Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação


Marcolation

Posts Recomendados

Depois da frustração nos playoffs da temporada passada e do começo irregular na atual, o time mostrou poder de recuperação e no fim do primeiro turno parecia mesmo que brigaria pelo acesso novamente, mas os pontos perdidos contra times de baixo como Kaiserslautern e Greuter Furth, além das derrotas em alguns confrontos diretos, complicaram a vida dos leões no segundo turno.

Acabou melhor do que o previsto pela imprensa, mas o treinador sempre fica com um gosto de que dava pra fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, infelizmente não conseguiu melhorar a campanha da última temporada e agora é preciso avaliar o que é necessário pra dar essa guinada rumo à Bundesliga. Uma coisa que me surpreendeu é quão poucos gols os jogadores fizeram. O melhor no quesito foi Uzun, com 5 gols em 9 jogos como titular e 6 do banco.

De todo modo, voltará a receber um prêmio decente pela participação e pode usar isso pra qualificar o elenco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foi o melhor esse final de época, com resultados menos positivos, mas como dizes, é tempo para refletir e ver o que fazer para a próxima época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada não começou bem, depois conseguiu dar ali uma ajeitada mas ainda não foi suficiente para o acesso. Parece que tá "esquentando" mas ainda não "ficou quente" hehehe. Como o Victor comentou, talvez seja questão de arrumar/melhorar o ataque mesmo.

Posso dar uma sugestão? Você podia colocar algumas imagens das partidas no tópico mesmo, em vez de colocar só em link. De repente não precisa ser de todas as partidas, pode ser daquelas mais interessantes ou com algum destaque. Acho que ficaria mais visual e facilitaria a leitura por exemplo para quem acompanha pelo celular.

Que venham a próxima temporada e o acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, o acesso as vezes é um exercício de paciência e não tem jeito de contornar essa realidade. Essa temporada tem uma dose de frustração pois quando parecia embalar, as derrotas vinham e meses terríveis aconteciam. Essa irregularidade cobrou caro mas era algo que vinha sendo marca desde a primeira metade da competição, então acabou sendo um preço pago justamente.

Importante não desanimar, a diretoria está feliz, contrato está renovado e o ano que vem promete ser melhor. A pensar pelo copo meio cheio, cada ano mais que passa com o controle do time é um ano a mais de preparo para a briga insana que costuma ser a Bundesliga para quem recém subiu. 

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2021 em 16:00, PedroJr14 disse:

Depois da frustração nos playoffs da temporada passada e do começo irregular na atual, o time mostrou poder de recuperação e no fim do primeiro turno parecia mesmo que brigaria pelo acesso novamente, mas os pontos perdidos contra times de baixo como Kaiserslautern e Greuter Furth, além das derrotas em alguns confrontos diretos, complicaram a vida dos leões no segundo turno.

Acabou melhor do que o previsto pela imprensa, mas o treinador sempre fica com um gosto de que dava pra fazer mais.

Oi Pedro,

Realmente o time foi muito inconsistente, a sequência de empates no 1º turno não ajudou e no 2º turno simplesmente viramos outro time, tendo resultados como esses que citou mas também jogando muito abaixo do nosso nível de atuações, uma queda absurda tanto do ataque quanto da defesa.

A imprensa infelizmente (ou felizmente para não sofrer com muita pressão) considera apenas o orçamento de salários, e como temos muitos jogadores que recebem pouco acabamos sendo subestimados mesmo vindo de uma quase subida. Acho que dava para fazer mais mesmo, principalmente se tivéssemos conseguido vencer mais no início do campeonato, daria para embalar bons resultados.

Agora é trabalhar a semana, respeitar as ordens do professor e tentar sair com os 3 pontos na próxima temporada.

Obrigado por comentar!

 

Em 05/07/2021 em 17:14, div disse:

Poxa, infelizmente não conseguiu melhorar a campanha da última temporada e agora é preciso avaliar o que é necessário pra dar essa guinada rumo à Bundesliga. Uma coisa que me surpreendeu é quão poucos gols os jogadores fizeram. O melhor no quesito foi Uzun, com 5 gols em 9 jogos como titular e 6 do banco.

De todo modo, voltará a receber um prêmio decente pela participação e pode usar isso pra qualificar o elenco.

 

Fala div,

Não fiquei tão frustrado por não repetir o 3º lugar porque tinha muitos times fortes pela frente e acabei tendo alguns problemas no elenco, mas o desempenho preocupa bastante. Realmente foram poucos gols, acho que muito também pela grande rotatividade no ataque durante a temporada, quando Villalba se machucava Owusu estava mal e etc, até a lesão do garoto Uzun que vinha sendo o mais constante no comando de ataque. Em outra posição que costuma marcar bastante, o SV Fomba contratado a peso de ouro também ficou muito tempo no DM e poderia ter contribuído mais nesse quesito.

O principal, na verdade, é que nosso ataque simplesmente SUMIU no 2º turno. Os poucos jogos difíceis que vencemos foram por placar mínimo, e marcamos poucos gols no geral. Realmente não dá para entender o que aconteceu sem olhar com calma e analisar o todo. Nosso ataque não é dos melhores, mas essa queda na produção não pode ser apenas falta de sorte em frente ao goleiro.

Agora é observar bem as necessidades do time e tentar acertar nas contratações. Temos muito espaço para crescer ainda.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 05/07/2021 em 18:17, Cadete213 disse:

não foi o melhor esse final de época, com resultados menos positivos, mas como dizes, é tempo para refletir e ver o que fazer para a próxima época.

Oi Cadete,

Foi de longe um dos piores turnos no save. Péssimo 2º turno, muitas derrotas ataque inoperante e defesa insegura, mas tenho tempo agora para ver onde deu errado e tentar consertar o que der.

Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2021 em 06:26, Tsuru disse:

A temporada não começou bem, depois conseguiu dar ali uma ajeitada mas ainda não foi suficiente para o acesso. Parece que tá "esquentando" mas ainda não "ficou quente" hehehe. Como o Victor comentou, talvez seja questão de arrumar/melhorar o ataque mesmo.

Posso dar uma sugestão? Você podia colocar algumas imagens das partidas no tópico mesmo, em vez de colocar só em link. De repente não precisa ser de todas as partidas, pode ser daquelas mais interessantes ou com algum destaque. Acho que ficaria mais visual e facilitaria a leitura por exemplo para quem acompanha pelo celular.

Que venham a próxima temporada e o acesso!

Fala maestro Tsuru,

O começo parecia mais falta de sorte, mas na parte final deu para ver que "algo de errado não está certo". Não sei se é apenas o ataque que não está funcionando, talvez tenha que ir mais fundo na abordagem tática que já venho alterando pouco a pouco e encontrar o lugar certo para ajeitar e voltar ao caminho certo. O desempenho, mais do que os resultados, é o que me preocupa atualmente: temos jogado muito mal.

Sobre as imagens, concordo que fica melhor com as imagens. Vinha fazendo da forma como falou, e resolvi fazer um teste nessa postagem para (i) ter melhor qualidade na imagem; e (ii) ter menos trabalho na edição, uma vez que não precisando deixar em 800 pixels posso só jogar o placar e recortar a imagem. Pelo jeito o teste mostrou que realmente não deu certo, e vou manter as imagens dos principais jogos, apenas com esse novo recorte que toma um pouco menos de tempo - mesmo perdendo um pouquinho de qualidade/visibilidade da imagem.

Obrigado por comentar!

