Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Por um bom tempo durante a leitura desta atualização achei que o Munique iria aparecer na zona de rebaixamento ao término do 1º turno. Claro, que teve o desconto pelo 1º mês quando o 1860 enfrentou várias equipes fortes, mas os meses de outubro e novembro foram tenebrosos. Que bom que teve uma grande melhora e que você parece mais empolgado com o que tem visto em campo.

Espero que a equipe se estabilize no returno e saia do que parece ser um modo "aleatório", e estabilize a formação tática, algo necessário para manter essa posição atual e  que seria ótimo para o crescimento do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2021 em 17:15, GGilson disse:

Por um bom tempo durante a leitura desta atualização achei que o Munique iria aparecer na zona de rebaixamento ao término do 1º turno. Claro, que teve o desconto pelo 1º mês quando o 1860 enfrentou várias equipes fortes, mas os meses de outubro e novembro foram tenebrosos. Que bom que teve uma grande melhora e que você parece mais empolgado com o que tem visto em campo.

Espero que a equipe se estabilize no returno e saia do que parece ser um modo "aleatório", e estabilize a formação tática, algo necessário para manter essa posição atual e  que seria ótimo para o crescimento do clube.

Fala Gilson

Realmente, tirando o mês de dezembro, estávamos totalmente sem rumo e mesmo com o time evoluindo um pouco com as mudanças táticas não conseguia ter resultados práticos. Essas três vitórias antes da parada de fim de ano foram fundamentais para não deixar a moral do time ir para o buraco dentro da zona de rebaixamento. 

Preciso mesmo encontrar uma definição mais estável do time, acaba que essas mudanças pequenas vão descaracterizando o jogo e no fim já nem sei o que de fato muda no time com cada instrução.

Por enquanto, acredito que chegamos num ponto de crescimento, o uso do Construtor Recuado parece ter dado um novo ponto de equilíbrio ao time por enquanto, assim como utilizar ambos Arribas e Bekiroglu em uma posição confortável para eles, principalmente o segundo, já que para continuar sendo útil precisa de uma função que potencialize suas qualidades mentais e técnicas sem exigir muito do seu físico decadente. Vamos ver se cheguei em uma solução para esse fim de temporada ou terei que continuar na busca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achava que a situação na tabela estaria mais difícil. Ao fim do primeiro turno, a realidade é que ocupa ali mais ou menos um lugar na metade da classificação e tem uma distância para a zona de rebaixamento. É uma distância razoável, sim, mas se pensarmos que o time tem condições de manter a mesma pegada atual, terminaria a temporada sem tanto sufoco. Se conseguir melhorar e se afastar ainda mais dela, tanto melhor.

Sobre a Pokal, se passou pelo "Neverkusen" consegue passar pelo Bayern. É difícil, ninguém nega, mas já empatou com eles antes e o jogo é jogado. Vai que dá.

E lá vou eu sobre a parte tática...eu acho o 4-2-3-1 profundo beeeeem complicado. Longe de mim sugerir alguma mudança mais drástica agora, no meio de uma temporada onde o time está rendendo mais ou menos o que se espera (em termos de classificação), mas assim, talvez no futuro valha pensar em uma solução mais simples, adaptando e tomando como base o elenco que você tem.

Por que falo que é complicado? Assim...eu acho um saco equilibrar as subidas dos volantes, a cobertura defensiva, o movimento dos alas, dos pontas, o meia ofensivo que ao mesmo tempo não pode avançar demais (para não isolar os volantes) e nem recuar de menos (para não isolar o atacante), esse atacante que se for muito avançado fica longe do meio e se for recuado demais deixa a equipe sem agressividade, enfim, acho sinceramente que é muita variável envolvida e toda vez que eu tentava ajustar de um lado, o cobertor escapava do outro. Entendo que é mais fácil ser eficiente e regular com desenhos mais simples e onde achar o equilíbrio não leva tanto tempo.

Seja como for, boa continuação e que venham mais algumas subidas de posição na tabela. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que todo mundo vai ter esse pensamento lendo a atualização, pois pra mim estava no fundo do poço, mas no fim das contas nem tá tão mal assim, se bobear se recupera e ainda belisca alguma farra europeia hahha

Sobre as táticas, eu acho que quando o time chega na primeirona, é necessário dar uma identidade e insistir nela. Uma formação tática que suporte ofensividade, defensiva e neutralidade. O jogo permite 3 táticas diferentes, geralmente eu uso a mesma tática e a formato para as 3 situações de jogo diferentes. Assim, estarei sempre usando os mesmos jogadores, mas fazendo coisas diferentes conforme a necessidade. Por experiência própria, costuma ajudar bastante na maximização de assimilação e entrosamento. Não to querendo te falar o que fazer, isso é mais uma ideia pra você pensar sobre. As vezes a gente não precisa ficar mudando toda hora, tudo o que se precisa é insistir no que ja se viu que dá certo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tsuru disse:

Também achava que a situação na tabela estaria mais difícil. Ao fim do primeiro turno, a realidade é que ocupa ali mais ou menos um lugar na metade da classificação e tem uma distância para a zona de rebaixamento. É uma distância razoável, sim, mas se pensarmos que o time tem condições de manter a mesma pegada atual, terminaria a temporada sem tanto sufoco. Se conseguir melhorar e se afastar ainda mais dela, tanto melhor.

Sobre a Pokal, se passou pelo "Neverkusen" consegue passar pelo Bayern. É difícil, ninguém nega, mas já empatou com eles antes e o jogo é jogado. Vai que dá.

E lá vou eu sobre a parte tática...eu acho o 4-2-3-1 profundo beeeeem complicado. Longe de mim sugerir alguma mudança mais drástica agora, no meio de uma temporada onde o time está rendendo mais ou menos o que se espera (em termos de classificação), mas assim, talvez no futuro valha pensar em uma solução mais simples, adaptando e tomando como base o elenco que você tem.

Por que falo que é complicado? Assim...eu acho um saco equilibrar as subidas dos volantes, a cobertura defensiva, o movimento dos alas, dos pontas, o meia ofensivo que ao mesmo tempo não pode avançar demais (para não isolar os volantes) e nem recuar de menos (para não isolar o atacante), esse atacante que se for muito avançado fica longe do meio e se for recuado demais deixa a equipe sem agressividade, enfim, acho sinceramente que é muita variável envolvida e toda vez que eu tentava ajustar de um lado, o cobertor escapava do outro. Entendo que é mais fácil ser eficiente e regular com desenhos mais simples e onde achar o equilíbrio não leva tanto tempo.

Seja como for, boa continuação e que venham mais algumas subidas de posição na tabela. 😁

Fala Tsuru

Começando pela situação na tabela, não é nem de perto confortável ainda que seja teoricamente um meio de tabela, uma vez que 9 dos 19 pontos que temos foram conquistados só nas últimas 4 rodadas antes da parada. A briga vai ser novamente contra o rebaixamento e essa folga na tabela é importante para aguentar as muitas partidas difíceis que ainda faltam.

Sobre o 4231 profundo, gosto muito da formação, apesar de achar ela muito útil na vida real e outros jogos de futebol realmente é difícil encaixar no FM. Desde que comecei a usar no save, já na segunda temporada, mudei muita coisa e testei muitas opções interessantes nas funções de lado e na volância, e você tem razão na questão do cobertor curto, mas acredito que é assim com qualquer formação, é uma questão de conseguir encontrar o equilíbrio.

No caso específico do 4231, sinto falta de duas coisas principalmente: opções de função mais variadas, no caso nenhuma das existentes tem por exemplo uma ideia parecida com o Mezzala/Carrilero, o Segundo Volante sequer pode ser pedido para 'Jogar mais aberto' e é a única função que pode ter a tarefa 'Atacar'. Talvez me falte conhecimento de FM para saber como montar a tática com o que tem disponível, e tenho vindo num caminho de identidade do time onde mudar muito exigiria uma adaptação que não tenho muito como fazer agora. Prefiro continuar mudando aos poucos até encontrar um estilo que funcione, me agrade e tire o melhor do elenco sem sair do 4231 a princípio, até porque somos muito inferiores no papel ao restante da Liga, o que deixa menos margem para derrapar e acostumar com um estilo novo.

Dito isso, entra também a parte que é talvez a mais difícil de resolver: minha teimosia, a famosa cabeça dura. Coloquei na cabeça que queria fazer o time render no 4231 e não larguei mais, venho tentando um estilo que sobrecarregue o meio liberando as alas e não larguei mais, e agora estou entrando na nóia de fazer o Raumdeuter funcionar no 4231 com o ponta do outro lado numa função que corta para o meio... Ao mesmo tempo que acho difícil encaixar, estou determinado a conseguir isso e por enquanto não tenho um perigo de rebaixamento tão grande que acabe por me convencer a desistir da função. Com Dembélé e Brisson sendo dois jogadores feitos a mão nos atributos para jogar como PLA,  tenho certeza que o problema é o treinador, no caso eu, e isso me empurra mais para o lado de fazer dar certo

De qualquer forma, agradeço pelas dicas táticas. Muita coisa que eu entendia dessa função pelo que li em fóruns,  blogs e vídeos não acontece na prática, então acaba sendo uma tarefa difícil de por em prática. Toda ajuda é válida.

Valeu pelo comentário!  

 

11 minutos atrás, Fujarra disse:

Rapaz, acho que todo mundo vai ter esse pensamento lendo a atualização, pois pra mim estava no fundo do poço, mas no fim das contas nem tá tão mal assim, se bobear se recupera e ainda belisca alguma farra europeia hahha

Sobre as táticas, eu acho que quando o time chega na primeirona, é necessário dar uma identidade e insistir nela. Uma formação tática que suporte ofensividade, defensiva e neutralidade. O jogo permite 3 táticas diferentes, geralmente eu uso a mesma tática e a formato para as 3 situações de jogo diferentes. Assim, estarei sempre usando os mesmos jogadores, mas fazendo coisas diferentes conforme a necessidade. Por experiência própria, costuma ajudar bastante na maximização de assimilação e entrosamento. Não to querendo te falar o que fazer, isso é mais uma ideia pra você pensar sobre. As vezes a gente não precisa ficar mudando toda hora, tudo o que se precisa é insistir no que ja se viu que dá certo.

Boa sorte!

Fala Marcio,

Com certeza vão ter, até porque só nas últimas 4 rodadas é que conseguimos pontuar de verdade. Até então, estávamos na zona de rebaixamento e com perspectiva até de ser lanterna na Bundesliga. Sobre a farra europeia, acho que está muito longe ainda da realidade do 1860. Equacionar as contas, melhorar a infraestrutura do clube e desenvolver uma identidade mais sólida são alguns passos que ainda estou dando para começar a pensar em algo além de lutar contra o rebaixamento.

Concordo um pouco com você, e até tentei fazer essa ideia funcionar deixando nos 3 slots a mesma formação com abordagem e postura diferente, assim como três formações diferentes também para diferentes formações adversárias,  mas acabo nunca usando durante a partida e sempre voltando à tática principal e aí sim mexendo (até demais) durante a partida conforme o que vejo em campo.

O problema de insistir no que já deu certo é que até agora nada tem dado muito certo nessa Bundesliga hahahahaha. Já desisti de fazer mudanças radicais, e vou até onde der para fazer o PLA dar certo mas ainda vejo muito pela frente até ter uma tática confiável para enfrentar os clubes grandes.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcolation disse:

Sobre o 4231 profundo, gosto muito da formação, apesar de achar ela muito útil na vida real e outros jogos de futebol realmente é difícil encaixar no FM. Desde que comecei a usar no save, já na segunda temporada, mudei muita coisa e testei muitas opções interessantes nas funções de lado e na volância, e você tem razão na questão do cobertor curto, mas acredito que é assim com qualquer formação, é uma questão de conseguir encontrar o equilíbrio.

Particularmente não tenho problemas com o 4-2-3-1 profundo. Se fosse o 4-4-2 diamond eu não poderia dizer o mesmo. O 4-2-3-1 profundo já possui 4 homens no campo de ataque e com as subidas dos laterais somam seis. Já dá para fazer um estrago no adversário com isso. A questão maior para mim era a dupla de volantes. Enquanto um deles precisa ficar ajudando meus zagueiros, faltava uma função para o outro volante da dupla e isso foi resolvido algumas versões atrás com a função "segundo volante".  Como no 4-2-3-1 profundo e em outros desenhos, o retorno dos jogadores para suas posições originais depende muito de atributos adequados, como Índice de Trabalho, Resistência...

