Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Talvez seja mesmo necessario uma mudança radical, mas com calma. Época muito inconsistente, mesmo nos amigáveis. Mesmo assim acabaste numa boa posição e mostra que não estás longe da subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2021 em 19:27, ggpofm disse:

Antes de qualquer coisa, quero dizer que estou gostando bastante do save. Percebo que você está sendo desafiado, algo que outros saves deixam a desejar. E espero que consiga avançar para a Bundesliga em breve. Contudo, precisará encontrar onde está falhando. Sem detectar e consertar esses problemas, dificilmente conseguirá subir.

Como você mesmo disse no fim do post, há uma estagnação que o impede de subir, mas é uma estagnação que não fica longe de uma promoção. E isso é bom. Ruim seria se o Munique 1860 estive estagnado na parte de baixo da tabela ou estive caindo depois de ter ficado várias temporadas na parte de cima da tabela. Sendo assim, acho estranha a ideia de mudança radical no estilo de jogo, exceto se você tiver certeza que o problema da equipe é tático e não outro. Já vi muitos mexendo atabalhoadamente na busca de melhoria e perderem até o que possuíam. Por isso, de longe, sem informações completas, acho que a questão é de ajustes e não de grandes mudanças.

É sempre difícil avaliar uma equipe quando não se está jogando com ela porque só você pode encontrar realmente os problemas que a afetam. Nós, leitores, só pegamos uma pequena parte do que está acontencendo por meio de sua narrativa. Eu costumo dizer que os três principais fatores para vencer ou perder no FM estão nas contratações, na montagem da tática e como você trabalha no momentos antes, durante e depois da partida. Aí, se decide tudo.

Seria interessante você ver como foi o desempenho de sua equipe na tabela de partidas dentro e fora de casa. Tenho quase certeza que o desempenho fora de casa é bem ruim, bem abaixo do 6º lugar. Só no 2º turno, o 1860 ganhou 17 dos 21 pontos em casa (cinco partidas) e apenas 7 de 27 pontos fora de casa (nove partidas). Veja também, se quiser, os gols marcados e sofridos dentro e fora de casa. Tem muita gente que passa batido por isso e só analisa a pontuação e os detalhes gerais. Na minha opinião, não é melhor caminho. O FM pretende simular o futebol e jogar em casa ou fora dela, tem diferenças. Se o desempenho for realmente ruim, como eu imagino, eu focaria em mudar a forma como encara as partidas fora de casa. 

No geral, uma defesa que sofre um gol por partida não é uma defesa ruim, mas claro que pode melhorar. Se passar com atenção em outros saves, verá que muitos sofrem mais de um gol por partida, mas também marcam gols que aproximam a equipe da média de 2 gols por partida e aí compensam a média não tão boa de gols sofridos. Seu ataque também não é ruim (1,41 de média), pelo contrário, mas enfrentando equipes que sofrem menos de um gol por partida e marcando mais gols que a sua, a coisa se complica. Por exemplo, o Arminia marcou 49 gols e seu time 48, mas eles sofreram só 26, enquanto o seu sofreu 35.

Isso é só uma pequena fração do que pode estar acontecendo. Por exemplo, você tem certeza do nível de sua equipe com relação às outras? Muitos conseguem promoções conseguindo contratar bem. Assim, elevam o nível do time e como não comprometem na montagem da tática e durante as partidas com decisões ruins, conseguem a promoção. Outros contratam mal e acham que o problema é tático, quando na realidade não é.

Agora, talvez enfrente outro problema, a questão financeira. Sem ela, precisará voltar a contratar bem gastando pouco ou nada. A próxima temporada promete porque a situação não é tão confortável como já foi financeiramente, além de que, há uma cobrança sua pela promoção. Siga em frente.😉

 

Fala gg,

Bom saber que está gostando, pessoalmente também estou bastante apesar da frustração de estar estagnado, o desafio dá mais vontade de seguir jogando. Acho que é questão de tempo a subida, mas ainda falta aquele algo a mais que preciso descobrir o que é.

Tenho uma certa resistência em mudar de estilo dentro e fora de casa, agora que tenho um time competitivo, mas como nosso desempenho vem sendo muito ruim longe dos nossos domínios é algo a se considerar seriamente. A ideia de mudança radical foi mais fruto da frustração na hora, mas sigo agora fazendo mudanças graduais para adequar nosso jogo ao que rende melhor.

Um dos problemas dessas mudanças é que sempre é um cobertor curto: se encontro uma alternativa para um problema outros surgem e preciso minimizar nossos problemas mais sérios enquanto maximizo nossas forças, mas tenho feito os ajustes sempre "On the Fly", ou seja, tenho apenas o tempo de ler sobre o jogo e os amistosos/jogos para testar mudanças. Talvez se fizesse algo como rodar várias vezes os mesmos amistosos para ver como as mudanças mudam o comportamento do time poderia ter mais resultado, mas fujo dessa alternativa porque parece um pouco trapaça, e acho que tiraria o gosto do desafio... Não sei como os outros costumam abordar essa parte, mas prefiro dessa forma e isso tem suas dificuldades.

Realmente, tanto ofensivamente quanto defensivamente temos muito a melhorar e não acredito que seja apenas no elenco. Os jogadores não são os melhores, mas com um time bem inferior fiz uma campanha de 3º lugar então temos como chegar lá, o dinheiro cada vez está melhor então teremos mais contratações de qualidade, falta consertar os problemas táticos, acho que principalmente na parte ofensiva.

A próxima temporada tem tudo para ser a melhor desde o inesperado Playoff, logo devo postar as atualizações iniciais mas acho que estou mais pronto para mexer menos durante e entre partidas para não desbalancear muito o time.

Valeu por acompanhar e comentar!

Em 08/08/2021 em 03:19, Megalodonte disse:

Save massa demais! Time raizaço o TSV 1860 München!

Na próxima temporada o acesso virá!

 

Fala Megalodonte,

O save está bem legal, pelo menos para mim hahahaha.

Gosto do 1860 e até agora tem sido uma experiência legal, principalmente porque o time não tem lá muita grana de início e tenho que me virar como posso nesse quesito para garimpar bons jogadores.

Tomara que esteja certo, esse acesso está difícil.

Valeu pelo comentário!

Em 08/08/2021 em 06:02, Cadete213 disse:

Talvez seja mesmo necessario uma mudança radical, mas com calma. Época muito inconsistente, mesmo nos amigáveis. Mesmo assim acabaste numa boa posição e mostra que não estás longe da subida.

Fala Cadete,

Na hora da frustração acabo sempre pensando em mudar tudo, mas não dá para jogar fora todo o desenvolvimento da equipe até agora, vou seguir nas mudanças graduais. A inconsistência é nossa marca, talvez por minha culpa de mexer demais e me perder do impacto de cada mudança.

Não estamos longe mas ainda falta algum detalhe para sair do bolo logo abaixo da subida e lutar efetivamente por ela.

Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcolation disse:

Bom saber que está gostando, pessoalmente também estou bastante apesar da frustração de estar estagnado, o desafio dá mais vontade de seguir jogando. Acho que é questão de tempo a subida, mas ainda falta aquele algo a mais que preciso descobrir o que é.

Entendo sua frustração e é totalmente justificável, mas o desafio que você está tendo e a oportunidade de superá-lo poderão trazer uma satisfação enorme mais adiante para você. Como gostam de dizer, o importante não é o percurso?

1 hora atrás, Marcolation disse:

Tenho uma certa resistência em mudar de estilo dentro e fora de casa, agora que tenho um time competitivo, mas como nosso desempenho vem sendo muito ruim longe dos nossos domínios é algo a se considerar seriamente. A ideia de mudança radical foi mais fruto da frustração na hora, mas sigo agora fazendo mudanças graduais para adequar nosso jogo ao que rende melhor.

Você tem que procurar o caminho que melhor lhe agrada. Como leitor, eu só palpito a partir do que você nos mostra em seus posts. A decisão de como jogar é, uma obviedade, mas é sempre de quem está jogando.

Entendo perfeitamente que no momento de frustração nem sempre as coisas estão claras em nossa mente. Faz parte.

1 hora atrás, Marcolation disse:

Um dos problemas dessas mudanças é que sempre é um cobertor curto: se encontro uma alternativa para um problema outros surgem e preciso minimizar nossos problemas mais sérios enquanto maximizo nossas forças, mas tenho feito os ajustes sempre "On the Fly", ou seja, tenho apenas o tempo de ler sobre o jogo e os amistosos/jogos para testar mudanças. Talvez se fizesse algo como rodar várias vezes os mesmos amistosos para ver como as mudanças mudam o comportamento do time poderia ter mais resultado, mas fujo dessa alternativa porque parece um pouco trapaça, e acho que tiraria o gosto do desafio... Não sei como os outros costumam abordar essa parte, mas prefiro dessa forma e isso tem suas dificuldades.

Faz parte do futebol essa história do cobertor curto, não é mesmo?  E acho que você tem que continuar fazendo "On the fly" e testando sua capacidade para encontrar soluções. Acho que a maioria não "refaz" amistosos.

1 hora atrás, Marcolation disse:

Realmente, tanto ofensivamente quanto defensivamente temos muito a melhorar e não acredito que seja apenas no elenco. Os jogadores não são os melhores, mas com um time bem inferior fiz uma campanha de 3º lugar então temos como chegar lá, o dinheiro cada vez está melhor então teremos mais contratações de qualidade, falta consertar os problemas táticos, acho que principalmente na parte ofensiva.

Acontece que o Munique 1860 não tem mais a mesma reputação da época em que chegou na 2.Bundesliga. Naquele momento, era uma equipe cotada para a parte de baixo da tabela e, por isso, uma equipe a ser atacada por muitos adversários. Agora, com melhor reputação, os adversário veem o 1860 de outra maneira. Independentemente disso, o Munique 1860 precisa melhorar para conseguir a promoção.

Aguardando os primeiros passos da nova temporada. Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2025/26

 

Pré-Temporada 2025/26

 

PRÉ-TEMPORADA

Considerando as duas últimas temporadas, pode-se dizer que o 1860 estagnou em uma posição onde não é bom o suficiente para chegar em posições de subida, mas também não está longe desse patamar e algumas mudanças são necessárias para atingir o próximo nível. Diferente do que deixei a entender nas últimas atualizações, achei melhor manter o trabalho que vem sendo feito e tentar aprimorar a ideia de jogo que estamos formando enquanto continuo a qualificar o elenco.

Com talvez o mercado mais movimentado desde que assumi o clube, finalmente acredito que estamos prontos para ser um time a ser levado a sério na briga pela subida em 2026. Para dar um toque a mais de ânimo e esperança, a notícia de que finalmente o estádio próprio do 1860 está pronto para ser utilizado, abrigando a torcida fanática que costuma lotar o Grundewaldão. É esperar para ver o que conseguimos aprontar com esses novos ares, mas com certeza a expectativa da diretoria de apenas ficar na parte de cima novamente parece pouco.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradas8c09bb87b08cd23b.png

 

Jerónimo Riart – Um verdadeiro achado do mercado de transferências, vindo por apenas € 350m o arqueiro argentino chega para finalmente dar fim ao reinado de Hiller na meta dos Leões. A tempos vinha buscando um substituto para o goleiro para subir o nível e acertei na loteria com Riart: alto, ágil e com atributos muito bons para defender o gol, ainda pode jogar bem com os pés tendo como único ponto fraco visível seu péssimo 1º Toque, o que não deve ser problema para nosso estilo de jogo.