 

Em 06/07/2021 em 21:54, Peepe disse:

Assim, o acesso as vezes é um exercício de paciência e não tem jeito de contornar essa realidade. Essa temporada tem uma dose de frustração pois quando parecia embalar, as derrotas vinham e meses terríveis aconteciam. Essa irregularidade cobrou caro mas era algo que vinha sendo marca desde a primeira metade da competição, então acabou sendo um preço pago justamente.

Importante não desanimar, a diretoria está feliz, contrato está renovado e o ano que vem promete ser melhor. A pensar pelo copo meio cheio, cada ano mais que passa com o controle do time é um ano a mais de preparo para a briga insana que costuma ser a Bundesliga para quem recém subiu. 

Boa sorte na sequência!

Fala Peepe,

Pelo  nível do campeonato, que sempre perde dois times fortes para a subida e descem dois mais fortes ainda, imagino que vai ser uma saga demorada e exigir muita paciência até atingir a Bundesliga (isso se de fato atingir). A irregularidade foi a marca da temporada, só no fim do primeiro turno tivemos uma sequência que eu olhasse e pensasse que o time estava jogando o que podia, de resto talvez tenha pesado a 'mão nervosa' do treinador em querer mudar e testar o tempo todo pequenas alterações táticas, além da falta de pontaria irritante dos atacantes e algum azar também.

Com certeza foi justa nossa colocação no fim do campeonato, e agora é pensar em como atingir essa regularidade na próxima.

Por enquanto não desanimo mesmo, esperava passar algum tempo na 3.Liga, o que poderia ser chato pela dificuldade financeira inerente, mas jogando logo na segunda divisão e sempre conseguindo contratar  jogadores (mesmo que a maioria de graça) sem muitos impedimentos pela reputação da liga ajuda bastante. Acho que só desanimaria por enquanto se sentisse que o time não evolui de forma alguma e estou só repetindo a mesma coisa por várias temporadas, mas tenho tomado cuidado de pensar na parte tática e sempre variar um pouco a cada temporada.

O único problema é o tempo para dedicar ao jogo e às postagens, estou até muito afastado do fórum e só tenho conseguido ter atenção ao meu save nas últimas semanas.

Com certeza cada temporada que passa estou mais preparado para a próxima, então quando chegar na Bundesliga espero não sair mais.

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2023/24

 

Pré-Temporada 2023/24

 

PRÉ-TEMPORADA

Vindo de uma temporada de muita irregularidade, a pré-temporada seguinte foi de muita avaliação sobre as reais necessidades e problemas do elenco, e a decisão foi por manter a base e suprir os principais problemas do time observados. As transferências foram poucas, mas bem pensadas, e acho que acabei sendo conservador demais na parte financeira, considerando o grande aporte recebido em vendas...

Não adianta chorar agora, e o jeito é observar como as coisas irão andar a partir de então.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Transf_Inc48cfb8fc99123bf.png

 

Como dito antes, apesar de ter trazido menos jogadores sem custos que o costume, o gasto com transferências foi baixo considerando o orçamento disponibilizado e as entradas por vendas, mas foram reforços bem pensados. Terei tempo na janela de Janeiro para avaliar como gastar ou não os fundos que ainda teremos.

Tobias Christensen – Contratado ainda na temporada passada em fim de contrato com o Torino, o meia Christensen vem para ser uma melhor opção no banco para nosso craque e sempre constante Bekiroglu. Vem com salário baixo, tempo de jogo fácil de lidar e tem potencial para ser importante ao longo da temporada, principalmente pela predisposição apresentada na última temporada para lesões no nosso elenco. Ainda deve quebrar um galho na ponta-direita quando necessário, até termos mais opções confiáveis no setor.

Paul Seguin – Contratado junto ao SpVgg Greuther Fürth por um valor relativamente alto para nossos padrões, podendo chegar a € 1M com as metas, o volante vem para ser o titular na posição de primeiro volante, enquanto preparo o time para a eminente saída do veterano Erdmann nos próximos anos. Pela qualidade do jogador, pode jogar também como segundo volante no nosso esquema e deve ser a primeira opção para o setor em caso de nova lesão da nossa decepcionante maior compra Fomba, que tem passado mais tempo no DM do que em campo.

Gabriel Weiß – Outro vindo do Greuther Fürth, o lateral-direito veio por apenas € 200m e supre uma carência latente no time como reserva de Dehm. Deve jogar pouco mas é importante para o elenco uma vez que a posição é de grande importância tática e o jogador não deixa a desejar em relação ao titular.

Yoël Armougom – Lateral-esquerdo francês contratado junto ao SM Caen por apenas € 300m, Armougom supre uma carência que vem desde nossa subida para a 2.Bundesliga na lateral-esquerda: Steinhart é veterano, lento e fraco no geral, apesar de ter sido muito importante até agora na bola parada, e Göckan até hoje não empolgou. Tem bons atributos na maioria dos campos que considero importantes, como cruzamento, velocidade e na parte defensiva. Vem para tomar a  titularidade absoluta.

Além dos jogadores novos que chegaram, também tivemos duas permanências: o zagueiro Thelander, que veio por empréstimo com obrigação de compra na última temporada agora está oficialmente conosco, e o ponta Arabidze, que foi importante como titular na última temporada teve seu empréstimo renovado para essa temporada, minha ideia ainda é tentar sua contratação em definitivo mas o jogador não estava interessado anteriormente, vamos ver no futuro.

 

Saídas

Transf_Out7b070b91e4d18fc5.png

 

Uma janela de muitas saídas, principalmente de jogadores que já vinham fazendo tempo extra no time e chegaram ao fim de seus contratos, mas também de jovens saindo para clubes maiores por cifras astronômicas.

Dentre as saídas do time principal: Pflücke e Ezekwen estavam emprestados e foram embora em fim de contrato, pois não têm nível para atuar na 2.Bundesliga; Djayo estava emprestado e foi vendido por não adicionar muito ao time; Trograncic foi uma perda triste, acreditei no jogador desde a primeira temporada e apesar de jogar razoavelmente desde então nunca estourou nem evoluiu o esperado, vai  ter mais tempo em outro lugar, enquanto Bellarabi já está em fim de carreira e apesar de ter feito um bom ano, perdeu muito fisicamente para atuar novamente na lateral ou na ponta, uma pena. Por fim, uma saída que não queria foi a de Garnier, ponta destro que deveria ser titular esse ano pediu para sair e acabei vendendo para o Hannover por apenas € 2M, mantendo 50% do lucro da próxima venda.

Deixando para lá os jogadores que saíram em fim de contrato do time II e sub-19, falemos dos jovens: Heberton era um prospecto e tanto: o goleiro brasileiro que veio na última fornada foi disputado por muitos times da Alemanha ao longo da janela, com cifras crescentes, e acabou vendido perto do fim para o rico time do energético RB Leipzig. Os € 10M oferecidos pelo clube foram a maior venda já realizada pelo 1860, por uma boa margem, e ainda conseguimos manter 50% do lucro da próxima venda do garoto... prevejo outra boa grana entrando em alguns anos; Fliess era um meia-atacante muito promissor também da última fornada do time, já pensava em subir ele na próxima temporada para prepara-lo para a titularidade em poucos anos. Novamente, foi muito assediado por times da Bundesliga e acabou saindo para o Hertha Berlin por € 7M e  50% do lucro da próxima venda, que deve render bastante no futuro. Por último, o único que me causou tristeza em sair foi Schmidt – o ponta canhoto era bastante promissor e pretendia utilizá-lo nessa temporada, mas infelizmente nossos diretores da base fizeram um contrato com cláusula de rescisão de apenas € 300m, e não consegui chegar a um acordo com o empresário antes do Wolfsburg acionar a cláusula e leva-lo embora de Munique sem nenhuma % futura. Fazer o que...