14 horas atrás, Marcolation disse:

Talvez me falte conhecimento de FM para saber como montar a tática com o que tem disponível, e tenho vindo num caminho de identidade do time onde mudar muito exigiria uma adaptação que não tenho muito como fazer agora. Prefiro continuar mudando aos poucos até encontrar um estilo que funcione, me agrade e tire o melhor do elenco sem sair do 4231 a princípio, até porque somos muito inferiores no papel ao restante da Liga, o que deixa menos margem para derrapar e acostumar com um estilo novo.

Esse momento seu com relação ao FM é um momento único e por isso que gosto de acompanhar seu save: eu não sei o que acontecerá na temporada. Em muitos saves eu consigo imaginar a trajetória na temporada com boa precisão e acerto muito, sem falsa modéstia. No seu, como não tenho outras experiências acompanhando seus saves, é sempre uma surpresa. Gosto disso, mesmo torcendo para você alcançar seus objetivos.

Nesse aspecto sou muito parecido com você. Não gosto de mudanças drásticas na tática, prefiro mexer pouco para ter a noção mais clara possível de como a mudança impacta a equipe. São tantas variáveis atuando na equipe que acho arriscado mexidas em várias coisas ao mesmo tempo.

14 horas atrás, Marcolation disse:

Dito isso, entra também a parte que é talvez a mais difícil de resolver: minha teimosia, a famosa cabeça dura. Coloquei na cabeça que queria fazer o time render no 4231 e não larguei mais, venho tentando um estilo que sobrecarregue o meio liberando as alas e não larguei mais, e agora estou entrando na nóia de fazer o Raumdeuter funcionar no 4231 com o ponta do outro lado numa função que corta para o meio... Ao mesmo tempo que acho difícil encaixar, estou determinado a conseguir isso e por enquanto não tenho um perigo de rebaixamento tão grande que acabe por me convencer a desistir da função. Com Dembélé e Brisson sendo dois jogadores feitos a mão nos atributos para jogar como PLA,  tenho certeza que o problema é o treinador, no caso eu, e isso me empurra mais para o lado de fazer dar certo

Nesse caso não vejo problema com o seu apego ao 4-2-3-1. É uma escolha, uma opção que você adotou para o save. Você poderia querer que o 1860 funcionasse no 4-3-3, ou em outra formação qualquer, preferiu essa. O que vejo como problema, e não estou falando que é seu, são as ilusões. O treinador humanos cria um ideia no campinho e acha que isso tem que funcionar porque ele quer. Ela geralmente funciona quando a proposta é simples, não precisa de muitas funções específicas e que exigem mais jogadores qualificados para excercê-la. Agora, quando a tática é complexa ela fica complicada ainda no papel porque as interações entre funções/tarefas e instruções coletivas/individuais são muito mais sofisticadas e só os jogadores com atributos certos conseguiram entregar o que se espera. E aí, quando vai para o campo a coisa desanda de vez. E quando dá errado?  Posso te dizer que não adianta abandonar o save porque os mesmo problemas aparecerão no próximo.

O jeito é ler e refletir bastante e para isso o @Tsuru tem traduzido vários textos que estão postados no fórum e podem ajudá-lo em várias coisas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas variações táticas e fase inicial aquém das expetativas mas em Dezembro começaram a surgir bons resultados e a equipa foi subindo na tabela. Na Taça, bons jogos até ao momento mas agora é que são elas contra o vizinho Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que fui na contramão dos outros ao ler a atualização. Exceto o primeiro mês, quando foram sendo apresentados os resultados eu tinha a impressão que estaria mais ou menos no meio de tabela mesmo. E é ali que está. A distância não é grande para a zona do rebaixamento, mas estar fora dele já é bom.

Na Pokal, glória à Deus que a maldição da 2ª elimiatória é coisa do passado haha, o problema é que nas últimas temporadas parece haver uma maldição do Frankfurt. Se bem que, se ela se confirmar nessa temporada, é sinal que passou pelo Bayern e isso já deveria ser muito comemorado hehe.

20 horas atrás, Marcolation disse:

Concordo um pouco com você, e até tentei fazer essa ideia funcionar deixando nos 3 slots a mesma formação com abordagem e postura diferente, assim como três formações diferentes também para diferentes formações adversárias,  mas acabo nunca usando durante a partida e sempre voltando à tática principal e aí sim mexendo (até demais) durante a partida conforme o que vejo em campo.

O problema de insistir no que já deu certo é que até agora nada tem dado muito certo nessa Bundesliga hahahahaha. Já desisti de fazer mudanças radicais, e vou até onde der para fazer o PLA dar certo mas ainda vejo muito pela frente até ter uma tática confiável para enfrentar os clubes grandes.

Cara, eu sou do time de que time que está ganhando não se mexe, se o teu time foi bem com uma determinada tática na Bundesliga 2 e seu time não era MUTIO melhor que o dos concorrentes, é sinal que a tática é sólida e que pode funcionar em outros níveis. Às vezes é necessário fazer só um ajuste pequeno em alguma função ou instrução coletiva para o time desempenhar melhor. De todo modo, teu time ainda é novo na Bundesliga e boa parte da dificuldade, imagino, vem da qualidade do elenco comparado aos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GGilson disse:

Particularmente não tenho problemas com o 4-2-3-1 profundo. Se fosse o 4-4-2 diamond eu não poderia dizer o mesmo. O 4-2-3-1 profundo já possui 4 homens no campo de ataque e com as subidas dos laterais somam seis. Já dá para fazer um estrago no adversário com isso. A questão maior para mim era a dupla de volantes. Enquanto um deles precisa ficar ajudando meus zagueiros, faltava uma função para o outro volante da dupla e isso foi resolvido algumas versões atrás com a função "segundo volante".  Como no 4-2-3-1 profundo e em outros desenhos, o retorno dos jogadores para suas posições originais depende muito de atributos adequados, como Índice de Trabalho, Resistência...

Esse momento seu com relação ao FM é um momento único e por isso que gosto de acompanhar seu save: eu não sei o que acontecerá na temporada. Em muitos saves eu consigo imaginar a trajetória na temporada com boa precisão e acerto muito, sem falsa modéstia. No seu, como não tenho outras experiências acompanhando seus saves, é sempre uma surpresa. Gosto disso, mesmo torcendo para você alcançar seus objetivos.

Nesse aspecto sou muito parecido com você. Não gosto de mudanças drásticas na tática, prefiro mexer pouco para ter a noção mais clara possível de como a mudança impacta a equipe. São tantas variáveis atuando na equipe que acho arriscado mexidas em várias coisas ao mesmo tempo.

Nesse caso não vejo problema com o seu apego ao 4-2-3-1. É uma escolha, uma opção que você adotou para o save. Você poderia querer que o 1860 funcionasse no 4-3-3, ou em outra formação qualquer, preferiu essa. O que vejo como problema, e não estou falando que é seu, são as ilusões. O treinador humanos cria um ideia no campinho e acha que isso tem que funcionar porque ele quer. Ela geralmente funciona quando a proposta é simples, não precisa de muitas funções específicas e que exigem mais jogadores qualificados para excercê-la. Agora, quando a tática é complexa ela fica complicada ainda no papel porque as interações entre funções/tarefas e instruções coletivas/individuais são muito mais sofisticadas e só os jogadores com atributos certos conseguiram entregar o que se espera. E aí, quando vai para o campo a coisa desanda de vez. E quando dá errado?  Posso te dizer que não adianta abandonar o save porque os mesmo problemas aparecerão no próximo.

O jeito é ler e refletir bastante e para isso o @Tsuru tem traduzido vários textos que estão postados no fórum e podem ajudá-lo em várias coisas. 

 

Com certeza esse momento de primeiros saves nos novos FM pesam muito para algumas escolhas e resultados que estou tendo. Por exemplo: depois da 3ª temporada, onde fui para o Playoff de acesso da Bundesliga, o esperado era repetir ou subir direto já na próxima, mas isso nem de perto aconteceu.

Se hoje eu começasse outro save, em uma situação parecida, provavelmente iria me sair muito melhor, mas o que enfrento agora é outra coisa: como adequar o estilo mais agressivo que usei por 7 temporadas na 2.Bundesliga com a realidade de time mais pobre do campeonato?

Estou tentando resolver isso, mas não sei quanto tempo vai demorar e a ideia de lutar contra o rebaixamento por sei lá, 7 temporadas, tira um pouco a motivação. Por enquanto, o desafio de sobreviver está legal, mas preciso ver evolução.

Não acho que eu tenha muita 'ilusão' de que o que eu penso vai dar certo em campo, até porque meu conhecimento tático é pequeno e de FM menor ainda, mas tenho sim algumas expectativas quando mexo numa função, e quando não consigo identificar o que muda ou porque a prática não parece a teoria complica.

Esses guias traduzidos pelo @Tsuru são uma grande ajuda, li boa parte deles antes e no início do save, ultimamente tenho buscado coisas específicas: jogo centralizado, uso do Raumdeuter, impacto da mentalidade e por aí vai, e menos coisas gerais, mas o aprendizado nunca acaba.

Valeu pelo comentário, e espero também que eu alcance esses objetivos kkkkkkk. Por enquanto está difícil.

 

9 horas atrás, Cadete213 disse:

Muitas variações táticas e fase inicial aquém das expetativas mas em Dezembro começaram a surgir bons resultados e a equipa foi subindo na tabela. Na Taça, bons jogos até ao momento mas agora é que são elas contra o vizinho Bayern.

Oi Cadete

Variamos muito, é verdade, e muito por indecisão sobre como jogar e como tirar o melhor das boas contratações que tivemos. Não fosse esse dezembro era perda total, mas ao menos na Pokal já atingimos a expectativa e qualquer coisa além é lucro.

 

5 horas atrás, div disse:

Engraçado que fui na contramão dos outros ao ler a atualização. Exceto o primeiro mês, quando foram sendo apresentados os resultados eu tinha a impressão que estaria mais ou menos no meio de tabela mesmo. E é ali que está. A distância não é grande para a zona do rebaixamento, mas estar fora dele já é bom.

Na Pokal, glória à Deus que a maldição da 2ª elimiatória é coisa do passado haha, o problema é que nas últimas temporadas parece haver uma maldição do Frankfurt. Se bem que, se ela se confirmar nessa temporada, é sinal que passou pelo Bayern e isso já deveria ser muito comemorado hehe.

Cara, eu sou do time de que time que está ganhando não se mexe, se o teu time foi bem com uma determinada tática na Bundesliga 2 e seu time não era MUTIO melhor que o dos concorrentes, é sinal que a tática é sólida e que pode funcionar em outros níveis. Às vezes é necessário fazer só um ajuste pequeno em alguma função ou instrução coletiva para o time desempenhar melhor. De todo modo, teu time ainda é novo na Bundesliga e boa parte da dificuldade, imagino, vem da qualidade do elenco comparado aos adversários.

Fala div

Rapaz, essa sua percepção então estava um pouquinho equivocada hahahaha. Até o mês de dezembro, estávamos atolados na zona de rebaixamento e já pensando em como dispensar meio time com salários altos sem acabar ficando fraco demais para tentar a subida de novo. No fim, conseguimos um bom respiro nas últimas 4 rodadas.

Quem dera o problema essa temporada ser o Frankfurt, enfrentar o Bayern até em amistoso é derrota iminente, mas quem sabe não rola uma arte imitando a vida e metemos um 5x0 nos rivais também... 

Time que está ganhando, concordo, não se mexe. O problema é que o time agora só perde kkkkkkkkkkk. As mudanças foram necessárias para me adequar exatamente a essa diferença: na 2.Bundesliga, geralmente tinha um elenco acima da média, mas não entre os 5 melhores. Na Bundesliga tinha disparado o pior elenco, e agora um dos piores e a diferença é muito maior que na segunda divisão. Pegar um time de meio de tabela, os jogadores reservas geralmente são do nível ou melhores que os meus craques - que por sinal só jogam aqui porque tem algum 'plus' além dos atributos bons, como não gostar de jogos grandes, ser inconsistente ou só usar um pé - o que torna impossível ter sucesso imediato agredindo igual fazia na 2.Bundesliga.

Ainda assim, concordo que não é terra arrasada, já tivemos que jogar mais cautelosamente e não fosse essa insistência em querer que o PLA funcione como nos amistosos, talvez já estivesse num degrau acima, mantendo distância segura do Z3. 