Amos Pieper – Apesar do bom desempenho dos zagueiros, precisávamos repor peças após as saídas e não poderia deixar passar o ótimo alemão que não saiu caro, por € 850m. Vem para ser titular absoluto e fazer Bormuth e Schütz lutarem pela vaga do lado esquerdo, apesar do jogador também poder fazer esse lado.

Mardochee Nzita – Os atributos do lateral-esquerdo congolês não saltam aos olhos à primeira vista, e dessa forma o valor pago pode assustar considerando nossos padrões, mas foi uma escolha bem pensada que não deve em muitas áreas do jogo, podendo contribuir no ataque e defesa. Os € 1,1M pagos pelo jogador demonstram que a confiança depositada nele é grande para substituir o decepcionante Armougom que está de saída após duas temporadas e ao menos trouxe um bom retorno financeiro para o clube.

David Kinsombi – O declínio físico de Erdmann é incontestável, e com a saída de Seguin na janela de Janeiro da última temporada ficamos com uma lacuna a ser preenchida na posição de primeiro volante, importantíssima para permitir as subidas do lateral-direito e do segundo volante. Já com 29 anos, o jogador da RD do Congo vem por € 950m, valor que não é baixo mas se justifica para um jogador que vem a tempos no Hamburgo jogando bem na 2.Bundesliga e não tão ruim na Bundesliga.

Warren Tchimbembé – Ponta canhoto vindo em transferência livre, vem para disputar com Arabidze a titularidade na ponta-direita, e vem para uma posição onde não costumamos fazer jogadores render tanto, vide os dois de saída na janela Ampomah e Greilinger. Os estilos são diferentes, o francês não é tão rápido ou criativo como o georgiano, mas é bem completo e deve ter oportunidade para mostrar seu futebol ao longo da temporada.

Ante Rebic – Jogador muito conhecido pela sua passagem no Eintreich Frankfurt, Rebic é daqueles que não tinha como deixar passar a oportunidade. Apesar de já ser bem experiente, tem bons atributos físicos, além de ser ótimo nos técnicos e mentais. Vem para ser o titular na ponta-esquerda deixando o bom Duffy no banco, mas deve ver tempo de jogo também como Meia-atacante (principalmente como Avançado Sombra se a função der certo nos testes) e como centroavante. Agrega demais ao elenco e ainda vem de graça, mesmo com altíssimo salário é um baita negócio e tem tudo para ser nosso líder em campo.

 

Saídas

Saidas1ed3885770c3ff59.png

 

Essa pré-temporada foi de muita movimentação para fora do clube. Começando pelas mais importantes, temos a já citada venda do lateral-esquerdo Armougom que nos rendeu bons € 1,5M, o ponta Greilinger que nunca emplacou também foi embora por um valor baixo, mas justo, o volante/meia Albrecht que era muito promissor acabou não rendendo nem como segundo volante nem como meia e teve seu contrato sem renovação, enquanto o zagueiro Thelander resolveu se aposentar quando terminou seu contrato – que não seria renovado.

Além dessas saídas, tivemos também muito dinheiro entrando com a venda de dois garotos recém-chegados da base e que mal pude avaliar por uma soma de € 7M juntos. No elenco principal, outro que saiu foi Ampomah, contratado por “engano” o jogador nunca emplacou mesmo tendo muitas chances e recuperamos apenas parte do investimento. A grande perda da janela foi o volante Fomba – nossa mais cara contratação até hoje, havia decidido utilizá-lo como primeiro volante nessa temporada mas a proposta de um clube da Bundesliga o seduziu e não teve muito que eu pudesse fazer a respeito, saiu praticamente pelo mesmo valor que chegou.

Falando em dinheiro... o goleiro Heberton, que saiu do clube para o Leipzig com 15 anos por € 10M há dois anos nos rendeu mais uma boa grana: mais € 10M pelo acerto da venda do nosso direito a 50% do lucro da próxima negociação do jogador, só seria um mal negócio se o jogador for vendido por muito mais de € 31M, o que francamente é bem improvável pela posição que joga e mesmo assim seria muito tempo no futuro – fizemos um ótimo negócio com zero esforço!

Temos também a saída de jogadores que estavam comigo desde o início da caminhada na terceirona, aos quais vale fazer uma homenagem:

Steinhart, o homem da bola parada, rei das assistências se despede sendo um dos jogadores que mais vestiu a camisa do clube na história. Cumpriu sua função no lado muito bem mesmo sendo muito limitado e nunca nos deixou na mão.

Owusu, nosso homem gol por boas temporadas foi importantíssimo para conseguirmos a subida logo na primeira temporada assumindo a titularidade e desandando a fazer gols. Perdeu espaço para outros atacantes mas nos rendeu uma ótima grana e deixou sempre boa impressão apesar dos gols perdidos.

Weber é cria da base do clube, era o nosso zagueiro artilheiro e conseguiu se manter titular por um bom tempo mesmo não sendo espetacular, mas seu tempo chegou e o próprio jogador entendia isso pedindo para deixar o clube.

 

ELENCO

Elenco5391da4bae19f03d.png

 

Esse provavelmente é o elenco mais curto com que já trabalhei. Mantive apenas 25 jogadores que, salvo um grande surto de lesões, deve ser suficiente para levar a temporada que tem sempre entre 35 e 40 jogos apenas.

 

FINANÇAS

Financas61ea1e404a10f21e.png

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao4179537f09df9473.png

 

AMISTOSOS

Amistososb026a136c4b68cf6.png

 

Os primeiros sinais são animadores, conseguimos fazer o ataque funcionar bem e não acredito em outra temporada com o número de chances criadas tão baixo quanto a última. Na próxima atualização trago com detalhes, mas as mudanças táticas mantendo a estrutura do 4231 parecem ter feito muito efeito. Estou sentindo que esse ano é um ano de virada para o 1860 München e vamos fazer de tudo para isso se concretizar.

 

 

Os outros que se preparem, porque os Leões estão chegando para 2025/26!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2025/26 | Att: 12/08

apesar de todas as mexidas, considero que foi um bom mercado. a pre-época correu dentro da normalidade. Bom ver a tática a funcionar e esperemos que seja um ano de virada para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Financeiramente, a janela de transferências foi muito boa e ainda teve o dinheiro do Heberton entrando nos cofres do clube. Se levarmos em conta que o clube teve um prejuízo de quase 5 milhões na temporada passada, esse começo anima, ainda mais com a inauguração do novo estádio. No que diz respeito aos contratados, torcer para que rendam e consigam ajudar o Munique 1860.

Desses 25 jogadores, quantos são alemães?

Apesar da minha expectativa pela promoção, sei que quanto mais o tempo passa sem consegui-la, mais surgem dúvidas sobre o que está sendo feito. Independentemente disso é sempre importante prestar atenção para não jogar fora o bebê junto com a água suja, caso a promoção não venha mais uma vez. 

Agora é trabalhar para o 1860 dar aquele salto no desempenho para alcançar voos mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cadete213 disse:

apesar de todas as mexidas, considero que foi um bom mercado. a pre-época correu dentro da normalidade. Bom ver a tática a funcionar e esperemos que seja um ano de virada para o clube.

Fala Cadete,

Acho que foi um ótimo mercado também. Trouxemos um goleiro de nível Bundesliga e resolvemos a defesa no centro e na esquerda, além de reforçar o meio e as pontas sem gastar muita grana. Ainda tivemos saldo extremamente positivo financeiramente, então duplamente positiva.

O elenco está redondo e os ajustes táticos parecem ter dado jeito em alguns problemas. Acredito que seja um ano de no mínimo briga até o fim para subir.

Valeu pelo comentário!

 

15 horas atrás, ggpofm disse:

Financeiramente, a janela de transferências foi muito boa e ainda teve o dinheiro do Heberton entrando nos cofres do clube. Se levarmos em conta que o clube teve um prejuízo de quase 5 milhões na temporada passada, esse começo anima, ainda mais com a inauguração do novo estádio. No que diz respeito aos contratados, torcer para que rendam e consigam ajudar o Munique 1860.

Desses 25 jogadores, quantos são alemães?

Apesar da minha expectativa pela promoção, sei que quanto mais o tempo passa sem consegui-la, mais surgem dúvidas sobre o que está sendo feito. Independentemente disso é sempre importante prestar atenção para não jogar fora o bebê junto com a água suja, caso a promoção não venha mais uma vez. 

Agora é trabalhar para o 1860 dar aquele salto no desempenho para alcançar voos mais altos.

Fala gg,

A grana que entrou permitiu contratar sem medo e ainda ter uma situação muito confortável se precisarmos de algum gasto no meio de temporada, além de cobrir os gastos com infraestrutura que vem sendo feitos ao longo do tempo. O novo estádio deve dar um alívio monstro, porque temos uma torcida muito presente e manter uma parte muito maior das receitas de ingresso deve dar uma injeção financeira danada no médio prazo. Já as contratações, fiquei muito satisfeito pelo mercado - foram jogadores de peso que não custaram o que valem, a princípio ótimos negócios.

A maior parte do meio para frente não é da Alemanha, mas no total são 11 jogadores do país.

Estou cuidando para não precipitar, o trabalho é bem feito e tem continuidade, mas não dá para ignorar que mesmo esse elenco fortalecido não está no topo da divisão. Nossa situação financeira não permite grandes investimentos e nossa reputação não atrai nomes consagrados no geral, então temos de ir passo a passo.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2025/26

 

Equilíbrio máximo

 

TÁTICA

Taticas75d2abe265efaa41.png

 

Da última temporada, a grande mudança tática aconteceu na lateral-direita. Ao invés de apostar em um Ala em atacar, função que venho utilizando até com algum êxito no save, resolvi alterar o jogador para um Ala Completo em Apoiar. A mudança se dá principalmente pelo conhecido problema dos cruzamentos em cima do defensor, que apesar de ser aceitável acontecer como na vida real, passa dos limites na função atacar. Para não reduzir o nível de ofensividade do lateral, ao invés de apenas definir a tarefa mudei também a função para uma mais agressiva, que ao que parece compensou bem. Por hora estou satisfeito com como as coisas tem funcionado nessa nova tática, mas ainda tenho algumas dúvidas quanto às pontas e atacante, que oscilam muito ao longo das partidas.

 

2.BUNDESLIGA

R1cf4f1369b29e2b49.png

 

Rodada 1 - Union Berlin (Cotado para 4º)

Estreia muito antecipada pelas mudanças no time, por estrear o novo estádio e principalmente pela pressão colocada pela nova diretoria do clube, que quer que atinja o Playoff já na próxima temporada.

Tivemos um bom início de jogo, criando boas chances e não cedendo espaços para o adversário jogar, e chegamos a desperdiçar uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro após roubo de bola dos zagueiros com Córdova. Apesar da superioridade, não foi o suficiente para abrir o placar.

Voltamos com tudo para o 2T, e antes do 10' já havíamos tirado suspiros da arquibancada com boas finalizações que não conseguiam vencer o goleiro. Aos 18', conseguimos nosso primeiro tento da temporada na bola parada: falta muito próxima da área, à feição para o destro Bekiroglu, e o nosso craque colocou no canto do goleiro uma bola indefensável em uma curva cinematográfica - 1x0. O gol acordou o adversário, que começou a buscar mais ativamente o ataque e cedeu espaço para contra-atacarmos. Aos 42', quando o desespero já batia no Union Berlin, o lateral-direito Weiss roubou uma bola na defesa e viu Leroy bem posicionado nas costas da zaga para receber um ótimo lançamento e carregar até tocar na saída do goleiro: 2x0. Pouco depois, aos 45', em falha bizarra da defesa, o cruzamento da esquerda bateu em um zagueiro e outro furou para a bola sobrar para Asllani descontar: 2x1. Não houve tempo para mais nada, e saímos com um bom começo na 2.Bundesliga.