As outras saídas foram dos jovens Horschig, lateral bem fraco da base que vinha sendo opção de emergência no time, emprestado ao Halle da 3.Liga; e Albrecht, misto de meia e volante que não rendeu bem em nem um nem outro, foi emprestado para o Jena da nossa divisão para ter experiência e poder evoluir, uma vez que teria pouco tempo no time com as chegadas de Seguin e Christensen.

 

ELENCO

Elenco7091aa2e93a24224.png

 

Com todas as entradas e saídas, nosso elenco final ficou assim. Acho que continuamos tendo  um elenco robusto  o suficiente para aguentar os percalços dessa temporada, e mesmo  que sejamos acometidos de lesões temos alguma versatilidade no elenco para lidar com isso. Nossa única deficiência, que vou avaliar até o meio da temporada se necessita de reforços, é nas pontas, onde os jogadores costumam ser inconsistentes e os reservas Pick e Greilinger não tem nível tão bom.

 

COMPETIÇÕES

Expectativas da Diretoria

Expec_Dir9aa6e36da14c6fa7.png

 

Uma boa notícia é a redução do nível de exigência de usar os jovens. Nessa temporada devo utilizar menos, exceto por lesões, e não ser mais "Exigido" pode dar uma moral na hora da avaliação final da temporada se não  conseguirmos uma classificação tão boa na liga. De resto, mesma coisa do ano passado, chegar na primeira metade da tabela e passar uma fase na copa.

 

Previsão da Imprensa

Expec_Imp44033fec12955078.png

 

 

PARTIDAS

Amistosos

Amistososfa3eb1e1ebe9ff4e.png

 

Amistosos mais uma vez entusiasmantes para o início da temporada, os reforços parecem ter sido ótimos, e principalmente Seguin é candidato a jogador mais importante da temporada pela qualidade e versatilidade. Seguin deve ser mais importante ainda porque novamente o segundo volante Fomba se lesionou na pré-temporada gravemente e deve ficar fora por praticamente todo o 1º turno. A dupla de Erdmann e Seguin na volância já é realidade e ao menos nos Amistosos demonstrou muita sincronia tanto na defesa como no ataque.

 

 

Vamos com tudo para a temporada 2023/24!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2023/24 | Att: 09/07

Gostei do mercado positivo em termos financeiros e a pré-época foi muito positiva também. Oxalá continue nos jogos oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente janela nas entradas! Sempre ruim mesmo algumas decepções com jogadores ou que esperávamos mais ou que saem por contratos ruins feitos pelos outros...

Seguin é muito interessante mesmo, torcer pra ninguém mais se lesionar pra vermos o potencial desse time pra essa temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu fazer um bom dinheiro nas vendas antes da temporada e se fica a sensação de que poderia ter investido um pouco mais, pelo menos agora tem tempo até a outra janela e pode vasculhar bem pra fazer investimentos certeiros.

Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Gostei do mercado positivo em termos financeiros e a pré-época foi muito positiva também. Oxalá continue nos jogos oficiais.

Fala Cadete, 

O mercado até surpreendeu, não esperava a procura tão alta pelos dois garotos da base que sequer devem ter jogado no sub-19. Não dava para negar as propostas e as mais altas levaram e nos deixaram muito bem financeiramente.

Os amistosos nem sempre dizem a verdade sobre o time, mas deixam a expectativa lá no alto. 

Obrigado por comentar!

 

21 horas atrás, Victor Duque disse:

Excelente janela nas entradas! Sempre ruim mesmo algumas decepções com jogadores ou que esperávamos mais ou que saem por contratos ruins feitos pelos outros...

Seguin é muito interessante mesmo, torcer pra ninguém mais se lesionar pra vermos o potencial desse time pra essa temporada. Boa sorte!

Fala Victor,

A janela foi pontual e muito bem pensada, talvez por medo de fazer besteira com a grana extra que entrou não me deixou contratar mais.

As decepções são normais, muitos jogadores promissores simplesmente não evoluem a partir de certo ponto ou não rendem em campo como esperado, aí estou de boa. Agora, esses contratos feitos pela base me deixam transtornado... não é a primeira vez que isso ocorre, e por sorte consegui renovar antes com muitos prospectos, ou os perderia por mixaria. O Schmidt era muito bem cotado e eu imaginava ele jogando bastante nessa temporada e talvez sendo titular em pouco tempo, uma pena.

Seguin foi o meu grande achado, quando a equipe de Olheiros mandou ele na hora fiz proposta, ainda na temporada anterior se não me engano. Joga em qualquer posição no meio, boa personalidade e mentais e ainda deve quebrar um galho como lateral em caso de necessidade.

Como você disse, torcer para não termos mais lesões e a temporada deve ser muito positiva, quem sabe voltamos ao Playoff apesar do número de times fortes na liga só aumentar. 

Obrigado pelo comentário!

 

19 horas atrás, div disse:

Conseguiu fazer um bom dinheiro nas vendas antes da temporada e se fica a sensação de que poderia ter investido um pouco mais, pelo menos agora tem tempo até a outra janela e pode vasculhar bem pra fazer investimentos certeiros.

Boa sorte na temporada.

Oi div,

Realmente fiz muito dinheiro, tanto que como não esperava não soube o que fazer com ele e achei melhor deixar quieto. Na próxima janela posso fazer uma contratação certeira se precisar, ou deixar a parte financeira saudável para o time.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz mal se sente que não investiu agora tudo o que poderia. A janela de inverno costuma ser menos disputada, porque muitos clubes não investem e muitos reavaliam jogadores, disponibilizam empréstimos, colocam jogadores à venda...em alguns casos você até encontra oportunidades melhores. Sem falar na Lei Bosman e no fato de que você pode avaliar melhor o que está dando certo e o que não, e buscar alternativas. Portanto tudo a seu tempo :)

As expectativas em geral não são muito altas e muitas vezes isso também é bom, vai te dar mais tranquilidade para trabalhar. Tem tudo para ser uma boa temporada, acha que dá para brigar pelo acesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2021 em 05:53, Tsuru disse:

Não faz mal se sente que não investiu agora tudo o que poderia. A janela de inverno costuma ser menos disputada, porque muitos clubes não investem e muitos reavaliam jogadores, disponibilizam empréstimos, colocam jogadores à venda...em alguns casos você até encontra oportunidades melhores. Sem falar na Lei Bosman e no fato de que você pode avaliar melhor o que está dando certo e o que não, e buscar alternativas. Portanto tudo a seu tempo :)

As expectativas em geral não são muito altas e muitas vezes isso também é bom, vai te dar mais tranquilidade para trabalhar. Tem tudo para ser uma boa temporada, acha que dá para brigar pelo acesso?

Fala Tsuru,

Realmente não tem problema ter gasto apenas uma parte, tinha um planejamento e a entrada de recursos foi totalmente inesperada. Geralmente acabo fazendo besteira quando faço as contratações na correria e já tendo o elenco bem gordo preferi não arriscar. Como você disse, a janela de inverno está aí para corrigir qualquer problema.

