leitores, só pegamos uma pequena parte do que está acontencendo por meio de sua narrativa. Eu costumo dizer que os três principais fatores para vencer ou perder no FM estão nas contratações, na montagem da tática e como você trabalha no momentos antes, durante e depois da partida. Aí, se decide tudo.

Seria interessante você ver como foi o desempenho de sua equipe na tabela de partidas dentro e fora de casa. Tenho quase certeza que o desempenho fora de casa é bem ruim, bem abaixo do 6º lugar. Só no 2º turno, o 1860 ganhou 17 dos 21 pontos em casa (cinco partidas) e apenas 7 de 27 pontos fora de casa (nove partidas). Veja também, se quiser, os gols marcados e sofridos dentro e fora de casa. Tem muita gente que passa batido por isso e só analisa a pontuação e os detalhes gerais. Na minha opinião, não é melhor caminho. O FM pretende simular o futebol e jogar em casa ou fora dela, tem diferenças. Se o desempenho for realmente ruim, como eu imagino, eu focaria em mudar a forma como encara as partidas fora de casa. 

No geral, uma defesa que sofre um gol por partida não é uma defesa ruim, mas claro que pode melhorar. Se passar com atenção em outros saves, verá que muitos sofrem mais de um gol por partida, mas também marcam gols que aproximam a equipe da média de 2 gols por partida e aí compensam a média não tão boa de gols sofridos. Seu ataque também não é ruim (1,41 de média), pelo contrário, mas enfrentando equipes que sofrem menos de um gol por partida e marcando mais gols que a sua, a coisa se complica. Por exemplo, o Arminia marcou 49 gols e seu time 48, mas eles sofreram só 26, enquanto o seu sofreu 35.

Isso é só uma pequena fração do que pode estar acontecendo. Por exemplo, você tem certeza do nível de sua equipe com relação às outras? Muitos conseguem promoções conseguindo contratar bem. Assim, elevam o nível do time e como não comprometem na montagem da tática e durante as partidas com decisões ruins, conseguem a promoção. Outros contratam mal e acham que o problema é tático, quando na realidade não é.

Agora, talvez enfrente outro problema, a questão financeira. Sem ela, precisará voltar a contratar bem gastando pouco ou nada. A próxima temporada promete porque a situação não é tão confortável como já foi financeiramente, além de que, há uma cobrança sua pela promoção. Siga em frente.😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...