 

Rodada 2 - Darmstadt 98 (Cotado para 8º)

Já com a chegada de Kinsombi para suprir a saída de Fomba e praticamente fechar o elenco para o início de temporada, ainda que o volante comece a partida no banco para não jogar sem ritmo, fomos para o jogo temendo um adversário que já nos deu muita dificuldade, mas que vencemos duas vezes na última temporada.

O jogo começou bom de se ver, um jogo movimentado para ambos os lados, e aos 15' já teve bola na rede para o Darmstadt: troca de passes de um lado para o outro à frente da área e cruzamento já dentro da área para Bennett cabecear de muito longe e encobrir o goleiro - 0x1. Com o gol, os mandantes ganharam confiança e passaram a dominar o jogo, conseguindo algumas boas finalizações enquanto tivemos apenas uma boa chance já ao fim da primeira etapa.

Melhoramos demais no 2T, passando a dar as cartas no jogo e colocando o adversário contra as cordas com a nossa intensidade. Criamos muitas chances, movimentamos bem o jogo, mas não fomos recompensados com o gol de empate e saímos com nossa primeira derrota da temporada.

 

Rodada 3 - Paderborn (Cotado para 2º)

Bom jogo contra um dos favoritos à subida, mas que na última temporada quase caiu sendo salvo na última rodada por nós mesmos. Fomos finalmente com o elenco 100% completo e o time titular fortíssimo no papel escalado para a partida.

Começamos bem o jogo, mas logo a partida se equilibrou em um jogo muito truncado e pensado, com poucos espaços para jogadas mais assertivas. Aos 29', após boa troca de passes que desorganizou nossa defesa, Barkok ficou livre da entrada da área para soltar o pé no canto, e Riart nem saiu na foto: 0x1. Não conseguimos responder à altura e ficamos na desvantagem para o intervalo.

No 2T, algumas mudanças táticas voltando ao formato mais próximo da última temporada e deu certo: 4' de jogo e achamos bom cruzamento de Nzita da esquerda para Córdova fechar na primeira trave e testar para as redes - 1x1. Aos 16', novamente em cruzamento viramos o jogo, dessa vez Weiss bateu o lateral e correu para a linha de fundo para receber a devolução e botar a bola na cabeça de Córdova que só precisou desviar: 2x1. Logo depois, aos 19', continuamos o fluxo de gols com ótima combinação entre os 4 jogadores centrais que terminou com chutaço colocado de Bekiroglu de fora da área: 3x1. Continuamos criando ótimas chances e não dando nenhum espaço para o Paderborn respirar, e ainda deu tempo de fechar a conta aos 45', após roubada no campo defensivo saímos controlado de pé em pé até Tchimbembé receber entrando na área em direção à linha de fundo para cruzar na frente do gol e Duffy aparecer e desviar de cabeça no segundo pau: 4x1.

Aquela vitória que dá moral pela recuperação e atuação impecável no 2T.

J_Paderborn70321cfdf953b81d.png

 

Rodada 4 - Ingolstadt (Cotado para 11º)

Começamos o jogo sem conseguir encaixar nosso jogo, mas percebi cedo o bastante para fazer pequenas mudanças de função em campo para lidar com o problema e logo estávamos com a partida mais equilibrada e até pendendo a nosso favor. Aos 35', mesmo estando melhor sofremos o primeiro gol em falha primorosa de Weiss e Riart: o ponta Lemperle recebeu dentro da área mas marcado de perto pelo lateral e ainda assim conseguiu bater sem Weiss dar o bote, no canto do goleiro que plasticamente pulou e desviou para dentro do gol - 0x1.

Voltamos para o 2T com sangue nos olhos, mas o ímpeto não se transformou em boas jogadas, fazendo a partida ficar equilibrada e dando até algumas chances de contragolpe para o Ingolstadt. Tentamos, tentamos, mas no fim a defesa do Ingolstadt fez a diferença no 2T.

J_Ingolstadt3b38c269b6b3ec53.png

 

Rodada 5 - VfL Bochum (Cotado para 4º)

A partida começou muito corrida e aos 6' cravados deu gosto de ver a jogada em que abrimos o placar: troca de passes, tabelas precisas e muita movimentação pelo meio que terminou com Rebic enfiando a bola quase na pequena área para Córdova só desviar: 1x0. O restante do 1T foi bem equilibrado, mas muito truncado no meio-campo e as defesas se destacaram mais do que os ataques. O resultado ficou justo para o jogo apresentado na primeira etapa.

No 2T, o jogo se abriu um pouco mais, mas nossa defesa conseguiu segurar totalmente os avanços do Bochum. No ataque, faltou criatividade e qualidade no último passe e mal fizemos o goleiro suar. No fim, poderíamos até ter aumentado o placar mas o 1x0 ficou ótimo para nós, os 3 pontos é que contam.

J_Bochumef0124843c7a7d61.png

 

Rodada 6 - Wüzburg (Cotado para 18º)

Jogo muito lento, ambos os times não conseguiram criar chances e no total do 1T foram incríveis 2 finalizações para cada lado, nenhuma no gol.

O 2T conseguiu ser um pouco melhor que o primeiro, mas foi uma partida para se esquecer dos dois lados, e deveria ser pedido o reembolso para todos que pagaram ingresso para ver esse show de horrores. Um 0x0 triste de ver.

 

R2a6cbca02195b71e1.png

 

Rodada 7 - Hamburgo (Cotado para 1º)

Início ruim para nós, e após algumas tentativas o ponta-direito Amaechi recebeu, driblou o lateral e não foi parado até dentro da área bater rasteiro no canto: 0x1. Respondemos rápido, e aos 14' cruzamento da esquerda de Rebic foi mal cortado e a bola sobra para Córdova desviar pro gol: 1x1. O jogo ficou melhor, mas novamente falhamos aos 39' e permitimos chegada na área e Hussein recebeu livre na entrada da área para bater no gol: 1x2.

No 2T, não conseguimos reagir e chegamos muito pouco no ataque, aos 31' acabamos sofrendo o prego no caixão novamente da entrada da área com Lookman, em boa finalização: 1x3. Fechamos a partida assim, com a cabeça baixa e desconfiança na temporada que começa bem abaixo.

J_Hamburgoeee130f8f586c882.png

 

Rodada 8 - Nürnberg (Atual 12º)

Logo aos 5' começamos sofrendo o gol em cruzamento da direita desviado por Bundu: 0x1. Aos 16' conseguimos reagir e também em cruzamento da esquerda de Nzita, Tchimbembé apareceu para desviar de cabeça para empatar: 1x1. Aos 32', novamente Bundu apareceu nas costas do lateral para receber cruzamento da direita e desempatar para o Nürnberg: 1x2. No geral criamos mais e demonstramos melhor futebol na primeira etapa, mas as falhas defensivas nos dois gols definiram o placar.

No 2T, perdemos um pouco do ritmo inicial e sofremos para chegar ao ataque, e pagamos caro por isso: em lance de bola parada, a falta lateral cobrada na área achou Coulibaly que cabeceou para o gol e ampliou - 1x3. No apagar das luzes deu para transformar em goleada novamente em cruzamento desviado por Bundu: 1x4.

Jogo que acendeu a luz vermelha no time, não tem mais tempo para brincadeira. Precisamos entender o que está acontecendo e como consertar.

J_Nurnbergb4619c00b93256b5.png

 

Rodada 9 - Heidenheim (Atual 10º)

Com mudanças táticas, voltando um pouco mais para a estrutura da última temporada, fomos buscando a recuperação na tabela num jogo complicado.

Finalmente voltamos a convencer, e dominamos a primeira etapa até abrir o placar em escanteio cobrado por Arabidze que Córdova desviou aos 24': 1x0. Logo depois do gol, ficamos em estado ainda melhor quando o ponta Riedinger fez falta dura e tomou vermelho direto aos 29'. Por incrível que pareça, depois de ficar com a vantagem em números passamos a jogar menos e o Heidenheim cresceu.

No 2T, continuamos jogando mal, mas o jogo parecia controlado até os 34' quando permitimos saída do Heidenheim pela esquerda e em cruzamento sofremos o gol com Singh: 1x1. Sofrendo o empate com um a menos bateu aquele desespero, será que está chegando ao fim meu ciclo no 1860, que não temos mais como manter nosso modelo? São coisas para se pensar enquanto digerimos esse empate vergonhoso.

 

Rodada 10 - Dynamo Dresden (Atual 8º)

Começamos novamente mal, e chegamos a sofrer um gol anulado pelo VAR por impedimento, e já esperava o 2T chegar para dar aquele sacolejo no time até que em boa jogada de ultrapassagem pela esquerda aos 30', Nzita recebeu e soltou um foguete que pegou o goleiro desprevenido para abrir o placar para nós: 1x0.

No 2T, o jogo ficou bem equilibrado e ambos os times tiveram chances reais de marcar, mas aos poucos o nervosismo tomou conta do Dynamo e aproveitamos disso para ampliar o placar aos 35', em jogada pela direita Thcimbembé recebeu livre na área para bater, o goleiro espalmou para o meio, mas Uzun estava lá para conferir: 2x0. Ainda marcamos mais um aos 44' com Uzun, mas o VAR corretamente anulou o tento por impedimento e o placar fechou com um pequeno alívio no vestiário.

 

Rodada 11 - Arminia Bielefeld (Atual 8º)

Começamos bem finalmente uma partida, e abrimos o placar aos 18' em ótimo cruzamento à la Everton Ribeiro de Tchimbembé para Rebic chegar batendo na área nas costas do lateral: 1x0. Aos 28', Rebic chegou novamente às redes, mas na origem da jogada o VAR apontou impedimento para frustrar nossa festa. No geral nosso time mostrou bom futebol no restante do 1T e fomos com moral para o vestiário.

No 2T, logo aos 3' ampliamos o placar em falta cobrada por Beki na área e desviada por Pieper: 2x0. Continuamos sendo superiores, e deixamos o Arminia atacar muito pouco até chegarmos ao fim da partida com um sentimento reconfortante de voltar a ter duas vitórias seguidas.

 

Rodada 12 - Holstein Kiel (Atual 9º)

Jogo bem equilibrado no início, e muito bom de se ver com diversas chances criadas e parecia que seria bem aberto desde que a bola rolou no círculo central. Aos 30', após insistir bastante, abrimos o placar em boa troca de passes que fez a bola sobrar para Rebic na entrada da área para bater colocado: 1x0. Aos 38' demos mole na defesa e pelo lado esquerdo o ponta saiu livre para cruzar na primeira trave e Hermes desviar para empatar: 1x1 fechando o placar do 1T.

No 2T, começamos mal, mas ficou pior aos 12' quando permitimos cruzamento pela esquerda que Baku desviou: 1x2. Aos 19', chegamos no contragolpe com lançamento para o recém-entrado Villalba entrando na área para cruzar para trás e Le Roux chegar batendo de fora: 2x2. Fomos com sangue nos olhos para virar o jogo, mas faltou acertar a pontaria e ficamos com o empate.