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2029/30

 

No detalhe

 

O rendimento da equipe durante a primeira metade da competição acendeu diversas luzes vermelhas para o treinador, e a parada de fim de ano foi fundamental para buscar mesmo que em pouco tempo algumas soluções para os problemas apresentados – em particular os problemas defensivos e de envolvimento do Ponta-de-Lança Aberto. Não se pode dizer que essas soluções foram realmente encontradas, mas foi um esforço válido e nos ajuda a ir compreendendo melhor a dinâmica do que funciona e o que não funciona na Bundesliga.

Vamos ao que mudou e onde chegamos!

 

TÁTICA

Apesar de já ter dado na última atualização uma definição nova da tática apresentada na pré-temporada, foi preciso rever novamente a parte tática para entender onde e como poderíamos melhorar nossa defesa e dar mais espaço para o Raumdeuter do lado esquerdo. Pode-se dizer que conseguimos encontrar um equilíbrio razoável entre apoio e cobertura defensiva na dupla de volantes, onde o inesgotável Bekiroglu retomou o posto de titular e Mola foi o destaque do time, mas a nota alta dos jogadores dessa posição também engana um pouco, uma vez que há outras áreas do jogo onde esse ‘equilíbrio’ foi perdido pela definição de dois volantes que são mais contidos e mantém mais a posição.

Na prática, todo esse blá-blá-blá não poderia servir de muito uma vez que a tática não só não melhorou nossa defesa, pelo contrário, como também reduziu nosso impacto ofensivo. Com certeza terei que mudar muito ainda se quiser continuar com essa formação e não mudar muito meu estilo de jogo para a próxima temporada.

Acabei abandonando de vez a ‘Tática de contra-ataque’ no 4411 e apostei apenas em mudanças de instruções/mentalidade/funções e tarefas no próprio 4231 DM, que foi a campo geralmente assim:

Taticas85e838e1df7b0e5e.png

 

TRANSFERÊNCIAS

Pouca movimentação na janela, apenas com a chegada de um bom atacante – o alemão Landry Eyenga do Stuttgart - por empréstimo para ver se conseguimos marcar gols apesar da péssima fase dos nossos atacantes.

T_Eyengad081f22e0b55d2f3.png

 

 

DFB-POKAL

 

3ª Eliminatória - FC Bayern (C)

Desde o anúncio do sorteio da partida contra nosso rival da Baviera já considero a DFB-Pokal dessa temporada como terminada. Já cumprimos a expectativa da diretoria e estou mais do que satisfeito com o desempenho do time na copa nessas últimas temporadas, vou usar esse jogo para continuar a aperfeiçoar nosso estilo de jogo e identificar as falhas que ainda temos, principalmente defensivamente. Não espero nada do resultado e uma classificação seria totalmente surpreendente.

Em campo tudo parecia normal nos primeiros 20', domínio do Bayern, pressão sobre nossa defesa que conseguia muito mal sair jogando e aos 18' boa jogada pela direita que terminou em cruzamento e desvio de Lukic: 0x1. Conseguir diminuir a diferença de volume de jogo conforme o tempo passava, mas faltava criatividade na frente para conseguir furar o bloqueio vermelho em frente à defesa. Como ponto positivo, não sofremos mais gols e fomos para o intervalo com uma desvantagem possível de ser revertida.

Logo aos 3' da volta do intervalo, o Bayern ampliou após encontrar um ótimo lançamento para Via nas costas de Bradaric receber e tocar por baixo de Baumer: 0x2. Aos 16', após rodar a bola e desorganizar nosso sistema defensivo foi a vez de Reinhardt receber cruzamento e cabecear pras redes: 0x3. Aos 26', finalmente conseguimos encontrar o caminho das redes na partida em bom cruzamento de Weiss para a área onde Dembélé testou para defesa do goleiro, mas a bola sobrou para ele mesmo conferir: 1x3. Aos 37', conseguimos diminuir ainda mais após boa virada de jogo para a direita onde Weiss novamente colocou na área e dessa vez Dembélé apenas ajeitou de cabeça para Brisson fuzilar: 2x3. A pressão final que ensaiamos não foi suficiente para empatar, mas ao menos mostramos alguma força no confronto para dar confiança no restante da temporada.

Estamos eliminados da DFB-Pokal, espero mais sorte da próxima vez.

Pokal3abed5296863c6eebb.png

Pokal3b0cdab9c73388d494.png

 

 

BUNDESLIGA

R17e94d387fc601426.png

 

Rodada 17 - Hoffenheim (Atual 4º)

Volta de ano já com pedreira, e nos preparamos para enfrentar nas próximas rodadas novamente uma sequência muito complicada de adversários de topo. Contra o Hoffenheim, hoje na 4ª posição, arrisquei por jogar em casa empregar nosso 4231 do fim do ano, com Arribas como CJ(Apoiar).

Começamos a partida em ritmo muito lento, com dificuldade em trocar passes contra o time compactado do Hoffenheim que marcava muito bem e levou grande perigo em mais de uma ocasião em contra-ataques com enfiada de bola entre os zagueiros. Foram muito poucas finalizações no 1T, com apenas 2 para o nosso lado e 4 para os visitantes. O intervalo chegou em boa hora para podermos pensar e criar opções no deserto de ideias que foi a primeira etapa.

O 2T trouxe algum volume a mais para o nosso time, mas a verdade é que parecíamos não conseguir encaixar nosso jogo de nenhuma forma. O ponto positivo é que tampouco o Hoffenheim conseguia vencer nossa defesa. Assim foi caminhando o jogo, e estávamos até conformados com o empate, uma vez que o Hoffenheim era completamente favorito no confronto, mas aos 38' nossa partida caiu por terra após escanteio que Bonimeier desviou para as redes: 0x1. Fomos obrigados a atacar com tudo após sofrer o gol, e conseguimos duas boas chances ainda no tempo restante, mas Leroy desperdiçou as oportunidades e o jogo terminou em derrota para os Leões.

J_Hoffenheim502069581c97c449.png

 

Rodada 18 - FC Bayern (Atual 3º)

Com apenas dois dias de descanso para o clássico, resolvi manter o 4231 para o confronto contra o Bayern.

A partida foi bem controlada pelos nossos rivais de Munique, tivemos muita dificuldade em sair do nosso campo de defesa e aos 28' sofremos em chute de longe o primeiro gol, em bola entregada pelo zagueiro Thorpe: 0x1. Foram 16 finalizações do Bayern contra apenas uma do nosso lado, e se nada fosse feito no intervalo a chance de uma goleada era muito alta.

No 2T, ao menos jogamos futebol, conseguindo finalizar e trocar meia dúzia de passes sem ceder à pressão vermelha que recaia sobre nós. Novamente, tivemos uma chance de ouro já no fim da partida para empatar com Leroy frente a frente com o goleiro e o atacante desperdiçou. Esses gols perdidos por ele estão fazendo falta... Apesar da vitória merecida do Bayern, começo a me preocupar com a incapacidade de algumas funções e jogadores voltarem a render o esperado, principalmente o trio de atacantes Leroy, Dembélé e Brisson.

 

Rodada 19 - RB Leipzig (Atual 8º)

Não bastasse a sequência de jogos difíceis, temos mais uma derrota iminente pela frente jogando fora de casa contra o Leipzig.

Como era esperado, o Leipzig começou a partida melhor e teve algumas chances de marcar, mas aos poucos conseguimos nos organizar defensivamente. Essa organização durou até os 29', quando em desarme errado na defesa Beanette saiu com a bola dominada totalmente livre para marcar: 0x1. O segundo e terceiro vieram quase em sequência, em roubo de bola no ataque com lançamento para Werner fazer 0x2 de cabeça e no minuto seguinte com Olmo roubando bola de um defensor para ter o goleiro apenas em sua frente, facilmente driblado: 0x3. Aos 45', a goleada aumentou ainda mais uma vez com chute de fora de Beanette, deixando uma bomba no vestiário para resolver.

No 2T para piorar perdemos Arribas expulso ainda aos 10', e só poderia encaixotar a área de jogadores e torcer para não sofrer muito mais gols. Conseguimos, mas só isso mesmo que poderíamos esperar. Mais uma goleada e derrota justa, que demonstra a fraqueza do time contra times mais fortes.

 

R2297260e640652a2a.png

 

Rodada 20 - Werder Bremen (Atual 15º)

Com apenas um ponto a menos que nós na tabela, o Werder mesmo jogando fora de casa não deve ser adversário fácil pelo peso do confronto para as duas equipes que olham de perto a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota. Como notícia boa, a estreia de Eyenga que chegou no fim da janela e já vai para campo dois dias depois para ver se voltamos a ter um ataque funcional.

Logo aos 9', tiramos o grito de gol do peito em belo chute de longe de Tavares: 1x0. O gol que abriu o placar foi basicamente a única coisa que podemos tirar de bom do desempenho do time no 1T, que após fazer o gol passou a ser mero espectador do ataque verde do Werder Bremen. Não sofremos o gol, mas ainda assim precisavamos mudar alguma coisa para transformar nossa posse no campo de defesa em boas chegadas no campo adversário.

No 2T, algumas mudanças na formação foram fundamentais para o time melhorar e aos 16' Dembélé que não vinha bem na partida, assim como na temporada, recebeu livre entrando na área em falta longa cobrada por Klicnik para bater na saída do goleiro e fazer o 2x0. A partir daí foi só controlar o jogo e levar o resultado para casa nos deixando com mais tranquilidade a 6 pontos do Z3.

J_Werder81158f38d7262272.png

 

Rodada 21 - Schalke 04 (Atual 2º)

Após o refresco contra o Werder e a partida razoável na copa contra o Bayern, voltamos a campo com um desafio enorme de conseguir segurar o poderoso Schalke fora de casa. Apesar da dificuldade, entramos com pouca pressão por jogar após os resultados das outras partidas com derrota dos times da zona, o que significa que no mínimo manteremos os 6 pontos de distância por enquanto.

Começamos logo sofrendo um gol em contragolpe rápido e passe para Almeida, ainda aos 4' de partida: 0x1. Fomos completamente dominados o restante do 1T, e só não sofremos o segundo gol por muita sorte e por falta de pontaria dos jogadores do Schalke.

Poucas mudanças para o 2T, mas elas fizeram toda a diferença. Começamos a jogar mais ofensivamente, deixando de ser presa fácil no meio campo e contornando a pressão central exercida pelo adversário, até chegarmos ao empate em belo chute de fora de Tavares cortando para dentro da direita: 1x1. Aos 18' em escanteio a nosso favor Tavares foi puxado por um adversário e o juiz apontou a marca da cal: Leroy bateu mas o goleirão voou na bola e jogou para escanteio. Quem não faz leva, como dizem os antigos, e aos 30' em bom cruzamento da esquerda Boekel subiu livre e colocou os mandantes novamente à frente: 1x2. Para nossa alegria, no minuto seguinte tivemos boa falta frontal e o ídolo máximo Bekiroglu levantou na cabeça de Stark para empatar novamente: 2x2. Na dúvida entre me contentar com o empate ou tentar a vitória, escolhi um meio termo - seguimos sem recuar demais mas sem avançar. Acabou sendo o suficiente para pontuar na partida, um resultado surpreendente e que poderia até ter sido melhor não fosse o penal perdido.

 

Rodada 22 - Bayer 04 (Atual 10º)

Estamos cada vez mais distantes do Z3 e o Bayer nessa temporada vem sendo nosso freguês - tem coisa melhor do que enfrentá-los agora? Ainda que tenhamos vencido os dois confrontos anteriores na temporada, o Bayer está longe de ser presa fácil e teremos muito trabalho se quisermos garantir os 3 pontos nesse jogo. Infelizmente, o ponta-direito Tavares que vinha em ótima forma vai ter que ficar de fora por 3 semanas, mas tenho fé que Hafkemyer vai fazer as pazes com a bola.

Não começamos da melhor maneira, permitindo entrada de Butt na área para bater cruzado sem ninguém para marcar aos 3': 0x1. Aos 19', Noël fez 1-2 dentro da área e conseguiu receber de cara ao goleiro, que nada pode fazer: 0x2. Aos 27' novamente Noël marcou, mas dessa vez todo o mérito pode ser dado ao nosso lateral-esquerdo Costa que deu passe péssimo na fogueira para Stark, que foi desarmado pelo adversário e o inevitável aconteceu: 0x3. Nada parecia dar certo para nós nessa noite, e mesmo as boas chances que criamos foram bem defendidas pelo goleiro adversário.

O 2T trouxe novo gás para nós com duas substituições, e aos 16', quando o atacante Eyenga diminui o placar para 1x3 após dois toques - do goleiro para Dembélé e do francês para o atacante entre os zagueiros vencer em velocidade e marcar - já haviam sido feitas todas as alterações permitidas. A reação parou por ali, com o Bayer voltando para a partida e controlando a posse e o ritmo até o juiz determinar o fim de jogo.