As expectativas não mudaram em relação à última temporada, ao  menos para a diretoria e imprensa, mas dessa vez eu acredito mais no meu time com os reforços pontuais e desde que não tenha um novo colapso total em ataque e defesa depois da parada de fim de ano  acho que ao menos chegar ao fim da temporada vivo na briga pelo Playoff/acesso é uma expectativa pessoal justa.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_1860_Munchen_Aj_borda9dc02a918442

 

 

 

TEMPORADA 2023/24

 

Início bom na Liga e teste para cardíaco na Copa

 

2.BUNDESLIGA

R1a2871b55d7e1b606.png

 

Rodada 1 - Ingolstadt (Cotado para 8º)

Jogo bastante equilibrado até os 28', quando Diogo Clemente teve falta para cobrar e colocou na gaveta de Hiller, abrindo o placar desfavorável para os Leões: 0x1. O restante da etapa foi de pouca emoção e muitos erros.

No 2T, o Ingolstadt já dominava e era muito superior, mas em jogada de oportunismo, Hiller bateu tiro de meta em Villalba na esquerda, que só lançou Owusu na velocidade e o atacante chegando na entrada da área fuzilou a baliza e deu a igualdade no placar: 1x1. No restante do tempo, conseguimos nos segurar e arriscar alguns contragolpes, mas ficou tudo igual no placar.

 

Rodada 2 - Fortuna Düsseldorf (Cotado para 2º)

Continuando a sequência complicada de início de temporada, o Fortuna fez estrago na temporada que subiu e promete ser um dos grandes favoritos para voltar à Bundesliga.

Apesar de iniciar com alguma superioridade do Fortuna, abrimos o placar aos 9' em uma jogada belíssima de Bekiroglu, que recebeu na direita de costas para o marcador, deu um lindo giro para deixar o defensor na saudade e cruzou dentro da área: no segundo pau, Villalba subiu mais alto para testar, o goleiro defendeu milagrosamente, mas Arabidze estava lá para conferir o rebote - 1x0. Aos 24', belíssimo passe de Erdmann do meio-campo para Seguin que entrava na área como elemento surpresa e tocou de primeira: 2x0. Dominamos a partida após o 1º gol e não largamos mais até o intervalo.

O 2T foi bem mais igual, e em momentos sofremos sufoco da pressão do Düsseldorf, mas já aos 46', quando o jogo se encaminhava para o fim, Niemann fez bela jogada na esquerda e lançou Dehm completamente sozinho na direita. O lateral carregou para dentro da área e cruzou para Niemann completar a jogada que iniciou na pequena área: 3x0.

J_Fortuna57188aefac32bcdf.png 

 

Rodada 3 - St. Pauli (Cotado para 12º)

Jogo fraco tecnicamente, ambos os times criavam pouco até que aos 23', o St. Pauli achou uma ótima bola nas costas da defesa do Sechzig e abriu o placar: 0x1. Aos 31', conseguimos o empate após boa trama que achou o lateral Weiss livre para cruzar e Villalba desviar: 1x1. Logo em seguida, aos 32', bom lançamento para Owusu sair de cara para o goleiro e precisar de duas tentativas para marcar: 2x1. Aos 36', cruzamento dessa vez da esquerda pelo estreante Armougom achou Bekiroglu na área para cabecear pro 3x1.

Controlamos bem a partida no 2T, levando perigo e não sendo ameaçado e fechamos o caixão aos 46', em cruzamento de Niemann para Owusu antecipar o zagueiro e marcar: 4x1 que decretou o fim do jogo.

 

Rodada 4 - Jena (Cotado para 18º)

Abrimos o placar logo aos 4', o que indicava uma outra boa partida nesse início de campeonato: boa jogada pelo meio com enfiada de Bekiroglu para Owusu bater sem ângulo e após a defesa do goleiro Arabidze completar no rebote: 1x0. O restante da etapa foi de controle absoluto dos Leões mas sem tanta incisividade quanto esperado. O Jena se defendia bem.

No 2T, novamente um gol cedo: aos 4' falta lateral cobrada na área achou Seguin que desviou para o meio e Bormuth completou: 2x0. Aos 15', outra vez na bola parada ampliamos: falta cobrada por Beki, cabeçada de Bormuth - 3x0. O Jena até ensaiou uma tentativa de voltar para o jogo, mas logo perdeu as forças.

Um resultado justo em uma partida completamente dominada.

 

Rodada 5 - Nürnberg (Cotado para 3º)

Jogo já começou complicado, com jogada trabalhada da defesa até o ataque terminando em cruzamento para Hack completar em dois tempos: 0x1. Depois de sair atrás, tomamos controle da partida tentando empatar mas esbarramos em noite ruim dos nossos jogadores de frente. Fomos ao vestiário com um prejuízo pequeno e reversível, e para isso tive de dar uma dura nos jogadores e pedir sangue.

No 2T o jogo ficou mais igual, mas ainda estávamos melhor até sofrermos outro gol aos 26' em contra-ataque do Nürnberg: 0x2. Não tivemos força para voltar à partida depois do golpe, e fomos ao fim com a nossa primeira derrota no campeonato.

 J_Nurnberge9417d10c32fa68d.png

 

Rodada 6 - Wiesbaden (Cotado para 17º)

O sempre difícil Wiesbaden era nosso próximo adversário, e fomos para a partida com sangue nos olhos para deixar para trás a fama de rival do time, está na hora de torná-los nossos fregueses.

O jogo começou em ritmo mais baixo, com muitos erros de passe, mas aos poucos tomamos conta das ações, apesar de não conseguir concretizar em finalizações. Já abusávamos dos laterais adversários que jogavam em um 5-2-1-2, e assim chegamos ao gol aos 31', após jogada pela direita que saiu com Dehm na linha de fundo cruzando para o Segundo Volante Seguin entrando na área marcar: 1x0. Do início ao fim, o Wiesbaden não conseguiu finalizar.

No 2T, o adversário tentou sair mais pro jogo e criou até uma boa chance em seus poucos chute na partida, mas o dia era mesmo dos Leões, que saíram com a vitória pelo placar mínimo.

 

R28bb0bc2405b92ed7.png

 

Rodada 7 - FC Heidenheim (Cotado para 7º)

Atualmente liderando o campeonato, o Heidenheim é um time que sempre está na briga pela subida. É um jogo importantíssimo de somar pontos para manter na briga pelas 3 primeiras posições desde o ínicio da temporada.

Partida muito equilibrada na etapa inicial, e bem movimentada, apesar de nenhum dos times conseguir finalizar com muito perigo. Chegamos mais ao gol, mas tivemos pouca posse e a sensação era que a qualquer momento qualquer um dos times iria abrir o placar. Não aconteceu, ao menos no 1T.

Pro 2T, fizemos poucas alterações e um chamado à vontade de vencer dos jogadores, mas o que conseguimos foi ter mais posse e menos finalizações. A partida ficou truncada, sem criatividade, até que conseguimos ótimo contra-ataque aos 35' puxado por Leroy pela esquerda que achou Bekiroglu entrando na área e tocou para o meia finalizar: 1x0. Mantivemos o controle, fechamos os espaços e aí foi só comemorar os 3 pontos fundamentais conquistados contra um adversário direto.

 J_Heidenheim4b144ec2a268c4f7.png

 

Rodada 8 - Jahn Regensburg (Atual 11º)

A partida foi difícil para nós na primeira etapa, sem conseguir jogar diante da pressão dos mandantes. As chances foram escassas, os dois times erraram demais, e no fim perdurou um 0x0 que aumentou a tensão para a segunda etapa.

No 2T, o jogo ficou mais aberto, com ambos os times jogando melhor. Aos 18', sem conseguir furar a defesa dos Leões, o Regensburg resolveu arricar de longe e abriu o placar em chute perfeito de Stolze: 0x1. A superioridade dos mandantes foi se consolidando com o tempo, mas em lance de bola parada quem marcou foi o Sechzig: Beki cobrou curto para Niemann invadir pela direita e fuzilar - 1x1. No fim, o empate não foi mal resultado para nós e tivemos motivos para comemorar.