J_Kiel9b71bc21791bd74f.png

 

R365a692760f12d1f0.png

 

Rodada 13 - Kaiserlautern (Atual 16º)

Jogo tenso no 1T, ambos os times tiveram dificuldade de chegar ao ataque e o Kaiserlautern abusou das faltas para parar nosso jogo mais controlado, impedindo que tivéssemos boas chances criadas. O 0x0 foi justo, mas frustrante para nós pela falta de capacidade criativa do time.

No 2T, crescemos bastante, mas ainda sem conseguir criar muitas chances claras pelo ferrolho do Kaiser, mas aos 29' tivemos uma 'sorte' com a expulsão do meia Raum, nos fazendo jogar totalmente para cima. A pressão passou a ser total, e nessa fase de encurralar o Kaiser na defesa chegamos ao gol aos 43': no cruzamento de Nzita, Villalba foi travado para desviar e a bola sobrou limpa para Duffy completamente sozinho só empurrar - 1x0. A vergonha não demorou, pareciam desconcentrados os jogadores, mas ainda tinha jogo e o Kaiser aproveitou e meteu uma bola enfiada para Serra bater e empatar: 1x1. O juiz deu 4 de acréscimo e eu já tinha jogado a toalha, mas botei tudo para o ataque e o jogo me deu um alívio inesperado quando já aos 50' Arabidze correu pela direita e cruzou para Duffy bater marcado e marcar seu segundo gol: 2x1. Festa no estádio, na área técnica, e atrás do computador! Vencemos!

J_Kaiser13949669efaaec0a.png

 

Rodada 14 - Jahn Regensburg (Atual 3º)

Já com a posição de Playoff na nossa visão, fomos para o jogo contra um time que pode ser um adversário direto na luta pela subida, ocupando atualmente a 3ª posição.

Começamos um pouco acuados, mas quando finalmente saímos ao ataque aos 17' nossa jogada característica funcionou populando o meio e deixando Dehm livre para receber na direita e cruzar da linha de fundo para Duffy marcar: 1x0. O restante da primeira etapa foi mais truncado, e fomos para o vestiário na vantagem.

No 2T, o Regensburg adiantou a marcação e tentou pressionar nossa defesa buscando empatar, mas a pressão teve o efeito contrário, permitindo muita liberdade para os meias avançarem nas costas dos defensores, que acabou ocasionando a falta dura de Kuzma aos 23' que levou a sua justa expulsão. A partir daí, passamos a controlar a partida para não sofrer no contragolpe, e conseguimos tranquilamente levar o resultado para casa após o apito final.

Estamos a apenas 2 pontos da 3ª posição e estou muito animado pela continuidade da temporada.

 

Rodada 15 - Wiesbaden (Atual 14º)

Começamos a partida muito bem mesmo jogando fora de casa, e apesar do Wiesbaden conseguir criar uma chance ou outra fomos nós que movimentamos a partida com uma chance cara a cara desperdiçada por Córdova e uma bola na trave de Arabidze. Continuamos controlando o jogo, mas faltou aquele toque final de qualidade.

No 2T, o Wiesbaden abdicou do jogo e montou uma forte defesa impedindo que nós criássemos as chances que conseguimos na primeira etapa. Conseguimos empilhar finalizações e até tivemos uma bola no travessão, mas o 0x0 seguiu até o fim, em um resultado totalmente injusto para nossa superioridade.

J_Wiesbadene8293b6494496f39.png

 

Rodada 16 - St. Pauli (Atual 17º)

O jogo começou bem para nós, e o grande nome dos últimos jogos apareceu novamente aos 10': cruzamento da direita, Deminguet testou no travessão e a bola voltou para Duffy, o HOMEM, desviar e ir às redes - 1x0. O restante do 1T foi de maior controle nosso mas faltou chegar mais na área para finalizar bem.

No 2T, fomos para cima para tomar conta da partida e afobar o adversário e apesar de funcionar faltou caprichar no último passe. Aos 16', conseguimos marcar na bola parada em falta direta de Le Roux indefensável: 2x0. Aos 30', aproveitamos a saída para o ataque do St. Pauli e no contragolpe Rebic invadiu a área e achou Tchimbembé vindo de trás para bater no contrapé do goleiro: 3x0. Com o resultado dominante, foi só levar o jogo em banho maria e ir para casa com os 3 pontos e a 2ª posição na tabela assegurada.

 

Rodada 17 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 13º)

Para fechar o 1º turno da 2.Bundesliga e tentar manter a posição na zona de subida, fomos enfrentar o Greuther Fürth fora de casa após uma boa semana de descanso na data FIFA, defendendo uma invencibilidade na liga de 8 partidas. Para completar, mesmo estando atualmente na 2ª posição na tabela, estamos a apenas 3 pontos de distância do 9º colocado, vai ser jogo a jogo essa briga.

O jogo poderia ser tenso pela probabilidade de uma retranca do adversário mesmo em casa, mas o herói das últimas partidas Michael Duffy fez questão de nos tranquilizar logo aos 6', em bela jogada de Tchimbembé rolando para trás do lado direito da área e Dehm recebendo e cruzando na cabeça de Duffy livre para marcar outro dele: 1x0. Aos 30', Dehm acabou se desconcentrando na defesa e foi desarmado pelo ponta adversário que tocou em Riedinger e esse bateu de primeira no ângulo em um belíssimo golpe de sorte: 1x1. Fomos igualados para o intervalo, e fiz questão de dar uma dura nos jogadores antes de voltar mais ofensivo para a segunda etapa.

A mudança de postura funcionou, e a nossa qualidade se sobrepôs ao time mandante nos colocando novamente à frente do placar aos 15' em boa entrada pela direita que contou com bola na trave de Arabidze, que no próprio rebote bateu para defesa do goleiro, mas no segundo rebote Rebic não perdoou: 2x1. Mantivemos a pressão até perto do fim da partida, quando passamos a controlar mais o ritmo e ao chamar a pressão do Greuther Fürth o espaço apareceu para Deminguet bater de fora aos 46' e ampliar o placar: 3x1. Ainda deu tempo de aos 48' Deminguet bater escanteio para Arabidze desviar e selar o placar: 4x1.

Fechamos o 1º turno com ótimos 31 pontos garantindo a 2ª posição após um começo irregular de temporada.

 

Rodada 18 - Union Berlin (Atual 7º)

Para fechar bem o ano, quero muito uma vitória para manter a posição de subida direta e preparar a inter-temporada do time e voltar na ponta dos cascos para a segunda parte da temporada. O adversário não é fácil, mas temos um bom retrospecto recente jogando fora de casa e vamos buscar os 3 pontos, nada de nos contentar com o empate!

Tivemos muita dificuldade para atacar no início do 1T, assim como o Berlin, o que tornou o jogo muito disputado, mas feio de ver pelos inúmeros erros de passe. Após algumas mexidas o time pareceu se acertar, mas na bola parada quase do círculo central o Berlin abriu o placar com Arslan desviando cobrança na área: 0x1. Melhoramos, mas não deu para buscar o empate na primeira etapa.

No 2T, precisamos ir mais para cima buscar o resultado, e foi o que fizemos. Com novas mudanças táticas tornando o time mais direto, chegamos ao gol aos 24' em lance rápido: lançamento do goleiro para Duffy que desviou para Rebic, o jogador carregou pouco antes de lançar Arabidze que entrava veloz pela direita em diagonal e bateu para marcar - 1x1. Seguimos em cima buscando a virada, mas não foi possível e ficou de bom tamanho o empate para ao menos nos manter na 2ª posição diante da parada de fim de ano.

J_Berlinf3a09216dec231c0.png

 

CLASSIFICAÇÃO

2.Bundesliga

Classificacao3ed52b77fb1d5f80.png

 

DFB-Pokal

 

1ª Eliminatória - Neustrelitz (F)

Adversário fraco, time bem reforçado, moral em alta após os amistosos e o time parecendo bem redondo. Tudo para dar certo... será? Não podemos entrar em campo com o nariz em pé, mas devemos passar com tranquilidade pela diferença entre os times. Fomos com o time praticamente 100% reserva, apenas dando espaço para a nova contratação Rebic estrear e ganhar ritmo para o restante da temporada.

O adversário veio na retranca total, e não tardou para abrirmos o placar aos 3' com bom cruzamento da direita de Dehm para Villalba cabecear: 1x0. Aos 7', mais um para a conta após a defesa dar uma pequena brecha para Deminguet soltar a bomba de fora da área no cantinho do goleiro: 2x0. Aos 10', nova brecha dessa vez para Villalba bater de fora pegando o goleiro desprevinido: 3x0. Aos 32' tivemos boa jogada de pé em pé indo da esquerda para a direita terminando com Arabidze recebendo sozinho na área para bater: 4x0. Aos 37', pênalti para o Sechzig que Villalba converteu para seu hat-trick: 5x0. Para fechar o 1T, aos 45' ótima tabela entre Villalba e Deminguet terminou com o volante batendo colocado de longe com espaço para ampliar a goleada: 6x0.

O 2T começou sem perder a vontade e logo aos 2' fizemos o sétimo: jogada pela direita, cruzamento de Ampomah dentro da área para Villalba fazer seu quarto - 7x0. Não tendo mais muito motivo para apertar o ritmo, fomos apenas controlando a partida para esperar o apito que selou nossa classificação.

Pokal1a770b28dcb4f61d64.png

Pokal1b663a1beec06fce52.png

 

2ª Eliminatória - Union Berlin (C)

Enfrentando a 2ª Eliminatória em um momento um pouco melhor da temporada, pegamos um adversário que está na nossa divisão e que estamos acostumados a enfrentar. Jogar em casa não é comum na nossa trajetória de Pokal até agora e quero aproveitar essa sorte para ir para cima do Berlin e conseguir a classificação com uma atuação convincente. No dia anterior ao jogo, acabamos perdendo a pedra fundamental do nosso time desde que assumi o clube, o meia Bekiroglu que ficará fora por 3 meses, e fomos a campo com o time praticamente titular.

O jogo começou um pouco diferente do comum em jogos de copa, sendo um jogo bem aberto, e quase abrimos o placar em algumas oportunidades, mas tem aquele velho ditado... "Quem não faz, leva". Levamos aos 29', quando Masiero recebeu pelo meio totalmente livre e ninguém deu o bote deixando o jogador carregar até a meia-lua e bater bem de longe: 0x1. Pouco depois, Leroy desperdiçou oportunidade sozinho com o goleiro que nos daria mais calma, mas o erro nos deixou sem força pro 1T.

No 2T, o jogo se assemelhou mais ao que se espera na Copa: jogo truncado, poucas chances e a grande chance que tivemos que veio no fim da etapa foi clamorosamente perdida novamente cara a cara com o goleiro, dessa vez por Villalba. Foi assim, de chance perdida em chance perdida que fomos novamente eliminados na 2ª Eliminatória da DFB-Pokal.

Espero que tenhamos chance de tentar novamente na próxima temporada. Enquanto estiver no clube terei esperança!