 

Rodada 23 - SC Paderborn (Atual 18º)

Jogo contra o lanterna, ainda que fora de casa, é fundamental vencer se queremos mesmo nos livrar do rebaixamento com maior tranquilidade.

Apesar de comerçarmos bem a partida, logo perdemos o controle do jogo e em erro individual de Costa pela esquerda o Paderborn chegou ao gol em cruzamento rápido para Mbiyavanga marcar aos 20': 0x1. O jogo ficou bem equilibrado o restante do 1T, com muito volume para os dois lados, e até conseguimos marcar em belo cruzamento de Bekiroglu para Dembélé, mas o VAR pegou posição adiantada do atacante antes que pudesse comemorar. Jogo muito bom na primeira etapa, mas o resultado era péssimo para nós.

Voltamos com sangue nos olhos no 2T, o Paderborn se enfurnava em sua própria área mas a estrela de Le Roux brilhou no minuto seguinte à sua entrada: com 9 jogadores do adversário atrás da linha da bola, o meia recebeu e achou espaço para bater da meia-lua no canto do goleiro: 1x1. Após o empate o jogo voltou a ser frenético: o Paderborn conseguiu marcar na bola parada, também anulada pelo VAR, enquanto nós perdemos ótimas chances em jogadas trabalhadas. Até o fim da partida ambos os times criaram ótimas chances, mas os goleiros estavam em bom dia e o empate foi mesmo o resultado final.

Dos males o menor, ainda mantemos distância boa de 5 pontos para a zona e temos 11 partidas para confirmar nossa vaga na Bundesliga em 2031.

J_Paderborn79d1ff4a555be800.png

 

R384da8697f613b453.png

 

Rodada 24 - FC Augsburg (Atual 8º)

O clássico contra o Augsburg não tem sido fácil para nós, e no primeiro turno conseguimos apenas empatar, mas sinto que ainda que jogando fora de casa essa é uma boa chance de mostrarmos nossa força.

Começamos a partida com um bom domínio da posse de bola e das ações ofensivas, mas logo o Augsburg conseguiu igualar e o jogo ficou muito parelho. Esse equilíbrio acabou rompido cedo, ainda aos 29', quando Dembélé deu entrada dura na lateral e o juizão foi rigoroso: vermelho direto! Uma vez que o juiz estragou o que vinha sendo um belo jogo, não tivemos alternativa a não ser fechar a casinha completamente e praticar o bom e velho anti-futebol. Não durou até o fim do 1T nossa defesa, e sofremos em cruzamento o 0x1 após desvio de Arslan.

Mantive a retranca para o 2T querendo apenas que a partida terminasse logo, mas acabamos sofrendo em escanteio o 0x2 aos 15'. O 0x3 veio de fora da área aos 27', e mentalmente apenas xinguei Dembélé por acabar com o jogo até o fim da partida.

 

Rodada 25 - Fortuna Düsseldorf (Atual 9º)

A surpresa do campeonato até aqui, dessa vez o Dusseldorf terá de nos enfrentar em nosso estádio e conto com isso como trunfo para derrotá-los, ainda que não seja um jogo com favoritismo claro para algum lado.

Mais uma vez, sofremos um gol cedo que nos obrigou a buscar mais o jogo. Dessa vez ainda aos 10', boa jogada pela direita, cruzamento baixo e desvio de Jankovic para as redes: 0x1. Após poucos minutos, conseguimos empatar em ótima enfiada de bola de Le Roux pelo meio para Leroy sair de cara com o goleiro: dessa vez o faro de artilheiro falou mais alto e o jogador não desperdiçou a chance - 1x1. Logo em sequência aos 20', Klicnik bateu escanteio no primeiro pau e Hafkemeyer subiu bem para desviar: 2x1. Não deu literalmente para comemorar: na saída de bola, o Fortuna saiu rápido pela esquerda e cruzou para Jankovic novamente fazer 2x2. Aos 38', Mola deu entrada dura dentro da área aos 38' e botou tudo a perder: não fosse por Baumer, uma muralha em baixo das traves! O goleirão voou e defendeu a cobrança para manter o placar. Se de um lado teve pênalti, do outro também: após cobrança de falta na área o árbitro flagrou um puxão e apontou a cal - Brisson bateu firme e fez 3x2.

Após um ótimo 1T de muitos gols, a segunda etapa foi de menor volume de jogo, com os Leões reduzindo o ritmo e frustrando o Fortuna que cruzava a bola incessantemente em busca de mais um gol. Já no apagar das luzes, Bradaric foi inteligente em cobrança de falta e aproveitou a defesa alta adversária para lançar no espaço para Leroy, em velocidade, só dominar e levar até a área para tirar do goleiro fazendo o 4x2 aos 48'.

J_Fortunae279a8e7d2c05f47.png

 

Rodada 26 - VfB Sttutgart (Atual 13º)

Os minutos iniciais deram a impressão de que seria um jogo dominado por nós, com a posse chegando em certo ponto a 75% para o nosso lado, mas aos poucos o Stuttgart se recuperou e igualou as ações, fazendo o jogo ser movimentado ainda que as chances fossem escassas. No fim do 1T, apenas 4 chutes para cada lado e pouca emoção na tarde chuvosa na Mercedes-Benz Arena.

Logo no início do 2T as coisas começaram a desandar para o nosso lado: aos 5', após batida de lateral, Klicnik não apertou a marcação e o adversário ficou livre para cruzar na área em Zundick, que desviou para o gol - 0x1. Nos perdemos completamente no restante da partida, buscando avançar as linhas e agredir mais o adversário, mas sem nenhum sucesso. Mais uma noite em que Leroy perdeu chances ótimas e não tivemos criatividade para criar opções de jogada para além de cruzamentos e enfiadas de bola para o atacante.

J_Stuttgartacd16c1e813973d1.png

 

Rodada 27 - Eintracht Frankfurt (Atual 6º)

Estamos tendo atuações muito inconsistentes, e enfrentar nosso carrasco de Frankfurt não é um bom caminho para mudar isso. Fomos com um ajuste aqui e outro lá na nossa abordagem comum, mas sem mudar muito a estrutura do time.

Começamos a partida conseguindo absorver bem a pressão adversária, e conforme eles avançavam nos adaptamos para segurar os cruzamentos e entradas na área do artilheiro e nosso carrasco habitual Sargent. Quando já batia 16' no relógio e já jogava na mentalidade de 'Defender', uma interceptação no meio-campo nos deu o gol que abriu o placar: após interceptar a bola, foi rápida transição a de bola de Le Roux para enfiar pelo meio e Eyenga chegar batendo: 1x0. Após bater bastante e nos jogar para nosso campo enfiados na própria área, o Frankfurt conseguiu achar espaço para marcar aos 40' em cruzamento que Embolo de cabeça encaixou: 1x1.

Voltamos para o 2T ainda pensando em primeiro nos defender para então tentar jogar por uma bola, e era o que fazíamos. Assim fomos por bastante tempo, conseguindo uma ou outra boa chance em lançamento às costas da defesa em velocidade. Quando parecia que ficaria por isso mesmo, com a dinâmica se mantendo, mas sem chances de perigo tão grande, aos 43' uma sobra de bola para o Frankfurt virou toque de primeira para Sargent com a defesa ainda desorganizada, o atacante apenas desviou e a bola morreu no fundo das redes. Era o gol da vitória, não haveria muito tempo para mais nada, mas então o nosso salvador, o temido e odiado VAR entrou em ação: Sargent estava milimetricamente à frente da linha de 4 defensores entupida dentro da área e o impedimento foi marcado anulando o tento. Nossa retranca funcionou, conseguimos segurar o empate e esse pontinho conquistado pode ser valioso ao fim da temporada.

 

R46f14e19e553b1307.png

 

Rodada 28 - Hamburgo (Atual 14º)

Com descanso de 2 semanas, onde pudemos fazer amistosos para aperfeiçoar a forma e entrosamento do time, fomos para mais um jogo importante fora de casa contra o candidato ao rebaixamento Hamburgo. Nesse momento da temporada as duas últimas posições e consequente rebaixamento direto parecem praticamente definidas, com Paderborn e Hannover a 7 pontos de distância do 16º colocado. Acima desses, a briga contra o Playoff de descida é grande: do 16º com 24 até nós em 12º são apenas 4 pontos de distância, uma briga que deve se acirrar na reta final de temporada entre 5 equipes bastante irregulares.

O jogo começou muito lento, nenhuma equipe conseguia criar e aos 11' o Hamburgo em sua segunda finalização abriu o placar: bola recebida por Lookman na área, corte seco e batida precisa - 0x1. O gol nos acordou para a vida, passando a jogar mais ofensivamente e conseguir algumas chegadas ao ataque, mas Lookman tratou de nos colocar novamente para baixo com 29' ao receber na quina da área e novamente apenas puxar para o pé direito e soltar o pé: 0x2. Aos 39' conseguimos colocar a bola na rede, mas sequer comemoramos pois o impedimento de Dembélé foi marcado na risca do lance.

Após uma boa chamada no intervalo, voltamos para o 2T com um pouco mais de volume, mas ainda faltava criatividade para vencer a defesa adversária. Chegamos a conseguir algumas chances que poderiam ter entrado, mas acabamos foi sofrendo o terceiro em cruzamento da esquerda aos 39' com testada para o chão de Buchmann.

J_Hamburgo284ddf443946b598.png

 

Rodada 29 - Borussia Dortmund (Atual 1º)

Faltando apenas 6 rodadas para o fim do campeonato, novamente como no ano passado enfrentaremos o Dortmund em casa com muita coisa em jogo para ambos. Diferente da temporada anterior, não acredito que dessa vez conseguiremos uma vitória sobre o atual líder, mas ainda assim nossa única opção e tentar pontuar - estamos apenas a 3 pontos da zona de Playoff de caída.

O jogo começou equilibrado, com pouco perigo criado, mas com os dois times trabalhando bem a bola. O equilíbrio perdurou por bastante tempo até Mola dar uma entrada por trás dentro da área, resultado: pênalti para o Dortmund e Almada guardou - 0x1. Assim terminou o 1T, e para o segundo teriamos que mudar para tentar ao menos pontuar.

Logo aos 2' do 2T, Almada resolveu decidir: recebeu no campo de defesa, costurou todo nosso time até bater no canto do goleiro, um golaço: 0x2. Aos 36', um balaço de fora de Cuisance selou o placar: 0x3.

 

Rodada 30 - FC Köln (Atual 8º)

O quase rebaixado na última temporada Köln hoje é uma surpresa do campeonato, e enfrentá-los fora de casa não é um bom sinal para nós, pois após os últimos resultados estamos com apenas 2 pontos de vantagem sobre a 16ª posição, e qualquer ponto vale muito nesse momento. Fiz novamente mudanças para a partida, e acredito que estou mais atrapalhando do que ajudando ultimamente com meus dedos nervosos.

Logo aos 4' de partida, ao menos uma das mudanças deu certo: Tavares jogando pela esquerda como PLA roubou a bola na lateral e avançou até a área para rolar para o meio e Brisson completar para o gol - 1x0. Aos 14', em jogada de contra-ataque após escanteio cortado, Hafkemeyer carregou por toda a extensão do campo da direita até a esquerda onde rolou para novamente Brisson aparecer batendo: 2x0. O segundo gol virou totalmente a chave do Köln, que subindo a pressão tornou o jogo uma luta de box conosco nas cordas, mas essa agressividade do ataque vem com um preço - e nós cobramos: após recuperar a bola na defesa, Weiss recebeu na lateral e acertou belíssimo lançamento para Brisson que entrou pela direita da área e fuzilou cruzado para marcar seu hat-trick - 3x0. Tavares ainda perdeu chance absurdamente fácil no finalzinho da etapa antes de irmos para o intervalo com uma vantagem considerável.

Logo na volta, sofremos um gol com 2' de 2T após Lorenzi receber nas costas do lateral pela direita e invadir a pequena área sem marcação, depois ficou fácil: 3x1. Aos 23', pânico: Thorpe tinha a bola controlada no meio e quando deu por si já havia sido desarmado por Moreno, que só teve trabalho de carregar e tocar na saída de Baumer: 3x2. O jogo se desenhava para ser dramático, mas Bekiroglu não queria nada disso e botou a bola debaixo do braço: logo aos 26', o volante roubou a bola e foi avançando e tabelando até ter espaço para soltar uma bomba de fora da área e fazer 4x2.