 J_Jahneb47e2a98a9dcb48.png

 

Rodada 9 - Arminia Bielefeld (Atual 6º)

Sofremos o gol com 15' em escanteio, após duas ótimas chegadas do Arminia anteriormente. O 0x1 foi o suficiente para mudar a estratégia de jogo buscando segurar mais a bola. Melhoramos bastante e fomos para o 2T animados.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais igual, mas após as substituições passamos a criar bastante. Mesmo jogando bem, parecia que não iriamos conseguir marcar na partida, e a frustração cada vez mais chegava aos jogadores. Quando tudo parecia perdido, o lateral Armougom recuperou uma bola desarmada no campo de ataque e disparou para a linha de fundo: Greilinger se deslocava dentro da área do outro lado e o cruzamento foi certeiro para o ponta se antecipar à zaga e marcar aos 47' - 1x1.

Poderia ser melhor, mas não foi um resultado de se jogar fora.

 

Rodada 10 - Kaiserslautern (Atual 14º)

Mesmo jogando fora dominamos muito bem a partida, criando boas chances e não deixando o adversário subir demais no nosso campo. Apesar do domínio quase absoluto, a bola teimou em não entrar e levamos o resultado igualado para o intervalo.

Logo no início do 2T, aos 1', tivemos falta perigosa cobrada no meio da pequena área por Arabidze e toque de zagueiro para zagueiro: Bormuth desviou e Thelander completou de cabeça, 1x0. Seguimos no controle pela segunda etapa e o adversário até ameaçou alguma reação nos minutos finais, mas passou longe de levar perigo.

Mais uma vitória por placar mínimo, mas apesar dos resultados não serem tão animadores a exibição em campo vem merecendo elogios. Fechamos a rodada na 4ª posição, totalmente vivos na embolada briga pela subida.

 

Rodada 11 - Darmstadt 98 (Atual 5º)

Confronto direto, muito importante nesse início de campeonato para manter a briga no topo da tabela.

O 1T foi marcado pela total falta de qualidade de ambos os times, que até os 40' haviam finalizado apenas 1 vez cada. A 2ª finalização do 1860 saiu aos 41' e foi parar no fundo das redes: lateral batido por Dehm perto da bandeirinha, Arabidze devolveu pro lateral de cabeça e o cruzamento veio instantaneamente para Owusu subir mais que os zagueiros e colocar no barbante, 1x0. Não tardou e o Darmstadt conseguiu também marcar, aos 44' após escanteio desviado no primeiro pau: 1x1.

O 2T viu dois times buscando mais o jogo e também cedendo mais espaços. Bate lá, bate cá, e o gol só saiu aos 31' após falta cobrada curta que terminou em lançamento para Skarke pegar dentro da área e bater cruzado: Hiller ainda tocou nela mas o desvio não tirou a bola do gol, 1x2. Aos 35' o golpe de misericórdia: bola na direita e cruzamento para Bennett desviar no meio de 3 marcadores, 1x3. Não foi nosso melhor jogo, mas o 1x3 não reflete o que foi a partida.

 J_Darmstadtc4456c24ecee5c7d.png

 

Rodada 12 - Erzebirge Aue (Atual 18º)

Jogo contra o lanterna que deveria ser a estreia de Fomba nessa temporada, mas será mais uma partida de muitas sem o volante que novamente se machucou seriamente. Como enfrentávamos um adversário muito inferior, resolvi testar uma abordagem mais agressiva, voltando à ideia do Regista na esquerda e com ambos os laterais em Atacar. Acabou dando muito certo o retorno do Regista...

Jogo iniciado já com gol, aos 2' Bekiroglu pegou de três dedos sobra na entrada da área e colocou onde a coruja dorme: 1x0. Aos 9', mais um dele: Bekiroglu recebeu da entrada da área pela esquerda e mandou outra bomba sem chance para o goleiro, 2x0. Era mesmo o dia de Bekiroglu... Aos 43', após muitas tentativas o rapaz chegou ao seu Hat-trick com mais um de fora da área após ótima troca de passes: 3x0. O 1T foi verdadeiramente um massacre, e um show de Bekiroglu, que chutou 9 vezes de fora e marcou 3 gols. No geral, o placar de finalizações foi 29x5.

A partida caiu um pouco de ritmo no 2T, como era de se esperar pelo resultado praticamente garantido, mas ainda deu para marcar mais um antes do apito final: Bekiroglu recebeu pelo meio com a defesa adversária toda atrás mas conseguiu encontrar um ótimo passe para Niemann na pequena área só escorar, 4x0.

Vitória dominante, nosso ídolo Beki com nota 9,8 (não sei como não foi 10) e muita motivação para testar coisas novas.

 J_Auee7c3f5da6980ea99.png

 

R3f945c4850e4993a4.png

 

Rodada 13 - SpVgg Greuther Fürth (Atual 14º)

Segui na linha de tática mais agressiva, mas descansando boa parte da equipe pela sequência do calendário e lesões. Apenas 4 'titulares' de linha foram para campo, o que poderia pesar pela falta de ritmo de boa parte dos reservas.

Logo aos 4' sofremos um gol anulado pelo VAR, mas era prenúncio de dificuldades. O controle da partida era do Fürth e resolvi antes dos 20min voltar para nossa abordagem tradicional. Pelo domínio das ações que passamos a exercer, diria que foi a decisão certa. O 1T terminou empatado, mas já parecia questão de tempo o gol dos Leões.

O 2T foi equilibrado e ambos os times tiveram chances para marcar, mas o tempo passou rápido, e no fim a falta de pontaria foi a principal notícia da partida. Um 0x0 que não agrada a nenhum dos lados.

 

Rodada 14 - VfL Bochum (Atual 7º)

Mais uma vez um confronto direto importante para nos manter na briga pelas primeiras posições.

40 segundos, primeira finalização e gol do Bochum. Graças a Deus existe o VAR, que anulou o lance por impedimento. A partir daí, o jogo começou de verdade. Chances lá e cá, até que aos 17' Bekiroglu mostrou a genialidade, recebeu na entrada da área de costas chamando três marcadores e rolou para a chegada de Armougom livre para bater cruzado: 1x0. Aos 37' o Bochum empatou em cruzamento após batida de lateral que pegou a defesa desatenta e Mueanta subiu livre para testar: 1x1. Aos 43' o lançamento simplesmente GENIAL de Villalba do campo de defesa para a corrida de Owusu, que tocou na saída do goleiro, decretou o placar da primeira etapa: 2x1.

Demos espaço demais na segunda etapa, e o Bochum conseguiu empatar novamente aos 17', após cruzamento ajeitado de cabeça para Weilandt soltar a bomba: 2x2. O jogo continuou movimentado, mas acabou não fornecendo mais gols e o empate ficou de bom tamanho.

 J_Bochum10f39d7a79838686.png

 

Rodada 15 - SC Freiburg (Atual 4º)

Mais um confronto direto na parte de cima da tabela, contra um time considerado no início do campeonato como o favorito para o título. A parte de cima ainda está embolada com apenas 6 pontos distanciando o 1º colocado Heidenheim (31 pontos) do 8º Bochum (25 pontos). Estamos ali na briga com 26 na 6ª posição e a partida em casa é importantíssima para não nos distanciarmos do G3. Infelizmente, chegamos às vésperas da partida com mais duas lesões graves, que devem tirar Göckan e Erdmann de ação por alguns meses. Somos o time com mais jogadores no departamento médico e por sorte temos um elenco robusto e versátil para lidar com essa crise satisfatoriamente.