Pokal2a3f319566c21a68bb.png

Pokal2b442daa363eaf0d4a.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao9300e64909357312.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

Inicioa521dc2c0c6e1d8b.png

 

Estatísticas Defensivas:

14º em Total de Desarmes e 1º em % (22 por partida / 91%) | 18º em Faltas Cometidas (7,9 por partida) | 18º em Cartões Amarelos e 7º em Vermelhos (23 Amarelos / 0 Vermelhos) | 1º em Jogos sem Sofrer Gols (7 partidas) | 1º com Menos Gols Sofridos (17 gols)

Estatísticas Ofensivas:

7º em Posse de Bola (52%) | 4º em Passes Completados e 5º em % (480 por partida / 85%) | 4º em Oportunidades Criadas (2,7 por partida) | 13º em Faltas Sofridas (10,9 por partida) | 2º em Chutes à Gol (8,6 por partida) | 6º em Gols Marcados (27 gols)

Estatísticas dos Jogadores:

Bekiroglu 2º em Classificação Média (7,38) | Le Roux 2º em Melhor em Campo (3) | Duffy 12º em Gols (6) | Rebic 12º em Assistências (4) | Passes Decisivos: Bekiroglu 15º (28) e Le Roux 18º (26) | Oportunidades Criadas: Le Roux e Arabize 12º (8) | Interceptações: Pieper 2º (65) e Bormith 3º (64)

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Equilíbrio máximo | Att: 15/08

Posso estar enganado, mas acho que é o melhor 1º turno do Munique 1860 desde o retorno à 2.Bundesliga, porém o campeonato está extremamente equilibrado e tudo pode acontecer. 

De forma geral, o problema da temporada passada continua com 17 pontos perdidos fora de casa e somente cinco em casa. Se o time conseguir repetir o bom desempenho dos dois últimos meses nas partidas fora de casa terá mais chances de subir, ainda mais com os adversários sofrendo mais de um gol por jogo. Se o Córdova marcasse mais gols sua equipe estaria mais confortável na tabela.

Teremos muitas emoções no returno, ainda mais eliminado da DFB-Pokal. 

 

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vitória contra o Kaiserslauten aí até os vizinhos devem ter ouvido os gritos 🤣

Começo estupendo! Mas, pqp, tá muito nivelado por cima. Seis pontos apenas do líder ao oitavo lugar e tudo embolado ali nos primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há que manter a esperança na Taça. Equipa melhorou em Novembro e já estás na luta pela subida...mas ainda há muito campeonato pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcolation disse:

 A mudança se dá principalmente pelo conhecido problema dos cruzamentos em cima do defensor, que apesar de ser aceitável acontecer como na vida real, passa dos limites na função atacar.

Sofro o mesmo no Eindhoven, dificilmente o percentual de cruzamentos acertados passa dos 20% mas tudo bem, no futebol real é parecido.

Vem tendo um bom desempenho até o momento, mas nada de comemorar pois a diferença é mínima até o Union Berlin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por alguma razão achei que o Duffy seria o Will Grigg. De qualquer forma, o norte-irlandês está on fire também hahaha

O duro é que o campeonato está super equilibrado, com 3 pontos separando o vice do oitavo lugar.

De qualquer forma, acredito no acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2021 em 18:30, ggpofm disse:

Posso estar enganado, mas acho que é o melhor 1º turno do Munique 1860 desde o retorno à 2.Bundesliga, porém o campeonato está extremamente equilibrado e tudo pode acontecer. 

De forma geral, o problema da temporada passada continua com 17 pontos perdidos fora de casa e somente cinco em casa. Se o time conseguir repetir o bom desempenho dos dois últimos meses nas partidas fora de casa terá mais chances de subir, ainda mais com os adversários sofrendo mais de um gol por jogo. Se o Córdova marcasse mais gols sua equipe estaria mais confortável na tabela.

Teremos muitas emoções no returno, ainda mais eliminado da DFB-Pokal. 

Fala gg,

Em posição com certeza é o melhor do 60 desde que retornamos, mas em pontuação não estamos tão bem assim, contamos mais com o equilíbrio na parte de cima - 7 times acima dos 30 pontos não é nem um pouco comum. Na temporada que fomos ao Playoff, por exemplo, os 35 pontos antes da virada de ano nos deixavam apenas na 3ª posição, coisa que os mesmos 32 pontos em diversas temporadas já nos deixou na 5ª posição... É até agora uma temporada atípica, e nosso desempenho é bem mediano, mas a 2ª posição é boa e se dermos uma arrancada garantimos estar na briga para subir.

O desempenho fora de casa realmente preocupa, mas também enfrentamos alguns dos times mais complicados fora nesse primeiro momento, então talvez não seja só uma dificuldade de postura fora, o que com certeza é parte do problema. Nos encontramos perto do fim do ano, e se nada nos abalar na inter-temporada temos tudo para voltar voando. Córdova veio com tudo e depois foi só vergonha, acho que o problema é na função, espero que ele tenha uma volta de fênix para turbinar nosso ataque, porque a defesa está ótima.

Valeu pelo comentário!

 

Em 15/08/2021 em 22:08, Megalodonte disse:

Essa vitória contra o Kaiserslauten aí até os vizinhos devem ter ouvido os gritos 🤣

Começo estupendo! Mas, pqp, tá muito nivelado por cima. Seis pontos apenas do líder ao oitavo lugar e tudo embolado ali nos primeiros.

Fala Megalodonte,

Geralmente jogo de noite e madrugada, então a reação é mais contida mas nem por isso menos intesa, hahahahaha. Acho que essa foi a partida mais louca que tive até agora, parece roteiro de filme.

O nível está alto, vamos ver se continua assim na segunda parte ou se algum time dispara - espero que sejamos nós.

Valeu por comentar!

 

Em 16/08/2021 em 08:37, Cadete213 disse:

Há que manter a esperança na Taça. Equipa melhorou em Novembro e já estás na luta pela subida...mas ainda há muito campeonato pela frente.

Fala Cadete,

Um dia a copa nos da maiores alegrias, mas por enquanto estamos fazendo o mínimo e torcendo para ser melhor na próxima. Melhoramos e vamos brigar, dessa vez acredito que não devemos derrapar na volta do futebol na Alemanha e ter que correr atrás do prejuízo.

Valeu por acompanhar e comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2021 em 10:19, Johann Duwe disse:

Sofro o mesmo no Eindhoven, dificilmente o percentual de cruzamentos acertados passa dos 20% mas tudo bem, no futebol real é parecido.

Vem tendo um bom desempenho até o momento, mas nada de comemorar pois a diferença é mínima até o Union Berlin.

Fala Johann,

Venho jogando muito pelos cruzamentos e ainda preciso ajustar o movimento dentro da área para eles serem melhor aproveitados, mas tem hora que é demais o jogador esperar a marcação chegar para bater em cima. Fica sempre em torno desses 20% e está ok.

Um jogo pode nos jogar para 8º, então não tem nada garantido, temos que continuar na pegada e não perder pontos bobos para ter chance.

Valeu pelo comentário!

 

Em 18/08/2021 em 07:28, Nei of disse:

Por alguma razão achei que o Duffy seria o Will Grigg. De qualquer forma, o norte-irlandês está on fire também hahaha

O duro é que o campeonato está super equilibrado, com 3 pontos separando o vice do oitavo lugar.

De qualquer forma, acredito no acesso.

Fala Nei,

Duffy é uma grata surpresa. Inicialmente era para ser reserva e já chegou dominando e marcando muitos gols. Essa temporada já é o artilheiro e supera demais as expectativas que tinha para ele, uma pena que a idade já está chegando e não tem muitos anos pela frente para ajudar nosso ataque.

Campeonato mais equilibrado que já vi, mas se terminasse hoje subiríamos hahahaha. Não tem jeito, temos que ser regulares se quiser mesmo subir esse ano e a diretoria já está querendo voos maiores na próxima, não tem tempo a perder.

Valeu pelo comentário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcolation disse:

Fala gg,

Em posição com certeza é o melhor do 60 desde que retornamos, mas em pontuação não estamos tão bem assim, contamos mais com o equilíbrio na parte de cima - 7 times acima dos 30 pontos não é nem um pouco comum. Na temporada que fomos ao Playoff, por exemplo, os 35 pontos antes da virada de ano nos deixavam apenas na 3ª posição, coisa que os mesmos 32 pontos em diversas temporadas já nos deixou na 5ª posição... É até agora uma temporada atípica, e nosso desempenho é bem mediano, mas a 2ª posição é boa e se dermos uma arrancada garantimos estar na briga para subir.

O desempenho fora de casa realmente preocupa, mas também enfrentamos alguns dos times mais complicados fora nesse primeiro momento, então talvez não seja só uma dificuldade de postura fora, o que com certeza é parte do problema. Nos encontramos perto do fim do ano, e se nada nos abalar na inter-temporada temos tudo para voltar voando. Córdova veio com tudo e depois foi só vergonha, acho que o problema é na função, espero que ele tenha uma volta de fênix para turbinar nosso ataque, porque a defesa está ótima.

Valeu pelo comentário!

Importante esclarecimento sobre a questão da pontuação no save. Imaginava que a equipe estivesse melhor, mas pelo menos está perto do que já fez em outras temporadas e é importante não perder de vista que a equipe está neste nível.

Por ter enfrentado equipes mais complicadas fora de casa, talvez você consiga fazer mais pontos fora de casa no returno. Vamos torcer para que isso aconteça. 

Sobre o Córdova, eu também acho que falta uma função mais ofensiva para ele, já que atrás dele tem dois AI (apoiar) e um CJA (atacar), talvez colocando o CJA (apoiar) e colocando o Córdova como um ponta de lança fixo. Mas isso é com você.😉

Vamos ver como será o returno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 10:50, ggpofm disse:

Importante esclarecimento sobre a questão da pontuação no save. Imaginava que a equipe estivesse melhor, mas pelo menos está perto do que já fez em outras temporadas e é importante não perder de vista que a equipe está neste nível.

Por ter enfrentado equipes mais complicadas fora de casa, talvez você consiga fazer mais pontos fora de casa no returno. Vamos torcer para que isso aconteça. 

Sobre o Córdova, eu também acho que falta uma função mais ofensiva para ele, já que atrás dele tem dois AI (apoiar) e um CJA (atacar), talvez colocando o CJA (apoiar) e colocando o Córdova como um ponta de lança fixo. Mas isso é com você.😉

Vamos ver como será o returno.

O nível parece bastante estagnado em relação à concorrência,  mesmo com as contratações. O que sinto é que ao menos no desempenho parece que estamos evoluindo aos poucos, criando mais chances e no teste do olho chegando perto do que imagino para o time.

Logo sai a atualização e vamos ver se essa previsão de mais pontos se concretizou... 

Sobre as funções, testei várias mudanças no ataque e o PLF e o PL não me agradaram, tive a mesma ideia deles empurrarem a defesa para abrir espaço para os três de trás trabalharem mas na prática ele vira nulo e os demais buscam muito um jogo direto com ele. O CJA-Apoiar foi outra que na minha cabeça faz total sentido, mas na prática faz o meia e o SV se anularem, não buscam tabela mas sim um dos dois recebe e o outro fica parado até a bola mudar de lado. Talvez mais para frente encontre alguma forma de ajustar essas funções mas por enquanto estou indo com o que mais deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2025 /26

 

Outra corrida, mesmo desfecho

 

AMISTOSOS

Amistosos989a1c560f58f7ec.png

 

Os amistosos, assim como o desempenho da equipe nas últimas rodadas antes da parada de fim de ano davam muitas razões para otimismo, com o time jogando bem e funcionando tanto na defesa quanto no ataque. Resta saber se conseguimos continuar esse bom momento.

 

TRANSFERÊNCIAS

Captura-de-Tela-784ec2ea7f0dbc2e927.png

 

A única movimentação realizada durante a janela de transferências de inverno no time foi a chegada por empréstimo do zagueiro Cédric Kipré, que vem para dar uma qualificada no miolo de defesa do time, e vem mais como uma boa oportunidade de mercado do que uma grande necessidade da equipe.

 

2.BUNDESLIGA

R1739ae38c2d23c2da.png

 

Rodada 19 - Darmstadt (Atual 6º)

Com o time completo e a volta de Bekiroglu da lesão, iniciamos o ano com muita vontade e expectativa de manter a briga pela subida, seja direta ou pelo Playoff.