Vitória importantíssima e suada, visto que o Köln conseguiu finalizar 29 vezes contra nós, enquanto tivemos apenas 13 chutes. Chegamos agora a 31 pontos, mesma marca da temporada passada e precisamos ao menos de um empate nas partidas restantes para não passar o perrengue que tivemos da última vez.

J_Kolncd796836cef1959f.png

 

Rodada 31 - Hertha Berlin (Atual 7º)

Começamos bem na partida conseguindo controlar as subidas do Hertha com seus 3 centroavantes e encaixar poucos contragolpes ou jogadas trabalhadas. O Hertha foi tomando conta do jogo e chutando sem direção, mas a melhor chance criada foi nossa, que quase abrimos o placar mas esbarramos em uma má pontaria de Brisson.

O 2T foi bem parecido com o primeiro: pressão do Hertha e muitas finalizações sem tanto perigo, e nós nos segurando e lançando contragolpes em busca de um gol. Tivemos algumas boas chegadas em velocidade na transição, mas os erros na hora de finalizar nos custaram caro aos 40', quando o Hertha teve falta perigosa cobrada no travessão e no rebote Musiala estava livre para conferir: 0x1. O gol tardio nos deu o desespero e fomos totalmente ao ataque, onde conseguimos até duas chances de marcar, ambas desperdiçadas, mas não foi o suficiente.

 

R5a00fae1a4401c182.png

 

Rodada 32 - Borussia M'gladbach (Atual 15º)

Contagem regressiva para o fim da temporada e atualmente a situação é essa:

Reta_finalefb5da3ae49a107c.png

Para nosso azar, chegamos para a partida tendo perdido por lesão até o fim da temporada o lateral reserva Weiss e nosso ponta Tavares, que vinha em boa fase. Uma vitória aqui pode nos salvar de vez do rebaixamento, enquanto uma derrota não é o fim do mundo mas pode nos complicar dependendo dos resultados da rodada.

O jogo foi muito devagar nos minutos iniciais, e só aos 25' saiu uma jogada de mais perigo - um gol: o atacante adversário puxou a bola de um lado para outro driblando nosso lateral-direito Benali e cruzou na área onde Resende apareceu para desviar - 0x1. Seguimos o 1T melhor que antes, tentando recuperar o tempo perdido, mas não conseguimos fazer muito e principalmente no ataque nossas limitações eram evidentes.

No 2T, voltamos ainda sem capacidade de criar chances e de transformar nosso volume em finalização. Fomos muito mal, basicamente todo nosso time errou passes demais e no fim não conseguimos alterar o placar.

J_Monchenfc9ae8f51b64c87e.png

 

Rodada 33 - Hannover 96 (Atual 18º)

Por sorte, mesmo derrotados na última rodada mantivemos 5 pontos de distância para o 16º colocado Werder Bremen. O rebaixamento direto já está fora de cogitação, e ainda que tenha uma boa distância para o Playoff de descida enfrentar o lanterna e já rebaixado Hannover é obrigação de vitória para nos garantir na Bundesliga na próxima temporada - ainda que mesmo com derrota seja possível garantir a permanência dependendo do resultado do Werder.

O jogo começou num ritmo sonolento que só foi quebrado aos 20', quando o Hannover conseguiu sair pelo lado direito e no cruzamento Saitta se antecipou para desviar de cabeça no primeiro pau: 0x1. Nosso 1T de jogo foi muito ruim, levamos 30 minutos para conseguir nossa primeira finalização e não passou muito disso.

Tínhamos que ir com tudo para cima no 2T e foi o que fizemos, criamos algumas boas chances após alterações táticas e aos 19' conseguimos empatar em belo lançamento para Eyenga na esquerda que olhou para a área e cruzou em Hafkemeyer que fechava no segundo pau para cabecear: 1x1. Tivemos mais uma ou outra chance de desempatar a partida, mas o resultado ficou de bom tamanho para o que foi o jogo.

No confronto de mais interesse para nós, uma notícia ruim: o Werder venceu sua partida e assim diminuiu a diferença para 3 pontos, com vantagem no saldo. No momento estamos empatados em ponto com o M'gladbach e com saldo melhor, mas a última rodada ainda será perigosa demais.

Ult_chance682209d4971135c0.png

 

Rodada 34 - Hoffenheim (Atual 4º)

O Hoffenheim não busca mais nada no campeonato, mas isso não diminui em nada a dificuldade que será essa partida fora de casa, onde temos a pressão de buscar o resultado para não depender dos placares dos outros jogos. Última rodada, última chance para provar que estamos onde é nosso lugar: a Bundesliga.

A pressão era grande, e já aos 4' a emoção começou a ficar abalada: Eyenga conseguiu uma boa bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Brisson para marcar, mas o VAR viu o impedimento. Seguimos jogando melhor nos primeiros 30 minutos da partida, criando ótimas chances, mas esbarrando em boa partida do goleiro adversário. O 1T chegou ao fim com um resultado que era bom o suficiente para nós, e aí começou a dúvida sobre o que fazer: buscar o gol para tranquilizar de vez, mas correndo o risco de sofrer contra-ataque que pode acabar com nossa temporada, ou fechar a casinha, que não costuma dar tão certo para nós? Para piorar, a combinação de resultados até ali nos colocava numa situação onde um gol sofrido faria com que caíssemos para o Playoff de descida.

Resolvi arriscar acreditando na superioridade demonstrada pelo time na primeira etapa, tivemos ao menos duas ótimas chances de marcar nos primeiros 20 minutos, mas cedemos contra-ataques de muito perigo no mesmo número. Por sorte, o Hoffenheim não acertou o alvo nas chances que teve e nosso jogo superior até ali nos deu resultado aos 22' quando Klicnik partiu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Brisson dominar e tocar pro gol: 1x0. Por um bom tempo pudemos descansar tranquilos, nossa parte estava feita e agora só precisávamos segurar a vitória para comemorar a permanência, mas o destino nos reservou mais emoções: aos 39' em lançamento muito preciso a bola chegou a Andersen vencendo na corrida o lento zagueiro Stark para só escorar a bola para as redes e empatar a partida em 1x1. Aos 41', tudo caiu por terra finalmente: novamente em lançamento longo, Bonimeier recebeu nas costas da defesa e driblou o arqueiro para marcar e virar a partida: 1x2. O desespero bateu forte nesse momento, toda uma temporada parecia estar indo por água abaixo. Na sequência do segundo, veio o terceiro em chute de longe fraco, mas que Baumer, talvez pelo nervosismo, aceitou: 1x3.

J_Hoffenheim241a5527f2966ad34.png

 

O resultado da partida selava nossa sorte para depender do Werder e M'gladbach, e a olhada no placar das outras partidas trouxe a notícia...

 

Werder 2x0 em cima do Schalke, nos ultrapassou com 33 pontos

Borussia M'gladbach 1x2 Sttutgart, virada no segundo tempo.

 

 

MAIS UMA VEZ, NO LIMITE DO LIMITE, NÓS GARANTIMOS A 15ª COLOCAÇÃO E CONTINUAREMOS NA BUNDESLIGA PARA A TEMPORADA 2031!!!

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacaoc4fc6bef581c0485.png

 

DFB-Pokal

Pokal8d7a0f620a5d0f9b.png

 

FINANÇAS

Financasbdb76bd98231b5b8.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao0d8f921047fcc3e1.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio7efc8494336bc874.png

 

Estatísticas Defensivas

15º em Total de Desarmes e 4º em % (24 por partida / 86%) | 9º em Faltas Cometidas (11 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 3º em Vermelhos (48 Amarelos / 3 Vermelhos) | 15º em Jogos sem Sofrer Gols (5 partidas) | 15º com Menos Gols Sofridos (59 gols)

 

Estatísticas Ofensivas

9º em Posse de Bola (50%) | 9º em Passes Completados e 10º em % (430 por partida / 84%) | 5º em Oportunidades Criadas (2,6 por partida) | 18º em Faltas Sofridas (8,7 por partida) | 11º em Chutes à Gol (6,1 por partida) | 13º em Gols Marcados (36 gols)

 

Estatísticas dos Jogadores

Mola 14º em Passes Decisivos (59) | Interceptações: Stark 2º (116) e Thorpe 8º (106) | Oportunidades Criadas: Le Roux 14º (13) e Klicnik 17º (12)

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Foi mais uma temporada tensa do início ao fim. Frequentamos a zona de rebaixamento durante um bom tempo, e flertamos com ela ainda até o fim – não fosse a virada do Stuttgart sobre o Borussia no 2T da última partida, poderia estar escrevendo aqui sobre o rebaixamento do time. Ainda assim, consegui tirar alguns pontos positivos da temporada: o PLA precisa de muita dedicação do time para render, ao contrário do que esperava dele, o jogador parece mais com um extremo às vezes do que outra coisa – ajuda na marcação, segura a bola no meio-campo, corre muito aberto e de vez em quando faz o que espero dele: entrar na área nas costas do lateral para dar opção de passe ou cruzamento, quando isso acontece geralmente funciona. Talvez o problema seja o MOC, que acaba deslocando o jogador mais para o lado, talvez seja o PL, que ocupa espaço na área diminuindo as oportunidades para as entradas surpresa, o que sei é que preciso testar muita coisa na próxima pré-temporada para decidir se vale a pena investir na utilização da função ou abandoná-la de vez.

Saindo da parte de dentro de campo, tivemos boas notícias acontecendo na temporada para o clube. Começando pela nossa base, a diretoria decidiu investir mais 11M no centro de treinamento e academia de jovens, o que ao mesmo tempo que ajuda no futuro do clube compromete um pouco do presente retirando recursos para transferência – não vou reclamar. Ainda na base, novamente a equipe sub-19 conquistou a divisão regional da categoria com boas atuações de jogadores cotados para subir de nível logo, parabéns aos leõezinhos. Do lado do técnico, uma notícia ótima – a renovação do contrato por mais 3 temporadas – e outra no mínimo cômica, novamente o treinador do 1860 apareceu entre os premiados do prêmio de técnico do ano pela votação dos jogadores e, pasmem, dessa vez na 1ª colocação! Loucura, loucura, loucura.

Para finalizar, o comentário do @Danut sobre a venda do meu goleiro de base me acendeu a curiosidade para ver mais de perto como nossa primeira grande venda de arqueiros da base está se saindo no RB Leipzig, e o garoto é um monstro. Heberton, obrigado pelas 20 Milhas que nos rendeu e seja feliz como futuro melhor goleiro do mundo.

 

Técnico do Ano (de novo)

Premio37f83344914a7b58.png

 

 

SEGUIMOS.

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | No detalhe | Att: 29/10

Que sufoco, rapaz. Essa reta final foi mais uma vez dramática até o fim, mas o mais importante é que escapou no fio do bigode e segue na Bundesliga para mais uma temporada.

Assim, analisando as duas últimas, o time conseguiu se manter no sufoco. Pensa mudar alguma coisa para subir um pouco mais na tabela na temporada que vem, ou acredita que a manutenção do trabalho da forma como está é suficiente para levar o TSV mais acima? Pretende ter algum foco mais específico no mercado de transferências?

Boa contnuação e que venha uma temporada ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz, a coisa foi no sufoco mesmo. Quando chegou perto de empatar com o Bayern na copa achei que ia conseguir um final mais tranquilo na liga. Curiosamente teu time também não perdeu de muito do Bayern na liga, mas fez jogos ruins contra adversários bem mais fracos.

31 pontos costuma ser margem de rebaixado, então tu deu sorte aí. Pro próximo ano vai precisar repensar um pouco essa tática acho.

E o goleiro ali que tu vendeu tá muito bom mesmo. Mas acho que pra futuro melhor do mundo faltam alguns atributos mentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora do saldo de gols, que final de campeonato apertado.

Eu ia comentar que seu ataque alternava muitos jogos sem marcar com goleadas, mas aparentemente foi exatamente isso que salvou o 1860 do rebaixamento.

O principal objetivo foi cumprido, que era não cair, agora precisa tentar dar aquele passo além pra não matar o torcedor do coração haha.

Quando tu vai renovar o contrato ou discutir o planejamento da próxima temporada, não consegue negociar a exclusão daqueles itens da cultura do clube? Porque já tem um tempo que a direção parece desiludida com o andamento deles, se conseguisse remover isso, te ajudaria a ter mais estabilidade no cargo.