Jogo muito equilibrado no 1T, com ambos os times conseguindo achar espaços para finalizar mas sem muitas chances claras de gol.

Crescemos bastante na segunda etapa com uma mudança tática crucial: volta do Bekiroglu como Regista e troca de posição entre o meia Christensen e o atacante Villalba, mudando suas funções para AvR-Atacar e AS-Atacar. Após algumas chances, o gol veio aos 14' com passe crucial de Beki para Christensen avançar livre pela esquerda e cruzar baixo para Niemann do outro lado completar: 1x0. O jogo seguiu igualado até os 40', quando passamos a segurar mais a bola e fazer a famosa cera para levar o resultado para casa e garantir mais 3 pontos na conta.

 

Rodada 16 - Union Berlin (Atual 11º)

Outra lesão importante, do lateral Armougom que se junta à nossa longa lista de lesionados. Vamos agora recorrer ao nosso sempre constante Steinhart que havia ficado como terceira opção na lateral-esquerda.

Começamos a partida melhores, mas acabamos sofrendo no contra-ataque o gol que abriu o placar: lançamento nas costas de Schütz, o atacante finalizou para defesa de Hiller e no rebote Ochs finalizou bem, Hiller ainda tocou nela novamente mas a bola morreu no fundo das redes, 0x1. Mesmo jogando bem, não conseguimos criar boas chances e fomos novamente punidos com o contra-ataque adversário aos 45', com gol de Asllani totalmente sem ângulo após invadir a área: 0x2.

Com um prejuízo alto para recuperar, seguimos com o time ofensivo buscando descontar. Aos 6' novamente em contra-ataque um adversário foi derrubado pelo lado e na cobrança colocou na cabeça de Mees, que ampliou: 0x3. No fim, a derrota foi justa, mas poderia ter sido de menos.

 

Rodada 17 - Holstein Kiel (Atual 12º)

Jogo para fechar o 1º turno em alta. Ainda com muitos jogadores no departamento médico, mas vamos com confiança para vencer nosso freguês Kiel. Contamos na partida com (finalmente) a estreia de Fomba na temporada, permitindo termos finalmente o teste de nosso meio-campo com Seguin, Fomba e Bekiroglu.

Começamos bem, mas logo aos 11' sofremos um gol de fora da área do artilheiro Voglsammer: 0x1. O gol nos acordou e passamos a defender melhor, e aos 30' conseguimos o empate após ótima jogada pela direita em que Arabidze enfiou a bola para a entrada de Uzun se antecipando à zaga no primeiro pau: 1x1. Fim de papo no 1T com tudo igual, mas algo parecia não estar funcionando na nossa equipe.

O 2T foi de menos qualidade, com ambas as equipes errando demais até que aos 29', conseguimos achar um bom cruzamento de Greilinger pela esquerda que Uzun aproveitou de cabeça: 2x1. Em falta jogada na área o Kiel conseguiu o empate aos 38', mas o VAR viu falta em Hiller e para nossa sorte anulou o gol, assim como anulou também outro gol poucos segundos depois, novamente em falta - dessa vez rolada curta para uma bomba de fora da área que desviou em um jogador impedido antes de entrar. Foi o aviso para entrarmos no modo 'cera' e levar o jogo em banho maria até o apito final.

Fechamos o 1º turno na 5ª posição a apenas 2 pontos da sonhada vaga no Playoff. Teremos que ficar um pouquinho mais consistentes se quisermos ter chance, mas estamos muito vivos na disputa até então.

 

Rodada 18 - Ingolstadt (Atual 9º)

Fechando o ano de 2023, a partida de volta contra o Ingolstadt prometia pegar fogo pela briga dos dois times na parte de cima da tabela. Apesar de ocuparem apenas a 9ª posição, o time sempre nos causa problemas desde nossa 1ª temporada na 3.Liga e em 9 jogos até então vencemos apenas 1, com 6 empates e 2 derrotas. Hora de mudar o retrospecto?

Com apenas 3' de partida, perdemos Villalba por lesão, algo que vem sendo recorrente nessa temporada. Aos 11', defesa pega desprevenida e cruzamento rasteiro da direita para Eckert abrir o placar: 0x1. O Ingolstadt teve controle total do jogo, e nós chegamos ao fim da etapa com ZERO finalizações, contra 6 do adversário. Teria que mudar radicalmente para a segunda parte para buscar o resultado.

Não tinha muito como piorar, mas também não melhoramos tanto no 2T. Mudamos para um 433 bem equilibrado que não pareceu dar muito resultado. Assim seguiu a partida, ainda tivemos um gol bem anulado aos 42' em impedimento milimétrico, e foi isso. Péssima forma de terminar o ano, teremos muito o que testar na inter-temporada.

 

Classificação

2.Bundesliga

Classificacao6acddafc82c357dd.png

 

DFB POKAL

 

1ª Eliminatória - Bremer SV (F)

Tivemos novamente sorte no sorteio da 1ª Eliminatória, enfrentando o time semiprofissional do Bremer. Boa chance de testar e dar tempo de jogo a jogadores do banco e aos jovens.

Logo com 3', Uzun abriu o placar em falta muito próxima da área: 1x0. Aos 13', bola de um lado a outro e Göckan cruzou na área para Villalba cabecear: 2x0. Aos 38', o goleiro Bonmann lançou a bola em Uzun no ataque que só ajeitou para Niemann bater de muito longe e achar o canto: 3x0.

No 2T, outro belo gol de falta, dessa vez de Bekiroglu aos 16': 4x0. Domínio absoluto do início ao fim e vaga assegurada para a 2ª fase.

 Pokal1a42bf663282bce1a7.png

Pokal1b948915faa48c134b.png

 

2ª Eliminatória - Osnarbrück (F)

Com um sorteio muito mais generoso do que nas últimas duas temporadas, pegaremos o Osnarbrück, que caiu na última temporada para a 3.Liga, fora de casa. Temos o favoritismo a nosso lado e um adversário sobre o qual tivemos uma vitória e um empate na última época. Vindo de uma partida com goleada na rodada anterior, fui muito confiante com uma estratégia mais agressiva e uso de Bekiroglu novamente como Regista (três dias após o hat-trick na 2.Bundesliga).

Apesar de uma pequena superioridade do nosso lado, o jogo era bem disputado. Conseguimos marcar aos 37', mas o VAR viu impedimento de Arabidze e invalidou o tento. Ainda conseguimos uma cabeçada na trave de Uzun, mas ficou por aí.

Colocamos pressão sobre o adversário no 2T, mas acabamos sofrendo duas lesões que mudaram o curso da partida: Christensen que havia entrado no intervalo aos 18', nos obrigando a fazer a terceira alteração e Bormuth aos 33', nos deixando então com um homem a menos para o restante do certame. Fui obrigado a recuar totalmente a equipe e conseguimos levar o jogo para a prorrogação.

Para tentar levar o jogo aos pênaltis, mantivemos o time na retranca total, esperando apenas o tempo passar. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas... Aos 2' do 1T da prorrogação Owusu recebeu uma bola levantada na área e foi empurrado - pênalti! O próprio Owusu foi para a cobrança e... bateu MUITO para fora. Inacreditável. Absurdo. A vontade era de vender o jogador assim que a partida acabasse, mas ainda tínhamos 28min por jogar e queria levar a partida para os penais. No 1T, ao menos conseguimos nos segurar.