Começamos a mil por hora, atacando o tempo todo e encurralando o Darmstadt no próprio campo, e aos 23' conseguimos encontrar o fundo das redes em uma sapatada de Arabidze, mas por impedimento milimétrico o VAR tirou o doce da nossa boca. Foi ataque X defesa do início ao fim, 12x1 em finalizações e 63% da posse para nosso lado, mas não deu para fazer o mais importante - bola na rede.

O 2T viu muito do nosso ímpeto inicial ser perdido, sendo substituído por muito nervosismo e dificuldade em achar brechas na defesa adversária. Aos poucos, o jogo se igualou e ambos os times esqueceram o futebol no vestiário, fazendo a partida morna terminar em um justo 0x0.

O empate nos jogou 3 posições para baixo, nos deixando na 5ª colocação

J_Darmstadtffff5c29bb1f92db.png

 

Rodada 20 - Paderborn (Atual 4º)

Sequência difícil na volta do futebol na Alemanha para nós, após o empate contra um time de cima em casa, um jogo fora contra outro adversário direto, dessa vez acima de nós na tabela.

6' de jogo e Tetteh recebeu na meia-lua para soltar uma bomba no cantinho e abrir o placar para o Paderborn: começamos com o pé esquerdo - 0x1. Após o gol, só deu Sechzig no jogo, criamos as melhores chances e controlamos as ações de cabo a rabo. Novamente, ficou faltando o detalhe crucial do futebol, o gol. De forma alguma conseguimos converter as chances criadas e a derrota parcial ficou com gosto amargo.

Continuamos dominando e abusando das chances perdidas no 2T, parecia brincadeira - ou o goleiro adversário estava na noite mais iluminada de sua vida, ou nosso ataque que padecia de algum mal das pernas. Não faltava bola na área, faltava era bola na rede. Para piorar, aos 24' Córdova que não vinha em boa noite se lesionou seriamente e já havia feito as 3 mudanças. Fomos para o restante da partida com um a menos. Ainda conseguimos bola na trave e outras jogadas de perigo, e nossa garra foi recompensada quando aos 42' uma bola parada cortada sobrou nos pés de Bekiroglu, que de mais longe que o adversário logo no início da partida soltou o pé e marcou: 1x1. Bormuth ainda teve a brilhante ideia de, já tendo amarelo, parar contragolpe sem perigo do adversário na linha lateral com uma porrada e nos deixou com 9 em campo aos 45' com 6 por jogar. Conseguimos nos segurar, e o empate valeu pelo desenrolar da partida.

J_Paderborn6c38d0d00461eb65.png

 

Rodada 21 - Ingolstadt (Atual 10º)

Precisando rapidamente nos recuperar de dois tropeços seguidos, o adversário não é dos mais fáceis, mas fomos com confiança na vitória.

O jogo era igual e ambos os times tinham dificuldade, mas aos 21' em falha grosseira Pieper recuou para Riart que deixou a bola escapar e Borkowski já estava em cima para só tocar para o gol vazio: 0x1. Talvez o nervosismo ou simplesmente a superiodridade do adversário pesaram, pois não jogamos mais nada no restante da primeira etapa e fomos na desvantagem para o intervalo.

Melhoramos muito no 2T, e chegamos novamente a criar chances claras de gol. Mais uma vez, faltou sangue frio para converter essas chances, e o mais próximo que chegamos foi uma bola na trave de Duffy. No apagar das luzes Weiss ainda cometeu pênalti após falta cobrada na área e Borkowski deu números finais ao jogo: 0x2. Primeira derrota depois de 12 partidas.

 

Rodada 22 - VfL Bochum (Atual 13º)

Três reveses seguidos, nossa boa fase foi pro espaço mas ainda estamos apresentando bom futebol, e é o que me deixa um pouco mais tranquilo. O Bochum é na teoria um adversário bem mais fraco que os últimos então precisa ser o jogo para recuperar confiança.

O jogo começou devagar, e o amplo domínio na posse de bola do Sechzig não se transformava em chances criadas até os 17', quando Uzun recuou para tabelar com Arabidze e receber na frente cara a cara com o goleiro para abrir o placar: 1x0. Tivemos dificuldade o restante da primeira etapa, mas o Bochum teve ainda mais e a vantagem mínima ficou na medida do que foi o jogo.

O adversário cresceu demais na segunda etapa, criando chances e nos pressionando no nosso campo impedindo o time de sair jogando com a bola. Depois de algumas boas finalizações, poucas mexidas foram suficientes para aos 19' sairmos em velocidade pela direita, terminando com Arabidze batendo sem ângulo em cima do goleiro e o rebote sobrando para Uzun com gol aberto rolar para dentro: 2x0. Aos 32', permitimos troca de passes na área que Höler finalizou para diminuir e botar fogo na partida: 2x1. O gol nos acordou, e passamos a controlar a posse para frustrar o adversário - estratégia que deu certo e queimamos o tempo de jogo até o apito final sem mais sustos.

 

R2de1640e40f4f56f4.png

 

Rodada 23 - Wüzburg (Atual 18º)

Contra o lanterna em casa, deveríamos novamente nos impor, mas o jogo de ida mostrava que não poderia menosprezar o adversário e achar que já estava ganho.

Começamos superiores, e apesar de criar poucas chances de finalização controlamos a partida muito bem. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e colocamos o goleiro para sujar o uniforme, até que aos 30' a pressão estourou nas redes: ótima troca de passes e Beki achou lançamento para Weiss na ponta livre para ajeitar e cruzar na medida para Duffy cabecear no lado oposto encobrindo o goleiro - 1x0. Criamos mais algumas vezes, mas o placar se manteve para o intervalo apesar do 12x1 em finalizações para o nosso lado.

O 2T foi mais morno, com o Wüzburg fazendo o possível para se defender e sair em uma bola, enquanto nós controlávamos os espaços, procurando uma brecha na fortaleza montada dentro da área. O jogo decorreu assim até o fim, e nem um time nem o outro conseguiu criar mais perigo.

 

Rodada 24 - Hamburgo (Atual 1º)

Com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Hamburgo vem fazendo um ótimo campeonato e caminha a passos largos para o título e subida de divisão. Nesse contexto, nós estamos na 4ª posição buscando tirar a diferença de 3 pontos para o Jahn Regensburg em 3º, e somos totais azarões na partida. Teríamos de fazer a partida da vida para conseguir pontos nesse duelo que podem ser a diferença entre subir ou não ao fim da época.

1' de jogo, passe errado na defesa, Godoy dribla um zagueiro e o goleiro e marca: 0x1. Não era o início que esperávamos, mas ainda tinha muito tempo pela frente. Praticamente não conseguíamos sair jogando e sofremos demais com a pressão dos líderes, poderíamos ter sofrido mais gols e por sorte a pontaria estava ruim e Riart estava em um dia atento. Com uma pequena mudança, buscando sair jogando curto da defesa, conseguimos mudar a cara da partida. A pressão adversária apertava e de pé em pé chegamos algumas vezes ao ataque até que, em uma dessas, aos 35' Deminguet achou Leroy nas costas da defesa em boa bola enfiada e o atacante não pensou duas vezes: caixa - 1x1.

O 2T começou da pior maneira possível: aos 6' Rebic resolveu dar uma porrada nas costas do adversário no campo de ataque e foi mandado direto para o chuveiro. Ficamos sem chão e recuamos o time inteiro para tentar segurar o empate. Logo aos 11' sofremos um gol de fora da área de Fein, nos deixando em desvantagem total: 1x2. Aos 36', rebote em chute de fora sobrou no pé de Lookman que só teve de empurrar: 1x3. Não tivemos a menor chance de jogar, e devemos isso à expulsão logo no início da etapa final. Uma pena.

J_Hamburgo941277cf3e8dab7d.png

 

Rodada 25 - Nürnberg (Atual 10º)

Não começamos muito bem na partida, permitindo muitas chegadas do adversário, mas aos 13' conseguimos abrir o placar com ótimo passe de Schweinshaupt para Arabidze entre o zagueiro e o lateral receber e bater na saída do goleiro: 1x0. Apesar do gol, não conseguimos fazer um bom 1T e o placar era injusto para o que ambas as equipes apresentavam.

Após a saída de bola, foram 29 segundos até a bola ficar com Leroy na entrada da área e o atacante bater colocado para ampliar: 2x0. A volta do intervalo não poderia ter sido melhor, dizem que 2x0 é um placar perigoso, mas certamente é melhor que 1x0... pena que, logo aos 2', Núñez teve falta direta para cobrar e mandou na gaveta, tirando o sorriso do nosso rosto: 2x1. O jogo teve outra dinâmica, com superioridade nossa e aos 28' demos mais tranquilidade ao torcedor após boa jogada individual de Arabidze na direita, driblando até bater cruzado dentro da área para fazer 3x1 e dar números finais à partida.

 

Rodada 26 - Heidenheim (Atual 15º)

O 1T de jogo foi fraco, definido por muitos erros de passe e apenas 3 finalizações no total. Nenhum dos times conseguiu encontrar os espaços que precisava e o empate não agrada a nenhum dos lados.

No 2T, nada acontecia até aos 10' o Heidenheim ter falta na intermediária e a bola rolada para Ehlers bater de muito longe, um foguete que morreu nas redes: 0x1. O jogo ganhou em ritmo após o gol, mas as poucas chances vinham de chutes de longe. Não deu para chegar, e aos 47' o golpe de misericórdia veio em falta cobrada na área e desviada para nossa meta: 0x2.

 

R34c8b4beeb2c30658.png

 

Rodada 27 - Dynamo Dresden (Atual 8º)

Mais uma vez vimos um cartão vermelho, dessa vez ainda aos 25' em falta de Weiss na direita quando o jogo era morno. Nosso destino parece estar seguindo o mesmo caminho exato das últimas temporadas... será que tem como sair dessa estagnação a tempo? Mesmo com um a menos não fomos tão mal, conseguimos segurar as pontas e até chegamos uma vez ao ataque com Villalba perdendo a chance.

No 2T, seguimos atrás tentando um milagre, mas aos 24' sofremos em virada de jogo para a esquerda que achou Bradaric sozinho: 0x1. Aos 34', novo revés com Villalba sendo expulso direto por entrada em um defensor. Será que o árbitro recebeu um cafezinho antes da partida? Fica a dúvida por um cartão bem esquisito. O jogo ficou por isso mesmo, e a frustração de nem conseguir tentar foi enorme mais uma vez.

 

Rodada 28 - Arminia Bielefeld (Atual 9º)

Mudanças no esquema de jogo com a troca do Segundo Volante por um Organizador Móvel, fez o time ter mais dinâmica no ataque do lado esquerdo, o que nos fez começar muito bem a partida e o gol parecia questão de tempo, enquanto amassamos o Arminia em casa no seu campo defensivo. Não foi questão de tempo, e mesmo criando muito não conseguimos abrir o placar no 1T.

No 2T, logo na jogada de saída de bola sofremos o gol em cruzamento da direita e desvio de Urban, jogando a moral lá em baixo pela injustiça do placar: 0x1. Aos 15' novo balde de água fria em passe nas costas da defesa que novamente Urban aproveitou: 0x2. Assim foi até o fim do jogo, não conseguimos mais criar e a frustração foi enorme após um tempo animador e um segundo péssimo.