Em tempo, que goleiro virou o Heberton, hein? Ótimo prospecto do clube. Agora tem que torcer pra ser vendido por um valor pornográfico e ganhar umas moedinhas haha (mesmo que não tenha ficado com %, ainda tem o direito de clube formador).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Marcolation disse:

Se hoje eu começasse outro save, em uma situação parecida, provavelmente iria me sair muito melhor, mas o que enfrento agora é outra coisa: como adequar o estilo mais agressivo que usei por 7 temporadas na 2.Bundesliga com a realidade de time mais pobre do campeonato?

Ao ler o que escreveu me surgiu uma dúvida. Neste momento você que se manter agressivo como era na 2. Bundesliga mesmo sendo o time mais pobre do campeonato ou está tendo dificuldades para adotar um outro tipo de postura diante do melhor nível dos adversários da Bundesliga?

21 horas atrás, Marcolation disse:

Estou tentando resolver isso, mas não sei quanto tempo vai demorar e a ideia de lutar contra o rebaixamento por sei lá, 7 temporadas, tira um pouco a motivação. Por enquanto, o desafio de sobreviver está legal, mas preciso ver evolução.

Obviamente, você joga o seu save do jeito que quiser e se quiser, mas eu diria que mesmo se você passasse 7 temporadas ralando na Bundesliga, seu save continuaria sendo legal porque seria o save de um treinador procurando superar suas limitações diante do jogo. Claro que isso não é muito comum, geralmente quando a coisa aperta os saves são encerrados com as mais variadas explicações, mas é o que você disse, precisa evoluir o 1860, mas isso está nas suas mãos já que não há nenhuma regra que limite as contratações e nenhuma outra regras específica para tornar o save mais desafiante.

 

9 horas atrás, Marcolation disse:

o PLA precisa de muita dedicação do time para render, ao contrário do que esperava dele, o jogador parece mais com um extremo às vezes do que outra coisa – ajuda na marcação, segura a bola no meio-campo, corre muito aberto e de vez em quando faz o que espero dele: entrar na área nas costas do lateral para dar opção de passe ou cruzamento, quando isso acontece geralmente funciona. Talvez o problema seja o MOC, que acaba deslocando o jogador mais para o lado, talvez seja o PL, que ocupa espaço na área diminuindo as oportunidades para as entradas surpresa, o que sei é que preciso testar muita coisa na próxima pré-temporada para decidir se vale a pena investir na utilização da função ou abandoná-la de vez.

Uma coisa que eu não entendi ou deixei passar foi o motivo que você ter optado pelo Raumdeuter quando notoriamente é uma função difícil de ser utilizada com eficência. Não é contraproducente tentá-la quando você tem uma equipe  que ainda luta para se estabilizar na 2.Bundesliga? 

 

9 horas atrás, Marcolation disse:

Saindo da parte de dentro de campo, tivemos boas notícias acontecendo na temporada para o clube. Começando pela nossa base, a diretoria decidiu investir mais 11M no centro de treinamento e academia de jovens, o que ao mesmo tempo que ajuda no futuro do clube compromete um pouco do presente retirando recursos para transferência – não vou reclamar. Ainda na base, novamente a equipe sub-19 conquistou a divisão regional da categoria com boas atuações de jogadores cotados para subir de nível logo, parabéns aos leõezinhos.

Vendo o investimento, o título da base e ainda mais o nível do goleiro que você vendeu, eu me pergunto porque você não está investindo mais em subir seus jovens da base para o time titular já que o 1860 tem condições de ter um time mais barato e com qualidade. Diferentemente do @divacho que você deveria manter os itens da cultura do clube no contrato e procurar cumpri-los. Além de ganhar pontos com a diretoria teria chance de desenvolver algo bem legal já que não sabemos quando tempo demorará para seu time chegar ao topo da Bundesliga e da Europa.

 

Escapou raspando do rebaixamento, mas como você e outros já disseram, você sabe o que precisa ser feito, só precisa conseguir fazê-lo.

Quem venha a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi sofrer até ao fim. Fase muito complicada com apenas 3 vitórias, mas deste luta ao Bayern na Taça...dérbie é dérbie. Como dizes, acaba por ser no limite do limite mesmo, mas o mais importante foi que conseguiste a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, GGilson said:

Diferentemente do @Danut acho que você deveria manter os itens da cultura do clube no contrato e procurar cumpri-los.

Peraí, eu não acho nada nessa história. Acho que tu tava te referindo ao @div, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi que foi nos detalhes, achei que tinha caído. No fim, permaneceu na divisão sob muito sufoco hahaha

Perfeitamente aceitável essa dificuldade na atual situação, mas revisar a tática talvez seja uma boa ideia mesmo, pois o time precisa parar de perder pontos bobos contra equipes acessíveis.

Importante no fim é que ficou, se não deu passo pra frente, também não deu pra trás.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 11:17, Tsuru disse:

Que sufoco, rapaz. Essa reta final foi mais uma vez dramática até o fim, mas o mais importante é que escapou no fio do bigode e segue na Bundesliga para mais uma temporada.

Assim, analisando as duas últimas, o time conseguiu se manter no sufoco. Pensa mudar alguma coisa para subir um pouco mais na tabela na temporada que vem, ou acredita que a manutenção do trabalho da forma como está é suficiente para levar o TSV mais acima? Pretende ter algum foco mais específico no mercado de transferências?

Boa contnuação e que venha uma temporada ainda melhor.

Fala Tsuru,

Foi muito no sufoco, até o segundo tempo da última rodada estávamos indo para o Playoff de descida e tivemos que contar muito com a sorte para estar jogando a Bundesliga na temporada que se avizinha.

Duas temporadas de sufoco já são o suficiente para mim, espero que as mudanças que estou fazendo no elenco e na parte tática (não muitas por enquanto, admito) surtam o efeito de ao menos permitir a nós competir mais com os times de meio de tabela, enfrentando muitos times de nível alto ter um desempenho 'de igual para igual' com a meiuca iria nos dar muito mais tranquilidade para a manutenção e para pensar em voos mais altos. Sobre o 'foco', estou apostando mais em jovens jogadores que não sejam caros e com bom potencial por alguns motivos: obviamente, tem bom valor de revenda; podem ajudar a equipe por um bom tempo, ao contrário dos veteranos que a cada ano decaem muito no FM; aceitam salários menores do que veteranos de qualidade similar; e por último e menos importante, para agradar a diretoria nesse quesito (pela primeira vez no save eles desistiram de pedir para usar muito a base, ao menos contratar jovens posso fazer sem custo esportivo).

Fora esse foco, quero mais do que qualquer coisa qualificar as posições onde não temos tanta profundidade ou qualidade, como as laterais e o lado esquerdo de ataque. Vamos ver o quanto consigo ampliar nossa força com um baixo orçamento novamente.

Valeu pelo comentário!

 

Em 29/10/2021 em 11:39, Danut disse:

É rapaz, a coisa foi no sufoco mesmo. Quando chegou perto de empatar com o Bayern na copa achei que ia conseguir um final mais tranquilo na liga. Curiosamente teu time também não perdeu de muito do Bayern na liga, mas fez jogos ruins contra adversários bem mais fracos.

31 pontos costuma ser margem de rebaixado, então tu deu sorte aí. Pro próximo ano vai precisar repensar um pouco essa tática acho.

E o goleiro ali que tu vendeu tá muito bom mesmo. Mas acho que pra futuro melhor do mundo faltam alguns atributos mentais.

Fala Danut,

Sufoco é pouco... Admito que eu também acreditei que iria ter uma temporada bem mais tranquila, o time demonstrava qualidade em muitos momentos e tivemos muitos resultados definidos no detalhe, dava para ter ido melhor mas com certeza ainda não achei o equilíbrio certo para nossa tática e time.

O Heberton é um baita jogador, e nos rendeu uma baita grana. Se vai ser o melhor ou não, é problema do Leipzig kkkkk. O cara só é lembrado mesmo pela grana, sequer chegou perto de atuar no profissional por aqui e foi vendido ainda aos 15 anos. Quero é novos jogadores da base assim para encher nossos cofres.

Valeu pelo comentário!

 

Em 29/10/2021 em 11:40, div disse:

Nossa senhora do saldo de gols, que final de campeonato apertado.

Eu ia comentar que seu ataque alternava muitos jogos sem marcar com goleadas, mas aparentemente foi exatamente isso que salvou o 1860 do rebaixamento.

O principal objetivo foi cumprido, que era não cair, agora precisa tentar dar aquele passo além pra não matar o torcedor do coração haha.

Quando tu vai renovar o contrato ou discutir o planejamento da próxima temporada, não consegue negociar a exclusão daqueles itens da cultura do clube? Porque já tem um tempo que a direção parece desiludida com o andamento deles, se conseguisse remover isso, te ajudaria a ter mais estabilidade no cargo.

Em tempo, que goleiro virou o Heberton, hein? Ótimo prospecto do clube. Agora tem que torcer pra ser vendido por um valor pornográfico e ganhar umas moedinhas haha (mesmo que não tenha ficado com %, ainda tem o direito de clube formador).

 

Fala div,

Essa inconstância é natural até certo ponto, ainda estou achando o equilíbrio certo entre a qualidade dos jogadores e a tática que vamos utilizar na Bundesliga, mas ainda assim tem vezes que parece que o time não tem a menor identidade - faz muitos gols em um jogo, nenhum em vários em sequência, segura ótimos ataque e ao mesmo tempo sofre um caminhão de gols contra times fracos. Tenho muito caminho pela frente para ajustar essa equipe, e se até a metade da temporada que vem não conseguir com o PLA vou pensar em abandonar essa ideia, porque teremos pouca margem de manobra na tabela como sempre.

Sobre a renovação de contrato/planejamento, já tentei tudo isso e até agora NENHUM pedido feito nessas negociações nunca foi aceito, nem uma mísera mudança pequena que seja o presidente nega e se insisto ele apenas desiste das negociações e espera a próxima vez de me empurrar goela abaixo essa visão do clube. Sinceramente, a direção reclama muito de barriga cheia também. Usamos até razoavelmente a base ao longo dos anos e poucas vezes a direção ficou satisfeita, mas admito que tem bastante tempo que tenho preterido a base em função de contratações porque os prospectos não tem sido à altura da nossa competição e não posso me dar ao luxo de escalar jogadores muito fracos para agradar cartola. Quando o cara é bom, chega logo proposta ainda com 15/16 anos e eu vendo mesmo, precisamos de grana sempre.

O Heberton é o maior caso de sucesso da nossa base: sequer assinou o contrato profissional (a porcaria do nosso diretor de base tinha definido uma multa de 3M, o que seria um desastre e tivemos sorte da chuva de propostas precoce), foi vendido por uma bolada, outra bolada na venda dos direitos sobre o lucro da próxima venda e ainda pode render alguns centavos em uma venda, mas acredito que será mixaria mesmo - por ter ficado apenas 1 ano ou até menos na nossa base a % retida de clube formador deve ser ínfima.

Valeu pelo comentário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 14:01, GGilson disse:

Ao ler o que escreveu me surgiu uma dúvida. Neste momento você que se manter agressivo como era na 2. Bundesliga mesmo sendo o time mais pobre do campeonato ou está tendo dificuldades para adotar um outro tipo de postura diante do melhor nível dos adversários da Bundesliga?

Fala Gilson,

É uma mescla das duas coisas. Por um lado, não posso nem de longe ser tão agressivo na Bundesliga quanto era na segunda divisão e ao mesmo tempo não dá para voltar a jogar em contra-ataque como no início do save com resultados constantes porque o time tem outras qualidades e dependia muito de segurar um adversário de nível igual ou com pouquíssima diferença. Fico assim preso nesse limbo - se vou muito para um lado abro demais a defesa, por outro convido demais a oposição onde sobra qualidade ofensiva. O meio-termo que estou buscando é o que estou tendo dificuldade, segurar bem defensivamente e conseguir atacar sem ser exclusivamente no contra-ataque, até porque temos os adversários diretos e não dá para ter apenas uma forma de atacar contra equipes que podem se fechar bem e nos anular completamente.

Enfim, acho que mais divaguei do que expliquei, mas o problema é conseguir encontrar esse equilíbrio sem sair muito do estilo de jogo que me acostumei e acostumei o time.

Em 29/10/2021 em 14:01, GGilson disse:

Obviamente, você joga o seu save do jeito que quiser e se quiser, mas eu diria que mesmo se você passasse 7 temporadas ralando na Bundesliga, seu save continuaria sendo legal porque seria o save de um treinador procurando superar suas limitações diante do jogo. Claro que isso não é muito comum, geralmente quando a coisa aperta os saves são encerrados com as mais variadas explicações, mas é o que você disse, precisa evoluir o 1860, mas isso está nas suas mãos já que não há nenhuma regra que limite as contratações e nenhuma outra regras específica para tornar o save mais desafiante.