A cera funcionou também no 2T, apesar de um grande susto após perda de bola de Seguin, improvisado na zaga. Levamos o jogo aos pênaltis e tudo poderia acontecer!!!

Era nossa chance de passar pela primeira vez da 2ª fase de eliminação da DFB-Pokal, e seria uma classificação épica. Os escolhidos para bater as penalidades foram: Bekiroglu, Owusu, Niemann, Greilinger e Seguin. O Osnarbrück começaria batendo:

Wolze foi para a bola e Hiller pegou no meio: 0x0

Bekiroglu bateu no canto e o goleiro nem se mexeu: 1x0

Engels foi com confiança e bateu bem no canto: 1x1

Owusu se redimiu e bateu na bochecha da rede, o goleiro acertou o canto mas não pegou: 2x1

Engin não deu chance também e marcou: 2x2

Vez de Niemann, o goleiro acertou mas novamente não alcançou: 3x2

Kaiser também bateu muito bem e fez: 3x3

Greilinger, mais uma que o goleiro foi no canto mas a cobrança foi boa: 4x3

Pênalti decisivo, Ernst na bola e... Gol: 4x4

Ficou nos pés de Seguin decidir ou não a classificação. E lá foi ele em sua caminhada calma e confiante em direção à marca da cal. Olhou para o goleiro, respirou fundo e... Batida de confiança, no meio do gol, a bola entrou e junto saiu o grito do treinador e de toda a equipe: 5x4.

Pokal2a488c397bf18c0b0e.png

Pokal2bf17dd61353e60dd8.png

 

OS LEÕES DE MUNIQUE VENCERAM, O TABU FOI  QUEBRADO, E O SECHZIG ESTÁ CLASSIFICADO PARA A 3ª ELIMINATÓRIA DA DFB-POKAL!

 

Na 3ª eliminatória não conseguimos fugir de um adversário mais forte, e enfrentaremos o Borussia Mönchengladbach, novamente fora de casa. Já estou mais que satisfeito pela nossa performance na DFB-Pokal, e o que vier agora é lucro.

 

VISÃO DO CLUBE

Visao70053b482037959c.png

 

Bastante preocupado com a péssima avaliação do meu uso da base. Apesar de realmente ter negligenciado essa exigência na temporada ainda tivemos algumas partidas que tentei usar mais nossos garotos Schütz  e Uzun, mas parece que está longe do suficiente. Tentarei encaixá-los mais ao longo da segunda parte da temporada mas estou feliz da mudança de importância dessa parte da cultura do clube pois poderia me causar mais problemas fosse mantido o status de "Exigido" que tinha desde o início do save.

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

S_Inicio2b74b2c89588d092.png

 

Estatísticas Defensivas:

11º em Total de Desarmes e 12º em % (24 por partida / 86%) | 4º em Faltas Cometidas (12,5 por partida) | 7º em Cartões Amarelos e 10º em Vermelhos (35 Amarelos / 0 Vermelhos) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (8 partidas) | 5º com Menos Gols Sofridos (16 gols)

Estatísticas Ofensivas:

10º em Posse de Bola (48%) | 11º em Passes Completados e 12º em % (366 por partida / 80%) | 17º em Oportunidades Criadas (1,5 por partida) | 13º em Faltas Sofridas (10,8 por partida) | 12º em Chutes à Gol (6,6 por partida) | 8º em Gols Marcados (26 gols)

Bekiroglu 13º em Média (7,28) | Assistências: Bekiroglu e Villalba 10º (4 Ass) | Passes decisivos: Bekiroglu 10º (36) e Seguin 14º (32)

 

 

Estatísticas do Elenco | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Início bom na Liga e teste para cardíaco na Copa | Att: 14/07

Primeira metade sólida de campeonato. Embora dezembro tenha sido uma quebra no ritmo, continua próximo da zona de playoff e tudo pode acontecer agora no segundo turno. Em janeiro terá mais uma janela de contratações e pode usar para reforçar o elenco com o dinheiro economizado no começo da temporada. Caso sinta que é necessário, claro.

A falha em cumprir a expectativa de uso das categorias de base tem influenciado a avaliação que a direção faz do trabalho (me refiro mais especificamente àquela nota de 1 a 20 que eles atribuem ao trabalho)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnaud Leroy precisa ter chances!
Excelente venda do Heberton, 10 milhões é praticamente uma quota de premiação na 2.Bundesliga.

Eu ia falar que no final da temporada que você precisa de um goleador, finalizador, artilheiro. Aí você trouxe só volantes e laterais - valei-me meu Santo Roth...

Mas, vai fazendo uma temporada razoável.

Tem que chutar essa pedra chamada Darmstadt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra dizer que a marca da temporada é a solidez coletiva: o time é organizado, vence bons jogos e está ali no bolo de quem pode brigar pelo acesso ou de quem vai viver a calmaria do meio de tabela.

Digo coletivamente porque olhando os números falta um destaque individual: ainda marca poucos gols em comparação aos 3 primeiros na classificação e sofre mais. Eu diria que isso tem impacto mais nos jogadores do que no trabalho do técnico em si e palpito que vira a surpresa do campeonato se o Osuwu despontar.

Enquanto isso não acontece, é aproveitar os refrescos que a copa nos traz. Grande e merecida classificação. O Monchengladbach que se cuide!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande na Liga até ao momento e só podes encarar a segunda metade com positivismo. Na Taça, depois do passeio no primeiro jogo, foi mesmo um jogo impróprio para cardíacos contra o Osnabruck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2021 em 12:05, div disse:

Primeira metade sólida de campeonato. Embora dezembro tenha sido uma quebra no ritmo, continua próximo da zona de playoff e tudo pode acontecer agora no segundo turno. Em janeiro terá mais uma janela de contratações e pode usar para reforçar o elenco com o dinheiro economizado no começo da temporada. Caso sinta que é necessário, claro.

A falha em cumprir a expectativa de uso das categorias de base tem influenciado a avaliação que a direção faz do trabalho (me refiro mais especificamente àquela nota de 1 a 20 que eles atribuem ao trabalho)?

Fala, div

O Início foi ótimo, o meio ok e o fim fraco. Deixou uma pulga atrás da orelha para entender porque caímos tanto de produção mas ainda assim no geral foi um bom 1º turno.

Vou falar que acabo sendo um pouco conservador demais nas janelas de transferências por medo de acabar fazendo merda, acho que até agora não fiz nenhuma movimentação na janela de Janeiro em 4 temporadas. Sinto que o time precisa de ao menos mais uma opção em posições-chave, mas não espere uma enxurrada de novas chegadas mesmo tendo dinheiro sobrando.

A avaliação leva em conta todos os fatores da gestão do clube, mas a parte onde isso conta que é a 'Visão do Clube' com certeza é impactada por não cumprir o requisito da base. Acho que estava por volta de 14, tendo todo o resto positivo não causou problemas por enquanto.

Obrigado por comentar! 

 

Em 16/07/2021 em 09:54, Nei of disse:

Arnaud Leroy precisa ter chances!
Excelente venda do Heberton, 10 milhões é praticamente uma quota de premiação na 2.Bundesliga.

Eu ia falar que no final da temporada que você precisa de um goleador, finalizador, artilheiro. Aí você trouxe só volantes e laterais - valei-me meu Santo Roth...

Mas, vai fazendo uma temporada razoável.

Tem que chutar essa pedra chamada Darmstadt.

Fala, Nei

Não posso discordar que Leroy parece muito pronto, mas na prática ao menos nos amistosos e poucos jogos que teve ele não rende. Tem muita velocidade, agilidade, equilíbrio... E é só. Não tem força nem impulsão, não tem mentais bons o suficiente e no teste do olho não funciona. Acho que vou empresta-lo por um tempo e ver no que dá.