J_Arminiaeb059c26cc529b22.png

 

Rodada 29 - Holstein Kiel (Atual 6º)

Nossa esperança de subida nessa temporada foi pelo ralo novamente após as últimas rodadas, então irei aproveitar as últimas rodadas para relaxar e testar opções para o time. A partir da próxima temporada com a exigência de Playoff pela diretoria o bicho vai pegar e não teremos mais a opção de ser tão inconstantes como estamos sendo. Possivelmente essa será nossa pior temporada desde a subida, o que é absurdo considerando nossa 2ª posição antes da virada de ano.

Não posso dizer que fizemos um mal 1T, criamos algumas boas chances, finalizamos mais que o adversário, mas novamente faltou o principal: o gol. O ataque não funcionou tão bem e não tivemos tanto perigo eminente e acabamos sendo punidos no fim da etapa, aos 44', após bololô na área em escanteio e sobra que Riedewald empurrou pra rede: 0x1.

No 2T o jogo continuou bem equilibrado, mas fomos nós que aproveitamos melhor a primeira chance que tivemos: saída ruim do goleiro em tiro de meta, Duffy ganhou a bola de cabeça para Deminguet, que carregou pelo meio com liberdade e enfiou para Beki superar o zagueiro e marcar: 1x1. O jogo ficou mais favorável para o nosso lado, mas não conseguimos mais do que uma bola vadia na trave após escanteio e o empate perdurou até o fim.

 

Rodada 30 - Kaiserlautern (Atual 18º)

Jogo contra o lanterna, fundamental para garantirmos ao menos a parte de cima da tabela que é a expectativa da diretoria.

Cenário conhecido no início de partida - controle do jogo, chances criadas e nada de vencer a zica até os 14' quando o lateral Nzita recebeu na quina da área após duas chances criadas, uma defendida e outra na trave, e bateu de lá mesmo: o goleiro ainda conseguiu tocar mas a bola morreu no fundo das redes, 1x0! Foi um festival de chutes e muita pressão do Sechzig, mas o placar ficou barato para o Kaiser no fim do 1T.

O 2T foi um pouco menos movimentado, a defesa do Kaiser se fechou um pouco mais e não conseguimos criar tantas chances como na etapa inicial, mas tampouco fomos atacados pelo adversário. Foi uma vitória magra mas justa para o 1860 e ao menos nos dá algum alívio momentâneo após a péssima sequência de resultados atual.

 

J_Kaiserab6b4d787a7e2106.png

 

R4fedb178aec351fc9.png 

 

Rodada 31 - Jahn Regensburg (Atual 2º)

Não tem o que dizer, seria um jogo importante para a luta pela subida se não estivéssemos já na pindaíba nessa temporada. Estou ajeitando alguns detalhes táticos para criar mais e marcar mais gols, e esse será um bom teste para essas mudanças.

Jogo extremamente equilibrado no 1T, ambos os times criaram uma ou outra chance boa e a posse estava bem equilibrada, seria tudo decidido no detalhe e esse detalhe apareceu na bola parada: aos 33', falta central de longe cobrada por Deminguet achou Bekiroglu na trave esquerda para desviar e abrir o placar - 1x0. No lance seguinte, a saída de bola rápida do Jahn achou Stolze na esquerda livre para cruzar em Kallenbach que deixou tudo igual: 1x1. Aos 46', conseguimos voltar à frente do placar após belo lançamento de Weiss para Duffy na esquerda, que rolou para Nzita cruzar de trás e pegar a defesa desprevenida com a chegada de Villalba para desviar completamente livre na marca do pênalti: 2x1.

O 2T começou com um pouco mais de proposta do Jahn no jogo, motivados pela desvantagem no placar, mas conseguíamos segurar bem o ímpeto adversário e recuamos um pouco as linhas para nos defender com menos riscos. Chamar o adversário para nosso campo deu certo, e conseguimos algumas saídas em contragolpe até conseguirmos ampliar o marcador aos 34' em boa trama pela direita que achou Rebic na meia-lua para bater bem: 3x1.

 

Rodada 32 - Wiesbaden (Atual 13º)

Jogamos por honra e por dinheiro nesse momento da temporada. O Playoff já é oficialmente impossível, então só temos que fechar a temporada e já pensar nos problemas a resolver para 2027.

O 1T foi decepcionante, após algumas vitórias esperava manter o bom futebol ofensivo, mas o time não conseguiu criar e apresentou um futebol pobre tecnicamente. O torcedor certamente preferiria ter ido fazer qualquer outro programa ao invés de assistir essa pelada.

O 2T não foi muito melhor que o primeiro, mas criamos mais apostando em um jogo pelos lados de campo. Aos 40', parecia que ao menos conseguiríamos um gol após falta na área ser desviada por VIllalba, mas o VAR tratou de dizer não para a nossa comemoração. Ficou no 0x0.

 

Rodada 33 - St. Pauli (Atual 16º)

Mais um jogo de pouco valor, mas queremos ao menos conseguir a 6ª posição das últimas duas temporadas.

Com mais mudanças nas funções e tarefas, começamos o jogo bem, mas cedendo muito espaço ao adversário. Acabamos conseguindo aproveitar primeiro as oportunidades criadas aos 31' em boa troca de passes pelo meio que achou Duffy com espaço para bater de longe e acertar o canto: 1x0.

O 2T foi mais lento, com ambos os times tendo mais dificuldade para jogar, mas conseguimos ampliar aos 23' em boa virada de jogo de Beki para Duffy que deu no meio para Villalba ser travado e na sobra o próprio Beki chegar batendo: 2x0. Aos 42', o St. Pauli descontou em jogada de escanteio com Kahraman, e ficou por isso mesmo: 2x1.

J_StPaulid9c4dab8a5b5b288.png

 

Rodada 34 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 14º)

Para fechar a temporada, começamos novamente muito superiores no 1T mas sem conseguir criar tanto perigo para a meta adversária. Os jogadores parecem já estar pensando nas férias e não sei se temos como exigir algo diferente dada nossa situação nessa temporada.

O 2T não poderia ser mais representativo do que foi nossa temporada: batemos, batemos, mas nada de furar a defesa e convivemos com mais um jogo frustrante na nossa nova casa. 0x0 para fechar a temporada ao menos com a 6ª posição após derrota em casa do Kiel.

J_GreutherFurthc29c62fde6651c8b.png

 

NOS VEMOS NA PRÓXIMA TEMPORADA DA 2.BUNDESLIGA

 

 

CLASSIFICAÇÃO

2.Bundesliga

Classificacao5c56d51066d80fa3.png

 

DFB-Pokal

Pokal7389ec444b5efb4c.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio42bcd2eed2e60e2d.png

 

Estatísticas Defensivas

12º em Total de Desarmes e 1º em % (22 por partida / 90%) | 15º em Faltas Cometidas (8,8 por partida) | 17º em Cartões Amarelos e 3º em Vermelhos (46 Amarelos / 4 Vermelhos) | 7º em Jogos sem Sofrer Gols (12 partidas) | 3º com Menos Gols Sofridos (33 gols)

 

Estatísticas Ofensivas

6º em Posse de Bola (52%) | 2º em Passes Completados e 3º em % (472 por partida / 85%) | 8º em Oportunidades Criadas (2,3 por partida) | 15º em Faltas Sofridas (10,3 por partida) | 7º em Chutes à Gol (7,3 por partida) | 8º em Gols Marcados (42 gols)

 

Jogadores

Deminguet 16º em Assistências (6) | Bekiroglu 18º em Passes Decisivos (43) | Interceptações: Pieper 3º (113) e Bormuth 7º (98)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

A temporada foi fraca, e não temos mais explicação para o que vem acontecendo na segunda etapa das temporadas, apesar disso a diretoria resolveu nos presentear com a extensão do contrato do treinador. O erro pode estar na tática, que admito estar um pouco desequilibrada em alguns jogos e por cabeça dura venho insistindo no 4231 mesmo tendo as peças para um 433, que parece ser a formação mais fácil de se utilizar no jogo. Continuarei tentando implementar a ideia de jogo que quero ver em campo, mas preciso mudar muita coisa no elenco e no quadro tático, só preciso encontrar essa fórmula.

Infelizmente, com a eleição de um novo presidente para o clube, as expectativas sobre nós agora estão mais altas do que nunca. A exigência é que cheguemos no mínimo ao Playoff já na próxima temporada, e temos que subir até a seguinte, além de uma série de exigências sobre contratos e idade das contratações que só vem para tornar a montagem do elenco mais difícil. É bastante pressão e não sei se teremos perna para chegar nesses resultados e se isso significará o fim do meu ciclo no clube. Só posso dizer que:

 

 

Não há mais tempo a perder, é agora ou nunca!

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Outra corrida, mesmo desfecho | Att: 22/08

Particularmente, sou bastante crítico com o desempenho em amistosos como referência para a temporada. Acho que servem pouco como parâmetro para partidas competitivas.

A temporada terminou novamente sem a promoção. De forma geral, o 1860 é um time que está entre os melhores da 2. Bundesliga, mas falta aquele algo mais para ser promovido. É preciso perder menos partidas para conseguir algo mais. O time que subiu direto com menos pontos conquistados subiu com 66 pontos e com 18 vitórias.

Apesar de não conseguir a promoção, a extensão do contrato é merecida. As novas exigências da diretoria colocam uma pressão a mais e isso é bem legal, afinal o Munique 1860 vai para o 7ª temporada de 2. Bundesliga.

Descobrir o que está impedindo a promoção é seu grande trabalho. Pode ser a montagem tática, pode ser como você mexe nela durante as partidas, pode ser sua movimentação no mercado de transferências e até um pouco de cada. O que acho legal é que você tem um real desafio ao jogar. Precisará melhorar para ser promovido, mas lhe garanto que, como leitor, é um dos saves mais legais da área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um ano no meião de tabela. Essa Bundesliga 2 é encardida demais.

Uma coisa que me chama a atenção é a burocracia do TSV 1860 Munchen. Time que faz e leva poucos gols, ao estilo Tite. É o time que mais empatou no campeonato, e esses dois pontinhos de cada empate que não foi uma vitória fazem falta demais na hora do acesso.

Mas... bora pra mais uma temporada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não conseguiu a promoção, mas não terminou tão longe assim. A 2.Bundesliga é uma competição dura, vocês já estão acostumados com isso e já sabem os atalhos para brigar por uma volta à primeira divisão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 18:10, ggpofm disse:

Particularmente, sou bastante crítico com o desempenho em amistosos como referência para a temporada. Acho que servem pouco como parâmetro para partidas competitivas.

A temporada terminou novamente sem a promoção. De forma geral, o 1860 é um time que está entre os melhores da 2. Bundesliga, mas falta aquele algo mais para ser promovido. É preciso perder menos partidas para conseguir algo mais. O time que subiu direto com menos pontos conquistados subiu com 66 pontos e com 18 vitórias.

Apesar de não conseguir a promoção, a extensão do contrato é merecida. As novas exigências da diretoria colocam uma pressão a mais e isso é bem legal, afinal o Munique 1860 vai para o 7ª temporada de 2. Bundesliga.

Descobrir o que está impedindo a promoção é seu grande trabalho. Pode ser a montagem tática, pode ser como você mexe nela durante as partidas, pode ser sua movimentação no mercado de transferências e até um pouco de cada. O que acho legal é que você tem um real desafio ao jogar. Precisará melhorar para ser promovido, mas lhe garanto que, como leitor, é um dos saves mais legais da área. 