Fico feliz que esteja gostando assim do save, ainda que seja muito pautado em derrota e fracasso até agora hahahaha. Com certeza o que falta para o time, além de alguma qualidade no elenco dada a falta de dinheiro para gastar, é a mão do treinador. Tenho certeza que daria para evoluir o time de forma mais rápida e muitas das mudanças que faço às vezes eu mesmo percebo que não fazem tanto sentido. Ainda assim, tem essa possibilidade de após muitas temporadas sem sentir que o time estar crescendo a motivação diminuir muito e decidir dar um fim ao save - por enquanto, não é o caso.

Em 29/10/2021 em 14:01, GGilson disse:

Uma coisa que eu não entendi ou deixei passar foi o motivo que você ter optado pelo Raumdeuter quando notoriamente é uma função difícil de ser utilizada com eficência. Não é contraproducente tentá-la quando você tem uma equipe  que ainda luta para se estabilizar na 2.Bundesliga?

Isso não tem uma única explicação específica, mas vou explicar mais ou menos minha linha de pensamento.

Nossa formação saindo da 2.Bundesliga tinha como ponto fundamental o uso dos dois pontas entrando e abrindo o corredor para os alas, mas principalmente no lado direito onde usava o Ala-Atacar. A partir daí, com o AI-Apoiar sempre sem funcionar bem ao longo de muitas temporadas e não conseguindo nenhuma outra função/tarefa com muito sucesso na posição, resolvi tentar o PLA com o objetivo de priorizar o que mais funcionava com a posição: quando o ponta ou entrava na área para finalizar em enfiadas de bola ou cruzamentos do lado oposto e quando ele receber mais aberto e segura o jogo sendo mais conservador nos passes fora da grande área. A perda de um pouco da força do jogador nas finalizações de fora foi um dano colateral aceitável para mim e a parte defensiva sinceramente não senti toda a diferença que diziam.

Tudo isso poderia ser descartado não fosse dois agravantes: a compra de Dembélé e Brisson parecia ter sido feita perfeitamente bem para essa mudança posterior da função do ponta-esquerdo, e ambos renderam absurdamente bem nos amistosos. Isso me iludiu um pouco sobre a funcionalidade do esquema, que era extremamente agressivo, na Bundesliga propriamente dita e quando as coisas começaram a dar errado acreditei que a ideia por trás não era tão ruim, faltava apenas conseguir adequar isso a times mais fortes na oposição.

Sinceramente, ainda tenho um pouco essa sensação de que o PLA pode render no 4231 e preciso apenas encontrar o equilíbrio certo, mas não devo insistir por muito mais tempo caso a próxima temporada não mostre avanços.

Em 29/10/2021 em 14:01, GGilson disse:

Vendo o investimento, o título da base e ainda mais o nível do goleiro que você vendeu, eu me pergunto porque você não está investindo mais em subir seus jovens da base para o time titular já que o 1860 tem condições de ter um time mais barato e com qualidade. Diferentemente do @divacho que você deveria manter os itens da cultura do clube no contrato e procurar cumpri-los. Além de ganhar pontos com a diretoria teria chance de desenvolver algo bem legal já que não sabemos quando tempo demorará para seu time chegar ao topo da Bundesliga e da Europa.

Bom, essa é uma pergunta bem complicada de se responder.

Primeiramente, não acho que eu faça um mal aproveitamento da base apesar de tudo. No time principal hoje tenho 2 jogadores que são últimas opções em suas posições mas que tenho alguma confiança para emergências, e um deles foi titular por um bom tempo na segunda divisão, mas não evoluiu tanto, o zagueiro Schütz. Outros jogadores com potencial bom e qualidade atual razoável para ao menos serem reservas estão sendo sempre integrados ao time, algo que eu gosto de tentar fazer mas muitas vezes é difícil porque apesar da 'qualidade' dos jogadores para o nível de base eles simplesmente tem defeitos muito fortes que me impede de confiar em utilizá-los agora que estamos num nível superior de competição.

Isso é aliás uma coisa que tenho bastante problema no FM, muitas das nossas jovens promessas tem simplesmente áreas do jogo onde são deuses, enquanto outras são verdadeiros pernas de pau e muitas das vezes sequer faz sentido para mim ter um jogador que vem como lateral com 7 de aceleração e cruzamento enquanto tem, sei lá, 17 em bravura e imprevisibilidade. Não sei se eu que não consigo olhar mais além, mas quando vejo um jogador com potencial e mais 'equilibrado' corro para tentar achar lugar no time principal para ele.

O segundo problema para usar a base é que simplesmente nós somos um time com baixa reputação e com pouco dinheiro. Não temos como negar boas ofertas por jogadores que podem ou não se tornar realidade, simplesmente porque dependemos desses recursos para pagar as contas e ter um time minimamente competitivo. Talvez eu pudesse segurar por mais algum tempo algumas promessas, mas isso que são, promessas. Muitos jogadores que vendi por alguns milhões viraram jogadores medíocres, e os que são bons jogadores ainda podem nos render mais grana com as % de lucro que sempre tento acordar. Não acho que tenha muito o que fazer.

Valeu pelo comentário e pelo seu sempre presente interesse no save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2021 em 14:57, Cadete213 disse:

Isso foi sofrer até ao fim. Fase muito complicada com apenas 3 vitórias, mas deste luta ao Bayern na Taça...dérbie é dérbie. Como dizes, acaba por ser no limite do limite mesmo, mas o mais importante foi que conseguiste a manutenção.

Fala Cadete,

Sofrimento demais, mas recompensado ao final. A reta final de campeonato foi emocionante e não fizemos nossa parte, mas a sorte estava do nosso lado e acabamos conseguindo segurar uma vaga na Bundesliga muito valiosa. Contra o Bayern, deu o de sempre - somos fregueses assíduos.

Valeu pelo comentário!

22 horas atrás, Fujarra disse:

Quando vi que foi nos detalhes, achei que tinha caído. No fim, permaneceu na divisão sob muito sufoco hahaha

Perfeitamente aceitável essa dificuldade na atual situação, mas revisar a tática talvez seja uma boa ideia mesmo, pois o time precisa parar de perder pontos bobos contra equipes acessíveis.

Importante no fim é que ficou, se não deu passo pra frente, também não deu pra trás.

Boa sorte!

Fala Marcio,

Tinha tudo para achar, e eu mesmo achei antes de olhar com pesar o resultado das outras partidas da liga. Muita incompetência nossa em não conseguir pontuar praticamente na parte final do campeonato e só continuamos na elite porque o Borussia conseguiu ser ainda mais incompetente e ainda ceder uma virada no 2T dentro da própria casa na rodada final, contra um Stuttgart que já não brigava por nada.

Parar de perder pontos bobos é o meu lema. Muitas vezes isso acontece e sei que acontece, sorte, má fase e etc., mas também sei quando a culpa é do treinador e isso preciso resolver antes da próxima temporada para não continuar sofrendo tanto nas mãos de times que podemos vencer.

Como dizem: importante é o que importa. E nesse ponto o que importa é que ficamos e temos outra chance de nos provar na Bundesliga.

Avante Die Löwen, obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cornetando mais do que devia, esse sufoco no final não pode acontecer. Tinha a situação sob controle e adversários mais acessíveis, deixar pontos contra o Monchen e o Hannover custou caro para o seu coração mas nem tanto para a tabela, porém, diria que o degrau acima na Bundes passa justamente por ser mais forte em campo do que os possíveis rebaixados. Ao menos, comemora a permanência, mais uma, e pode acumular mais um ano de bom dinheiro nas premiações pela Liga. A reestruturação demora mas caminha sempre, isso também tem de ser valorizado.

Por fim, sobre o teu esquema tático, ele é bem ofensivo e isso fica claro na quantidade de 4-2 que você faz quando tem a oportunidade de jogar mais a frente. Dessa forma, imagino que já seja, mas teu sistema só vai funcionar com uma mentalidade positiva para cima, até pela disposição dos jogadores. O Saldo de Gols me chama a atenção porque mesmo em comparação aos rivais diretos dá pra perceber um desbalanço nesse time, e eu diria que teu próximo passo para ter firmeza na tática é pensar em algumas compensações defensivas: a priori, um MRB em defender no lugar do construtor de jogo eu acredito que funcione pois essa é uma função que adora campo aberto pra perseguir a bola. Também acho interessante recuar o MOC pra MC e colocá-lo como CJA Apoiar, haja visto que ele seria o distribuidor de bolas para os pontas mais agudos. Essas duas compensações defensivas podem te fazer optar por um Ala em atacar e você ganhar uma alternativa diferente para servir a dupla de ataque.

Enfim, eu gosto bastante da tua coragem de experimentar funções, sou um que sempre quis jogar com um 2º Volante mas nunca pensei num sistema de 2 volantes. Tem sido interessante acompanhar esses desafios, e torço para que o próximo ano seja ainda melhor que esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Peepe disse:

Cornetando mais do que devia, esse sufoco no final não pode acontecer. Tinha a situação sob controle e adversários mais acessíveis, deixar pontos contra o Monchen e o Hannover custou caro para o seu coração mas nem tanto para a tabela, porém, diria que o degrau acima na Bundes passa justamente por ser mais forte em campo do que os possíveis rebaixados. Ao menos, comemora a permanência, mais uma, e pode acumular mais um ano de bom dinheiro nas premiações pela Liga. A reestruturação demora mas caminha sempre, isso também tem de ser valorizado.

Por fim, sobre o teu esquema tático, ele é bem ofensivo e isso fica claro na quantidade de 4-2 que você faz quando tem a oportunidade de jogar mais a frente. Dessa forma, imagino que já seja, mas teu sistema só vai funcionar com uma mentalidade positiva para cima, até pela disposição dos jogadores. O Saldo de Gols me chama a atenção porque mesmo em comparação aos rivais diretos dá pra perceber um desbalanço nesse time, e eu diria que teu próximo passo para ter firmeza na tática é pensar em algumas compensações defensivas: a priori, um MRB em defender no lugar do construtor de jogo eu acredito que funcione pois essa é uma função que adora campo aberto pra perseguir a bola. Também acho interessante recuar o MOC pra MC e colocá-lo como CJA Apoiar, haja visto que ele seria o distribuidor de bolas para os pontas mais agudos. Essas duas compensações defensivas podem te fazer optar por um Ala em atacar e você ganhar uma alternativa diferente para servir a dupla de ataque.

Enfim, eu gosto bastante da tua coragem de experimentar funções, sou um que sempre quis jogar com um 2º Volante mas nunca pensei num sistema de 2 volantes. Tem sido interessante acompanhar esses desafios, e torço para que o próximo ano seja ainda melhor que esse.

Fala Peepe

A corneta está certa, os torcedores e a direção não tem tanta ambição assim mas também não dá para ficar sentado esperando a sorte acabar e o time cair uma hora dessas. Concordo que mais do que conseguir disputar com os times fortes da liga, temos de ter consistência contra os adversários diretos da parte de baixo da tabela e a falta dela tem nos custado muitos pontos e muitas idas ao cardiologista. Ao menos continuamos na Bundesliga e isso deve ser valorizado com certeza, uma queda seria perder alguns anos de reestruturação financeira e de elenco que não posso me dar ao luxo.

O esquema foi ficando ofensivo e mais arriscado conforme os anos foram passando na 2.Bundesliga e ainda não consegui equilibrar isso para me adequar a essa nova realidade de zebra da competição. No geral, sigo com a mentalidade Positiva em boa parte dos jogos e no máximo baixo até Cautelosa durante ou antes de partidas onde somos muito desfavorecidos pelas probabilidades. Uma coisa que errei até agora nesse início de Bundesliga foi que perdi de vista foi boa parte da caminhada que tive até aqui na parte tática, muitas soluções e problemas que já haviam acontecido foram repetidos e só parei para pensar depois que já tinha tido experiência parecida em outras temporadas. Agora acredito que estou com a parte tática mais sólida e mais próxima do que quero do time sem sair da realidade do clube como patinho feio da primeira divisão.