A venda foi totalmente fora da curva, esperava boas propostas mas essas 10 Milha foram demais, tanto que nem soube o que fazer com a grana. Sobre o espírito de Celso Roth, tenho um carinho com os jogadores que estão comigo, e é difícil desfazer dos que já renderam bem como Niemann e Owusu, o processo de desapego é lento. Mas nem só de atacantes se faz um time, e as contratações que fiz para defesa e volância foram muito importantes pra sanar os problemas da equipe. 

A temporada está no esperado, uma pena só a queda antes da parada de fim de ano, que sempre é complicada para retomar os bons jogos para mim. Darmstadt, sua hora vai chegar. 

Obrigado pelo comentário e por acompanhar o save!

 

Em 16/07/2021 em 16:16, Peepe disse:

Dá pra dizer que a marca da temporada é a solidez coletiva: o time é organizado, vence bons jogos e está ali no bolo de quem pode brigar pelo acesso ou de quem vai viver a calmaria do meio de tabela.

Digo coletivamente porque olhando os números falta um destaque individual: ainda marca poucos gols em comparação aos 3 primeiros na classificação e sofre mais. Eu diria que isso tem impacto mais nos jogadores do que no trabalho do técnico em si e palpito que vira a surpresa do campeonato se o Osuwu despontar.

Enquanto isso não acontece, é aproveitar os refrescos que a copa nos traz. Grande e merecida classificação. O Monchengladbach que se cuide!

Fala, Peepe

Acho que é por aí, mas essa solidez aparece só na média, na prática foram dá para dividir o início de temporada em 3 partes que foram decaindo. Na média ficamos numa posição boa. 

Sobre os destaques entendo o que quer dizer, mas vejo 2 destaques claros nesse início: Seguin jogando de segundo volante, que apesar de não contribuir nos gols diretamente tem papel importante em todas as fases do jogo e supriu sem críticas na lesão de Fomba. Além de Bekiroglu que sempre joga muito bem desde a 3.Liga e dessa vez além das assistências e penca de chances ainda fez seus gols.

Se Owusu acordar temos tudo para deslanchar. O cara perde 2 para fazer 1, então tem bastante espaço para melhorar a performance e podemos chegar na briga no fim da temporada.

Obrigado pelo comentário!

 

17 horas atrás, Cadete213 disse:

grande na Liga até ao momento e só podes encarar a segunda metade com positivismo. Na Taça, depois do passeio no primeiro jogo, foi mesmo um jogo impróprio para cardíacos contra o Osnabruck.

Oi Cadete,

A campanha é boa, mas ainda dá para melhorar no 2º turno.

Contra o Osnarbrück tivemos um jogo daqueles e um azar danado da lesão nos tirar um jogador quando éramos totalmente dominantes e ainda perder um pênalti na prorrogação, mas com muita sorte conseguimos passar e agora é curtir o intervalo até o jogo muito complicado contra o M'chengladbach. 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma visão mais superficial para recomendar seu save nas Recomendações da Área, decidi dedicar mais tempo a ele, depois que vi que o 1860 não conseguiu a promoção para a Bundesliga e permanece na 2.Bundesliga. Gosto de ver os treinadores sendo desafiados. Ainda vai demorar um tempo para eu ficar em dia, mas terminei a 1ª temporada.

Novamente, parabéns pela organização simpes e eficiente. Gostei bastante da análise que fez do elenco e da apresentação da proposta tática da equipe. A cotação de 8º lugar no início da temporada já sugeria que o Munique 1860 disputaria algumas posições acima. Porém, disputar a promoção, logo na temporada inicial do save, mostrou as boas decisões tomadas durante a temporada. É bem verdade, que teve aquele momento, lá pela 31ª rodada, que parecia que a coisa ia desandar, mas a proximidade entre as equipes e aquele quase 100% nas últimas cinco partidas definiram o vice-campeonato e a promoção. Parabéns.

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a nova divisão, o 1860 conseguiu manter vários jogadores da ótima campanha na 3ª divisão. Além da renovação de contratos, conseguiu contratar em definitivo jogadores que estiveram no clube por empréstimo, com destaque para a "pequena fortuna" gasta com o artilheiro Owusu, que acabou muito bem compensada pela vendas realizadas.

Eu não me assusto com a questão financeira. A liga alemã é uma das mais generosas com relação às finanças e costuma enriquecer facilmente os clubes que participam dela. Mesmo tendo passado 40 mil euros do teto salarial, no fim da temporada isso impactará menos de meio milhão no orçamento. Não creio que isso será um problema. Se fosse, a diretoria não deixaria você fazer o gasto.

O começo bem ruim na 2.Bundesliga era até esperado, diante de uma equipe que manteve a base da equipe da 3ª divisão, mas mesmo assim, a equipe conseguiu terminar o 1º turno fora da zona do rebaixamento. A eliminação na DFB-Pokal era totalmente esperada e ter passado pelo Schalke 04 já foi muita coisa.

Felzimente, o returno viu o Munique 1860 melhorar de desempenho e com isso uma subida na tabela e uma tranquilidade para o restante da temporada, finalizando a temporada em um ótimo 8º lugar. De quebra ainda ganhou a construção de um novo estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2021 em 14:58, Marcolation disse:

A venda foi totalmente fora da curva, esperava boas propostas mas essas 10 Milha foram demais, tanto que nem soube o que fazer com a grana. Sobre o espírito de Celso Roth, tenho um carinho com os jogadores que estão comigo, e é difícil desfazer dos que já renderam bem como Niemann e Owusu, o processo de desapego é lento. Mas nem só de atacantes se faz um time, e as contratações que fiz para defesa e volância foram muito importantes pra sanar os problemas da equipe. 

Esse é dos meus hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, apenas 4 pontos do Fortuna. Dá pra buscar essa vaga no segundo turno! Na Copa da Alemanha dá pra aprontar também, hein?! Essas classificações sofridas elevam demais o ânimo no vestiário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na 1ª temporada na 2.Bundesliga, o treinador optou por manter, principalmente, os jogadores do elenco que havia sido promovido, para a temporada 21/22 trouxe novidades, mostrando que a equipe se fortalecia.

Como geralmente ocorre no FM, a direção foi bastante modesta nas expectativas, mas a campanha do Munique não foi. Eliminado rapidamente da DFB-Pokal, os Leões mostraram bastante força durante a temporada e melhoraram a colocação da temporada passada. Foi a equipe que mais venceu na temporada, mais até que o campeão Fortuna e o vice, Parderborn, mas o número grande derrotas atrapalhou a promoção da equipe que foi obrigada a disputar o play-off contra o Herta, vice da DFB-Pokal.

Na ida, o Herha foi muito superior ao 1860, inclusive teve três chances claras para marcar. O resultado de apenas 1 a 0 do Hertha foi muito graças ao goleiro do 1860 com nota 7. Na volta, o Hertha novamente mostrou dificuldades para transformar seu domínio em gols, inclusive, mesmo quando teve um jogador a mais não conseguiu marcar. A derrota do 1860 foi dolorida, mas ficar em 3º lugar e disputar uma vaga contra uma equipe da Bundesliga é sempre muito ingrato.

Estou curioso para saber o que aconteceu para o Munique não conseguir a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo - Aguardando avaliação
  • Marcolation changed the title to TSV 1860 München - De volta ao topo | Em casa Leão, fora de casa... | Att: 02/03
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • div featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
×
×
  • Criar Novo...