Fala gg,

Depois de bastante temporadas onde o resultado dos amistosos não significou nada, tendo a concordar com você. Acho que são ótimos para entender como algumas mudanças táticas mudam a postura do time em campo e para dar ritmo aos jogadores, mas quando os jogos a sério vem, a coisa muda de figura total.

Mais uma vez não deu para subir, e a pressão só aumenta. Somos um time bom, mas ainda não o suficiente, e o grande problema na minha visão é ter mais consistência ofensiva. O time passa alguns jogos onde simplesmente não consigo encontrar uma forma de criar chances, além de outros onde não importa quantas chances sejam criadas, são desperdiçadas. Talvez aí consiga tirar essa diferença para transformar empates em vitória, e derrotas em empates.

Acho que o problema engloba um pouco de tudo, o elenco tem algumas peças que simplesmente não tem o nível para subir de degrau, mas temos uma restrição financeira grande e isso não tem como mudar rápido. Querendo ou não, venho fazendo mais com menos, e agora tenho uma exigência que acredito ser exagerada. A parte tática sinto que falta pouco para chegar no ideal, enquanto o elenco vai precisar de bastante mudança até alcançar um nível satisfatório, então terei que forçar um pouco no mercado para a próxima temporada se quiser manter o emprego.

Fico feliz que esteja gostando do save. Realmente está sendo bem desafiante e divertido para mim.

Valeu pelo comentário e por acompanhar!

 

Em 23/08/2021 em 08:24, Megalodonte disse:

Mais um ano no meião de tabela. Essa Bundesliga 2 é encardida demais.

Uma coisa que me chama a atenção é a burocracia do TSV 1860 Munchen. Time que faz e leva poucos gols, ao estilo Tite. É o time que mais empatou no campeonato, e esses dois pontinhos de cada empate que não foi uma vitória fazem falta demais na hora do acesso.

Mas... bora pra mais uma temporada! 

Fala Megalodonte,

Te falar... Que liga difícil essa. Não estamos mal mas ainda falta um pouco para sermos levados a sério.

A parte ofensiva é o que mais me incomoda, e mesmo tendo melhorado bastante a criação de chances parece que essas chances não se convertem em gols e isso não pode ser apenas azar, é algum problema tático a resolver. Na temporada que conseguimos o 3º lugar foi justamente quando empatamos menos, apenas 3 vezes. A quantidade de 0x0 e 1x1 que a gente vem tendo é alarmante, mas espero que as mudanças que venho pensando façam isso acabar.

Valeu pelo comentário!

 

23 horas atrás, PedroJr14 disse:

Infelizmente não conseguiu a promoção, mas não terminou tão longe assim. A 2.Bundesliga é uma competição dura, vocês já estão acostumados com isso e já sabem os atalhos para brigar por uma volta à primeira divisão.

Boa sorte!

Fala Pedro,

Estamos indo bem mas com bastante a melhorar para conseguir a subida. Com certeza a 2.Bundesliga é das mais difíceis e isso não dá para negar. O jeito é ir evoluindo a cada temporada até não ter como mais ficar por lá. Uma pena que a diretoria resolveu adiantar os planos, mas acho que é possível ainda sonhar com a subida nessa temporada para manter o emprego.

Valeu por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2026/27

 

Pré-Temporada 2026/27

 

PRÉ-TEMPORADA

É agora ou nunca. Com a exigência da nova diretoria sobre o desempenho na 2.Bundesliga, onde precisamos alcançar no mínimo o Playoff, estamos na corda bamba. O time e o elenco não são os mais fortes, e temos alguns adversários duros nessa temporada na segunda divisão, então não será tarefa fácil alcançar esse objetivo. Ainda assim, não temos que nos lamentar, mas sim provar que conseguimos subir o patamar e que nosso Playoff logo na segunda temporada de 2.Bundesliga não foi fogo de palha.

Visao90261d0fe5264711.png

 

O elenco renovado tem algumas boas opções e deve ser o melhor com que trabalhei no clube até então, por isso tenho bastante confiança na minha capacidade e na capacidade dos jogadores de alcançar a subida nessa temporada.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

T_Entradas2835db8e2bcc391c.png

 

Julian Pollersbeck – A necessidade de um goleiro para substituir o ótimo Riart nos levou a buscar o alemão por empréstimo, e o jogador tem atributos bons de defesa e de passe para jogar como goleiro-líbero. Vem para ser titular absoluto, e é uma pena a política de não contratar jogadores acima de 30 anos pois queria tentar trazê-lo em definitivo em algum momento.

Joe Worrall – Ótimo zagueiro que chega por empréstimo, tem a qualidade que esperamos de um titular e ainda tem alguma qualidade técnica que não é nosso ponto forte na zaga. Com a saída do titular Pieper, o inglês vem para o substituir e formar o lado direito na dupla com Bormuth ou Schütz.

Tobias Eisenhuth – Ótimo volante que vem sem custos. Inicialmente vem para jogar como segundo volante, revezando com Bekiroglu e Deminguet. Possivelmente não terá muito tempo de jogo logo de cara, mas tem muito potencial e quem sabe pode jogar até como primeiro volante após a saída de Kinsombi.

Chukwubuike Adamu – O Meia-atacante da Áustria veio por um valor simbólico, e é mais um seguro para um possível surto de lesões. Vem para jogar apenas como MOC, como terceira opção atrás de Le Roux e Bekiroglu.

Juan Luis Fernández – A grande contratação da temporada e quem sabe da minha carreira, sendo inclusive a contratação mais cara da história do clube. Vindo por € 5,5M o ponta-direito espanhol vem com alto salário e cláusula de rescisão abaixo do ideal, mas foi uma contratação que não tive dúvida de fazer pela qualidade do jogador e pelo seu potencial de valorização. Vem para ser titular absoluto e a grande estrela do time.

Magnus Kaastrup – Bom ponta-esquerdo jovem e habilidoso, além de ter qualidade de finalização, mas sem tanta velocidade quanto seria ideal e tem o péssimo traço nos relatórios de treino de ser inconsistente. Vem por apenas € 325mil, muito menos do que acredito que valeria, e deve ser titular no lado esquerdo apesar de a disputa com Duffy ser boa.

Christian Bredahl – Bom ponta-esquerdo de 18 anos que vem por empréstimo com opção de compra de € 500m. Vem inicialmente para o time sub-19 e talvez seja enviado por empréstimo por algum tempo antes de ser utilizado no time principal, ou ficar como opção em caso de muitas lesões.

David Otto – Inicialmente a maior transferência da história do clube, vindo por € 3,7M. Vem para ser titular no ataque, mas acredito que deve ser uma disputa saudável com a eterna promessa Leroy. Tem qualidade para jogar como Avançado Trabalhador, mas é bem completo e pode cumprir diversas funções, e pode jogar até como ponta-esquerdo em caso de necessidade.

 

Saídas

T_Saidas4499390e1a6d6230.png

 

Não foram poucas saídas, e vou começar por aquelas que foram mais importantes no time principal.

Liberados em fim de contrato, o goleiro Bonmann e o volante Erdmann estavam conosco desde a 3.Liga e merecem todas as homenagens, mesmo o primeiro não tendo tido tanto tempo de jogo e servido como suplente de Hiller por longos anos e depois como 3º goleiro; já Erdmann foi nosso cão de guarda por bastante tempo titular e aos poucos a idade chegou e a sua sucessão no time também, fazendo o jogador decidir pela aposentadoria. Além deles, também saiu em fim de contrato o ponta Rebic que não rendeu o esperado e tem salário alto demais para justificar sua continuidade no clube agora um ano mais velho.

As vendas foram muitas também entre os jogadores da primeira equipe. O Malatyaspor levou logo dois jogadores que viram seu ciclo encerrado no Sechzig por uma soma de € 2,5M: Córdova teve uma última temporada apagada depois de chegar muito bem ao clube e foi embora por um pouco menos do que veio, enquanto Villalba nunca decolou e conviveu com dois problemas fundamentais desde sua chegada – as lesões e a indefinição sobre uma posição para o jogador. Jogou como atacante, meia, nas duas pontas, mas em nenhuma das posições foi espetacular e vivia muito de lampejos, ao menos nos rendeu uma boa grana considerando que veio de graça ao clube. O ponta Arabidze foi vendido por uma boa soma após algumas temporadas boas, mas com muita irregularidade e a boa proposta de € 1,5M foi suficiente para abrir mão do jogador. Já o ponta Niemann, xodó do treinador no início da jornada, não se desenvolveu o suficiente e acabou se tornando dispensável já a algum tempo, tendo passado algum tempo emprestado e agora com uma boa proposta de € 700m, foi embora do clube que o formou.

Passamos agora para as duas vendas que não gostaria de ter que anunciar, uma vez que não pretendia me livrar de nenhum dos dois jogadores fundamentais no time, mas acabei tendo de ceder. O maravilhoso goleiro Riart chegou por muito pouco e o lucro da venda é algo a se comemorar – mais de € 4,5M – entretanto, a venda só foi aceita pelo Hamburgo ter acionado a cláusula de rescisão do contrato do jogador, que decidiu que era hora de partir e ficamos com uma baita perda de qualidade, mesmo tendo encontrado um bom substituto no próprio Hamburgo. A outra grande perda foi nosso xerife, o zagueiro Pieper. No caso dele não teve cláusula de rescisão, mas uma série de propostas de times da Bundesliga que seduziram o jogador e o levaram a pedir para ser vendido, fiz o que pude e lucrei bem com a sua venda também, mesmo lamentando sua saída.

Nas demais saídas, todas de jogadores jovens ou do time reserva, vale apenas destacar o jovem meia-atacante Cairo. O jogador teve diversas propostas cada vez mais altas e no fim bati o martelo para sua saída rumo ao Hertha por bons € 4,5M e participação de 50% no lucro da próxima venda do jogador.

 

ELENCO

Elenco4a38030dfa973c70.png

 

Novamente mantive o elenco com 25 jogadores no elenco principal. A única novidade com relação ao já citado nas transferências é o jovem volante Schulz, que passa do time sub-19 para o time titular para ser uma opção remota na posição que já conta com Schweinshaupt como jovem reserva de Kinsombi. O elenco parece até um pouco curto demais, mas estou confiante que dá para levar numa temporada de 35-40 partidas e temos uma boa base para disputar a subida.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao9d1d5edc08d9ea0b.png

 

AMISTOSOS

Amistososb4eddaba4e940c87.png

 

Resultados ótimos, desempenho muito positivo e na “prova do olho” o novo esquema de jogo parece bem azeitado. Temos tudo pronto pra iniciar a nova temporada e estou animado e com altas expectativas sobre o teto desse time.

Podemos buscar coisas grandes!

 

 

As cartas estão na mesa para a temporada 2026/27. É subir, ou subir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2026/27 | Att: 25/08

Caramba, sétima temporada na 2.Bundesliga...eu que passei três ou quatro no Lecce na Série B já achava muito, imagina sete!

A situação financeira realmente complica demais a vida e para mim parte da dificuldade vem daí mesmo. Olhando a avaliação do adjunto sobre o elenco, reparei que ele só avalia três jogadores como acima da média (mais de três estrelas), quatro na média (três estrelas) e os demais parecem mesmo abaixo da média da divisão. Isso talvez ajude a explicar os problemas da equipe, de repente falta qualidade para criar chances e para aproveitar as que aparecem. 

Assim, não me leva a mal, é uma sugestão baseada na impressão mesmo: pra mim o problema é mais financeiro/gestão de elenco, acho que arrumando isso o progresso do time vai vir naturalmente.

Boa temporada e que consiga alcançar os playoffs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...