Sobre o MRB-Defender, adoro a função como primeiro volante nessa formação e deu bastante certo por um tempo no início do save. O que aconteceu foi a necessidade de ter mais apoio do lado direito e o MD-Apoiar com a instrução 'Aguentar Posição' vem sendo perfeito até aqui, tanto ao lado do SV-Atacar de antes, como de dupla de um SV-Apoiar ou CJ-Apoiar da última temporada. Não pretendo mudar por enquanto, mas voltei com o lado direito tendo o primeiro volante para cobrir a subida do lateral-direito. O lateral-direito é outra coisa importante: com tarefa Atacar, faz ótima dupla com o EI na frente e com o CJA no meio segurando a bola e lançando para ele livre para cruzar, mas deixa uma avenida sempre na defesa e mesmo com um volante mais fixo (testei nessa temporada que passou) não é suficiente, conseguia me safar disso no nível mais baixo onde éramos um time ofensivo que empurrava o adversário, mas na Bundesliga não há possibilidade de continuar com o Ala-Atacar, só contra times bem mais fracos e em casa.

Sobre descer o meia-atacante para MC, já testei e não gostei nem um pouco do que vi: abre uma clareira para o adversário sair jogando com os volantes, não avança tanto quando temos a bola, deixando um déficit no meio e liberando o adversário para marcar melhor os lados, além de ficar muito próximo dos outros dois volantes perdendo uma linha de passe interessante. Pode ser que pudesse funcionar com o CJA-Atacar e mudando o primeiro volante para Defender, mas não me animo muito com a ideia por enquanto.

Por último, as funções menos 'populares'. Acho que mais do que coragem, eu tenho pouca experiência com o jogo. Comecei o save usando um Regista em um sistema de contragolpe, algo que a maioria dos lugares não recomendaria e deu super certo, depois encontrei no Segundo Volante-Atacar o meu xodó das funções até agora, pena que tenho que deixar de lado por um tempo enquanto estamos muito abaixo do resto da liga. Recomendo demais usar o SV se decidir usar uma formação com dois volantes, eu mesmo quero testar usando dois SV-Apoiar em um esquema com 3 zagueiros em algum save futuro. Usei o Avançado Sombra e agora o Raumdeuter, que não são tão comuns também mas esses não tive sucesso até agora.

Enquanto vou conhecendo o motor do jogo e o que funciona na prática, vou testando.

Valeu pelo comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2030/31

 

Pré-Temporada 2030/31

 

PRÉ-TEMPORADA

Após mais um final de temporada dramático ao extremo, é hora de se reorganizar e definir o caminho que vamos seguir nessa temporada para tentar avançar mais um pouco na tabela da Bundesliga. Apesar de ter estado longe de fazer uma temporada digna de prestígio ao treinador, algumas federações nacionais acharam que o treinador tem qualidade para comandar sua seleção nacional, propostas prontamente rechaçadas pela dedicação ao Sechzig. As desesperadas foram as seleções da Itália e Holanda, haja falta de opção no mercado!

Na parte tática, há muito trabalho a se fazer e a pré-temporada nos deu o tempo e os testes necessários para fazer algumas mudanças promissoras, mas ainda precisamos passar pelo teste de fogo para ver até que ponto podemos confiar nessa abordagem nos jogos a sério. Fomos com bom foco no mercado de transferências e estou confiante que essa temporada será uma de virada de chave dos Leões de Munique rumo ao topo da Bundesliga.

Deixarei a parte tática para a próxima atualização, quando já terei uma amostra maior do que funcionou ou não na vida real e dos ajustes que terão que ser feitos ao longo da primeira metade de temporada. Mas já adianto uma coisa, o Raumdeuter tem mais uma chance para me convencer do seu valor e não vou tirá-lo da tática, ao menos nessa parte inicial da temporada.

 

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradas81bc9c30a493e498.png

 

Iván Villar – Goleiro veterano razoável que chega com baixo salário e sem custos ao clube, vem para suprir a saída do reserva Pollersbeck que se aposenta e só deve jogar em caso de lesão do titular Baumer.

Günter Klarer – Não havia realmente uma necessidade tão grande de trazer outro zagueiro, mas com dinheiro para fazer o negócio e a oportunidade batendo a porta preferi não perder tempo e trazer o alemão do Karlsruhe por 650 mil, preço justo para um jogador ainda jovem, que joga bem com as duas pernas e com os atributos certos para nossa zaga. Deve brigar por espaço no time titular com o veterano Stark e com Edmundo para ser a dupla de Thorpe no miolo da defesa.

Jeferson Mori Nunes – Com a saída do reserva e sem tanta confiança ainda no nosso prata-da-casa Benali, fui ao mercado buscar um lateral-direito e encontrei Nunes no Rio de Janeiro, mais especificamente em General Severiano. Mesmo não sendo espetacular em nada, tem atributos muito equilibrados e não peca em nenhum aspecto fundamental da função de ala. Poderia ser mais veloz e ter melhor cruzamento, que faz os 5M parecerem um exagero, mas ainda é jovem e pode evoluir bem no futuro e ainda nos render uma grana. Vem para ser titular, mas deve ter muita concorrência de Klicnik e seus 17 de cruzamento, além de Benali e seu potencial e velocidade enormes.

Henrik Simon – Para o lado esquerdo da defesa, a saída de Bradaric – ainda que não empolgasse em campo – deixou uma lacuna a ser preenchida uma vez que Costa é nosso único jogador da posição e apenas o volante Mola faz as vezes de lateral em caso de necessidade. O alemão Simon vem por empréstimo com baixíssimo salário e dá para o gasto em caso de lesão no titular.

Alfred Kaiser – Mais um dos contratados sem necessidade urgente na posição, Kaiser vem como opção mais jovem para jogar como segundo homem de meio-campo e até de primeiro em caso de necessidade. Não é um primor defensivamente e nem em outras áreas importantes do jogo mas tem bom físico, ótimo passe e tende a evoluir com o tempo e ir ganhando seu tempo com a iminente aposentadoria do meu braço-direito em campo Bekiroglu. Sinceramente, achei um baita negócio pelo salário e preço de apenas 400 mil (até 650 mil).

Rayan Chaoui – Estou até bem satisfeito com nossas duas opções na meia-ofensiva central, mas a oportunidade de ter o holandês de 23 anos por empréstimo a um custo justo falou mais alto e fechei o negócio com a Fiorentina. Deve brigar para ser titular e sinceramente acredito que deve ser o escolhido pela inconsistência de Le Roux, ainda que o sul-africano seja superior nos atributos. Se eu puder contratá-lo futuramente em definitivo vou tentar com certeza, salvo um desastre em campo nessa temporada.

Mariano – Aqui entra a insistência e busca incessante do treinador por um jogador que encaixasse na função de Ponta-de-Lança Aberto pela esquerda. O brasileiro vindo do Corinthians tem ótimo físico e capacidade de finalização no chão e pelo alto, além de ser canhoto – algo que quero testar com a função de PLA para entender até que ponto pode ajudar no seu rendimento. Vem por um preço justo para sua idade, potencial e qualidade, e os 1,9M (até 2,4M) não serão um overpay mesmo que o jogador não se adeque ao lado esquerdo, podendo também ser um bom centroavante de mais referência na área com sua força e impulsão. Deve ser reserva de Brisson a princípio, mas deve brigar pela posição.

Rocco Cicola – A cereja do bolo. O jogador tem tudo para ser uma estrela em ascensão e sua saída do Chelsea em fim de contrato foi ótima para nós. O salário assusta um pouco para nossos padrões, mas é uma baita economia em relação ao astronômico vencimento que tinha Dembélé e o italiano ainda deve evoluir e nos render uma bolada no futuro. Inicialmente, vem para o comando de ataque mas como o jogador é extremamente versátil pretendo testá-lo e nos dois lados do ataque e como Meia-atacante. A luta por posição deve dar uma pressão sobre Leroy e espero que crie uma ‘dor de cabeça boa’ para o treinador, podendo até decidir mudar o esquema e utilizá-los numa dupla de ataque, mas isso é apenas uma possibilidade distante por enquanto.

 

Saídas

Saidasfc355c3fda098085.png

 

Nas saídas, alguns rostos vão deixar saudades – e outros, nem tanto. Começando pelas vendas, tivemos dois jovens saindo e nos rendendo 2,6M no total – o meia Petersen, estrela na base mas muito fraco para a Bundesliga e o recém-chegado na base Riemer, goleiro algo promissor mas que não valia o esforço tendo 2M na mesa para leva-lo embora. A outra venda fechada foi do ponta Bredahl, contratado a algumas temporadas, mas que passou a maior parte do tempo emprestado ou no DM – prejuízo de 300 mil no negócio, mas é melhor um na mão do que dois voando. A última transferência foi a de Süleyman, novamente emprestado ao Ingolstadt após temporada razoável no clube na última época. A situação do zagueiro cria da nossa base é curiosa – foi definido seu re-emprestimo para o Ingolstadt ainda no início da janela mas após pensar melhor achei por bem chama-lo de volta para ser a 5ª opção na zaga e não nos deixar desguarnecidos. Acontece que pouco após seu retorno contratei Klarer, o que tirou o já curto espaço que o defensor teria na nossa rotação e pus novamente para ser emprestado, e o Ingolstadt novamente se dispôs a levar o jogador para ser titular, selando seu empréstimo.

As dispensas não são tão inesperadas, mas temos um bom número de jogadores saindo do time principal. Começando pelos veteranos, Pollersbeck se aposentou e não tinha menor interesse em pedir que reconsiderasse, enquanto Weiss – que foi muito útil em seu tempo conosco – começava a demonstrar indícios de declínio físico e para um lateral já com algumas limitações e dependente da velocidade era o sinal para não renovar seu contrato. Dembélé foi nosso líder de assistências na última temporada mas ficou muito longe de convencer e justificar sequer metade do seu gordo salário, vai em fim de seu contrato e não deixa saudades. Na outra ponta de idade, o meia Watkins e o zagueiro Alessandrini foram boas contratações que não tiveram oportunidades suficientes para se desenvolver mais e não vejo sentido em pagá-los para sentar no banco por mais temporadas. Têm tudo para serem felizes fora de Munique e torço para que sejam.

 

ELENCO

Elencoa5d9fc3cf11c93a1.png

 

Nosso elenco tem opções fartas em todas as posições e, ainda que não tenha tanta qualidade em comparação ao restante da liga, pode dar trabalho. Com uma mescla interessante entre experiência e juventude (destaque para uma das promessas da base que arrebentou ano passado no Sub-19 e teve chance no time principal, agora efetivado nos sêniores, o lateral-direito Benali) acredito que podemos dar o próximo passo nessa temporada – a manutenção sem drama até o fim.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao09039cd42e500dc7.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoc57ba8e88c3ce29e.png

 

Pela primeira vez no save, a diretoria retirou das exigências a necessidade de utilizar os atletas da base. Sinceramente, não vinha atrapalhando e não era isso que iria me forçar a utilizar jovens sem condição em campo, e não vou deixar de tentar subir bons valores da base para o time principal agora que a diretoria não me cobra mais isso. De resto, expectativas bem modestas e realistas e acredito que cumpriremos todas com louvor.

 

AMISTOSOS

Amistosos4c0222258707cb79.png

 

Entra ano e sai ano e sigo me iludindo com resultados conquistados em amistosos, mas é difícil não se empolgar com o que vi em campo. Mesmo nas duas derrotas tivemos atuação boa e acredito que estou chegando em um desenho do 4231 com o PLA mais funcional e mais sólido ofensivamente e defensivamente. Aliás, que baita jogadores parecem ser Brisson e Mariano jogando na função de Raumdeuter, se isso se traduzir mesmo que em parte para a temporada regular temos tudo para ser uma grata surpresa.

 

 

 

Hora de dar o próximo passo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2030/31 | Att: 02/11

Janela de transferências é quando as esperanças são renovadas com as contratações que chegam e também com os jogadores que deixam o clube. A expectativa é sempre que o elenco dê mais alguns passos em sua quailidade, afinal é um dos principais caminhos para fazer um clube crescer. Contratar bem muitas vezes é tão ou mais importante que montar boas táticas.

Mesmo estando cotado para o último lugar juntamente com outras quatro equipes, espera-se o 1860 faça uma campanha um pouco melhor do que nas duas últimas quando a equipe quase foi rebaixada. Ficar entre o 10º e 14º lugar é mais do necessário na minha opinião. Sem melhorias na classificação ficará difícil o clube receber mais recursos para crescer.

Dos amistosos eu só espero melhorar fisicamente e moralmente a equipe, mas existem os que tiram muitas conclusões por eles. No caso, do Munique 1860 já vimos que não dá para tirar nenhuma expectativa de temporada a partir dos amistosos. Mas isso pouco importa. As partidas importantes começam agora.

Também acho que é hora de dar o próximo passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...